GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

5 participantes

Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon 17/8/2017, 23:53

Data fictícia: início do mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (51 voltas / 295,800 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acerto: O traçado possui retas longas e freadas fortes nas Variantes, exigindo a busca por maiores velocidades finais e maior capacidade de frenagem. O uso das zebras nas Variantes também é fundamental para conseguir tempo, onde é importante ter um carro previsível e equilibrado.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,4s
Motores: Mínimo 1,61 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Monza10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 23:00h de 20/08/17 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Treinos

Mensagem  Saimon 17/8/2017, 23:55

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Monza. Os tifosi lotam o autódromo para mais um treino onde a Savoia é favorita.
Alliot abre o treino virando 1'29"720.
Dalmas marca 1'29"847.
Baldi crava 1'29"500.
Larini vira o péssimo tempo de 1'30"396.
Nannini faz 1'29"381.
Capelli marca 1'28"828.
Pirro é o próximo. O italiano vira 1'28"722.
Caffi faz 1'27"313.
Arnoux crava 1'26"100.
Patrese marca 1'26"163.
Alboreto vira 1'26"082.
Bellof registra 1'25"225.
Fabi vem na seqüência. O italiano faz 1'24"909.
Piquet vira 1'24"405.
Boutsen marca 1'24"615.
Danner registra 1'26"297.
Martini faz 1'29"129.
De Angelis vira 1'27"950.
Brundle marca 1'28"252.
Streiff entra na pista. O francês faz 1'28"363.
Modena registra 1'29"755.
Moreno marca 1'29"281.
Palmer vira 1'27"098.
Tarquini faz 1'28"154.
Johansson marca 1'26"266.
Nakajima vem na seqüência e registra 1'26"732.
Warwick faz 1'26"107.
De Cesaris vira 1'26"546.
Berger marca 1'26"633.
Mansell faz 1'25"028.
Senna registra 1'24"594.
Prost vem para fechar a primeira sessão. O francês vinha em boa volta, mas na entrada da Parabolica comete um erro: a roda dianteira esquerda toca a grama e Prost perde o controle e vai direto contra no guard-rail. Batida muito forte. Os fiscais correm para socorrer o piloto. Prost tem dificuldades para sair do carro e é auxiliado pelos fiscais. Uma ambulância chega. O francês segura o braço esquerdo como se tivesse ferido a mão. O piloto é levado para o centro médico.
A Savoia preparava o carro reserva, mas recebe a notícia de que Prost sente fortes dores na mão esquerda e não há condições de voltar ao volante. O francês portanto está fora do treino e conseqüentemente da corrida.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"405
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"594
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"615
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"909
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"028
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"225
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"082
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"100
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"107
10º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"163
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"266
12º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"297
13º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"546
14º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"633
15º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"732
16º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"098
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"313
18º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"950
19º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"154
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"252
21º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"363
22º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"722
23º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"828
24º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'29"129
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"281
26º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"381
27º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"500
28º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"720
29º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"755
30º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"847
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"396
32º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) sem tempo


2ª Sessão

Alliot abre a segunda sessão fazendo 1'29"665, tempo insuficiente para se classificar para a corrida. A AGS fica fora mais uma vez.
Dalmas marca 1'29"343, vigésimo sexto tempo.
Baldi faz 1'28"949, subindo para vigésimo quarto.
Nannini vira 1'28"970, ficando logo atrás do compatriota.
Capelli registra 1'28"809 e mantém-se em vigésimo terceiro.
Pirro vem soltando fumaça na curva del Serraglio e vai parando.
Caffi marca 1'26"969, décimo sexto tempo.
Arnoux vira 1'25"073 e pula para sexto. Bela volta!
Patrese registra 1'25"561, subindo para oitavo.
Alboreto vira 1'25"475, recuperando a oitava posição.
Bellof faz 1'24"352 e toma a ponta do treino. Boa volta do alemão!
Fabi marca 1'24"142 e aparece no topo da tabela!
Piquet vira 1'24"271 e não consegue retomar a ponta, ficando em segundo.
Boutsen voa baixo e faz 1'24"048. Por enquanto é pole para o belga!
Danner faz 1'26"050, pulando para décimo.
Martini marca 1'28"308 e sobe para vigésimo primeiro.
De Angelis vira 1'27"910 e segue em décimo oitavo.
Brundle faz 1'28"108, décimo nono tempo.
Streiff registra 1'27"568, pulando para décimo oitavo. Boa volta do francês com a Larrousse.
Modena marca 1'29"555 e está fora da corrida.
Moreno vira 1'28"666 e pula para vigésimo terceiro, garantindo seu lugar na corrida. Nannini é eliminado.
Palmer faz 1'26"651, décimo quinto tempo.
Tarquini registra 1'27"515 e pula para décimo oitavo.
Johansson marca 1'25"837, subindo para décimo.
Nakajima faz 1'26"652, permanecendo na mesma posição.
Warwick registra 1'25"907, décimo primeiro tempo.
De Cesaris vira 1'25"560, pulando para nono.
Berger marca 1'26"383 e segue em décimo quarto.
Mansell faz 1'24"788, permanecendo em sexto.
Senna fecha o treino virando 1'24"481 e ficando em quinto.
Com Prost fora, a Fittipaldi aproveita para dominar a primeira fila do grid. Boutsen é pole pela segunda vez consecutiva.

Classificação - Final:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"048
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"142
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"271
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"352
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"481
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"788
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'25"073
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'25"475
Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"560
10º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"561
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"837
12º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"907
13º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"050
14º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'26"383
15º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'26"651
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"652
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'26"969
18º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'27"515
19º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'27"568
20º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'27"910
21º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"108
22º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"308
23º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"666
24º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"722
25º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"809
26º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"949

27º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"970
28º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"343
29º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"555
30º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"665
31º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"396
32º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Prost =($200)= acidente

Pirro =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 17/8/2017, 23:55

#1 Alain Prost
#2 Nelson Piquet
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Alain Prost

Mensagem  Saimon 17/8/2017, 23:56

O francês sofreu apenas uma luxação no pulso devido o deslocamento abrupto do volante na batida. O francês poderá voltar já na próxima corrida, após alguns dias de recuperação.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Corrida

Mensagem  Saimon 22/8/2017, 18:57

Domingo ensolarado no templo italiano do automobilismo. Os tifosi comparecem em massa para torcer por mais uma vitória da Savoia. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, exceto De Cesaris e Palmer, que tiveram problemas na volta de alinhamento e terão que largar dos boxes.
A primeira fila é dominada pela Fittipaldi, com Boutsen na pole e Fabi ao seu lado. O líder do campeonato Piquet larga em terceiro, com Bellof na quarta posição. Senna, vice-líder, parte em quinto, com Mansell fechando a terceira fila.
Todos partem com pneus macios, exceto Alboreto, Moreno e Capelli, que optam por utilizar pneus duros.
Os mecânicos saem da pista e dão passagem para os carros partirem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e realinham para a largada. De Cesaris e Palmer estão prontos nos boxes.

Largada: Boutsen - Fabi - Piquet - Bellof - Senna - Mansell - Arnoux - Alboreto - Patrese - Johansson - Warwick - Danner - Berger - Nakajima - Caffi - Tarquini - Streiff - De Angelis - Brundle - Martini - Moreno - Pirro - Capelli - Baldi - De Cesaris - Palmer

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a partida quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Os Fittipaldi largam bem, mas Piquet tenta se infiltrar pela esquerda. Boutsen segura e mantém a ponta, enquanto Fabi vem por fora e segue em segundo. Senna não parte vem e cai para sétimo, enquanto Mansel aparece em quarto, à frente de Bellof. Martini perde o ponto de freada e enche a traseira de Brundle na entrada da Variante del Rettifilo. Os dois páram enroscados na área de escape e felizmente saem ilesos. Piquet sai do vácuo de Fabi após a curva Biassono e vem por dentro na freada da Variante della Roggia, tomando a segunda posição. No mesmo ponto, Senna vem por dentro e passa Arnoux, recuperando uma posição. Danner vem por dentro na primeira di Lesmos e passa Alboreto. Capelli passa Moreno no mesmo ponto. Baldi já vem parando, com problemas. Piquet não toma conhecimento dos Fittipaldi e já sai do vácuo de Boutsen para fazer a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Ascari, tomando a ponta. A festa dos tifosi começa já na primeira volta. Senna vem pra cima de Bellof. Pirro sai do vácuo de Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Variante Ascari.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Boutsen - Fabi - Mansell - Bellof - Senna - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Alboreto - Johansson - Berger - Nakajima - Caffi - De Angelis - Streiff - Tarquini - Capelli - Pirro - Moreno - De Cesaris - Palmer - Brundle(fora) - Martini(fora) - Baldi(fora)

[Volta 2] Piquet abre na frente e Fabi aperta para cima de Boutsen. Bellof segura Senna na Variante del Rettifilo. Johansson vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Alboreto. Pirro vem por dentro e passa Capelli no mesmo ponto. De Cesaris já deixa Moreno para trás na curva Biassono e se aproxima de Capelli. De Cesaris supera Capelli na saída da curva di Lesmos e vai à caça de Pirro. O italiano da Vector logo pega o vácuo de Pirro e já tira de lado na entrada da Variante Ascari para fazer mais uma ultrapassagem. Palmer cola em Moreno.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Boutsen - Fabi - Mansell - Bellof - Senna - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Alboreto - Berger - Nakajima - Caffi - De Angelis - Streiff - Tarquini - De Cesaris - Pirro - Capelli - Moreno - Palmer

[Volta 3] Piquet abre 1,4 segundo na frente, enquanto Fabi vem colado em Boutsen. Senna sai do vácuo de Bellof e toma a linha de dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Patrese cola em Arnoux. Berger vem pra cima de Alboreto. De Cesaris cola em Tarquini e já tira de lado na entrada da primeira di Lesmos para fazer a ultrapassagem. Palmer passa Moreno na freada da Variante della Roggia. De Cesaris cola em Streiff. Palmer vem pra cima de Capelli. De Cesaris sai do vácuo de Streiff no Rettifilo Centrale e vem por dentro na Parabolica para ganhar mais uma posição.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Boutsen - Fabi - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Alboreto - Berger - Nakajima - Caffi - De Angelis - De Cesaris - Streiff - Tarquini - Pirro - Capelli - Palmer - Moreno

[Volta 4] Fabi parece estar mais rápido e pega o vácuo de Boutsen na reta principal, puxando para a esquerda na entrada da Variante del Rettifilo e fazendo a ultrapassagem. Patrese pressiona Arnoux. Alboreto segura Berger. Palmer sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante del Rettifilo. O motor Honda de Nakajima solta fumaça pelo Rettifilo Centrale. É a primeira quebra de um motor da Biscazzi nesta temporada. De Cesaris chega em De Angelis.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Alboreto - Berger - Caffi - De Angelis - De Cesaris - Streiff - Tarquini - Pirro - Palmer - Capelli - Moreno - Nakajima(fora)

[Volta 5] Mansell acompanha os Fittipaldi de perto, vindo 0,5 segundo atrás de Boutsen. Senna tenta se aproximar. Arnoux segura Patrese na Variante del Rettifilo. Berger segue na cola de Alboreto. De Cesaris vem por dentro na Variante del Rettifilo e deixa De Angelis para trás. Palmer sai do vácuo de Pirro e mergulha por dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Alboreto - Berger - Caffi - De Cesaris - De Angelis - Streiff - Tarquini - Palmer - Pirro - Capelli - Moreno

[Volta 6] Palmer cola em Tarquini e pressiona.
[Volta 7] Piquet já abre 5,5 segundos na frente. Senna vem chegando em Mansell. Palmer passa Tarquini na Variante del Rettifilo. Berger vem por dentro na primeira di Lesmos e passa Alboreto. De Cesaris chega em Caffi. Tarquini vem lento e recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Berger - Alboreto - Caffi - De Cesaris - De Angelis - Streiff - Palmer - Pirro - Capelli - Moreno - Tarquini(fora)

[Volta 8] Boutsen, Mansell e Senna vêm muito próximos. Patrese segue na cola de Arnoux. Caffi vai segurando De Cesaris, usando a potência do motor BMW. Palmer pressiona Streiff.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Berger - Alboreto - Caffi - De Cesaris - De Angelis - Streiff - Palmer - Pirro - Capelli - Moreno

[Volta 9] Senna começa a pressionar Mansell. De Cesaris infiltra-se por dentro na primeira di Lesmos e passa Caffi. Palmer sai do vácuo de Streiff e vem por dentro na freada da Variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Berger - Alboreto - De Cesaris - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Capelli - Moreno

[Volta 10] Senna segue na cola de Mansell. Berger espalha demais na saída da primeira di Lesmos e sai da pista. O austríaco danifica a asa dianteira ao sair da zebra para a área de escape e volta lento. Capelli vem parando na Variante Ascari, soltando fumaça. Berger vem para os boxes para a troca do bico, mas os mecânicos constatam problema mais grave e o austríaco abandona.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Moreno - Berger(fora) - Capelli(fora)

[Volta 11] Piquet abre 9,2 segundos na frente. Mansell bloqueia a linha de dentro na freada da Variante della Roggia e segura Senna. Patrese segue pressionando Arnoux, que defende bem a sétima posição. De Cesaris vem pra cima de Alboreto.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Arnoux - Patrese - Warwick - Danner - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Moreno

[Volta 12] Senna sai do vácuo de Mansell e chega a emparelhar na entrada da Variante della Roggia, mas Mansell se recupera na segunda perna e mantém a quarta posição. Briga quente entre os dois, que já deu o que falar nesta temporada! Alboreto segura De Cesaris na primeira di Lesmos, mas o Vector tem mais tração na saída da curva e insiste por dentro na segunda perna, conseguindo a ultrapassagem. Patrese sai do vácuo de Arnoux e finalmente consegue tomar a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da Variante Ascari.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Mansell - Senna - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Moreno

[Volta 13] Senna desta vez tenta o ataque na freada da Variante Ascari, mas Mansell bloqueia a linha de dentro e os dois quase se tocam. A briga pela quarta posição segue quente!
[Volta 14] Senna segue na cola de Mansell. O brasileiro vem pela curva del Serraglio colado no britânico. Senna ameaça vir pela esquerda, mas Mansell acompanha. O brasileiro puxa para a direita e tenta surpreender vindo novamente pela esquerda, mas Mansell fecha em cima da freada da Variante Ascari e o pior acontece: o Biscazzi acerta a traseira do Williams e os dois páram na área de escape, enroscados! Inacreditável! Senna sai do carro furioso e parte para cima do britânico, que levanta do cockpit para bater boca com o brasileiro. Fiscais chegam para evitar que os dois acabem trocando socos! Piquet começa a pegar tráfego.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Mansell(fora) - Senna(fora) - Moreno(1)

[Volta 15] Fabi vem 12,8 segundos atrás de Piquet e 1,5 segundo à frente de Boutsen. Bellof agora é quarto, 7,0 segundos atrás do belga.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Moreno(1) - Mansell(fora) - Senna(fora)

[Volta 16] 7,9 segundos atrás de Bellof vem Patrese, que tem Arnoux em sua cola. Warwick também vem por perto.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - De Angelis - Palmer - Streiff - Pirro - Moreno(1)

[Volta 17] Palmer se aproxima de De Angelis.
[Volta 18] Piquet segue sobrando na frente, já abrindo 15,1 em relação a Fabi. Patrese, Arnoux e Warwick seguem juntos. Palmer cola em De Angelis.
[Volta 19] Palmer sai do vácuo de De Angelis e usa a potência do motor turbo para fazer a ultrapassagem na freada da Variante Ascari.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - Palmer - De Angelis - Streiff - Pirro(1) - Moreno(1)

[Volta 20] Piquet vai abrindo caminho na frente. Com Senna fora da prova, o brasileiro tem a oportunidade de abrir de vez na liderança do campeonato.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - Palmer - De Angelis - Streiff(1) - Pirro(1) - Moreno(1)

[Volta 21] Arnoux segue na cola de Patrese. Warwick também vem colado nos dois.
[Volta 22] Fabi e Boutsen viram tempos parecidos e a diferença entre os dois estabiliza em 1,5 segundo.
[Volta 23] O motor Alfa Romeo de Pirro explode na reta dos boxes e o italiano encosta.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - Palmer - De Angelis(1) - Streiff(1) - Moreno(1) - Pirro(fora)

[Volta 24] Depois de ver Senna enroscar-se com Mansell, parecia que a sorte estava ao lado de Piquet, mas não: o brasileiro vem parando após a curva di Lesmos! Lentamente o Savoia se arrasta até próximo da Variante Ascari, onde Piquet é obrigado a encostar e abandonar. Que coisa! A maldição do líder volta a atacar!

Fim da 24ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Warwick - Danner - Johansson - De Cesaris - Alboreto - Caffi - Palmer - De Angelis - Streiff - Piquet(fora) - Moreno(1)

[Volta 25] E vejam só que ironia do destino: sofrendo com as quebras e muito azar nesta temporada, é justamente a Fittipaldi quem assume a ponta, com seus dois carros nas duas primeiras posições. E começam as paradas de box: Bellof é o primeiro a ir aos boxes para troca de pneus. Warwick vem lento e entra nos pits, mas para abandonar a prova. Uma pena, pois o alemão acabara de assumir a sexta posição. De Cesaris vem para sua troca de pneus. Palmer e De Angelis também páram.

Fim da 25ª Volta: Fabi - Boutsen - Patrese - Arnoux - Danner - Johansson - Bellof - Alboreto - Caffi - De Cesaris - Warwick(fora) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Piquet(fora)

[Volta 26] Johansson nos boxes. Caffi também pára.

Fim da 26ª Volta: Fabi - Boutsen - Patrese - Arnoux - Danner - Bellof - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Caffi(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Warwick(fora)

[Volta 27] A diferença entre Fabi e Boutsen segue em 1,5 segundo. Bela corrida vai fazendo o italiano. Palmer vem pra cima de De Angelis, depois de perder a posição para o italiano nas paradas de box. Patrese vai aos boxes.

Fim da 27ª Volta: Fabi - Boutsen - Arnoux - Danner - Bellof - Alboreto - Patrese - Johansson - De Cesaris - Caffi(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Palmer(1) - Moreno(1)

[Volta 28] Com o resultado deste momento, a Fittipaldi vai assumindo a segunda posição no mundial de construtores. Mas tem muita corrida ainda pela frente! Palmer sai do vácuo de De Angelis e deixa o italiano para trás na freada da Variante del Rettifilo.

Fim da 28ª Volta: Fabi - Boutsen - Arnoux - Danner - Bellof - Alboreto - Patrese - Johansson - De Cesaris - Caffi(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(1)

[Volta 29] Arnoux vem na terceira posição, 30,0 segundos atrás de Boutsen, mas ainda precisa parar, assim como Danner, que vem em quarto.
[Volta 30] Alboreto, sexto, vai fazendo valer sua estratégia de não parar e vai galgando posições enquanto os adversários fazem suas paradas.
[Volta 31] Resta saber se o italiano terá ritmo para se manter nesta posição. Patrese já vem se aproximando.
[Volta 32] Patrese cola em Alboreto. De Cesaris chega em Johansson. O líder Fabi vai aos boxes. A Fittipaldi troca os pneus do italiano em 7,1 segundos. Arnoux e Danner também fazem suas paradas.

Fim da 32ª Volta: Boutsen - Fabi - Bellof - Alboreto - Patrese - Arnoux - Danner - Johansson - De Cesaris - Caffi(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(1)

[Volta 33] Boutsen assume a liderança provisoriamente, mas a Fittipaldi já está preparada para recebê-lo nos boxes. Patrese traciona melhor na saída da Variante della Roggia e força por dentro na entrada da di Lesmos, conseguindo a ultrapassagem sobre Alboreto. De Cesaris pressiona Johansson. Boutsen nos boxes. A Fittipaldi faz a troca do belga em 7,3 segundos e o devolve na segunda posição. Streiff também faz sua troca de pneus. A Larrousse se atrapalha em uma das rodas e a troca não é tão boa.

Fim da 33ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Arnoux - Danner - Johansson - De Cesaris - Caffi - Palmer(1) - De Angelis(1) - Streiff(1) - Moreno(1)

[Volta 34] Fabi tem 1,7 segundo de vantagem sobre Boutsen e vem firme na ponta. Será que o italiano finalmente irá comemorar sua primeira vitória? Não falta mais ninguém parar. Bellof vem 16,1 segundos atrás de Boutsen. Arnoux se aproxima de Alboreto.
[Volta 35] De Cesaris vem por dentro na freada da Variante della Roggia e passa Johansson. Arnoux cola em Alboreto.

Fim da 35ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Arnoux - Danner - De Cesaris - Johansson - Caffi - Palmer(1) - De Angelis(1) - Streiff(1) - Moreno(1)

[Volta 36] Arnoux vem por dentro na freada da variante della Roggia e deixa Alboreto para trás.

Fim da 36ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - De Cesaris - Johansson - Caffi - Palmer(1) - De Angelis(1) - Streiff(1) - Moreno(1)

[Volta 37] Fabi coloca uma volta em Caffi e segue firme na ponta.

Fim da 37ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - De Cesaris - Johansson - Caffi(1) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Streiff(1) - Moreno(1)

[Volta 38] O motor de Streiff solta fumaça na variante del Rettifilo e o francês é obrigado a encostar. Mais uma corrida da Larrousse que acaba antes da bandeirada.

Fim da 38ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - De Cesaris - Johansson - Caffi(1) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Streiff(fora)

[Volta 39] Johansson reaproxima-se de De Cesaris.

Fim da 39ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - De Cesaris - Johansson - Caffi(1) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2)

[Volta 40] A diferença entre Fabi e Boutsen está em 1,4 segundo. Será que o belga tentará o ataque neste final de prova? Johansson cola em De Cesaris.
[Volta 41] Boutsen desconta mais 2 décimos e vai chegando aos poucos. Johansson pressiona De Cesaris.
[Volta 42] A briga entre os dois Fittipaldi é décimo a décimo. Os dois vêm muito próximos. Johansson vem por dentro na variante della Roggia e passa De Cesaris, que já não consegue imprimir o mesmo ritmo.

Fim da 42ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Caffi(1) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2)

[Volta 43] 0,9 segundos é a diferença entre Fabi e Boutsen. É no visual. Caffi vem lento. O italiano leva seu Benetton até os boxes e, após avaliação dos mecânicos, não havia como continuar.

Fim da 43ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Caffi(fora) - Moreno(2)

[Volta 44] Os Fittipaldi seguem juntos. Fabi continua firme à frente.

Fim da 44ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2) - Caffi(fora)

[Volta 45] Boutsen vem perto, mas ainda não conseguiu esboçar um ataque.

Fim da 45ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Arnoux - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2)

[Volta 46] Arnoux é traído pelo motor Megatron e fica a pé na curva Biassono, quando era quinto.

Fim da 46ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Arnoux(fora) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2)

[Volta 47] Boutsen cola em Fabi e começa a pressionar de fato.

Fim da 47ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Arnoux(fora) - Moreno(2)

[Volta 48] Boutsen ameaça vir por dentro na variante della Roggia, mas desiste pois Fabi não dá espaço.

Fim da 48ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2) - Arnoux(fora)

[Volta 49] Boutsen segue no encalço de Fabi, mas o italiano não quer deixar a vitória escapar.

Fim da 49ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2)

[Volta 50] Boutsen quer tentar quebrar o tabu de que ninguém vence pela Fittipaldi tendo largado na pole, mas está difícil. Fabi não cede nenhuma brecha. Enquanto isso, Patrese vem lento... O italiano se arrasta após a curva del Serraglio e vem parando. Os três pontos do quarto lugar vão por água abaixo e de quebra quem assume a posição é a Rocca de Alboreto! A equipe de Catania vai voltando ao quinto lugar entre os construtores!

Fim da 50ª Volta: Fabi - Boutsen - Bellof - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Patrese(fora) - Palmer(1) - De Angelis(1) - Moreno(2)

[Volta 51] Fabi abre a última volta com Boutsen na sua cola. O italiano não estremece e guia com firmeza até a linha de chegada, recebendo a bandeirada e vencendo o GP da Itália! Vibra muito o piloto da Fittipaldi! É sua primeira vitória na F1! Boutsen chega colado no companheiro e completa a dobradinha da equipe brasileira, que festeja muito nos boxes. De quebra, o time assume a segunda posição no mundial de construtores! Bellof chega para completar o pódium. Alboreto é quarto e recoloca a Rocca à frente da Potere nos construtores. Danner cruza em quinto e marca seus primeiros pontos pela Nürburg. Johansson fecha a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Fabi - Boutsen - Bellof - Alboreto - Danner - Johansson - De Cesaris - Palmer(1) - De Angelis(1) - Patrese(fora) - Moreno(2)

Classificação - Final:

Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h14'51"960
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +0"337
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +25"518
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) +1'10"557
Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1'11"844
Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'15"641
Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'17"566
Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) +1 volta
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
11º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 45 voltas
AB Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 41 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 36 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 24 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 23 voltas
AB Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 21 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 13 voltas
AB Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 13 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 9 voltas
AB Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 9 voltas
AB Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 6 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 3 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 0 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

Palmer =($0)= volante

De Cesaris =($0)= ignição

Baldi =($0)= ignição

Martini =($200)= acidente

Brundle =($200)= acidente

Nakajima =($0)= motor

Tarquini =($0)= injeção

Capelli =($0)= motor

Berger =($15)= suspensão/asa dianteira

Senna =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente

Pirro =($0)= motor

Piquet =($0)= bomba de combustível

Warwick =($0)= turbo

Streiff =($0)= motor

Caffi =($0)= turbo

Arnoux =($0)= motor

Patrese =($0)= acelerador
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Classificação do campeonato após a corrida

Mensagem  Saimon 22/8/2017, 18:57

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 52 pts.
2º A. Senna = 49 pts.
3º A. Prost = 38 pts.
4º T. Boutsen = 31 pts.
5º T. Fabi = 24 pts.
6º N. Mansell = 15 pts.
7º S. Bellof = 13 pts.
8º M. Alboreto = 10 pts.
9º R. Patrese = 8 pts.
10º R. Arnoux = 7 pts.
11º G. Berger = 7 pts.
12º S. Johansson = 7 pts.
13º D. Warwick = 6 pts.
14º A. De Cesaris = 4 pts.
15º C. Danner = 2 pts.
16º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 90 pts.
2º Fittipaldi = 55 pts.
3º Biscazzi = 51 pts.
4º Williams = 28 pts.
5º Rocca = 17 pts.
6º Potere = 15 pts.
7º Vector = 11 pts.
8º Nürburg = 8 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 72 pts.
2º M. Brundle = 30 pts.
3º R. Moreno = 30 pts.
4º S. Modena = 23 pts.
5º I. Capelli = 22 pts.
6º A. Nannini = 19 pts.
7º M. Baldi = 14 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 102 pts.
2º Project Four = 45 pts.
3º Collepin = 44 pts.
4º Raynor = 21 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Lee James 22/8/2017, 20:21

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Image198
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Fernando.Oliveira 22/8/2017, 20:34

pqp... a segunda já que o Patrese abandona no fim da corrida...

Fernando.Oliveira

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Rodrigo Rocca 23/8/2017, 01:56

Um pecado outra quebra do Arnoux nos pontos, deve ser o terceiro top-5 que ele perde por quebras quando a corrida já havia se "assentado", mas o quarto do Alboreto é para se comemorar demais.

E quem diria que um dia a Rocca seria a melhor equipe italiana em Monza!

E em sete temporadas de GPM, pontuamos quatro vezes em Monza, nosso recorde! E de quebra igualamos os 17 pontos de 1986 ainda com 1/3 do campeonato por vir. Faltam 2 para atingirmos os 19 de 1985.

Em tempo, parabéns ao Victor e ao Teo Fabi pela dobradinha!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Reinhold_Klotz 23/8/2017, 09:06

Danner: melhor alemão (vivo) do grid.

Nannini não teria feito melhor What a Face
Reinhold_Klotz
Reinhold_Klotz

Mensagens : 50
Data de inscrição : 23/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 11ª Corrida - GP da Itália Empty Re: 1987 - 11ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos