GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Motores

Ir para baixo

Motores     Empty Motores

Mensagem  Saimon 12/12/2012, 19:43

Tópico destinado à apresentação dos atributos e condições de contratação dos Motores disponíveis no mercado.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motores     Empty Fornecedores e Condições

Mensagem  Saimon 11/10/2016, 21:09

Para todas as marcas:

Contrato básico:
- exclusividade de contrato (só pode assinar com um único fabricante e único modelo, inclusive não é permitido usar motor próprio e de terceiros na mesma temporada);
- deve ser assinado obrigatoriamente no período de negociações (virada de ano);
- inclui manutenção de dois motores na equipe, além de um motor reserva (que pode ser utilizado no carro reserva ou para repor um dos motores titulares);
- inclui fornecimento de combustível e lubrificantes de fabricante homologado para o motor;
- as equipes patrocinadas por fabricantes de combustíveis e lubrificantes terão estes insumos destas marcas, independente do fornecedor de motor;
- prevista substituição do motor a cada quebra, ou depois de três corridas, independente de quebra. No entanto, se a quebra ocorrer entre o treino e a corrida, a equipe deve ficar responsável pelo conserto, tendo a fornecedora que apenas disponibilizar as peças necessárias. Tendo quebra no treino, se o mesmo motor for usado na corrida terá 1 ponto a menos em durabilidade. Depois da corrida ele é substituído mesmo que não volte a quebrar;
- as equipes têm o direito de apenas usar os motores. Os mesmos não podem ser vendidos ou emprestados e são recolhidos após cada substituição por um novo e ao fim da temporada.

Regulamento parcerias:
- alguns fornecedores de motores estão disponíveis no formato de parcerias (períodos de 1 a 3 anos, sem possibilidade de rescisão);
- as parcerias prevêem a contratação de um engenheiro de motor (pago pelo fornecedor/montadora) capaz de fazer acertos no carro e desenvolver pacotes de melhorias (caso a equipe disponha de fábrica de motores e engenheiro com o atributo no mínimo igual ao do motor para serem desenvolvidos);
- não são permitidos upgrades em motores de terceiros;
- os engenheiros de motor disponibilizados são indicados pelo fornecedor/montadora, sem influência das equipes na contratação.

Outras características:
- os contratos têm a duração sempre por temporadas, até um máximo de três;
- as definições de fornecimento por concorrência se dão através dos critérios de argumentação conforme regulamento;
- em contratos de mais de uma temporada, a equipe pode optar por cancelar o contrato ao final de uma das temporadas pagando uma multa no valor de todo o restante do contrato (exceto nos casos de parcerias);
- caso a equipe se mostre sem condições de cumprir as restrições dadas pelos fornecedores, os contratos podem ser imediatamente cancelados, inclusive contratos já assinados de mais de uma temporada, antes de iniciar os mesmos ou nos períodos de negociações ao longo da duração do contrato. Não há cobrança de multa nestas situações.

Ferrari

Modelo: Tipo 048

Configuração: 3.0 V10

Potência: 10
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Combustível: Shell

Origem: Itália

Restrição: contrato assinado com a Rocca.

Contrato: Parceria, $900 pm, com duração de 2 temporadas.

Engenheiro de motores: Paolo Martinelli

Modelo: Tipo 047

Configuração: 3.0 V10

Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Combustível: Petronas

Origem: Itália

Restrição: está disponível para uma equipe, determinada através de concorrência direta.

Contrato: Básico, $850 pm, com duração de 1 temporada.

Ford-Cosworth

Modelo: CR-1

Configuração: 3.0 V10

Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Combustível: Texaco

Origem: Grã-Bretanha

Restrição: contrato assinado com a Vector.

Contrato: Parceria, $850 pm, com duração de 1 temporada.

Engenheiro de motores: Geoff Goddard

Modelo: VJ Zetec-R

Configuração: 3.0 V10

Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Combustível: Elf

Origem: Grã-Bretanha

Restrição: está disponível para uma equipe, determinada através de concorrência direta (pode aumentar para até duas equipes caso não haja disponibilidade de motores fornecidos por outras equipes).

Contrato: Básico, $700 pm, com duração de 1 temporada.

Hart

Modelo: 1030

Configuração: 3.0 V8

Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Combustível: Elf

Origem: Grã-Bretanha

Restrição: contrato assinado com a Onyx.

Contrato: Parceria, $700 pm, com duração de 1 temporada.

Engenheiro de motores: Brian Hart

Mercedes-Benz

Modelo: FO 110H

Configuração: 3.0 V10

Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 10
Consumo: 1,6 km/l

Combustível: Mobil

Origem: Alemanha

Restrição: contrato assinado com a Biscazzi.

Contrato: Parceria, $900 pm, com duração de 2 temporadas.

Engenheiro de motores: Gilles Simon

Mugen Honda

Modelo: MF-301HD

Configuração: 3.0 V10

Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Combustível: Elf

Origem: Japão

Restrição: contrato de parceria assinado com a Coloni e contrato básico pré-assinado com a BAR.

Contrato 1: Parceria, $750 pm, com duração de 2 temporadas.

Engenheiro de motores: Hiroshi Shirai

Contrato 2: Básico, $850 pm, com duração de 1 temporada.

Peugeot

Modelo: A18

Configuração: 3.0 V10

Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Combustível: Total

Origem: França

Restrição: contrato assinado com a Minardi.

Contrato: Parceria, $750 pm, com duração de 2 temporadas.

Engenheiro de motores: Jean-Pierre Boudy

Savoia

Modelo: Resumpsit Fangio 6768

Configuração: 3.0 V10

Potência: 9,2
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Combustível: Agip

Origem: Itália

Restrição: está disponível para uma equipe, com critérios a definir pela Savoia (disponibilidade também a confirmar pela mesma).

Contrato: Básico, $850 pm, com duração de 1 temporada.

Supertec

Modelo: FB01

Configuração: 3.0 V10

Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Combustível: Elf, Castrol ou Agip

Origem: França

Restrição: está disponível para três equipes, sendo uma através de parceria e duas para fornecimento básico, definidas através de concorrência direta.

Contrato 1: Parceria, $850 pm, com duração de 1 temporada.

Engenheiro pretendido: Denis Chevrier

Contrato 2: Básico, $850 pm, com duração de 1 temporada.


Última edição por Saimon em 30/11/2023, 19:29, editado 37 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motores     Empty Contratos assinados 1999

Mensagem  Saimon 11/10/2016, 21:10

BAR = Mugen Honda (básico)
Biscazzi = Mercedes-Benz
Cheytech = Savoia
Coloni = Mugen Honda (parceria)
Fittipaldi = Ferrari 047
Jordan = Supertec (básico)
Minardi = Peugeot
Onyx = Hart
Red Bull = Supertec (parceria)
Rocca = Ferrari 048
Savoia = próprio
Vector = Ford-Cosworth CR-1
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Motores     Empty Re: Motores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos