1988 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Ir em baixo

1988 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Saimon em 22/2/2018, 19:20

Data fictícia: metade do mês 5

Circuito: Monte Carlo

Extensão: 3,328 km (78 voltas / 259,584 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Baixa
Acerto: Circuito bastante sinuoso e com pouco espaço para acelerar, portanto é fundamental ter aderência e aceleração rápida. Como todo circuito de rua, possui bumping alto e um descuido por jogar o carro no guard-rail.
Pneus: Desgaste normal
Motores: Turbos Mínimo 1,80 Km/L para completar a corrida

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 27/02/18 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2356
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 22/2/2018, 19:20

1ª Sessão

Sábado de sol no principado de Mônaco. A F1 chega às belas ruas de Monte Carlo para a terceira etapa da temporada 1988.
Campos abre os trabalhos e já vai logo desperdiçando sua volta: o espanhol espalha na Tabac e bate no guard-rail. O piloto sai do carro e corre para pegar o carro reserva da AGS, cujo dono não parece nada satisfeito neste momento...
Larini vira 1'26"821.
Schneider marca 1'27"780.
Martini faz 1'27"823.
Danner tem problemas mecânicos e fica nos boxes. Os mecânicos da Benetton trabalham para tentar colocar o carro na pista na próxima sessão.
Palmer vem para sua volta e faz 1'26"775.
Streiff vira 1'26"965.
Caffi marca 1'27"150.
Brundle faz 1'26"629.
De Cesaris registra 1'26"311.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'25"412.
Modena faz 1'26"383.
Baldi é outro que tem problemas e não consegue ir para a pista.
Mansell marca 1'25"202.
Nannini faz 1'26"952.
Alliot vira 1'27"213.
Gugelmin registra 1'27"070.
Capelli entra em sua volta rápida. O italiano erra na tomada da Massenet e espalha, indo bater no guard-rail. O piloto sai ileso, mas a Project Four não dispõe de carro reserva e Capelli está fora da corrida.
Bellof crava 1'25"900.
Warwick faz 1'26"362.
Johansson marca 1'26"266.
Berger vira 1'26"180.
Nakajima registra 1'25"804.
De Angelis faz 1'25"508.
Arnoux é o próximo. O francês vira 1'25"305.
Patrese marca 1'25"171, melhor tempo até aqui.
Boutsen faz 1'24"893 e toma a ponta.
Piquet registra 1'24"707, ficando à frente do belga.
Senna vira 1'24"662. Treino disputado!
Prost fecha a primeira sessão com o tempo de 1'24"470 e ficando com a pole por enquanto! Os três primeiros no campeonato ocupam as três primeiras posições e pelo visto o duelo está só começando!

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"470
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"662
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"707
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"893
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"171
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"202
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'25"305
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'25"412
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"508
10º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"804
11º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"900
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"180
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"266
14º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"311
15º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"362
16º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'26"383
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"629
18º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"775
19º Nicola LARINI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"821
20º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"952
21º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"965
22º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"070
23º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"150
24º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"213
25º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"780
26º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"823
27º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
28º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
29º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) sem tempo
30º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Campos entra na pista com o carro reserva da AGS. Limitado pelo carro defasado, o espanhol vira apenas 1'28"691 e está fora da corrida.
Larini marca 1'26"075 e pula para décimo segundo com a Larrousse! Finalmente o italiano faz bom treino!
Schneider vira 1'27"323, melhorando seu tempo, mas não a posição. O alemão segue sonhando com sua estréia em corridas.
Martini faz 1'27"353 e segue em vigésimo sexto.
Danner vem para a pista e faz 1'26"831, vigésimo tempo. Seu companheiro Martini portanto fica fora da corrida.
Palmer marca 1'26"333, subindo para décimo sexto.
Streiff registra 1'26"818 e pula para vigésimo.
Caffi faz 1'27"029 e deixa seu companheiro para trás.
Brundle vira 1'26"196, pulando para décimo quarto.
De Cesaris marca 1'25"899 e sobe para décimo primeiro.
Alboreto faz 1'24"874, subindo para quarto. Boa volta do italiano.
Modena registra 1'25"979 e pula para décimo terceiro.
Baldi marca 1'27"002, vigésimo terceiro tempo. Schneider fica fora.
Mansell vira uma excelente primeira parcial, mas não mantém o ritmo e registra 1'24"496. Mesmo assim ainda aparece em segundo na classificação até aqui!
Nannini registra 1'26"228, subindo para décimo sétimo.
Alliot marca 1'26"973 e fica em vigésimo terceiro.
Gugelmin faz 1'26"757 e pula para vigésimo primeiro.
Bellof espalha na saída da Sainte Dévote e acaba tocando o muro. Com a suspensão danificada, o alemão é obrigado a abortar a volta.
Warwick vira 1'26"023, subindo para décimo quarto.
Johansson faz 1'26"220, recuperando uma posição.
Berger marca 1'26"130 e segue na mesma posição.
Nakajima registra 1'25"547, melhorando seu tempo, mas permanecendo em décimio.
De Angelis vira 1'24"770 e pula para quinto. Bela volta do italiano.
Arnoux faz 1'24"769 e fica logo à frente do italiano!
Patrese marca 1'25"126 e não consegue sair da nona posição.
Boutsen vira 1'24"652, terceiro tempo.
Piquet toma a ponta com o tempo de 1'24"276.
Senna simplesmente voa baixo nas ruas de Mônaco, virando incríveis 1'23"795! Que temporal!
Prost se esforça, mas vira 1'24"149 e não consegue recuperar a pole, ficando com a segunda posição.
Senna consegue uma volta matadora e é pole, mas os rivais estão no seu encalço.

Classificação - Final:

Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'23"795
Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"149
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"276
Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 1'24"496
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"652
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"769
Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'24"770
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'24"874
Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"126
10º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"547
11º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"899
12º Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 1'25"900
13º Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) 1'25"979
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"023
15º Nicola LARINI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"075
16º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"130
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'26"196
18º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"220
19º Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"228
20º Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"333
21º Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"757
22º Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"818
23º Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"831
24º Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"973
25º Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 1'27"002
26º Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"029

27º Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"323
28º Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"353
29º Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"691
30º Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Campos =($200)= acidente

Danner =($0)= distribuidor

Baldi =($0)= acelerador

Capelli =($200)= acidente

Bellof =($0)= suspensão
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2356
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Giovane Biscazzi em 25/2/2018, 08:22

email
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 293
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 38
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 12/3/2018, 21:33

E chega o domingo no principado de Mônaco. As nuvens escondem parcialmente o sol, mas ainda assim é um dia agradável em Monte Carlo. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes.
O líder do campeonato Senna é o pole, com Prost largando ao seu lado. Piquet, vice-líder do certame, parte em terceiro, com Mansell em quarto. Na terceira fila aparecem Boutsen e Arnoux. Com a duração reduzida e o baixo desgaste dos pneus, ninguém tem previsto parada nos boxes nesta corrida, exceto Modena, que deve fazer uma troca durante a prova.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Depois de aquecerem os pneus pelas ruas do principado, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Patrese - Nakajima - De Cesaris - Bellof - Modena - Warwick - Larini - Berger - Brundle - Johansson - Nannini - Palmer - Gugelmin - Streiff - Danner - Alliot - Baldi - Caffi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo pronto para o ínicio da prova. A direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP de Mônaco! Senna mantém a ponta, enquanto Piquet larga bem e toma a segunda posição de Prost. Boutsen deixa Mansell para trás e aparece em quarto. Alboreto pressiona De Angelis, com Patrese logo atrás. No túnel, batida forte: Nakajima espalha e bate no guard-rail. De Cesaris não consegue desviar e sobe na traseira do Biscazzi, levanta vôo, se choca contra os pilares do túnel e capota duas vezes até parar no meio da pista. Larini, na tentativa de desviar, perde o controle do carro e bate no guard-rail. Vários carros vão tentando desviar. Alliot acaba acertando a traseira de Streiff, enquanto outros vão parando seus carros. Um verdadeiro desastre! A direção de prova resolve paralisar a corrida com bandeira vermelha. Os pilotos vão saindo dos carros, exceto De Cesaris, cujo estado de saúde preocupa. A batida foi assustadora.
Nakajima, parecendo um tanto desnorteado, caminha até o carro de De Cesaris para socorrer o colega. Fiscais chegam correndo ao local. O carro parou quase fora do túnel.
A ambulância chega para levar De Cesaris, que é retirado do carro pelos paramédicos. Nakajima também é levado ao hospital para exames de rotina.
A direção de prova tenta organizar a relargada, enquanto todos seguem sem informações sobre De Cesaris. Alliot pega o carro reserva da Collepin, enquanto os Larrousse estão fora, já que a equipe não possui carro extra.
A corrida será reiniciada do zero, porém tendo a duração reduzida em 5 voltas. Os carros e detritos são retirados da pista e os pilotos partem para uma nova volta de formação do grid.
Os 22 carros que seguem na prova realinham no grid. Em instantes teremos a relargada.

Relargada: Senna - Prost - Piquet - Mansell - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Patrese - Bellof - Modena - Warwick - Berger - Brundle - Johansson - Nannini - Palmer - Gugelmin - Danner - Alliot - Baldi - Caffi

[Volta 1] As luzes vermelhas voltam a se acender. Seis segundos se passam e as luzes verdes acendem, dando reinício ao GP de Mônaco! Senna novamente larga bem e mantém a ponta, enquanto Prost segura Piquet. Mansell larga mal e, na Sainte Dévote, freia mais cedo para não bater em Boutsen e acaba sendo acertado por trás por Arnoux. Os dois ficam enroscados na área de escape da curva. A corrida segue, enquanto os dois saem de seus carros ilesos. Piquet vem pressionando Prost. De Angelis segura Alboreto na Mirabeau. Patrese força por dentro na Mirabeau e recupera a posição perdida para Bellof na largada. Johansson pressiona Modena.

Fim da 1ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Modena - Johansson - Brundle - Nannini - Palmer - Gugelmin - Baldi - Danner - Caffi - Alliot - Mansell(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 2] De Angelis vai segurando Alboreto, que traz Patrese consigo. Berger ataca Warwick. Modena segura Johansson. Palmer pressiona Nannini. Danner vem por dentro na Sainte Dévote e passa Baldi.

Fim da 2ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Modena - Johansson - Brundle - Nannini - Palmer - Gugelmin - Danner - Baldi - Caffi - Alliot

[Volta 3] Piquet segue na cola de Prost. De Angelis, Alboreto e Patrese seguem juntos. Johansson vem por dentro na Mirabeau e passa Modena. Nannini vem segurando a fila que vai até Caffi.

Fim da 3ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Nannini - Palmer - Gugelmin - Danner - Baldi - Caffi - Alliot

[Volta 4] Senna abre 1,2 segundo na frente. De Angelis vai segurando Alboreto como pode, com Patrese acompanhando de perto. Berger segue na cola de Warwick. Johansson cola nos dois. Palmer segue preso atrás de Nannini. Gugelmin, Danner, Baldi e Caffi continuam perseguindo os dois, em fila.
[Volta 5] Piquet volta a apertar para cima de Prost, mas falta espaço. Johansson pressiona Berger. Brundle vem pra cima de Modena. Nannini fecha Palmer na chicane do Porto e vai resistindo. Danner sai do vácuo de Gugelmin e consegue colocar por dentro na chicane do porto para fazer a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - De Angelis - Alboreto - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Nannini - Palmer - Danner - Gugelmin - Baldi - Caffi - Alliot

[Volta 6] Alboreto vem por dentro na freada da Sainte Dévote e consegue a ultrapassagem sobre De Angelis. Patrese já cola no Potere. Warwick segue segurando Berger e Johansson. Caffi vem por dentro e passa Baldi na Sainte Dévote.

Fim da 6ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Nannini - Palmer - Danner - Gugelmin - Caffi - Baldi - Alliot

[Volta 7] Patrese pressiona De Angelis. Palmer sai do vácuo de Nannini e finalmente consegue a ultrapassagem por dentro na freada da chicane do porto.

Fim da 7ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Palmer - Nannini - Danner - Gugelmin - Caffi - Baldi - Alliot

[Volta 8] Senna abre 2,5 segundos na frente, enquanto Prost segue segurando Piquet. De Angelis vai segurando Patrese, valendo a sexta posição. Berger pressiona Warwick, enquanto Johansson acompanha de perto. Brundle segue na cola de Modena. Danner força por dentro na Loews e passa Nannini. Gugelmin, Caffi e Baldi vêm em fila logo atrás.

Fim da 8ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - De Angelis - Patrese - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Palmer - Danner - Nannini - Gugelmin - Caffi - Baldi - Alliot

[Volta 9] Prost não dá espaço para Piquet e vai administrando o brasileiro. Patrese tira de lado na reta dos boxes e vem por fora na Sainte Dévote pasa conseguir bela ultrapassagem sobre De Angelis. Danner segue rápido e se aproxima de Palmer. Nannini segura Gugelmin, Caffi e Baldi.

Fim da 9ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Palmer - Danner - Nannini - Gugelmin - Caffi - Baldi - Alliot

[Volta 10] Warwick, Berger e Johansson seguem colados. Danner pressiona Palmer. Nannini segura Gugelmin na Sainte Dévote. Caffi e Baldi seguem de perto.
[Volta 11] Brundle segue na cola de Modena. Palmer segura Danner. Gugelmin força por dentro na Mirabeau e consegue passar Nannini.

Fim da 11ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Warwick - Berger - Johansson - Modena - Brundle - Palmer - Danner - Gugelmin - Nannini - Caffi - Baldi - Alliot

[Volta 12] Patrese vem se aproximando de Alboreto. Berger força por dentro na Portier e consegue passar Warwick. Danner balança de um lado para o outro atrás de Palmer, procurando espaço. Nannini segura Caffi. Baldi acompanha.

Fim da 12ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Berger - Warwick - Johansson - Modena - Brundle - Palmer - Danner - Gugelmin - Nannini - Caffi - Baldi - Alliot

[Volta 13] Patrese cola em Alboreto. Johansson pressiona Warwick. Danner segue na cola de Palmer. Caffi força por dentro na Loews e passa Nannini.

Fim da 13ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Berger - Warwick - Johansson - Modena - Brundle - Palmer - Danner - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot

[Volta 14] Piquet continua perseguindo Prost, mas sem conseguir ameaçar de fato. Johansson vem por dentro na Mirabeau e passa Warwick. Danner continua pressionando Palmer.

Fim da 14ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Danner - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot

[Volta 15] Patrese pressiona Alboreto. Baldi vem pra cima de Nannini.
[Volta 16] Alboreto segura Patrese na Sainte Dévote e vai resistindo. Johansson vem pra cima de Berger. Baldi pressiona Nannini.
[Volta 17] Senna abre 5,3 segundos na frente. Piquet não sai da cola de Prost. Johansson pressiona Berger.
[Volta 18] Danner vem lento. O alemão vai parando o carro após o túnel. Uma pena, pois fazia uma grande corrida com a Benetton.

Fim da 18ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Berger - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot - Danner(fora)

[Volta 19] Berger vem parando na Sainte Dévote, com problemas mecânicos. O austríaco é obrigado a abandonar a prova. Patrese segue pressionando Alboreto.

Fim da 19ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot - Berger(fora)

[Volta 20] Senna segue soberano na prova, com 6,2 segundos de vantagem sobre Prost. O francês por sua vez vai mantendo Piquet atrás de si.

Fim da 20ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Alboreto - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot

[Volta 21] Patrese segue na cola de Alboreto, tentando achar espaço para a ultrapassagem. Baldi continua pressionando Nannini.
[Volta 22] Alboreto vem lento na subida da Beaurivage. O italiano pára com problemas mecânicos e deixa seus primeiros pontos na temporada escaparem. Senna começa a pegar tráfego.

Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alboreto(fora) - Alliot(1)

[Volta 23] Prost vira mais rápido que Piquet e respira em relação ao brasileiro.

Fim da 23ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot(1) - Alboreto(fora)

[Volta 24] Baldi segue na cola de Nannini.

Fim da 24ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini - Baldi - Alliot(1)

[Volta 25] Prost já abre 1,0 segundo em relação a Piquet. O francês está no mesmo ritmo de Senna, que acha mais dois retardatários.

Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 26] Senna segue firme na ponta, com 6,6 segundos de vantagem sobre Prost.
[Volta 27] Senna continua se livrando dos retardatários, assim como Prost.

Fim da 27ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 28] Prost abre 1,4 segundo em relação a Piquet. Parece que o brasileiro não tem mais fôlego para seguir o francês, que apresenta desempenho muito consistente.

Fim da 28ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 29] Baldi continua pressionando Nannini, que parece não estar disposto a ceder a posição.

Fim da 29ª Volta: Senna - Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 30] Prost não deixa Senna abrir mais na frente. A diferença estaciona em 6,7 segundos.
[Volta 31] Neste momento, a única briga direta por posição é entre Nannini e Baldi, valendo a décima sexta posição.
[Volta 32] Tudo parecia correr bem para Senna, mas o motor Honda explode na reta dos boxes! A maldição do líder atinge o brasileiro! Incrédulo, Senna pára na Sainte Dévote e sai do carro bastante irritado. A primeira posição cai no colo de Prost!

Fim da 32ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Senna(fora) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 33] Prost é líder, com 2,2 segundos de vantagem sobre Piquet. Neste momento é o francês quem vai assumindo a liderança do campeonato.

Fim da 33ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - Senna(fora)

[Volta 34] Baldi segue na cola de Nannini.

Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - De Angelis - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 35] De Angelis pára na saída do túnel, com problemas. É mais um fora da prova!

Fim da 35ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle - De Angelis(fora) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Nannini(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 36] Nannini nos boxes, com problemas. A Collepin não consegue devolver o italiano para a pista.

Fim da 36ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - De Angelis(fora) - Nannini(fora)

[Volta 37] Prost segue firme na ponta, 2,8 segundos à frente de Piquet. O brasileiro por sua vez tem 13,2 segundos de vantagem sobre Boutsen, terceiro colocado.

Fim da 37ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson - Warwick - Modena - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 38] Modena vem se aproximando de Warwick.

Fim da 38ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson - Warwick(1) - Modena(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 39] Bellof, quinto, e Johansson, sexto, vão marcando os primeiros pontos de suas equipes na temporada.
[Volta 40] Modena vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 40ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Caffi(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 41] Caffi vem lento e recolhe para os boxes. Os mecânicos checam a suspensão dianteira esquerda e decidem que não há como continuar.

Fim da 41ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - Caffi(fora)

[Volta 42] Pouco mais de metade da prova e temos apenas metade dos carros na pista. O GP de Mônaco vai sendo uma corrida de resistência hoje.

Fim da 42ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 43] Prost abre 3,8 segundos em relação a Piquet.
[Volta 44] Piquet aumenta a diferença em relação a Boutsen para 15,0 segundos.
[Volta 45] O belga vem também isolado na terceira posição, 26,2 segundos à frente de Patrese.
[Volta 46] Bellof era o quinto, mas o motor Judd lhe deixa na mão, soltando fumaça pelo túnel! Os primeiros pontos da Williams na temporada vão por água abaixo!

Fim da 46ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Bellof(fora) - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 47] Johansson assume a quinta posição, com Warwick entrando na zona de pontuação.

Fim da 47ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1) - Bellof(fora)

[Volta 48] Apenas quatro carros seguem na volta do líder, em uma corrida cheia de quebras entre os ponteiros.

Fim da 48ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 49] E não pára por aí: Piquet vem soltando fumaça pela Tabac! O vice-líder do campeonato também encosta com problemas mecânicos e está fora! A corrida vai se transformando em uma dobradinha da Fittipaldi!

Fim da 49ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Piquet(fora) - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(1)

[Volta 50] Brundle agora é quem entra na zona de pontuação e vai levando a Tyrant de volta aos pontos depois de uma temporada 1987 em branco.

Fim da 50ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Piquet(fora) - Alliot(2)

[Volta 51] Com pneus novos, Modena vem rápido e se aproxima de Gugelmin.

Fim da 51ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(2) - Piquet(fora)

[Volta 52] Prost é mais líder do que nunca, com 22,2 segundos de vantagem sobre Boutsen.

Fim da 52ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(1) - Alliot(2)

[Volta 53] Patrese vem 29,7 segundos atrás de Boutsen. Ao menos vai conquistando seu primeiro pódium pela Savoia.
[Volta 54] Modena cola em Gugelmin.
[Volta 55] Gugelmin defende com unhas e dentes a oitava posição. Baldi vem parando após o S da Piscina, mais um fora da prova.

Fim da 55ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Baldi(fora) - Alliot(2)

[Volta 56] Modena segue pressionando Gugelmin.

Fim da 56ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Alliot(2) - Baldi(fora)

[Volta 57] Os Fittipaldi seguem com a dobradinha nas mãos. Mas será que a sorte ainda vai trair a equipe brasileira?

Fim da 57ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Gugelmin(1) - Modena(1) - Alliot(2)

[Volta 58] Modena balança de um lado para o outro atrás de Gugelmin, tentando achar espaço para dar o bote.
[Volta 59] Modena tira de lado na reta dos boxes e coloca o carro por dentro na Sainte Dévote. Gugelmin tenta resistir, mas o italiano traciona melhor na saída da curva e ganha a posição.

Fim da 59ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Alliot(2)

[Volta 60] Vamos nos aproximando o fim da prova e os pilotos diminuem seus ritmos para garantir a chegada até o fim da prova. Em uma corrida com tantas quebras, chegar até o final pode ser considerado uma vitória, especialmente para equipes menores.
[Volta 61] O resultado do momento vai deixando a Fittipaldi disparada na liderança do campeonato de construtores, 13 pontos à frente da Savoia.
[Volta 62] Tristeza nos boxes da Tyrant: Brundle vem parando na Beaurivage, com problemas mecânicos. Triste fim para a prova do britânico, que vinha levando a equipe aos pontos novamente, após mais de um ano. O piloto deixa o carro cabisbaixo, visivelmente abatido.

Fim da 62ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Brundle(fora) - Alliot(2)

[Volta 63] Palmer assume a sexta posição, mas Modena, o mais rápido "do resto" neste momento, se aproxima.

Fim da 63ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Alliot(2) - Brundle(fora)

[Volta 64] Modena cola em Palmer para brigar pela sexta posição. A Project Four, que já leva um jejum de 2 anos sem pontuar, precisa mais do que nunca desta posição. Já Palmer não pontua desde 83 e quer mais do que nunca este resultado. Briga boa neste final de prova!

Fim da 64ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Johansson(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Gugelmin(1) - Alliot(2)

[Volta 65] Palmer vai defendendo do jeito que pode a sexta posição. Enquanto isso, Patrese parando! Inacreditável! Que verdadeira prova e resistência este GP de Mônaco! Mais um carro das equipes grandes ficando pelo caminho! O italiano pára na chicane do porto e sai do carro balançando a cabeça, sem acreditar!

Fim da 65ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese(fora) - Johansson(1) - Warwick(1) - Palmer(1) - Modena(1) - Gugelmin(2) - Alliot(2)

[Volta 66] Johansson assume a terceira posição com a Vector. Todo o drama do acidente de De Cesaris, do qual ainda não se tem notícias concretas sobre o estado de saúde, vai virando o primeiro pódium da história da equipe! Modena força por dentro na Loews para assumir a quinta posição, deixando Palmer para trás! Alliot é mais um que estaciona na Beaurivage com problemas mecânicos! Apenas sete carros seguem na prova!

Fim da 66ª Volta: Prost - Boutsen - Johansson(1) - Warwick(1) - Modena(1) - Palmer(1) - Patrese(fora) - Gugelmin(2) - Alliot(fora)

[Volta 67] Uma verdadeira corrida atípica hoje em Mônaco! E a Fittipaldi vai se dando muito bem, assumindo a liderança entre os pilotos com Prost e disparando no campeonato de construtores!

Fim da 67ª Volta: Prost - Boutsen - Johansson(1) - Warwick(1) - Modena(2) - Palmer(2) - Gugelmin(2) - Patrese(fora)

[Volta 68] Apenas os Fittipaldi estão na volta 68, com os demais carros já tendo tomado volta.

Fim da 68ª Volta: Prost - Boutsen - Johansson(1) - Warwick(1) - Modena(2) - Palmer(2) - Gugelmin(2)

[Volta 69] Faltam apenas 5 voltas para o fim da corrida, já que a duração foi reduzida para 73 voltas devido o tempo gasto para o atendimento de De Cesaris na primeira volta.
[Volta 70] Prost lidera com 29,5 segundos de vantagem sobre Boutsen. Todos agora apenas pensam em chegar ao final.
[Volta 71] Ainda assim, Gugelmin é vítima de um problema mecânico e é obrigado a parar. O brasileiro no entando deve continuar com a mesma posição na classificação final, já que resta apenas duas voltas e meia para o fim.

Fim da 71ª Volta: Prost - Boutsen - Johansson(1) - Warwick(1) - Modena(2) - Palmer(2) - Gugelmin(fora)

[Volta 72] Seis carros se aproximam do final da prova. Que corrida!
[Volta 73] Última volta para Prost. Última volta para a dobradinha da Fittipaldi. O francês contorna as últimas curvas pelas ruas de Mônaco e aponta na reta para vencer o GP de Mônaco! Ainda sensibilizada com o acidente de De Cesaris, a equipe comemora contidamente, assim como o piloto. Boutsen completa a dobradinha da equipe amarela. Johansson aparece para cruzar em terceiro e conquistar o primeiro pódium da história da Vector. Infelizmente não há motivo de festa para os ingleses, já que agora a pouco chegou a notícia de que De Cesaris segue em estado grave no hospital, passando por uma complicada cirurgia. Warwick, Modena e Palmer fecham a zona de pontuação, marcando importanates pontos para Nürburg e Project Four.

Fim da Corrida: Prost - Boutsen - Johansson(1) - Warwick(1) - Modena(2) - Palmer(2) - Gugelmin(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h44'52"872
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +31"114
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
Stefano MODENA (Project Four/Judd/Goodyear) +2 voltas
Jonathan PALMER (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +2 voltas
Maurício GUGELMIN (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) +5 voltas

AB Riccardo PATRESE (Savoia/Honda/Goodyear) 64 voltas
AB Philippe ALLIOT (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 63 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Judd/Goodyear) 60 voltas
AB Mauro BALDI (Tyrant/Judd/Goodyear) 53 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 48 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/Judd/Goodyear) 45 voltas
AB Alex CAFFI (Minardi/Ford-Cosworth/Goodyear) 39 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Potere/Ferrari/Goodyear) 34 voltas
AB Alessandro NANNINI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 34 voltas
AB Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 31 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 21 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 18 voltas
AB Christian DANNER (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear) 17 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/Judd/Goodyear) 0 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 0 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Nicola LARINI (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Bernd SCHNEIDER (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Pierluigi MARTINI (Benetton/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Adrián CAMPOS (AGS/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Ivan CAPELLI (Project Four/Judd/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Alliot =($200)= acidente

Streiff =($200)= acidente

Larini =($200)= acidente

De Cesaris =($1500)= acidente

Nakajima =($400)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente

Danner =($0)= câmbio

Berger =($0)= homocinética

Alboreto =($0)= transmissão

Senna =($0)= motor

De Angelis =($0)= bomba de combustível

Nannini =($0)= câmbio

Caffi =($0)= suspensão

Bellof =($0)= motor

Piquet =($0)= motor

Baldi =($0)= pane elétrica

Brundle =($0)= acelerador

Patrese =($0)= eletrônica

Alliot =($0)= transmissão

Gugelmin =($0)= embreagem
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2356
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 12/3/2018, 21:34

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 18 pts.
2º A. Senna = 15 pts.
3º T. Boutsen = 13 pts.
4º N. Piquet = 10 pts.
5º S. Johansson = 4 pts.
6º R. Arnoux = 4 pts.
7º R. Patrese = 4 pts.
8º D. Warwick = 3 pts.
9º S. Modena = 2 pts.
10º G. Berger = 1 pt.
--- J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 31 pts.
2º Biscazzi = 15 pts.
3º Savoia = 14 pts.
4º Vector = 4 pts.
5º Rocca = 4 pts.
-- Nürburg = 4 pts.
7º Project Four = 2 pts.
8º Potere = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2356
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Andrea de Cesaris

Mensagem  Saimon em 12/3/2018, 21:36

O piloto italiano sofreu traumatismo craniano após o choque contra os pilares do túnel de Mônaco e passou por uma complicada cirurgia para remover um coágulo do cérebro, mas não resistiu e faleceu 4 horas depois do início da operação. A equipe Vector e todo o circo da F1 está de luto após a trágica notícia.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2356
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1988 - 3ª Corrida - GP de Mônaco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum