GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Ir para baixo

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 18/5/2018, 08:02

Data fictícia: final do mês 7

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,797 km (44 voltas / 299,068 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acerto: Em um circutio composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,13 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida para aspirados e turbos)

Traçado:

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Hocken10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: chuvoso, 20 a 23°C, pista pouco molhada (pista deve gradativamente se tornar molhada e durante a prova se tornar levemente molhada com a diminuição da chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 21/05/18 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 18/5/2018, 08:03

1ª Sessão

A F1 chega à Alemanha para o início da segunda metade da temporada 1988. Hoje temos sol com algumas nuvens, embora para amanhã a previsão seja chuva.
Campos abre o treino virando 1'50"118.
Alliot faz 1'48"875.
Suzuki marca 1'49"782.
Caffi registra 1'48"724.
Modena vira 1'48"474.
Larini vem para sua volta e marca 1'47"730.
Gugelmin faz 1'48"856.
Brundle marca 1'48"905.
Johansson registra 1'47"175.
Schneider é o próximo. O piloto local vira 1'49"816.
Arnoux faz 1'46"169, melhor tempo até aqui.
Danner marca 1'48"720.
Baldi registra 1'48"538.
Nannini crava 1'48"300.
Streiff faz 1'49"171.
Martini registra 1'48"643.
Capelli vem na seqüência e marca 1'48"625.
Palmer vira 1'47"511.
Warwick faz 1'47"274.
Mansell marca 1'46"393.
Bellof registra 1'46"963.
Berger vira 1'46"841.
Nakajima faz 1'47"018.
Senna entra na pista e abre sua volta rápida. O brasileiro marca 1'45"272, colocando-se no topo da tabela de tempos.
De Angelis registra 1'46"148.
Boutsen marca 1'45"277.
Alboreto faz 1'46"138.
Patrese é o próximo. O italiano vira 1'45"436.
Prost marca 1'44"841, sendo o primeiro a baixar da casa de 1'45.
Piquet fecha a primeira sessão com o tempo de 1'45"532, o que lhe dá a quinta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'44"841
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'45"272
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'45"277
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'45"436
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'45"532
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'46"138
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'46"148
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'46"169
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'46"393
10º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'46"841
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'46"963
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'47"018
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"175
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'47"274
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'47"511
16º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"730
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"300
18º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'48"474
19º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'48"538
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'48"625
21º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"643
22º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"720
23º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"724
24º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"856
25º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"875
26º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'48"905
27º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"171
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"782
29º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"816
30º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"118

2ª Sessão

Campos abre a segunda sessão virando 1'49"580, vigésimo oitavo tempo. O espanhol está fora mais uma vez.
Alliot marca 1'48"856 e segue na mesma posição.
Suzuki vira 1'49"484, não conseguindo se classificar para a corrida.
Caffi faz 1'48"413 e sobe para décimo oitavo.
Modena erra na freada da Onkokurve e espalha para a área de escape. O italiano aborta sua volta.
Larini marca 1'47"562, não conseguindo melhorar sua posição.
Gugelmin vira 1'48"545, subindo para vigésimo primeiro.
Brundle faz 1'48"182, décimo sétimo tempo.
Johansson registra 1'47"166, pouco melhorando seu tempo.
Schneider vira exatamente 1'50"000 cravados, não melhorando seu tempo. O alemão desta vez fica fora da corrida.
Arnoux marca 1'45"867, sexto tempo.
Danner faz 1'48"393 e pula para décimo nono.
Baldi registra 1'47"833, subindo para décimo sétimo.
Nannini vira 1'47"940, décimo oitavo tempo.
Streiff marca 1'48"861 e não consegue a classificação para a corrida por apenas 5 milésimos!
Martini faz 1'48"553, ganhando uma posição.
Capelli vem para sua volta e vira 1'48"280, vigésimo tempo.
Palmer registra 1'47"150, subindo para décimo terceiro.
Warwick vira 1'46"361, nono tempo. Bela volta do britânico com a Nürburg!
Mansell faz 1'45"457 e pula para quinto. O britânico consegue colocar um carro aspirado entre os turbo de ponta!
Bellof marca 1'46"088, oitavo tempo.
Berger registra 1'46"139, recuperando a décima posição.
Nakajima vira 1'46"720, permanecendo na mesma posição.
Senna faz 1'44"441 e toma a ponta de Prost. Bela volta.
De Angelis marca 1'45"527, sexto tempo.
Boutsen vira 1'44"941, melhorando seu tempo, mas seguindo em terceiro.
Alboreto registra 1'45"382, pulando para quarto.
Patrese faz 1'45"138 e recupera a quarta posição.
Prost vira 1'44"404 e supera Senna, recuperando a pole!
Piquet fecha o treino marcando 1'45"292 e ficando com a quinta posição.

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'44"404
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'44"441
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'44"941
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'45"138
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'45"292
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'45"382
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'45"457
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'45"527
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'45"867
10º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'46"088
11º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'46"139
12º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'46"361
13º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'46"720
14º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'47"150
15º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"166
16º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"562
17º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'47"833
18º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"940
19º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'48"182
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'48"280
21º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"393
22º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"413
23º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'48"474
24º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"545
25º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"553
26º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"856

27º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"861
28º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"484
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"580
30º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"816
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 21/5/2018, 17:52

Muita chuva na região da Floresta Negra. Os primeiros pingos começaram alguns minutos antes da volta de alinhamento e a pista já está um pouco molhada. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, com guarda-chuvas protegendo os cockpits.
Prost é o pole, tendo ao seu lado Senna, um exímio piloto em condições de pista molhada. Boutsen e Patrese partem na segunda fila, seguidos por Piquet e Alboreto. As Williams e as Project Four estão partindo com pneus slick, ao contrário de todo o restante dos carros, apostando em uma melhora das condições nas próximas voltas, o que parece pouco provável.
A direção de prova autoriza a saída dos carros para a volta de apresentação e os mecânicos correm com os equipamentos para os boxes. Os pilotos aproveitam para avaliar as condições da pista. Após a longa volta no circuito de Hockenheim, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Senna - Boutsen - Patrese - Piquet - Alboreto - Mansell - De Angelis - Arnoux - Bellof - Berger - Warwick - Nakajima - Palmer - Johansson - Larini - Baldi - Nannini - Brundle - Capelli - Danner - Caffi - Modena - Gugelmin - Martini - Alliot

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Mais seis segundos se passam até que as luzes verdes acendem e começa o GP da Alemanha! Prost tenta fechar para cima de Senna, mas o brasileiro larga melhor e toma a ponta por dentro. E já tem confusão: Piquet é tocado por trás por Alboreto, roda e pára na caixa de brita! Alboreto tem a asa dianteira danificada, mas segue na prova, enquanto o brasileiro já deixa o carro, irritado. Arnoux é quem se dá bem, pulando para quinto, com De Angelis logo atrás. Boutsen já vem por dentro na entrada da Schikane 1 e deixa Prost para trás. Arnoux segura De Angelis. Berger passa Mansell. Bellof perde a traseira na freada da Schikane 1, roda e bate no guard-rail. Johansson passa Warwick também na Schikane 1. Danner deixa Capelli para trás. Martini passa Modena. Patrese já vem pra cima de Prost. Berger ataca Alboreto, que segue na pista com a asa danificada. Nannini vem por dentro na freada da Ostkurve e passa Palmer. Brundle segura Caffi. Gugelmin passa Capelli, que enfrenta dificuldades com os pneus slick. Berger vem por dentro na Onkokurve e passa Alboreto. Alliot passa Capelli. Alboreto vem aos boxes para fazer a troca do bico.

Fim da 1ª Volta: Senna - Boutsen - Prost - Patrese - Arnoux - De Angelis - Berger - Mansell - Nakajima - Johansson - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Baldi - Brundle - Caffi - Danner - Gugelmin - Capelli - Alliot - Martini - Modena - Alboreto - Piquet(fora) - Bellof(fora)

[Volta 2] De Angelis vem por dentro na Nordkurve e deixa Arnoux para trás. Nakajima passa Mansell no mesmo ponto. Larini vem pra cima de Warwick, trazendo Nannini consigo. Baldi pressiona Palmer. Caffi vem por dentro na Nordkurve e passa Brundle. Alliot passa Capelli. Patrese tira de lado na entrada da Schikane 1 e passa Prost, assumindo a terceira posição. Gugelmin vem por dentro na Schikane 1 e passa Danner. Martini deixa Capelli para trás. Alliot já vem pra cima de Danner. Martini também chega nos dois. Modena erra na freada da Onkokurve, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto.

Fim da 2ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Nakajima - Mansell - Johansson - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Baldi - Caffi - Brundle - Gugelmin - Danner - Alliot - Martini - Capelli - Alboreto - Modena(fora)

[Volta 3] Johansson vem pra cima de Mansell. Nannini vem por dentro na Nordkurve e deixa Larini para trás. Baldi vem por dentro na Schikane 1 e deixa Palmer para trás. Gugelmin vem por dentro na Onkokurve e deixa Brundle para trás. Alliot passa Danner no mesmo ponto. Capelli erra na Sachkurve e acaba na barreira de proteção. A idéia de partir de pneus slicks obviamente não deu certo. Apenas Mansell segue na pista com os pneus para seco.

Fim da 3ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Nakajima - Mansell - Johansson - Warwick - Nannini - Larini - Baldi - Palmer - Caffi - Gugelmin - Brundle - Alliot - Danner - Martini - Alboreto - Capelli(fora)

[Volta 4] Senna lidera já com 4,2 segundos de vantagem sobre Boutsen. Johansson pressiona Mansell, que se segura na pista com pneus slick. Nannini vem por fora na Nordkurve para fazer bela ultrapassagem sobre Warwick. Caffi vem pra cima de Palmer. Alliot vem por dentro na Schikane 1 e deixa Brundle para trás. Martini passa Danner no mesmo ponto. O italiano já sai à caça de Brundle.

Fim da 4ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Nakajima - Mansell - Johansson - Nannini - Warwick - Larini - Baldi - Palmer - Caffi - Gugelmin - Alliot - Brundle - Martini - Danner - Alboreto

[Volta 5] A intensidade do spray atrás dos carros mostra que a pista já está bastante molhada. Mansell vem balançando nas curvas e vê Johansson lhe passar na entrada da Schikane 1. Larini pressiona Warwick. Caffi vem por dentro na Nordkurve e deixa Palmer para trás. Martini passa Brundle no mesmo ponto. Mansell balança na chicane da Ostkurve, roda e bate na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o britânico. Bandeira amarela no local.

Fim da 5ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Nakajima - Johansson - Nannini - Warwick - Larini - Baldi - Caffi - Palmer - Gugelmin - Alliot - Martini - Brundle - Danner - Alboreto - Mansell(fora)

[Volta 6] De Angelis vem se aproximando de Prost para brigar pela quarta posição. Larini vem por dentro na entrada da Schikane 1 para tomar a posição de Warwick. Gugelmin cola em Palmer, trazendo Alliot consigo.

Fim da 6ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Nakajima - Johansson - Nannini - Larini - Warwick - Baldi - Caffi - Palmer - Gugelmin - Alliot - Martini - Brundle - Danner - Alboreto

[Volta 7] Baldi cola em Warwick. Gugelmin erra na freada da Schikane 1, perde o controle do carro e acaba acertando a traseira de Palmer. Os dois páram na área de escape após se chocarem contra as barreiras de proteção. Felizmente ambos saem ilesos da batida.

Fim da 7ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Nakajima - Johansson - Nannini - Larini - Warwick - Baldi - Caffi - Alliot - Martini - Brundle - Danner - Alboreto - Palmer(fora) - Gugelmin(fora)

[Volta 8] De Angelis cola em Prost. Baldi pressiona Warwick. Nakajima vem parando após a Ostkurve, com problemas.

Fim da 8ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Warwick - Baldi - Caffi - Alliot - Martini - Brundle - Danner - Alboreto - Nakajima(fora)

[Volta 9] De Angelis vai pressionando Prost. Baldi vem por dentro na freada da Schikane 1 e passa Warwick. Alboreto, bem mais rápido que Danner, se aproxima do alemão e logo consegue a ultrapassagem na Ostkurve. Brundle vem logo à frente e o italiano já vem pra cima, fazendo a ultrapassagem na Onkokurve.

Fim da 9ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - De Angelis - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Baldi - Warwick - Caffi - Alliot - Martini - Alboreto - Brundle - Danner

[Volta 10] De Angelis tira de lado na Schikane 1 e vem por dentro para passar Prost. Alliot vem pra cima de Caffi. Brundle aquaplana na entrada da Schikane 2, roda e bate nas barreiras de proteção. O piloto sai ileso. Warwick tem problemas e vem parando no Stadion.

Fim da 10ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Baldi - Caffi - Alliot - Martini - Alboreto - Danner - Warwick(fora) - Brundle(fora)

[Volta 11] Alliot sai do vácuo de Caffi e vem por dentro na Onkokurve para fazer a ultrapassagem. Alboreto vem chegando em Martini.

Fim da 11ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Baldi - Alliot - Caffi - Martini - Alboreto - Danner

[Volta 12] Senna já abre 13,8 segundos na frente. O segundo colocado Boutsen tem 8,9 segundos de vantagem sobre Patrese. Alboreto vem por dentro na Nordkurve e já deixa Martini para trás. O italiano já vem se aproximando de Alliot e Caffi, que brigam pela décima segunda posição. Caffi ataca Alliot na Onkokurve e junto com isso acaba bloqueando Alboreto, que perde tempo atrás dos dois.

Fim da 12ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Baldi - Alliot - Caffi - Alboreto - Martini - Danner

[Volta 13] Alboreto passa Caffi na Nordkurve e Alliot na Schikane 1, seguindo em sua corrida de recuperação.

Fim da 13ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Baldi - Alboreto - Alliot - Caffi - Martini - Danner

[Volta 14] Alboreto vem pra cima de Baldi e faz a ultrapassagem na Schikane 1. O italiano agora vem pra cima de Larini.

Fim da 14ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Larini - Alboreto - Baldi - Alliot - Caffi - Martini - Danner

[Volta 15] Alboreto passa Larini na Nordkurve. Martini vem soltando fumaça e vai parando na Schikane 1.

Fim da 15ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Johansson - Nannini - Alboreto - Larini - Baldi - Alliot - Caffi - Danner - Martini(fora)

[Volta 16] Caffi pressiona Alliot. Johansson erra na freada da Onkokurve, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o sueco, mas é fim de prova.

Fim da 16ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Nannini - Alboreto - Larini - Baldi - Alliot - Caffi - Danner - Johansson(fora)

[Volta 17] Senna segue líder absoluto. Prost é apenas quinto, 1,6 segundo atrás de De Angelis.

Fim da 17ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Nannini - Alboreto - Larini - Baldi - Alliot - Caffi - Danner

[Volta 18] Baldi vem se aproximando de Larini.
[Volta 19] Alboreto vem chegando em Nannini.
[Volta 20] Senna começa a pegar tráfego. Alboreto cola em Nannini e pressiona. Baldi chega em Larini. Alboreto tira de lado na entrada da Onkokurve e passa Nannini por dentro.

Fim da 20ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto - Nannini - Larini - Baldi - Alliot - Caffi - Danner(1)

[Volta 21] Baldi vem pressionando Larini. O piloto da Tyrant ataca no Stadion. Larini se defende. Na Elfkurve, Baldi dá o bote vindo por dentro. Larini tenta fechar e os dois tocam roda com roda. Larini leva a pior, perdendo o controle do carro e escapando da pista. O italiano da Vector termina sua corrida na barreira de pneus.

Fim da 21ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto - Nannini - Baldi - Alliot - Caffi - Larini(fora) - Danner(1)

[Volta 22] Boutsen vem para os boxes e coloca novos pneus de chuva, temendo pelo desgaste.

Fim da 22ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto - Nannini - Baldi - Alliot - Caffi - Danner(1) - Larini(fora)

[Volta 23] Senna livra-se do tráfego. Baldi nos boxes, entrando para também colocar novos pneus de chuva.

Fim da 23ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto - Nannini - Alliot(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Danner(1)

[Volta 24] A pista segue bastante molhada, mas a chuva vem diminuindo de intensidade. Senna segue líder absoluto, com 37,7 segundos de vantagem em relação a Patrese.
[Volta 25] Caffi nos boxes para troca de pneus. O italiano também põe um novo jogo de pneus de chuva.

Fim da 25ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto - Nannini - Alliot(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Caffi(1)

[Volta 26] O líder Senna vai aos boxes para por novos pneus de chuva. Arnoux também é outro que troca seus compostos por novos pneus para piso molhado.

Fim da 26ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Berger - Alboreto - Arnoux - Nannini - Alliot - Baldi(1) - Danner(1) - Caffi(1)

[Volta 27] Vez de Alboreto ir aos boxes. O italiano também põe pneus de chuva.

Fim da 27ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Berger - Arnoux - Nannini - Alboreto - Alliot - Baldi(1) - Danner(1) - Caffi(1)

[Volta 28] Chove pouco e a condição da pista parece melhorar, vide o spray na traseira dos carros, cada vez menor. Nannini vem parando após a Schikane 2, soltando fumaça. Uma pena, pois o italiano fazia boa prova com a Collepin.

Fim da 28ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Berger - Arnoux - Alboreto - Alliot - Nannini(fora) - Baldi(1) - Danner(1) - Caffi(1)

[Volta 29] Senna segue firme na ponta, se livrando dos retardatários.

Fim da 29ª Volta: Senna - Patrese - Boutsen - De Angelis - Prost - Berger - Arnoux - Alboreto - Alliot(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Caffi(1) - Nannini(fora)

[Volta 30] Patrese vai aos boxes, colocando novos pneus de chuva. Danner também troca seus pneus de piso molhado por novos.

Fim da 30ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Arnoux - Alboreto - Alliot(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 31] Segue apenas uma leve garoa e as condições da pista melhoram. De Angelis vem aos boxes e a Potere arrisca colocar slicks.

Fim da 31ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - Prost - Berger - De Angelis - Arnoux - Alboreto - Alliot(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 32] Prost nos boxes. O francês é conservador e coloca pneus de chuva. Berger também pára, mas põe slicks.

Fim da 32ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Arnoux - Alboreto - Alliot(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 33] Berger volta logo à frente de Arnoux, mas sofre pressão do francês.

Fim da 33ª Volta: Senna - Boutsen - Patrese - De Angelis - Prost - Berger - Arnoux - Alboreto(1) - Alliot(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 34] Berger vai segurando Arnoux como pode. O austríaco calça pneus slicks, enquanto o francês tem pneus de chuva.
[Volta 35] Arnoux sai do vácuo de Berger e vem por dentro na Schikane 1 para fazer a ultrapassagem e recuperar a sexta posição. Boutsen passa o retardatário Alliot antes da Onkokurve, mas o francês perde o ponto de freada e acerta a traseira do belga! Que lambança! Os dois páram na área de escape. O belga sai do carro e vai até o francês para tirar satisfações. Alliot pede desculpa e gesticula, como se tivesse muito spray e não conseguisse enxergar o carro da Fittipaldi. Que coisa!

Fim da 35ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Boutsen(fora) - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1) - Alliot(fora)

[Volta 36] Patrese assume a segunda posição, 49,8 segundos atrás de Senna, que reina absoluto na chuva alemã. Prost vem 4,0 segundos atrás de De Angelis e tenta se aproximar para brigar pelo pódium. A escolha da Potere parece não ter sido boa, pois o italiano perde rendimento.

Fim da 36ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1) - Boutsen(fora)

[Volta 37] 3,8 segundos é a diferença entre De Angelis e Prost. Neste ritmo o francês não conseguirá chegar.

Fim da 37ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 38] A pista segue levemente molhada com a garoa que cai sobre Hockenheim. Berger é mais lento que Alboreto, mas o italiano vem longos 20,1 segundos atrás.
[Volta 39] 51,6 segundos é a vantagem de Senna na frente. Mais uma apresentação de gala do brasileiro na chuva.
[Volta 40] A diferença entre De Angelis e Prost cai para 2,9 segundos.
[Volta 41] Senna vai abrindo caminho na liderança, dando uma volta no sexto colocado, Berger.

Fim da 41ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger(1) - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(1)

[Volta 42] Senna segue driblando os retardatários e se aproxima da vitória, a terceira na temporada.

Fim da 42ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux - Berger(1) - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(2)

[Volta 43] A diferença entre De Angelis e Prost cai para 2,1 segundos, mas o italiano vai administrando.

Fim da 43ª Volta: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux(1) - Berger(1) - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(2)

[Volta 44] Senna abre a última volta. Os mecânicos da Biscazzi já vão se aglomerando no pitwall. O brasileiro vai reduzindo a vantagem de Prost no campeonato para apenas cinco pontos, já que o francês é apenas quarto hoje. Com toda tranqüilidade, Senna aponta na reta pela última vez e cruza a linha de chegada, vencendo o GP da Alemanha! Festa na Biscazzi, enquanto o brasileiro vibra muito dentro do carro. Patrese e De Angelis, com uma Potere também em festa, completam o pódium. Prost chega em quarto, enquanto Arnoux e Berger fecham a zona de pontuação, uma volta atrás.

Fim da Corrida: Senna - Patrese - De Angelis - Prost - Arnoux(1) - Berger(1) - Alboreto(1) - Baldi(1) - Caffi(1) - Danner(2)

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1h34'05"776
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) +55"208
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'45"787
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'47"354
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1 volta
Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) +1 volta
Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 34 voltas
AB Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 33 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 20 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 15 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 14 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 9 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 9 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 7 voltas
AB Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 6 voltas
AB Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 6 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 4 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 2 voltas
AB Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1 volta
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 0 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 0 voltas

NQ Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Piquet =($200)= acidente

Alboreto =($15)= bico

Bellof =($200)= acidente

Modena =($200)= acidente

Capelli =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente

Gugelmin =($200)= acidente

Palmer =($200)= acidente

Nakajima =($0)= motor

Brundle =($200)= acidente

Warwick =($0)= pane elétrica

Martini =($0)= motor

Johansson =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

Nannini =($0)= motor

Alliot =($200)= acidente

Boutsen =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 21/5/2018, 17:52

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 45 pts.
2º A. Senna = 40 pts.
3º N. Piquet = 35 pts.
4º R. Patrese = 32 pts.
5º T. Boutsen = 31 pts.
6º E. De Angelis = 10 pts.
7º R. Arnoux = 9 pts.
8º M. Alboreto = 6 pts.
9º S. Johansson = 4 pts.
10º D. Warwick = 3 pts.
--- S. Bellof = 3 pts.
12º S. Modena = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
14º G. Berger = 2 pts.
15º J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 76 pts.
2º Savoia = 67 pts.
3º Biscazzi = 40 pts.
4º Rocca = 15 pts.
5º Potere = 12 pts.
6º Williams = 5 pts.
7º Vector = 4 pts.
8º Nürburg = 4 pts.
9º Project Four = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1988 - 9ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos