GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

+2
Daniel King
Giovane Biscazzi
6 participantes

Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 12/9/2015, 13:21

Data fictícia: início do mês 5

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (60 voltas / 302,400 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em uma pequena cidade a meio caminho entre Bologna e a república de San Marino, o circuito de Imola é considerado de média velocidade. Possui um primeiro trecho veloz, passando pela desafiadora Tamburello, terminando na forte freada da Tosa, feita em subida. A seguir, uma seqüência de curvas de média e chicanes termina na freada da Rivazza, em descida. O traçado continua com a Variante Bassa, uma chicane dupla, voltando à reta principal. O circuito exige bastante do carro, principalmente freios e suspensão.

Traçado:

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 22 a 25°C, pista seca (possibilidade de chuva a qualquer momento após uma hora de prova, tornando a pista pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 15/09/15 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 12/9/2015, 13:22

1ª Sessão

A F1 chega a Imola com céu parcialmente encoberto. Em sua casa, a Ferrari busca a recuperação após duas corridas frustrantes.
Prost é o primeiro a ir para a pista, virando 1'28"715.
Rosberg marca 1'28"517.
Danner faz 1'30"555.
Warwick registra 1'30"429.
Pryce vem na seqüência e marca 1'30"253.
Bellof vira 1'29"430.
Patrese registra 1'30"127.
Brundle faz 1'30"631.
Piquet vira 1'28"152, melhor tempo até aqui.
Boutsen marca 1'28"550.
Schlesser registra 1'31"424.
Arnoux faz 1'29"958.
De Cesaris marca 1'30"642.
Mansell é o próximo. O britânico vira 1'28"226.
Johansson faz 1'29"958.
Hesnault marca 1'31"368.
Martini registra 1'30"685.
Fabi vira 1'29"851.
Baldi faz 1'30"118.
Capelli marca 1'30"487.
Senna registra 1'27"930 e toma a ponta do treino.
Alboreto vira 1'28"897.
Fittipaldi marca 1'28"432.
Berger faz 1'29"752.
De Angelis vira 1'28"829.
Scheckter fecha a primeira sessão registrando o tempo de 1'28"878, ficando em nono.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"930
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"152
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"226
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'28"432
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"517
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'28"550
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'28"715
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'28"829
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"878
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"897
11º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'29"430
12º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'29"752
13º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'29"851
14º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'29"958
15º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'29"958
16º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'30"118
17º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'30"127
18º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'30"253
19º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'30"429
20º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'30"487
21º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'30"555
22º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'30"631
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'30"642
24º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'30"685
25º François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'31"368
26º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'31"424

2ª Sessão

Prost abre a segunda sessão virando 1'28"517, igualando o tempo de Rosberg.
Rosberg desempata virando 1'28"244 e subindo para quarto.
Danner faz 1'30"495 e não melhora sua posição.
Warwick marca 1'29"749 e pula para décimo segundo. Boa volta do britânico.
Pryce vira 1'29"740 e fica logo à frente do compatriota.
Bellof registra 1'28"649 e pula para oitavo. O alemão segue se intrometendo entre as grandes.
Patrese faz 1'29"734 e sobe para décimo segundo.
Brundle vira 1'30"876 e não melhora seu tempo.
Piquet voa baixo e marca 1'27"863, tomando a ponta.
Boutsen também consegue boa volta, virando 1'27"896 e pulando para segundo.
Schlesser faz 1'30"942 e supera seu companheiro.
Arnoux vira 1'29"593 e sobe para décimo segundo.
De Cesaris registra 1'30"489, ganhando duas posições.
Mansell marca 1'28"332 e não consegue melhorar seu tempo.
Johansson erra na freada da Tosa e espalha para fora da pista. O sueco retorna, mas recolhe para os boxes.
Hesnault faz 1'30"952 e segue em último.
Martini registra 1'30"986 e não consegue melhorar seu tempo.
Fabi vira 1'29"308, décimo segundo tempo.
Baldi marca 1'29"973, não conseguindo melhorar sua posição.
Capelli registra 1'29"732 e pula para décimo quarto.
Senna vira apenas 1'28"076 e frustra a si mesmo e à Ferrari, não conseguindo recuperar a pole.
Alboreto marca 1'28"303 e pula para sexto.
Fittipaldi registra 1'28"188, quarto tempo.
Berger faz 1'29"064 e recupera a décima segunda posição.
De Angelis vira 1'28"697 e permanece em décimo.
Scheckter fecha o treino fazendo 1'28"191 e ficando com a quinta posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'27"863
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'27"896
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'27"930
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'28"188
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"191
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"226
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'28"244
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"303
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'28"517
10º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'28"649
11º Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'28"697
12º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'29"064
13º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'29"308
14º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'29"593
15º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'29"732
16º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'29"734
17º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'29"740
18º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'29"749
19º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'29"958
20º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'29"973
21º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'30"489
22º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'30"495
23º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'30"631
24º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'30"685
25º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'30"942
26º François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'30"952


Última edição por Saimon em 18/9/2015, 23:19, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 12/9/2015, 13:23

#1 Jody Scheckter
#2 Michele Alboreto
#9 René Arnoux
#10 Riccardo Patrese
#21 Andrea de Cesaris
#22 Martin Brundle
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Giovane Biscazzi 12/9/2015, 20:10

enviado pelo facebook
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 12/9/2015, 20:19

Giovane Biscazzi escreveu:enviado pelo facebook

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 15/9/2015, 03:32

Enviado inbox.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Daniel King 15/9/2015, 08:05

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Jackie Oliver 15/9/2015, 08:10

Jajá chega aí.
Jackie Oliver
Jackie Oliver

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 81
Localização : Essex, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James 15/9/2015, 11:00

Mandei por e-mail ontem
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 25/9/2015, 20:22

Tempo fechado neste domingo em Imola. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, exceto Fittipaldi, que teve problemas mecânicos e terá que largar dos boxes. Prevendo a chegada da chuva durante a prova, praticamente todas as equipes calçaram seus carros com pneus duros, tendo fôlego para parar somente quando a chuva cair. As exceções ficam por conta de Piquet e Boutsen, que largam na primeira fila e apostaram nos pneus macios para disparar na frente.
nas arquibancadas, a torcida ferrarista comparece em peso, cobrando uma reação da equipe no campeonato, onde marcou apenas 1 ponto em duas corridas.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus para o início da prova. Fittipaldi se posiciona nos boxes.
Todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Boutsen - Senna - Scheckter - Mansell - Rosberg - Alboreto - Prost - Bellof - De Angelis - Berger - Fabi - Arnoux - Capelli - Patrese - Pryce - Warwick - Johansson - Baldi - De Cesaris - Danner - Brundle - Martini - Schlesser - Hesnault - Fittipaldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para a largada. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona as luzes verdes, começa o GP de San Marino! Piquet larga bem e mantém a ponta, enquanto Senna vem pra cima de Boutsen e supera o belga na Tamburello. Scheckter não larga bem e cai para sexto. Prost aparece em sétimo e já vem pra cima de Scheckter, tomando a linha de dentro na freada da Tosa e assumindo a sexta posição. Patrese pressiona Pryce. Martini vem por dentro na freada da variante Alta e passa Baldi. Fittipaldi inicia a recuperação passando Hesnault na freada da variante Bassa.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Rosberg - Prost - Scheckter - Alboreto - Bellof - De Angelis - Fabi - Berger - Arnoux - Capelli - Pryce - Patrese - Warwick - Johansson - De Cesaris - Martini - Baldi - Brundle - Danner - Schlesser - Fittipaldi - Hesnault

[Volta 2] Prost vem pra cima de Rosberg. Bellof sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux vem por dentro na Tosa para passar Berger. O austríaco tenta fechar e os dois tocam roda com roda. Berger leva a pior e espalha para fora da pista, perdendo várias posições. Patrese sai do vácuo de Pryce e faz a ultrapassagem por dentro na Tosa. Johansson pressiona Warwick. Martini ataca De Cesaris. Fittipaldi passa Schlesser na Tamburello e já vem pra cima de Berger, que voltava para a pista após a escapada. O brasileiro não perde tempo e faz a ultrapassagem por dentro na Piratella. Fittipaldi agora vem pra cima de Danner.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Rosberg - Prost - Scheckter - Bellof - Alboreto - De Angelis - Fabi - Arnoux - Capelli - Patrese - Pryce - Warwick - Johansson - De Cesaris - Martini - Baldi - Brundle - Danner - Fittipaldi - Berger - Schlesser - Hesnault

[Volta 3] Prost segue na cola de Rosberg. Patrese pressiona Capelli. De Cesaris segura Martini. Fittipaldi passa Danner na freada da Tosa. Prost sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na freada da Rivazza, tomando a quinta posição. Patrese traciona melhor que Capelli na saída da Rivazza e vem por fora na entrada da variante Bassa, saindo em vantagem na segunda perna e conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi vem por dentro na Rivazza e passa Brundle. Berger pressiona Danner.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Alboreto - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Capelli - Pryce - Warwick - Johansson - De Cesaris - Martini - Baldi - Fittipaldi - Brundle - Danner - Berger - Schlesser - Hesnault

[Volta 4] De Angelis vem pra cima de Alboreto. Martini traciona melhor na saída da Tosa e vem por dentro na Piratella, deixando De Cesaris para trás. Fittipaldi cola em Baldi, que vem logo atrás dos dois. Berger vem por dentro na Acqua Minerale e passa Danner.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Alboreto - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Capelli - Pryce - Warwick - Johansson - Martini - De Cesaris - Baldi - Fittipaldi - Brundle - Berger - Danner - Schlesser - Hesnault

[Volta 5] Piquet abre 1,1 segundo na frente. Senna vem em ritmo forte, mesmo com pneus duros. Pryce vem pra cima de Capelli. Martini cola em Johansson. Fittipaldi vem por dentro na Tosa e passa Baldi. Schlesser encosta na Acqua Minerale, soltando fumaça. Fittipaldi persegue De Cesaris até a Rivazza, onde tira de lado e coloca por dentro para fazer a ultrapassagem. No mesmo ponto, Berger vem por dentro e passa Brundle.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Alboreto - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Capelli - Pryce - Warwick - Johansson - Martini - Fittipaldi - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault - Schlesser(fora)

[Volta 6] De Angelis segue na cola de Alboreto. Fittipaldi sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por dentro na Tamburello. O brasileiro já cola em Johansson e pressiona até a variante Alta, onde consegue espaço para infiltrar-se por dentro e fazer a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Alboreto - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Capelli - Pryce - Warwick - Fittipaldi - Johansson - Martini - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 7] De Angelis sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Patrese cola em Arnoux. Fittipaldi vem por dentro na Tosa e passa warwick. O brasileiro rapidamente se junta a Pryce e Capelli. O galês pressiona o italiano, mas é fechado na Variante Alta. Fittipaldi aproveita para atacar e vem por dentro na Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto retira-se para os boxes. O italiano enfrenta problemas e abandona a prova. Martini pressiona Johansson.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Capelli - Fittipaldi - Pryce - Warwick - Johansson - Martini - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault - Alboreto(fora)

[Volta 8] Piquet vem 1,7 segundo à frente de Senna. O brasileiro da Ferrari por sua vez está 2,5 segundos à frente de Boutsen, que leva 3,0 segundos de vantagem sobre Mansell. Patrese pressiona Arnoux. Fittipaldi vem por dentro na Tosa e consegue mais uma ultrapassagem, agora sobre Capelli. Martini segue pressionando Johansson. Baldi vem na cola de De Cesaris.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Fittipaldi - Capelli - Pryce - Warwick - Johansson - Martini - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 9] Patrese segue pressionando Arnoux, enquanto Fittipaldi vem chegando nos dois. Martini vem por dentro na freada da variante Alta e passa Johansson.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Fittipaldi - Capelli - Pryce - Warwick - Martini - Johansson - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 10] Piquet abre 2,1 segundos na frente e não consegue imprimir um ritmo forte o suficiente para fazer valer a pena o uso dos pneus macios. Patrese sai do vácuo de Arnoux e toma a linha de dentro na Tosa. O francês não vende fácil a ultrapassagem para o companheiro. Fittipaldi aproveita a situação para atacar o carro 9, tirando de lado e vindo por dentro na Piratella, onde faz a ultrapassagem. O brasileiro já vem pra cima de Patrese, mas o italiano não dá espaço. Martini vem pra cima de Warwick. Berger chega em Baldi.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fabi - Patrese - Fittipaldi - Arnoux - Capelli - Pryce - Warwick - Martini - Johansson - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 11] Patrese cola em Fabi, trazendo Fittipaldi consigo. Fabi segura Patrese na Piratella. Fittipaldi, com toda sua experiência, espera o momento certo para jogar o carro por dentro na Acqua Minerale e passar o italiano da Rocca. O brasileiro já gruda em Fabi, mas o piloto da Tyrant não cede espaço. Martini pressiona Warwick. De Cesaris, Baldi e Berger vêm colados.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fabi - Fittipaldi - Patrese - Arnoux - Capelli - Pryce - Warwick - Martini - Johansson - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 12] Fabi segura Fittipaldi na Tosa. O brasileiro insiste e, tracionando melhor na saída da Piratella, infiltra-se por dentro na Acqua Minerale e passa o italiano. Warwick encosta após a Tosa com problemas no motor Nürburg.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fittipaldi - Fabi - Patrese - Arnoux - Capelli - Pryce - Martini - Johansson - De Cesaris - Baldi - Berger - Brundle - Danner - Hesnault - Warwick(fora)

[Volta 13] Patrese vem pra cima de Fabi. Martini segue rápido e chega em Pryce. Berger sai do vácuo de Baldi e vem por dentro na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fittipaldi - Fabi - Patrese - Arnoux - Capelli - Pryce - Martini - Johansson - De Cesaris - Berger - Baldi - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 14] Fabi vai segurando Patrese. Martini segue na cola de Pryce. Berger sai do vácuo de De Cesaris e mergulha por dentro na freada da Rivazza, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fittipaldi - Fabi - Patrese - Arnoux - Capelli - Pryce - Martini - Johansson - Berger - De Cesaris - Baldi - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 15] Patrese tira de lado após a Tamburello e emparelha com Fabi. Os dois vêm lado a lado até a Tosa, onde o piloto da Rocca tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Martini puxa para a esquerda na freada da Rivazza e dá o bote sobre Pryce. Bela corrida vem fazendo o italiano hoje. Baldi volta a pressionar De Cesaris.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Fabi - Arnoux - Capelli - Martini - Pryce - Johansson - Berger - De Cesaris - Baldi - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 16] Fittipaldi vem tentando se aproximar de De Angelis.
[Volta 17] Arnoux vem pra cima de Fabi. Baldi sai do vácuo de De Cesaris e mergulha por dentro na Tosa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Fabi - Arnoux - Capelli - Martini - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - De Cesaris - Brundle - Danner - Hesnault

[Volta 18] De Angelis se aproxima de Bellof. Arnoux pressiona Fabi. Berger vem chegando em Johansson.
[Volta 19] Piquet abre apenas 3,9 segundos na frente. De Angelis cola em Bellof. Fittipaldi também vem se aproximando. Martini vem pra cima de Capelli, trazendo Pryce consigo. Johansson acompanha de perto, trazendo Berger logo atrás.
[Volta 20] De Angelis pressiona Bellof, enquanto Fittipaldi cola nos dois. Fabi segue segurando Arnoux. Capelli, Martini, Pryce, Johansson e Berger andam juntos. Bela briga a partir da décima quarta posição.
[Volta 21] Bellof, De Angelis e Fittipaldi seguem colados. Arnoux segue na cola de Fabi.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Fabi - Arnoux - Capelli - Martini - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - De Cesaris - Brundle - Danner - Hesnault(1)

[Volta 22] Bellof segura De Angelis na Tosa. O italiano é obrigado agora na esquecer a disputa com o alemão, pois Fittipaldi vem com tudo logo atrás. O brasileiro sai da Piratella colado no italiano e puxa para a direita na entrada da Acqua Minerale, conseguindo a ultrapassagem. Capelli tem problemas e vem lento, perdendo posições. O italiano traz o carro até os boxes e abandona. Enquanto isso, a Fittipaldi vai se preparando para a troca de pneus de Boutsen.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Fabi - Arnoux - Martini - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - De Cesaris - Brundle - Danner - Capelli(fora) - Hesnault(1)

[Volta 23] Bellof não vende fácil a ultrapassagem para Fittipaldi. O brasileiro balança de um lado para outro atrás do alemão, que o fecha a cada curva. De Angelis acompanha de perto. Arnoux sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Berger pressiona Johansson. Boutsen nos boxes.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Scheckter - Bellof - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Pryce - Johansson - Berger - Baldi - De Cesaris - Brundle - Danner - Hesnault(1) - Capelli(fora)

[Volta 24] Bellof fecha Fittipaldi na Tosa e segue resistindo. O brasileiro segue pressionando até que consegue boa tração na saída da Acqua Minerale e toma a linha de dentro para a tomada da Variante Alta, conseguindo finalmente a ultrapassagem. Berger sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na Tosa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Scheckter - Fittipaldi - Bellof - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Pryce - Berger - Johansson - Baldi - De Cesaris - Brundle - Danner - Hesnault(1)

[Volta 25] De Angelis vem pra cima de Bellof. Berger vem pra cima de Pryce, trazendo Johansson consigo. Brundle recolhe para os boxes e abandona com problemas mecânicos.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Scheckter - Fittipaldi - Bellof - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Pryce - Berger - Johansson - Baldi - De Cesaris - Danner - Brundle(fora) - Hesnault(1)

[Volta 26] De Angelis segue na cola de Bellof. Berger tira de lado na Tosa e passa Pryce.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Scheckter - Fittipaldi - Bellof - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Berger - Pryce - Johansson - Baldi - De Cesaris - Danner - Hesnault(1) - Brundle(fora)

[Volta 27] Fittipaldi vem se aproximando de Scheckter. Hesnault encosta na Piratella, soltando fumaça. Berger vem pra cima de Martini. Johansson pressiona Pryce.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Scheckter - Fittipaldi - Bellof - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Berger - Pryce - Johansson - Baldi - De Cesaris - Danner(1) - Hesnault(fora)

[Volta 28] Fittipaldi chega em Scheckter. Martini vai segurando Berger.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Scheckter - Fittipaldi - Bellof - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Berger - Pryce - Johansson - Baldi - De Cesaris - Danner(1)

[Volta 29] Fittipaldi pega o vácuo de Scheckter na reta dos boxes e tira de lado na Tamburello. Antes de chegar na Tosa, o brasileiro já vem à frente. Os Biscazzi hoje parecem deficientes quanto à velocidade em reta. De Angelis tira de lado na Tosa e consegue tomar a linha de dentro, fazendo a ultrapassagem sobre Bellof. Martini segue segurando Berger.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Martini - Berger - Pryce - Johansson - Baldi - De Cesaris - Danner(1)

[Volta 30] Berger vem por dentro na Tosa e passa Martini. No mesmo ponto, Johansson passa Pryce em manobra semelhante. De Cesaris vai aos boxes, colocar um novo jogo de pneus.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger - Martini - Johansson - Pryce - Baldi - Danner(1) - De Cesaris(1)

[Volta 31] Piquet tem 6,0 segundos de vantagem sobre Senna na liderança. O brasileiro por sua vez está 21,9 segundos à frente de Mansell.
[Volta 32] Piquet segue abrindo caminho na liderança. Johansson se aproxima de Martini.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger - Martini - Johansson - Pryce - Baldi(1) - Danner(1) - De Cesaris(1)

[Volta 33] Piquet se aproximava de Pryce para dar uma volta no galês quando começa a ficar lento. Logo fica evidente um furo no pneu traseiro esquerdo. O brasileiro se arrasta pela pista enquanto Senna se aproxima. Quando o Williams entra nos boxes, Senna já vinha passando. Piquet coloca um novo jogo de pneus e volta.

Fim da 33ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger - Martini - Johansson - Pryce - Baldi - Danner(1) - De Cesaris(1)

[Volta 34] Senna assume a ponta para delírio dos ferraristas. A outra Ferrari, de Mansell, vem em segundo. Piquet retorna em terceiro.

Fim da 34ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger - Martini - Johansson - Pryce - Baldi(1) - Danner(1) - De Cesaris(1)

[Volta 35] Senna abre caminho na liderança. Johansson pressiona Martini. Danner encosta após a Tosa, com problemas.

Fim da 35ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger - Martini(1) - Johansson(1) - Pryce(1) - Baldi(1) - De Cesaris(1) - Danner(fora)

[Volta 36] As nuvens negras seguem rondando o circuito. A chuva pode aparecer ainda durante a prova.

Fim da 36ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger(1) - Martini(1) - Johansson(1) - Pryce(1) - Baldi(1) - De Cesaris(1)

[Volta 37] Piquet vem 2,9 segundos atrás de Mansell e ainda tem condições de recuperar ao menos uma posição. Johansson vem por dentro na Tosa e passa Martini.

Fim da 37ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - Pryce(1) - Baldi(1) - De Cesaris(1)

[Volta 38] Fittipaldi vem 1,9 segundo atrás de Boutsen e vai se aproximando da briga por um lugar na zona de pontuação.
[Volta 39] Baldi vem pra cima de Pryce.
[Volta 40] Fittipaldi segue se aproximando de Boutsen. Baldi pressiona Pryce.
[Volta 41] Baldi vem por dentro na Rivazza e passa Pryce.

Fim da 41ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - De Cesaris(1)

[Volta 42] Fittipaldi vem chegando em Boutsen. De Angelis se aproxima de Scheckter.
[Volta 43] Fittipaldi cola em Boutsen. Pryce tem problemas e pára após a variante Alta. Baldi é outro que tem problemas mecânicos e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 43ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - De Cesaris(1) - Baldi(fora) - Pryce(fora)

[Volta 44] Piquet vem descontando a diferença que o separa de Mansell estando agora em 2,2 segundos. Fittipaldi vem pra cima de Boutsen.

Fim da 44ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - De Cesaris(1)

[Volta 45] Fittipaldi sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na Tosa, superando o companheiro. De Angelis cola em Scheckter.

Fim da 45ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - De Cesaris(1)

[Volta 46] De Angelis pressiona Scheckter.

Fim da 46ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Bellof - Patrese(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - De Cesaris(1)

[Volta 47] De Angelis ira de lado na entrada da Tosa e dá o bote por dentro sobre Scheckter.

Fim da 47ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Bellof - Patrese(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - Martini(1) - De Cesaris(1)

[Volta 48] Por enquanto a chuva ainda não deu as caras, mas pelo que se vê nos céus sobre Imola, deve aparecer em breve.
[Volta 49] Martini encosta após a Tamburello soltando fumaça.

Fim da 49ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Bellof - Patrese(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Martini(fora)

[Volta 50] Mansell reage à aproximação de Piquet e começa a virar mais rápido que o brasileiro.

Fim da 50ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Bellof - Patrese(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1)

[Volta 51] Senna abre 33,5 segundos na frente e vai se aproximando da vitória. Ou será que algo inesperado irá ocorrer novamente com o brasileiro?
[Volta 52] Mansell mantém a diferença em relação a Piquet em 2,8 segundos.
[Volta 53] Senna aplica uma volta sobre Bellof e segue rumo à vitória.

Fim da 53ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Bellof(1) - Patrese(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Berger(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1)

[Volta 54] O circuito todo está coberto por nuvens acinzentadas. Será que a chuva vai dar as caras neste final de prova?
[Volta 55] Prost, quarto, faz corrida discreta, estando 10,0 segundos atrás de Piquet. Tudo o que o francês não quer é que a chuva venha.
[Volta 56] Berger recolhe para os boxes, com problemas. O austríaco abandona a prova.

Fim da 56ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - De Angelis - Scheckter - Bellof(1) - Patrese(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Berger(fora)

[Volta 57] E começa a chover. Várias equipes correm para preparar os pneus de chuva. Patrese erra na Acqua Minerale, escapa e bate na barreira de pneus. Prost, Scheckter, Arnoux e Fabi vão aos boxes para colocar pneus de chuva.

Fim da 57ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Prost - De Angelis - Bellof(1) - Scheckter(1) - Johansson(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Patrese(fora) - De Cesaris(2) - Berger(fora)

[Volta 58] Faltando apenas três voltas para o fim, a maioria dos pilotos vai tentando se manter na pista com pneus slick. Apenas a Fittipaldi se prepara nos boxes para trocar seus pneus. De Cesaris roda na Tosa e pára na barreira de pneus. Fittipaldi nos boxes. Boutsen entra logo atrás e é obrigado a esperar a parada do patrão.

Fim da 58ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Rosberg - Prost - De Angelis - Fittipaldi - Bellof(1) - Boutsen(1) - Scheckter(1) - Johansson(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Patrese(fora) - De Cesaris(fora) - Berger(fora)

[Volta 59] Piquet se aproxima de Mansell para tentar tirar a segunda posição do britânico neste final de prova.
[Volta 60] Senna abre a última volta com 38,3 segundos de vantagem sobre Mansell. Piquet vem com tudo para cima do britânico da Ferrari. O brasileiro tenta vir por dentro na Acqua Minerale, mas é prontamente fechado por Mansell. Pressionado por Arnoux, Johansson roda na Acqua Minerale e bate na barreira de pneus. Piquet segue pressionando Mansell, balançando de um lado para o outro atrás do carro vermelho. Mansell fecha a porta na Rivazza e vai se mantendo em segundo, enquanto Senna cruza a linha de chegada e vence o GP de San Marino! Festa da Ferrari e muita vibração do brasileiro, que conquista a primeira vitória na temporada depois de perdê-la melancolicamente na corrida anterior. Piquet chega a colocar por dentro na segunda parte da variante Bassa, mas Mansell espalha para cima do brasileiro na segunda perna e consegue manter a segunda posição, cruzando a linha de chegada e completando a dobradinha da Ferrari. Festa vermelha em Imola! Rosberg, Prost e De Angelis completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Piquet - Rosberg - Prost - De Angelis - Fittipaldi - Bellof(1) - Boutsen(1) - Scheckter(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Johansson(fora) - Patrese(fora) - De Cesaris(fora) - Berger(fora)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h31'26"464
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +39"164
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +39"478
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +59"464
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) +1'12"030
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) +1'30"300
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +1'35"464
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +1 volta
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +1 volta
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
11º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) +1 volta
12º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) +1 volta
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) +2 voltas
14º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) +5 voltas
15º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) +5 voltas
16º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) +6 voltas

AB Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 47 voltas
AB Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 41 voltas
AB Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 41 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 33 voltas
AB François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 25 voltas
AB Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 24 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 21 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 11 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 6 voltas
AB Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 4 voltas

Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($100)= suspensão

Schlesser =($0)= motor

Alboreto =($100)= pane elétrica

Warwick =($500)= motor

Capelli =($0)= turbo

Brundle =($0)= turbo

Hesnault =($0)= motor

Danner =($100)= freios

Pryce =($100)= pane elétrica

Baldi =($0)= turbo

Martini =($500)= motor

Berger =($0)= pane elétrica

Patrese =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente

Johansson =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 25/9/2015, 20:25

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 13 pts.
2º A. Senna = 10 pts.
3º J. Scheckter = 9 pts.
4º K. Rosberg = 9 pts.
5º E. De Angelis = 8 pts.
6º N. Mansell = 6 pts.
7º M. Alboreto = 6 pts.
8º G. Berger = 4 pts.
9º A. Prost = 4 pts.
10º T. Boutsen = 3 pts.
--- E. Fittipaldi = 3 pts.

Mundial de Construtores:

1º Williams = 22 pts.
2º Ferrari = 16 pts.
3º Biscazzi = 15 pts.
4º Savoia = 12 pts.
5º Fittipaldi = 6 pts.
6º Tyrant = 4 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James 25/9/2015, 20:59

Haha, desisto. Negócio é tocar no automático igual ano passado mesmo que qualquer 10o lugar tá acima do que espero
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 26/9/2015, 15:13

Pontos importantes. Uma pena o furo do pneu, tirou o segundo lugar do Piquet. A vitória, num circuito tão seletivo quanto Imola, era quase impossível.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1985 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos