1983 - Formula 2
+3
Giovane Biscazzi
Rodrigo Rocca
Saimon
7 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
10ª Corrida - GP do Mediterrâneo
Data fictícia: metade do mês 9
Circuito: Enna-Pergusa
Extensão: 4,950 km (45 voltas, 222,750 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Senna sai na pole mais uma vez e a mantém na largada, mas um problema mecânico lhe tira da corrida logo no início. Berger herda a ponta, mas Brundle pressiona por várias voltas até conseguir a ultrapassagem e disparar para a vitória. Fabi, Hesnault e Streiff brigam intensamente pelo terceiro lugar, com o francês da AGS conseguindo duas ultrapassagens e chegando ao pódium. Fabi resiste à pressão de Hesnault e chega em quarto. Os dois franceses comemoram a conquista da SuperLicença. Pierre Chauvet aproveita-se dos abandonos dos concorrentes e chega em sexto.
Classificação Final:
1º - 3º - Martin Brundle (Ralt/Honda) 45 voltas
2º - 2º - Gerhard Berger (Onyx/March/BMW) 45 voltas
3º - 6º - Philippe Streiff (AGS/BMW) 45 voltas
4º - 4º - Corrado Fabi (Sanremo/March/BMW) 45 voltas
5º - 5º - François Hesnault (Minardi/BMW) 45 voltas
6º - 11º - Pierre Chauvet (Spirit/BMW) 45 voltas
7º - 10º - Fulvio Ballabio (AGS/BMW) 45 voltas
8º - 12º - Kenny Acheson (Spirit/BMW) 45 voltas
9º - 14º - Jean-Louis Schlesser (Maurer/BMW) 45 voltas
10º - 13º - Roberto del Castello (Gresham/March/BMW) 45 voltas
11º - 16º - Alain Ferté (Maurer/BMW) 44 voltas
12º - 17º - Dave Scott (Mint/March/BMW) 44 voltas
13º - 18º - Fredy Lienhard (Schäfer/Maurer/BMW) 44 voltas
14º - 20º - Michel Ferté (Martini/BMW) 44 voltas
AB - 7º - Pascal Fabre (Sanremo/March/BMW) 39 voltas [vazamento de água]
AB - 15º - Enrique Mansilla (Gresham/March/BMW) 33 voltas [câmbio]
AB - 9º - Pierluigi Martini (Minardi/BMW) 29 voltas [motor]
AB - 19º - Rolf Biland (SAR/March/BMW) 21 voltas [acidente]
AB - 21º - Frank Jelinski (Schäfer/Maurer/BMW) 21 voltas [acidente]
AB - 22º - Eddy Bianchi (Merzario/BMW) 12 voltas [motor]
AB - 8º - Philippe Alliot (Onyx/March/BMW) 10 voltas [pane elétrica]
AB - 1º - Ayrton Senna (Ralt/Honda) 6 voltas [embreagem]
Classificação do Campeonato:
Após 10ª Etapa
1º A. Senna = 54 pts.
2º G. Berger = 42 pts.
3º M. Brundle = 40 pts.
4º P. Martini = 22 pts.
5º P. Streiff = 19 pts.
6º C. Fabi = 19 pts.
7º F. Hesnault = 18 pts.
8º P. Alliot = 14 pts.
9º K. Acheson = 5 pts.
10º P. Fabre = 4 pts.
11º F. Ballabio = 4 pts.
12º J.L. Schlesser = 4 pts.
13º R. Del Castello = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
--- G. Daccò = 1 pt.
--- E. Mansilla = 1 pt.
--- P. Chauvet = 1 pt.
Circuito: Enna-Pergusa
Extensão: 4,950 km (45 voltas, 222,750 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Senna sai na pole mais uma vez e a mantém na largada, mas um problema mecânico lhe tira da corrida logo no início. Berger herda a ponta, mas Brundle pressiona por várias voltas até conseguir a ultrapassagem e disparar para a vitória. Fabi, Hesnault e Streiff brigam intensamente pelo terceiro lugar, com o francês da AGS conseguindo duas ultrapassagens e chegando ao pódium. Fabi resiste à pressão de Hesnault e chega em quarto. Os dois franceses comemoram a conquista da SuperLicença. Pierre Chauvet aproveita-se dos abandonos dos concorrentes e chega em sexto.
Classificação Final:
1º - 3º - Martin Brundle (Ralt/Honda) 45 voltas
2º - 2º - Gerhard Berger (Onyx/March/BMW) 45 voltas
3º - 6º - Philippe Streiff (AGS/BMW) 45 voltas
4º - 4º - Corrado Fabi (Sanremo/March/BMW) 45 voltas
5º - 5º - François Hesnault (Minardi/BMW) 45 voltas
6º - 11º - Pierre Chauvet (Spirit/BMW) 45 voltas
7º - 10º - Fulvio Ballabio (AGS/BMW) 45 voltas
8º - 12º - Kenny Acheson (Spirit/BMW) 45 voltas
9º - 14º - Jean-Louis Schlesser (Maurer/BMW) 45 voltas
10º - 13º - Roberto del Castello (Gresham/March/BMW) 45 voltas
11º - 16º - Alain Ferté (Maurer/BMW) 44 voltas
12º - 17º - Dave Scott (Mint/March/BMW) 44 voltas
13º - 18º - Fredy Lienhard (Schäfer/Maurer/BMW) 44 voltas
14º - 20º - Michel Ferté (Martini/BMW) 44 voltas
AB - 7º - Pascal Fabre (Sanremo/March/BMW) 39 voltas [vazamento de água]
AB - 15º - Enrique Mansilla (Gresham/March/BMW) 33 voltas [câmbio]
AB - 9º - Pierluigi Martini (Minardi/BMW) 29 voltas [motor]
AB - 19º - Rolf Biland (SAR/March/BMW) 21 voltas [acidente]
AB - 21º - Frank Jelinski (Schäfer/Maurer/BMW) 21 voltas [acidente]
AB - 22º - Eddy Bianchi (Merzario/BMW) 12 voltas [motor]
AB - 8º - Philippe Alliot (Onyx/March/BMW) 10 voltas [pane elétrica]
AB - 1º - Ayrton Senna (Ralt/Honda) 6 voltas [embreagem]
Classificação do Campeonato:
Após 10ª Etapa
1º A. Senna = 54 pts.
2º G. Berger = 42 pts.
3º M. Brundle = 40 pts.
4º P. Martini = 22 pts.
5º P. Streiff = 19 pts.
6º C. Fabi = 19 pts.
7º F. Hesnault = 18 pts.
8º P. Alliot = 14 pts.
9º K. Acheson = 5 pts.
10º P. Fabre = 4 pts.
11º F. Ballabio = 4 pts.
12º J.L. Schlesser = 4 pts.
13º R. Del Castello = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
--- G. Daccò = 1 pt.
--- E. Mansilla = 1 pt.
--- P. Chauvet = 1 pt.
11ª Corrida - GP de Limburgo
Data fictícia: início do mês 10
Circuito: Zolder
Extensão: 4,262 km (48 voltas, 204,576 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: chuvoso, 21 a 24°C, pista molhada (possibilidade de a chuva parar na segunda metade da prova)
Traçado:
Corrida:
A chuva castiga a região de Limburgo e Senna, saindo da pole, aproveita para passear no piso molhado e vencer com tranqüilidade, levando o título da F2 para casa com uma corrida de antecipação. O Brasil comemora o surgimento de mais uma grande promessa. No mais, a corrida foi marcada por várias rodadas e acidentes, incluindo uma batida forte envolvendo Chauvet, Mansilla e Alain Ferté. Felizmente ninguém saiu ferido. Brundle conseguiu sobreviver à chuva e chegou em segundo. Berger bateu sozinho logo no início e abandonou. Alliot, que precisava de um terceiro lugar para sair com a SuperLicença, acabou tendo problemas nos boxes quando a chuva parou e teve que colocar slicks, perdendo posições para Streiff, Martini e Fabre. Voltas depois Streiff e Martini tiverem problemas mecânicos e o piloto da Onyx ainda chegou em quarto. Fabre guiou firme no final e conquistou seu primeiro pódium. Apenas seis carros conseguiram chegar ao final, com Schlesser em quinto e Michel Ferté em sexto.
Classificação Final:
1º - 1º - Ayrton Senna (Ralt/Honda) 48 voltas
2º - 2º - Martin Brundle (Ralt/Honda) 48 voltas
3º - 6º - Pascal Fabre (Sanremo/March/BMW) 47 voltas
4º - 4º - Philippe Alliot (Onyx/March/BMW) 47 voltas
5º - 14º - Jean-Louis Schlesser (Maurer/BMW) 46 voltas
6º - 21º - Michel Ferté (Martini/BMW) 46 voltas
AB - 5º - Philippe Streiff (AGS/BMW) 36 voltas [motor]
AB - 13º - Roberto del Castello (Gresham/March/BMW) 32 voltas [barra de direção]
AB - 7º - Pierluigi Martini (Minardi/BMW) 30 voltas [pane elétrica]
AB - 11º - Kenny Acheson (Spirit/BMW) 26 voltas [pressão do óleo]
AB - 8º - Corrado Fabi (Sanremo/March/BMW) 19 voltas [câmbio]
AB - 10º - François Hesnault (Minardi/BMW) 11 voltas [rodada]
AB - 17º - Frank Jelinski (Schäfer/Maurer/BMW) 10 voltas [acidente]
AB - 20º - Rolf Biland (SAR/March/BMW) 10 voltas [acidente]
AB - 3º - Gerhard Berger (Onyx/March/BMW) 9 voltas [acidente]
AB - 22º - Eddy Bianchi (Merzario/BMW) 6 voltas [acidente]
AB - 12º - Pierre Chauvet (Spirit/BMW) 5 voltas [acidente]
AB - 15º - Enrique Mansilla (Gresham/March/BMW) 5 voltas [acidente]
AB - 16º - Alain Ferté (Maurer/BMW) 5 voltas [acidente]
AB - 9º - Fulvio Ballabio (AGS/BMW) 2 voltas [pane elétrica]
AB - 18º - Fredy Lienhard (Schäfer/Maurer/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 19º - Dave Scott (Mint/March/BMW) 0 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 11ª Etapa
1º A. Senna = 63 pts.
2º M. Brundle = 46 pts.
3º G. Berger = 42 pts.
4º P. Martini = 22 pts.
5º P. Streiff = 19 pts.
6º C. Fabi = 19 pts.
7º F. Hesnault = 18 pts.
8º P. Alliot = 17 pts.
9º P. Fabre = 8 pts.
10º J.L. Schlesser = 6 pts.
11º K. Acheson = 5 pts.
12º F. Ballabio = 4 pts.
13º R. Del Castello = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
--- G. Daccò = 1 pt.
--- E. Mansilla = 1 pt.
--- P. Chauvet = 1 pt.
--- M. Ferté = 1 pt.
Circuito: Zolder
Extensão: 4,262 km (48 voltas, 204,576 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: chuvoso, 21 a 24°C, pista molhada (possibilidade de a chuva parar na segunda metade da prova)
Traçado:
Corrida:
A chuva castiga a região de Limburgo e Senna, saindo da pole, aproveita para passear no piso molhado e vencer com tranqüilidade, levando o título da F2 para casa com uma corrida de antecipação. O Brasil comemora o surgimento de mais uma grande promessa. No mais, a corrida foi marcada por várias rodadas e acidentes, incluindo uma batida forte envolvendo Chauvet, Mansilla e Alain Ferté. Felizmente ninguém saiu ferido. Brundle conseguiu sobreviver à chuva e chegou em segundo. Berger bateu sozinho logo no início e abandonou. Alliot, que precisava de um terceiro lugar para sair com a SuperLicença, acabou tendo problemas nos boxes quando a chuva parou e teve que colocar slicks, perdendo posições para Streiff, Martini e Fabre. Voltas depois Streiff e Martini tiverem problemas mecânicos e o piloto da Onyx ainda chegou em quarto. Fabre guiou firme no final e conquistou seu primeiro pódium. Apenas seis carros conseguiram chegar ao final, com Schlesser em quinto e Michel Ferté em sexto.
Classificação Final:
1º - 1º - Ayrton Senna (Ralt/Honda) 48 voltas
2º - 2º - Martin Brundle (Ralt/Honda) 48 voltas
3º - 6º - Pascal Fabre (Sanremo/March/BMW) 47 voltas
4º - 4º - Philippe Alliot (Onyx/March/BMW) 47 voltas
5º - 14º - Jean-Louis Schlesser (Maurer/BMW) 46 voltas
6º - 21º - Michel Ferté (Martini/BMW) 46 voltas
AB - 5º - Philippe Streiff (AGS/BMW) 36 voltas [motor]
AB - 13º - Roberto del Castello (Gresham/March/BMW) 32 voltas [barra de direção]
AB - 7º - Pierluigi Martini (Minardi/BMW) 30 voltas [pane elétrica]
AB - 11º - Kenny Acheson (Spirit/BMW) 26 voltas [pressão do óleo]
AB - 8º - Corrado Fabi (Sanremo/March/BMW) 19 voltas [câmbio]
AB - 10º - François Hesnault (Minardi/BMW) 11 voltas [rodada]
AB - 17º - Frank Jelinski (Schäfer/Maurer/BMW) 10 voltas [acidente]
AB - 20º - Rolf Biland (SAR/March/BMW) 10 voltas [acidente]
AB - 3º - Gerhard Berger (Onyx/March/BMW) 9 voltas [acidente]
AB - 22º - Eddy Bianchi (Merzario/BMW) 6 voltas [acidente]
AB - 12º - Pierre Chauvet (Spirit/BMW) 5 voltas [acidente]
AB - 15º - Enrique Mansilla (Gresham/March/BMW) 5 voltas [acidente]
AB - 16º - Alain Ferté (Maurer/BMW) 5 voltas [acidente]
AB - 9º - Fulvio Ballabio (AGS/BMW) 2 voltas [pane elétrica]
AB - 18º - Fredy Lienhard (Schäfer/Maurer/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 19º - Dave Scott (Mint/March/BMW) 0 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 11ª Etapa
1º A. Senna = 63 pts.
2º M. Brundle = 46 pts.
3º G. Berger = 42 pts.
4º P. Martini = 22 pts.
5º P. Streiff = 19 pts.
6º C. Fabi = 19 pts.
7º F. Hesnault = 18 pts.
8º P. Alliot = 17 pts.
9º P. Fabre = 8 pts.
10º J.L. Schlesser = 6 pts.
11º K. Acheson = 5 pts.
12º F. Ballabio = 4 pts.
13º R. Del Castello = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
--- G. Daccò = 1 pt.
--- E. Mansilla = 1 pt.
--- P. Chauvet = 1 pt.
--- M. Ferté = 1 pt.
12ª Corrida - GP de Mugello
Data fictícia: final do mês 10
Circuito: Mugello
Extensão: 5,245 km (42 voltas, 220,290 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Berger passa Brundle na primeira volta e parte para cima de Senna, que havia largado na pole, como de constume. O austríaco persegue o brasileiro por várias voltas até conseguir o bote, na volta 13. Brundle tenta alcançar os dois para recuperar o vice-campeonato, mas acaba errando sozinho, saindo da pista e permitindo a ultrapassagem de Alliot. Senna reaproxima-se de Berger no final e tenta recuperar a ponta, mas o austríaco se defende bem e conquista a terceira vitória na temporada, garantindo o vice-campeonato. Alliot segura Brundle no final e vai ao pódium, festejando a conquista da SuperLicença. Streiff e Fabi completam a zona de pontuação.
Classificação Final:
1º - 3º - Gerhard Berger (Onyx/March/BMW) 42 voltas
2º - 1º - Ayrton Senna (Ralt/Honda) 42 voltas
3º - 4º - Philippe Alliot (Onyx/March/BMW) 42 voltas
4º - 2º - Martin Brundle (Ralt/Honda) 42 voltas
5º - 6º - Philippe Streiff (AGS/BMW) 42 voltas
6º - 5º - Corrado Fabi (Sanremo/March/BMW) 42 voltas
7º - 10º - Kenny Acheson (Spirit/BMW) 42 voltas
8º - 11º - Fulvio Ballabio (AGS/BMW) 42 voltas
9º - 9º - François Hesnault (Minardi/BMW) 42 voltas
10º - 14º - Roberto del Castello (Gresham/March/BMW) 41 voltas
11º - 13º - Jean-Louis Schlesser (Maurer/BMW) 41 voltas
12º - 15º - Enrique Mansilla (Gresham/March/BMW) 41 voltas
13º - 17º - Dave Scott (Mint/March/BMW) 41 voltas
14º - 18º - Rolf Biland (SAR/March/BMW) 41 voltas
15º - 20º - Fredy Lienhard (Schäfer/Maurer/BMW) 41 voltas
16º - 21º - Michel Ferté (Martini/BMW) 40 voltas
AB - 19º - Frank Jelinski (Schäfer/Maurer/BMW) 30 voltas [freios]
AB - 8º - Pascal Fabre (Sanremo/March/BMW) 29 voltas [radiador]
AB - 12º - Pierre Chauvet (Spirit/BMW) 22 voltas [câmbio]
AB - 7º - Pierluigi Martini (Minardi/BMW) 16 voltas [motor]
AB - 16º - Alain Ferté (Maurer/BMW) 14 voltas [câmbio]
AB - 22º - Eddy Bianchi (Merzario/BMW) 2 voltas [bomba de combustível]
Classificação do Campeonato:
Final
1º A. Senna = 69 pts.
2º G. Berger = 51 pts.
3º M. Brundle = 49 pts.
4º P. Martini = 22 pts.
5º P. Streiff = 21 pts.
6º P. Alliot = 21 pts.
7º C. Fabi = 20 pts.
8º F. Hesnault = 18 pts.
9º P. Fabre = 8 pts.
10º J.L. Schlesser = 6 pts.
11º K. Acheson = 5 pts.
12º F. Ballabio = 4 pts.
13º R. Del Castello = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
--- G. Daccò = 1 pt.
--- E. Mansilla = 1 pt.
--- P. Chauvet = 1 pt.
--- M. Ferté = 1 pt.
Circuito: Mugello
Extensão: 5,245 km (42 voltas, 220,290 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Berger passa Brundle na primeira volta e parte para cima de Senna, que havia largado na pole, como de constume. O austríaco persegue o brasileiro por várias voltas até conseguir o bote, na volta 13. Brundle tenta alcançar os dois para recuperar o vice-campeonato, mas acaba errando sozinho, saindo da pista e permitindo a ultrapassagem de Alliot. Senna reaproxima-se de Berger no final e tenta recuperar a ponta, mas o austríaco se defende bem e conquista a terceira vitória na temporada, garantindo o vice-campeonato. Alliot segura Brundle no final e vai ao pódium, festejando a conquista da SuperLicença. Streiff e Fabi completam a zona de pontuação.
Classificação Final:
1º - 3º - Gerhard Berger (Onyx/March/BMW) 42 voltas
2º - 1º - Ayrton Senna (Ralt/Honda) 42 voltas
3º - 4º - Philippe Alliot (Onyx/March/BMW) 42 voltas
4º - 2º - Martin Brundle (Ralt/Honda) 42 voltas
5º - 6º - Philippe Streiff (AGS/BMW) 42 voltas
6º - 5º - Corrado Fabi (Sanremo/March/BMW) 42 voltas
7º - 10º - Kenny Acheson (Spirit/BMW) 42 voltas
8º - 11º - Fulvio Ballabio (AGS/BMW) 42 voltas
9º - 9º - François Hesnault (Minardi/BMW) 42 voltas
10º - 14º - Roberto del Castello (Gresham/March/BMW) 41 voltas
11º - 13º - Jean-Louis Schlesser (Maurer/BMW) 41 voltas
12º - 15º - Enrique Mansilla (Gresham/March/BMW) 41 voltas
13º - 17º - Dave Scott (Mint/March/BMW) 41 voltas
14º - 18º - Rolf Biland (SAR/March/BMW) 41 voltas
15º - 20º - Fredy Lienhard (Schäfer/Maurer/BMW) 41 voltas
16º - 21º - Michel Ferté (Martini/BMW) 40 voltas
AB - 19º - Frank Jelinski (Schäfer/Maurer/BMW) 30 voltas [freios]
AB - 8º - Pascal Fabre (Sanremo/March/BMW) 29 voltas [radiador]
AB - 12º - Pierre Chauvet (Spirit/BMW) 22 voltas [câmbio]
AB - 7º - Pierluigi Martini (Minardi/BMW) 16 voltas [motor]
AB - 16º - Alain Ferté (Maurer/BMW) 14 voltas [câmbio]
AB - 22º - Eddy Bianchi (Merzario/BMW) 2 voltas [bomba de combustível]
Classificação do Campeonato:
Final
1º A. Senna = 69 pts.
2º G. Berger = 51 pts.
3º M. Brundle = 49 pts.
4º P. Martini = 22 pts.
5º P. Streiff = 21 pts.
6º P. Alliot = 21 pts.
7º C. Fabi = 20 pts.
8º F. Hesnault = 18 pts.
9º P. Fabre = 8 pts.
10º J.L. Schlesser = 6 pts.
11º K. Acheson = 5 pts.
12º F. Ballabio = 4 pts.
13º R. Del Castello = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
--- G. Daccò = 1 pt.
--- E. Mansilla = 1 pt.
--- P. Chauvet = 1 pt.
--- M. Ferté = 1 pt.
SuperLicença
Sete novos pilotos receberam a SuperLicença e passarão a integrar o mercado de pilotos da F1 na próxima temporada:
Ayrton Senna (BRA)
Gerhard Berger (AUT)
Martin Brundle (GBR)
Pierluigi Martini (ITA)
Philippe Streiff (FRA)
Philippe Alliot (FRA)
François Hesnault (FRA)
Ayrton Senna (BRA)
Gerhard Berger (AUT)
Martin Brundle (GBR)
Pierluigi Martini (ITA)
Philippe Streiff (FRA)
Philippe Alliot (FRA)
François Hesnault (FRA)
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|