1988 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Ir em baixo

1988 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Mensagem  Saimon em 22/5/2018, 11:00

Data fictícia: início do mês 8

Circuito: Hungaroring

Extensão: 4,014 km (76 voltas / 305,064 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acerto: Em um traçado tão sinuoso, obter o máximo de aderência é o ponto chave. Entre as curvas e na pequena reta dos boxes, é preciso acelerar rápido, pois há pouco espaço.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,12 Km/L para completar a corrida

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 25/05/18 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 22/5/2018, 11:00

1ª Sessão

Com um céu parcialmente encoberto, a F1 chega à Hungria para a décima etapa da temporada 1988. No travado circuito de Hungaroring, espera-se ter uma disputa acirrada pela pole.
Schneider abre os trabalhos virando 1'30"986.
Campos faz 1'30"798.
Suzuki registra 1'30"931.
Streiff marca 1'31"450, tempo bastante ruim.
Bellof faz 1'28"880.
Piquet vem para sua volta. O brasileiro vira 1'28"548.
Modena registra 1'29"090.
Capelli marca 1'29"527.
Mansell faz 1'28"845.
Gugelmin é o próximo. O brasileiro registra 1'29"772.
Palmer vira 1'30"327.
Nakajima marca 1'29"458.
Brundle vem para sua volta, fazendo 1'29"521.
Warwick vira 1'29"753.
Martini registra 1'30"987.
Johansson faz 1'29"089.
Larini marca 1'29"410.
Nannini vira 1'29"524.
Alliot abre sua volta. O francês registra 1'30"261.
Boutsen faz 1'28"881.
Danner marca 1'30"352.
Caffi vira 1'29"769.
Baldi registra 1'30"228.
Alboreto vem para sua volta. O italiano marca 1'29"433.
Berger faz 1'29"156.
Arnoux vira 1'28"966.
Prost marca 1'28"203, melhor tempo até aqui.
De Angelis registra 1'28"916.
Patrese vira 1'28"756.
Senna fecha a primeira sessão fazendo 1'28"825, quarto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"203
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'28"548
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'28"756
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"825
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"845
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"880
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"881
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"916
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"966
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"089
11º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'29"090
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'29"156
13º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"410
14º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'29"433
15º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'29"458
16º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'29"521
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"524
18º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'29"527
19º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"753
20º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"769
21º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"772
22º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'30"228
23º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"261
24º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'30"327
25º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"352
26º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"798
27º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"931
28º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"986
29º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"987
30º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"450

2ª Sessão

Schneider abre a segunda sessão virando 1'30"468, vigésimo sexto tempo. A AGS aparece com boas chances de se classificar.
Campos faz 1'30"319, subindo para vigésimo quarto. Schneider fica fora, mas o espanhol tem boas chances.
Suzuki marca 1'30"583 e não sai da vigésima oitava posição, ficando fora da corrida.
Streiff vira 1'30"828, não conseguindo a classificação. Larrousse fora da prova outra vez.
Bellof faz 1'28"230, segundo tempo. A Williams faz bom treino hoje.
Piquet crava 1'28"200 e toma a ponta.
Modena marca 1'28"772, pulando para quinto! Bela volta do italiano com a Project Four!
Capelli registra 1'29"077 e sobe para décimo primeiro.
Mansell faz 1'28"604, quarto tempo.
Gugelmin vira 1'29"222 e pula para décimo quarto, em boa volta com a Minardi.
Palmer marca 1'29"926, vigésimo segundo tempo.
Nakajima registra 1'29"221 e sobe para décimo quarto.
Brundle vira 1'29"093, pulando para décimo terceiro.
Warwick vem para sua volta e faz 1'29"205, décimo quinto.
Martini marca 1'30"879, não conseguindo sair da última posição. O italiano vai muito mal nesta temporada e fica fora da corrida mais uma vez. Com isso, a AGS de Campos se garante na corrida. Festa na equipe francesa!
Johansson registra 1'28"628, pulando para quinto!
Larini faz 1'28"886, décimo tempo. Belo treino da Vector.
Nannini registra 1'29"013 e pula para décimo terceiro.
Alliot marca 1'29"816, subindo para vigésimo segundo.
Boutsen vira 1'28"506, quarto tempo.
Danner registra 1'30"216, vigésimo quarto tempo.
Caffi faz 1'29"601 e pouco melhora seu tempo.
Baldi marca 1'29"982 e recupera uma posição.
Alboreto vira 1'29"122, décimo sexto tempo. Péssimo treino do italiano.
Berger erra na curva 16, roda e pára na caixa de brita. O austríaco é outro que não fez bom treino.
Arnoux vira 1'28"308 e pula para quarto, salvando a Rocca no treino.
Prost faz 1'28'197 e recupera a primeira posição por apenas 3 milésimos, assim como Piquet havia feito antes!
De Angelis marca 1'28"618, sétimo tempo.
Patrese consegue extrair tudo de seu Savoia para marcar 1'28"164 e assumir a ponta! Bela volta!
Senna fecha o treino virando 1'28"201, ficando e quarto, apenas 1 milésimo atrás de Piquet!

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'28"164
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"197
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'28"200
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'28"201
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"230
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'28"308
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'28"506
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'28"604
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'28"618
10º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"628
11º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'28"772
12º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"886
13º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"013
14º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'29"077
15º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'29"093
16º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'29"122
17º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'29"156
18º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"205
19º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'29"221
20º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"222
21º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"601
22º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"816
23º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'29"926
24º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'29"982
25º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"216
26º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"319

27º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"468
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"583
29º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"828
30º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"879
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 22/5/2018, 11:02

#21 Christian Danner
#22 Pierluigi Martini
#29 Philippe Streiff
#30 Aguri Suzuki
#31 Bernd Schneider
#32 Adrián Campos
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 28/5/2018, 08:31

O domingo amanhece em Budapeste com céu parcialmente encoberto, mas não há previsão de chuva para as próximas horas. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Patrese é quem larga na pole, sendo a segunda do italiano e quarta da Savoia na temporada. O líder do campeonato Prost larga ao seu lado. Piquet e Senna, os dois desafiadores ao título do francês, saem na segunda fila, seguidos por Bellof e Arnoux.
O baixo desgaste dos pneus levou várias equipes a optarem por uma estratégia sem paradas, como os casos de Fittipaldi, Potere e Nürburg, além de alguns pilotos de outras equipes que também tentarão levar seus pneus até o final: Piquet, Alboreto e Campos.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros aceleram para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus no conhecido zigue-zague, todos realinham. Em instantes teremos a largada.

Largada: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Boutsen - Mansell - De Angelis - Johansson - Modena - Larini - Nannini - Capelli - Brundle - Alboreto - Berger - Warwick - Nakajima - Gugelmin - Caffi - Alliot - Palmer - Baldi - Danner - Campos

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Hungria! Patrese larga bem e mantém a ponta, com Prost e Piquet largando de maneira conservadora. Senna e Arnoux largam mal e vêem as Williams pularem para a quarta e quinta posições, com Bellof à frente. Senna, sexto, pressiona Mansell, na tentativa de recuperar a posição perdida. Nakajima força por dentro na curva 7 e passa Brundle. Baldi pressiona Alliot.

Fim da 1ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Mansell - Senna - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Brundle - Berger - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Baldi - Danner - Campos

[Volta 2] Mansell fecha Senna na curva 1 e resiste na quinta posição. Arnoux, Boutsen, Johansson e De Angelis acompanham de perto. Modena pressiona Nannini, com Larini seguindo logo atrás. Berger bem por dentro na curva 1 e consegue a ultrapassagem sobre Brundle. Alboreto já cola no britânico, com Warwick na seqüência. Alliot vai segurando Baldi.

Fim da 2ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Mansell - Senna - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Brundle - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Baldi - Danner - Campos

[Volta 3] Senna sai do vácuo de Mansell no último instante para infiltrar-se por dentro na curva 1 e fazer a ultrapassagem. O espaço era pouco e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o brasileiro consegue passar mesmo assim! Alboreto vem por dentro na curva 1 e deixa Brundle para trás. Baldi vem por dentro e passa Alliot no mesmo ponto.

Fim da 3ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Brundle - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Baldi - Alliot - Danner - Campos

[Volta 4] Arnoux agora é quem pressiona Mansell. Boutsen acompanha de perto. Modena segue na cola de Nannini. Warwick vem por dentro na curva 1 e passa Brundle, que vem muito mal neste início de prova. Baldi vem pra cima de Palmer.

Fim da 4ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Warwick - Brundle - Gugelmin - Caffi - Palmer - Baldi - Alliot - Danner - Campos

[Volta 5] Prost vem 0,8 segundos atrás de Patrese. O francês tem 1,0 segundo de vantagem sobre Piquet, que está 1,8 à frente de Bellof. Senna já cola no alemão. Arnoux segue pressionando Mansell. Nannini vai se defendendo de Modena. Palmer segura Baldi. Brundle vem parando após a curva 7, com problemas.

Fim da 5ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Baldi - Alliot - Danner - Campos - Brundle(fora)

[Volta 6] Senna pressiona Bellof. Mansell bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai segurando Arnoux. Berger cola em Nakajima. Baldi continua pressionando Palmer.

Fim da 6ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Baldi - Alliot - Danner - Campos

[Volta 7] Nannini fecha Modena na curva 1 e os dois quase se tocam.
[Volta 8] Bellof defende com unhas e dentes a quarta posição. Mansell não dá espaço para Arnoux, na briga pela sexta posição. Berger pressiona Nakajima. Baldi força por dentro na curva 2 e consegue passar Palmer.

Fim da 8ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Baldi - Palmer - Alliot - Danner - Campos

[Volta 9] Mansell bloqueia a linha de dentro, mas Arnoux vem por fora na curva 1. Em uma manobra genial, o francês traciona bem na saída da curva e ganha a preferência por dentro na curva 2, fazendo a ultrapassagem! Baldi vem parando na reta principal, com problemas. O fim de semana termina mais cedo para a Tyrant.

Fim da 9ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos - Baldi(fora)

[Volta 10] Patrese, que precisa abrir na frente pois vai trocar pneus, não consegue aumentar a vantagem significativamente. O italiano lidera com apenas 1,3 segundo de diferença em relação a Prost. O francês vem 2,1 à frente de Piquet. Senna segue pressionando Bellof. Modena não sai da cola de Nannini, mas o piloto da Collepin defende bem sua posição.

Fim da 10ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Bellof - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Nakajima - Berger - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos

[Volta 11] Berger segue pressionando Nakajima.
[Volta 12] Bellof defende bem a quarta posição e vai mantendo Senna atrás de si.
[Volta 13] Nannini continua segurando Modena.
[Volta 14] Alliot cola em Palmer.
[Volta 15] Senna segue na cola de Bellof. Nakajima vai segurando Berger.
[Volta 16] Patrese abre 2,1 segundos na frente. Alliot pressiona Palmer.
[Volta 17] Piquet vem 3,5 segundos atrás de Prost. O brasileiro não parece capaz de chegar no francês para brigar pela vitória neste momento. Arnoux aos poucos se aproxima de Senna.
[Volta 18] Modena não sai da cola de Nannini.
[Volta 19] Senna continua na cola de Bellof, com Arnoux logo atrás.
[Volta 20] Bellof segura Senna na curva 1 e segue resistindo. Arnoux acompanha de perto. Nannini fecha Modena na curva 1 e os dois quase se tocam. Nakajima segura Berger.
[Volta 21] Bellof, Senna e Arnoux seguem juntos. Boutsen se aproxima de Mansell. Nakajima fecha Berger na curva 1 e resiste.
[Volta 22] Bellof bloqueia a linha de dentro, mas Senna sai do vácuo do alemão para vir por fora na curva 1. O brasileiro já sai da curva em vantagem e completa a manobra na entrada da curva 2. Berger sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem.

Fim da 22ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Modena - Larini - Berger - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos

[Volta 23] Arnoux vem pra cima de Bellof. Boutsen cola em Mansell. Modena tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 23ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Larini - Berger - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos - Modena(fora)

[Volta 24] Bellof segura Arnoux. Vale a quinta posição. Boutsen pressiona Mansell. Johansson chega nos dois.

Fim da 24ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Boutsen - Johansson - De Angelis - Capelli - Nannini - Larini - Berger - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos

[Volta 25] Arnoux vem por fora na curva 1, mas Bellof espalha para cima do francês na saída da curva e o obriga a recuar para não bater. Mansell bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Boutsen. Johansson aproveita para pegar o belga de surpresa, forçando por dentro na curva 2 e tomando a posição!

Fim da 25ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Mansell - Johansson - Boutsen - De Angelis - Capelli - Nannini - Larini - Berger - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos

[Volta 26] Johansson vem pra cima de Mansell.
[Volta 27] Arnoux segue na cola de Bellof. Johansson balança de um lado para outro tentando achar espaço para passar Mansell. Boutsen acompanha de perto. Berger chega em Larini.
[Volta 28] Segue a pressão de Arnoux sobre Bellof e Johansson sobre Mansell.
[Volta 29] A diferença entre Patrese e Prost vem caindo nas últimas voltas e já está em 1,1 segundo. O italiano não consegue mais manter o ritmo do início. Johansson traciona bem na saída da curva 7 e força por dentro na freada da chicane logo a seguir. Mansell tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o sueco consegue a ultrapassagem na marra. Berger pressiona Larini.

Fim da 29ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Johansson - Mansell - Boutsen - De Angelis - Capelli - Nannini - Larini - Berger - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos

[Volta 30] Patrese começa a pegar tráfego. Boutsen volta a pressionar Mansell. Larini cola em Nannini, trazendo Berger consigo.

Fim da 30ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Johansson - Mansell - Boutsen - De Angelis - Capelli - Nannini - Larini - Berger - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos(1)

[Volta 31] Prost vem chegando em Patrese. A diferença está em 0,7 segundos. Larini segura Berger na curva 1.
[Volta 32] Berger tira de lado na reta dos boxes e vem por dentro na curva 1 para fazer a ultrapassagem sobre Larini.

Fim da 32ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Bellof - Arnoux - Johansson - Mansell - Boutsen - De Angelis - Capelli - Nannini - Berger - Larini - Nakajima - Alboreto - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - Campos(1)

[Volta 33] Arnoux segue na cola de Bellof. Mansell fecha Boutsen na freada da curva 1 e vai resistindo. Berger vem pra cima de Nannini. Alliot pressiona Palmer.
[Volta 34] Prost cola definitivamente em Patrese e pressiona. Piquet vem 6,8 segundos atrás. Berger pressiona Nannini.
[Volta 35] Patrese vai segurando Prost. Será uma estratégia da Savoia para permitir a aproximação de Piquet? Nannini fecha Berger na curva 1 e resiste.
[Volta 36] Se for uma estratégia da Savoia, não está funcionando, pois a diferença entre Prost e Piquet aumenta para 7,0 segundos. De Angelis vem parando na reta principal, com o motor Ferrari fumaceando. Campos é outro quem vem parando na pista, com problemas mecânicos. A AGS não consegue chegar ao fim da prova. Bellof vem aos boxes para troca de pneus.

Fim da 36ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Johansson - Mansell - Boutsen - Capelli - Nannini - Berger - Larini - Nakajima - Alboreto - Bellof - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner - De Angelis(fora) - Campos(fora)

[Volta 37] Prost segue perseguindo Patrese. Sabendo que o italiano deve parar nos boxes, o francês procura não se arriscar em uma manobra desesperada. Boutsen segue na cola de Mansell, também sabendo que o britânico deve parar em breve. Berger põe de lado na reta dos boxes e usa a potência do motor Ferrari para chegar em vantagem na curva 1 e passar Nannini.

Fim da 37ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Johansson - Mansell - Boutsen - Capelli - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Alboreto - Bellof - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner

[Volta 38] Bellof cola em Alboreto. Johansson nos boxes para troca de pneus.

Fim da 38ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Capelli - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Alboreto - Bellof - Johansson - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer - Alliot - Danner(1)

[Volta 39] Patrese pega tráfego e vai negociando bem as ultrapassagens, mantendo Prost atrás de si. Alboreto segura Bellof. Danner nos boxes.

Fim da 39ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Capelli - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Alboreto - Bellof - Johansson - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 40] Alboreto se distancia de Bellof na reta, mas na curva 1 o alemão parece ter muito mais aderência, tanto que vem muito melhor na saída e emenda o bote na curva 2, deixando o italiano para trás. Capelli vem aos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Mansell - Boutsen - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Bellof - Alboreto - Johansson - Capelli - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 41] Vez de Mansell ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 41ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Nannini - Larini - Nakajima - Bellof - Alboreto - Johansson - Mansell - Capelli - Warwick - Gugelmin - Caffi - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 42] Patrese vai segurando a ponta. Piquet não consegue se aproximar. A corrida fica cada vez mais com cara de Prost.
[Volta 43] Bellof segue rápido e vem pra cima de Nakajima. Johansson cola em Alboreto. Alliot continua na pressão sobre Palmer.
[Volta 44] Nakajima vem soltando fumaça e vai parando na curva 2. Larini volta a pressionar Nannini. Johansson vem babando para cima de Alboreto. O italiano tenta resistir, mas na curva 16 e o sueco força por dentro e faz a ultrapassagem.

Fim da 44ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Nannini - Larini - Bellof - Johansson - Alboreto - Mansell - Capelli - Warwick - Gugelmin - Caffi - Nakajima(fora) - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 45] Mansell é outro que tem problemas e vai abandonando a prova. Larini nos boxes para troca de pneus.

Fim da 45ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Nannini - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin - Caffi - Mansell(fora) - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Nakajima(fora)

[Volta 46] Prost segue acompanhando Patrese de perto, esperando o italiano ir aos boxes. Piquet vem 7,4 segundos atrás e parece sem chances de se aproximar.

Fim da 46ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Nannini - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin - Caffi(1) - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Mansell(fora)

[Volta 47] Alliot segue pressionando Palmer.

Fim da 47ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Nannini - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin - Caffi(1) - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 48] Alliot pressiona no miolo, mas falta espaço para passar Palmer.
[Volta 49] Prost segue "cozinhando o galo" atrás de Patrese.

Fim da 49ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Nannini - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 50] Piquet vem 7,6 segundos atrás dos dois, praticamente vencido na prova.
[Volta 51] Senna, quarto, está 16,4 segundos atrás de Piquet e ainda terá que parar. Deve perder a posição para Boutsen, que vai até o final com seus pneus.
[Volta 52] Larini vem se aproximando de Warwick.
[Volta 53] Larini chega em Warwick. Bellof vem pra cima de Nannini.
[Volta 54] Prost segue na cola de Patrese. Nannini segura Bellof. Larini pressiona Warwick.
[Volta 55] Bellof tira de lado no fim da reta dos boxes e vem por dentro para passar Nannini. Alliot pressiona Palmer, enquanto Larini segue preso atrás de Warwick.

Fim da 55ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Nannini - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Palmer(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 56] Warwick segue segurando Larini.
[Volta 57] Prost continua colado em Patrese, esperando os pneus do italiano se desgastarem. Johansson cola em Nannini. Palmer entra nos boxes. Com problemas, o britânico abandona a prova.

Fim da 57ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Nannini - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Danner(1) - Palmer(fora)

[Volta 58] Prost exerce pressão cada vez maior sobre Patrese. Johansson vem por dentro na curva 1 e passa Nannini. Larini não consegue passar Warwick.

Fim da 58ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Johansson - Nannini - Alboreto - Capelli - Warwick - Larini - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 59] A vantagem de Prost sobre Piquet está em 7,5 segundos. Patrese segura o francês de todo jeito.

Fim da 59ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Senna - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Johansson - Nannini - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 60] Patrese vai segurando Prost e Piquet começa a descontar a diferença aos poucos. Agora está em 7,3 segundos. Johansson se aproxima de Bellof. Warwick segue segurando Larini.
[Volta 61] Patrese bloqueia a linha de dentro na curva 1 e vai resistindo aos ataques de Prost.
[Volta 62] Segue a pressão implacável de Prost sobre Patrese. O francês sabe que Piquet está se aproximando e precisa fazer algo. A diferença caiu para 6,8 segundos. Johansson cola em Bellof. Larini segue na cola de Warwick. Senna nos boxes para troca de pneus. Gugelmin também faz sua parada.

Fim da 62ª Volta: Patrese - Prost - Piquet - Arnoux - Boutsen - Senna - Berger - Bellof - Johansson - Nannini - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Gugelmin(1) - Danner(1)

[Volta 63] Patrese segura Prost até a entrada dos boxes, quando finalmente entra para trocar pneus. Arnoux também vai aos pits. Nannini e Caffi também fazem suas trocas.

Fim da 63ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Alliot(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 64] Prost finalmente assume a ponta, com 6,3 segundos de vantagem sobre Piquet. Johansson segue pressionando Bellof, mas falta potência no fim da reta. Warwick segue segurando Larini. Alliot nos boxes para troca de pneus.

Fim da 64ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Danner(1)

[Volta 65] Arnoux vem se aproximando de Berger, enquanto Bellof e Johansson se juntam ao francês. Teremos briga boa pela sexta posição neste final de corrida.
[Volta 66] Arnoux cola em Berger, trazendo Bellof e Johansson consigo. Larini continua pressionando Warwick, enquanto Nannini se aproxima dos dois.

Fim da 66ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Bellof - Johansson - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Danner(2)

[Volta 67] Com pista livre à frente, Prost consegue voltar a abrir em relação a Piquet, aumentando a diferença para 7,0 segundos neste momento. Bellof ameaça Arnoux na curva 1, mas o francês não dá espaço. Johansson aproveita para tracionar melhor na saída da curva e vir por dentro na curva 2, tomando a posição do alemão! Bela manobra! Nannini cola em Larini, segue continua pressionando Warwick.

Fim da 67ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Johansson - Bellof - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(1) - Danner(2)

[Volta 68] Arnoux pressiona Berger, mas Johansson em quem vem com mais ação atrás dos dois. Bellof segue de perto. Warwick vai segurando Larini e Nannini.
[Volta 69] Berger bloqueia a linha de dentro na curva 1 e segura Arnoux. Johansson tenta dar o bote na curva 2, mas o francês fecha a tempo. Briga boa valendo a sexta posição!
[Volta 70] Arnoux vem por fora na curva 1 e tenta o bote sobre Berger na curva 2, mas o austríaco não dá espaço. Johansson tenta vir por fora para cima do francês, mas não consegue sair com tração suficiente. Bellof ameaça o sueco na curva seguinte. Que briga!
[Volta 71] Arnoux novamente vem por fora na curva 1 no ataque sobre Berger. Os dois contornam a curva lado a lado e o francês chega em vantagem na curva 2, conseguindo a ultrapassagem. Johansson pega carona com o Rocca e, dando um "chega pra lá" no austríaco, também passa!

Fim da 71ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Arnoux - Johansson - Berger - Bellof - Alboreto - Capelli - Warwick(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(2) - Danner(2)

[Volta 72] Prost abre 8,0 segundos em relação a Piquet e vai rumando para mais uma vitória. Johansson agora pressiona Arnoux implacavelmente. Bellof vem pra cima de Berger. Warwick sente o desgate dos pneus e vê Larini forçar por dentro na curva 18 e fazer a ultrapassagem.

Fim da 72ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Arnoux - Johansson - Berger - Bellof - Alboreto - Capelli - Larini(1) - Warwick(1) - Nannini(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(2) - Danner(2)

[Volta 73] Johansson pressiona Arnoux balançando de um lado para o outro. Bellof vem por dentro na freada da curva 9 para passar Berger, que também sofre com o desgaste dos pneus. Nannini mergulha por dentro na curva 19 para passar Warwick.

Fim da 73ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Arnoux - Johansson - Bellof - Berger - Alboreto - Capelli - Larini(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Alliot(2) - Danner(2)

[Volta 74] Arnoux tem mais potência na reta e não deixa Johansson chegar em boas condições na curva 1. Capelli se aproxima de Alboreto.
[Volta 75] Arnoux novamente se defende na curva 1. Johansson abre o traçado na entrada da curva para tentar vir forte na saída. O sueco consegue boa tração e vem com tudo para cima do francês na curva 2, que lhe dá a linha de fora. E era tudo o que o sueco precisava: os ficam lado a lado na curva e, freando mais tarde na entrada da curva 3, Johansson espalha para cima de Arnoux e toma a sexta posição! Belíssima manobra! Sensacional! Capelli cola em Alboreto e pressiona. Alliot vem soltando fumaça e vai parando na reta principal.

Fim da 75ª Volta: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Johansson - Arnoux - Bellof - Berger - Alboreto(1) - Capelli(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Danner(2) - Alliot(fora)

[Volta 76] Prost abre a última volta e se aproxima da vitória. Capelli passa Alboreto na curva 8. O piloto da Rocca enfrenta dificuldades com os pneus desgastados. Prost conduz seu Fittipaldi na ponta dos dedos nas últimas curvas, aponta na reta e cruza a linha de chegada, vencendo o GP da Hungria! Festa na equipe brasileira, que volta a vencer depois de quatro corridas! Piquet é segundo e ainda segue com chances, porém cada vez menores. Patrese completa o pódium. Boutsen chega em quarto, com Senna em uma decepcionante quinta posição. Johansson fecha a zona de pontuação com muita vibração e festa da equipe Vector.

Fim da Corrida: Prost - Piquet - Patrese - Boutsen - Senna - Johansson - Arnoux - Bellof - Berger - Capelli(1) - Alboreto(1) - Larini(1) - Nannini(1) - Warwick(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Danner(2) - Alliot(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h54'26"340
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +8"955
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +31"639
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +51"156
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'01"130
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'07"696
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'08"502
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +1'09"471
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'14"473
10º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
12º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
13º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
15º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
16º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
17º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
18º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +4 voltas

AB Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 55 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 44 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 43 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 35 voltas
AB Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 34 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 22 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 8 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 4 voltas

NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Brundle =($0)= eletrônica

Baldi =($0)= acelerador

Modena =($0)= duto de água

Campos =($0)= câmbio

De Angelis =($0)= motor

Nakajima =($0)= motor

Mansell =($0)= eletrônica

Capelli =($0)= amortecedor

Palmer =($0)= radiador

Alliot =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 28/5/2018, 08:31

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 54 pts.
2º A. Senna = 42 pts.
3º N. Piquet = 41 pts.
4º R. Patrese = 36 pts.
5º T. Boutsen = 34 pts.
6º E. De Angelis = 10 pts.
7º R. Arnoux = 9 pts.
8º M. Alboreto = 6 pts.
9º S. Johansson = 5 pts.
10º D. Warwick = 3 pts.
--- S. Bellof = 3 pts.
12º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
14º G. Berger = 2 pts.
15º J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 88 pts.
2º Savoia = 77 pts.
3º Biscazzi = 42 pts.
4º Rocca = 15 pts.
5º Potere = 12 pts.
6º Vector = 5 pts.
7º Williams = 5 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 10ª Corrida - GP da Hungria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum