1997 - 3ª Corrida - GP da Argentina
Página 1 de 1
1997 - 3ª Corrida - GP da Argentina
Data fictícia: Metade do Mês 4
Circuito: Buenos Aires
Extensão: 4,259 km (72 voltas / 306,648 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: O circuito Oscar Gálvez é lento e sinuoso. Os únicos setores mais rápidos são a reta de chegada e o trecho entre as curvas Reutemann e Ascari. O restante consiste em uma seqüência de curvas lentas ou de média. O asfalto é ruim, com bumping moderado.
Pneus Goodyear: Slicks A -2, Slick macio D -1
Pneus Bridgestone: Slick macio D -1
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 02/11/2022 (quarta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Buenos Aires
Extensão: 4,259 km (72 voltas / 306,648 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Média-Baixa
Acertos: O circuito Oscar Gálvez é lento e sinuoso. Os únicos setores mais rápidos são a reta de chegada e o trecho entre as curvas Reutemann e Ascari. O restante consiste em uma seqüência de curvas lentas ou de média. O asfalto é ruim, com bumping moderado.
Pneus Goodyear: Slicks A -2, Slick macio D -1
Pneus Bridgestone: Slick macio D -1
Motores: Sem observações
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 02/11/2022 (quarta-feira)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Sábado de sol em Buenos Aires. As equipes se preparam para a primeira sessão qualificatória para o GP da Argentina. A expectativa é que as equipes equipadas com pneus Bridgestone se dêem bem hoje, como foi observado nos treinos livres.
Salo é quem abre os trabalhos, virando 1'25"996.
Fisichella faz 1'25"494.
Berger trava as rodas na Entrado a Mixtos e espalha para fora da pista, passeando pela área de escape. O austríaco aborta sua volta.
Katayama marca 1'27"053.
Diniz crava 1'27"700.
Herbert faz 1'26"223.
Rosset é o próximo. O brasileiro erra na tomada da Horquilla e roda, ficando sem tempo nesta sessão.
Ralf Schumacher marca 1'26"221.
Trulli vira 1'26"040.
Coulthard faz 1'25"325, tomando a ponta.
Larini marca 1'26"660.
Boullion registra 1'26"742.
Verstappen faz 1'26"560.
Irvine vem na seqüência e vira 1'26"329.
Lamy marca 1'28"047.
Hakkinen faz 1'25"157, sendo o mais rápido até aqui.
Badoer sai de traseira na curva 1 e roda, atravessando a área de escape e indo bater na barreira de proteção. Tudo bem com o italiano, mas sua situação no treino se complica.
Blundell marca 1'26"259.
Barrichello vira 1'25"458.
Panis registra 1'26"228.
Hill faz 1'25"867.
Alesi na pista. O francês marca 1'25"437.
Villeneuve vira 1'25"396.
Senna registra 1'25"696.
Michael Schumacher marca 1'25"523, sétimo tempo.
Frentzen fecha a primeira sessão com 1'25"338, ficando em terceiro. Os Potere lideram, seguidos de perto pelos Biscazzi!
Classificação - 1ª Sessão:
1º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"157
2º David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"325
3º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'25"338
4º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'25"396
5º Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"437
6º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"458
7º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'25"494
8º Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"523
9º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"696
10º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"867
11º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'25"996
12º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'26"040
13º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'26"221
14º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'26"223
15º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'26"228
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'26"259
17º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'26"329
18º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"560
19º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"660
20º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"742
21º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"053
22º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'27"700
23º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'28"047
24º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) sem tempo
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) sem tempo
26º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Salo abre a segunda sessão usando todo o potencial dos pneus Bridgestone para virar 1'25"079 e tomar a ponta! Incrível! Os mecânicos da Vector não conseguem esconder a empolgação!
Fisichella, também de Bridgestone, faz 1'25"098 e fica logo atrás do finlandês!
Berger marca 1'25"371, sexto tempo.
Katayama faz 1'26"904 e segue na mesma posição.
Diniz registra 1'27"262, também não conseguindo melhorar sua posição.
Herbert marca 1'25"217 e se recupera, pulando para quarto.
Rosset faz 1'28"424, pior tempo válido.
Ralf Schumacher vira 1'26"060 e continua na mesma posição.
Trulli registra 1'25"302 e pula para quinto com a Coloni! Mais um que aproveita bem os pneus Bridgestone!
Coulthard escapa na Reutemann e pára na barreira de proteção. Tudo bem com o escocês.
Larini marca 1'25"804, subindo para décimo quarto.
Boullion faz 1'26"245, décimo oitavo tempo.
Verstappen registra 1'26"052 e sobe para décimo sexto.
Irvine vem para sua volta. O norte-irlandês vira 1'25"580, décimo terceiro tempo.
Lamy tem problemas e retorna para os boxes antes de abrir sua volta rápida.
Hakkinen marca 1'24"825 e recupera a ponta.
Badoer, com o carro danificado na primeira sessão, está fora do treino.
Blundell faz 1'25"713, décimo quinto tempo.
Barrichello vira 1'25"009 e pula para segundo.
Panis marca 1'25"919 e fica em décimo oitavo.
Hill registra 1'25"567, décimo terceiro tempo. Mais um treino fraquíssimo do britânico.
Alesi vem com sangue nos olhos e extrai tudo de seu Savoia para virar 1'24"474! Toma a ponta o francês!
Villeneuve marca 1'24"842, terceiro tempo.
Senna vira 1'24"626, pulando para segundo!
Michael Schumacher faz 1'24"597 e é segundo.
Frentzen faz a melhor primeira parcial e vem muito rápido, mas não consegue bater no tempo de Alesi no segundo setor e fica com 1'24"493, segundo tempo! Por pouco o líder do campeonato não toma a pole de Alesi!
Classificação - Final:
1º Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"474
2º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'24"493
3º Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"597
4º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'24"626
5º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'24"825
6º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'24"842
7º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"009
8º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'25"079
9º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'25"098
10º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"217
11º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'25"302
12º David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"325
13º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'25"371
14º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"567
15º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'25"580
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'25"713
17º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"804
18º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'25"919
19º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"052
20º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'26"060
21º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"245
22º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"904
23º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'27"262
24º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'28"047
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'28"424
26º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Badoer =($200)= acidente
Coulthard =($200)= acidente
Lamy =($0)= velas
Sábado de sol em Buenos Aires. As equipes se preparam para a primeira sessão qualificatória para o GP da Argentina. A expectativa é que as equipes equipadas com pneus Bridgestone se dêem bem hoje, como foi observado nos treinos livres.
Salo é quem abre os trabalhos, virando 1'25"996.
Fisichella faz 1'25"494.
Berger trava as rodas na Entrado a Mixtos e espalha para fora da pista, passeando pela área de escape. O austríaco aborta sua volta.
Katayama marca 1'27"053.
Diniz crava 1'27"700.
Herbert faz 1'26"223.
Rosset é o próximo. O brasileiro erra na tomada da Horquilla e roda, ficando sem tempo nesta sessão.
Ralf Schumacher marca 1'26"221.
Trulli vira 1'26"040.
Coulthard faz 1'25"325, tomando a ponta.
Larini marca 1'26"660.
Boullion registra 1'26"742.
Verstappen faz 1'26"560.
Irvine vem na seqüência e vira 1'26"329.
Lamy marca 1'28"047.
Hakkinen faz 1'25"157, sendo o mais rápido até aqui.
Badoer sai de traseira na curva 1 e roda, atravessando a área de escape e indo bater na barreira de proteção. Tudo bem com o italiano, mas sua situação no treino se complica.
Blundell marca 1'26"259.
Barrichello vira 1'25"458.
Panis registra 1'26"228.
Hill faz 1'25"867.
Alesi na pista. O francês marca 1'25"437.
Villeneuve vira 1'25"396.
Senna registra 1'25"696.
Michael Schumacher marca 1'25"523, sétimo tempo.
Frentzen fecha a primeira sessão com 1'25"338, ficando em terceiro. Os Potere lideram, seguidos de perto pelos Biscazzi!
Classificação - 1ª Sessão:
1º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"157
2º David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"325
3º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'25"338
4º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'25"396
5º Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"437
6º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"458
7º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'25"494
8º Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"523
9º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"696
10º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"867
11º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'25"996
12º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'26"040
13º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'26"221
14º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'26"223
15º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'26"228
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'26"259
17º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'26"329
18º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"560
19º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"660
20º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"742
21º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"053
22º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'27"700
23º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'28"047
24º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) sem tempo
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) sem tempo
26º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) sem tempo
2ª Sessão
Salo abre a segunda sessão usando todo o potencial dos pneus Bridgestone para virar 1'25"079 e tomar a ponta! Incrível! Os mecânicos da Vector não conseguem esconder a empolgação!
Fisichella, também de Bridgestone, faz 1'25"098 e fica logo atrás do finlandês!
Berger marca 1'25"371, sexto tempo.
Katayama faz 1'26"904 e segue na mesma posição.
Diniz registra 1'27"262, também não conseguindo melhorar sua posição.
Herbert marca 1'25"217 e se recupera, pulando para quarto.
Rosset faz 1'28"424, pior tempo válido.
Ralf Schumacher vira 1'26"060 e continua na mesma posição.
Trulli registra 1'25"302 e pula para quinto com a Coloni! Mais um que aproveita bem os pneus Bridgestone!
Coulthard escapa na Reutemann e pára na barreira de proteção. Tudo bem com o escocês.
Larini marca 1'25"804, subindo para décimo quarto.
Boullion faz 1'26"245, décimo oitavo tempo.
Verstappen registra 1'26"052 e sobe para décimo sexto.
Irvine vem para sua volta. O norte-irlandês vira 1'25"580, décimo terceiro tempo.
Lamy tem problemas e retorna para os boxes antes de abrir sua volta rápida.
Hakkinen marca 1'24"825 e recupera a ponta.
Badoer, com o carro danificado na primeira sessão, está fora do treino.
Blundell faz 1'25"713, décimo quinto tempo.
Barrichello vira 1'25"009 e pula para segundo.
Panis marca 1'25"919 e fica em décimo oitavo.
Hill registra 1'25"567, décimo terceiro tempo. Mais um treino fraquíssimo do britânico.
Alesi vem com sangue nos olhos e extrai tudo de seu Savoia para virar 1'24"474! Toma a ponta o francês!
Villeneuve marca 1'24"842, terceiro tempo.
Senna vira 1'24"626, pulando para segundo!
Michael Schumacher faz 1'24"597 e é segundo.
Frentzen faz a melhor primeira parcial e vem muito rápido, mas não consegue bater no tempo de Alesi no segundo setor e fica com 1'24"493, segundo tempo! Por pouco o líder do campeonato não toma a pole de Alesi!
Classificação - Final:
1º Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'24"474
2º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'24"493
3º Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"597
4º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'24"626
5º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) 1'24"825
6º Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 1'24"842
7º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) 1'25"009
8º Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'25"079
9º Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'25"098
10º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1'25"217
11º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'25"302
12º David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 1'25"325
13º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 1'25"371
14º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"567
15º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'25"580
16º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 1'25"713
17º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"804
18º Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 1'25"919
19º Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"052
20º Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1'26"060
21º Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 1'26"245
22º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"904
23º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) 1'27"262
24º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'28"047
25º Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 1'28"424
26º Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) sem tempo
Quebras/Acidentes:
Badoer =($200)= acidente
Coulthard =($200)= acidente
Lamy =($0)= velas
Pilotos reclamando dos acertos
#1 Michael Schumacher (suspensão - insatisfeito)
#2 Damon Hill (suspensão - insatisfeito)
#4 Jean Alesi (acerto do companheiro)
#27 Pedro Paulo Diniz (câmbio - parcialmente satisfeito)
#28 Luca Badoer (câmbio - parcialmente satisfeito)
#2 Damon Hill (suspensão - insatisfeito)
#4 Jean Alesi (acerto do companheiro)
#27 Pedro Paulo Diniz (câmbio - parcialmente satisfeito)
#28 Luca Badoer (câmbio - parcialmente satisfeito)
Pontos de Confiança
Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 9
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 3
Martin Southall (Minardi) = 8
Paul Jakeman (Nürburg) = 9
Victor Norris (AGS) = 8
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Fernando Oliveira (Potere) = 7
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 4
Liam Wilson (Vector) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 9
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 3
Martin Southall (Minardi) = 8
Paul Jakeman (Nürburg) = 9
Victor Norris (AGS) = 8
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Fernando Oliveira (Potere) = 7
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 4
Liam Wilson (Vector) = 10
Corrida
Domingo ensolarado em Buenos Aires. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Alesi é o pole, com Frentzen ao seu lado, ambos vencederos de corrida neste início de temporada. Schumacher e Senna partem na segunda fila, seguidos por Hakkinen e Villeneuve. Barrichello e Salo, que aproveitou o bom desempenho dos Bridgestone, saem na quarta fila, com Fisichella e Herbert fechando o top-10.
As estratégias de corrida estarão bem variadas na corrida de hoje, com algumas equipes fugindo dos macios, os quais apresentaram baixa durabilidade nos treinos livres. Apesar disso, entre os ponteiros a maioria vai para duas paradas, usando os macios em algum momento, enquanto Schumacher, Hakkinen e Fisichella são as exceções, indo para uma estratégia de parada única.
Os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Alesi - Frentzen - M.Schumacher - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Barrichello - Salo - Fisichella - Herbert - Trulli - Coulthard - Berger - Hill - Irvine - Blundell - Larini - Panis - Verstappen - R.Schumacher - Boullion - Katayama - Diniz - Lamy - Rosset - Badoer
[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais luzes vão se acendendo, até que todas se apagam e começa o GP da Argentina! Frentzen larga bem e Alesi fecha para cima do alemão, tentando evitar que este tomasse a ponta. Schumacher, esperto, infiltra-se por dentro e toma a liderança na primeira curva! Villeneuve é outro que larga bem e pula para quarto. Salo aparece em sexto, também após excelente largada. No fundão, Panis e Verstappen disputam espaço na primeira curva, mas o francês e abalroado por trás por Ralf Schumacher. Verstappen acaba sendo levado também para a caixa de brita, onde os três páram e estão fora da prova. Frentzen pressiona Alesi, querendo a segunda posição. Salo ataca Senna. Hill vem por dentro na freada da Entrado a Mixtos e passa Herbert. Coulthard segura Berger. Diniz passa Boullion também no Entrado a Mixtos.
Fim da 1ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Herbert - Coulthard - Berger - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset - Panis(fora) - Verstappen(fora) - R.Schumacher(fora)
[Volta 2] Frentzen segue na cola de Alesi, trazendo Villeneuve, Senna e Salo consigo. Trulli, nono colocado, pressiona Barrichello. O italiano da Coloni começa muito bem o GP! Hill vem pra cima de Fisichella. A primeira curva está sob bandeira amarela, pois os carros de Panis, Verstappen e Ralf Schumacher ainda estão sendo removidos. Berger segue preso atrás de Coulthard.
Fim da 2ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Herbert - Coulthard - Berger - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 3] Berger força por dentro na Horquilla e passa Coulthard. Larini pressiona Irvine.
Fim da 3ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Herbert - Berger - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 4] Schumacher abre 1,9 na frente. Alesi vai mantendo Frentzen, Villeneuve, Senna e Salo atrás de si. Hill pressiona Fisichella. Berger sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Entrado a Mixtos, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 4ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Berger - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 5] Hill sai do vácuo de Fisichella e vem por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Berger já cola no companheiro e o persegue até a Entrado a Mixtos, onde vem por dentro para ganhar mais uma posição.
Fim da 5ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Hill - Berger - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 6] Frentzen ameaça por dentro na curva 1, mas Alesi bloqueia e mantém sua posição. Trulli não sai da cola de Barrichello. Hill segura Berger. Coulthard pressiona Herbert. Blundell segue de perto.
[Volta 7] Salo pressiona Senna. Os pneus Bridgestone do finlandês seguem funcionando bem na corrida. Trulli é outro exemplo, que segue na cola de Barrichello. Berger também aparenta estar muito rápido, mas continua preso atrás de Hill.
[Volta 8] Schumacher já abre 3,7 segundos na frente e parece com a corrida nas mãos, já que irá fazer uma parada só. Berger tira de lado e vem por dentro na curva 1 para passar Hill.
Fim da 8ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Berger - Hill - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 9] Frentzen segue atrás de Alesi. Salo tenta atacar Senna na curva 1, mas o brasileiro defende a linha de dentro. Berger cola em Trulli.
[Volta 10] Trulli segura Berger na curva 1.
[Volta 11] Berger coloca por dentro na curva 1 e deixa Trulli para trás. O austríaco vai fazendo fila neste início de prova!
Fim da 11ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Berger - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 12] Alesi segue puxando a fila com Frentzen, Villeneuve, Senna e Salo. Berger vem pra cima de Barrichello.
[Volta 13] Berger sai do vácuo de Barrichello e toma a linha de dentro na curva 1 para fazer mais uma ultrapassagem. Villeneuve tem problemas e vem parando após a Reutemann.
Fim da 13ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset - Villeneuve(fora)
[Volta 14] Alesi bloqueia a linha de dentro e segura Frentzen na curva 1. O alemão segue colado no francês! Tentando pressionar Herbert, Coulthard sai de traseira na tomada da curva 1 e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o escocês, embora o péssimo início de temporada não esteja fazendo nada bem psicologicamente para o piloto recém-chegado na Potere.
Fim da 14ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset - Coulthard(fora)
[Volta 15] Berger agora vem pra cima de Hakkinen.
Fim da 15ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 16] Hakkinen resiste a Berger, que está visivelmente mais rápido. Diniz é o primeiro a vir para os boxes para reabastecimento e troca de pneus.
Fim da 16ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Boullion - Badoer - Diniz - Lamy - Rosset
[Volta 17] Frentzen segue pressionando Alesi. Berger continua na cola de Hakkinen.
[Volta 18] Salo nos boxes para sua primeira parada. 7,6 o trabalho da Vector. Berger e Trulli também nos pits. Larini é outro que faz sua primeira parada.
Fim da 18ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Salo - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Larini - Badoer - Diniz - Lamy - Rosset
[Volta 19] Salo tem problemas e pára logo na saída dos boxes. Que pena! O finlandês fazia grande corrida! Berger vem pra cima de Trulli. O austríaco fez uma parada mais longa e por isso acabou voltando atrás do italiano.
Fim da 19ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy - Rosset - Salo(fora)
[Volta 20] Frentzen segue atrás de Alesi, enquanto Schumacher já abre 8,6 segundos na frente. Hill cola em Barrichello.
Fim da 20ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy - Rosset
[Volta 21] Trulli segura Berger na curva 1. Schumacher começa a pegar tráfego.
Fim da 21ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy - Rosset(1)
[Volta 22] Hill pressiona Barrichello. Larini se aproxima de Badoer.
[Volta 23] Berger segue pressionando Trulli. Larini cola em Badoer.
Fim da 23ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 24] Frentzen nos boxes. 7,9 a parada da Biscazzi.
Fim da 24ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Frentzen - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 25] Blundell vem na cola de Herbert. Berger segue atrás de Trulli. Larini pressiona Badoer.
[Volta 26] Trulli cola em Katayama, trazendo Berger consigo.
[Volta 27] Katayama nos boxes.
Fim da 27ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Frentzen - Irvine - Trulli - Berger - Katayama - Boullion - Badoer - Larini - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 28] Katayama volta dos boxes disputando posição com Badoer e quase se choca com Larini. O chefe da Cheytech não deve estar nada satisfeito! Badoer nos boxes.
Fim da 28ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Frentzen - Irvine - Trulli - Berger - Boullion - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 29] Hill segue na cola de Barrichello.
[Volta 30] Alesi nos boxes. 7,5 a parada do francês. Senna também pára: 9,1.
Fim da 30ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Alesi - Herbert - Blundell - Senna - Frentzen - Irvine - Trulli - Berger - Boullion - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 31] Barrichello nos pits: 7,2. Herbert também entra: 8,9.
Fim da 31ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Fisichella - Blundell - Alesi - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Boullion - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 32] Os cinco primeiros ainda não pararam, aparentemente indo para uma estratégia de parada única. Alesi cola em Blundell.
[Volta 33] Alesi vem por dentro na curva 1 e deixa Blundell para trás. Boullion tem problemas e pára na Entrado a Mixtos.
Fim da 33ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Fisichella - Alesi - Blundell - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Boullion(fora) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 34] Alesi já vem pra cima de Fisichella. Frentzen cola em Blundell.
Fim da 34ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Fisichella - Alesi - Blundell - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1) - Boullion(fora)
[Volta 35] Fisichella sofre com o desgaste dos pneus e é presa fácil para Alesi, que faz a ultrapassagem na curva 1. Frentzen fica preso atrás de Blundell.
Fim da 35ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Alesi - Fisichella - Blundell - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 36] Frentzen coloca por dentro na curva 1 e desta vez consegue passar Blundell. Schumacher nos boxes. A Rocca se atrapalha com a roda dianteira direita e o alemão perde alguns segundos importantes! 15,0 o tempo de parada do bicampeão. Hill entra logo em seguida nos boxes e desta vez a Rocca trabalha bem: 10,0 segundos, abastecendo para ir até o final. Fisichella e Blundell também páram. A mangueira de combustível da Nürburg demora para despejar gasolina e o italiano perde muito tempo: 18,4 o tempo de parada! A parada da Vector ocorre sem problemas e Blundell volta à frente de Fisichella. Rosset também pára.
Fim da 36ª Volta: Hakkinen - M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Barrichello - Hill - Irvine - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 37] Schumacher tinha boa vantagem na liderança e, mesmo com os problemas, volta à frente de Alesi. Lamy nos boxes.
Fim da 37ª Volta: Hakkinen - M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Hill - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 38] Hakkinen e Irvine são os únicos que ainda não pararam. Berger segue preso atrás de Trulli.
[Volta 39] Hakkinen tem 10,9 segundos de vantagem sobre Schumacher. O alemão deve retomar a ponta assim que o finlandês parar.
[Volta 40] Hakkinen nos boxes. 9,3 o trabalho da Potere. Irvine também pára.
Fim da 40ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Irvine - Fisichella - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 41] Schumacher reassume a ponta, com 6,3 segundos de vantagem sobre Alesi.
Fim da 41ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 42] Trulli nos boxes para sua segunda parada.
Fim da 42ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 43] A vantagem de Schumacher na frente cai para 5,5 segundos. Porém Alesi ainda terá que parar mais uma vez.
[Volta 44] Diniz nos boxes.
Fim da 44ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 45] Larini nos pits para sua segunda parada.
Fim da 45ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(2)
[Volta 46] Alesi nos boxes. 7,8 a parada da Savoia.
Fim da 46ª Volta: M.Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(2)
[Volta 47] Herbert cola em Blundell. Rosset tem problemas e vem parando após a Ombú.
Fim da 47ª Volta: M.Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(fora)
[Volta 48] Schumacher tem 6,5 segundos de vantagem sobre Frentzen, mas o piloto da Biscazzi deve parar logo.
Fim da 48ª Volta: M.Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1)
[Volta 49] Frentzen nos boxes: 7,4.
Fim da 49ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Barrichello - Frentzen - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 50] Frentzen sai dos boxes disputando posição com Alesi, mas recua para evitar uma batida! O alemão posiciona-se entre Alesi e Hill.
Fim da 50ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Frentzen - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 51] Schumacher lidera, com 16,0 segundos de vantagem sobre Hakkinen. Ambos parecem ter se dado bem com a estratégia de parada única, porém é preciso observar o comportamento dos carros que já fizeram a segunda parada e se conseguirão se aproximar. Frentzen pressiona Alesi.
[Volta 52] Alesi, Frentzen e Hill seguem colados.
Fim da 52ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Frentzen - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 53] Irvine se aproxima de Fisichella.
[Volta 54] Alesi, Frentzen e Hill seguem juntos. Barrichello nos boxes. 6,8 a parada da Savoia. Berger e Katayama também fazem suas paradas.
Fim da 54ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 55] Herbert seguem na cola de Blundell.
[Volta 56] Frentzen continua pressionando Alesi. Badoer nos boxes.
Fim da 56ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(2)
[Volta 57] Alesi não dá espaço e vai resistindo à pressão de Frentzen, assim como fez no início da prova. Hill acompanha de perto.
[Volta 58] Schumacher abre 17,3 segundos na frente e segue rumo à vitória. Os pilotos que fizeram duas paradas não conseguem acompanhar o ritmo do alemão, que parece imbatível hoje. Hakkinen também faz excelente prova e não deixa Senna se aproximar. Berger é o mais rápido dentre os que pararam duas vezes, mas está em um distante décimo lugar.
[Volta 59] Schumacher vai se livrando do tráfego.
Fim da 59ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(2) - Lamy(2)
[Volta 60] Alesi segue segurando Frentzen e Hill.
[Volta 61] O motor Mercedes vai pelos ares e Fisichella pára na reta principal. Senna nos boxes. 6,3 o trabalho da Fittipaldi.
Fim da 61ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Irvine - Trulli - Fisichella(fora) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(2) - Lamy(2)
[Volta 62] Agora é o motor Savoia de Badoer que abre o bico e deixa o italiano a pé. Herbert nos boxes.
Fim da 62ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Berger - Irvine - Trulli - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Fisichella(fora) - Lamy(2) - Badoer(fora)
[Volta 63] Alesi bloqueia a linha de dentro e fecha Frentzen na curva 1! A briga segue quente pelo pódium! Berger cola em Blundell.
Fim da 63ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Berger - Irvine - Trulli - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Lamy(2) - Fisichella(fora)
[Volta 64] Blundell vai segurando Berger.
Fim da 64ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Berger - Irvine - Trulli - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 65] Frentzen segue na cola de Alesi. Berger sai do vácuo de Blundell e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.
Fim da 65ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 66] Os retardatários vão ficando para trás e Schumacher continua abrindo na frente: 18,8 segundos.
Fim da 66ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(2) - Lamy(2)
[Volta 67] Alesi bloqueia a linha de dentro mais uma vez na curva 1 e vai segurando Frentzen.
Fim da 67ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli(1) - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(2) - Lamy(2)
[Volta 68] Frentzen não desiste da briga pelo pódium e segue colado em Alesi.
[Volta 69] Frentzen tenta o ataque na Entrado a Mixtos, mas Alesi adota traçado defensivo e frustra a tentativa do alemão.
[Volta 70] Schumacher administra a vantagem na frente: 19,0 segundos.
[Volta 71] Alesi defende bravamente a terceira posição e não parece disposto a ceder qualquer centímetro a Frentzen!
[Volta 72] Última volta! Schumacher contorna as últimas curvas com tranqüilidade e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Argentina! Primeira vitória do alemão com a Rocca! Festa da equipe siciliana! Hakkinen cruza em segundo e finalmente marca os primeiros pontos da Potere na temporada. Alesi segura Frentzen para conquistar mais um pódium! Hill e Senna fecham a zona de pontuação.
Fim da Corrida: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli(1) - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(2) - Lamy(2)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1h45'34"644
2º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +17"901
3º Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) +40"890
4º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +41"113
5º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) +43"727
6º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) +46"525
7º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +52"532
8º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) +1'04"927
9º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) +1'13"403
10º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'19"486
11º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1 volta
12º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1 volta
13º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
14º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +2 voltas
16º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) +2 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 60 voltas
AB Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) 59 voltas
AB Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 44 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 32 voltas
AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 18 voltas
AB David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 13 voltas
AB Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 12 voltas
AB Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 0 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 0 voltas
AB Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 0 voltas
Quebras/Acidentes:
R.Schumacher =($200)= acidente
Verstappen =($0)= acidente
Panis =($200)= acidente
Villeneuve =($0)= embreagem
Coulthard =($200)= acidente
Salo =($0)= pane hidráulica
Boullion =($0)= câmbio
Rosset =($0)= pressão do óleo
Fisichella =($0)= motor
Badoer =($0)= motor
As estratégias de corrida estarão bem variadas na corrida de hoje, com algumas equipes fugindo dos macios, os quais apresentaram baixa durabilidade nos treinos livres. Apesar disso, entre os ponteiros a maioria vai para duas paradas, usando os macios em algum momento, enquanto Schumacher, Hakkinen e Fisichella são as exceções, indo para uma estratégia de parada única.
Os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Alesi - Frentzen - M.Schumacher - Senna - Hakkinen - Villeneuve - Barrichello - Salo - Fisichella - Herbert - Trulli - Coulthard - Berger - Hill - Irvine - Blundell - Larini - Panis - Verstappen - R.Schumacher - Boullion - Katayama - Diniz - Lamy - Rosset - Badoer
[Volta 1] Acende a primeira luz vermelha e sobe o giro dos motores! As demais luzes vão se acendendo, até que todas se apagam e começa o GP da Argentina! Frentzen larga bem e Alesi fecha para cima do alemão, tentando evitar que este tomasse a ponta. Schumacher, esperto, infiltra-se por dentro e toma a liderança na primeira curva! Villeneuve é outro que larga bem e pula para quarto. Salo aparece em sexto, também após excelente largada. No fundão, Panis e Verstappen disputam espaço na primeira curva, mas o francês e abalroado por trás por Ralf Schumacher. Verstappen acaba sendo levado também para a caixa de brita, onde os três páram e estão fora da prova. Frentzen pressiona Alesi, querendo a segunda posição. Salo ataca Senna. Hill vem por dentro na freada da Entrado a Mixtos e passa Herbert. Coulthard segura Berger. Diniz passa Boullion também no Entrado a Mixtos.
Fim da 1ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Herbert - Coulthard - Berger - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset - Panis(fora) - Verstappen(fora) - R.Schumacher(fora)
[Volta 2] Frentzen segue na cola de Alesi, trazendo Villeneuve, Senna e Salo consigo. Trulli, nono colocado, pressiona Barrichello. O italiano da Coloni começa muito bem o GP! Hill vem pra cima de Fisichella. A primeira curva está sob bandeira amarela, pois os carros de Panis, Verstappen e Ralf Schumacher ainda estão sendo removidos. Berger segue preso atrás de Coulthard.
Fim da 2ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Herbert - Coulthard - Berger - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 3] Berger força por dentro na Horquilla e passa Coulthard. Larini pressiona Irvine.
Fim da 3ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Herbert - Berger - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 4] Schumacher abre 1,9 na frente. Alesi vai mantendo Frentzen, Villeneuve, Senna e Salo atrás de si. Hill pressiona Fisichella. Berger sai do vácuo de Herbert e vem por dentro na freada da Entrado a Mixtos, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 4ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Fisichella - Hill - Berger - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 5] Hill sai do vácuo de Fisichella e vem por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Berger já cola no companheiro e o persegue até a Entrado a Mixtos, onde vem por dentro para ganhar mais uma posição.
Fim da 5ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Hill - Berger - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 6] Frentzen ameaça por dentro na curva 1, mas Alesi bloqueia e mantém sua posição. Trulli não sai da cola de Barrichello. Hill segura Berger. Coulthard pressiona Herbert. Blundell segue de perto.
[Volta 7] Salo pressiona Senna. Os pneus Bridgestone do finlandês seguem funcionando bem na corrida. Trulli é outro exemplo, que segue na cola de Barrichello. Berger também aparenta estar muito rápido, mas continua preso atrás de Hill.
[Volta 8] Schumacher já abre 3,7 segundos na frente e parece com a corrida nas mãos, já que irá fazer uma parada só. Berger tira de lado e vem por dentro na curva 1 para passar Hill.
Fim da 8ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Trulli - Berger - Hill - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 9] Frentzen segue atrás de Alesi. Salo tenta atacar Senna na curva 1, mas o brasileiro defende a linha de dentro. Berger cola em Trulli.
[Volta 10] Trulli segura Berger na curva 1.
[Volta 11] Berger coloca por dentro na curva 1 e deixa Trulli para trás. O austríaco vai fazendo fila neste início de prova!
Fim da 11ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Villeneuve - Senna - Salo - Hakkinen - Barrichello - Berger - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 12] Alesi segue puxando a fila com Frentzen, Villeneuve, Senna e Salo. Berger vem pra cima de Barrichello.
[Volta 13] Berger sai do vácuo de Barrichello e toma a linha de dentro na curva 1 para fazer mais uma ultrapassagem. Villeneuve tem problemas e vem parando após a Reutemann.
Fim da 13ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Coulthard - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset - Villeneuve(fora)
[Volta 14] Alesi bloqueia a linha de dentro e segura Frentzen na curva 1. O alemão segue colado no francês! Tentando pressionar Herbert, Coulthard sai de traseira na tomada da curva 1 e roda, indo parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o escocês, embora o péssimo início de temporada não esteja fazendo nada bem psicologicamente para o piloto recém-chegado na Potere.
Fim da 14ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset - Coulthard(fora)
[Volta 15] Berger agora vem pra cima de Hakkinen.
Fim da 15ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Diniz - Boullion - Badoer - Lamy - Rosset
[Volta 16] Hakkinen resiste a Berger, que está visivelmente mais rápido. Diniz é o primeiro a vir para os boxes para reabastecimento e troca de pneus.
Fim da 16ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Salo - Hakkinen - Berger - Barrichello - Trulli - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Larini - Katayama - Boullion - Badoer - Diniz - Lamy - Rosset
[Volta 17] Frentzen segue pressionando Alesi. Berger continua na cola de Hakkinen.
[Volta 18] Salo nos boxes para sua primeira parada. 7,6 o trabalho da Vector. Berger e Trulli também nos pits. Larini é outro que faz sua primeira parada.
Fim da 18ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Salo - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Larini - Badoer - Diniz - Lamy - Rosset
[Volta 19] Salo tem problemas e pára logo na saída dos boxes. Que pena! O finlandês fazia grande corrida! Berger vem pra cima de Trulli. O austríaco fez uma parada mais longa e por isso acabou voltando atrás do italiano.
Fim da 19ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy - Rosset - Salo(fora)
[Volta 20] Frentzen segue atrás de Alesi, enquanto Schumacher já abre 8,6 segundos na frente. Hill cola em Barrichello.
Fim da 20ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy - Rosset
[Volta 21] Trulli segura Berger na curva 1. Schumacher começa a pegar tráfego.
Fim da 21ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy - Rosset(1)
[Volta 22] Hill pressiona Barrichello. Larini se aproxima de Badoer.
[Volta 23] Berger segue pressionando Trulli. Larini cola em Badoer.
Fim da 23ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 24] Frentzen nos boxes. 7,9 a parada da Biscazzi.
Fim da 24ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Frentzen - Irvine - Katayama - Trulli - Berger - Boullion - Badoer - Larini - Diniz - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 25] Blundell vem na cola de Herbert. Berger segue atrás de Trulli. Larini pressiona Badoer.
[Volta 26] Trulli cola em Katayama, trazendo Berger consigo.
[Volta 27] Katayama nos boxes.
Fim da 27ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Frentzen - Irvine - Trulli - Berger - Katayama - Boullion - Badoer - Larini - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 28] Katayama volta dos boxes disputando posição com Badoer e quase se choca com Larini. O chefe da Cheytech não deve estar nada satisfeito! Badoer nos boxes.
Fim da 28ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Senna - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Herbert - Blundell - Frentzen - Irvine - Trulli - Berger - Boullion - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 29] Hill segue na cola de Barrichello.
[Volta 30] Alesi nos boxes. 7,5 a parada do francês. Senna também pára: 9,1.
Fim da 30ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Barrichello - Hill - Fisichella - Alesi - Herbert - Blundell - Senna - Frentzen - Irvine - Trulli - Berger - Boullion - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 31] Barrichello nos pits: 7,2. Herbert também entra: 8,9.
Fim da 31ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Fisichella - Blundell - Alesi - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Boullion - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 32] Os cinco primeiros ainda não pararam, aparentemente indo para uma estratégia de parada única. Alesi cola em Blundell.
[Volta 33] Alesi vem por dentro na curva 1 e deixa Blundell para trás. Boullion tem problemas e pára na Entrado a Mixtos.
Fim da 33ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Fisichella - Alesi - Blundell - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Boullion(fora) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 34] Alesi já vem pra cima de Fisichella. Frentzen cola em Blundell.
Fim da 34ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Fisichella - Alesi - Blundell - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1) - Boullion(fora)
[Volta 35] Fisichella sofre com o desgaste dos pneus e é presa fácil para Alesi, que faz a ultrapassagem na curva 1. Frentzen fica preso atrás de Blundell.
Fim da 35ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Hill - Alesi - Fisichella - Blundell - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Trulli - Berger - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 36] Frentzen coloca por dentro na curva 1 e desta vez consegue passar Blundell. Schumacher nos boxes. A Rocca se atrapalha com a roda dianteira direita e o alemão perde alguns segundos importantes! 15,0 o tempo de parada do bicampeão. Hill entra logo em seguida nos boxes e desta vez a Rocca trabalha bem: 10,0 segundos, abastecendo para ir até o final. Fisichella e Blundell também páram. A mangueira de combustível da Nürburg demora para despejar gasolina e o italiano perde muito tempo: 18,4 o tempo de parada! A parada da Vector ocorre sem problemas e Blundell volta à frente de Fisichella. Rosset também pára.
Fim da 36ª Volta: Hakkinen - M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Barrichello - Hill - Irvine - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 37] Schumacher tinha boa vantagem na liderança e, mesmo com os problemas, volta à frente de Alesi. Lamy nos boxes.
Fim da 37ª Volta: Hakkinen - M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Senna - Barrichello - Irvine - Hill - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 38] Hakkinen e Irvine são os únicos que ainda não pararam. Berger segue preso atrás de Trulli.
[Volta 39] Hakkinen tem 10,9 segundos de vantagem sobre Schumacher. O alemão deve retomar a ponta assim que o finlandês parar.
[Volta 40] Hakkinen nos boxes. 9,3 o trabalho da Potere. Irvine também pára.
Fim da 40ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Irvine - Fisichella - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 41] Schumacher reassume a ponta, com 6,3 segundos de vantagem sobre Alesi.
Fim da 41ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Trulli - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 42] Trulli nos boxes para sua segunda parada.
Fim da 42ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 43] A vantagem de Schumacher na frente cai para 5,5 segundos. Porém Alesi ainda terá que parar mais uma vez.
[Volta 44] Diniz nos boxes.
Fim da 44ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(1)
[Volta 45] Larini nos pits para sua segunda parada.
Fim da 45ª Volta: M.Schumacher - Alesi - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(2)
[Volta 46] Alesi nos boxes. 7,8 a parada da Savoia.
Fim da 46ª Volta: M.Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(2)
[Volta 47] Herbert cola em Blundell. Rosset tem problemas e vem parando após a Ombú.
Fim da 47ª Volta: M.Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1) - Rosset(fora)
[Volta 48] Schumacher tem 6,5 segundos de vantagem sobre Frentzen, mas o piloto da Biscazzi deve parar logo.
Fim da 48ª Volta: M.Schumacher - Frentzen - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(1)
[Volta 49] Frentzen nos boxes: 7,4.
Fim da 49ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Barrichello - Frentzen - Alesi - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 50] Frentzen sai dos boxes disputando posição com Alesi, mas recua para evitar uma batida! O alemão posiciona-se entre Alesi e Hill.
Fim da 50ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Frentzen - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 51] Schumacher lidera, com 16,0 segundos de vantagem sobre Hakkinen. Ambos parecem ter se dado bem com a estratégia de parada única, porém é preciso observar o comportamento dos carros que já fizeram a segunda parada e se conseguirão se aproximar. Frentzen pressiona Alesi.
[Volta 52] Alesi, Frentzen e Hill seguem colados.
Fim da 52ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Barrichello - Alesi - Frentzen - Hill - Berger - Blundell - Herbert - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 53] Irvine se aproxima de Fisichella.
[Volta 54] Alesi, Frentzen e Hill seguem juntos. Barrichello nos boxes. 6,8 a parada da Savoia. Berger e Katayama também fazem suas paradas.
Fim da 54ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Badoer(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 55] Herbert seguem na cola de Blundell.
[Volta 56] Frentzen continua pressionando Alesi. Badoer nos boxes.
Fim da 56ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(1) - Lamy(2)
[Volta 57] Alesi não dá espaço e vai resistindo à pressão de Frentzen, assim como fez no início da prova. Hill acompanha de perto.
[Volta 58] Schumacher abre 17,3 segundos na frente e segue rumo à vitória. Os pilotos que fizeram duas paradas não conseguem acompanhar o ritmo do alemão, que parece imbatível hoje. Hakkinen também faz excelente prova e não deixa Senna se aproximar. Berger é o mais rápido dentre os que pararam duas vezes, mas está em um distante décimo lugar.
[Volta 59] Schumacher vai se livrando do tráfego.
Fim da 59ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Senna - Alesi - Frentzen - Hill - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Fisichella - Irvine - Trulli - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(2) - Lamy(2)
[Volta 60] Alesi segue segurando Frentzen e Hill.
[Volta 61] O motor Mercedes vai pelos ares e Fisichella pára na reta principal. Senna nos boxes. 6,3 o trabalho da Fittipaldi.
Fim da 61ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Herbert - Berger - Irvine - Trulli - Fisichella(fora) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Badoer(2) - Lamy(2)
[Volta 62] Agora é o motor Savoia de Badoer que abre o bico e deixa o italiano a pé. Herbert nos boxes.
Fim da 62ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Berger - Irvine - Trulli - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Fisichella(fora) - Lamy(2) - Badoer(fora)
[Volta 63] Alesi bloqueia a linha de dentro e fecha Frentzen na curva 1! A briga segue quente pelo pódium! Berger cola em Blundell.
Fim da 63ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Berger - Irvine - Trulli - Herbert - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Lamy(2) - Fisichella(fora)
[Volta 64] Blundell vai segurando Berger.
Fim da 64ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Blundell - Berger - Irvine - Trulli - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 65] Frentzen segue na cola de Alesi. Berger sai do vácuo de Blundell e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.
Fim da 65ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(1) - Lamy(2)
[Volta 66] Os retardatários vão ficando para trás e Schumacher continua abrindo na frente: 18,8 segundos.
Fim da 66ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(2) - Lamy(2)
[Volta 67] Alesi bloqueia a linha de dentro mais uma vez na curva 1 e vai segurando Frentzen.
Fim da 67ª Volta: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli(1) - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(2) - Lamy(2)
[Volta 68] Frentzen não desiste da briga pelo pódium e segue colado em Alesi.
[Volta 69] Frentzen tenta o ataque na Entrado a Mixtos, mas Alesi adota traçado defensivo e frustra a tentativa do alemão.
[Volta 70] Schumacher administra a vantagem na frente: 19,0 segundos.
[Volta 71] Alesi defende bravamente a terceira posição e não parece disposto a ceder qualquer centímetro a Frentzen!
[Volta 72] Última volta! Schumacher contorna as últimas curvas com tranqüilidade e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Argentina! Primeira vitória do alemão com a Rocca! Festa da equipe siciliana! Hakkinen cruza em segundo e finalmente marca os primeiros pontos da Potere na temporada. Alesi segura Frentzen para conquistar mais um pódium! Hill e Senna fecham a zona de pontuação.
Fim da Corrida: M.Schumacher - Hakkinen - Alesi - Frentzen - Hill - Senna - Barrichello - Berger - Blundell - Irvine - Trulli(1) - Herbert(1) - Katayama(1) - Larini(1) - Diniz(2) - Lamy(2)
Classificação - Final:
1º Michael SCHUMACHER (Rocca/Renault/Goodyear) 1h45'34"644
2º Mika HAKKINEN (Potere/Renault/Goodyear) +17"901
3º Jean ALESI (Savoia/Savoia/Goodyear) +40"890
4º Heinz-Harald FRENTZEN (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) +41"113
5º Damon HILL (Rocca/Renault/Goodyear) +43"727
6º Ayrton SENNA (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) +46"525
7º Rubens BARRICHELLO (Savoia/Savoia/Goodyear) +52"532
8º Gerhard BERGER (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) +1'04"927
9º Mark BLUNDELL (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) +1'13"403
10º Eddie IRVINE (AGS/Peugeot/Goodyear) +1'19"486
11º Jarno TRULLI (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 1 volta
12º Johnny HERBERT (Fittipaldi/Ferrari/Goodyear) 1 volta
13º Ukyo KATAYAMA (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta
14º Nicola LARINI (Cheytech/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Pedro Paulo DINIZ (Onyx/Savoia/Goodyear) +2 voltas
16º Pedro LAMY (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) +2 voltas
AB Giancarlo FISICHELLA (Nürburg/Mercedes/Bridgestone) 60 voltas
AB Luca BADOER (Onyx/Savoia/Goodyear) 59 voltas
AB Ricardo ROSSET (Jordan/Ford-Cosworth/Bridgestone) 44 voltas
AB Jean-Christophe BOULLION (Minardi/Hart/Bridgestone) 32 voltas
AB Mika SALO (Vector/Mugen Honda/Bridgestone) 18 voltas
AB David COULTHARD (Potere/Renault/Goodyear) 13 voltas
AB Jacques VILLENEUVE (Biscazzi/Ferrari/Goodyear) 12 voltas
AB Olivier PANIS (AGS/Peugeot/Goodyear) 0 voltas
AB Jos VERSTAPPEN (Minardi/Hart/Bridgestone) 0 voltas
AB Ralf SCHUMACHER (Coloni/Yamaha/Bridgestone) 0 voltas
Quebras/Acidentes:
R.Schumacher =($200)= acidente
Verstappen =($0)= acidente
Panis =($200)= acidente
Villeneuve =($0)= embreagem
Coulthard =($200)= acidente
Salo =($0)= pane hidráulica
Boullion =($0)= câmbio
Rosset =($0)= pressão do óleo
Fisichella =($0)= motor
Badoer =($0)= motor
Pontos de Confiança
Managers contratados:
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 9
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 3
Martin Southall (Minardi) = 8
Paul Jakeman (Nürburg) = 9
Victor Norris (AGS) = 8
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Fernando Oliveira (Potere) = 7
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 4
Liam Wilson (Vector) = 10
Bill Gale (Biscazzi) = 10
Andrea Tavarezzi (Coloni) = 9
Cid Kramer (Fittipaldi) = 9
Mark Thompson (Jordan) = 3
Martin Southall (Minardi) = 8
Paul Jakeman (Nürburg) = 9
Victor Norris (AGS) = 8
Donos de equipe:
Giorgio Montone (Savoia) = 10
Fernando Oliveira (Potere) = 7
Rodrigo Rocca (Rocca) = 10
Daniele Guerin (Onyx) = 10
Craig Snow (Cheytech) = 4
Liam Wilson (Vector) = 10
Tópicos semelhantes
» 1971 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1970 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1969 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1977 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1975 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1970 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1969 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1977 - 1ª Corrida - GP da Argentina
» 1975 - 1ª Corrida - GP da Argentina
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|