GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino

2 participantes

Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty 1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 17/8/2018, 22:15

Data fictícia: Metade do Mês 4

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (61 voltas / 307,440 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acertos: O traçado é bastante seletivo. Os principais pontos de atenção são as fortes freadas em subida (Tosa) e descida (Rivazza), além do longo trecho inicial de pé embaixo, passando pela Tamburello, e as retomadas rápidas que antecedem as Variantes Alta e Bassa. É necessário atacar as zebras nas Variantes e também na chicane Acque Minerale para buscar melhores tempos, portanto é fundamental um carro bem equilibrado e previsível.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Sem observações

Traçado:

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 20/08/2018 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 17/8/2018, 22:16

Pré-Qualificação

Sábado de sol em Imola. A F1 chega à primeira jornada no velho continente, segunda etapa da temporada. Depois de um treino no Brasil dominado pela Savoia, mas sendo derrotada pela Fittipaldi na corrida, não há favoritos para este fim de semana.
Pirro é quem abre os trabalhos na Pré-Qualificação, virando 1'29"401.
Dalmas marca 1'29"499.
Caffi faz 1'29"999.
Martini registra 1'29"675.
Donnelly marca 1'29"150, melhor tempo até aqui.
Lehto faz 1'29"034 e supera o britânico.
Larini vira 1'28"845, tomando a ponta da Pré-Qualificação.
Gugelmin marca 1'29"516 e está fora do treino.
Larini, Lehto, Donnelly e Pirro passam adiante.

Classificação - Pré-Qualificação:

Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"845
JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"034
Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"150
Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"401
Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"499
Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"516
Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"675
Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"999


1ª Sessão

A primeira sessão oficial começa com Tarquini, em seu Larrousse-Lamborghini V12. O italiano vira apenas 1'30"093, pior tempo dos treinos até o momento.
Gachot vira 1'29"931.
Warwick marca 1'28"853.
Brundle faz 1'27"716.
Modena registra 1'28"993.
Berger vem para sua volta. O austríaco vira 1'27"613.
Herbert faz 1'28"989.
Danner marca 1'28"638.
Nakajima erra na freada da Acque Minerale e escapa, indo bater na barreira de proteção. O japonês sai ileso, mas o carro está bastante avariado.
Palmer faz 1'28"466.
Boutsen registra 1'27"762.
Nannini é o próximo. Fazendo bom uso dos pneus Pirelli, o italiano marca 1'28"398.
Alesi crava 1'28"700.
Bernard registra 1'28"627.
Suzuki marca 1'28"448.
Capelli vira 1'28"590.
Johansson abre sua volta. O sueco faz 1'28"169.
Alboreto faz 1'27"937.
Arnoux vira 1'27"947.
Bellof marca 1'28"279.
De Angelis registra 1'27"429, melhor tempo até o momento.
Piquet faz 1'26"941, primeiro a baixar da casa de 1'27.
Patrese marca 1'26"735 e toma a ponta.
Senna vira 1'26"613 e fica à frente do companheiro.
Prost registra 1'26"847.
Mansell fecha a primeira sessão virando 1'26"935, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"613
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"735
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'26"847
Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'26"935
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'26"941
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'27"429
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'27"613
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'27"716
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'27"762
10º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"937
11º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"947
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"169
13º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"279
14º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"398
15º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"448
16º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"466
17º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"590
18º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"627
19º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'28"638
20º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"700
21º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"845
22º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"853
23º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'28"989
24º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"993
25º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"034
26º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"150
27º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"401
28º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'29"931
29º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'30"093
30º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Pirro abre os trabalhos na segunda sessão virando 1'29"178 e não conseguindo classificar seu Coloni para a corrida.
Donnelly faz 1'28"730 e sobe para vigésimo primeiro, ficando próximo de fazer sua estréia em corridas na F1.
Lehto marca 1'29"016, pouco melhorando seu tempo. Mesmo assim ainda tem boas chances de classificar seu Eurobrun para a prova.
Larini registra 1'28"283 e pula para décimo quarto. Bela volta do italiano com a Onyx!
Tarquini espalha na freada da Tosa e passeia pela área de escape. O italiano aborta sua volta e está fora.
Gachot vem soltando fumaça ao abrir sua volta rápida e é obrigado a encostar. A Larrousse fica fora da corrida mais uma vez.
Warwick marca 1'28"276 e pula para décimo terceiro.
Brundle faz 1'27"308, sexto tempo.
Modena registra 1'28"334 e sobe para décimo sexto.
Berger marca 1'27"583, melhorando pouco seu tempo.
Herbert vira 1'28"591, vigésimo primeiro tempo.
Danner faz 1'28"778 e não melhora sua marca.
Nakajima, com o carro reserva da Nürburg, vira apeans 1'29"691 e está fora.
Palmer marca 1'28"274 e sobe para décimo terceiro.
Boutsen crava 1'27"600, não conseguindo melhorar sua posição.
Nannini faz 1'28"377 e não consegue recuperar a posição obtida na primeira sessão.
Alesi registra 1'28"639 e também não consegue subir posições.
Bernard vira 1'28"621, continuando na mesma posição.
Suzuki vem para sua volta e marca 1'27"892, décimo tempo! Bela volta do japonês!
Capelli faz 1'28"563, outro que pouco melhora seu tempo.
Johansson vira 1'28"121 e segue em décimo terceiro.
Alboreto marca 1'27"889, recuperando a décima posição.
Arnoux espalha na freada da Rivazza, escapa da pista e pára na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o francês.
Bellof faz 1'27"607 e sobe para décimo.
De Angelis registra 1'27"333 e segue em sétimo.
Piquet voa baixo e marca 1'26"275, tomando a ponta do treino! O brasileiro cala os críticos e mostra que está em forma!
Patrese faz 1'26"598, segundo tempo.
Senna marca 1'26"458, superando o companheiro, mas ficando ainda atrás de Piquet.
Prost vira 1'26"715 e segue em quarto.
A fatura parecia liquidada, mas Mansell extrai tudo de seu Fittipaldi para marcar 1'26"197 e ficar com a pole! Que volta!

Classificação - Final:

Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'26"197
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'26"275
Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"458
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"598
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 1'26"715
Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 1'27"308
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'27"333
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'27"583
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) 1'27"600
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'27"607
11º Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"889
12º Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"892
13º René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"947
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"121
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"274
16º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"276
17º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"283
18º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"334
19º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"377
20º Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"563
21º Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'28"591
22º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"621
23º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 1'28"638
24º Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"639
25º Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'28"730
26º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"016

27º Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"178
28º Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"691
29º Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'29"931
30º Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli) 1'30"093
31º Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"499
32º Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"516
33º Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"675
34º Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'29"999

Quebras/Acidentes:

Nakajima =($200)= acidente

Gachot =($0)= motor

Arnoux =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 17/8/2018, 22:17

#25 Jean Alesi
#26 Derek Warwick
#29 Bertrand Gachot
#30 Gabriele Tarquini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 20/8/2018, 00:37

Do 6º ao 14º deu a lógica que pouco se alterará ao longo do ano, penso eu.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 22/8/2018, 22:42

Tarde ensolarada neste domingo em Imola. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, enquanto os fãs vivem a expectativa pela largada. Mansell, vencedor no Brasil, volta a brilhar e parte na pole, tendo Nelson Piquet ao seu lado na primeira fila. Na seqüência aparecem os Savoia de Senna e Patrese, seguidos por Prost e Brundle. Os Potere de De Angelis Berger partem na quarta fila, seguidos pelos Williams de Boutsen e Bellof.
Os treinos livres não mostraram desgaste acentuado dos pneus, portanto todos os carros calçam pneus macios, exceto Bernard que tentará uma estratégia diferente, partindo com pneus duros para não parar nos boxes.
A direção de prova ordena a saída dos carros para a volta de apresentação, enquanto os mecânicos deixam a pista. Sendo Imola a casa da Ferrari, os torcedores da Potere comparecem em bom número, apesar de dividirem as arquibancadas com os tifosi da Savoia.
Após a volta de aquecimento todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Mansell - Piquet - Senna - Patrese - Prost - Brundle - De Angelis - Berger - Boutsen - Bellof - Alboreto - Suzuki - Arnoux - Johansson - Palmer - Warwick - Larini - Modena - Nannini - Capelli - Herbert - Bernard - Danner - Alesi - Donnelly - Lehto

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Mansell não larga bem e vê Piquet sair à frente. Senna vem pela linha de dentro para tomar a segunda posição na Tamburello. Patrese e Prost mantêm suas posições enquanto Berger pula bem e aparece em sexto. Senna pressiona Piquet na Tosa. Suzuki segura Arnoux. Nannini vem por dentro na Tosa e deixa Larini para trás. Alesi passa Danner, saindo da última posição. Arnoux vem por dentro na Acque Minerale e passa Suzuki. Modena pressiona Palmer. Capelli tira de lado e vem por dentro na Variante Alta para passar Warwick. Alesi tira de lado na entrada da Rivazza e passa Lehto por dentro.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Bellof - Johansson - Arnoux - Suzuki - Palmer - Modena - Capelli - Warwick - Nannini - Larini - Herbert - Bernard - Donnelly - Alesi - Lehto - Danner

[Volta 2] Senna segue na cola de Piquet. Mansell, Patrese e Prost vêm colados, um pouco mais atrás. De Angelis segura Boutsen. Johansson pressiona Bellof e Arnoux se junta aos dois. Alesi sai do vácuo de Donnelly, vem por dentro na Tosa e deixa o britânico para trás. Capelli cola em Modena. Nannini ataca Warwick. Larini segura Herbert. Danner vem pra cima de Lehto. Alesi vem pra cima de Bernard e não perde tempo com o compatriota, vindo por dentro na freada da Variante Bassa e fazendo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Bellof - Johansson - Arnoux - Suzuki - Palmer - Modena - Capelli - Warwick - Nannini - Larini - Herbert - Alesi - Bernard - Donnelly - Lehto - Danner

[Volta 3] Boutsen segue pressionando De Angelis. Nannini força por dentro na Acque Minerale e passa Warwick. Arnoux tira de lado na descida da Rivazza e vem por dentro para fazer a ultrapassagem sobre Johansson. Capelli passa Modena no mesmo ponto. Herbert pressiona Larini. Donnelly vem na cola de Bernard. Lehto sofre pressão de Danner.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Bellof - Arnoux - Johansson - Suzuki - Palmer - Capelli - Modena - Nannini - Warwick - Larini - Herbert - Alesi - Bernard - Donnelly - Lehto - Danner

[Volta 4] Senna segue pressionando Piquet. Arnoux força por dentro na Variante Alta e passa Bellof. Os dois quase se tocam. Capelli vem por dentro na Rivazza e deixa Palmer para trás. Herbert passa Larini no mesmo ponto e Alesi já cola no italiano.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Bellof - Johansson - Suzuki - Capelli - Palmer - Modena - Nannini - Warwick - Herbert - Larini - Alesi - Bernard - Donnelly - Lehto - Danner

[Volta 5] Senna mostra no bico no retrovisor de Piquet na Tosa, ameaçando o bote, mas não foi desta vez. Mansell fecha Patrese na Tosa e vai se mantendo em terceiro. De Angelis segue segurando Boutsen. Johansson pressiona Bellof. Capelli vem pra cima de Suzuki. Alesi sai do vácuo de Larini e vem por dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Bellof - Johansson - Suzuki - Capelli - Palmer - Modena - Nannini - Warwick - Herbert - Alesi - Larini - Bernard - Donnelly - Lehto - Danner

[Volta 6] Senna não sai da cola de Piquet. Alesi não perde tempo com Herbert e já vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem. Capelli força por dentro na Rivazza e passa Suzuki. Bernard segura Donnelly. Danner vem por dentro na Rivazza e passa Lehto.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Modena - Nannini - Warwick - Alesi - Herbert - Larini - Bernard - Donnelly - Danner - Lehto

[Volta 7] Piquet vai administrando Senna em seu retrovisor. Nannini vem pra cima de Modena. Danner cola em Donnelly.
[Volta 8] De Angelis segue segurando Boutsen. Johansson continua pressionando Bellof. Donnelly sai do vácuo de Bernard e vem por dentro na Tosa para fazer a ultrapassagem.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Modena - Nannini - Warwick - Alesi - Herbert - Larini - Donnelly - Bernard - Danner - Lehto

[Volta 9] Piquet não dá espaço para Senna e segue se mantendo na ponta. Arnoux cola em Alboreto. Modena chega em Palmer, trazendo Nannini consigo. Danner vem por dentro na Variante Alta e passa Bernard.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Modena - Nannini - Warwick - Alesi - Herbert - Larini - Donnelly - Danner - Bernard - Lehto

[Volta 10] Arnoux pressiona Alboreto. O italiano porém começa a ficar lento e vem parando. Ele encosta seu Rocca antes da Acque Minerale e abandona a prova. Alesi vem pra cima de Warwick. Lehto ataca Bernard.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Senna - Mansell - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Arnoux - Bellof - Johansson - Capelli - Suzuki - Palmer - Modena - Nannini - Warwick - Alesi - Herbert - Larini - Donnelly - Danner - Bernard - Lehto - Alboreto(fora)

[Volta 11] Senna sai do vácuo de Piquet após a Tamburello e desta vez consegue tomar a linha de dentro na freada da Tosa para fazer a ultrapassagem e assumir a ponta. Bela manobra! Mansell parece ter problemas e é ultrapassado facilmente por Patrese na Piratella. Em seguida, Prost passa. Não demora muito para Berger chegar e também passar. Mansell chega aos boxes para tentar consertar o problema. Johansson força por dentro na Rivazza e passa Bellof. Alesi passa Warwick no mesmo ponto. Danner pressiona Donnelly. Depois de perder muito tempo nos boxes, a equipe Fittipaldi desiste e Mansell está fora da corrida.

Fim da 11ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Brundle - De Angelis - Boutsen - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Suzuki - Palmer - Modena - Nannini - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Donnelly - Danner - Bernard - Lehto - Mansell(fora)

[Volta 12] Boutsen vem por dentro na freada da Rivazza e consegue a ultrapassagem sobre De Angelis. Modena segura Nannini.

Fim da 12ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Brundle - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Suzuki - Palmer - Modena - Nannini - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Donnelly - Danner - Bernard - Lehto

[Volta 13] Piquet não deixa Senna abrir na frente. Patrese vem 8,7 segundos atrás do brasileiro da Biscazzi. Prost acompanha o italiano de perto. Nannini força por dentro na Acque Minerale e deixa Modena para trás. Donnelly segura Danner. Suzuki vem parando após a Rivazza, com problemas.

Fim da 13ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Brundle - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Donnelly - Danner - Bernard - Lehto - Suzuki(fora)

[Volta 14] Nannini cola em Palmer.

Fim da 14ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Brundle - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Donnelly - Danner - Bernard - Lehto

[Volta 15] Capelli chega em Bellof. Nannini pressiona Palmer. Modena acompanha de perto. Lehto pressiona Bernard.
[Volta 16] Donnelly é outro que vem parando, com problemas mecânicos. Infelizmente o britânico não consegue chegar ao fim de sua corrida de estréia.

Fim da 16ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Brundle - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Danner - Bernard - Lehto - Donnelly(fora)

[Volta 17] Senna abre 1,0 segundo em relação a Piquet e respira um pouco na ponta.

Fim da 17ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Brundle - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Danner - Bernard - Lehto

[Volta 18] Prost segue acompanhando Patrese de perto, mas não consegue atacar. A vantagem dos motores Honda do italiano nas retas é clara.
[Volta 19] Lehto continua na cola de Bernard.
[Volta 20] Piquet já abre 12,0 segundos em relação a Patrese e se isola na segunda posição.
[Volta 21] A vantegem de Senna na frente segue aumentando aos poucos, estando agora em 1,7 segundo. De Angelis volta a colar em Boutsen.
[Volta 22] Berger é quinto colocado, 2,4 segundos atrás de Prost. Brundle é sexto, 3,7 segundos atrás do austríaco.
[Volta 23] De Angelis pressiona Boutsen.
[Volta 24] Lehto segue pressionando Bernard.
[Volta 25] As brigas entre De Angelis e Boutsen e Lehto e Bernard são as únicas ocorrendo neste momento, em uma corrida que vai ficando sonolenta.
[Volta 26] Boutsen segue segurando De Angelis.
[Volta 27] Brundle vem soltando fumaça pós a Tamburello e vai parando.

Fim da 27ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Danner - Bernard - Lehto - Brundle(fora)

[Volta 28] Senna começa a pegar tráfego.

Fim da 28ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Johansson - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Danner - Bernard(1) - Lehto(1)

[Volta 29] Johansson solta fumaça pela reta principal e encosta o carro para abandonar a prova.

Fim da 29ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Warwick - Herbert - Larini - Danner - Johansson(fora) - Bernard(1) - Lehto(1)

[Volta 30] Berger é o primeiro a ir para os boxes fazer sua troca de pneus. A Potere faz o serviço em 8,5 segundos. Bellof nos pits. A Williams faz a troca em 7,2 segundos. Warwick e Larini também fazem suas trocas.

Fim da 30ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Berger - Capelli - Palmer - Nannini - Modena - Alesi - Bellof - Herbert - Danner(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Johansson(fora)

[Volta 31] De Angelis segue na cola de Boutsen. Arnoux nos boxes. 9,6 segundos. Capelli, Palmer e Nannini também páram. Alesi e Herbert também fazem suas trocas de pneus.

Fim da 31ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Berger - Modena - Arnoux - Bellof - Capelli - Danner(1) - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Lehto(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Larini(1)

[Volta 32] Senna abre 4,0 segundos na frente. Arnoux vem pra cima de Modena e consegue a ultrapassagem por dentro na Rivazza. Danner e Lehto fazem suas paradas.

Fim da 32ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Berger - Arnoux - Modena - Bellof - Capelli(1) - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 33] Boutsen nos boxes. A Williams faz a troca em impressionantes 6,2 segundos.

Fim da 33ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - De Angelis - Berger - Boutsen - Arnoux - Modena - Bellof - Capelli(1) - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 34] Senna tem 4,5 segundos de vantagem sobre Piquet. Patrese vem 16,3 segundos atrás. Prost segue na cola do italiano.
[Volta 35] De Angelis é o quinto, 18,2 segundos atrás de Prost.
[Volta 36] De Angelis nos boxes. A Potere faz a troca em 8,7 segundos.

Fim da 36ª Volta: Senna - Piquet - Patrese - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Bellof - Capelli(1) - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 37] Senna segue abrindo caminho na frente. Warwick vem pra cima de Bernard. Piquet nos pits. A parada Biscazzi é feita em 9,1 segundos. Patrese nos boxes. 8,6 é o tempo da Savoia.

Fim da 37ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Patrese - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Bellof(1) - Capelli(1) - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Bernard(1) - Warwick(1) - Herbert(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 38] Warwick vem por dentro na freada da Tosa e passa Bernard. Senna nos boxes. A Savoia faz a troca em 9,3 segundos, uma das piores entre as grandes, mas o brasileiro volta ainda na ponta. Prost vem para sua parada e a Fittipaldi troca os pneus em 7,2 segundos. O trabalho da equipe brasileira é suficiente para devolver o francês à frente de Patrese.

Fim da 38ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Bellof - Capelli - Palmer - Nannini - Alesi - Warwick(1) - Bernard(1) - Herbert(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 39] Bellof vem soltando fumaça após a Tamburello e vai parando. Herbert tem problemas e vem lento até os boxes, onde abandona a prova.

Fim da 39ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Capelli - Palmer - Nannini - Alesi - Bellof(fora) - Warwick(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Herbert(fora)

[Volta 40] Senna continua firme na ponta, abrindo caminho entre os retardatários.

Fim da 40ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Capelli - Palmer - Nannini - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Bellof(fora)

[Volta 41] A vantagem de Senna em relação a Piquet está em 6,3 segundos.

Fim da 41ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Capelli - Palmer - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 42] Patrese tenta se reproximar de Prost, após perder a posição nas paradas de box.
[Volta 43] Senna vai abrindo caminho na frente.

Fim da 43ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Patrese - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Modena - Capelli - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 44] A diferença entre Senna e Piquet segue aumentando, estando agora em 7,2 segundos.
[Volta 45] Prost vai ficando cada vez mais longe de Piquet. A Fittipaldi, que conseguiu a pole com Mansell, faz uma corrida discreta.
[Volta 46] Patrese segue próximo de Prost.
[Volta 47] De Angelis vem 2,0 segundos atrás de Boutsen e tenta se aproximar.
[Volta 48] Patrese solta fumaça na reta principal e vai parando. Senna chega nos Minardi para dar uma volta nos dois. Modena, com os pneus bastante desgastados, está muito lento e é ultrapassado por Capelli.

Fim da 48ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Patrese(fora) - Capelli(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 49] Palmer vem parando após a Piratella e encosta para abandonar a corrida.

Fim da 49ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Capelli(1) - Modena(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Patrese(fora) - Palmer(fora)

[Volta 50] Modena finalmente vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 50ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Berger - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 51] O motor Ferrari abre o bico na Tamburello e Berger vem parando. Uma pena, pois o austríaco fazia boa corrida e vinha na quarta posição.

Fim da 51ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Berger(fora) - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 52] Senna abre 10,0 segundos na frente e se aproxima da vitória.

Fim da 52ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1) - Berger(fora)

[Volta 53] De Angelis vem chegando em Boutsen para brigar pela quarta posição.

Fim da 53ª Volta: Senna - Piquet - Prost - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Bernard(1) - Modena(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 54] De Angelis cola em Boutsen.
[Volta 55] Boutsen segura De Angelis na Tosa e vai resistindo.
[Volta 56] De Angelis tenta novamente vir por dentro na Tosa, mas Boutsen fecha. Modena vem pra cima de Bernard.
[Volta 57] De Angelis vem no vácuo de Boutsen e tira de lado na Tamburello. Os dois vêm emparelhados na curva, mas o italiano tem mais potência e sai em vantagem, completando a ultrapassagem na entrada da Tosa. Modena vem por dentro na Rivazza e deixa Bernard para trás.

Fim da 57ª Volta: Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Boutsen - Arnoux - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(1)

[Volta 58] Senna passa por Lehto mais uma vez e se aproxima da vitória.

Fim da 58ª Volta: Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Boutsen - Arnoux - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(2)

[Volta 59] Senna vai administrando a ponta, com 12,7 segundos de vantagem sobre Piquet.
[Volta 60] Prost vem 16,7 segundos atrás de Piquet. 34,0 segundos à frente de De Angelis, o francês está isolado na terceira posição.
[Volta 61] Última volta para Senna. Com tranquilidade, o brasileiro contorna os últimos esses e aponta na reta para receber a bandeira e vencer o GP de San Marino! Festa na Savoia, que comemora a liderança do campeonato pelo brasileiro! Muita vibração dentro do cockpit e no pitwall! Piquet chega em segundo e consegue bom resultado para a Biscazzi, enquanto Prost completa o pódium. De Angelis, Boutsen e Arnoux fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Senna - Piquet - Prost - De Angelis - Boutsen - Arnoux - Capelli(1) - Nannini(1) - Alesi(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Bernard(1) - Danner(1) - Larini(1) - Lehto(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Savoia/Honda/Goodyear) 1h30'09"541
Nelson PIQUET (Biscazzi/Renault/Goodyear) +13"918
Alain PROST (Fittipaldi/Judd/Goodyear) +30"426
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'05"541
Thierry BOUTSEN (Williams/Judd/Goodyear) +1'06"592
René ARNOUX (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'09"284
Ivan CAPELLI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
Jean ALESI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
10º Derek WARWICK (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Stefano MODENA (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Eric BERNARD (Collepin/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
13º Christian DANNER (Tyrant/Yamaha/Goodyear) +1 volta
14º Nicola LARINI (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º JJ LEHTO (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 50 voltas
AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 47 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 47 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 38 voltas
AB Johnny HERBERT (Tyrant/Yamaha/Goodyear) 37 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 28 voltas
AB Martin BRUNDLE (Biscazzi/Renault/Goodyear) 26 voltas
AB Martin DONNELLY (Onyx/Ford-Cosworth/Pirelli) 15 voltas
AB Aguri SUZUKI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Nigel MANSELL (Fittipaldi/Judd/Goodyear) 10 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas

NQ Emanuele PIRRO (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Satoru NAKAJIMA (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bertrand GACHOT (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NQ Gabriele TARQUINI (Larrousse/Lamborghini/Pirelli)
NPQ Yannick DALMAS (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Maurício GUGELMIN (Coloni/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Pierluigi MARTINI (Eurobrun/Ford-Cosworth/Pirelli)
NPQ Alex CAFFI (AGS/Ford-Cosworth/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Alboreto =($0)= câmbio

Mansell =($0)= eletrônica

Suzuki =($0)= comando de válvulas

Donnelly =($0)= transmissão

Brundle =($0)= motor

Johansson =($0)= motor

Herbert =($0)= pressão do combustível

Bellof =($0)= motor

Patrese =($0)= motor

Palmer =($0)= câmbio

Berger =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 22/8/2018, 22:42

Mundial de Pilotos:

Ayrton SENNA = 13 pts.
Alain PROST = 10 pts.
Nigel MANSELL = 9 pts.
Nelson PIQUET = 8 pts.
Elio DE ANGELIS = 4 pts.
Riccardo PATRESE = 3 pts.
Thierry BOUTSEN = 2 pts.
René ARNOUX = 1 pt.
Ivan CAPELLI = 0 pts.
10º Stefan BELLOF = 0 pts.
11º Alessandro NANNINI = 0 pts.
12º Michele ALBORETO = 0 pts.
--- Jean ALESI = 0 pts.
14º Stefan JOHANSSON = 0 pts.
--- Derek WARWICK = 0 pts.
16º Stefano MODENA = 0 pts.
17º Eric BERNARD = 0 pts.
18º Aguri SUZUKI = 0 pts.
19º Christian DANNER = 0 pts.
20º Maurício GUGELMIN = 0 pts.
--- Nicola LARINI = 0 pts.
22º JJ LEHTO = 0 pts.

Mundial de Construtores:

FITTIPALDI-Judd = 19 pts.
SAVOIA-Honda = 16 pts.
BISCAZZI-Renault = 8 pts.
POTERE-Ferrari = 4 pts.
WILLIAMS-Judd = 2 pts.
ROCCA-Ford Cosworth = 1 pt.
MINARDI-Ford Cosworth = 0 pts.
COLLEPIN-Ford Cosworth = 0 pts.
PROJECT FOUR-Judd = 0 pts.
10º VECTOR-Ford Cosworth = 0 pts.
11º TYRANT-Yamaha = 0 pts.
12º COLONI-Ford Cosworth = 0 pts.
--- ONYX-Ford Cosworth = 0 pts.
14º EUROBRUN-Ford Cosworth = 0 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 24/8/2018, 02:32

#EstatisticasGPM_SMA89

- Estreias: Eurobrun, Letho e Donnelly. 195 pilotos e 144 equipes participaram de algum GP na história da categoria.
- Falta estrear: dos estreantes de 89, somente Gachot ainda não se qualificou para uma corrida.
- Melhor grid na história: Brundle (6º, igualando EUR 85 e BRA 89), Suzuki (12º), Bernard (22º) e Onyx (17º)
- Melhor corrida na história: Alesi (9º), Minardi (7º, igualando AUT 86 e MON 88)
- Capelli: 7º, segundo melhor GP da carreira, atrás de ESP 88 (4º) e igualando POR 85 e ING 86
- Nannini: 8º, segundo melhor GP da carreira, atrás de AUS 88 (6º) e igualando EUA 86
- Piquet: segundo maior pontuador da história, 548 pontos (agora isolado) e a 61 do maior pontuador (Lauda)
- Prost: quarto maior pontuador da história, 441 pontos, superando Stewart por 2. Está a 101 de Emerson Fittipaldi.
- Mansell: entra no top-25 de maiores pontuadores (121), 5 atrás do 24º (Arnoux)
- Johansson em 10º: décima-primeira vez, recorde junto com Pryce
- Arnoux em 6º: vigésima-primeira vez, recorde isolado e dois a frente de Emerson Fittipaldi
- 10 anos sem abandono por problema com o comando de válvulas: antes de Suzuki em SMA 89, Pryce com Fittipaldi em EUA-Leste 79
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 25/8/2018, 20:56

#EstatisticasGPM_equipes

- Fittipaldi segunda maior pontuadora: em Jacarepaguá, a Fittipaldi passou a Biscazzi em pontos, 829 a 825, assumindo a vice-liderança histórica.
- Fittipaldi segunda que mais conquistou pódios: empatou com a Biscazzi em pódios, 106 para cada.
- Rocca: 100º abandono, após Alboreto abandonar o GP de San Marino
- A Williams fica a um top-10 de superar a Tyrant.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1989 - 2ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos