Pneus
Página 1 de 1
Pneus
Tópico destinado à apresentação dos atributos e condições de contratação dos Pneus disponíveis no mercado.
Fornecedores e Condições
Cláusulas dos contratos:
- os pneus devem ser usados somente no fim de semana em que são recebidos, pois são recolhidos ao fim das corridas;
- as quantidades fornecidas para cada carro por fim de semana são definidas pelos fabricantes, embora os compostos disponibilizados para o treino não podem ser usados na corrida e vice-versa;
- não é possível utilizar em um fim semana uma quantidade maior de pneus do que o limite estabelecido por cada fabricante para o treino e para a corrida;
- os atributos dos pneus podem variar a cada final de semana, de forma diferente para cada fabricante. As variações serão divulgadas na planilha de formulários e no tópico de cada corrida.
Alterações nos atributos devido condições climáticas:
Pneus Slick:
- Pista Seca: condição ideal (sem variação de atributos)
- Pista Meio-Seca: Aderência -1
- Pista Úmida: Aderência -4
- Pista Molhada: Aderência -5, Durabilidade +1
- Pista Muito Molhada: Aderência zero, Durabilidade +1
Pneus Intermediários:
- Pista Seca: Aderência -4, Durabilidade -3
- Pista Meio-Seca: Aderência -2, Durabilidade -1
- Pista Úmida: condição ideal (sem variação de atributos)
- Pista Molhada: Aderência -2, Durabilidade +1
- Pista Muito Molhada: Aderência -4, Durabilidade +1
Pneus de Chuva:
- Pista Seca: Aderência -8, Durabilidade -7
- Pista Meio-Seca: Aderência -4, Durabilidade -5
- Pista Úmida: Aderência -2, Durabilidade -3
- Pista Molhada: Aderência -1, Durabilidade -1
- Pista Muito Molhada: condição ideal (sem variação de atributos)
Obs.: caso a pista seque durante uma corrida onde haja redução de durabilidade em pista seca e o piloto esteja calçando pneus de chuva, será possível fazer uma volta lenta para ir aos boxes fazer a troca sem degradar o pneu imediatamente (utilizando os pontos ainda úmidos/molhados da pista).
Bridgestone
Slick Duro:
Aderência: 9
Durabilidade: 4
Slick Macio:
Aderência: 10
Durabilidade: 3
Intermediário:
Aderência: 10
Durabilidade: 5
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Jogos de pneus, por carro, por final de semana:
Treino: 1 Slick Macio, 1 Chuva
Corrida: 3 Slick Macio, 2 Slick Duro, 2 Intermediário, 2 Chuva
Preço: 12x $125 por carro, para a temporada completa.
- os pneus devem ser usados somente no fim de semana em que são recebidos, pois são recolhidos ao fim das corridas;
- as quantidades fornecidas para cada carro por fim de semana são definidas pelos fabricantes, embora os compostos disponibilizados para o treino não podem ser usados na corrida e vice-versa;
- não é possível utilizar em um fim semana uma quantidade maior de pneus do que o limite estabelecido por cada fabricante para o treino e para a corrida;
- os atributos dos pneus podem variar a cada final de semana, de forma diferente para cada fabricante. As variações serão divulgadas na planilha de formulários e no tópico de cada corrida.
Alterações nos atributos devido condições climáticas:
Pneus Slick:
- Pista Seca: condição ideal (sem variação de atributos)
- Pista Meio-Seca: Aderência -1
- Pista Úmida: Aderência -4
- Pista Molhada: Aderência -5, Durabilidade +1
- Pista Muito Molhada: Aderência zero, Durabilidade +1
Pneus Intermediários:
- Pista Seca: Aderência -4, Durabilidade -3
- Pista Meio-Seca: Aderência -2, Durabilidade -1
- Pista Úmida: condição ideal (sem variação de atributos)
- Pista Molhada: Aderência -2, Durabilidade +1
- Pista Muito Molhada: Aderência -4, Durabilidade +1
Pneus de Chuva:
- Pista Seca: Aderência -8, Durabilidade -7
- Pista Meio-Seca: Aderência -4, Durabilidade -5
- Pista Úmida: Aderência -2, Durabilidade -3
- Pista Molhada: Aderência -1, Durabilidade -1
- Pista Muito Molhada: condição ideal (sem variação de atributos)
Obs.: caso a pista seque durante uma corrida onde haja redução de durabilidade em pista seca e o piloto esteja calçando pneus de chuva, será possível fazer uma volta lenta para ir aos boxes fazer a troca sem degradar o pneu imediatamente (utilizando os pontos ainda úmidos/molhados da pista).
Bridgestone
Slick Duro:
Aderência: 9
Durabilidade: 4
Slick Macio:
Aderência: 10
Durabilidade: 3
Intermediário:
Aderência: 10
Durabilidade: 5
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 8
Jogos de pneus, por carro, por final de semana:
Treino: 1 Slick Macio, 1 Chuva
Corrida: 3 Slick Macio, 2 Slick Duro, 2 Intermediário, 2 Chuva
Preço: 12x $125 por carro, para a temporada completa.
Última edição por Saimon em 3/12/2023, 15:52, editado 28 vez(es)
Tópicos semelhantes
» 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil
» 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA
» 1982 - 6ª Corrida - GP de Mônaco
» 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA
» 1982 - 11ª Corrida - GP da França
» 1982 - 3ª Corrida - GP do Oeste dos EUA
» 1982 - 6ª Corrida - GP de Mônaco
» 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA
» 1982 - 11ª Corrida - GP da França
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|