GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty 1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 11/6/2018, 17:44

Data fictícia: início do mês 10

Circuito: Jerez de la Frontera

Extensão: 4,218 km (72 voltas / 303,696 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média-Baixa
Acerto: Traçado bastante sinuoso, com alta exigência de aderência. É também bastante seletivo, combinando um trecho inicial lento com uma parte final mais rápida. A reta principal é relativamente curta. Os freios não são muito exigidos, embora na corrida frear mais tarde e mais forte possa ser interessante nas disputas por posição.
Pneus: Asfalto abrasivo, alto desgaste (durabilidade -3 na corrida)
Motores: Turbos Mínimo 2,11 Km/L para completar a corrida

Traçado:

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Jerez_10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 14/06/18 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 11/6/2018, 17:44

1ª Sessão

A F1 chega à Espanha em um belo dia de sol para a última etapa européia da temporada. O campeonato vai se decidindo em favor de Prost, porém o francês ainda precisa de alguns pontos para levantar o caneco.
Campos abre os trabalhos virando 1'27"188.
Schneider faz 1'27"469.
Alliot marca 1'26"310.
Danner registra 1'25"979.
Streiff vem para sua volta e vira 1'26"936.
Senna marca 1'25"339.
Caffi registra 1'25"776.
Martini faz 1'25"816.
Suzuki é o próximo. O japonês vira 1'26"756.
Warwick marca 1'25"780.
Nannini faz 1'26"267.
Brundle registra 1'26"232.
Patrese vem na seqüência. O italiano marca 1'24"945, melhor tempo até aqui.
Modena faz 1'25"711.
Mansell vira 1'24"885 e assume a ponta.
Baldi marca 1'26"378.
Berger faz 1'25"195.
Gugelmin registra 1'25"957.
Capelli vira 1'25"435.
Larini marca 1'25"841.
Palmer vem para sua volta. O britânico perde o controle do carro e escapa esquisito na curva Ferrari, indo bater forte contra a barreira de proteção. O treino é paralisado para o atendimento do piloto. O carro está bastante avariado. Palmer é retirado do carro com ajuda dos fiscais de pista e encaminhado para o hospital, mas aparentemente não foi nada grave, estando o piloto consciente.
Nakajima retoma o treino virando 1'25"671.
Johansson marca 1'25"352.
Arnoux registra 1'25"056.
De Angelis faz 1'25"115.
Alboreto marca 1'25"215.
Bellof vira 1'25"014. A Williams está muito forte hoje.
Boutsen faz 1'24"727 e assume a ponta do treino.
Piquet marca 1'24"684, tomando a liderança.
Prost encerra a primeira sessão virando 1'24"620, ficando poucos milésimos à frente de Piquet.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"620
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"684
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"727
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"885
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"945
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"014
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'25"056
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"115
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"195
10º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'25"215
11º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"339
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"352
13º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"435
14º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"671
15º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"711
16º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"776
17º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"780
18º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"816
19º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"841
20º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"957
21º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"979
22º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"232
23º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"267
24º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"310
25º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"378
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"756
27º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"936
28º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"188
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"469
30º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Campos abre a segunda sessão virando 1'27"182. O espanhol não consegue se classificar para o GP eu "sua casa".
Schneider marca 1'27"031 e supera o companheiro, mas também fica fora.
Alliot faz 1'25"809 e pula para décimo oitavo.
Danner registra 1'25"581, subindo para décimo quarto. Boa volta do alemão com a Benetton!
Streiff marca 1'26"507, vigésimo sexto tempo. Apenas uma das Larrousse vai se classificar para a prova.
Senna vira 1'25"068, oitavo tempo. Mais um treino ruim da Biscazzi.
Caffi faz 1'25"537 e pula para décimo quarto.
Martini marca 1'25"413, subindo para décimo terceiro. A Benetton finalmente faz bom treino.
Suzuki vira 1'26"495 e supera seu companheiro por apenas 12 milésimos, deixando-o fora da corrida.
Warwick registra 1'25"227, pulando para décimo segundo.
Nannini marca 1'26"052, vigésimo terceiro tempo.
Brundle faz 1'25"759, subindo para vigésimo.
Patrese registra 1'24"698 e sobe para terceiro.
Modena vira 1'25"346, pulando para décimo terceiro.
Mansell voa baixo com seu Williams-Judd aspirado e marca 1'24"153, tomando a ponta do treino! Impressionante!
Baldi faz 1'26"019, ficando em vigésimo quarto.
Berger é o próximo. O austríaco vira 1'25"122 e não sai da décima posição.
Gugelmin registra 1'25"809, exatamente o mesmo tempo de Alliot! Vigésima segunda posição para o brasileiro.
Capelli marca 1'24"836 e pula para sexto! Que volta do italiano com a Project Four!
Larini faz 1'25"710, vigésimo tempo.
Palmer, em atendimento no hospital, está fora do treino e portanto da corrida. Ainda não saiu o boletim sobre o estado de saúde do piloto.
Nakajima vira 1'25"469, apenas o décimo sétimo tempo.
Johansson marca 1'25"033 e pula para oitavo.
Arnoux faz 1'24"470, subindo para segundo!
De Angelis registra 1'25"076 e segue na mesma posição.
Alboreto vira 1'24"902, oitavo tempo.
Bellof faz 1'24"311. O alemão é segundo! Os Williams lideram o treino neste momento!
Boutsen marca 1'24"464, terceiro tempo.
Piquet registra 1'24"514, aparecendo na quinta posição.
Prost encerra o treino colocando ordem na casa com 1'24"079! Mais uma pole para o francês!

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"079
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"153
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"311
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"464
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"470
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"514
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"698
Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"836
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"902
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"033
11º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"068
12º Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"076
13º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"122
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"227
15º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"346
16º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"413
17º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"469
18º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"537
19º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"581
20º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"710
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'25"759
22º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"809
23º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"809
24º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"019
25º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"052
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"495

27º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"507
28º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"031
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"182
30º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Palmer =($400)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 11/6/2018, 17:45

#11 Mauro Baldi
#12 Martin Brundle
#15 Alessandro Nannini
#16 Philippe Alliot
#29 Philippe Streiff
#30 Aguri Suzuki
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Jonathan Palmer

Mensagem  Saimon 11/6/2018, 17:46

O piloto sofreu uma luxação no pulso esquerdo e ficará fora da corrida no Japão. O reserva Gabriele Tarquini assume o volante do carro #18.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/6/2018, 09:06

Domingo de sol no sul da Espanha. Chegamos à décima quarta etapa da temporada 1988 da F1, em um campeonato dominado por Prost, mas que ainda precisa de ao menos um segundo lugar para confirmar seu segundo título, que seria o primeiro da história da equipe Fittipaldi.
Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Prost larga na fila, tendo ao seu lado o surpreendente Mansell, em eu Williams-Judd aspirado. Bellof, companheiro de Mansell, larga na terceira posição, com Boutsen ao seu lado. Na terceira fila, Arnoux e Piquet, único que ainda tem chances de tirar o título de Prost.
Quanto às estratégias de corrida, todos irão para uma estratégia com parada para troca de pneus, já que a abrasividade da pista de Jerez preocupa. A Larrousse de Suzuki é a única que não está prevendo paradas, em uma estratégia arriscada.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer seus pneus e em seguida realinham no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Mansell - Bellof - Boutsen - Arnoux - Piquet - Patrese - Capelli - Alboreto - Johansson - Senna - De Angelis - Berger - Warwick - Modena - Martini - Nakajima - Caffi - Danner - Larini - Brundle - Alliot - Gugelmin - Baldi - Nannini - Suzuki

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Prost larga bem, enquanto Mansell fica para trás. Bellof vem pra cima de Prost. O alemão tenta vir por dentro na curva 1 mas o francês bloqueia e é tocado! Roda dianteira esquerda de Bellof com a traseira direita de Prost faz o gaulês perder o controle, escapar da pista e ir parar nas barreiras de proteção! Bellof segura o carro e mantém-se na pista, mas Boutsen e Piquet aproveitam para passar! Que confusão na largada! Prost sai do carro irritado. Sua chance de conquistar o título aqui na Espanha agora se resume a torcer por problemas com Piquet também. Patrese aparece em quinto, atrás dos Williams, seguido por Arnoux e Senna, que fez grande largada. Patrese tira de lado na Dry Sack e vem por dentro para passar Mansell. Senna aplica manobra semelhante sobre Arnoux. Capelli pressiona Alboreto. Alliot passa Brundle também na Dry Sack. Larini pressiona Caffi. Nannini vem por dentro na Ducados e passa Baldi.

Fim da 1ª Volta: Boutsen - Piquet - Bellof - Patrese - Mansell - Senna - Arnoux - Alboreto - Capelli - Johansson - De Angelis - Berger - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Caffi - Larini - Danner - Gugelmin - Alliot - Brundle - Suzuki - Nannini - Baldi - Prost(fora)

[Volta 2] Patrese vem pra cima de Bellof. Senna pressiona Mansell. Capelli força por dentro na Dry Sack e passa Alboreto. Berger erra na tomada da curva 11 e roda, indo bater na barreira de proteção. Felizmente o austríaco sai ileso. Senna tira de lado e põe por dentro na Ducados para passar Mansell. Nakajima pressiona Warwick. Alliot vem pra cima de Gugelmin. Nannini passa Suzuki na Dry Sack.

Fim da 2ª Volta: Boutsen - Piquet - Bellof - Patrese - Senna - Mansell - Arnoux - Capelli - Alboreto - Johansson - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Caffi - Larini - Danner - Gugelmin - Alliot - Brundle - Nannini - Suzuki - Baldi - Berger(fora)

[Volta 3] Patrese sai do vácuo de Bellof e puxa para a direita na entrada da curva 1 para fazer a ultrapassagem. Mansell segura Arnoux na curva 1. Capelli, Alboreto, Johansson e De Angelis vêm em fila logo atrás. Larini vem por dentro na curva 1 e passa Caffi. Nannini vem pra cima de Brundle. Alliot vem por dentro na Ducados, mas Gugelmin não dá espaço e os dois tocam roda com roda! Pior para o brasileiro, que fica sem controle e passa reto, parando na barreira de proteção! Início de prova acidentado em Jerez!

Fim da 3ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Capelli - Alboreto - Johansson - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Larini - Caffi - Danner - Alliot - Brundle - Nannini - Suzuki - Baldi - Gugelmin(fora)

[Volta 4] Senna cola em Bellof. Arnoux vem por dentro na curva 1 e deixa Mansell para trás. Como esperado, os Williams sofrem com o peso extra de combustível no início e vão perdendo posições. Johansson força por dentro na Dry Sack e passa Alboreto. Danner ataca Caffi. Nannini vem por dentro na Dry Sack e passa Brundle.

Fim da 4ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Bellof - Senna - Arnoux - Mansell - Capelli - Johansson - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Larini - Caffi - Danner - Alliot - Nannini - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 5] Boutsen já abre 2,2 segundos em relação a Piquet. Bellof fecha Senna na curva 1 e vai resistindo. Capelli força por dentro na Dry Sack e deixa Mansell para trás. De Angelis pressiona Alboreto. Nakajima segue na cola de Warwick e Larini chega nos dois. Um pouco mais atrás vem o grupo formado por Caffi, Danner e Alliot.

Fim da 5ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Bellof - Senna - Arnoux - Capelli - Mansell - Johansson - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Larini - Caffi - Danner - Alliot - Nannini - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 6] Senna sai do vácuo de Bellof e puxa para a direita na entrada da curva 1 para tomar a quarta posição. Johansson pressiona Mansell, enquanto Alboreto e De Angelis acompanham de perto. Danner toma a linha de dentro e vem por dentro na curva 1 para passar Caffi. Alliot já cola no italiano da Minardi.

Fim da 6ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Mansell - Johansson - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Larini - Danner - Caffi - Alliot - Nannini - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 7] Patrese vem aos poucos se aproximando de Piquet. Mansell vai segurando Johansson. De Angelis segue na cola de Alboreto. Caffi segura Alliot.
[Volta 8] Alliot sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. Johansson tira de lado na entrada da Ducados e mergulha por dentro para fazer a ultrapassagem sobre Mansell. Warwick, Nakajima e Larini seguem juntos.

Fim da 8ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Nakajima - Larini - Danner - Alliot - Caffi - Nannini - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 9] Alboreto fecha a linha de dentro e segura De Angelis na curva 1. Danner cola em Larini. Alliot tamném se junta ao grupo.
[Volta 10] Warwick, Nakajima, Larini, Danner e Alliot seguem em fila.
[Volta 11] Patrese chega em Piquet. De Angelis continua na cola de Alboreto. Larini força por dentro na Ducados e passa Nakajima. Nannini tem problemas e vem lento. O italiano recolhe para os boxes e abandona a prova.

Fim da 11ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Larini - Nakajima - Danner - Alliot - Caffi - Brundle - Suzuki - Baldi - Nannini(fora)

[Volta 12] Patrese vem colado em Piquet. Larini pressiona Warwick, enquanto Nakajima, Danner e Alliot seguem de perto.

Fim da 12ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Warwick - Larini - Nakajima - Danner - Alliot - Caffi - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 13] Patrese segue colado em Piquet, mas ainda não esboça um ataque. Larini tira de lado na Dry Sack e passa Warwick por dentro.

Fim da 13ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Larini - Warwick - Nakajima - Danner - Alliot - Caffi - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 14] Boutsen abre 6,5 segundos na frente. Piquet e Patrese seguem juntos, enquanto Senna vem 1,0 segundo atrás dos dois. Alboreto vai segurando De Angelis. Danner segura Alliot na curva 1.
[Volta 15] Nakajima pressiona Warwick. Alliot sai do vácuo de Danner e vem por dentro na curva 1. Os dois vêm lado a lado até a curva Michelin, onde o francês tem a preferência por dentro e completa a ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Larini - Warwick - Nakajima - Alliot - Danner - Caffi - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 16] Boutsen segue abrindo na frente, enquanto Senna aos poucos se aproxima dos Savoia. Capelli cola em Arnoux para brigar pela sexta posição Bela corrida do italiano! Alliot vem pra cima de Nakajima.
[Volta 17] Patrese tira de lado na reta e faz a ultrapassagem sobre Piquet na curva 1. O italiano parece ligeiramente mais rápido e a Savoia deve ter autorizado a troca de posições. Senna vem logo atrás dos dois. Alliot força por dentro na Dry Sack e passa Nakajima na marra. O francês estava devendo uma boa apresentação e vai conseguindo hoje.

Fim da 17ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - De Angelis - Modena - Martini - Larini - Warwick - Alliot - Nakajima - Danner - Caffi - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 18] Capelli segue na cola de Arnoux. Alliot vem pra cima de Warwick.
[Volta 19] De Angelis sai do vácuo de Alboreto e finalmente consegue tomar a linha de dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Warwick - Alliot - Nakajima - Danner - Caffi - Brundle - Suzuki - Baldi

[Volta 20] Piquet não deixa Patrese abrir à sua frente e ao mesmo tempo não permite a aproximação de Senna. Arnoux vem pra cima de Bellof para brigar pela quinta posição. Capelli vai ficando para trás. Alliot segue na cola de Warwick, trazendo Nakajima consigo.
[Volta 21] Arnoux pressiona Bellof. De Angelis vem pra cima de Mansell.
[Volta 22] Bellof bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Arnoux. De Angelis pressiona Mansell. Warwick vai segurando Alliot.
[Volta 23] Piquet volta a abrir 1,0 segundo em relação a Senna. Arnoux segue pressionando Bellof. Mansell segura De Angelis na curva 1.
[Volta 24] Suzuki erra sozinho na freada da curva 1 e roda, parando na caixa de brita. O japonês fica preso e é obrigado a abandonar.

Fim da 24ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Warwick - Alliot - Nakajima - Danner - Caffi - Brundle - Baldi - Suzuki(fora)

[Volta 25] Bellof bloqueia a linha de dentro e Arnoux tenta vir por fora na curva 1. O francês chega a emparelhar, mas na saída da curva o alemão se recupera e mantém a quinta posição. Mansell segue segurando De Angelis.

Fim da 25ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Warwick - Alliot - Nakajima - Danner - Caffi - Brundle - Baldi

[Volta 26] Alliot força por dentro na Dry Sack e passa Warwick.

Fim da 26ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Alliot - Warwick - Nakajima - Danner - Caffi - Brundle - Baldi

[Volta 27] Patrese e Piquet seguem juntos e vão aos poucos abrindo de Senna. Nakajima vem pra cima de Warwick.
[Volta 28] Bellof segue segurando Arnoux. De Angelis continua na cola de Mansell.
[Volta 29] Nakajima pressiona Warwick.
[Volta 30] De Angelis é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 30ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Alliot - Warwick - Nakajima - Danner - Caffi - De Angelis - Brundle - Baldi

[Volta 31] Boutsen vem 12,5 segundos na frente. Parece que o belga finalmente vai conquistar sua vitória na temporada. Arnoux segue na cola de Bellof.
[Volta 32] Bellof segue segurando bravamente os ataques de Arnoux. Nakajima sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 32ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Alliot - Nakajima - Warwick - Danner - Caffi - De Angelis - Brundle - Baldi

[Volta 33] Boutsen começa a pegar tráfego.

Fim da 33ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Alliot - Nakajima - Warwick - Danner - Caffi - De Angelis - Brundle - Baldi(1)

[Volta 34] Mansell nos boxes. Baldi também faz sua parada.

Fim da 34ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Alliot - Nakajima - Warwick - Danner - Caffi - De Angelis - Mansell - Brundle - Baldi(1)

[Volta 35] Mansell volta atrás de De Angelis. Nakajima e Danner nos boxes. Os mecânicos da Benetton enfrentam problemas para encaixar a roda dianteira esquerda e o alemão perde tempo.

Fim da 35ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Capelli - Johansson - Alboreto - Modena - Martini - Larini - Alliot - Warwick - Caffi - De Angelis - Mansell - Brundle - Nakajima - Danner(1) - Baldi(1)

[Volta 36] Nakajima cola em Brundle. Boxes lotados: o líder Boutsen entra para sua troca de pneus. Patrese também pára. Bellof, Capelli, Alboreto, Martini e Larini também páram.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Johansson - Patrese - Modena - Alliot - Bellof - Capelli - Warwick - Caffi - De Angelis - Mansell - Alboreto - Larini - Brundle - Nakajima - Martini - Danner - Baldi(1)

[Volta 37] Nakajima vem por dentro na curva 1 e passa Brundle. Piquet, Senna e Arnoux entram nos boxes. Johansson e Modena também páram. Caffi também entra para sua troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Alliot - Bellof - Capelli - Warwick - Johansson - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Brundle - Martini - Caffi - Danner - Baldi(1)

[Volta 38] Bellof havia voltado atrás de Alliot, porém o alemão já vem por dentro na curva 1 e faz a ultrapassagem. O francês vem para os boxes. Brundle também faz sua parada.

Fim da 38ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Bellof - Capelli - Warwick - Johansson - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Martini - Alliot - Caffi - Danner - Brundle - Baldi(1)

[Volta 39] Boutsen é o líder, com 14,2 segundos de vantagem sobre Patrese. Piquet segue colado no companheiro. Warwick é o único que ainda não parou para troca de pneus. Johansson cola no britânico.
[Volta 40] Johansson tira de lado e mergulha por dentro na Ducados para fazer a ultrapassagem sobre Warwick.

Fim da 40ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Bellof - Capelli - Johansson - Warwick - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Martini - Alliot - Caffi - Danner - Brundle(1) - Baldi(1)

[Volta 41] Senna vem 4,4 segundos atrás de Piquet e já não consegue mais se aproximar dos Savoia.
[Volta 42] Baldi vem parando na reta principal, soltando fumaça.

Fim da 42ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Bellof - Capelli - Johansson - Warwick - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Martini - Alliot - Caffi - Danner - Brundle(1) - Baldi(fora)

[Volta 43] Piquet aperta para cima de Patrese.

Fim da 43ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Bellof - Capelli - Johansson - Warwick - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Martini - Alliot - Caffi - Danner - Brundle(1)

[Volta 44] Piquet segue na cola de Patrese, enquanto Boutsen já abre 15,7 segundos na frente. Piquet precisa de no mínimo um segundo lugar para seguir vivo na briga pelo título. Patrese deve deixar o brasileiro passar uma hora ou outra.
[Volta 45] Bellof vem soltando fumaça pela reta principal. A corrida do alemão acaba mais cedo. Uma decepcção muito grande para a Williams, que havia alinhado seus carros em segundo e terceiro no grid. Warwick finalmente nos boxes para troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Capelli - Johansson - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Danner - Bellof(fora) - Brundle(1)

[Volta 46] Danner é outro que pára à beira da pista soltando fumaça.

Fim da 46ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Capelli - Johansson - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Danner(fora) - Brundle(1) - Bellof(fora)

[Volta 47] Mansell vem pra cima de De Angelis.

Fim da 47ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Capelli - Johansson - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1) - Danner(fora)

[Volta 48] Piquet segue acompanhando Patrese. Capelli, em sexto, vai marcando o primeiro ponto de sua carreira, em uma grande corrida com a Project Four.

Fim da 48ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Capelli - Johansson - De Angelis - Mansell - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1)

[Volta 49] Mansell força por dentro na Ducados e, espalhando para cima de De Angelis, consegue a ultrapassagem na marra.

Fim da 49ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Senna - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1)

[Volta 50] A corrida hoje mostrou uma grande aproximação das equipes menores em relação às grandes, dado que temos ainda dezessete carros na mesma volta do líder.
[Volta 51] Piquet volta a apertar para cima de Patrese.
[Volta 52] Martini vem se aproximando de Warwick.
[Volta 53] Martini cola em Warwick. Alliot também vem chegando.
[Volta 54] Piquet segue na encalço de Patrese. Enquanto isso, Senna lento! O brasileiro tem o pneu dianteiro esquerdo furado e é obrigado a vir para os boxes para a troca. O bicampeão perde várias posições. A situação da Biscazzi, que precisava de resultados para se reerguer financeiramente, vai se complicando!

Fim da 54ª Volta: Boutsen - Patrese - Piquet - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1)

[Volta 55] Senna volta apenas em décimo. Uma pena, pois o brasileiro fazia grande corrida de recuperação depois de largar no meio do grid. Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem. O italiano não oferece resistência.

Fim da 55ª Volta: Boutsen - Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi(1) - Brundle(1)

[Volta 56] Martini pressiona Warwick.
[Volta 57] Johansson ocupa a sexta posição, mas Mansell vem aos poucos se aproximando.
[Volta 58] Do sonho ao pesadelo em segundos: Boutsen vem parando na reta principal soltando fumaça! A maldição do líder volta a atacar! E a Fittipaldi tem dois motivos para se desesperar: um é ver seu piloto quebrar enquanto liderava e outro é ver os Savoia assumirem a ponta para uma dobradinha! Que coisa! Os mecânicos da equipe brasileira assistem incrédulos. Boutsen sai do carro e contempla o seu Fittipaldi com a traseira pegando fogo, enquanto os bombeiros chegam para apagar.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Boutsen(fora) - Brundle(1)

[Volta 59] Arnoux assume a terceira posição e vai conseguindo o primeiro pódium da Rocca na temporada. Capelli vem em uma improvável quarta posição com a Project Four, seguido por Johansson e Mansell. Que corrida!

Fim da 59ª Volta: Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1) - Boutsen(fora)

[Volta 60] Piquet abre 1,0 segundo em relação a Patrese. Mansell vem chegando em Johansson para brigar pela quinta posição.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Johansson - Mansell - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1)

[Volta 61] Nono, Senna vem 7,1 segundos atrás de Alboreto e parece abatido na prova.
[Volta 62] Mansell cola em Johansson. Martini segue pressionando Warwick.
[Volta 63] O resultado de momento vai recolocando a Savoia em boas condições no campeonato de construtores, apenas nove pontos atrás da Fittipaldi. Johansson bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Mansell. Briga boa pela quinta posição! Alliot se junta a Warwick e Martini.
[Volta 64] Johansson bloqueia a linha de dentro novamente e Mansell vem por fora na curva 1. O sueco se recupera na saída e mantém sua posição.
[Volta 65] Mansell sai do vácuo de Johansson e desta vez consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na curva 1. Com o carro mais leve, o britânico vai recuperando posições!

Fim da 65ª Volta: Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Mansell - Johansson - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Warwick - Martini - Alliot - Caffi - Brundle(1)

[Volta 66] Martini continua pressionando Warwick, mas não consegue passar.
[Volta 67] De Angelis vem pra cima de Johansson para brigar pela sexta posição.
[Volta 68] Mansell vem 2,5 segundos atrás de Capelli e tenta se aproximar do italiano. De Angelis pressiona Johansson. Martini força por dentro na Dry Sack e toma a posição de Warwick.

Fim da 68ª Volta: Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Mansell - Johansson - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Martini - Warwick - Alliot - Caffi - Brundle(1)

[Volta 69] De Angelis ataca, mas Johansson defende com unhas e dentes a sexta posição.
[Volta 70] Johansson bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai resistindo. Alliot pressiona Warwick.
[Volta 71] De Angelis segue pressionando Johansson, mas o sueco não dá espaço. Warwick segura Alliot.
[Volta 72] Piquet abre a última volta. Nem o mais otimista dos torcedores da Savoia esperava este resultado. O brasileiro aponta na reta e recebe a bandeirada, vencendo o GP da Espanha! O brasileiro está vivo no campeonato! Patrese chega em segundo para completar a dobradinha da Savoia, que comemora muito o resultado! Arnoux fecha o pódium também com muita festa da Rocca. Capelli é quarto, vibrando muito com seus primeiros pontos na F1. Mansell é quinto e Johansson, segurando De Angelis nas últimas curvas, marca mais um ponto para a Vector.

Fim da Corrida: Piquet - Patrese - Arnoux - Capelli - Mansell - Johansson - De Angelis - Alboreto - Senna - Modena - Larini - Nakajima - Martini - Warwick - Alliot - Caffi - Brundle(1)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1h44'05"047
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +3"373
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +17"855
Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +28"207
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) +29"134
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +31"562
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +31"832
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +42"685
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +47"869
10º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) +1'01"502
11º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'07"169
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'09"386
13º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'13"584
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1'14"270
15º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'14"575
16º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'23"532
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta

AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 57 voltas
AB Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 45 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 44 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 40 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 23 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 10 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1 volta
AB Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 0 voltas

NQ Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Prost =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Gugelmin =($200)= acidente

Nannini =($0)= suspensão

Suzuki =($0)= rodada

Baldi =($0)= motor

Brundle =($0)= pressão do combustível

Bellof =($0)= motor

Danner =($0)= motor

Boutsen =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 15/6/2018, 09:06

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 81 pts.
2º N. Piquet = 68 pts.
3º R. Patrese = 46 pts.
4º A. Senna = 45 pts.
5º T. Boutsen = 42 pts.
6º R. Arnoux = 16 pts.
7º E. De Angelis = 13 pts.
8º M. Alboreto = 9 pts.
9º S. Johansson = 6 pts.
10º S. Bellof = 6 pts.
11º N. Mansell = 4 pts.
12º G. Berger = 4 pts.
13º D. Warwick = 3 pts.
--- I. Capelli = 3 pts.
15º S. Modena = 2 pts.
16º J. Palmer = 1 pt.
--- S. Nakajima = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 123 pts.
2º Savoia = 114 pts.
3º Biscazzi = 46 pts.
4º Rocca = 25 pts.
5º Potere = 17 pts.
6º Williams = 10 pts.
7º Vector = 6 pts.
8º Project Four = 5 pts.
9º Nürburg = 4 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1988 - 14ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos