GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 3ª Corrida - GP da França

+4
Rodrigo Rocca
Lee James
Giovane Biscazzi
Saimon
8 participantes

Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 25/2/2014, 23:15

Data fictícia: metade do mês 4

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 5,810 km (54 voltas / 313,740 km no total)


Comentários iniciais:

Localizado em Le Castellet, próximo a Marseille, o circuito de Paul Ricard é considerado de média para alta velocidade, combinando grandes retas, entre elas a enorme Mistral, com trechos de curvas e esses lentos. O asfalto é de boa qualidade, porém abrasivo. Os principais pontos de ultrapassagem são na freada da La Chicane e no fim da Mistral, na curva Signes, extendendo-se até a Beausset.

Traçado:

1983 - 3ª Corrida - GP da França Paul_r10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de chuva durante o terço final de prova, tornando a pista pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 28/02/13 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 25/2/2014, 23:16

1ª Sessão

Tempo parcialmente encoberto em Le Castellet. O GP da França abrirá pela primeira vez a temporada européia da F1, sendo movido para uma data durante a primavera, com temperaturas mais frias que de costume.
Fabi abre o treino virando 1'41"175.
Salazar marca 1'43"255.
Cheever faz 1'42"345. A Bleutter segue mal, como de costume.
Rothengatter vira 1'40"668.
Sullivan registra 1'41"980.
Baldi faz 1'38"436.
Prost vem para sua volta. O francês marca 1'37"874.
Arnoux vira 1'37"950.
Guerrero faz 1'42"998.
Hunt registra 1'37"486.
Boutsen marca 1'37"748.
Bellof é o próximo. O alemão vira 1'39"059.
Patrese faz 1'38"551.
Giacomelli marca 1'38"242.
Cecotto registra 1'41"990.
Pryce vira 1'38"142.
De Cesaris faz 1'41"719.
Piquet marca 1'37"835.
Scheckter registra 1'38"506.
Moreno vem para sua volta. O brasileiro faz 1'40"174.
Warwick marca 1'41"186.
Boesel vira 1'41"709.
Palmer faz 1'38"430.
Mansell crava 1'38"340.
De Angelis vem na seqüência. Sofrendo com a anemia dos Ford-Cosworth, o italiano vira apenas 1'40"474.
Rosberg faz 1'40"543.
Alboreto vira 1'38"554.
Jones marca 1'38"359.
Lauda registra 1'37"110, melhor tempo até aqui.
Johansson vira 1'38"859.
Fittipaldi fecha a primeira sessão fazendo 1'37"467, colocando-se entre os Ferrari, na segunda posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'37"110
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'37"467
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'37"486
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'37"748
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'37"835
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'37"874
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'37"950
Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'38"142
Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'38"242
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'38"340
11º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'38"359
12º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'38"430
13º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'38"436
14º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'38"506
15º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'38"551
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'38"554
17º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'38"859
18º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'39"059
19º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'40"174
20º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'40"474
21º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'40"543
22º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'40"668
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"175
24º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"186
25º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"709
26º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"719
27º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"980
28º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"990
29º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"345
30º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"998
31º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'43"255

2ª Sessão

O tempo segue parcialmente nublado, porém não há ameaça de chuva para o treino.
Fabi abre a segunda sessão virando 1'41"139, pouco melhorando seu tempo.
Salazar faz 1'43"234, continuando em último e ficando fora da prova mais uma vez.
Cheever marca 1'41"875, não conseguindo se classificar. Bleutter fora da prova novamente.
Rothengatter vira 1'40"826 e não melhora seu tempo.
Sullivan registra 1'41"944 e pouco melhora sua marca, não obtendo a classificação mais uma vez.
Baldi faz 1'37"887 e pula para sétimo. Bela volta do italiano. A equipe Rocca mostra a que veio nesta temporada.
Prost vira 1'37"239, subindo para segundo.
Arnoux crava 1'37"820, sexto tempo.
Guerrero faz 1'42"796, não conseguindo melhorar sua posição e ficando fora da prova.
Hunt marca 1'37"124 e sobe para a segunda posição.
Boutsen registra 1'37"409 e recupera a quarta posição.
Bellof faz 1'39"050 e pouco melhora seu tempo.
Patrese vira 1'38"204 e pula para décimo.
Giacomelli erra na freada da La Chicane e trava as rodas, espalhando na curva e perdendo tempo. O italiano resolve abortar sua volta.
Cecotto faz 1'41"867, tempo insuficiente para conseguir a classificação para a prova, ficando em vigésimo sétimo.
Pryce vira 1'38"068, mantendo-se em nono.
De Cesaris, já classificado, dá-se o luxo de errar na Beausset e espalhar para fora da pista. O italiano volta, mas recolhe para os boxes.
Piquet voa baixo e marca 1'36"916, tomando a ponta do treino.
Scheckter faz 1'38"226, décimo primeiro tempo. Mais um treino ruim da Biscazzi.
Moreno registra 1'39"734, ficando em décimo nono.
Warwick vira 1'40"515, pulando para vigésimo primeiro.
Boesel marca 1'41"067 e sobe para vigésimo quarto.
Palmer faz 1'37"838 e pula para oitavo. Bom treino do jovem britânico.
Mansell vira 1'37"886 e sobe para nono, sendo um milésimo mais rápido que Baldi.
De Angelis registra 1'40"243, não conseguindo melhorar sua posição.
Rosberg crava 1'40"440, recuperando a decepcionante vigésima primeira posição.
Alboreto faz 1'38"129, pulando para décimo segundo.
Jones marca 1'38"280, não conseguindo melhorar sua posição no grid.
Lauda vira 1'37"094 e não consegue recuperar a ponta.
Johansson registra 1'38"751, ficando em décimo oitavo. Péssimo treino da Tyrant.
Fittipaldi vem para fechar o treino. O brasileiro guia com precisão seu bólido preto e dourado e marca 1'36"811. É pole position! Incrível a forma do brasileiro, após duas vitórias, agora uma pole! Festa da equipe brasileira, que ainda tem Boutsen em sexto.

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'36"811
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'36"916
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'37"094
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'37"124
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'37"239
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'37"409
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'37"820
Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'37"838
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'37"886
10º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'37"887
11º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'38"068
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'38"129
13º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'38"204
14º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'38"226
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'38"242
16º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'38"280
17º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'38"751
18º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'39"050
19º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'39"734
20º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'40"243
21º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'40"440
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"515
23º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'40"668
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'41"067
25º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"139
26º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"719

27º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"867
28º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"875
29º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'41"944
30º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'42"796
31º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'43"234


Última edição por Saimon em 8/3/2014, 12:40, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi 25/2/2014, 23:18

Eita!  Sad 
Mudei o acerto para este ano porque eles reclamaram no ano passado, mas pelo jeito a mudança só piorou.
Amanhã vejo o que pode ter acontecido.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James 25/2/2014, 23:20

Melhor do que eu imaginava. Agora é me desdobrar na corrida pra compensar a ausência do engenheiro de motor
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca 26/2/2014, 01:03

Extremamente feliz, nossos bambinos arrebentaram o recorde de melhor qualificação da equipe. O 15º do Baldi de duas semanas atrás já tinha sido muito bom, mas nosso primeiro top-10 num grid foi genial! Com sete centésimos a menos viraria um sétimo lugar, seria mais fantástico ainda, mas era pedir demais. Espero que não batam de novo em sua traseira...

Pryce também vai mostrando boa adaptação a equipe, um ótimo 11º. É a corrida mais promissora da nossa curta história, espero que termine bem  Very Happy 
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi 26/2/2014, 19:16

E-mail.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 26/2/2014, 19:43

Giovane Biscazzi escreveu:E-mail.

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James 27/2/2014, 00:14

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 27/2/2014, 19:41

Recebido Victor e Iuri.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King 27/2/2014, 21:51

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Sir Gale 28/2/2014, 11:25

Enviei pelo celular, se tiver algo errado, avise plz.
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Marcel Pin 28/2/2014, 17:58

Ufa.... Cheguei a tempo.... Enviado...

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 28/2/2014, 19:13

Recebidos Daniel, Rodrigo, Anibal, Matheus, Marcello e Emerson.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Marcel Pin 2/3/2014, 22:15

Moreno fez 1:39 ou 1:38? Porque o tempo tanto na narração como na classificação consta 1:39 mas ele tá na frente do johansson que fez 1:38

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 8/3/2014, 12:41

Paul Jakeman escreveu:Moreno fez 1:39 ou 1:38? Porque o tempo tanto na narração como na classificação consta 1:39 mas ele tá na frente do johansson que fez 1:38

Corrigido, o tempo dele foi 1'39 mesmo, ficando em 19º.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 8/3/2014, 12:42

O domingo amanhece nublado em Le Castellet. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. A maioria das equipes optou por partir com pneus duros, pensando em fazer apenas uma parada quanto a chuva vier, prevista para cair mais para o final da corrida. Os dois Savoia, os Renault e o Rocca de Baldi partirão de pneus moles, adotando uma estratégia diferente e pensando em atacar no início, torcendo também para não chover no final e ter que fazer outra parada.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e libera os carros para a volta de apresentação. O pole e líder do campeonato Emerson Fittipaldi lidera o pelotão, seguido pelo compatriota e atual campeão Nelson Piquet. O Brasil vive uma grande fase na F1. Nas posições seguintes, os Ferrari de Lauda e Hunt esperam brigar pela vitória e conseguir seu primeiro triunfo sob a administração de Daniel King.
Após aquecerem pneus e motores, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Fittipaldi - Piquet - Lauda - Hunt - Prost - Boutsen - Arnoux - Palmer - Mansell - Baldi - Pryce - Alboreto - Patrese - Scheckter - Giacomelli - Jones - Johansson - Bellof - Moreno - De Angelis - Rosberg - Warwick - Rothengatter - Boesel - Fabi - De Cesaris

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para a largada. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona a luzes verdes, começando o GP da França! Piquet vem com tudo para cima de Piquet, pela direita. Lauda não larga bem e Prost vem pela esquerda, deixando os dois Ferrari para trás. Hunt se posiciona à frente do austríaco. Fittipaldi e Piquet contornam o S de la Verrerie emparelhados. O piloto da Savoia chega na La Chicane em vantagem por dentro e toma a ponta. Enquanto isso, no pelotão intermediário, Giacomelli tenta passar Patrese e os dois se enroscam no S de la Verrerie, terminando suas corridas mais cedo. Lauda pega o vácuo de Hunt na Mistral. O austríaco toma a linha de dentro na entrada da Signes e faz a ultrapassagem, recuperando uma posição. Boutsen segura os Renault na Signes. Pryce pressiona Mansell. Johansson vem por dentro na Signes e passa Moreno.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Hunt - Boutsen - Palmer - Arnoux - Baldi - Mansell - Pryce - Scheckter - Alboreto - Jones - Bellof - Johansson - Moreno - Rosberg - De Angelis - Rothengatter - Fabi - Boesel - Warwick - De Cesaris - Patrese(fora) - Giacomelli(fora)

[Volta 2] Palmer segue na cola de Boutsen, com Arnoux acompanhando de perto. Mansell segura Pryce na La Chicane. Johansson vem pra cima de Bellof. Rosberg ataca Moreno. Fabi cola em Rothengatter. Palmer pega o vácuo de Boutsen na Mistral e puxa para a direita, superando o belga na entrada da Signes. Arnoux já cola no Fittipaldi.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Hunt - Palmer - Boutsen - Arnoux - Baldi - Mansell - Pryce - Scheckter - Alboreto - Jones - Bellof - Johansson - Moreno - Rosberg - De Angelis - Rothengatter - Fabi - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 3] Arnoux sai do vácuo de Boutsen na reta dos boxes e emparelha com o belga no S de la Verrerie. Na freada da La Chicane, o francês chega em vantagem por fora e faz bela ultrapassagem. Bellof segura Johansson. Rosberg sai do vácuo de Moreno e dá o bote por dentro na freada da La Chicane. Fabi pressiona Rothengatter. Pryce sai do vácuo de Mansell na Mistral e toma a linha de dentro na entrada da Signes, fazendo a ultrapassagem. Palmer aperta para cima de Hunt.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Hunt - Palmer - Arnoux - Boutsen - Baldi - Pryce - Mansell - Scheckter - Alboreto - Jones - Bellof - Johansson - Rosberg - Moreno - De Angelis - Rothengatter - Fabi - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 4] Hunt segura Palmer na La Chicane e vai resistindo. Arnoux acompanha de perto, trazendo consigo Boutsen e Baldi. Johansson sai do vácuo de Bellof e faz a ultrapassagem por dentro na freada da La Chicane. De Angelis pressiona Moreno. Fabi aperta Rothengatter e consegue colocar o carro por dentro na terceira perna da La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto tem problemas e encosta o carro na Signes. Scheckter cola em Mansell.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Hunt - Palmer - Arnoux - Boutsen - Baldi - Pryce - Mansell - Scheckter - Jones - Johansson - Bellof - Rosberg - Moreno - De Angelis - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris - Alboreto(fora)

[Volta 5] Lauda cola em Prost. Hunt, Palmer, Arnoux, Boutsen e Baldi seguem em fila. Johansson vem pra cima de Jones. De Angelis pressiona Moreno. Hunt segura Palmer na Signes. Arnoux bloqueia investida de Boutsen e Baldi aproveita para atacar o belga, mergulhando por dentro na Beausset e conseguindo a ultrapassagem. Johansson sai do vácuo de Jones toma a posição do companheiro por dentro na Signes.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Hunt - Palmer - Arnoux - Baldi - Boutsen - Pryce - Mansell - Scheckter - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - Moreno - De Angelis - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 6] Prost segura Lauda. Palmer sai do vácuo de Hunt e finalmente consegue tomar a linha de dentro para a freada da La Chicane, fazendo a ultrapassagem. Arnoux já cola no britânico.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Palmer - Hunt - Arnoux - Baldi - Boutsen - Pryce - Mansell - Scheckter - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - Moreno - De Angelis - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 7] Lauda segue pressionando Prost. Arnoux repete a manobra de seu companheiro e vem por dentro na freada da La Chicane, passando Hunt. Scheckter segue na cola de Mansell.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Prost - Lauda - Palmer - Arnoux - Hunt - Baldi - Boutsen - Pryce - Mansell - Scheckter - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - Moreno - De Angelis - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 8] Piquet abre 2 segundos de vantagem sobre Fittipaldi. É pouco, já que o brasileiro está mais leve e vai parar antes. Lauda segue pressionando Prost. Moreno segura De Angelis na Le Pont.
[Volta 9] Lauda sai do vácuo de Prost e desta vez consegue emparelhar no S de la Verrerie. Os dois vêm lado a lado até a La Chicane, onde o austríaco retarda a freada e consegue a ultrapassagem por dentro.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Lauda - Prost - Palmer - Arnoux - Hunt - Baldi - Boutsen - Pryce - Mansell - Scheckter - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - Moreno - De Angelis - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 10] Arnoux cola em Palmer. Baldi chega em Hunt.
[Volta 11] Palmer não facilita para Arnoux e defende sua posição. Baldi pressiona Hunt na Signes. De Angelis pressiona Moreno na La Chicane e dá o bote por dentro na terceira perna, pegando o brasileiro de surpresa. Bela manobra.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Lauda - Prost - Palmer - Arnoux - Hunt - Baldi - Boutsen - Pryce - Mansell - Scheckter - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 12] Arnoux segue pressionando Palmer. Hunt continua segurando Baldi.
[Volta 13] Arnoux pressiona Palmer no S de la Verrerie e toma a linha de dentro para a freada da a La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Baldi pega o vácuo de Hunt na Mistral e puxa para a direita, emparelhando com o britânico. Na Signes, Hunt aperta mais para cima do italiano e os dois vêm lado a lado até a Beausset, onde Baldi espalha e ganha a disputa. Bela manobra do piloto da Rocca, que vai mostrando seu potencial.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Lauda - Prost - Arnoux - Palmer - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Mansell - Scheckter - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 14] A diferença entre Piquet e Fittipaldi está em 3,6 segundos. Emmo vem a 1,7 segundos de Lauda, que leva 1 segundo de vantagem sobre Prost.
[Volta 15] Arnoux segue rápido e agora tenta se aproximar de Prost. Scheckter volta a pressionar Mansell
[Volta 16] Piquet continua firme na ponta e abrindo entre 3 e 4 décimos por volta em relação a Fittipaldi, mas o carro preto e dourado tem o dobro de combustível. Mansell segura Scheckter na La Chicane.
[Volta 17] Arnoux continua se aproximando de Prost. A diferença entre os dois neste momento é de 2 segundos.
[Volta 18] Scheckter pressiona Mansell e sai do vácuo do britânico após o S de la Verrerie, mergulhando por dentro na La Chicane e fazendo a ultrapassagem.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Lauda - Prost - Arnoux - Palmer - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Scheckter - Mansell - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - De Cesaris

[Volta 19] Piquet pega tráfego, enquanto a equipe Savoia se prepara nos boxes para recebê-lo. Johansson cola em Mansell.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Lauda - Prost - Arnoux - Palmer - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Scheckter - Mansell - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 20] Enquanto a Renault se ajeita no box, Piquet entra para fazer sua parada.

Fim da 20ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Prost - Arnoux - Palmer - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 21] Johansson pressiona Mansell. Palmer nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. A equipe Renault devolve o piloto para a pista sem problemas e já se prepara para a parada de Arnoux.

Fim da 21ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Prost - Arnoux - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 22] Lauda vem sendo mais rápido que Fittipaldi nas últimas voltas e se aproxima. Arnoux nos boxes. Algo dá errado no reabastecimento e começa a pegar fogo na traseira do carro. Um mecânico chega com um extintor, que não funciona. Arnoux tenta desesperadamente sair do carro, mas enfrenta alguma dificuldade. Outro mecânico arranja um extintor na garagem da Nürburg, logo ao lado, e finalmente consegue borrifar no carro para apagar o fogo, que já se alastrava por todo o carro. Arnoux felizmente conseguiu sair, embora com algumas partes do macacão pegando fogo. Um mecânico da Tyrant ajuda a apagar o fogo na roupa do piloto, com o extintor de sua equipe. Um verdadeiro susto para todos nos boxes.

Fim da 22ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Prost - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Arnoux(fora) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 23] Quem se prepara agora é a Rocca. Enquanto isso, Arnoux é encaminhado para o centro médico para avaliação, embora aparentemente nada de grave tenha ocorrido ao piloto. Mansell segue segurando Johansson.

Fim da 23ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Prost - Baldi - Hunt - Boutsen - Pryce - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Bellof - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Arnoux(fora)

[Volta 24] Lauda vem chegando em Fittipaldi, enquanto Prost também vem rápido e cola no austríaco. Mansell fecha Johansson na Signes e segue resistindo. Pryce nos boxes.

Fim da 24ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Prost - Baldi - Hunt - Boutsen - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Bellof - Pryce - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 25] Lauda cola em Fittipaldi, trazendo Prost consigo. Belíssima briga pela liderança. Os três negociam bem a ultrapassagem sobre o retardatário Fabi na Mistral, mantendo suas posições. Scheckter se aproxima de Piquet. Pryce cola em Bellof e pressiona. Mansell segue segurando Johansson. Baldi nos boxes. A Savoia vai se preparando.

Fim da 25ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Prost - Hunt - Boutsen - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Pryce - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 26] Lauda segue pressionando Fittipaldi. O austríaco vem de um lado para outro na Mistral, mas o brasileiro bloqueia todas as investidas do piloto da Ferrari. Johansson segue na cola de Mansell. Scheckter vem pra cima de Piquet. Prost nos boxes.

Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Piquet - Scheckter - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Pryce - Rosberg - De Angelis - Moreno - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 27] Fittipaldi segura Lauda na Signes e vai resistindo na ponta. Scheckter sai do vácuo de Piquet e mergulha por dentro na freada da La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Pryce tem problemas e encosta na Beausset, abandonando a prova.

Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Piquet - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Rosberg - De Angelis - Pryce(fora) - Moreno(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 28] Lauda traciona bem na saída da Sainte-Beaume e vem com tudo para cima de Fittipaldi na Mistral. O austríaco ameaça vir pela direita e depois puxa para a esquerda, conseguindo emparelhar por fora com o brasileiro. O motor Ferrari fala mais alto e Lauda chega em vantagem na Signes, conseguindo a ultrapassagem por fora. Bela manobra.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Piquet - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Rosberg - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Pryce(fora)

[Volta 29] O ritmo de Piquet vem caindo nas últimas voltas e Mansell se aproxima, trazendo Johansson consigo. Rothengatter vem soltando fumaça na Mistral e abandona a prova.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Piquet - Mansell - Johansson - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Rosberg - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Rothengatter(fora)

[Volta 30] Scheckter vem se aproximando de Prost. Mansell fecha Johansson na freada da La Chicane e os dois quase se tocam. Piquet parece ter problemas pois Mansell e Johansson se aproximam muito rapidamente na Mistral. Na Signes, Mansell vem por dentro, seguido por Johansson, que conclui a ultrapassagem na Beausset. Jones se aproxima de Palmer.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Mansell - Johansson - Piquet - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 31] Jones cola em Palmer.
[Volta 32] Lauda abre 1 segundo em relação a Fittipaldi. Mas o austríaco não precisará mais se preocupar com o brasileiro: o motor Renault cede e Fittipaldi pára após o S de la Verrerie, soltando muita fumaça. Jones segue pressionando Palmer. Johansson sai do vácuo de Mansell na Mistral e toma a linha de dentro na Signes, emparelhando com o britânico. Os dois vêm lado a lado até a Beassuet, onde o sueco tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Mansell - Piquet - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Fittipaldi(fora) - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 33] Scheckter cola em Prost. Jones sai do vácuo de Palmer na Mistral e toma a linha de dentro na entrada da Signes, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Mansell - Piquet - Jones - Palmer - Baldi - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 34] Lauda, com 39 segundos de vantagem sobre Prost, primeiro dos que já pararam, é neste momento o favorito para a vitória, visto que tem tempo suficiente para parar e voltar à frente. Scheckter não perde tempo com Prost e sai do vácuo do francês após o S de la Verrerie, fazendo a ultrapassagem por dentro na freada da La Chicane. A equipe Terrible Emerson se prepara para receber Warwick.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Scheckter - Prost - Johansson - Mansell - Piquet - Jones - Palmer - Baldi - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 35] Baldi vinha para dar uma volta no retardatário Warwick, mas tudo dá errado na La Chicane. O italiano não consegue "negociar" bem a ultrapassagem e, ao tentar dar o bote na La Chicane, Warwick contornava a curva normalmente e o italiano acaba acertando a traseira do britânico. Os dois páram na área de escape com os carro danificados. Baldi sai do carro esbravejando, enquanto Warwick parece não entender nada e apenas pede desculpas. É o terceiro acidente do italiano em três corridas. A equipe Terrible Emerson, que se preparava para receber Warwick nos boxes, é obrigada a guardar as coisas mais cedo.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Scheckter - Prost - Johansson - Mansell - Piquet - Jones - Palmer - Bellof - Baldi(fora) - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Warwick(fora)

[Volta 36] Lauda tem 19,8 segundos de vantagem sobre Hunt e vai se aproximando da vitória. Boutsen vem a 3,7 segundos do britânico. Já o belga está 18 segundos à frente de Scheckter.

Fim da 36ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Scheckter - Prost - Johansson - Mansell - Piquet - Jones - Palmer - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1) - Baldi(fora)

[Volta 37] A equipe Tyrant se prepara para receber Johansson. A chuva que estava prevista para cair ainda não deu sinais, embora continue nublado.

Fim da 37ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Scheckter - Prost - Johansson - Mansell - Piquet - Jones - Palmer - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1)

[Volta 38] Moreno se aproxima de De Angelis. O ritmo de Piquet vem caindo cada vez mais e Jones se aproxima. Johansson nos boxes. Ferrari e Biscazzi se preparam.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Scheckter - Prost - Mansell - Piquet - Jones - Palmer - Johansson - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1)

[Volta 39] A Fittipaldi começa seus preparativos. Lauda nos boxes. Scheckter também pára. E por enquanto nada de chuva.

Fim da 39ª Volta: Hunt - Lauda - Boutsen - Prost - Mansell - Piquet - Jones - Scheckter - Palmer - Johansson - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1)

[Volta 40] Jones cola em Piquet e já consegue a ultrapassagem na entrada da Signes. O brasileiro enfrenta problemas e está com potência reduzida. Hunt e Boutsen nos pits, para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Hunt - Prost - Boutsen - Mansell - Jones - Piquet - Scheckter - Palmer - Johansson - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1)

[Volta 41] Lauda retoma a ponta, com Hunt voltando em segundo. Boutsen volta 1 segundo atrás de Prost. Scheckter cola em Piquet e também consegue a ultrapassagem no final da Mistral.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Hunt - Prost - Boutsen - Mansell - Jones - Scheckter - Piquet - Palmer - Johansson - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1)

[Volta 42] Scheckter cola em Jones e pressiona. Boutsen chega em Prost. As nuvens negras estão se movimentando para outra região e pelo visto não teremos chuva na corrida de hoje.
[Volta 43] Prost segura Boutsen na La Chicane. A Tyrant se prepara nos boxes, enquanto Jones é atacado por Scheckter.
[Volta 44] Prost vai segurando Boutsen como pode. Scheckter sai do vácuo de Jones e faz a ultrapassagem por dentro na La Chicane. O australiano vai aos boxes para seu pitstop.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Hunt - Prost - Boutsen - Mansell - Scheckter - Piquet - Palmer - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Cesaris(1)

[Volta 45] Boutsen vem no vácuo de Prost pelo S de la Verrerie. O francês bloqueia a linha de dentro, mas Boutsen vem por fora e chega em vantagem na freada da La Chicane. Prost emparelha na primeira perna, mas Boutsen consegue o bote definitivo na segunda, defendendo a posição conquistada na terceira. Bela manobra do jovem belga. Boesel luta contra os pneus desgastados e De Cesaris cola no brasileiro. Moreno aperta para cima de De Angelis.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Mansell - Scheckter - Piquet - Palmer - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - Boesel(2) - De Cesaris(2)

[Volta 46] Scheckter vem muito rápido neste final de prova e cola em Mansell. Com os pneus muito desgastados, o britânico não consegue segurar o ataque do sulafricano, que vem com tudo na La Chicane e consegue a ultrapassagem por dentro na terceira perna. Piquet, com problemas, vê Palmer colar atrás de si, trazendo Johansson consigo. De Cesaris vem por dentro na Signes e passa Boesel.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Mansell - Piquet - Palmer - Johansson - Jones - Bellof - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - De Cesaris(2) - Boesel(2)

[Volta 47] Palmer sai do vácuo de Piquet na Mistral e deixa o brasileiro para trás. Johansson vem no embalo e também passa, aproveitando para já atacar o britânico. Palmer está esperto e bloqueia o sueco na Signes. Moreno pressiona De Angelis.

Fim da 47ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Mansell - Palmer - Johansson - Piquet - Jones - Bellof(1) - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - De Cesaris(2) - Boesel(2)

[Volta 48] Johansson segue na cola de Palmer, enquanto ambos se aproximam de Mansell. De Angelis segura Moreno na Signes e resiste na sua posição.
[Volta 49] Palmer ataca Mansell na La Chicane, mas é fechado pelo compatriota, que dá tudo de si para guiar o carro com os pneus em frangalhos. Johansson aproveita para dar o bote sobre o piloto da Renault, que fora obrigado a mudar de tragetória para evitar o toque com o Winhill, vindo por fora na segunda perna e forçando por dentro na terceira. O sueco já sai colado em Mansell na Sainte-Beaume e tira de lado na reta, emparelhando com o britânico. Palmer se recupera e vem atrás. Johansson supera Mansell no início da reta, enquanto Palmer pega o vácuo do sueco e emparelha com o Winhill. Na Signes, Palmer tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Belíssima disputa pelo sexto lugar!

Fim da 49ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Palmer - Mansell - Piquet - Jones - Bellof(1) - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Fabi(1) - De Cesaris(2) - Boesel(2)

[Volta 50] Praticamente sem pneus, Mansell vê Piquet se aproximar facilmente e, mesmo com problemas que estão lhe reduzindo a potência, o brasileiro consegue fazer a ultrapassagem na Le Pont. Moreno sai do vácuo de De Angelis na Mistral e toma a linha de dentro na entrada da Signes, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Palmer - Piquet - Mansell - Jones - Bellof(1) - Rosberg(1) - Moreno(1) - De Angelis(1) - Fabi(2) - De Cesaris(2) - Boesel(2)

[Volta 51] As primeiras posições estabilizam e dificilmente teremos alguma mudança até o final da prova. No pelotão do meio, Jones chega em Mansell.
[Volta 52] Jones, com pneus macios novos, passa Mansell facilmente na La Chicane. De Cesaris, sem aderência, escapa na Beausset e vai parar na mureta de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Palmer - Piquet - Jones - Mansell - Bellof(1) - Rosberg(1) - Moreno(1) - De Angelis(1) - Fabi(2) - Boesel(2) - De Cesaris(fora)

[Volta 53] Rosberg, também sofrendo com o desgaste dos pneus, roda sozinho na La Chicane e pára na caixa de brita.

Fim da 53ª Volta: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Palmer - Piquet - Jones - Mansell - Bellof(1) - Moreno(1) - De Angelis(1) - Rosberg(fora) - Fabi(2) - Boesel(2) - De Cesaris(fora)

[Volta 54] Últimos mestros para Lauda comemorar sua primeira vitória no ano e a Ferrari celebrar uma dobradinha. O austríaco ainda dá volta em mais alguns retardatários até que cruza a linha de chegada e festeja com a equipe Ferrari. O tricampeão está vivo na briga pelo tetra! Hunt chega em segundo e completa a festa escarlate em Paul Ricard. Boutsen chega em terceiro, comemorando muito seu primeiro pódium, obtido já em sua terceira corrida. Prost, Scheckter e Johansson completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Lauda - Hunt - Boutsen - Prost - Scheckter - Johansson - Palmer - Piquet - Jones - Mansell(1) - Bellof(1) - Moreno(2) - De Angelis(2) - Fabi(2) - Boesel(2) - Rosberg(fora) - De Cesaris(fora)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h28'53"117
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +29"744
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +39"706
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +44"467
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) +1'00"058
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +1'16"683
Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) +1'20"526
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +1'26"040
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +1'27"647
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
11º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +1 volta
12º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) +2 voltas
13º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +2 voltas
14º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
15º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +3 voltas
17º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) +5 voltas

AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 34 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 33 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 31 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 27 voltas
AB Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 26 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 21 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 3 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 0 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 0 voltas

NQ Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Giacomelli =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Alboreto =($300)= transmissão

Arnoux =($500)= incêndio

Piquet =($5)= escapamento

Pryce =($0)= câmbio

Rothengatter =($0)= motor

Fittipaldi =($0)= motor

Warwick =($200)= acidente

Baldi =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente

Rosberg =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 8/3/2014, 12:43

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 18 pts.
2º N. Lauda = 13 pts.
3º J. Hunt = 10 pts.
4º S. Johansson = 7 pts.
5º N. Piquet = 6 pts.
6º A. Prost = 6 pts.
7º T. Boutsen = 4 pts.
8º M. Alboreto = 4 pts.
9º A. Jones = 3 pts.
10º J. Scheckter = 3 pts.
11º K. Rosberg = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 23 pts.
2º Fittipaldi = 22 pts.
3º Savoia = 12 pts.
4º Tyrant = 10 pts.
5º Biscazzi = 7 pts.
6º Williams = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3920
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  sowws 8/3/2014, 12:53

sacanagem
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Marcel Pin 8/3/2014, 13:08

Corrida boa... Deu pra pegar pelo menos um pontinho daqui...

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James 8/3/2014, 14:17

Bom resultado na pista da maior reta, já que não tenho engenheiro de motor. Dava pro Fittipaldi pegar o segundo lugar pelo menos. E bom ver que o Boutsen tem nível para competir pela equipe
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca 8/3/2014, 15:26

Ah, que lástima. Tentei cobrir as d suas estratégias, mas a quebra do Pryce matou uma e o acidente matou a outra. Andar em quarto foi um sonho, pena que novamente não chegamos.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca 8/3/2014, 15:27

aliás, segunda quebra da hewland em três corridas.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King 8/3/2014, 16:11

Dobradinha! Aêêê!!!! Agora sim é a Ferrari que eu conheço!!!
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 3ª Corrida - GP da França Empty Re: 1983 - 3ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos