1980 - 6ª Corrida - GP da Bélgica

Ir em baixo

1980 - 6ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon em 2/5/2013, 21:38

Data fictícia: final do mês 5

Circuito: Zolder

Extensão: 4,262 km (72 voltas, 306,864 km no total)


Comentários iniciais:

O circuito de Zolder, situado a 60 km de Bruxelas, é uma típica pista de média velocidade. Composto por curvas de variados tipos, os pontos de ultrapassagem são também variados, embora o principal seja a Eerste Linkse, ao final da reta dos boxes. O asfalto é de qualidade satisfatória, assim como a estrutura do autódromo.


Condições Climáticas:


Treinos: garoando, 20 a 23°C, pista levemente molhada (garoa irá parar durante a primeira sessão, tornando aos poucos a pista seca; na segunda sessão a pista certamente estará seca)

Corrida: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 01/03/12 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 11:57

Como de costume, a F1 chega à Bélgica em um final de semana com tempo fechado. No momento está garoando em Zolder e a pista está levemente molhada. Após avaliação dos comissários da FIA, foi liberado o uso de pneus slick nesta sessão.
O estreante Daly, substituindo o lesionado Rosberg, abre o treino calçando slicks. O irlandês erra na tomada da Lucien Bianchi e roda, indo bate de traseira no muro de proteção. Daly sai ileso, mas pelo visto seu primeiro treino oficial durará pouco, já que o irlandês dificilmente conseguirá ter o carro consertado para a segunda sessão.
Piquet também vem de slicks, porém consegue marcar tempo: 1'26"72.
Lauda, com pneus de chuva, vira 1'27"31.
De Angelis, de slicks, marca 1'27"19.
Arnoux faz 1'28"34. E segue garoando.
Mass marca 1'27"54.
Hunt registra 1'27"30.
Jarier faz 1'27"90. A garoa pára de cair, enquanto o sol começa a aparecer timidamente entre as nuvens.
Cevert registra 1'27"08.
Patrese vira 1'26"45, dando indícios de que as condições da pista estão melhorando.
Jones faz 1'25"91, melhor tempo até aqui.
Pryce marca 1'25"30. Os tempos vão baixando cada vez mais, com a pista secando.
Fittipaldi registra 1'24"21.
Giacomelli faz 1'24"01.
Com a pista praticamente seca, Stuck vira 1'23"31.
Surer marca 1'21"61. A pista parece já estar seca.
Tambay faz 1'21"09.
Borgudd vira 1'21"07.
Mansell marca 1'20"37.
Jabouille registra 1'20"34.
Andretti vem para sua volta. O americano vira 1'20"64.
Pironi marca 1'20"36.
Scheckter faz 1'20"08.
Laffite vira 1'20"09.
Cheever registra 1'20"67.
Prost fecha a primeira sessão com o tempo de 1'20"35, dando-lhe a quarta posição.
Enquanto alguns pilotos são prejudicados pelas piores condições da pista no início do treino, os Biscazzi dominam.

Classificação - 1ª Sessão:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'20"08
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'20"09
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'20"34
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'20"35
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'20"36
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"37
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"64
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"67
Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"07
10º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"09
11º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"61
12º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"31
13º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"01
14º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"21
15º Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"30
16º Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'25"91
17º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"45
18º Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'26"72
19º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'27"08
20º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"19
21º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"30
22º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"31
23º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"54
24º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"90
25º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"34
26º Derek DALY (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

O sol aparece com maior intesidade durante o intervalo e a pista fica completamente seca. Algumas equipes alteram os setups para andar melhor no piso seco.
Daly, com o carro avariado na primeira sessão, está fora do treino e terá que fazer sua corrida de estréia largando na última posição.
Piquet vira 1'19"87 e toma a ponta. O brasileiro havia feito sua volta na primeira sessão com pista levemente molhada e agora mostra seu verdadeiro potencial.
Lauda faz 1'20"15, quarto tempo.
De Angelis marca 1'20"19, dando-lhe neste momento o quinto lugar.
Arnoux vira 1'21"02, subindo para décimo segundo.
Mass faz 1'20"77, ficando logo à frente do francês.
Hunt erra na freada da Eerste Linkse e perde a traseira, rodando e indo parar na área de escape. O inglês volta à pista, mas aborta a volta e terá que ficar com seu tempo marcado com pista molhada.
Jarier vira 1'20"97, décimo segundo tempo.
Cevert faz 1'20"41, suficiente para lhe dar a décima posição.
Patrese erra na freada da Bolderberg e escapa para fora da pista. Após longo passeio pela área de escape, o italiano retorna aos boxes e aborta sua volta. Péssimo treino para a Tyrant, que terá que largar com os dois pilotos nas últimas posições.
Jones crava 1'20"07, pulando para a segunda posição.
Pryce vira 1'20"32, sétimo tempo.
Fittipaldi marca 1'20"06 e pula para segundo. Boa volta do brasileiro, ficando entre os Savoia.
Giacomelli faz 1'21"40 e sobe duas posições.
Stuck vira 1'21"23 e fica à frente do italiano.
Surer registra 1'21"08 e sobe três posições.
Tambay marca 1'21"34 e não melhora seu tempo.
Borgudd faz 1'20"85 e recupera duas posições.
Mansell vira 1'20"42 e não consegue melhorar seu tempo.
Jabouille registar 1'20"33 e pouco melhora sua marca.
Andretti faz 1'20"44 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Pironi vira 1'20"49 e não melhora seu tempo.
Scheckter voa baixo e marca 1'19"66, recuperando a pole. Excelente volta do sulafricano.
Laffite faz 1'20"01 e sobe para terceiro.
Cheever registra 1'20"38, ganhando duas posições.
Prost fecha o treino com o tempo de 1'20"39, não conseguindo melhorar sua marca.

Classificação - Final:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'19"66
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'19"87
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'20"01
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"06
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'20"07
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'20"15
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"19
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"32
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'20"33
10º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'20"35
11º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'20"36
12º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"37
13º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"38
14º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'20"41
15º Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"44
16º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"77
17º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"85
18º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'20"97
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"02
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"08
21º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"09
22º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"23
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'21"40
24º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"45
25º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"30
26º Derek DALY (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Daly =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 11:58

O sol aparece entre as nuvens em Zolder nesta tarde de domingo. Os carros estão no grid recebendo os últimos preparativos para a largada da sexta etapa da temporada 1980 da Formula 1. O treino de ontem, que teve pista molhada no início, trouxe algumas surpresas, com Scheckter marcando o melhor tempo e largando na pole hoje. Piquet, da Savoia, divide a primeira fila com o sulafricano. Laffite foi terceiro, reafirmando o bom desempenho da Biscazzi em Zolder, tendo o brasileiro Emerson Fittipaldi ao seu lado. Os dois primeiros no campeonato, Jones e Lauda, partem na terceira fila.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e libera os carros para a volta de apresentação. Os pilotos procuram aquecer os pneus, enquanto o público os recepciona com festa. Em seguida, todos retornam ao grid, realinhando seus carros. Em breve teremos a largada.

Largada: Scheckter - Piquet - Laffite - Fittipaldi - Jones - Lauda - De Angelis - Pryce - Jabouille - Prost - Pironi - Mansell - Cheever - Cevert - Andretti - Mass - Borgudd - Jarier - Arnoux - Surer - Tambay - Stuck - Giacomelli - Patrese - Hunt - Daly

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos se preparam para a largada enquanto os mecânicos nos boxes assistem ansiosos pelo início da prova. Nas tribunas, os espectadores ficam vidrados no grid. Após alguns segundos, as luzes verdes se acendem e começa o GP da Bélgica! Scheckter fecha para cima de Piquet e mantém a ponta. Laffite e Fittipaldi vêm lado a lado para a Eerste Linkse, com o brasileiro por fora. De Angelis deixa Lauda para trás e vem pra cima de Jones, por dentro. Piquet tenta vir por dentro na freada da primeira curva, mas Scheckter segura o brasileiro. Fittipaldi passa Laffite por fora. De Angelis passa Jones por dentro e assume a quinta posição. Scheckter segura Piquet na freada da chicane Kleine. Fittipaldi vem colado no compatriota. De Angelis vem pra cima de Laffite. Jones aparece em sexto, com Pryce em sétimo e Lauda apenas oitavo. Prost pressiona Jabouille. Cheever sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da chicane Kleine, conseguindo a ultrapassagem que vale a décima primeira posição. Mass segura Andretti. Arnoux sai do vácuo de Borgudd e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da chicane Kleine. Hunt passa Stuck em manobra semelhante. De Angelis traciona bem na saída da Terlamen e pega o vácuo de Laffite. Na freada da Bolderberg, o piloto da Williams toma a linha de dentro e consegue a ultrapassagem. No mesmo ponto, Tambay sai do vácuo de Jarier e consegue a ultrapassagem por dentro. Giacomelli segura Hunt. Patrese mergulha por dentro e consegue passar Stuck na Bolderberg. Scheckter segue segurando os brasileiros Piquet e Fittipaldi e vem para completar a primeira volta. Daly sai do vácuo de Stuck e mergulha por dentro na freada da chicane Jacky Ickx, deixando a última posição para o alemão.

Fim da 1ª Volta: Scheckter - Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Laffite - Jones - Pryce - Lauda - Jabouille - Prost - Cheever - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Andretti - Arnoux - Borgudd - Tambay - Jarier - Surer - Giacomelli - Hunt - Patrese - Daly - Stuck

[Volta 2] Piquet pega o vácuo de Scheckter na reta dos boxes. O sulafricano fecha a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse. Piquet vem por fora e consegue melhor tração na saída da curva, forçando por dentro na Sterrewacht e conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi já cola no sulafricano e pressiona. Jones vem pra cima de Laffite, trazendo Pryce e Lauda consigo. Prost segue pressionando Jabouille. Andretti sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, onde consegue a ultrapassagem. Surer segura Giacomelli. Hunt vem colado no italiano. Fittipaldi segue pressionando Scheckter, enquanto de Angelis cola nos dois. Patrese tem problemas e vem lento pela Lucien Bianchi, abandonando a prova em seguida. Laffite fecha Jones na Bolderberg e vai resistindo na quinta posição.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - De Angelis - Laffite - Jones - Pryce - Lauda - Jabouille - Prost - Cheever - Mansell - Pironi - Cevert - Andretti - Mass - Arnoux - Borgudd - Tambay - Jarier - Surer - Giacomelli - Hunt - Daly - Stuck - Patrese(fora)

[Volta 3] Jones sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem que vale a quinta posição. Pryce já cola no francês. No mesmo ponto, Prost mergulha por dentro após sair do vácuo de Jabouille e deixa o francês para trás. Pironi segura Cevert, Andretti se aproxima dos dois. Tambay pressiona Borgudd. Giacomelli toma a linha de dentro na freada da Eerste Linkse e passa Surer. Fittipaldi traciona melhor que Scheckter na saída da Lucien Bianchi e pega o vácuo do sulafricano. O piloto da Biscazzi fecha a linha de dentro, mas Fittipaldi puxa para a direita e consegue bela ultrapassagem por fora na freada da chicane Kleine. Hunt sai do S Jochen Rindt colado em Surer e toma a linha de dentro para a freada a chicane Jacky Ickx, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Jones - Laffite - Pryce - Lauda - Prost - Jabouille - Cheever - Mansell - Pironi - Cevert - Andretti - Mass - Arnoux - Borgudd - Tambay - Jarier - Giacomelli - Hunt - Surer - Daly - Stuck

[Volta 4] De Angelis cola em Scheckter. Pryce pressiona Laffite, enquanto Lauda assiste de perto. Cheever cola em Jabouille. Tambay sai do vácuo de Borgudd na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter segura De Angelis na chicane Kleine e resiste na terceira posição. Andretti chega em Cevert, que segue pressionando Pironi. Giacomelli se aproxima de Jarier, trazendo Hunt consigo. Daly cola em Surer e pressiona.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Jones - Laffite - Pryce - Lauda - Prost - Jabouille - Cheever - Mansell - Pironi - Cevert - Andretti - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Jarier - Giacomelli - Hunt - Surer - Daly - Stuck

[Volta 5] Fittipaldi se aproxima de Piquet. Scheckter segue segurando De Angelis bravamente. Daly sai do vácuo de Surer na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, onde consegue a ultrapassagem. Giacomelli cola em Jarier. Andretti pressiona Cevert. Pryce traciona melhor que Laffite na saída da Terlamen e toma a linha de dentro para a freada da Bolderberg, conseguindo a ultrapassagem que vale a sexta posição.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Jones - Pryce - Laffite - Lauda - Prost - Jabouille - Cheever - Mansell - Pironi - Cevert - Andretti - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Jarier - Giacomelli - Hunt - Daly - Surer - Stuck

[Volta 6] Fittipaldi está bem próximo de Piquet e em breve deve iniciar o ataque. Giacomelli sai do vácuo de Jarier e mergulha por dentro na freada da Eerste Linkse, fazendo a ultrapassagem. Hunt já cola no francês. de Angelis traciona melhor na saída da Lucien Bianchi e toma a linha de dentro para a freada da chicane Kleine, finalmente conseguindo passar Scheckter. Pryce se aproxima de Jones. Lauda pressiona Laffite. Jabouille segura Cheever. Lauda traciona bem na saída da Terlamen e toma a linha de dentro para a freada da Boldeberg, espalhando para cimad e Laffite e conseguindo a ultrapassagem. Cheever sai do S Jochen Rindt no vácuo de Jabouille e puxa para a esquerda na freada da chicane Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem sobre o francês. Logo na seqüência, Andretti aplica manobra somelhante sobre Cevert e toma décima terceira posição.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Jones - Pryce - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Pironi - Andretti - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Giacomelli - Jarier - Hunt - Daly - Surer - Stuck

[Volta 7] Fittipaldi cola em Piquet e pressiona. Pryce se aproxima de Jones. Prost chega em Laffite. Andretti vem pra cima de Pironi. Hunt sai do vácuo de Jarier e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, fazendo a ultrapassagem. Daly já cola no francês. Laffite segura Prost na freada da chicane Kleine e vai resistindo. Daly traciona bem na saída do S Jochen Rindt e mergulha por dentro na freada da Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Jones - Pryce - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Pironi - Andretti - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Giacomelli - Hunt - Daly - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 8] Fittipaldi segue pressionando Piquet. Pryce chega em Jones, trazendo Lauda consigo. Prost segue na cola de Laffite. Andretti sai do vácuo de Pironi após a Lucien Bianchi e vem por fora na freada da chicane Kleine, conseguindo bela ultrapassagem. O francês fora obrigado a recolher para evitar uma batida. Giacomelli vem lento e vai parando, com problemas mecânicos. O italiano encosta após a chicane Kleine e abandona.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Jones - Pryce - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Hunt - Daly - Jarier - Surer - Stuck - Giacomelli(fora)

[Volta 9] Fittipaldi ameaça vir por dentro na freada da chicane Kleine, mas Piquet está atento e bloqueia. Pryce pressiona Jones, enquanto Lauda acompanha de perto. Laffite segue segurando Prost, enquanto Cheever se aproxima de ambos. Andretti se aproxima de Mansell. Hunt vem chegando em Borgudd. Daly cola no inglês e vem junto.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Jones - Pryce - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Hunt - Daly - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 10] Fittipaldi segue no encalço de Piquet, procurando espaço para a ultrapassagem. Pryce traciona bem na saída da Terlamen e toma a linha de dentro para a freada da Bolderberg, onde consegue a ultrapassagem que vale a quinta posição. Lauda já cola no australiano. Laffite segue segurando Prost. Hunt chega em Borgudd, trazendo Daly consigo.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Pryce - Jones - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Borgudd - Hunt - Daly - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 11] Fittipaldi tenta mais uma vez vir por dentro na freada da chicane Kleine, mas Piquet fecha bem. Lauda pressiona Jones. Andretti cola em Mansell. Hunt sai do vácuo de Borgudd após a Lucien Bianchi e toma a linha de dentro na freada da chicane Kleine, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Pryce - Jones - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Hunt - Borgudd - Daly - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 12] Daly sai do vácuo de Borgudd na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, fazendo a ultrapassagem. Fittipaldi segue pressionando Piquet, que até o momento fecha todos os espaços e se mantém na ponta. Pryce se aproxima de Scheckter. Lauda segue na cola de Jones, procurando espaço para passar. Prost não consegue achar espaço para passar Laffite e fica preso atrás do francês. Cheever chega nos dois. Andretti pressiona Mansell. Hunt se aproxima de Tambay.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Pryce - Jones - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Hunt - Daly - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 13] Fittipaldi traciona melhor que Piquet na saída da Terlamen e pega o vácuo do compatriota. Na freada da Boldeberg, o piloto da equipe brasileira puxa para a direita e surpreende Piquet, dando o bote que vale a liderança. Bela manobra do campeão de 1973. Lauda segue no encalço de Jones, porém o australiano fecha bem todos os espaços e vai resistindo na sexta posição. Prost não consegue passar Laffite e Cheever passa a pressioná-lo. Mansell segura Andretti. Hunt cola em Tambay, trazendo Daly logo atrás de si.

Fim da 13ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Pryce - Jones - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Hunt - Daly - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 14] Pryce erra na tomada da Eerste Linkse e escapa, indo parar nas redes de proteção. Tudo bem com o inglês, mas acaba no lixo uma boa prova em que o piloto vinha na quinta posição. Tambay segura Hunt.

Fim da 14ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Jones - Lauda - Laffite - Prost - Cheever - Jabouille - Mansell - Andretti - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Hunt - Daly - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck - Pryce(fora)

[Volta 15] Fittipaldi abre ligeira vantagem na frente. Lauda segue preso atrás de Jones. Prost não consegue espaço para passar Laffite. O piloto da Ferrari parace não querer forçar uma ultrapassagem. Cheever, com mais ação atrás dos dois, traciona bem na saída da Terlamen e dá o bote por dentro na freada da Bolderberg, deixando Prost para trás. O americano já ataca Laffite. Andretti sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem que vale a décima primeira posição.

Fim da 15ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Jones - Lauda - Laffite - Cheever - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Tambay - Hunt - Daly - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 16] Lauda traciona melhor que Jones na saída da Lucien Bianchi, pega o vácuo do australiano e desvia para a direita, ao ver o australiano posicionar-se à esquerda. Mesmo por fora, Lauda chega em vantagem na freada da chicane Kleine e finalmente consegue a ultrapassagem. No mesmo ponto, Cheever sai do vácuo de Laffite e toma a linha de dentro para a freada da chicane, assumindo a sétima posição. Hunt sai do vácuo de Tambay na reta dos boxes e dá o bote por dentro na freada da Eerste Linkse. Daly já cola no francês.

Fim da 16ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Hunt - Tambay - Daly - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 17] Prost volta a pressionar Laffite. Tambay segura Daly na Bolderberg.
[Volta 18] Daly sai do vácuo de Tambay após o S Jochen Rindt e toma a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 18ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Hunt - Daly - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 19] Prost traciona melhor que Laffite na saída do S Jochen Rindt e consegue tomar a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx. O piloto da Ferrari retarda a freada e finalmente consegue a ultrapassagem. Os mecânicos da equipe italiana respiram aliviados, após verem seu piloto ficar preso atrás do compatriota. Laffite por sinal vai tendo um desempenho abaixo da média, após largar na terceira posição. Hunt vem chegando em Arnoux. A equipe Nürburg se prepara nos boxes para receber um de seus pilotos.

Fim da 19ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Prost - Laffite - Jabouille - Andretti - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Arnoux - Hunt - Daly - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 20] Hunt cola em Arnoux. Daly também se aproxima. Stuck nos boxes para troca de pneus.
[Volta 21] Lauda vem aos poucos descontando a diferença que o separa de Scheckter. Prost se aproxima de Cheever. Arnoux segura Hunt na chicane Kleine. Daly chega nos dois.
[Volta 22] Hunt sai do vácuo de Arnoux na reta dos boxes. Daly pega carona com o inglês. Hunt emparelha com Arnoux por dentro. Na freada da Eerste Linkse, Hunt pisa no freio um pouco mais tarde e consegue a ultrapassagem. Daly tenta vir no embalo, mas já não havia mais espaço e acaba colidindo na lateral do carro de Arnoux. Os dois deslizam enroscados para fora da pista. Arnoux sai do carro xingando o irlandês, que procurar tomar o caminho oposto ao do francês ao sair do carro.

Fim da 22ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Prost - Laffite - Jabouille - Andretti - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck - Arnoux(fora) - Daly(fora)

[Volta 23] Prost cola em Cheever para brigar pela sétima posição. O ritmo de Pironi cai um pouco e Cevert cola no compatriota.

Fim da 23ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Prost - Laffite - Jabouille - Andretti - Mansell - Pironi - Cevert - Mass - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 24] Cevert sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem. Hunt se aproxima de Mass.

Fim da 24ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Prost - Laffite - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Pironi - Mass - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 25] Piquet vem virando tempos melhores que Fittipaldi nas últimas voltas e passa a se aproximar do compatriota. Prost pressiona Cheever. Hunt vem chegando em Mass.
[Volta 26] Cheever segue segurando Prost. Mass se aproxima de Pironi, trazendo Hunt consigo.
[volta 27] Hunt cola em Mass.
[Volta 28] Piquet segue se aproximando de Fittipaldi e deve colar em breve no brasileiro. Lauda continua se aproximando de Scheckter. Prost vem no encalço de Cheever, mas o americano fecha bem todos os espaços. Hunt pressiona Mass.
[Volta 29] Prost erra na freada da Eeste Linkse e escapa para fora da pista. O francês consegue voltar, mas perde a posição para Laffite e terá que batalhar contrar o compatriota mais uma vez para recuperar a posição.

Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Pironi - Mass - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 30] Piquet cola em Fittipaldi. Briga boa pela liderança. Laffite se aproxima de Cheever. Hunt sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Eerste Linkse, conseguindo mais uma ultrapassagem. O inglês vem em corrida de recuperação agressiva.

Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Pironi - Hunt - Mass - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck

[Volta 31] Piquet pressiona o experiente Fittipaldi, que defende bem a liderança. Prost se aproxima de Laffite. Hunt chega em Pironi e já consegue a ultrapassagem na Bolderberg, dando o bote por dentro. O francês não vem em bom ritmo e já vê Mass se aproximar. Stuck erra na freada da Bolderberg e passa reto, parando nas redes de proteção. Felizmente tudo bem com o alemão.

Fim da 31ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Pironi - Mass - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Stuck(fora)

[Volta 32] Piquet tenta vir por dentro na freada da Eerste Linkse, mas Fittipaldi fecha bem. Laffite cola em Cheever. Prost vem chegando nos dois. Mass pressiona Pironi.

Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Pironi - Mass - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 33] Cheever segura Laffite na Eerste Linkse. Hunt vem se aproximando de Cevert. Mass sai do vácuo de Pironi após a Jochen Rindt e mergulha por dentro na freada da Jacky Ickx, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 34] Piquet segue pressionando Fittipaldi, procurando espaço para a ultrapassagem. Cheever continua segurando Laffite, enquanto Prost se aproxima dos dois.
[Volta 35] Fittipaldi fecha Piquet na Eerste Linkse mais uma vez e segue resistindo.
[Volta 36] Piquet traciona melhor que Fittipaldi na saída da chicane Jacky Ickx e vem pra cima do compatriota na reta dos boxes.
[Volta 37] Piquet sai do vácuo de Fittipaldi na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem e reassumindo a ponta. Cheever segue segurando Laffite bravamente. Prost cola nos dois. A equipe Byron se prepara para receber Surer nos boxes.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Jabouille - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 38] Lauda segue se aproximando aos poucos de Scheckter. Jabouille tem problemas e encosta na Lucien Bianchi, abandonando a prova. Hunt vem chegando em Cevert. Surer nos boxes para troca de pneus.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Jabouille(fora)

[Volta 39] Hunt cola em Cevert.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Cheever - Laffite - Prost - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 40] Laffite sai do vácuo de Cheever na reta dos boxes e toma a linha de dentro na freada da Eerste Linkse, conseguindo finalmente a ultrapassagem. Prost já cola no americano. Hunt pressiona Cevert.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Cheever - Prost - Andretti - Mansell - Cevert - Hunt - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 41] Prost pressiona Cheever. Hunt sai do vácuo de Cevert após a Terlamen e mergulha por dentro na freada da Bolderberg, fazendo mais uma ultrapassagem.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Cheever - Prost - Andretti - Mansell - Hunt - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 42] Piquet abre na frente. Prost pega o vácuo de Cheever na reta dos boxes e puxa para esquerda na freada da Eerste Linkse, conseguindo a ultrapassagem sobre o americano. Hunt se aproxima de Mansell.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Prost - Cheever - Andretti - Mansell - Hunt - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 43] Prost agora tenta se aproximar de Laffite.
[Volta 44] Hunt chega em Mansell e pressiona. Jarier se aproxima de Borgudd.
[Volta 45] Mansell fecha Hunt na freada da chicane Kleine e vai resistindo.
[Volta 46] Prost vem chegando em Laffite. Hunt segue pressionando Mansell.
[Volta 47] Hunt traciona melhor que Mansell na saída do S Jochen Rindt e toma a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx, onde consegue a ultrapassagem que vale a décima primeira posição.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Lauda - Jones - Laffite - Prost - Cheever - Andretti - Hunt - Mansell - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer

[Volta 48] Prost cola em Laffite. Jarier chega em Borgudd.
[Volta 49] Hunt se aproxima de Andretti. Lauda vem lento pela Terlamen e vai parando. O austríaco encosta após o S Jochen Rindt e abandona mais uma vez na temporada, vendo a liderança do campeonato ser ameaçada por Jones. As equipes Biscazzi e Tyrant se preparam nos boxes. Lauda sai do carro inconformado.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Scheckter - Jones - Laffite - Prost - Cheever - Andretti - Hunt - Mansell - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer - Lauda(fora)

[Volta 50] Prost pressiona Laffite, agora valendo a sexta posição. Jarier pressiona Borgudd. Scheckter nos boxes. Hunt também pára. A equipe Biscazzi completa a troca de pneus de Scheckter e o libera para a pista normalmente, porém o motor do sulafricano dá algumas falhadas antes de conseguir ganhar velocidade e sair do pitlane.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Laffite - Prost - Cheever - Andretti - Scheckter - Mansell - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Hunt - Borgudd - Jarier - Surer(1)

[Volta 51] Jarier, pressionando Borgudd, erra na tomada da Eerste Linkse e roda. O francês consegue evitar a batida e retorna à pista. Prost segue na cola de Laffite.
[Volta 52] Scheckter não tem o mesmo ritmo após a parada e Mansell se aproxima.
[Volta 53] Laffite segura Prost na freada da chicane Kleine e segue resistindo. Hunt se aproxima de Tambay.
[Volta 54] Mansell chega em Scheckter. Prost traciona melhor que Laffite na saída do S Jochen Rindt e toma a linha de dentro para a freada da chicane Jacky Ickx, onde consegue a ultrapassagem após longa batalha. Os mecânicos da Ferrari comemoram.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Scheckter - Mansell - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Hunt - Borgudd - Jarier - Surer(1)

[Volta 55] Mansell sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na freada da Eeste Linkse, conseguindo a ultrapassagem. O sulafricano nada pôde fazer. Hunt cola em Tambay.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Cevert - Mass - Pironi - Tambay - Hunt - Borgudd - Jarier - Surer(1)

[Volta 56] Prost vem descontando a diferença que o separa de Jones, embora o australiano leve vantagem razoável à frente. Hunt pressiona Tambay.
[Volta 57] Jarier volta a se aproximar de Borgudd.
[Volta 58] Hunt sai do vácuo de Tambay na reta dos boxes e mergulha por dentro na tomada da Eeste Linkse, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Cevert - Mass - Pironi - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer(1)

[Volta 59] Piquet segue firme na ponta e se aproxima de sua sétima vitória, a primeira em seu retorno à Savoia.
[Volta 60] Hunt se aproxima de Pironi.
[Volta 61] Fittipaldi escapa na Eerste Linkse e passa rente às redes de proteção. O brasileiro evita o contato e consegue voltar à pista. Os mecânicos da equipe brasileira respiram aliviados, porém De Angelis perigosamente chega e passa a ameaçar a segunda posição do brasileiro.
[Volta 62] Hunt vem chegando em Pironi.
[Volta 63] Alguns pilotos sentem o desgaste dos pneus neste fim de prova. Um deles é Cevert: o francês erra na freada da chicane Kleine e roda, passando sobre a zebra do lado de fora da primeira perna e parando perigosamente na saída da segunda perna, com o bico para o lado de dentro da curva. Mass, que vinha muito próximo do francês, não consegue desviar e passa por cima do bico do Winhill, levantando o lado esquerdo do carro e chegando a andar alguns metros em duas rodas até parar no gramado à direita da pista. Pedaços de carro se espalham pela pista e a bandeira amarela é acionada no local. Felizmente os dois pilotos saem ilesos. O estranho acidente causa reações diversas nos torcedores e staffs das equipes. Uma equipe de fiscais e um guidaste são acionados para limpar o local e remover o carro de Cevert, enquanto a corrida continua.

Fim da 63ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Pironi - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Cevert(fora) - Mass(fora) - Surer(1)


[Volta 64] Hunt chega em Pironi. Prost segue se aproximando de Jones.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Pironi - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer(1) - Cevert(fora) - Mass(fora)

[Volta 65] Hunt pressiona Pironi. Fittipaldi livra-se da pressão de De Angelis após a escapada algumas voltas atrás e vai se isolando na segunda posição.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Pironi - Hunt - Tambay - Borgudd - Jarier - Surer(1)

[Volta 66] Pironi fecha Hunt na freada da chicane Kleine e vai resistindo.
[Volta 67] Hunt traciona melhor que Pironi na saída da Lucien Bianchi e vem por fora para a freada da chicane Kleine. Com meio carro de vantagem, o inglês fecha para cima do Renault na entrada da curva e consegue a ultrapassagem.

Fim da 67ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Hunt - Pironi - Tambay - Borgudd - Jarier(1) - Surer(1)

[Volta 68] Prost segue se aproximando de Jones.
[Volta 69] Piquet sai do vácuo de Borgudd para dar uma volta no sueco. O brasileiro faz a ultrapassagem e retorna ao traçado ideal para a freada da chicane Jacky Ickx. O piloto da Avanti pelo visto não esperava que o brasileiro retornaria para a linha de dentro e perde o ponto de freada, acertando em cheio a traseira do Savoia! Os dois páram na área de escape enroscados. Piquet desce do carro furioso e parte para cima do sueco, que mal sai do carro e já toma um empurrão do brasileiro. Na hora em que o piloto da Savoia iria desferir um soco no escandinavo, um fiscal chega para apartar a briga. Enfurecido, Piquet tenta se livrar do fiscal que lhe segurava e quase escapa quando chega outro fiscal para ajudar. A vitória do brasileiro vai pelo ralo após a barbeiragem de Borgudd.

Fim da 69ª Volta: Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Hunt - Pironi - Tambay - Piquet(fora) - Jarier(1) - Surer(1) - Borgudd(fora)

[Volta 70] Fittipaldi assume a ponta, para delírio dos mecânicos da equipe brasileira. Que corrida hoje em Zolder.

Fim da 70ª Volta: Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Hunt - Pironi - Tambay - Jarier(1) - Surer(1) - Piquet(fora) - Borgudd(fora)

[Volta 71] Prost cola em Jones para brigar pelo pódium. Tambay escapa na Terlamen, mas consegue voltar à pista após longo passeio pela área de escape.

Fim da 71ª Volta: Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Hunt - Pironi - Tambay(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Piquet(fora) - Borgudd(fora)

[Volta 72] Jones segura Prost na chicane Kleine e vai voltando à liderança do campeonato com os quatro pontos que vai conquistando. Hunt solta fumaça na saída da Lucien Bianchi e vai parando. Mais uma vez a Tyrant fica sem ver a bandeira quadriculada. Pironi passa pelo inglês e assume a décima posição. Fittipaldi contorna a chicane Jacky Ickx e aponta na reta. Os mecânicos da Fittipaldi se aglomeram na mureta dos boxes para vibrar junto ao piloto brasileiro, que recebe a bandeirada e comemora muito a terceira vitória da história da equipe. De Angelis completa em segundo também comemorando bastante. Jones segura Prost e fecha o pódium. Laffite e Cheever completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Fittipaldi - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Cheever - Andretti - Mansell - Scheckter - Pironi - Hunt(fora) - Tambay(1) - Jarier(1) - Surer(1) - Piquet(fora) - Borgudd(fora)

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1h36'47"93
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +2"69
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +5"17
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +5"79
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +8"31
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +20"02
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +29"40
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +35"91
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +57"21
10º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +59"66
11º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) +4 voltas
16º Slim BORGUDD (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas

AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 62 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 62 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 48 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 37 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Derek DALY (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 21 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 13 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 7 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta


Quebras/Acidentes:

Patrese =($300)= embreagem

Giacomelli =($0)= transmissão

Pryce =($15)= acidente

Andretti =($100)= amortecedor

Daly =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Pironi =($300)= embreagem

Stuck =($15)= acidente

Jabouille =($300)= transmissão

Lauda =($300)= câmbio

Scheckter =($5)= velas

Cevert =($200)= acidente

Mass =($200)= acidente

Borgudd =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Hunt =($500)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 7/6/2018, 11:58

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 24 pts.
2º N. Lauda = 21 pts.
3º A. Prost = 18 pts.
4º E. Fittipaldi = 16 pts.
5º J. Laffite = 15 pts.
6º D. Pironi = 13 pts.
7º E. De Angelis = 12 pts.
8º E. Cheever = 7 pts.
9º J.P. Jabouille = 7 pts.
10º K. Rosberg = 6 pts.
11º J. Scheckter = 5 pts.
12º N. Piquet = 3 pts.
13º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.
--- M. Andretti = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 39 pts.
2º Savoia = 27 pts.
3º Renault = 20 pts.
4º Biscazzi = 20 pts.
5º Williams = 18 pts.
6º Fittipaldi = 17 pts.
7º LPR = 8 pts.
8º Tyrant = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2399
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1980 - 6ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum