1988 - Negociações

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1988 - Negociações

Mensagem  Saimon em 24/11/2017, 01:29

Tópico destinado às negociações de contratos para a temporada 1988.
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Regras para Negociações

Mensagem  Saimon em 24/11/2017, 02:34

O Período de Negociações ocorrerá em várias etapas, conforme segue abaixo:

ETAPA 1: RENOVAÇÕES DE CONTRATOS
- Primeiramente, abre o período para exercer as opções de renovação de pilotos, engenheiros e patrocinadores. No caso de piloto/engenheiro, tanto equipe como o piloto/engenheiro devem concordar para que ocorra a renovação (se uma das partes não quiser, não há renovação). No caso dos patrocinadores, caso a equipe rejeite a proposta de renovação, não poderá mais voltar atrás da decisão e terá que procurar outro patrocinador;
- Exercendo a opção de renovação com piloto/engenheiro, não será possível rescindir o contrato no mesmo período de negociações;
- No período de efetivação das opções de renovação dos contratos, caso a equipe não se manifeste no prazo destinado, fica valendo a vontade do piloto ou engenheiro ou a renovação automática no caso dos patrocinadores.

ETAPA 2: RESCISÕES DE CONTRATO
- Após o fechamento do período de opções de renovação, começa a etapa de rescisões de contrato. Nesta etapa as equipes podem rescindir contratos com pilotos/engenheiros/fornecedores pagando a multa rescisória;
- Todas as multas rescisórias terão os valores determinados pela soma de todos os salários/parcelas até o fim do contrato vigente (período de opcional não conta);
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar pilotos ou engenheiros de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato. Os chefes de equipe devem conversar entre si e negociar esta situação. Caso haja duas ou mais equipes interessadas dentro deste intervalo de diferença de posições e não rejeitadas pela equipe atual dona do contrato, vence sempre a que tiver a melhor posição no campeonato anterior;
- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado obrigatoriamente a partir do mês 1 do ano subseqüente. Não haverá qualquer tipo de reserva para nenhuma equipe, não sendo permitido fazer qualquer negociação neste sentido;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente nesta Etapa;
- Quem pagou a rescisão para tirar o staff de uma equipe, já assina um pré-contrato com o staff, sendo obrigado a fazer proposta e efetivamente contratar o staff na Etapa 3 (por no mínimo 1 ano, iniciando no mês 1). No caso de engenheiros, a efetivação desta rescisão pode ser adiada até no máximo o mês 3, desde que o mesmo permaneça na equipe atual até a mudança para a nova (embora tudo já tenha que estar acertado nesta Etapa 2, sem poder ser alterado depois);
- No caso de engenheiros que tenham status de engenheiro principal no seu atual contrato, o pré-contrato deve garantir a mesma função na equipe que está pagando a multa rescisória, caso a mesma tenha terminado o campeonato anterior até 3 posições acima da equipe atual dona do contrato.

ETAPA 3: NEGOCIAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS
- Após o fechamento do período de rescisões de contrato, começam as negociações com patrocinadores novos, pilotos, engenheiros e fornecedores de motores e pneus;
- As negociações se darão através de rodadas de abordagens entre as equipes e os patrocinadores, pilotos, engenheiros e fornecedores, via e-mail. As rodadas funcionarão da seguinte forma:

Primeira Rodada: Demonstração de Interesses
* Na primeira rodada, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis, embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações;
* No caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

Pré-Segunda Rodada: Escolha das Abordagens
* Conhecendo quem são os interessados por cada piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador, parte-se para uma pré-segunda rodada onde, das quatro demonstrações de interesse da primeira rodada por vaga, deve-se escolher duas, para as quais serão apresentadas propostas posteriormente.

Segunda Rodada: Envio de Propostas
* Conhecendo quem são seus reais adversários, parte-se para a segunda rodada de negociações, onde as equipes deverão apresentar proposta salarial (pilotos e engenheiros), duração do contrato (pilotos e engenheiros), cláusulas específicas (descritas abaixo) e argumentações para os dois staffs/fornecedores/patrocinadores que escolheram na pré-segunda rodada ou para staffs que tenham assinado pré-contrato na Etapa 2. Contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada. Os argumentos devem ser baseados única e exclusivamente nos Critérios de Argumentação descritos na postagem abaixo. Ao fim do prazo serão analisadas as propostas e apresentado os resultados. No caso de pilotos e engenheiros, a duração do contrato poderá ser discutida com a equipe durante a análise das propostas, caso o piloto/engenheiro considere necessário.

- Quanto às cláusulas contratuais específicas, podem ser das seguintes categorias:
* Cláusula de desempenho: a continuidade do contrato fica relacionada ao desempenho obtido pelo piloto, exigido pela equipe, ou o desempenho da equipe, exigido pelo piloto. Exemplo: contrato de 2 anos, porém o contrato encerra após 1 ano caso o piloto não consiga pelo menos 20 pontos no campeonato;
* Cláusula de opcional: o piloto, engenheiro ou equipe tem a opção de renovação do contrato por um período maior, ao final de um período inicial. Porém, a soma total dos períodos não pode exceder 3 anos. A opção pela renovação deve ocorrer em conjunto entre equipe e piloto/engenheiro, sendo que, se uma parte não querer renovar, o contrato é encerrado automaticamente. Exemplo: contrato de 1 ano, com opção de renovação por mais 2 anos;
* Cláusula de primeiro piloto: o piloto terá prioridade em todo tipo de tratamento na equipe, tais como estratégia de corrida e acerto igual ou com maior chance de dar certo, disponibilidade do carro reserva e o companheiro deverá ceder posição se estiver logo à frente na corrida. Tendo esta cláusula no contrato de um dos pilotos, obrigatoriamente o outro piloto deverá concordar com as mesmas e ter o status de segundo piloto;
* Não será aceito qualquer outro tipo de cláusula.

- Os argumentos considerados serão apenas os apresentados pela equipe na argumentação, mesmo que existam outros argumentos favoráveis à equipe;
- Em caso de empate na pontuação das argumentações apresentadas, a decisão será feita em uma nova rodada de negociações, envolvendo apenas as equipes empatadas, podendo as mesmas apresentar novos argumentos, que não haviam sido apresentados anteriormente. Caso persista o empate, será feito sorteio;
- Caso a equipe seja a única interessada em determinado piloto/engenheiro/fornecedor ou já tenha pré-contrato assinado, não será necessário apresentar argumentação, apenas proposta salarial e duração (no caso de piloto ou engenheiro), para fechar o contrato. Lembrando que contratos por cachê não serão permitidos nesta rodada;

Terceira Rodada: Abordagem de Interesses Restantes
- Após encerradas as duas primeiras rodadas, caso ainda tenham vagas disponíveis, as equipes terão oportunidade de fechar contrato com os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores que tinham demonstrado interesse inicialmente, mas ainda não fecharam com nenhuma equipe. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes. Contratos por cachê não serão permitidos também nesta rodada;

Quarta Rodada: Negociação livre
- Encerrada esta terceira rodada, as vagas restantes nas equipes serão resolvidas por negociação livre entre as equipes e os pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores restantes, sempre aguardando um período mínimo de 48 horas para fechar as negociações, aguardando outro interessado no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador. Em caso de concorrência, será feito rodada de argumentação entre as equipes, podendo participar apenas as equipes que demonstraram interesse no mesmo piloto/engenheiro/fornecedor/patrocinador em até 48 horas depois da primeira equipe. Neste momento poderão ser feitas propostas para contrato por cachê. Equipes cujo contrato de patrocínio tenha sido cancelado podem procurar patrocinadores que ainda estejam disponíveis nesta rodada.

Outras Regras:
- Caso a equipe tenha contrato assinado previamente com um piloto/engenheiro, não pode abordar outro para a mesma vaga a partir Etapa 3 de negociações;
- Caso o piloto ou engenheiro que esteja na equipe e cujo contrato esteja encerrando em até 6 meses não seja abordado no primeiro momento, não poderá mais ser abordado pela equipe posteriormente;
- O início dos contratos, seja fixo ou cachê, obrigatoriamente deve ocorrer em até 6 meses após seu fechamento (ou seja, se fechado no período de negociações, pode iniciar no máximo no mês 6). Porém, os contratos fixos de pilotos devem obrigatoriamente iniciar no mês 1;
- Ao pagar a multa rescisória para tirar o staff de outra equipe, a equipe que pagou assina um pré-contrato com o staff. Este pré-contrato garante a assinatura do novo contrato com duração mínima de 1 ano e salário no mínimo igual ao que o staff tinha (embora limitado a 150% do salário-base atualizado do staff).


Última edição por Saimon em 24/11/2017, 10:01, editado 1 vez(es)
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Critérios de Argumentação

Mensagem  Saimon em 24/11/2017, 02:36

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (não considera a perda de pontos de Leveza em carros equipados com motor turbo)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (se o motor for turbo e tiver consumo de 2,1 km/l, haverá penalidade de 5 pts.)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 15 pts. para motor turbo ou 20 pts. para motor aspirado
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 15 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos consecutivos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense ou venda um deles durante a temporada, sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.

Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de motor)
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (válido somente para engenheiros de chassi; se o motor for turbo e tiver consumo de 2,1 km/l, haverá penalidade de 5 pts.)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Responsável principal pelo projeto dos novos chassis da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts.
- Responsável principal pelo projeto dos novos motores próprios da equipe (durante toda a duração do contrato) = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeã de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do engenheiro = -40 pts.
- Salário = 10 pts. a cada 10% acima do salário-base (o limite é 50% acima do salário-base)
- Duração do contrato em equipe com Fábrica = 10 pts. se 2 anos ou 20 pts. se 3 anos

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Se for argumentado que o engenheiro irá projetar os novos chassis e motores da equipe, isso deve ser feito em todos os anos de duração do contrato ou no mínimo uma vez durante a duração do contrato (se outros chassis/motores não forem projetados durante o período). Caso a equipe não programe a construção dos novos chassis ou motores para o engenheiro conforme prometido, ou ainda, se o engenheiro construa o chassi/motor e este não seja utilizado em corrida até o ano seguinte, o mesmo tem direito de pedir a multa rescisória no valor da soma de todos os salários restantes até o fim do contrato vigente.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Patrocinadores:
O critério utilizado pelos patrocinadores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo patrocinador:
- Chassi = 5 pts. por cada ponto de atributo
- Motor = 5 pts. por cada ponto de atributo (se o motor for turbo e tiver consumo de 2,1 km/l, haverá penalidade de 5 pts.)
- Mecânicos = 2 pts. por cada ponto de atributo
- Ter engenheiro principal em condições de trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 10 pts.
- Ter engenheiro de motores em condições de trabalhar no acerto de potência do motor durante toda a temporada = 15 pts. para motor turbo ou 20 pts. para motor aspirado
- Pilotos = 10 pts. por ponto de reputação, somando os dois pilotos
- Classificação da equipe no campeonato anterior = 1º 26 pts,  2º 24 pts., 3º 22 pts, 4º 20 pts., 5º 18 pts., 6º 16 pts., 7º 14 pts., 8º 12 pts., 9º 10 pts., 10º 8 pts., 11º 6 pts., 12º 4 pts., 13º 2 pts., 14º em diante 0 pts.
- Equipe já foi campeã de construtores: 10 pts.
- Nunca foi campeão de consutrores, mas já foi campeã de pilotos: 8 pts.
- Nunca foi campeã, mas já venceu: 6 pts.
- Nunca venceu, mas já foi ao pódium: 4 pts.
- Nunca foi ao pódium, mas já pontuou: 2 pts.
- Equipe de mesma nacionalidade do patrocinador = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Os critérios acima são aplicados apenas após ser constatado que a equipe tem condições de cumprir todas as exigências do patrocinador;
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.


Última edição por Saimon em 4/12/2017, 01:13, editado 1 vez(es)
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Etapa 1: Renovações de Contratos

Mensagem  Saimon em 24/11/2017, 02:45

Os contratos abaixo chegaram na época de decidir ou não pela renovação. Todos os pilotos e engenheiros citados gostariam de renovar os contratos com suas atuais equipes.

Pilotos:

Derek Warwick (Nürburg)($900 pm, op. renov. +1)
Stefano Modena (Project Four)($375 pm, op. renov. +1)
Christian Danner (Nürburg)($600 pm, op. renov. +1)
Ivan Capelli (Project Four)($600 pm, op. renov. +1)
Andrea de Cesaris (Vector)($800 pm, op. renov. +1)

Engenheiros:

Frank Dernie (Vector)($400 pm, op. renov. +1)
Rory Byrne (Rocca)($600 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Patrick Head (Williams)($800 pm, 1 mês, op. renov. +1)
Neil Oatley (Rocca)($400 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Brian Lisles (Nürburg)($300 pm, 2 meses, op. renov. +1)
Eric Broadley (Collepin)($400 pm, op. renov. +1)
Christian Vanderpleyn (Project Four)($360 pm, op. renov. +1)
Jean-Claude Migeot (Minardi)($300 pm, 2 meses, op. renov. +1)

Os patrocinadores também fizeram propostas de renovação, conforme tópico específico. Juntamente com as propostas de renovação, alguns patrocinadores fizeram propostas especiais para algumas equipes. As informações sobre os mesmos podem ser verificadas lá.

O período para decidir sobre as renovações dos pilotos/engenheiros acima e dos patrocinadores (renovação e propostas especiais) encerra em 26/11/17 (domingo), às 22:00h.


Última edição por Saimon em 24/11/2017, 09:56, editado 1 vez(es)
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Reinhold_Klotz em 24/11/2017, 02:51

Renovo com Derek Warwick e aceito a renovação da Camozzi

Não renovo com Christian Danner e nem com Brian Lisles
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Enzo Gorlami em 24/11/2017, 03:03

Renovo com a Simod e a Biopoint.
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Enzo Gorlami em 24/11/2017, 03:05

Até o fim do período ainda me decido sobre o Migeot
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Saimon em 24/11/2017, 22:19

Vector renova com Andrea de Cesaris, Frank Dernie, USF&G e Iceberg.
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  John Arthur em 24/11/2017, 23:16

Tyrant renova com Leyton House

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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Marcel Pin em 25/11/2017, 16:51

Renovo com a Cobra

Não renovo com Eric Broadley e nem com a Landis & Gyr

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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Enzo Gorlami em 25/11/2017, 22:34

A Minardi renova com Jean Claude Migeot
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Rodrigo Rocca em 26/11/2017, 03:43

Scuderia Rocca:

A Rocca está bastante satisfeita com a parceria junto a SEITA do grupo Gitanes e assina a renovação. Mas reconhece haver dificuldades quanto ao cumprimento das exigências iniciais e, caso haja algum problema, comunicará sua parceira.

Também renovaremos com Rory Byrne, que fará mais uma temporada no comando técnico da equipe.

Infelizmente não poderemos renovar com Neil Oatley, pois precisaremos de sua mesa (risos) para um projetista trabalhar no upgrade do RR-188. Mas pretendemos recontrata-lo no mês 05/88.
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Fernando.Oliveira em 26/11/2017, 10:43

Aceito a proposta da Elkron

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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Giorgio Montone em 26/11/2017, 11:58

A Scuderia Savoia aceita a proposta de renovação da Longines.
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Giovane Biscazzi em 26/11/2017, 14:09

A Biscazzi aceita a proposta especial de patrocínio apresentada pela Bioptron.
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Jean-Michel Roche em 26/11/2017, 20:46

Larrousse: Anunciamos a renovação da parceria com a El Charro.
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Etapa 2 - Rescisões de Contrato

Mensagem  Saimon em 27/11/2017, 21:01

Esta etapa seria equivalente às negociações de pilotos e engenheiros entre equipes, porém agora funcionando sob regras totalmente novas, descritas anteriormente neste tópico.
Lembrando que:
- As tratativas devem ser feitas entre as equipes repeitando as regras previamente determinadas e os anúncios devem ser feitos aqui ou enviadas diretamente a mim, sendo reveladas ao final desta etapa;
- No caso de a diferença de posições entre as equipes ser de 3 ou menos, a equipe de onde está saindo o staff deve concordar e me enviar mensagem dizendo que concorda com a rescisão do contrato (ou pode ser divulgado aqui neste tópico também);
- Existem regras que impedem a rescisão de um contrato, como por exemplo proximidade do final no caso dos engenheiros (nenhum contrato pode ser rescindido faltando 4 meses ou menos para o término, ou seja, que vença entre os meses 1 e 3 de 88) ou qualquer staff que tenha renovado seu contrato na Etapa 1 deste período de negociações. Leiam o regulamento na seção Mercado e Contratos para estarem cientes de todas as regras;
- Encerrando esta Etapa 2, não será possível rescindir mais nenhum contrato durante o período de negociações.

Prazo para conclusão da Etapa 2: 22:00h de 03/12/2017 (domingo).


Última edição por Saimon em 28/11/2017, 21:36, editado 1 vez(es)
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Fernando.Oliveira em 27/11/2017, 23:59

Conforme conversado com o chefe da Minardi, a Scuderia Potere pagará a multa do Murray, entrando em comum acordo com o chefe da Minardi, sendo que ele iniciará os trabalhos na Potere no mês 3, com o cargo de engenheiro principal, caso a negociação venha a se concretizar.

Fernando.Oliveira

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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Fernando.Oliveira em 29/11/2017, 01:50

Apenas corrigindo, o cargo do Murray será de Eng. de Pista.

Fernando.Oliveira

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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Reinhold_Klotz em 30/11/2017, 15:36

A Nürburg dispensa Gustav Brunner ao custo de $5600
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Re: 1988 - Negociações

Mensagem  Giovane Biscazzi em 2/12/2017, 20:52

A Biscazzi tem previsão de fechamento anual de $14811. Dispensando o Goddard ($10800 de multa rescisória), sobrarão $4011.

É fato que pediremos adiantamento do valor do patrocínio (ainda não decidimos quanto) para cobrir os gastos de início de ano.

Portanto, a Biscazzi dispensa Geoff Goddard pagando integralmente sua multa rescisória de $10800.

Aproveito para perguntar: Onde posso negociar o adiantamento de patrocínio com a Bioptron para o mês 1? E quando devo fazer isso?
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Etapa 2 - Rescisões de Contrato - Resultados

Mensagem  Saimon em 4/12/2017, 01:24

- A Scuderia Potere paga a multa do contrato de Gordon Murray para tirá-lo da Minardi (valor $6400);
- A Nürburg dispensa o engenheiro Gustav Brunner, pagando a multa de $5600;
- A Fittipaldi dispensa o engenheiro Gerard Ducarouge, pagando a multa de $15600;
- A Fittipaldi paga a multa para tirar Jean-Jacques His da Benetton, no valor de $2400, com transferência para a equipe brasileira prevista para o início do mês 02/1988;
- A Biscazzi dispensa o engenheiro de motores Geoff Goddard, pagando a multa de $10800;
- A Savoia anuncia a dispensa do piloto Alain Prost, pagando a multa de $16800;
- A Williams paga a multa para tirar Keith Duckworth da Tyrant, no valor de $3000.
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Etapa 3: Primeira Rodada: Demonstração de Interesses

Mensagem  Saimon em 4/12/2017, 01:44

Nesta primeira rodada da Etapa 3, as equipes apenas demonstrarão em quais pilotos, engenheiros e fornecedores estão interessadas. As equipes podem demonstrar interesse em até 4 pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores por vaga. O mesmo piloto ou engenheiro pode ser considerado para as duas vagas disponíveis (se houver), embora ocupe duas demonstrações de interesse (uma em cada vaga). Após todos demonstrarem seus interesses, será divulgado para todos quais equipes estão interessadas em quais pilotos/engenheiros/fornecedores/patrocinadores. Com isso, as equipes conhecerão quem são seus adversários nas negociações;
Obs.: no caso de já haver um pré-contrato assinado na Etapa anterior, não será possível demonstrar interesse por outro staff para a mesma vaga.

As demonstrações de interesses podem ser postadas neste tópico ou enviadas secretamente por e-mail.

Prazo para envio dos interesses: 18:00h de 07/12/17 (quinta-feira).
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Interesses Vector

Mensagem  Saimon em 4/12/2017, 02:50

Vaga de engenheiro: Harvey Postlethwaite, Martin Ogilvie, Gustav Brunner, Neil Oatley.

Motor: Ford-Cosworth DFR, Judd, Ford-Cosworth DFZ, Alfa Romeo.


Última edição por Saimon em 4/12/2017, 09:28, editado 1 vez(es)
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Interesses - Nürburg

Mensagem  Reinhold_Klotz em 4/12/2017, 04:35

PILOTOS
- Mauro Baldi
- Christian Danner
- Jonathan Palmer
- Alex Caffi

ENGENHEIRO - VAGA 1
- Maurice Philippe
- Harvey Postlethwaite
- Neil Oatley
- Gordon Kimball

ENGENHEIRO - VAGA 2
- Carlo Chiti
- Norbert Kreyer
- Martin Ogilvie
- Gordon Kimball

MOTOR
- Alfa Romeo
- Ford-Cosworth DFZ
- Megatron
- Zakspeed


Última edição por Reinhold_Klotz em 4/12/2017, 21:26, editado 1 vez(es)
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Re: 1988 - Negociações

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