1989 - 7ª Corrida - GP da França

Ir em baixo

1989 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 7/10/2018, 00:58

Data fictícia: Início do Mês 7

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 3,813 km (80 voltas / 305,040 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: Sendo uma típica pista de média velocidade, combina trechos de máxima aceleração com um miolo sinuoso e lento. O baixo bumping também facilita o ajuste do carro para obter maior aderência em curva, especialmente nas díficeis Signes e Beausset.
Pneus: Asfalto abrasivo, alto desgaste (na corrida, durabilidade -3 para Pirelli e -2 para Goodyear)
Motores: Sem observações

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 09/10/2018 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 7/10/2018, 00:59

Pré-Qualificação

Tarde de sol no sul da França. A F1 volta à Europa para a sétima etapa da temporada 1989.
A sessão de Pré-Qualificação começa com Larini indo para a pista. O italiano vira 1'09"882.
Pirro faz 1'10"208.
Donnelly registra 1'09"669.
Dalmas marca 1'09"681.
Martini vem para sua volta e faz 1'09"494, liderando a sessão e eliminando Pirro. A Eurobrun está em alta depois do nono lugar de Lehto no Canadá.
Caffi vira 1'09"692, quarto tempo. Larini eliminado.
Gugelmin faz 1'10"030 e está fora. Péssimo treino da Coloni.
Lehto fecha a pré-qualificação virando 1'09"845 e ficando fora da próxima fase do treino.

Classificação - Pré-Qualificação:

Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"494
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"669
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"681
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"692
JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"845
Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"882
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"030
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"208


1ª Sessão

Gachot abre a primeira sessão oficial virando 1'09"615.
Danner faz 1'09"223.
Warwick marca 1'08"636.
Nakajima registra 1'08"892.
Modena vira 1'08"885.
Capelli é o próximo. O italiano faz 1'09"127.
Mansell marca 1'07"791.
Bellof vira 1'08"178.
Bernard registra 1'09"551.
Alesi vem para sua volta. O francês marca 1'08"551.
Arnoux faz 1'08"379.
Boutsen vira 1'08"163.
Brundle marca 1'08"097.
De Angelis registra 1'08"218.
Alboreto vem na seqüência. O italiano da Rocca marca 1'08"325.
Senna vira 1'07"676, melhor tempo até aqui.
Tarquini faz 1'09"683.
Suzuki marca 1'09"234.
Nannini registra 1'09"079.
Herbert vira 1'08"879.
Palmer faz 1'08"753.
Berger é o próximo. O austríaco registra 1'08"274.
Johansson marca 1'08"549.
Patrese faz 1'07"899.
Prost registra 1'07"765.
Piquet fecha a primeira sessão virando 1'07"916, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"676
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'07"765
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'07"791
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"899
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'07"916
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'08"097
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'08"163
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'08"178
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"218
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"274
11º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"325
12º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"379
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"549
14º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'08"551
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'08"636
16º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"753
17º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'08"879
18º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"885
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"892
20º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"079
21º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"127
22º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'09"223
23º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"234
24º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"494
25º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"551
26º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'09"615
27º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"669
28º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"681
29º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'09"683
30º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"692

2ª Sessão

Donnelly abre a segunda sessão virando 1'09"648 e não conseguindo tempo suficiente para a classificação.
Dalmas faz 1'09"463 e pula para vigésimo quarto.
Martini marca 1'09"984 e não melhora seu tempo.
Caffi vira 1'09"389, vigésimo quarto tempo.
Gachot vira 1'09"586 e está fora.
Danner vira 1'09"038 e sobe para vigésimo.
Warwick marca 1'08"417, subindo para décimo terceiro.
Nakajima faz 1'08"854 e ganha duas posições.
Modena vira 1'08"773, ficando logo à frente do japonês.
Capelli erra na freada do S de l'Ecole, roda e pára na área de escape. O italiano retorna à pista, mas aborta sua volta.
Mansell faz 1'07"703, segundo tempo.
Bellof vira 1'07"712 e pula para terceiro.
Bernard registra 1'09"196, subindo para vigésimo terceiro.
Alesi faz 1'08"319 e pula para décimo primeiro.
Arnoux marca 1'07"917, sétimo tempo.
Boutsen vira 1'07"905 e sobe para sexto.
Brundle registra 1'07"832, subindo para quinto.
De Angelis faz 1'07"907, oitavo tempo.
Alboreto vira 1'08"231, recuperando a décima primeira posição.
Senna marca 1'07"443 e melhora ainda mais o seu tempo.
Tarquini faz 1'09"549 e a Larrousse fica fora da corrida mais uma vez
Suzuki erra na tomada da Signes, roda e atravessa a área de escape até parar na barreira de proteção. Felizmente o japonês sai ileso.
Nannini vira 1'09"017 e recupera a vigésima posição.
Herbert marca 1'08"759, décimo sétimo tempo.
Palmer registra 1'08"709 e pouco melhora seu tempo.
Berger faz 1'08"177, ficando em décimo primeiro.
Johansson marca 1'08"163 e tira a posição do austríaco.
Patrese erra na tomada da Beausset, roda e vai parar na barreira de proteção. O italiano sai ileso, apesar do susto.
Prost tenta tirar tudo de seu Fittipaldi, virando 1'07"453 e ficando atrás de Senna por apenas 1 centésimo!
Piquet fecha o treino fazendo 1'07"833 e ficando com a sexta posição.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"443
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'07"453
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'07"703
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'07"712
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'07"832
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'07"833
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'07"899
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'07"905
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'07"907
10º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'07"917
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"163
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'08"177
13º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"231
14º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'08"319
15º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'08"417
16º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"709
17º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'08"759
18º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"773
19º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'08"854
20º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"017
21º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'09"038
22º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"127
23º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"196
24º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"234
25º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"389
26º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"463

27º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"494
28º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'09"549
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'09"586
30º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"648
31º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"845
32º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'09"882
33º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"030
34º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"208

Quebras/Acidentes:

Suzuki =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 7/10/2018, 00:59

#31 Maurício Gugelmin
#32 Emanuele Pirro
#35 Nicola Larini
#36 Martin Donnelly
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 16/10/2018, 21:31

Domingo ensolarado na região de Marselha. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Senna é o pole, com o atual campeão Prost ao seu lado. Mansell e Bellof dividem a segunda fila, seguidos pelos Biscazzi de Brundle e Piquet. Patrese e Boutsen partem da quarta fila, com De Angelis e Arnoux logo atrás.
As equipes se dividiram nas estratégias de pneus, sendo que exatamente metade do grid optou por partir com pneus macios, enquanto a outra metade, em especial os carros calçados com Pirelli, largará com composto mais duro e resistente. A grande questão é quanto cada pneu vai durar no asfalto abrasivo de Paul Ricard. Entre os dez primeiros, apenas Mansell e Arnoux optaram pelos pneus duros, enquanto os demais optaram ir com um pneu menos resistente, porém com mais aderência.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e sentir as condições da pista. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Prost - Mansell - Bellof - Brundle - Piquet - Patrese - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Berger - Alboreto - Alesi - Warwick - Palmer - Herbert - Modena - Nakajima - Nannini - Danner - Capelli - Bernard - Suzuki - Caffi - Dalmas

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da França! Senna larga fechando para cima de Prost, enquanto Bellof deixa Mansell para trás e vem pra cima dos dois. Na primeira curva, o alemão vem por dentro para tomar a ponta! Brundle é outro que faz boa largada e vem por dentro na segunda perna do S de l'Ecole para tomar a terceira posição de Prost. Piquet deixa Mansell para trás e aparece em quinto. No fundão, batida: Caffi trava as rodas e acerta a traseira de Capelli. Os dois páram na área de escape. O piloto da Minardi sai do carro irritadíssimo para tirar satisfação com o compatriota. Já é a terceira corrida seguida que o italiano não completa mais de uma volta! Com mais potência no motor, Senna pressiona Bellof na Mistral. Arnoux segura Berger. Modena vem por dentro na Signes e passa Palmer. Danner fecha Suzuki. Piquet pressiona Prost no miolo.

Fim da 1ª Volta: Bellof - Senna - Brundle - Prost - Piquet - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Berger - Alesi - Modena - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Nakajima - Danner - Suzuki - Bernard - Dalmas - Capelli(fora) - Caffi(fora)

[Volta 2] Brundle vem na cola de Senna. Piquet sai do vácuo de Prost e vem por dentro na freada do S de l'Ecole para tomar a quarta posição. Modena vem pra cima de Alesi. Nannini pressiona Herbert. Suzuki sai do vácuo de Danner e vem por dentro na Signes para fazer a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Bellof - Senna - Brundle - Piquet - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Arnoux - Berger - Alesi - Modena - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Nakajima - Suzuki - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 3] De Angelis vem pra cima de Johansson. Alboreto vem junto. Berger vem por dentro na Signes e deixa Arnoux para trás. Brundle pressiona Senna no miolo, enquanto Piquet cola nos dois, trazendo Prost consigo. Alesi cola em Arnoux, trazendo Modena logo atrás.

Fim da 3ª Volta: Bellof - Senna - Brundle - Piquet - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Berger - Arnoux - Alesi - Modena - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Nakajima - Suzuki - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 4] Piquet pressiona Brundle. Modena sai do vácuo de Alesi e vem por dentro na freada do S de l'Ecole para fazer a ultrapassagem. Suzuki cola em Nakajima.

Fim da 4ª Volta: Bellof - Senna - Brundle - Piquet - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Berger - Arnoux - Modena - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Nakajima - Suzuki - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 5] Brundle e Piquet seguem na cola de Senna. Modena vem pra cima de Arnoux, trazendo Alesi consigo.
[Volta 6] Bellof segue na ponta, com apenas 0,7 segundos de vantagem sobre Senna. Suzuki vem por dentro na freada do S de l'Ecole e passa Nakajima. Piquet sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na entrada da Signes para tomar a terceira posição. Arnoux fecha Modena na Signes e vai resistindo.

Fim da 6ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Berger - Arnoux - Modena - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Suzuki - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 7] Piquet vem pra cima de Senna. De Angelis segue na cola de Johansson. Modena sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro no S de l'Ecole para fazer a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Bellof - Senna - Piquet - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Berger - Modena - Arnoux - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Suzuki - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 8] Os Biscazzi seguem na cola de Senna, mas o brasileiro da Savoia vai resistindo, contando com a maior potência do motor Honda.
[Volta 9] Piquet pressiona Senna no miolo, mas o piloto da Savoia não dá espaço. Alesi pressiona Arnoux.
[Volta 10] Piquet vem pra cima de Senna no miolo mais uma vez. Vindo por fora na La Tour, o piloto da Biscazzi sai lado a lado com o compatriota e ganha a preferência por dentro na Le Pont, tomando a segunda posição! Manobra cirúrgica de Piquet!

Fim da 10ª Volta: Bellof - Piquet - Senna - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Berger - Modena - Arnoux - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Suzuki - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 11] Bellof segue na ponta, com 1,1 segundo de vantagem sobre Piquet. Brundle vem pra cima de Senna, com Prost seguindo de perto. Suzuki cola em Nannini.
[Volta 12] De Angelis segue na cola de Johansson, com Alboreto acompanhando de perto. Modena segue rápido e cola em Berger. Arnoux segura Alesi.
[Volta 13] Piquet vem tentando chegar em Bellof. A diferença cai aos poucos. Brundle pressiona Senna no miolo.
[Volta 14] Arnoux fecha Alesi na Signes. Modena pressiona Berger.
[Volta 15] Piquet cola em Bellof para brigar pela ponta. Nannini segura Suzuki na Signes.
[Volta 16] Piquet pressiona Bellof.
[Volta 17] Bellof bloqueia a linha de dentro no S de l'Ecole e segura Piquet. Arnoux segura Alesi na Signes.
[Volta 18] Brundle segue pressionando Senna. Berger segura Modena.
[Volta 19] Piquet tenta vir por fora na Signes, mas Bellof não dá espaço.
[Volta 20] Suzuki pressiona Nannini.
[Volta 21] Piquet vem no vácuo de Bellof e espera até o último instante para puxar para a direita e vir por dentro na freada do S de l'Ecole. O brasileiro toma a ponta. Nannini segue segurando Suzuki.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Bellof - Senna - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - Johansson - De Angelis - Alboreto - Berger - Modena - Arnoux - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Suzuki - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 22] Brundle segue na cola de Senna, com Prost acompanhando de perto. De Angelis sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na Beausset para fazer a ultrapassagem sobre o sueco.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Bellof - Senna - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - De Angelis - Johansson - Alboreto - Berger - Modena - Arnoux - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Suzuki - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 23] Prost ameaça Brundle no S de l'Ecole. O francês está vivo na disputa. Alboreto ataca Johansson.
[Volta 24] Johansson segura Alboreto na Signes. Nannini vai segurando Suzuki.
[Volta 25] Piquet abre 1,2 segundo na frente.
[Volta 26] Senna vem se aproximando de Bellof. O ritmo do alemão já não é mais o mesmo. Alboreto vem por dentro no S de l'Ecole e passa Johansson.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Bellof - Senna - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Modena - Arnoux - Alesi - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Suzuki - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 27] Prost segue pressionando Brundle.
[Volta 28] Suzuki sai do vácuo de Nannini e vem por fora na Signes para fazer bela ultrapassagem. Alesi está lento e vem se arrastando até os boxes, para abandonar a corrida.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Bellof - Senna - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Modena - Arnoux - Palmer - Warwick - Herbert - Suzuki - Nannini - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas - Alesi(fora)

[Volta 29] Senna chega em Bellof.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Bellof - Senna - Brundle - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Modena - Arnoux - Palmer - Warwick - Herbert - Suzuki - Nannini - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 30] Senna pressiona Bellof, valendo a segunda posição.
[Volta 31] Bellof segura Senna até entrar nos boxes para troca de pneus. A Williams faz a troca em 7,9 segundos. Brundle também entra para seu pitstop: 7,5.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Modena - Bellof - Brundle - Arnoux - Palmer - Warwick - Herbert - Suzuki - Nannini - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas

[Volta 32] Quem está parando à esta altura, antes da metade da prova, deve estar colocando pneus mais duros para ir até o fim, dado o alto desgaste previsto nesta corrida. Piquet começa a pegar tráfego. Brundle vem pra cima de Bellof. Boutsen nos boxes. 7,8 segundos o trabalho da Williams. Suzuki também faz sua troca.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Johansson - Berger - Modena - Bellof - Brundle - Arnoux - Palmer - Boutsen - Warwick - Herbert - Nannini - Nakajima - Danner - Bernard - Dalmas(1) - Suzuki(1)

[Volta 33] O líder Piquet vem para os boxes. A Biscazzi faz o trabalho em 7,2 segundos. Johansson e Modena também fazem suas trocas.

Fim da 33ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Piquet - Berger - Bellof - Brundle - Arnoux - Palmer - Boutsen - Warwick - Herbert - Nannini - Johansson - Nakajima - Danner - Modena - Bernard - Dalmas - Suzuki(1)

[Volta 34] Senna assume a ponta, com Prost apenas 0,6 segundos atrás. Mansell vem em terceiro, praticamente colado no francês. Patrese está a 3,8 segundos do britânico. Brundle segue na cola de Bellof. Boutsen vem pra cima de Palmer.

Fim da 34ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Piquet - Berger - Bellof - Brundle - Arnoux - Palmer - Boutsen - Warwick - Herbert - Nannini - Johansson - Nakajima - Danner - Modena - Bernard - Dalmas(1) - Suzuki(1)

[Volta 35] Boutsen vem por dentro na freada do S de l'Ecole e passa Palmer. Modena cola em Danner.

Fim da 35ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Piquet - Berger - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Johansson - Nakajima - Danner - Modena - Bernard(1) - Dalmas(1) - Suzuki(1)

[Volta 36] Brundle segue na cola de Bellof. Modena vem por fora na Signes e deixa Danner para trás.

Fim da 36ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Piquet - Berger - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Johansson - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Dalmas(1) - Suzuki(1)

[Volta 37] Johansson vem pra cima de Nannini. Suzuki chega em Dalmas.
[Volta 38] Nannini segura Johansson. Suzuki vem por dentro no S de l'Ecole e passa Dalmas.

Fim da 38ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Piquet - Berger - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Warwick - Herbert - Nannini - Johansson - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Suzuki(1) - Dalmas(1)

[Volta 39] Johansson sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na Beausset para fazer a ultrapassagem. Berger nos boxes. A Potere faz a troca de pneus em 6,9 segundos.

Fim da 39ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - De Angelis - Alboreto - Piquet - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Warwick - Herbert - Berger - Johansson - Nannini - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Suzuki(1) - Dalmas(1)

[Volta 40] Piquet se aproxima de Alboreto. Berger passa Herbert na Signes. De Angelis nos boxes para troca de pneus. A Potere faz o trabalho em 7,6 segundos. Nannini e Dalmas também fazem suas trocas. O italiano da Collepin enfrenta problemas em sua parada, devido uma das rodas que demora a sair.

Fim da 40ª Volta: Senna - Prost - Mansell - Patrese - Alboreto - Piquet - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Warwick - De Angelis - Berger - Herbert - Johansson - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 41] Prost não desgruda de Senna. A vantagem do brasileiro é de apenas 0,8 segundos. De Angelis volta logo atrás de Warwick. Mansell nos pits. A Fittipaldi faz a troca em 7,5 segundos. Alboreto também vem para sua parada. A Rocca faz excelente trabalho: 6,1 segundos!

Fim da 41ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Alboreto - Warwick - De Angelis - Berger - Herbert - Johansson - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 42] Mansell volta à frente de Bellof e Brundle, ganhando a posição dos dois no período entre paradas. De Angelis vem por dentro na Beausset e passa Warwick. Johansson pressiona Herbert.

Fim da 42ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Alboreto - De Angelis - Warwick - Berger - Herbert - Johansson - Nakajima - Modena - Danner - Bernard(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 43] Brundle segue na cola de Bellof. Alboreto vem pra cima de Palmer. Johansson vem por fora na Signes e deixa Herbert para trás.

Fim da 43ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Palmer - Alboreto - De Angelis - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Nakajima - Modena - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 44] Alboreto vem por dentro na Beausset e passa Palmer. De Angelis já cola no britânico. Suzuki vem chegando em Bernard.

Fim da 44ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Arnoux - Boutsen - Alboreto - Palmer - De Angelis - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Nakajima - Modena - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 45] De Angelis sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na freada do S de l'Ecole para fazer a ultrapassagem. Suzuki pressiona Bernard. Arnoux nos boxes para troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Palmer - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Nakajima - Arnoux - Modena - Danner(1) - Bernard(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 46] Arnoux volta atrás de Nakajima e vem pra cima do japonês. Suzuki vem por dentro na Beausset e passa Bernard.

Fim da 46ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Palmer - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Nakajima - Arnoux - Modena - Danner(1) - Suzuki(1) - Bernard(1) - Nannini(1) - Dalmas(1)

[Volta 47] Senna segue líder, 1,0 segundo à frente de Prost. Arnoux vem por dentro no S de l'Ecole e passa Nakajima. Palmer nos boxes. Bernard também faz sua parada.

Fim da 47ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Arnoux - Nakajima - Modena - Danner(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 48] Bellof segue defendendo a sexta posição dos ataques de Brundle. De Angelis se aproxima de Alboreto. Nakajima nos boxes.

Fim da 48ª Volta: Senna - Prost - Patrese - Piquet - Mansell - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Arnoux - Modena(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 49] Patrese nos boxes. 6,9 segundos a parada do italiano.

Fim da 49ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Arnoux - Modena(1) - Danner(1) - Palmer(1) - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 50] Patrese volta à frente de Bellof e Brundle, sendo mais um a deixar os dois para trás após as paradas de box. Berger vem pra cima de Warwick. Senna e Prost entram nos boxes juntos! O box da Fittipaldi é o primeiro e o da Savoia um pouco mais adiante. O equipe brasileira é mais rápida, fazendo a troca em 6,7 segundos. A de Senna demora um pouco mais e o brasileiro é liberado em cima de Prost, quase provocando um acidente! Por um triz o francês não acerta a traseira do Savoia! Colados, os dois voltam à pista.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Warwick - Berger - Johansson - Herbert - Arnoux - Modena - Danner - Palmer - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 51] Senna volta 1,4 segundo atrás de Piquet, com Prost na sua cola. Mansell já se junta aos dois. Berger vem por dentro no S de l'Ecole e passa Warwick. Arnoux cola em Herbert.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Warwick - Johansson - Herbert - Arnoux - Modena - Danner - Palmer - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 52] Mansell pressiona Prost. Herbert vem parando na reta dos boxes, soltando fumaça.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Warwick - Johansson - Arnoux - Modena - Danner - Palmer - Herbert(fora) - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 53] Senna reduz a vantagem de Piquet para 1,1 segundo e tenta se aproximar. Prost e Mansell vêm logo atrás, acompanhando o brasileiro da Savoia. Bellof segue defendendo a sexta posição.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Warwick - Johansson - Arnoux - Modena - Danner - Palmer - Suzuki(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1) - Herbert(fora)

[Volta 54] Senna segue se aproximando de Piquet, enquanto Mansell pressiona Prost. Vamos nos aproximando de um grande final de prova, com quatro carros tendo chances reais de vencer. Suzuki vem parando na Mistral, fumaceando. Palmer vem pra cima de Danner.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Warwick - Johansson - Arnoux - Modena - Danner - Palmer - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1) - Suzuki(fora)

[Volta 55] Senna vem chegando em Piquet, trazendo os Fittipaldi consigo. Johansson vem chegando em Warwick. Palmer passa Danner no S de l'Ecole.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Warwick - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer - Danner - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 56] Senna cola em Piquet. Briga boa pela vitória! Prost vem apenas 0,5 segundo atrás, com Mansell em sua cola. De Angelis segue pressionando Alboreto. Johansson vem por dentro na Beausset e passa Warwick. Danner tem problemas e vem parando no miolo.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Warwick - Arnoux - Modena - Palmer - Danner(fora) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 57] Senna tenta o ataque na Signes, mas é bloqueado por Piquet. Prost e Mansell seguem de perto. Warwick tem problemas e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 57ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer - Warwick(fora) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1) - Danner(fora)

[Volta 58] Piquet fecha Senna no S de l'Ecole e vai resistindo na ponta. Mansell pressiona Prost. Bellof fecha Brundle na Beausset e vai resistindo na sexta posição.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Senna - Prost - Mansell - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1) - Warwick(fora)

[Volta 59] Piquet fecha Senna na Signes. Prost tentava pegar carona, mas também é bloqueado. Mansell aproveita para dar o bote no francês, vindo por dentro na Beausset para tomar a terceira posição. Bela manobra!

Fim da 59ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Prost - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 60] Piquet puxa para a direita na entrada da Signes, dando a linha de fora para Senna. Com mais potência, o brasileiro chega em vantagem na tomada da curva e consegue a ultrapassagem! Assume a ponta Senna!

Fim da 60ª Volta: Senna - Piquet - Mansell - Prost - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 61] Mansell vem no vácuo de Piquet na reta dos boxes e puxa para a direita na freada do S de l'Ecole, não tomando conhecimento do brasileiro e já deixando-o para trás. Bellof segura Brundle na Signes e continua resistindo. Arnoux cola em Johansson.

Fim da 61ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 62] Prost pressiona Piquet. Arnoux pressiona Johansson.

Fim da 62ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Arnoux - Modena - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(1)

[Volta 63] Piquet fecha Prost na Signes e tenta resistir na terceira posição. Enquanto isso, Mansell vem na cola de Senna. De Angelis continua pressionando Alboreto. Johansson vai segurando Arnoux.
[Volta 64] Prost segue em pressão forte sobre Piquet. Brundle continua preso atrás de Bellof. Arnoux vem parando na Mistral, com problemas.

Fim da 64ª Volta: Senna - Mansell - Piquet - Prost - Patrese - Bellof - Brundle - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Arnoux(fora) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(2)

[Volta 65] Brundle sai do vácuo de Bellof e consegue tomar a linha de dentro na freada do S de l'Ecole, fazendo a ultrapassagem. Desta vez Piquet não consegue segurar: Prost contorna a Signes colado no brasileiro e vem por dentro na Beausset para dar o bote e tomar a terceira posição.

Fim da 65ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Arnoux(fora) - Dalmas(2)

[Volta 66] Mansell vem na cola de Senna, mas nas retas o brasileiro escapa e evita o ataque do britânico.

Fim da 66ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(2) - Arnoux(fora)

[Volta 67] De Angelis segue pressionando Alboreto. Boutsen se atrapalha na freada da Beausset ao vir para dar uma volta em Nannini, roda e acaba na caixa de brita. Atolado, o belga é obrigado a abandonar.

Fim da 67ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Boutsen(fora) - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(2)

[Volta 68] Mansell segue na cola de Senna.

Fim da 68ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Boutsen(fora) - Dalmas(2)

[Volta 69] Mansell pressiona Senna no miolo e tenta achar uma brecha para a ultrapassagem.

Fim da 69ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(2) - Boutsen(fora)

[Volta 70] Senna segue na ponta, mas com a ameaça de Mansell rondando nos seus retrovisores.

Fim da 70ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena - Palmer(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(1) - Dalmas(2)

[Volta 71] Mansell chega a ameaçar no S de l'Ecole, mas falta potência para chegar mais perto.
[Volta 72] De Angelis segue preso atrás de Alboreto.
[Volta 73] Senna vai se livrando dos retardatários e tenta sair da pressão de Mansell. Palmer pára na Mistral com seu motor Ford-Cosworth em chamas.

Fim da 73ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Palmer(fora) - Bernard(2) - Dalmas(2)

[Volta 74] Mansell volta a pressionar Senna.

Fim da 74ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(2) - Dalmas(2) - Palmer(fora)

[Volta 75] Prost, terceiro, vem 2,1 segundos atrás de Mansell e 2,6 à frente de Piquet.

Fim da 75ª Volta: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(2) - Dalmas(2)

[Volta 76] Mansell segue pressionando Senna no miolo, mas perde terreno nas retas. Alboreto segue resistindo a De Angelis.
[Volta 77] De Angelis ataca na Signes, mas não consegue a ultrapassagem sobre Alboreto.
[Volta 78] Mansell novamente pressiona nas últimas curvas, mas Senna não dá espaço.
[Volta 79] Senna segue com um olho na pista e outro no retrovisor.
[Volta 80] Última volta. Senna abre vantagem na Mistral, mas Mansell encosta novamente no miolo. As curvas acabam e Senna aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da França! O brasileiro dispara na liderança do campeonato! Festa da Savoia e muita vibração do bicampeão no carro! Mansell chega em segundo, colado no rival. Prost completa o pódium. Piquet, Patrese e Brundle fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Mansell - Prost - Piquet - Patrese - Brundle - Bellof - Alboreto - De Angelis - Berger - Johansson - Modena(1) - Nakajima(1) - Nannini(1) - Bernard(2) - Dalmas(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h32'33"493
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +0"359
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +2"813
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +6"926
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +9"014
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) +22"142
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +24"077
Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +43"386
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +43"709
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +51"852
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'06"114
12º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
16º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 71 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 66 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 63 voltas
AB Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 56 voltas
AB Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 55 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 52 voltas
AB Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 51 voltas
AB Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 27 voltas
AB Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas

NQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Caffi =($200)= acidente

Capelli =($200)= acidente

Alesi =($0)= embreagem

Herbert =($0)= motor

Suzuki =($0)= motor

Danner =($0)= câmbio

Warwick =($0)= pressão do óleo

Arnoux =($0)= pane elétrica

Boutsen =($0)= rodada

Palmer =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 16/10/2018, 21:31

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 42 pts.
Nelson PIQUET = 29 pts.
Alain PROST = 29 pts.
Nigel MANSELL = 25 pts.
Riccardo PATRESE = 23 pts.
René ARNOUX = 7 pts.
Martin BRUNDLE = 6 pts.
Elio DE ANGELIS = 5 pts.
Stefan JOHANSSON = 3 pts.
10º Thierry BOUTSEN = 2 pts.
11º Gerhard BERGER = 2 pts.
12º Michele ALBORETO = 1 pt.
13º Jonathan PALMER = 1 pt.
14º Stefan BELLOF = 0 pts.
15º Ivan CAPELLI = 0 pts.
16º Johnny HERBERT = 0 pts.
17º Alessandro NANNINI = 0 pts.
18º Aguri SUZUKI = 0 pts.
--- Satoru NAKAJIMA = 0 pts.
20º JJ LEHTO = 0 pts.
21º Jean ALESI = 0 pts.
22º Stefano MODENA = 0 pts.
23º Derek WARWICK = 0 pts.
24º Christian DANNER = 0 pts.
25º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
26º Eric BERNARD = 0 pts.
27º Nicola LARINI = 0 pts.
28º Martin DONNELLY = 0 pts.
29º Yannick DALMAS = 0 pts.
30º Pierluigi MARTINI = 0 pts.

Mundial de Construtores:

SAVOIA-Honda = 65 pts.
FITTIPALDI-Judd = 54 pts.
BISCAZZI-Renault = 35 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 8 pts.
POTERE-Ferrari = 7 pts.
VECTOR-Ford Cosworth = 3 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
NÜRBURG-Ford Cosworth = 1 pt.
MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
10º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
11º COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
12º PROJECT FOUR-Judd = 0 pts.
13º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
14º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
15º ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
16º AGS-Ford Cosworth = 0 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1989 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum