1988 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Ir em baixo

1988 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon em 6/4/2018, 23:11

Data fictícia: início do mês 6

Circuito: Montreal

Extensão: 4,390 km (69 voltas / 302,910 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Média
Acerto: Traçado sinuoso com tipos variados de curvas, intercalados por alguns trechos não muito longos de maior aceleração, caracterizando o circuto como de velocidade média, quase média-baixa. Bumping moderado.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 2,11 Km/L para completar a corrida

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 09/04/18 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 6/4/2018, 23:11

1ª Sessão

Sábado de sol, dá até pra alugar um caminhão. Montreal retorna ao calendário da F1 após um ano de ausência, para reformas. Novos boxes e paddock foram construídos em outro ponto da pista, que ainda segue com o mesmo layout. Os carros estão nas garagens aguardando sua hora de ir para a pista.
O novato Suzuki é quem abre os trabalhos, pilotando a Larrousse, no lugar de Larini que foi para a Vector. O japonês vira 1'24"489.
Schneider faz 1'25"254.
Campos marca 1'25"309.
Martini registra 1'25"322.
Brundle vira 1'24"518.
Alliot na pista. O francês marca 1'24"067.
Capelli faz 1'24"019.
Caffi tem problemas e fica nos boxes.
Arnoux marca 1'23"154.
Johansson registra 1'23"364.
Modena vem para sua volta. O italiano vira 1'24"203.
Streiff registra 1'24"176.
Larini, em sua estréia pela Vector, faz 1'23"779.
Danner marca 1'24"809.
Nannini faz 1'23"920.
Gugelmin registra 1'24"627.
Baldi vem na seqüência e vira 1'24"160.
Palmer marca 1'23"848.
Warwick faz 1'23"540.
Mansell registra 1'22"730.
Bellof vira 1'22"911.
Berger é o próximo. O austríaco faz 1'23"034.
De Angelis marca 1'22"736.
Nakajima faz 1'23"080.
Alboreto vira 1'23"101.
Senna marca 1'22"739.
Patrese entra na pista para virar 1'22"743.
Piquet espalha e bate no muro na curva 5. O piloto sai ileso, mas a sessão é interrompida para a remoção do carro.
Após a retomada do treino, Boutsen abre sua volta e registra 1'22"880.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'22"543 e ficando com a pole provisória.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"543
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"730
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"736
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'22"739
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"743
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"880
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"911
Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'23"034
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'23"080
10º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'23"101
11º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'23"154
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"364
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'23"540
14º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"779
15º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'23"848
16º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"920
17º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"019
18º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"067
19º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"160
20º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"176
21º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'24"203
22º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"489
23º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"518
24º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"627
25º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"809
26º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"254
27º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"309
28º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"322
29º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
30º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Suzuki abre a segunda sessão virando 1'24"482 e pouco melhorando seu tempo.
Schneider faz 1'25"105 e segue em vigésimo sexto.
Campos vira 1'24"659, pulando para vigésimo quinto e mantendo as esperanças da AGS de se classificar para a prova.
Martini registra 1'25"063 e mais uma vez fica fora da corrida.
Brundle faz 1'24"108, subindo para décimo nono.
Alliot marca 1'23"488 e pula para décimo terceiro. Faz um bom treino o francês da Collepin.
Capelli vira 1'23"863, recuperando a décima sétima posição.
Caffi consegue vir para a pista e faz 1'24"531, vigésimo quarto tempo.
Arnoux registra 1'22"912 e sobe para oitavo.
Johansson marca 1'22"733 e pula para terceiro com a Vector! Que volta do sueco!
Modena faz 1'23"461, subindo para décimo terceiro.
Streiff vira 1'24"136, ganhando uma posição.
Larini crava 1'23"130, décimo terceiro tempo.
Danner erra na freada da curva 9 e passeia pela área de escape. O alemão recolhe para os boxes e a Benetton está fora da corrida.
Nannini faz 1'23"564, décimo sétimo tempo.
Gugelmin marca 1'24"211 e sobe duas posições.
Baldi registra 1'23"952, subindo para vigésimo.
Palmer erra na saída da curva 5 e vai bater na barreira de pneus da curva 6. O carro roda e pára no meio da pista. Felizmente o piloto sai ileso, mas a sessão novamente é interrompida para retirar um carro do traçado.
Warwick retoma o treino virando 1'22"805, sétimo tempo! Grande volta do britânico!
Mansell marca 1'22"637 e não consegue tomar a ponta de Prost.
Bellof faz 1'22"903 e segue na mesma posição.
Berger espalha na freada do cotovelo do Casino e quase vai parar no muro. O austríaco aborta sua volta.
De Angelis vira 1'22"729 e retoma a terceira posição. Belo treino do italiano com a Potere!
Nakajima faz 1'23"312 e não melhora seu tempo.
Alboreto marca 1'23"095, continuando na mesma posição. Treino discretíssimo da Rocca.
Senna vira 1'22"547 e pula para segundo, a apenas 4 milésimos de Prost!
Patrese faz 1'22"239 e surpreende a todos, tomando a primeira posição.
Piquet, com o carro reserva da Savoia, vira 1'23"626, suficiente para lhe dar a décima oitava posição.
Boutsen vira 1'22"607, quarto tempo.
Prost fecha o treino fazendo 1'22"537, não conseguindo retomar a ponta! A primeira posição fica mesmo com o veterano Patrese, que consegue a primeira pole de sua carreira!

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'22"239
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"537
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'22"547
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"607
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"637
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'22"729
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"733
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'22"805
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'22"903
10º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'22"912
11º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'23"034
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'23"080
13º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'23"095
14º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"130
15º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"461
16º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"488
17º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"564
18º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'23"626
19º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'23"848
20º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) 1'23"863
21º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'23"952
22º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'24"108
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"136
24º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"211
25º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"482
26º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"531

27º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"659
28º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"809
29º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"063
30º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"105

Quebras/Acidentes:

Caffi =($0)= eletrônica

Piquet =($200)= acidente

Palmer =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 6/4/2018, 23:13

#21 Christian Danner
#22 Pierluigi Martini
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 17/4/2018, 22:56

Domingo ensolarado em Montreal. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O veterano Patrese é pole com a Savoia, que larga no na posição de honra pela primeira vez na temporada. Largando ao seu lado, o líder do campeonato Prost tenta vencer mais uma. Senna e Boutsen aparecem na segunda fila, seguidos por Mansell e De Angelis. Piquet larga apenas em décimo oitavo, depois de bater nos treinos e ter que marcar tempo com o carro reserva.
A maioria dos carros deve fazer uma troca de pneus durante a corrida, porém carros e equipes importantes devem adotar uma estratégia diferente, sem paradas. São os casos de Fittipaldi, Potere, Nürburg e Tyrant, além de Piquet, que tenta algo diferente para escalar posições no pelotão. O Minardi de Alex Caffi teve problemas antes de alinhar no grid e partirá dos boxes.
Os carros partem para a volta de apresentação após a autorização da direção de prova. Os mecânicos correm de volta aos boxes como um batalhão desesperado sob ataque, jogando as coisas por cima do pitwall. Uma cena sempre impressionante.
Enquanto isso, os pilotos procuram aquecer seus pneus e realinham no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Patrese - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - De Angelis - Johansson - Warwick - Bellof - Arnoux - Berger - Nakajima - Alboreto - Larini - Modena - Alliot - Nannini - Piquet - Palmer - Capelli - Baldi - Brundle - Streiff - Gugelmin - Suzuki - Caffi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Canadá! Patrese larga bem e mantém a ponta, com Prost também segurando sua posição. Boutsen vem lado a lado com Senna e tem a preferência por dentro na curva 2, ganhando a terceira posição. De Angelis deixa Mansell para trás e já vem pra cima do brasileiro. Modena é tocado por Alliot e espalha para fora da pista, passeando pela área de escape. De Angelis pressiona Senna. Nakajima tenta forçar a ultrapassagem sobre Berger na curva 7 e os dois se enroscam, parando na área de escape. Trapalhada do japonês! Os dois estão fora, com o austríaco saindo do carro batante irritado. Arnoux sai do vácuo de Bellof e faz a ultrapassagem por dentro na curva 9. Piquet passa Larini no mesmo ponto e aparece em décimo segundo. Capelli mergulha por dentro na Epingle do Casino e passa Alliot.

Fim da 1ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Senna - De Angelis - Mansell - Warwick - Johansson - Arnoux - Bellof - Alboreto - Piquet - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Alliot - Brundle - Baldi - Suzuki - Streiff - Gugelmin - Modena - Caffi - Berger(fora) - Nakajima(fora)

[Volta 2] De Angelis tenta por dentro na curva 7, mas Senna fecha. No mesmo ponto, Arnoux tira de lado para passar Johansson por dentro. Warwick pressiona Mansell e Arnoux já vem se aproximando dos dois. Bellof e Alboreto também estão no bolo, com Piquet também chegando. Brundle mergulha por dentro na Epingle du Casino e passa Alliot.

Fim da 2ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Senna - De Angelis - Mansell - Warwick - Arnoux - Johansson - Bellof - Alboreto - Piquet - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Alliot - Baldi - Suzuki - Streiff - Gugelmin - Modena - Caffi

[Volta 3] Patrese abre 1,4 segundo na frente. De Angelis segue na cola de Senna. Arnoux mergulha por dentro na curva 2 e deixa Warwick para trás. Bellof força por dentro na curva 7 e passa Johansson. Piquet pressiona Alboreto. Arnoux já vem pra cima de Mansell. Baldi sai do vácuo de Alliot e vem por dentro na freada da curva 9 para fazer a ultrapassagem. Arnoux tira de lado na entrada do Eingle du Casino para vir por dentro e tomar a sexta posição de Mansell.

Fim da 3ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Mansell - Warwick - Bellof - Johansson - Alboreto - Piquet - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Alliot - Suzuki - Streiff - Gugelmin - Modena - Caffi

[Volta 4] Senna fecha De Angelis na curva 7 e vai segurando o italiano. Alboreto sai do vácuo de Johansson e faz a ultrapassagem por dentro na curva 2. Bellof vem por dentro na curva 7 e deixa Warwick para trás. Piquet cola em Johansson. Suzuki vem pra cima de Alliot. Modena pressiona Gugelmin. O brasileiro erra na freada da curva 7 e dá um longo passeio pela grama, voltando em último. Bellof cola em Mansell, com Warwick, Alboreto, Johansson, Piquet e Larini logo atrás. O britânico da Williams parece ter um ritmo muito ruim neste início de prova e vai formando uma fila atrás de si.

Fim da 4ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Mansell - Bellof - Warwick - Alboreto - Johansson - Piquet - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Alliot - Suzuki - Streiff - Modena - Caffi - Gugelmin

[Volta 5] Patrese já abre 2,4 segundos na frente. De Angelis segue na cola de Senna, enquanto Arnoux vem se aproximando. Bellof sai do vácuo de Mansell e vem por dentro na curva 2 para tomar a sétima posição. Logo na seqüência, Alboreto aplica manobra semelhante sobre Warwick. Piquet sai do vácuo de Johansson e faz a ultrapassagem por dentro na curva 9. Suzuki segue pressionando Alliot, trazendo Streiff consigo. Modena chega nos três. Alboreto já cola em Mansell.

Fim da 5ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Bellof - Mansell - Alboreto - Warwick - Piquet - Johansson - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Alliot - Suzuki - Streiff - Modena - Caffi - Gugelmin

[Volta 6] De Angelis não consegue passar Senna, que não tem bom rendimento, e Arnoux cola nos dois. Alboreto sai do vácuo de Mansell e faz a ultrapassagem por dentro na curva 2. No mesmo ponto, Piquet passa Warwick. O brasileiro segue tentando se recuperar na prova e já se aproxima de Mansell. Suzuki mergulha por dentro no Epingle du Casino e passa Alliot. O japonês vai fazendo boa estréia pela Larrousse. Streiff segura Modena.

Fim da 6ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Bellof - Alboreto - Mansell - Piquet - Warwick - Johansson - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Suzuki - Alliot - Streiff - Modena - Caffi - Gugelmin

[Volta 7] Senna, De Angelis e Arnoux seguem colados. Piquet vem por dentro na curva 7 e passa Mansell. Johansson pressiona Warwick. Modena passa Streiff na curva 7. De Angelis sai do vácuo de Senna na aproximação do Epingle du Casino. Arnoux, em manobra arriscada, pega carona com o italiano e já tira de lado para passar os dois de uma vez no cotovelo! O francês espalha na curva e De Angelis, já tendo deixado Senna para trás, tenta recuperar a posição, mas Arnoux se recupera e fica mesmo com a quarta posição. Que manobra!

Fim da 7ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Mansell - Warwick - Johansson - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Suzuki - Alliot - Modena - Streiff - Caffi - Gugelmin

[Volta 8] Warwick cola em Mansell, trazendo Johansson consigo. Palmer pressiona Nannini. Modena vem por dentro na curva 9 e passa Alliot.

Fim da 8ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Mansell - Warwick - Johansson - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Suzuki - Modena - Alliot - Streiff - Caffi - Gugelmin

[Volta 9] Arnoux segue muito rápido e já vem se aproximando de Boutsen. Johansson força por dentro na curva 4 e deixa Warwick para trás. Modena vem pra cima de Suzuki. Streiff pressiona Alliot.

Fim da 9ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Mansell - Johansson - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Suzuki - Modena - Alliot - Streiff - Caffi - Gugelmin

[Volta 10] Arnoux cola em Boutsen e pressiona. Alboreto chega em Bellof. Johansson pressiona Mansell. Modena mergulha por dentro no Epingle du Casino para passar Suzuki.

Fim da 10ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Mansell - Johansson - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Modena - Suzuki - Alliot - Streiff - Caffi - Gugelmin

[Volta 11] Arnoux traciona melhor na saída da curva 3 e já toma a linha de dentro na entrada da curva 4, deixando Boutsen para trás. Que corrida vai fazendo o francês! Johansson tira de lado e vem por dentro na curva 7 para passar Mansell.

Fim da 11ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Baldi - Modena - Suzuki - Alliot - Streiff - Caffi - Gugelmin

[Volta 12] Patrese abre 6,3 segundos de vantagem sobre Prost. O italiano precisa construir uma larga vantagem para voltar na frente após a parada para troca de pneus. Alboreto vai pressionando Bellof. Warwick cola em Mansell, trazendo Larini consigo. Streiff segue na cola de Alliot.
[Volta 13] Warwick segue na cola de Mansell. Nannini continua segurando Palmer.
[Volta 14] Alboreto não sai da cola de Bellof. Baldi erra na tomada da curva 7 e roda. O italiano pára na caixa de brita e não consegue mais sair, tendo que abandonar a prova.

Fim da 14ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Alliot - Streiff - Caffi - Gugelmin - Baldi(fora)

[Volta 15] Patrese abre 7,9 segundos na frente. Arnoux é o segundo mais rápido neste momento e vem descontando a diferença em relação a Prost, que está em 1,7 segundo.

Fim da 15ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Alliot - Streiff - Caffi - Gugelmin

[Volta 16] Warwick continua pressionando Mansell. Larini segue de perto.
[Volta 17] Streiff vem por dentro na curva 7 e consegue passar Alliot.

Fim da 17ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Senna - Bellof - Alboreto - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Nannini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Alliot - Caffi - Gugelmin

[Volta 18] Alboreto sai do vácuo de Bellof e mergulha por dentro na freada da curva 9 para fazer a ultrapassagem. No mesmo ponto, Palmer vem por dentro para finalmente fazer a ultrapassagem sobre Nannini.

Fim da 18ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Senna - Alboreto - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Palmer - Nannini - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Alliot - Caffi - Gugelmin

[Volta 19] Prost vira tempos parecidos com os de Arnoux e freia a aproximação do compatriota.
[Volta 20] O melhor ritmo de Prost neste momento também vai freando o avanço de Patrese na liderança. O italiano foi apenas 0,2 segundos mais rápido na última volta.
[Volta 21] Piquet chega em Bellof para brigar pela oitava posição.
[Volta 22] De Angelis se aproxima aos poucos de Boutsen. Alboreto vem chegando em Senna. Piquet pressiona Bellof.
[Volta 23] Alboreto cola em Senna. Bellof vai segurando Piquet.
[Volta 24] Senna segue segurando Alboreto. Bellof fecha Piquet na curva 9 e vai defendendo a oitava posição.
[Volta 25] De Angelis cola em Boutsen. Alboreto tira de lado na entrada do Epingle du Casino e faz a ultrapassagem sobre Senna. O brasileiro tenta o X na saída da curva, mas sem sucesso! Capelli vem pra cima de Nannini.

Fim da 25ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Palmer - Nannini - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Alliot - Caffi - Gugelmin

[Volta 26] Patrese tem 10,9 segundos de vantagem sobre Prost, mas a corrida vai ficando boa para o francês, que deve levar o carro até o fim com os mesmos pneus. Piquet segue na cola de Bellof. Capelli pressiona Nannini.

Fim da 26ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Palmer - Nannini - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Alliot - Caffi - Gugelmin(1)

[Volta 27] De Angelis segue na cola de Boutsen.
[Volta 28] Bellof vai segurando Piquet.

Fim da 28ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Palmer - Nannini - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Alliot - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 29] Patrese vai enfrentando o tráfego e complica ainda mais sua tentativa de abrir vantagem em relação a Prost.

Fim da 29ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Warwick - Larini - Palmer - Nannini - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 30] Boutsen vai segurando De Angelis. Bellof não dá espaço para Piquet. Nannini vem parando após a curva 8, soltando fumaça. Warwick é outro que tem problemas e entra nos boxes. O britânico vai bastante tempo parado, enquanto os mecânicos da Nürburg tentam consertar o carro.

Fim da 30ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff - Nannini(fora) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Warwick(1)

[Volta 31] Bellof fecha Piquet na curva 2 e vai resistindo.

Fim da 31ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Warwick(1) - Nannini(fora)

[Volta 32] De Angelis segue na cola de Boutsen. Warwick retorna aos boxes, porém agora soltando fumaça. O britânico abandona.

Fim da 32ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Warwick(fora)

[Volta 33] Boutsen segura De Angelis na curva 7 e resiste na quarta posição.

Fim da 33ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Larini - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Suzuki - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 34] Patrese tem 12,3 segundos de vantagem sobre Prost. O italiano vai se livrando dos retardatários, mas não abre o suficiente de Prost. Larini é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus.

Fim da 34ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Johansson - Mansell - Palmer - Capelli - Brundle - Modena - Larini - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 35] Johansson e Capelli nos boxes. Gugelmin também entra para trocar pneus.

Fim da 35ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Brundle - Modena - Larini - Suzuki(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 36] De Angelis segue na pressão sobre Boutsen. Larini vem pra cima de Brundle. Modena nos boxes. Caffi também pára.

Fim da 36ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Brundle - Larini - Suzuki(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 37] Larini vem por dentro na curva 9 para passar Brundle.

Fim da 37ª Volta: Patrese - Prost - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Suzuki(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 38] Arnoux vem soltando fumaça e vai parando no Epingle du Casino. Uma pena, pois o francês fazia grande prova e vinha em terceiro. O veterano deixa o carro com cara de poucos amigos.

Fim da 38ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Arnoux(fora) - Larini(1) - Brundle(1) - Suzuki(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 39] A briga entre Boutsen e De Angelis agora vale a terceira posição.

Fim da 39ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Suzuki(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Arnoux(fora)

[Volta 40] Piquet segue na cola de Bellof.

Fim da 40ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Suzuki(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 41] Suzuki nos boxes.

Fim da 41ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 42] Boutsen vai segurando De Angelis, com maior potência no motor Fittipaldi. Bellof segue sem dar espaço para Piquet. Streiff nos boxes.

Fim da 42ª Volta: Patrese - Prost - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 43] Bellof vem se aproximando de Senna. Incrível o péssimo ritmo do brasileiro hoje.
[Volta 44] De Angelis segue na cola de Boutsen.
[Volta 45] Bellof cola em Senna, trazendo Piquet consigo. Enquanto isso, Prost parando após a curva 7! O francês enfrenta problemas em seu Fittipaldi e é obrigado a abandonar a prova! Mais uma corrida que estava favorável à vitória do gaulês, que acaba em problemas mecânicos! Prost sai carro parecendo não acreditar.

Fim da 45ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Prost(fora) - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1)

[Volta 46] Quem comemora é a Savoia, que agora tem Patrese na liderança com 27,9 segundos de vantagem sobre Boutsen. Bellof pressiona Senna, agora valendo a quinta posição.

Fim da 46ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Gugelmin(1) - Prost(fora)

[Volta 47] Bellof vai pressionando Senna, enquanto Piquet assiste de perto.

Fim da 47ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Senna - Bellof - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Gugelmin(2)

[Volta 48] Boutsen segue defendendo com unhas e dentes a segunda posição.
[Volta 49] Bellof força por dentro na curva 7 e consegue a ultrapassagem sobre Senna na marra. Manobra arrojada do alemão!

Fim da 49ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Bellof - Senna - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Gugelmin(2)

[Volta 50] Piquet agora é quem pressiona Senna.
[Volta 51] De Angelis tenta arranjar espaço para passar Boutsen, mas no fim das retas o belga consegue escapar.

Fim da 51ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Bellof - Senna - Piquet - Mansell - Palmer - Johansson(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 52] Patrese tem 30,7 segundos de vantagem sobre Boutsen, tempo suficiente para fazer a troca de pneus e ainda voltar na frente.
[Volta 53] Piquet segue na cola de Senna, apenas esperando o compatriota parar nos boxes para ganhar sua posição.
[Volta 54] Bellof não consegue abrir de Senna. Modena se aproxima de Alliot. Alboreto nos boxes para troca de pneus.

Fim da 54ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Bellof - Senna - Piquet - Alboreto - Mansell - Palmer(1) - Johansson(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 55] Modena pressiona Alliot. Bellof agora é quem vai aos pits.

Fim da 55ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Senna - Piquet - Alboreto - Mansell - Bellof - Palmer(1) - Johansson(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 56] Alliot segura Modena.
[Volta 57] Senna nos pits. Mansell também pára. A Biscazzi faz excelente trabalho, trocando os pneus de Senna em apenas 6,0 segundos! O brasileiro volta à frente de Bellof!

Fim da 57ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell(1) - Palmer(1) - Johansson(1) - Larini(1) - Brundle(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(2) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 58] Brundle tem problemas e encosta, abandonando a prova. É a vez do líder Patrese ir aos boxes. Sem maiores problemas, o italiano volta ainda na ponta.

Fim da 58ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Palmer - Johansson - Larini(1) - Capelli(1) - Alliot(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Caffi(1) - Brundle(fora) - Gugelmin(2)

[Volta 59] De Angelis segue na cola de Boutsen. Após as paradas, Piquet aparece em quarto e vai salvando três pontos, depois de largar e décimo oitavo. Palmer é outro que vai parando o carro à beira da pista, com problemas. Alliot vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 59ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Johansson - Palmer(fora) - Larini(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(2) - Brundle(fora)

[Volta 60] Patrese tem 6,1 segundos de vantagem sobre Boutsen e agora basta administrar a vantagem para voltar a vencer na F1 após longos 7 anos.

Fim da 60ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Johansson - Larini(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Palmer(fora) - Gugelmin(2)

[Volta 61] Boutsen vai conseguindo novamente um lugar no pódium e se aproxima de Prost na classificação do campeonato, mesmo sem ter vencido até agora.

Fim da 61ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Johansson - Larini(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(1) - Gugelmin(2) - Palmer(fora)

[Volta 62] De Angelis não dá sossego para Boutsen, mas não parece capaz de conseguir a ultrapassagem sobre o belga. De qualquer forma, vem sendo um bom fim de semana para a Potere, que vai subindo para a quinta posição entre os construtores.

Fim da 62ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Johansson - Larini(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(1) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 63] De Angelis tenta o ataque nos setores mais lentos da pista, mas Boutsen não dá espaço.
[Volta 64] Com a quinta posição, Alboreto vai mantendo a Rocca na quarta posição entre os construtores, apesar das chances de resultados perdidas devido quebras e acidentes.
[Volta 65] De Angelis não desiste e segue pressionando Boutsen.

Fim da 65ª Volta: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Johansson - Larini(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(2) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

[Volta 66] De Angelis tenta vir por dentro na curva 7, mas é fechado por Boutsen. Vale a segunda posição!
[Volta 67] Patrese aproveita a briga dos dois para abrir um pouco mais na frente: 7,4 segundos.
[Volta 68] De Angelis agora vem por fora na curva 7, mas Boutsen fecha bem os espaços e vai segurando a segunda posição.
[Volta 69] De Angelis continua tentando arranjar uma oportunidade para passar Boutsen quando Patrese já cruza a linha de chegada para vencer o GP do Canadá! Festa na Savoia, que vence pela primeira vez na temporada! Boutsen segura De Angelis na curva 16 e aponta na reta para receber a bandeirada em segundo, com italiano logo atrás. Piquet, Alboreto e Senna fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Patrese - Boutsen - De Angelis - Piquet - Alboreto - Senna - Bellof - Mansell - Johansson - Larini(1) - Capelli(1) - Modena(1) - Suzuki(1) - Streiff(1) - Alliot(2) - Caffi(2) - Gugelmin(2)

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1h37'33"911
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +10"503
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) +10"866
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) +20"236
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +39"070
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +46"379
Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) +47"749
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) +1'06"206
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'11"701
10º Nicola LARINI (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
12º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) +1 volta
13º Aguri SUZUKI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
16º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
17º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 58 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 56 voltas
AB Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 44 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 37 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 30 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 13 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 0 voltas

NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Caffi =($0)= alternador

Nakajima =($200)= acidente

Berger =($200)= acidente

Baldi =($0)= rodada

Nannini =($0)= motor

Warwick =($0)= duto de água

Arnoux =($0)= motor

Prost =($0)= eletrônica

Brundle =($0)= câmbio

Palmer =($0)= câmbio
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 17/4/2018, 22:56

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 27 pts.
2º T. Boutsen = 25 pts.
3º A. Senna = 18 pts.
4º N. Piquet = 17 pts.
5º R. Patrese = 16 pts.
6º S. Johansson = 4 pts.
-- E. De Angelis = 4 pts.
8º R. Arnoux = 4 pts.
9º D. Warwick = 3 pts.
10º M. Alboreto = 3 pts.
11º S. Modena = 2 pts.
12º G. Berger = 1 pt.
--- J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 52 pts.
2º Savoia = 33 pts.
3º Biscazzi = 18 pts.
4º Rocca = 7 pts.
5º Potere = 5 pts.
6º Vector = 4 pts.
7º Nürburg = 4 pts.
8º Project Four = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2380
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Lee James em 18/4/2018, 10:08

Dada a situação de "queima de gordura", o resultado foi muito bom. Acho que o Boutsen vai ignorar aquele quesito de mais de 5 anos na equipe e vai renovar com a Fittipaldi What a Face
avatar
Lee James

Mensagens : 299
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 5ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum