GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:39

Data fictícia: metade do mês 8

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,789 km (45 voltas, 305,505 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o velocíssimo circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro enormes retas, separadas por duas chicanes e pela veloz Ostkurve, além do trecho final, mais conhecido como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem são as freadas das chicanes 1 e 2, além da entrada do Stadion, a Onkokurve. O asfalto é de boa qualidade e a pista exige bastante de motores e freios.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 20/04/12 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:07

Sábado de sol na Floresta Negra. A F1 chega à sua décima primeira etapa nesta temporada e promete muitas emoções no veloz autódromo de Hockenheim.
Jabouille, vencedor do ano passado, abre o treino virando 1'46"37.
Jarier é o próximo e faz 1'48"49.
Ghinzani marca 1'48"57.
Arnoux faz 1'47"97.
Pryce registra 1'47"37.
Mass vira 1'48"32.
Mansell faz 1'47"16.
Surer marca 1'48"71.
Prost vem para sua volta. O francês registra 1'47"61.
De Angelis faz 1'47"99.
Giacomelli vira 1'48"61.
Tambay registra 1'48"32.
Laffite marca 1'47"07.
Stuck tem problemas em sua volta rápida e retorna aos boxes.
Cevert vira 1'47"75.
Cheever vem para sua volta e faz 1'49"20, pior tempo até aqui.
Hunt marca 1'48"10.
Andretti faz 1'48"90. Péssimo treino da LPR, que parece mais uma vez ter errado a mão no acerto do carro.
Patrese vira 1'48"12.
Fittipaldi registra 1'46"97.
Rosberg é o próximo. O finlandês marca 1'47"81.
Pironi vira 1'46"14 e toma a ponta do treino. A Renault é a grande favorita para a pole.
Lauda faz 1'47"30.
Scheckter crava 1'47"00.
Jones vira 1'46"57, terceiro tempo.
Piquet fecha a primeira sessão marcando 1'46"47 e posicionando-se logo à frente de seu companheiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'46"14
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'46"37
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'46"47
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'46"57
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"97
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'47"00
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'47"07
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'47"16
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"30
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"37
11º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"61
12º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'47"75
13º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"81
14º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"97
15º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"99
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"10
17º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"12
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"32
19º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"32
20º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"49
21º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"57
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"61
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"71
24º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"90
25º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"20
26º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

Jabouille abre a segunda sessão com o tempo de 1'46"18, não conseguindo retomar a ponta.
Jarier faz 1'48"65 e não melhora seu tempo.
Ghinzani erra na freada da Nordkurve e escapa para fora da pista. O italiano retorna, porém aborta a volta.
Arnoux vira 1'47"60 e sobe para décimo primeiro. Bom treino do francês, com o limitado carro da Bleutter.
Pryce erra na freada da Onkokurve e escapa. O inglês volta à pista, mas vai direto para os boxes.
Mass marca 1'47"93 e sobe para décimo quinto.
Mansell vira 1'46"97 e iguala o tempo de Fittipaldi, ficando na sexta posição neste momento.
Surer registra 1'48"61 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Prost marca 1'47"50 e recupera a décima primeira posição.
De Angelis vem para sua volta e faz 1'47"94, não conseguindo melhorar sua posição.
Giacomelli vira 1'48"35 e sobe duas posições.
Tambay marca 1'47"89 e pula para décimo quinto.
Laffite faz 1'46"95 e sobe para quinto.
Os mecânicos da Nürburg conseguem colocar Stuck na pista e o alemão registra 1'48"94, vigésimo quinto tempo.
Cevert vira 1'47"56 e recupera a décima segunda posição.
Cheever faz 1'48"98 e segue em último.
Hunt marca 1'47"78 e sobe para décimo quarto.
Andretti registra 1'48"75 e segue na mesma posição.
Patrese é o próximo. O italiano vira 1'47"84, décimo sexto tempo neste momento.
Fittipaldi marca 1'46"74 e recupera a quinta posição.
Rosberg vira 1'47"59 e volta para o décimo terceiro posto.
Pironi voa baixo e baixa da casa de 1'46, registrando 1'45"88 e praticamente sacramentando a pole.
Lauda marca 1'47"25 e pouco melhora seu tempo. A Ferrari vem mostrando dificuldades nas pistas de alta.
Scheckter faz 1'46"89 e rouba a sexta posição de Laffite.
Jones vira 1'46"20 e se aproxima do tempo de Jabouille, subindo para terceiro.
Piquet fecha o treino fazendo 1'46"46, não conseguindo recuperar a posição perdida para Jones.

Classificação - Final:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'45"88
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'46"18
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'46"20
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'46"46
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"74
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'46"89
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'46"95
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"97
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"25
10º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"37
11º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"50
12º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'47"56
13º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"59
14º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"60
15º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"78
16º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"84
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"89
18º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"93
19º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"94
20º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"35
21º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"49
22º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"57
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"61
24º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"75
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"94
26º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"98

Quebras/Acidentes:

Stuck =($0)= injeção
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:08

Domingo de sol nos arredores da cidade medieval de Heidelberg. Hockenheim recebe bom público para acompanhar a F1, nesta décima primeira etapa da temporada. Pela terceira vez seguida a Renault domina a primeira fila, porém ainda não conseguiu transformar o bom desempenho nos treinos em vitória na corrida. Pironi, pole pela terceira vez, quer quebrar esta seqüência e conseguir finalmente vencer pela equipe da montadora francesa. Na segunda fila, os Savoia tentarão estragar a festa da Renault mais uma vez, para se aproximar cada vez mais dos títulos. Na quinta posição, o vice-líder do campeonato Fittipaldi corre por fora na disputa pela vitória.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Teremos a largada em instantes.

Largada: Pironi - Jabouille - Jones - Piquet - Fittipaldi - Scheckter - Laffite - Mansell - Lauda - Pryce - Prost - Cevert - Rosberg - Arnoux - Hunt - Patrese - Tambay - Mass - De Angelis - Giacomelli - Jarier - Ghinzani - Surer - Andretti - Stuck - Cheever

[Volta 1] Acendem-se as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos pela Renault ficam de olho do retrovisor, pois os Savoia parecem sedentos para dar o bote logo na largada. O diretor de prova faz as últimas checagens e, após alinhado o último carro, acende as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Pironi mantém a ponta enquanto Jones deixa Jabouille para trás. Piquet vem no vácuo do francês e toma a linha de dentro na Nordkurve, apontando na primeira grande reta na terceira posição. Os carros contornam a primeira curva sem grandes problemas. Laffite, que pulou para sexto na largada, sai do vácuo de Fittipaldi e vem por dentro na freada da Schikane 1, tomando a quinta posição. Mansell segura Prost. Patrese passa Hunt por dentro na Schikane 1 e toma a décima oitava posição. Os Tyrant largaram mal. Andretti sai do vácuo de Jarier e passa o francês por dentro na freada da Schikane 1. Surer segura Cheever. Lauda aperta para cima de Scheckter na Ostkurve. Patrese vem pra cima de Mass. Andretti cola em Ghinzani. Cheever sai do vácuo de Surer e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Schikane 2. Jones pressiona Pironi. Piquet vem colado nos dois. Mansell segura Prost na Onkokurve. Rosberg vem pra cima de Pryce. Patrese sai do vácuo de Mass e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, onde consegue a ultrapassagem. Pouco depois, Andretti dá o bote sobre Ghinzani, por dentro, na Onkokurve.

Fim da 1ª Volta: Pironi - Jones - Piquet - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Lauda - Mansell - Prost - Pryce - Rosberg - Cevert - Arnoux - Tambay - De Angelis - Patrese - Mass - Hunt - Giacomelli - Andretti - Ghinzani - Jarier - Cheever - Surer - Stuck

[Volta 2] Jones ameaça Pironi na Nordkurve, mas o francês defende bem a ponta. Piquet acompanha de perto. Scheckter fecha Lauda na Nordkurve e os dois quase se tocam. Prost sai do vácuo de Mansell e mergulha por dentro na Nordkurve, tomando a nona posição. Logo na seqüência, Rosberg sai do vácuo de Pryce e dá o bote por dentro na Nordkurve. Andretti vem pra cima de Giacomelli. Cheever cola em Jarier. Tambay sai do vácuo de Arnoux e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, deixando o companheiro para trás. Andretti vem por dentro na freada da Schikane 2 e passa Giacomelli. Pironi fecha Jones na Onkokurve e segue resistindo na ponta. Scheckter segue segurando Lauda. Cheever sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na Onkokurve, onde consegue a ultrapassagem. Jones traciona bem na saída da Elfkurve e vem pra cima de Pironi na reta dos boxes.

Fim da 2ª Volta: Pironi - Jones - Piquet - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Lauda - Prost - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - De Angelis - Patrese - Mass - Hunt - Andretti - Giacomelli - Ghinzani - Cheever - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 3] Jones puxa para a direita na reta dos boxes e toma a linha de dentro. Espalhando para cima de Pironi na Nordkurve, o australiano toma a ponta. Lauda sai do vácuo de Scheckter e tenta vir por dentro na Nordkurve, mas o sulafricano fecha e o toque acontece: roda dianteira esquerda do austríaco com a traseira direita do Biscazzi. Lauda leva a pior e roda, deslizando pela caixa de brita até bater de traseira na proteção de pneus. Scheckter segura o carro e segue na pista normalmente. O austríaco sai do carro cabisbaixo e vai vendo o tricampeonato cada vez mais distante. De Angelis cola em Arnoux. Andretti se aproxima de Hunt. Ghinzani cola em Giacomelli.

Fim da 3ª Volta: Jones - Pironi - Piquet - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Prost - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - De Angelis - Patrese - Mass - Hunt - Andretti - Giacomelli - Ghinzani - Cheever - Jarier - Surer - Stuck - Lauda(fora)

[Volta 4] Piquet vem pra cima de Pironi. Prost ataca Scheckter. Andretti cola em Hunt. Cheever se aproxima de Ghinzani. Piquet sai do vácuo de Pironi após a Schikane 2 e tenta tomar a linha de dentro para a Onkokurve, mas o francês fecha bem.

Fim da 4ª Volta: Jones - Pironi - Piquet - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Prost - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - De Angelis - Patrese - Mass - Hunt - Andretti - Giacomelli - Ghinzani - Cheever - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 5] Piquet segue pressionando Pironi. Porém na saída da Nordkurve o carro do brasileiro não consegue ganhar velocidade e vai parando. Piquet encosta, pára o carro e sai inconformado. Andretti pressiona Hunt. Cheever cola em Ghinzani. Prost sai do vácuo de Scheckter após a Schikane 2 e vem por fora na Onkokurve. Os dois contornam a curva lado a lado em bela disputa. Na Sachkurve, Prost ganha a preferência por dentro e espalha para cima do sulafricano, tomando a sexta posição. Surer cola em Jarier.

Fim da 5ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - De Angelis - Patrese - Mass - Hunt - Andretti - Giacomelli - Ghinzani - Cheever - Jarier - Surer - Stuck - Piquet(fora)

[Volta 6] De Angelis pressiona Arnoux. Andretti sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. Cheever pressiona Ghinzani até a Onkokurve, onde resolve puxar para a direita e tentar o bote por dentro. Ghinzani tenta fechar e os dois colidem. O italiano vai parar na área de escape, enquanto Cheever consegue continuar na pista, embora com a asa danificada. O francês vai até os boxes, onde é constatado dano na suspensão, forçando-o a abandonar.

Fim da 6ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - De Angelis - Patrese - Mass - Andretti - Hunt - Giacomelli - Jarier - Surer - Stuck - Ghinzani(fora) - Cheever(fora)

[Volta 7] Jones é o mais rápido neste momento, porém Pironi vem em um ritmo parecido e o australiano não consegue abrir muito na frente. Prost também vem muito rápido e se aproxima de Fittipaldi. De Angelis sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nordkurve, onde consegue a ultrapassagem. Andretti se aproxima de Mass. Jarier segura Surer.

Fim da 7ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Andretti - Hunt - Giacomelli - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 8] Prost já cola em Fittipaldi e pressiona. Andretti chega em Mass. Jarier segue segurando Surer.
[Volta 9] Fittipaldi fecha Prost na Schikane 1 e vai resistindo. Andretti não perde tempo com Mass e sai do vácuo do alemão na entrada da Onkokurve, onde consegue a ultrapassagem por dentro. O americano vem em boa corrida de recuperação com a LPR, após um péssimo treino da equipe norte-americana.

Fim da 9ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Andretti - Mass - Hunt - Giacomelli - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 10] Jones e Pironi seguem em ritmo parecido, com pequena vantagem para o australiano, enquanto Jabouille não consegue vir na mesma balada e vai ficando para trás. Laffite, quarto, tem ritmo parecido com o do piloto do carro número quinze. Um pouco depois vem Fittipaldi, pressionado por Prost. A corrida de recuperação de Andretti vai pelos ares quando o motor do americano estoura na saída da Ostkurve. Fim de prova para a LPR. Surer traciona bem na saída da Schikane 2 e vem pra cima de Jarier, tomando a linha de dentro para a freada da Onkokurve e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Giacomelli - Surer - Jarier - Stuck - Andretti(fora)

[Volta 11] Prost traciona bem na saída da Nordkurve e pega o vácuo de Fittipaldi. Aguardando o momento certo, o francês puxa para a direita e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Bela prova vem fazendo o jovem piloto da Ferrari.

Fim da 11ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Prost - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Giacomelli - Surer - Jarier - Stuck

[Volta 12] Giacomelli se aproxima de Hunt.
[Volta 13] Prost segue rápido e vem chegando em Laffite. Giacomelli cola em Hunt.
[Volta 14] Giacomelli pressiona Hunt. Nürburg e Hallan se preparam nos boxes.
[Volta 15] Prost já está muito próximo de Laffite e deve atacar em breve. De Angelis se aproxima de Tambay. Giacomelli nos boxes, para troca de pneus. Stuck também pára. Ambas as equipes têm sido extremamente conservadoras nesta temporada, fazendo sempre paradas nos boxes e diminuindo as chances de obter posições melhores.

Fim da 15ª Volta: Jones - Pironi - Jabouille - Laffite - Prost - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - Stuck - Giacomelli

[Volta 16] Laffite vem perdendo terreno para Jabouille, enquanto Prost chega no piloto da Biscazzi.
[Volta 17] O motor de Jabouille vai pelos ares após a Nordkurve e o francês abandona mais uma vez quando ocupava boa posição na corrida. Prost ataca Laffite na Onkokurve, mas o bicampeão defende bem a linha de dentro. Giacomelli cola em Stuck.

Fim da 17ª Volta: Jones - Pironi - Laffite - Prost - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - Stuck - Giacomelli - Jabouille(fora)

[Volta 18] Prost ameaça na Nordkurve, mas Laffite segue resistindo. De Angelis cola em Tambay. Giacomelli pressiona Stuck.

Fim da 18ª Volta: Jones - Pironi - Laffite - Prost - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - Stuck - Giacomelli

[Volta 19] Prost traciona melhor que Laffite na saída da Schikane 2 e toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve, conquistando a terceira posição. Que corrida do piloto da Ferrari. De Angelis pressiona Tambay no Stadion.

Fim da 19ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - Stuck - Giacomelli

[Volta 20] Giacomelli sai do vácuo de Stuck e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis segue na cola de Tambay.

Fim da 20ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Rosberg - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - Giacomelli - Stuck

[Volta 21] Jones e Pironi andam no mesmo ritmo e a diferença entre ambos vai se mantendo. Prost abre de Laffite.
[Volta 22] A equipe Williams se prepara para receber um de seus pilotos. Tambay segura De Angelis na Onkokurve.
[Volta 23] De Angelis segue pressionando Tambay, mas não consegue se aproximar o suficiente na reta para passar. Rosberg nos boxes.

Fim da 23ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - De Angelis - Arnoux - Rosberg - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - Giacomelli - Stuck

[Volta 24] Rosberg volta logo atrás de Arnoux enquanto a Williams já se prepara novamente para receber De Angelis. O italiano segue pressionando Tambay, mas não consegue passar e vai aos boxes.

Fim da 24ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - Rosberg - Patrese - Mass - Hunt - Surer - Jarier - De Angelis - Giacomelli - Stuck

[Volta 25] Patrese tem problemas e recolhe o carro para a garagem, abandonando a prova. Rosberg cola em Arnoux.

Fim da 25ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Surer - Jarier - De Angelis - Giacomelli - Stuck - Patrese(fora)

[Volta 26] O motor de Arnoux vai para o espaço após a Ostkurve e o francês abandona. De Angelis se aproxima de Jarier.

Fim da 26ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - Rosberg - Mass - Hunt - Surer - Jarier - De Angelis - Giacomelli - Stuck - Arnoux(fora)

[Volta 27] De Angelis cola em Jarier. A equipe Nürburg se prepara para receber o francês.

Fim da 27ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - Rosberg - Mass - Hunt - Surer - Jarier - De Angelis - Giacomelli - Stuck

[Volta 28] Rosberg se aproxima de Tambay. Jarier nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - Rosberg - Mass - Hunt - Surer - De Angelis - Jarier - Giacomelli - Stuck

[Volta 29] Agora é a vez de a equipe Tyrant se preparar para receber Hunt.
[Volta 30] Rosberg cola em Tambay. Hunt nos boxes. A roda dianteira direita do Tyrant demora a encaixar e o inglês perde tempo.

Fim da 30ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Tambay - Rosberg - Mass - Surer - De Angelis - Jarier - Giacomelli - Stuck - Hunt

[Volta 31] Rosberg sai do vácuo de Tambay após a Schikane 2 e tenta vir por dentro na Onkokurve, mas o francês fecha bem. O finlandês espalha na saída da curva e ganha a preferência por dentro para a Sachkurve, conseguindo o bote que vale a décima posição. De Angelis se aproxima de Surer. Stuck vem soltando fumaça no Stadion e abandona a prova.

Fim da 31ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Rosberg - Tambay - Mass - Surer - De Angelis - Jarier - Giacomelli - Hunt - Stuck(fora)

[Volta 32] De Angelis chega em Surer.

Fim da 32ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Fittipaldi - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Rosberg - Tambay - Mass - Surer - De Angelis - Jarier - Giacomelli - Hunt

[Volta 33] Surer segura De Angelis na Schikane 1. Fittipaldi vem lento pela Ostkurve e vai parando. A equipe brasileira estava voltando à terceira posição entre os construtores com o quinto lugar de Emerson, porém um problema mecânico põe tudo por água abaixo. Surer fecha De Angelis na Onkokurve e segue resistindo.

Fim da 33ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Rosberg - Tambay - Mass - Surer - De Angelis - Jarier - Giacomelli - Hunt - Fittipaldi(fora)

[Volta 34] Com o abandono de Fittipaldi, Jones abre imensa vantagem de quinze pontos no campeonato de pilotos, se confirmar a vitória. Rosberg se aproxima de Cevert. De Angelis sai do vácuo de Surer e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 34ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Cevert - Rosberg - Tambay - Mass - De Angelis - Surer - Jarier - Giacomelli - Hunt

[Volta 35] Rosberg segue rápido e vem chegando em Cevert. O finlandês ainda sonha com os pontos, torcendo por mais algumas quebras.
[Volta 36] Pironi começa a virar mais rápido que Jones e vem descontando a diferença que o separa de Jones. Teremos briga pela vitória neste fim de prova.
[Volta 37] Rosberg chega em Cevert.
[Volta 38] Pironi segue mais rápido que Jones e vem chegando. Cevert fecha Rosberg na Onkokurve e resiste na oitava posição.
[Volta 39] Rosberg traciona melhor que Cevert na saída da Schikane 2 e vem pra cima do francês na Onkokurve. O piloto da Winhill bloqueia a linha de dentro, porém o finlandês vem por fora e consegue bela ultrapassagem.

Fim da 39ª Volta: Jones - Pironi - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Surer - Jarier - Giacomelli - Hunt

[Volta 40] Jones abre caminho rumo à vitória. Pironi se aproximava de Hunt para dar uma volta no inglês quando o Renault começa a soltar fumaça após a Ostkurve. Pironi vem lento até estacionar próximo à Schikane 2 e abandonar a prova. Mais uma vez uma grande chance de vitória escapa entre os dedos do francês, que sai do carro inconformado.

Fim da 40ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Surer - Jarier - Giacomelli - Pironi(fora) - Hunt(1)

[Volta 41] Jones agora respira aliviado na ponta e procura apenas levar o carro para a vitória. Com o abandono de Pironi, Pryce sobe para a sexta posição e vai levando o ponto que precisava para devolver a terceira posição no mundial de construtores para a Fittipaldi.

Fim da 41ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Surer - Jarier - Giacomelli(1) - Hunt(1) - Pironi(fora)

[Volta 42] Rosberg tenta se aproximar de Pryce, porém o inglês leva boa vantagem em relação ao finlandês, que dificilmente conseguirá chegar.

Fim da 42ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Surer - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Hunt(1)

[Volta 43] Mansell, quinto, vai conquistando os primeiros pontos da carreira, fazendo uma temporada consistente após um ano de estréia desastroso pela Avanti. Surer tem problemas e recolhe o carro para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 43ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Surer(fora) - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Hunt(1)

[Volta 44] Prost, segundo, vai ultrapassando o companheiro Lauda no campeonato e mostrando que tem talento de campeão. O francês é uma das sensações do campeonato, em uma temporada bastante equilibrada.

Fim da 44ª Volta: Jones - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Hunt(1) - Surer(fora)

[Volta 45] Com tranqüilidade, Jones percorre os últimos 6.789 metros do veloz circuito de Hockenheim para comemorar a terceira vitória na temporada, disparando na liderança do campeonato. Muita festa nos boxes da Savoia. Prost completa em segundo e também vibra bastante. Laffite fecha o pódium, aproximando a Biscazzi de Williams e Fittipaldi no campeonato. Scheckter, Mansell, comemorando muito seus primeiros pontos, e Pryce, colocando a Fittipaldi em terceiro entre os construtores, completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Jones - Prost - Laffite - Scheckter - Mansell - Pryce - Rosberg - Cevert - Tambay - Mass - De Angelis - Jarier(1) - Giacomelli(1) - Hunt(1) - Surer(fora)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1h20'12"24
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +17"69
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +21"09
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +27"64
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +29"81
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +39"44
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +50"52
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +59"02
Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'10"80
10º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'19"30
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'25"40
12º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas

AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 39 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 32 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 25 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 24 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 16 voltas
AB Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas
AB Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 5 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 4 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 2 voltas


Quebras/Acidentes:

Lauda =($200)= acidente

Piquet =($100)= injeção

Cheever =($100)= suspensão

Ghinzani =($200)= acidente

Andretti =($0)= motor

Jabouille =($500)= motor

Patrese =($100)= freios

Arnoux =($500)= motor

Stuck =($0)= motor

Fittipaldi =($300)= transmissão

Pironi =($500)= turbo

Surer =($300)= diferencial
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:08

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 48 pts.
2º E. Fittipaldi = 33 pts.
3º A. Prost = 27 pts.
4º N. Piquet = 25 pts.
5º N. Lauda = 25 pts.
6º J. Laffite = 22 pts.
7º E. De Angelis = 20 pts.
8º K. Rosberg = 16 pts.
9º D. Pironi = 15 pts.
10º J. Scheckter = 12 pts.
11º J.P. Jabouille = 11 pts.
12º E. Cheever = 7 pts.
13º M. Andretti = 5 pts.
14º T. Pryce = 3 pts.
15º F. Cevert = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
17º R. Patrese = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 73 pts.
2º Ferrari = 52 pts.
3º Fittipaldi = 36 pts.
4º Williams = 36 pts.
5º Biscazzi = 34 pts.
6º Renault = 26 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 4 pts.
9º Tyrant = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1980 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos