1988 - 12ª Corrida - GP da Itália

Ir em baixo

1988 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 3/6/2018, 18:33

Data fictícia: início do mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (51 voltas / 295,800 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acerto: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,09 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida para aspirados e turbos)

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 06/06/18 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 3/6/2018, 18:34

1ª Sessão

Depois de vários finais de semana de tempo pouco amigável, temos céu completamente limpo hoje em Monza.
Palmer é quem abre os trabalhos, virando 1'27"838.
Campos marca 1'31"187.
Suzuki faz 1'29"279.
Schneider erra na freada da Variante della Roggia e passeia na área de escape. O alemão aborta sua volta.
Mansell registra 1'27"050.
Baldi faz 1'28"545.
Streiff vira 1'28"708.
Capelli marca 1'28"546.
Warwick faz 1'27"518.
Caffi vem na seqüência. O italiano registra 1'28"835.
Patrese vira 1'26"419, melhor tempo até aqui.
Martini faz 1'28"926.
Danner marca 1'28"695.
Gugelmin registra 1'28"990.
Alliot vira 1'28"934.
Brundle vem para sua volta. O britânico faz 1'28"619.
Nannini marca 1'28"439.
Larini vira 1'28"030.
Modena registra 1'28"212.
Johansson faz 1'27"915.
Bellof na pista. O alemão vira 1'27"030.
Nakajima marca 1'27"007.
Berger registra 1'27"020.
Senna faz 1'26"445, segundo tempo.
Alboreto vira 1'26"875.
De Angelis marca 1'26"889.
Arnoux é o próximo. O francês registra 1'27"002.
Boutsen faz 1'26"371, tomando a ponta.
Piquet vira 1'26"408, ficando logo atrás.
Prost fecha a primeira sessão colocando ordem na casa, com o tempo de 1'26"041.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'26"041
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'26"371
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"408
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"419
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"445
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"875
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"889
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'27"002
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'27"007
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'27"020
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'27"030
12º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'27"050
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'27"518
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'27"838
15º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"915
16º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"030
17º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"212
18º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"439
19º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'28"545
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"546
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'28"619
22º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"695
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"708
24º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"835
25º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"926
26º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"934
27º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"990
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"279
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"187
30º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Palmer abre a segunda sessão virando 1'27"747, mantendo-se em décimo quarto.
Campos faz 1'30"621. A AGS está bastante abaixo das demais equipes hoje.
Suzuki marca 1'28"710, subindo para vigésimo quarto.
Schneider vira apenas 1'30"552 e fica fora da corrida.
Mansell registra 1'26"954, oitavo tempo.
Baldi faz 1'28"430 e sobe para décimo oitavo.
Streiff espalha na primeira Di Lesmos e tem que abortar sua volta.
Capelli marca 1'27"865, pulando para décimo quinto.
Warwick vira 1'27"476, não conseguindo melhorar muito seu tempo.
Caffi faz 1'28"549, vigésimo primeiro tempo.
Patrese marca 1'25"961 e toma a ponta do treino.
Martini registra 1'28"527, subindo para vigésimo primeiro.
Danner vira 1'28"233, décimo nono tempo.
Gugelmin marca 1'28"966, pouco melhora seu tempo e está fora da corrida.
Alliot faz 1'29"037, não melhora seu tempo e também fica fora.
Brundle vira 1'28"571 e segue na mesma posição.
Nannini registra 1'28"251, vigésimo tempo.
Larini marca 1'27"507, subindo para décimo quarto.
Modena vira 1'27"517 e fica logo atrás.
Johansson faz 1'27"268, décimo terceiro tempo.
Bellof faz 1'26"975 e pula para nono.
Nakajima vira 1'26"653, sexto tempo.
Berger marca 1'26"410 e sobe para quinto.
Senna registra 1'25"796 e pula para a ponta.
Alboreto vem na seqüência e marca 1'26"498, subindo para sétimo.
De Angelis faz 1'26"822 e segue na mesma posição.
Arnoux marca 1'26"908, ficando com a décima posição.
Boutsen erra na freada da Variante della Roggia e espalha para fora da pista. O belga aborta sua volta.
Piquet faz 1'26"298 e toma a quarta posição do belga.
Prost fecha o treino virando 1'25"518 e ficando com a pole. Mais um grande treino do francês!

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"518
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"796
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"961
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'26"298
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'26"371
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"410
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"498
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"653
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"822
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"908
11º Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'26"954
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'26"975
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"268
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'27"476
15º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"507
16º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'27"517
17º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'27"747
18º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'27"865
19º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"233
20º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"251
21º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'28"430
22º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"439
23º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"549
24º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'28"571
25º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"708
26º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"710

27º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"934
28º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"966
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"552
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"621
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 3/6/2018, 18:34

#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 6/6/2018, 15:44

Tarde de sol em Monza. Os carros estão no grid na expectativa pela décima segunda corrida da temporada. Prost é o pole mais uma vez, tendo Senna ao seu lado. Na segunda fila aparecem os Savoia de Patrese e Piquet, seguidos por Boutsen e Berger na terceira fila.
Bellof não está no grid. O alemão teve problemas em seu Williams e largará dos boxes.
Quanto às estratégias, as equipes ficaram bastante divididas entre fazer ou não uma parada para troca de pneus. Fittipaldi, Savoia, Potere, Rocca, Minardi, Collepin e Larrousse, além do Vector de Larini e o Nürburg de Palmer irão sem paradas. Os demais farão uma troca durante a prova.
Os carros são liberados e partem para a volta de apresentação. Os tifosi ainda lotam as arquibancadas, apesar da fase não tão boa da Savoia. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Bellof está pronto nos boxes. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Patrese - Piquet - Boutsen - Berger - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Arnoux - Mansell - Johansson - Warwick - Larini - Modena - Palmer - Capelli - Danner - Martini - Baldi - Nannini - Caffi - Brundle - Streiff - Suzuki - Bellof

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Alguns segundos se passam e as luzes verdes são acesas! Começa o GP da Itália! Prost mantém a ponta, fechando para cima de Senna. Patrese e Piquet largam de forma cautelosa e mantêm suas posições. Alboreto e Nakajima largam bem e deixam Berger para trás. Piquet sai do vácuo de Patrese e vem por dentro na freada da Variante della Roggia para tomar a terceira posição. De Angelis passa Berger no mesmo ponto. Mansell segura Warwick. Arnoux, que fez má largada, recupera uma posição sobre Johansson vindo por dentro na primeira Di Lesmos. Capelli segura Palmer. Caffi força por dentro na di Lesmos e passa Martini. Nannini pega o vácuo do Benetton e já vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem. Suzuki vem por dentro na Ascari e surpreende o companheiro Streiff.

Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Berger - Mansell - Warwick - Arnoux - Johansson - Larini - Modena - Capelli - Palmer - Danner - Baldi - Caffi - Nannini - Martini - Brundle - Suzuki - Streiff - Bellof

[Volta 2] Piquet já vem pra cima de Senna. Warwick sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para fazer a ultrapassagem. Arnoux já cola no britânico. Larini cola em Johansson. Palmer vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo e passa Capelli. Baldi pressiona Danner. Nannini vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Caffi. Arnoux vem por dentro na primeira Di Lesmos e passa Mansell. O britânico tenta fechar e os dois chegam a se tocar de leve. O francês já vem pra cima de Warwick. Palmer vem parando na curva del Serraglio, soltando fumaça. Suzuki sai do vácuo de Brundle e vem por dentro na Variante Ascari, fazendo mais uma ultrapassagem. Danner é outro que tem problemas e vai parando, após a Variante Ascari. Warwick segura Arnoux na Parabolica.

Fim da 2ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Berger - Warwick - Arnoux - Mansell - Johansson - Larini - Modena - Capelli - Baldi - Nannini - Caffi - Martini - Suzuki - Brundle - Streiff - Bellof - Palmer(fora) - Danner(fora)

[Volta 3] Prost abre 1,0 segundo na frente. Piquet ameaça por dentro na Variante del Rettifilo, mas Senna segura. Boutsen vem na cola de Patrese. Arnoux mergulha por dentro na Variante della Roggia e deixa Warwick para trás. Larini vem por dentro na Variante della Roggia e passa Johansson. Bellof chega em Streiff e já tira de lado para fazer a ultrapassagem na primeira Di Lesmos. Porém, o alemão perde o controle do carro na manobra e acaba levando Streiff junto para a área de escape. Enroscados, os dois ficam fora da corrida. Nannini sai do vácuo de Baldi e vem por dentro na freada da Variante Ascari para fazer a ultrapassagem. Suzuki continua fazendo boa prova e vem por dentro na Parabolica para passar Martini.

Fim da 3ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Berger - Arnoux - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Modena - Capelli - Nannini - Baldi - Caffi - Suzuki - Martini - Brundle - Streiff(fora) - Bellof(fora)

[Volta 4] Senna segue denfendo sua posição do ataque de Piquet. Boutsen pressiona Patrese. De Angelis se aproxima de Nakajima. Capelli pressiona Modena. Caffi ataca Baldi. Brundle cola em Martini.

Fim da 4ª Volta: Prost - Senna - Piquet - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Berger - Arnoux - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Modena - Capelli - Nannini - Baldi - Caffi - Suzuki - Martini - Brundle

[Volta 5] De Angelis cola em Nakajima. Arnoux chega em Berger. Piquet sai do vácuo de Senna e vem por dentro na freada da Variante Ascari para tomar a segunda posição. Caffi passa Baldi no mesmo ponto. Arnoux tira de lado na entrada da Parabolica e faz a ultrapassagem sobre Berger. Brundle pressiona Martini.

Fim da 5ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Arnoux - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Modena - Capelli - Nannini - Caffi - Baldi - Suzuki - Martini - Brundle

[Volta 6] Prost tem 2,1 segundos de vantagem sobre Piquet. De Angelis pressiona Nakajima. Capelli vem por dentro na primeira Di Lesmos e deixa Modena para trás.

Fim da 6ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - De Angelis - Arnoux - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Suzuki - Martini - Brundle

[Volta 7] Boutsen segue na cola de Patrese.
[Volta 8] De Angelis continua pressionando Nakajima. Martini segura Brundle.
[Volta 9] Arnoux se junta à briga de Nakajima e De Angelis.
[Volta 10] Arnoux força por dentro na primeira Di Lesmos e passa De Angelis. Bote certeiro do francês!

Fim da 10ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Nakajima - Arnoux - De Angelis - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Suzuki - Martini - Brundle

[Volta 11] Arnoux vem pra cima de Nakajima, mas o japonês não está disposto a vender fácil a posição.
[Volta 12] Patrese bloqueia a linha de dentro na Variante della Roggia e vai segurando Boutsen. Arnoux força por dentro na Di Lesmos e passa Nakajima. De Angelis espalha na Di Lesmos e passeia pela área de escape. O italiano pára o carro logo depois, com problemas.

Fim da 12ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Suzuki - Martini - Brundle - De Angelis(fora)

[Volta 13] Patrese segue com um olho na pista e outro no retrovisor, observando as ações de Boutsen.

Fim da 13ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Suzuki - Martini - Brundle

[Volta 14] Arnoux segue rápido e se aproxima de Alboreto. Martini fecha Brundle na Parabolica e vai resistindo.
[Volta 15] Arnoux chega em Alboreto.
[Volta 16] Patrese vai segurando Boutsen. Suzuki vem soltando fumaça e vai parando pouco antes da Parabolica.

Fim da 16ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Martini - Brundle - Suzuki(fora)

[Volta 17] Prost abre 3,6 segundos na frente. Piquet, segundo, leva 3,7 segundos de vantagem sobre Senna. Arnoux pressiona Alboreto, mas o italiano não dá mole.

Fim da 17ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Martini - Brundle

[Volta 18] Arnoux segue pressionando Alboreto. Brundle vem por dentro na Variante della Roggia e passa Martini.

Fim da 18ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Alboreto - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Brundle - Martini

[Volta 19] Boutsen segue na cola de Patrese. Arnoux sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na Parabolica, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Arnoux - Alboreto - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Brundle - Martini

[Volta 20] Alboreto erra na tomada da curva Di Lesmos, escapa e bate na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.

Fim da 20ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Brundle - Martini - Alboreto(fora)

[Volta 21] Prost abre 4,2 segundos na frente e segue tranqüilo na liderança.

Fim da 21ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Boutsen - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Brundle - Martini

[Volta 22] Senna, terceiro, vem 3,7 segundos atrás de Piquet e 1,6 à frente de Patrese.
[Volta 23] Boutsen segue na cola de Patrese.
[Volta 24] Boutsen parece ter problemas e entra nos boxes. Com fumaça saindo pelas entradas dos radiadores, os mecânicos concluem que não há como continuar.

Fim da 24ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Mansell - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Caffi - Baldi - Brundle - Martini - Boutsen(fora)

[Volta 25] Prost começa a pegar tráfego. Mansell é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Johansson - Capelli - Modena - Nannini - Mansell - Caffi - Baldi - Brundle - Martini(1)

[Volta 26] Johansson nos boxes. Brundle também pára.

Fim da 26ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Capelli - Modena - Nannini - Mansell - Caffi - Baldi - Johansson - Martini(1) - Brundle(1)

[Volta 27] Capelli, Baldi e Martini fazem suas paradas. Caffi também vem aos boxes, mas para abandonar a corrida, com problemas mecânicos.

Fim da 27ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Modena - Nannini - Mansell - Johansson - Capelli - Caffi(fora) - Baldi(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 28] Modena nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Nannini - Mansell - Johansson - Capelli - Modena(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Martini(1) - Caffi(fora)

[Volta 29] Prost segue driblando os retardatários.

Fim da 29ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Nannini - Mansell - Johansson - Capelli(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 30] Mansell se aproxima de Nannini.
[Volta 31] Mansell cola em Nannini e ataca. O britânico vem por dentro na freada da Variante Ascari e faz a ultrapassagem.

Fim da 31ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Mansell - Nannini - Johansson(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Martini(1)

[Volta 32] Martini vem parando após a Variante della Roggia, com problemas mecânicos.

Fim da 32ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Mansell - Nannini - Johansson(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Martini(fora)

[Volta 33] Modena vem soltando fumaça no Rettifilo Centrale e é mais um que vai abandonando a prova.

Fim da 33ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Mansell - Nannini - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1) - Modena(fora)

[Volta 34] A diferença entre Prost e Piquet segue aumentando aos poucos, estando agora em 5,9 segundos.

Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Warwick - Larini - Mansell - Nannini - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1)

[Volta 35] Piquet abre 6,2 segundos em relação a Senna. Considerando que o brasileiro da Biscazzi ainda deve parar nos boxes, a diferença é bastante confortável.
[Volta 36] Patrese vem 2,8 segundos atrás de Senna e apenas aguarda a parada do brasileiro para assumir a terceira posição.
[Volta 37] Arnoux é o quinto, 12,9 segundos atrás de Patrese, também aguardando a parada de Senna para ganhar uma posição.
[Volta 38] Warwick nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Nakajima - Berger - Larini - Mansell - Warwick - Nannini(1) - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1)

[Volta 39] Prost segue firme na ponta e vai disparando cada vez mais na liderança do campeonato.
[Volta 40] Nakajima nos boxes.

Fim da 40ª Volta: Prost - Piquet - Senna - Patrese - Arnoux - Berger - Nakajima - Larini - Mansell - Warwick(1) - Nannini(1) - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1)

[Volta 41] Nakajima volta 14,0 segundos atrás de Berger, em sétimo. O japonês ainda não marcou pontos no campeonato, onde tem sido uma das grandes decepções.
[Volta 42] Piquet, segundo, segue na briga, porém já com chances reduzidas. Prost está abrindo 19 pontos na frente neste momento.
[Volta 43] Senna nos boxes, para troca de pneus.

Fim da 43ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Arnoux - Senna - Berger - Nakajima - Larini - Mansell - Warwick(1) - Nannini(1) - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1)

[Volta 44] Senna volta apenas em quinto. Sem conseguir lidar com os pneus como Fittipaldi e Savoia, a Biscazzi vai ficando cada vez mais para trás no campeonato. Mansell vem se aproximando de Larini.

Fim da 44ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Arnoux - Senna - Berger - Nakajima - Larini - Mansell(1) - Warwick(1) - Nannini(1) - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1)

[Volta 45] Larini começa a sofrer com o desgaste dos pneus e Mansell aproveita para dar o bote na Di Lesmos, logo após Prost deixar o italiano para trás como retardatário.

Fim da 45ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Arnoux - Senna - Berger - Nakajima - Mansell(1) - Larini(1) - Warwick(1) - Nannini(1) - Johansson(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(1)

[Volta 46] Arnoux também sofre com o desgaste e Senna vem se aproximando. Johansson vem chegando em Nannini, outro que sofre com os pneus.
[Volta 47] Warwick vem reduzindo a diferença em relação a Larini. Johansson cola em Nannini.
[Volta 48] Senna cola em Arnoux. Johansson sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo para fazer a ultrapassagem. Warwick chega em Larini. Senna tira de lado na entrada da Variante Ascari e passa Arnoux por dentro.

Fim da 48ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Senna - Arnoux - Berger - Nakajima - Mansell(1) - Larini(1) - Warwick(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(2)

[Volta 49] Warwick vem por dentro na freada da Variante della Roggia e deixa Larini para trás. Arnoux vem soltando fumaça na curva del Serraglio e vai parando. Dois pontos vão pelo ralo para a Rocca.

Fim da 49ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Senna - Berger - Nakajima - Arnoux(fora) - Mansell(1) - Warwick(1) - Larini(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(2)

[Volta 50] O motor Zakspeed abre o bico e Warwick vai parando na reta principal.

Fim da 50ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Senna - Berger - Nakajima - Mansell(1) - Larini(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Arnoux(fora) - Warwick(fora) - Brundle(2)

[Volta 51] Prost abre a última volta. Com tranqüilidade, o francês contorna as últimas curvas e aponta na reta para receber a bandeirada e vencer o GP da Itália! É a sétima vitória do piloto da Fittipaldi na temporada! Festa em amarelo nos boxes! Vibra muito o francês no carro! Os Savoia de Piquet e Patrese completam o pódium. Senna, Berger e Nakajima fecham a zona de pontuação. O japonês não pontuava desde o ano passado!

Fim da Corrida: Prost - Piquet - Patrese - Senna - Berger - Nakajima - Mansell(1) - Larini(1) - Johansson(1) - Nannini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Brundle(2) - Arnoux(fora) - Warwick(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h14'56"823
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +8"322
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +23"857
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +44"203
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'06"737
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'15"677
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) +1 volta
Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) +2 voltas
14º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +3 voltas
15º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +3 voltas

AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 31 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 26 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 23 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 19 voltas
AB Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 15 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 11 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 2 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1 volta
AB Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1 volta

NQ Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Bellof =($0)= bateria

Danner =($0)= câmbio

Palmer =($0)= motor

Bellof =($200)= acidente

Streiff =($200)= acidente

De Angelis =($0)= freios

Suzuki =($0)= motor

Alboreto =($200)= acidente

Boutsen =($0)= radiador

Caffi =($0)= escapamento

Martini =($0)= câmbio

Modena =($0)= motor

Arnoux =($0)= motor

Warwick =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 6/6/2018, 15:44

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 72 pts.
2º N. Piquet = 53 pts.
3º A. Senna = 45 pts.
4º R. Patrese = 40 pts.
5º T. Boutsen = 38 pts.
6º E. De Angelis = 12 pts.
7º R. Arnoux = 12 pts.
8º M. Alboreto = 7 pts.
9º S. Johansson = 5 pts.
10º G. Berger = 4 pts.
11º D. Warwick = 3 pts.
--- S. Bellof = 3 pts.
13º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
15º J. Palmer = 1 pt.
--- S. Nakajima = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 110 pts.
2º Savoia = 93 pts.
3º Biscazzi = 46 pts.
4º Rocca = 19 pts.
5º Potere = 16 pts.
6º Vector = 5 pts.
7º Williams = 5 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2443
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 12ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum