GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco

Ir para baixo

1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco Empty 1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:38

Data fictícia: metade do mês 6

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,312 km (76 voltas, 251,712 km no total)


Comentários iniciais:

O tradicional e glamouroso circuito de Monte Carlo é belo, sinuoso e desafiador. Os guard-rails beirando a pista transformam qualquer erro dos pilotos em acidente. O asfalto abrasivo e as ondulações seguem presentes, levando as equipes a darem atenção especial para pneus e suspensões. A característica do traçado dificulta as ultrapassagens, conseguidas apenas com muita habilidade.


Condições Climáticas:


Treinos: nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade de chuva forte no decorrer da segunda sessão, tornando a pista muito molhada rapidamente)

Corrida: chuvoso, 19 a 22°C, pista pouco molhada (possibilidade de a chuva aumentar durante a corrida, tornando a pista molhada; há possibilidade de a chuva parar mais para o final da prova, secando a pista aos poucos)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 08/03/12 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 11:59

A F1 chega ao famoso principado de Mônaco para a sétima etapa da temporada 1980 da Formula 1. Temos hoje tempo fechado, com previsão de chuva forte em breve.
O estreante Johansson, assumindo o carro número 27 da Williams após a dispensa de Daly, que por sua vez substituía o contundido Rosberg, abre a primeira sessão virando 1'25"541.
Ghinzani, assumindo o lugar de Borgudd na Avanti, faz 1'26"275.
Patrese marca 1'25"682.
Giacomelli faz 1'25"924.
Pryce vira 1'25"575.
Arnoux registra 1'26"126.
Stuck marca 1'26"202.
Jabouille faz 1'25"790.
Lauda vem para sua volta. O austríaco registra 1'25"215, melhor tempo até aqui.
Mass vira 1'25"803.
Cevert faz 1'26"225.
Piquet marca 1'25"377.
Surer registra 1'26"084.
Jarier tem problemas e não consegue sair da garagem.
Tambay vira 1'26"675.
Hunt marca 1'25"689.
Pironi faz 1'26"221.
Scheckter registra 1'25"634.
Mansell vem para sua volta a marca o tempo de 1'25"698.
Andretti vira 1'25"419, terceiro tempo até aqui. Boa volta do americano.
Cheever faz 1'25"652.
Laffite marca 1'25"595.
Prost registra 1'25"314, segundo tempo.
Jones vira 1'25"483, dando-lhe a quinta posição no momento.
De Angelis faz 1'25"487, sexto tempo.
Fittipaldi fecha a primeira sessão com o tempo de 1'25"250, suficiente para lhe colocar na segunda posição. Bela volta do brasileiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"215
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"250
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"314
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'25"377
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"419
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'25"483
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"487
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"541
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"575
10º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'25"595
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'25"634
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"652
13º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"682
14º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"689
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'25"698
16º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'25"790
17º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"803
18º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"924
19º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"084
20º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"126
21º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"202
22º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'26"221
23º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'26"225
24º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"275
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"675
26º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

As nuvens sobre o principado estão cada vez mais negras e em breve uma chuva muito forte deve cair.
Enquanto a água não vem, Johansson aproveita para melhorar sua marca para 1'25"373, quarto tempo. Incrível a performance do sueco logo em sua estréia.
Ghinzani vira 1'26"271 e pouco melhora seu tempo.
Patrese faz 1'25"712 e não melhora seu tempo.
Giacomelli marca 1'25"805, tempo superior ao da primeira sessão, porém insuficiente para superar os adversários à frente.
Pryce vira 1'25"259 e pula para terceiro. Excelente volta do inglês, que pode se dar bem caso a chuva comece a cair daqui a pouco.
Arnoux faz 1'25"834 e supera Surer.
Stuck abria sua volta rápida quando desaba o mundo. A pista fica escorregadia muito rápido e o alemão não consegue segurar o carro na Massenet, batendo no guard-rail e ricocheteando de volta para a pista. Vários pedaços de carro se espalham pela pista. Stuck sai ileso do carro. O treino é interrompido.
A chuva forte segue caindo e parece que não diminuirá tão cedo.
Após longa espera por melhoras nas condições, sem sucesso, a direção de prova decide encerrar o treino e Lauda fica com a pole.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"215
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"250
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"259
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"314
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"373
Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'25"377
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"419
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'25"483
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"487
10º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'25"595
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'25"634
12º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"652
13º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"682
14º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"689
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'25"698
16º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'25"790
17º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"803
18º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"805
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"834
20º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"084
21º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"202
22º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'26"221
23º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'26"225
24º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"271
25º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"675
26º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Jarier =($0)= ignição

Stuck =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:00

Tempo fechado em Mônaco para a realização da sétima etapa do Mundial de Formula 1. Neste momento cai uma chuva de média para baixa intensidade, suficiente para manter a pista um pouco molhada, porém bastante escorregadia. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os pilotos aguardam nos cockpits protegidos por guarda-chuvas. O pole Lauda visa retomar a liderança do campeonato, visto que seu principal adversário, Jones, larga apenas na oitava posição. Como todos sabem, ultrapassar em Mônaco é uma tarefa bastante difícil e irá requerer muita perícia dos pilotos, principalmente nas condições que temos no momento. Apesar disso, a equipe Avanti aposta em uma melhora das condições e Ghinzani largará com slicks, sendo o único a optar por pneus de pista seca neste início de prova.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista. Sobe o giro dos motores e os carros partem para a volta de apresentação. Todos aproveitam para aquecer suas máquinas enquanto procuram sentir as condições da pista.
Após completarem uma volta pelas ruas de Mônaco e receber as saudações dos espectadores que acompanham das arquibancadas e sacadas dos prédios, os pilotos retornam ao grid e a realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Fittipaldi - Pryce - Prost - Johansson - Piquet - Andretti - Jones - De Angelis - Laffite - Scheckter - Cheever - Patrese - Hunt - Mansell - Jabouille - Mass - Giacomelli - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Cevert - Ghinzani - Tambay - Jarier

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e o giro dos motores vai ao máximo. Os pilotos procuram memorizar os espaços existentes, pois quando for dada a largada e o spray subir, pouca coisa será possível enxergar. Lauda dá a última olhada no retrovisor quando acendem as luzes verdes e começa o GP de Mônaco! Lauda patina e vê os dois Fittipaldi passarem. Piquet deixa Johansson para trás e se mete entre os dois Ferrari, tomando a terceira posição em excelente largada. Andretti vem por dentro na Saint Dévote e toma a sexta posição de Johansson. De Angelis deixa Jones para trás e aparece em oitavo. Piquet pressiona Pryce. Ghinzani não consegue se segurar na pista com pneus slick e escapa na Massenet, batendo no guard-rail. Tambay não consegue desviar e bate na traseira do italiano. Hunt sai do vácuo de Scheckter e força por dentro na Mirabeau, conseguindo a ultrapassagem. Tambay e Ghinzani saem ilesos da batida na Massenet, mas causam bandeira amarela no local para remoção dos pedaços de carro espalhados na pista. Os fiscais trabalham rapidamente. Andretti pressiona Prost. De Angelis vem colado no companheiro Johansson.

Fim da 1ª volta: Fittipaldi - Pryce - Piquet - Lauda - Prost - Andretti - Johansson - De Angelis - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mansell - Mass - Jabouille - Giacomelli - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Cevert - Jarier - Ghinzani(fora) - Tambay(fora)

[Volta 2] Piquet sai do vácuo de Pryce na reta dos boxes e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Saint Dévote. Pryce tenta resistir, mas o brasileiro toma a segunda posição. Prost segura andretti. De Angelis vem por dentro na Saint Dévote e deixa Johansson para trás, que não quer atrapalhar o piloto principal da equipe neste momento. Hunt vem pra cima de Cheever. Patrese pressiona scheckter. Mansell segura Mass. Surer vem na cola de Arnoux. Jarier traciona melhor que Cevert na saida do Casino e vem por dentro para a freada da Mirabeau, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 2ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Prost - Andretti - De Angelis - Johansson - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mansell - Mass - Jabouille - Giacomelli - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Jarier - Cevert

[Volta 3] Lauda vai abrindo de Prost, que segura atrás de si uma longa fila de carros. Andretti segue na cola do francês, procurando espaço para a ultrapassagem. De Angelis acompanha o americano de perto. Jones pressiona Johansson. Cheever segue segurando Hunt, enquanto Patrese pressiona Scheckter. Mass sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Saint Dévote. O inglês tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas não consegue evitar a ultrapassagem do alemão. Giacomelli segue pressionando Jabouille. Jarier vem pra cima de Pironi. Andretti traciona melhor que Prost na saída da Anthony Noghes e vem pra cima do francês.

Fim da 3ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Prost - Andretti - De Angelis - Johansson - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Giacomelli - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Jarier - Cevert

[volta 4] Andretti sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro para a freada da saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem que vale a quinta posição. De Angelis já vem pra cima do francês. Jones segue na cola de Johansson. Giacomelli erra na freada da Mirabeau e passa reto, indo parar no guard-rail. Felizmente tudo bem com o italiano.

Fim da 4ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - Prost - De Angelis - Johansson - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Jarier - Cevert - Giacomelli(fora)

[Volta 5] Fittipaldi e Piquet abrem na frente. O brasileiro da Savoia não consegue se aproximar do líder, porém não deixa o compatriota abrir na ponta. Andretti abre de Prost, que recebe a pressão de De Angelis. O jovem Johansson segue segurando a pressão de Jones na oitava posição. Hunt vem na cola de Cheever, mas não encontra espaço para passar. Mass se proxima de Patrese. Jarier cola em Pironi e pressiona.

Fim da 5ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - Prost - De Angelis - Johansson - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Jarier - Cevert

[Volta 6] Prost vem segurando de Angelis, que parece bem mais rápido que o francês, mas não encontra espaço para passar nas apertadas ruas de Mônaco. Johansson segue resistindo aos ataques de Jones. Hunt pressiona Cheever. Arnoux segura fila com Surer e Stuck. Mais atrás, Pironi vêm à frente de Jarier e Cevert.
[Volta 7] A chuva segue caindo e a pista permanece escorregadia. Hunt ameaça Cheever de todo jeito, mas não consegue passar. Mass cola em Patrese. De Angelis traciona melhor que Prost na saída da Anthony Noghes e vem pra cima de Prost.
[Volta 8] De Angelis sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro para a freada da Saint Dévote, conseguindo a ultrapassagem que vale a sexta posição.

Fim da 8ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Prost - Johansson - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Stuck - Pironi - Jarier - Cevert

[Volta 9] Jones segue na cola de Johansson. Cheever segura Hunt na chicane do porto e vai resistindo. Jarier traciona melhor que Pironi na saída do S da Piscina e força por dentro na freada da Rascasse, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 9ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Prost - Johansson - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Stuck - Jarier - Pironi - Cevert

[Volta 10] Johansson, pressionado por Jones, pisa forte demais no acelerador na saída da Saint Dévote, escorrega e toca a roda traseira esquerda no guard-rail. O toque danifica a suspensão e o sueco vem lento, abandonando a prova na curva do Casino. O jovem piloto da Williams vinha defendendo bem sua posição até cometer um erro e jogar sua corrida fora. Jarier se aproxima da fila encabeçada por Arnoux.

Fim da 10ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Prost - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Stuck - Jarier - Pironi - Cevert - Johansson(fora)

[Volta 11] De Angelis se aproxima de Andretti. Hunt segue pressionando Cheever. Patrese segura Mass. Jarier cola em Stuck.

Fim da 11ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Prost - Jones - Laffite - Cheever - Hunt - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Stuck - Jarier - Pironi - Cevert

[Volta 12] Jones se aproxima de Prost.
[Volta 13] De Angelis é o mais rápido da pista no momento e já cola em Andretti. Hunt traciona melhor que Cheever na saída da Portier e vem pra cima do americano no Tunnel. O inglês sai do vácuo do LPR e toma a linha de dentro para a tomada da chicane do porto, obrigando Cheever a recolher para evitar uma batida. Stuck tem problemas vai parando no Tunnel, abandonando a prova.

Fim da 13ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Prost - Jones - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Jarier - Pironi - Cevert - Stuck(fora)

[Volta 14] De Angelis pressiona Andretti. Jones cola em Prost. Jarier vem pra cima de Surer. Cevert pressiona Pironi.

Fim da 14ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Prost - Jones - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Jarier - Pironi - Cevert

[Volta 15] Andretti vai resistindo aos ataques de De Angelis, na quinta posição. Jones pressiona Prost. Hunt se aproxima de Laffite. Jarier pressiona Surer.
[Volta 16] Prost segura Jones na Rascasse e vai resistindo.
[volta 17] Andretti segue segurando De Angelis.
[Volta 18] Jones traciona melhor que Prost na saída da Portier e vem pra cima do francês no Tunnel. O australiano puxa para a esquerda na freada da chicane do porto e obriga o piloto da Ferrari a recolher para evitar o toque.

Fim da 18ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Surer - Jarier - Pironi - Cevert

[Volta 19] De Angelis segue pressionando Andretti. O experiente americano não deixa espaços e vai resistindo na quinta posição. Laffite se aproxima de Prost, trazendo Hunt consigo. Jarier sai do vácuo de Surer na reta dos boxes e mergulha por dentro na Saint Dévote, conseguindo mais uma ultrapassagem. Bela corrida do francês até o momento. Cevert pressiona Pironi.

Fim da 19ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Arnoux - Jarier - Surer - Pironi - Cevert

[Volta 20] Jarier vem pra cima de Arnoux.
[Volta 21] Segue a chuva. De Angeliis tenta de todas as forças encontrar espaço para passar Andretti, porém sem sucesso. Jones vem se aproximando dos dois.
[Volta 22] Laffite vem chegando em Prost.
[Volta 23] Piquet vem virando mais rápido que Fittipaldi nas últimas voltas e encosta no líder. Segue a pressão de De Angelis sobre Andretti.
[Volta 24] Lauda se aproxima de Pryce. Laffite cola em Prost. Jarier pressiona Arnoux. Cevert segue colado atrás de Pironi, porém não consegue passar.
[Volta 25] Laffite pressiona Prost. Scheckter se aproxima de Cheever. Mass volta a pressionar Patrese. Jarier traciona melhor que Arnoux na saída do S da Piscina e vem por fora na Rascasse, chegando com meio carro de vantagem na freada. O piloto da Bleutter vê o espaço apertar e é obrigado a frear mais cedo.

Fim da 25ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - Andretti - De Angelis - Jones - Prost - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Pironi - Cevert

[Volta 26] De Angelis traciona bem na saída da Anthony Noghes e vem pra cima de Andretti na reta dos boxes.
[Volta 27] Andretti bloqueia a linha de dentro, mas De Angelis vem por fora na Saint Dévote. Os dois chegam a se tocar de leve, mas De Angelis consegue melhor tração na saída da curva e toma a quinta posição. Bela ultrapassagem do italiano. Laffite segue colado em Prost.

Fim da 27ª volta: Fittipaldi - Piquet - Pryce - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Prost - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Pironi - Cevert

[Volta 28] Piquet cola em Fittipaldi e pressiona. Pryce tem problemas e vem lento após a curva do Casino. O inglês desce a ladeira até a Mirabeau, onde traz o carro para o recuo e abandona. Triste fim de prova para o britânico, que vinha em uma excelente terceira posição. Mau momento para a Fittipaldi, que também vê seu primeiro piloto ter a liderança ameaçada por Piquet. Scheckter cola em Cheever e pressiona. Surer atrás de Arnoux, sem conseguir passar. Cevert é outro que fica preso, atrás do lento Pironi.

Fim da 28ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Prost - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Pironi - Cevert - Pryce(fora)

[Volta 29] Fittipaldi fecha todos os espaços e se mantém na ponta. Prost segura Laffite, que vê Hunt chegar. Cheever segura Scheckter, enquanto Patrese e Mass se aproximam dos dois.

Fim da 29ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Prost - Laffite - Hunt - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Pironi - Cevert

[Volta 30] Jones vem descontando a diferença em relação a Andretti.
[Volta 31] Prost segue segurando Laffite, que vê Hunt colar em sua traseira. Piquet continua pressionando Fittipaldi, que vai resistindo bem na ponta.
[Volta 32] Prost continua bloqueando Laffite e Hunt. Cheever e Scheckter também chegam no pelotão.
[volta 33] Fittipaldi fecha os poucos espaços existentes em Mônaco e vai mantendo-se na liderança.
[Volta 34] De Angelis segue o mais rápido da pista e se aproxima de Lauda.
[Volta 35] Jarier se aproxima de Jabouille.
[Volta 36] De Angelis cola em Lauda. Piquet segue perseguindo Fittipaldi, mas sem conseguir uma oportunidade para passar.
[Volta 37] Scheckter segue colado em Cheever.
[Volta 38] Prost segura Laffite na Portier. Hunt contorna a curva em um traçado melhor e sai com mais tração, pegano vácuo de Laffite. O inglês toma a linha de dentro no Tunnel e supera o Biscazzi, bloqueado por Prost. Hunt segue pisando fundo e vai superando Prost, chegando na chicane do porto com mais de meio carro de vantagem. Prost obriga-se a frear mais cedo para evitar uma batida e Hunt passa. Genial a manobra do inglês, conseguindo ultrapassar dois carros ao mesmo tempo em Mônaco na chuva!

Fim da 38ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Prost - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Pironi - Cevert

[Volta 39] De Angelis pressiona Lauda. Jones vem chegando em Andretti. Jarier cola em Jabouille.
[Volta 40] Neste momento Prost segura uma fila de carros que vai até Mass.
[Volta 41] Jones chega em Andretti.
[Volta 42] Piquet segue na cola de Fittipaldi, mas o campeão de 73 guia com firmeza e vai mantendo a ponta. De Angelis continua pressionando Lauda.
[Volta 43] Pironi tem problemas e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 43ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Prost - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Cevert - Pironi(fora)

[Volta 44] Jones pressiona Andretti, valendo a quinta posição.

Fim da 44ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Prost - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Surer - Cevert

[Volta 45] De Angelis segue na cola de Lauda. Jarier pressiona Jabouille.
[Volta 46] Cevert se aproxima de Arnoux e Surer.
[Volta 47] A equipe Byron se prepara nos boxes para receber Surer. Prost vai sendo pressionado por uma fila de carros. Seu desempenho na chuva vem sendo sofrível, mas o francês vem conseguindo segurar-se na sua posição.
[Volta 48] Surer nos boxes.

Fim da 48ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Prost - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Cevert - Surer(1)

[Volta 49] Piquet segue pressionando Fittipaldi, mas não encontra espaço. Os mecânicos das duas equipes acompanham a disputa apreensivos.
[Volta 50] Prost erra na tomada da Tabac e espalha, batendo no guard-rail. O francês sai ileso e pula o guard-rail para procurar um abrigo contra a chuva. A fila de carros que vinha atrás do francês respira aliviada, podendo agora imprimir seus ritmos normais.

Fim da 50ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Cevert - Prost(fora) - Surer(1)

[Volta 51] Enquanto Fittipaldi e Piquet andam juntos, Lauda e De Angelis brigam pela terceira posição e Andretti e Jones travam disputa pelo quinto posto. Hunt vem descontando a diferença em relação a Jones, que no momento tem o ritmo limitado por Andretti.

Fim da 51ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Cevert - Surer(1) - Prost(fora)

[volta 52] Laffite deixa Cheever para trás, que ocupa-se com os ataques de Scheckter.

Fim da 52ª volta: Fittipaldi - Piquet - Lauda - De Angelis - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Cevert - Surer(1)

[volta 53] Cevert se aproxima de Arnoux.
[Volta 54] A chuva segue caindo, embora a intensidade venha diminuindo nos últimos minutos.
[Volta 55] De Angelis traciona melhor que Lauda na saída da Anthony Noghes e vem pra cima do astríaco na reta dos boxes.
[Volta 56] De Angelis sai do vácuo de Lauda e mergulha por dentro na freada da Saint Dévote, tomando finalmente a terceira posição após pressionar o austríaco por várias voltas.

Fim da 56ª volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Lauda - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Cevert - Surer(1)

[Volta 57] Andretti segue segurando Jones, enquanto Hunt se aproxima. Laffite também vem descontando a diferença em relação ao americano.
[Volta 58] Cheever continua segurando Scheckter. Jarier pressiona Jabouille, mas não encontra espaço para ultrapassar.
[Volta 59] A chuva pára. Fittipaldi segue segurando Piquet e De Angelis vem descontando a diferença que o separa do líder.
[Volta 60] Fittipaldi negocia bem a ultrapassar sobre o retardatário Cevert e ganha algum tempo sobre Piquet.

Fim da 60ª volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Lauda - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux - Cevert(1) - Surer(1)

[Volta 61] Poucas nuvens restam sobre Mônaco e a pista vai secando.
[Volta 62] Fittipaldi perde tempo com Arnoux e Piquet volta a se aproximar.

Fim da 62ª volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Lauda - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux(1) - Cevert(1) - Surer(1)

[Volta 63] Cevert tem problemas e encosta na Mirabeau, abandonando a prova.

Fim da 63ª volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Lauda - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux(1) - Surer(1) - Cevert(fora)

[Volta 64] Como temos muitos carros ainda na pista, a água vai sendo drenada mais rápido e já pode-se ver um trilho menos molhado no traçado ideal.

Fim da 64ª volta: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Lauda - Andretti - Jones - Hunt - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Mansell - Jabouille - Jarier - Arnoux(1) - Surer(1)

[Volta 65] Várias equipes preparam pneus slicks para fazer a troca. Fittipaldi, pressionado por Piquet, é o primeiro a ir para os boxes. A equipe Fittipaldi arrisca e pode estar jogando fora a vitória. Lauda também pára. O mecãnico da Fittipaldi responsável pela troca do pneu dianteiro esquerdo tem problemas para parafusar a porca da roda e o ex-líder da prova perde tempo precioso. Mansell e Jabouille também páram para por slicks.

Fim da 65ª volta: Piquet - De Angelis - Andretti - Jones - Fittipaldi - Hunt - Lauda - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Jarier - Mansell(1) - Jabouille(1) - Arnoux(1) - Surer(1)

[Volta 66] Piquet assume a ponta. Andretti segura Jones, agora valendo a terceira posição. Fittipaldi volta apenas em quinto. Lauda é sétimo, voltando logo atrás de Hunt.
[Volta 67] Os pneus slicks parecem não surtir efeito neste momento e os pilotos calçados com pneus de chuva vão tendo desempenho parecido com os equipados com pneus lisos. Vamos nos aproximando de duas horas de corrida e pelo visto quem apostou na troca de pneus se deu mal.
[Volta 68] Lauda cola em Hunt para brigar pela sexta posição. Cheever segue segurando Scheckter, pouco combativo na prova de hoje. Piquet se aproxima da reta dos boxes, onde o diretor de prova prepara-se para agitar a bandeira branca.
[Volta 69] Última volta para Piquet finalmente conquistar a vitória nesta temporada, depois de bater na trave duas vezes. Andretti segue resistindo bravamente aos ataques de Jones. Hunt segura Lauda, valendo um ponto. Piquet aponta na reta dos boxes e recebe a bandeirada, vibrando muito. O brasileiro da Savoia vence o GP de Mônaco! De Angelis completa em segundo, em mais uma boa performance com a Williams. Andretti, segurando Jones até o último instante, cruza em terceiro e comemora mais um pódium para a LPR nesta temporada. Fittipaldi, de forma frustrante, completa apenas em quinto. Hunt resiste aos ataques de Lauda e fecha a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Piquet - De Angelis - Andretti - Jones - Fittipaldi - Hunt - Lauda - Laffite - Cheever - Scheckter - Patrese - Mass - Jarier(1) - Mansell(1) - Jabouille(1) - Arnoux(1) - Surer(1)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 2h01'10"963
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +6"27
Mario ANDRETTI (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +35"72
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) +36"03
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +38"05
James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +41"79
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +42"21
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +51"45
Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +59"50
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +59"88
11º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'01"96
12º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'03"01
13º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
16º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
17º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 61 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 49 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 42 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Tambay =($200)= acidente

Ghinzani =($200)= acidente

Giacomelli =($200)= acidente

Johansson =($100)= suspensão

Stuck =($0)= câmbio

Pryce =($100)= pane elétrica

Pironi =($100)= alternador

Prost =($200)= acidente

Cevert =($100)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:00

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 27 pts.
2º N. Lauda = 21 pts.
3º A. Prost = 18 pts.
4º E. Fittipaldi = 18 pts.
5º E. De Angelis = 18 pts.
6º J. Laffite = 15 pts.
7º D. Pironi = 13 pts.
8º N. Piquet = 12 pts.
9º E. Cheever = 7 pts.
10º J.P. Jabouille = 7 pts.
11º K. Rosberg = 6 pts.
12º M. Andretti = 5 pts.
13º J. Scheckter = 5 pts.
14º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.
--- J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 39 pts.
2º Savoia = 39 pts.
3º Williams = 24 pts.
4º Renault = 20 pts.
5º Biscazzi = 20 pts.
6º Fittipaldi = 19 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Tyrant = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3913
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco Empty Re: 1980 - 7ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos