1987 - 10ª Corrida - GP da Áustria
2 participantes
Página 1 de 1
1987 - 10ª Corrida - GP da Áustria
Data fictícia: metade do mês 8
Circuito: Österreichring
Extensão: 5,942 km (52 voltas / 308,984 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Alta
Acerto: Sobe e desce com o pé embaixo é o resumo deste circuito. É difícil acertar o carro nesta pista pois as curvas exigem alguma aderência, embora tudo que gere aderência compromete bastante a velocidade nos longos trechos de alta.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,68 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: nublado, 23 a 26°C, pista seca (chuva deve começar a cair no intervalo entre as sessões, tornando a pista molhada)
Corrida: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/08/17 (domingo)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Circuito: Österreichring
Extensão: 5,942 km (52 voltas / 308,984 km no total)
Dados dos treinos livres:
Velocidade Média: Alta
Acerto: Sobe e desce com o pé embaixo é o resumo deste circuito. É difícil acertar o carro nesta pista pois as curvas exigem alguma aderência, embora tudo que gere aderência compromete bastante a velocidade nos longos trechos de alta.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,5s
Motores: Mínimo 1,68 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)
Traçado:
Condições Climáticas:
Treinos: nublado, 23 a 26°C, pista seca (chuva deve começar a cair no intervalo entre as sessões, tornando a pista molhada)
Corrida: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 13/08/17 (domingo)
Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Treinos
1ª Sessão
Nuvens cinzentas sobre o céu de Spielberg. A chuva pode cair a qualquer momento. O sinal verde é dado e o primeiro carro entra na pista.
Larini é quem abre os trabalhos, virando 1'29"596.
Alliot marca 1'30"236.
Caffi crava 1'27"100.
Palmer registra 1'27"135.
Martini é o próximo. O italiano faz 1'28"379.
Dalmas vira 1'30"203.
Mansell na pista. O britânico marca 1'25"354.
Fabi registra 1'25"072.
Senna faz 1'24"738, melhor tempo até aqui.
Moreno marca 1'29"055.
Modena vira 1'29"071.
Nannini registra 1'29"324.
Arnoux vem para sua volta e faz 1'26"535.
Bellof marca 1'25"776.
Danner vira 1'26"825.
Pirro vem na seqüência. O italiano registra 1'28"460.
Tarquini faz 1'28"298.
Warwick marca 1'25"979.
Nakajima vira 1'26"505.
Streiff crava 1'28"600.
Baldi é o próximo. O italiano da Collepin faz 1'29"679.
Capelli faz 1'29"250.
De Cesaris marca 1'26"625.
Brundle vira 1'28"593.
De Angelis registra 1'28"278.
Patrese vem em seguida e faz 1'25"637.
Johansson marca 1'26"560.
Berger vira 1'25"697.
Alboreto faz 1'26"056.
Boutsen voa baixo e marca 1'24"462, melhor tempo até o momento.
Prost registra 1'24"614, segundo tempo.
Piquet fecha a primeira sessão, já com o cinza da nuvens bastante escuro, virando 1'25"068 e ficando em quarto.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"462
2º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"614
3º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"738
4º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"068
5º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"072
6º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"354
7º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"637
8º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"697
9º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"776
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"979
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"056
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"505
13º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"535
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"560
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"625
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"825
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"100
18º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"135
19º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"278
20º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"298
21º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"379
22º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"460
23º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"593
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"600
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"055
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"071
27º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"250
28º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"324
29º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"596
30º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"679
31º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"203
32º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"236
2ª Sessão
No intervalo entre as duas sessões, a chuva desaba. Os carros permanecem nas garagens enquanto a organização da prova aguarda a melhora do tempo para iniciar a segunda sessão.
Após quase uma hora de espera, a chuva segue caindo e mantendo a pista molhada. Sem possibilidade de os carros melhorarem seus tempos, a sessão é cancelada e ficam valendo os tempos da primeira. Desta forma, Boutsen é pole, quebrando a hegemonia de poles da Savoia na temporada. Prost fica em segundo e o líder do campeonato Piquet em quarto, com o rival Senna ao seu lado na terceira posição. Capelli, Nannini, Larini e Baldi estão fora, assim como Dalmas e Alliot que já haviam sido eliminados na primeira sessão.
Classificação - Final:
1º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"462
2º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"614
3º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"738
4º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"068
5º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"072
6º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"354
7º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"637
8º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"697
9º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"776
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"979
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"056
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"505
13º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"535
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"560
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"625
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"825
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"100
18º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"135
19º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"278
20º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"298
21º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"379
22º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"460
23º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"593
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"600
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"055
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"071
27º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"250
28º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"324
29º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"596
30º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"679
31º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"203
32º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"236
Nuvens cinzentas sobre o céu de Spielberg. A chuva pode cair a qualquer momento. O sinal verde é dado e o primeiro carro entra na pista.
Larini é quem abre os trabalhos, virando 1'29"596.
Alliot marca 1'30"236.
Caffi crava 1'27"100.
Palmer registra 1'27"135.
Martini é o próximo. O italiano faz 1'28"379.
Dalmas vira 1'30"203.
Mansell na pista. O britânico marca 1'25"354.
Fabi registra 1'25"072.
Senna faz 1'24"738, melhor tempo até aqui.
Moreno marca 1'29"055.
Modena vira 1'29"071.
Nannini registra 1'29"324.
Arnoux vem para sua volta e faz 1'26"535.
Bellof marca 1'25"776.
Danner vira 1'26"825.
Pirro vem na seqüência. O italiano registra 1'28"460.
Tarquini faz 1'28"298.
Warwick marca 1'25"979.
Nakajima vira 1'26"505.
Streiff crava 1'28"600.
Baldi é o próximo. O italiano da Collepin faz 1'29"679.
Capelli faz 1'29"250.
De Cesaris marca 1'26"625.
Brundle vira 1'28"593.
De Angelis registra 1'28"278.
Patrese vem em seguida e faz 1'25"637.
Johansson marca 1'26"560.
Berger vira 1'25"697.
Alboreto faz 1'26"056.
Boutsen voa baixo e marca 1'24"462, melhor tempo até o momento.
Prost registra 1'24"614, segundo tempo.
Piquet fecha a primeira sessão, já com o cinza da nuvens bastante escuro, virando 1'25"068 e ficando em quarto.
Classificação - 1ª Sessão:
1º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"462
2º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"614
3º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"738
4º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"068
5º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"072
6º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"354
7º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"637
8º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"697
9º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"776
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"979
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"056
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"505
13º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"535
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"560
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"625
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"825
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"100
18º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"135
19º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"278
20º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"298
21º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"379
22º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"460
23º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"593
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"600
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"055
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"071
27º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"250
28º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"324
29º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"596
30º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"679
31º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"203
32º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"236
2ª Sessão
No intervalo entre as duas sessões, a chuva desaba. Os carros permanecem nas garagens enquanto a organização da prova aguarda a melhora do tempo para iniciar a segunda sessão.
Após quase uma hora de espera, a chuva segue caindo e mantendo a pista molhada. Sem possibilidade de os carros melhorarem seus tempos, a sessão é cancelada e ficam valendo os tempos da primeira. Desta forma, Boutsen é pole, quebrando a hegemonia de poles da Savoia na temporada. Prost fica em segundo e o líder do campeonato Piquet em quarto, com o rival Senna ao seu lado na terceira posição. Capelli, Nannini, Larini e Baldi estão fora, assim como Dalmas e Alliot que já haviam sido eliminados na primeira sessão.
Classificação - Final:
1º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"462
2º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'24"614
3º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"738
4º Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'25"068
5º Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"072
6º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"354
7º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"637
8º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'25"697
9º Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"776
10º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'25"979
11º Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"056
12º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"505
13º René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'26"535
14º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"560
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"625
16º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'26"825
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"100
18º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'27"135
19º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"278
20º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"298
21º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'28"379
22º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"460
23º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"593
24º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"600
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"055
26º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"071
27º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"250
28º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"324
29º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'29"596
30º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"679
31º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"203
32º Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'30"236
Pilotos reclamando dos acertos
#1 Alain Prost
#2 Nelson Piquet
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#27 Stefan Bellof
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
#2 Nelson Piquet
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#27 Stefan Bellof
#33 Philippe Alliot
#34 Nicola Larini
Re: 1987 - 10ª Corrida - GP da Áustria
Aquele momento que o Boutsen descobre que o pole nunca venceu na Fittipaldi
Lee James- Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34
Corrida
E chega o dia da corrida no Österreichring. E começou de forma bizarra: na volta de alinhamento no grid, um veado saiu do meio dos arbustos no trecho antes da curva Jochen Rindt e invadiu a pista. Boutsen desviou por pouco e Prost também quase bateu, mas felizmente nada mais grave aconteceu. O pobre animal, assustado, conseguiu atravessar a pista e embrenhou-se no bosque do outro lado. Ao realinharem no grid, alguns pilotos relataram o fato para suas equipes, que solicitaram explicações para a organização do GP. Boutsen, Prost, Senna e Piquet foram chamados para prestar depoimento, gerando atraso na programação da corrida. Os pilotos reclamaram bastante da falta de segurança do circuito e demandaram ações e garantias de que outro animal ou o que quer que seja invada a pista no meio da corrida, podendo gerar conseqüências mais graves. Após alguns minutos o animal foi localizado por fiscais e isolado.
Após a confusão, os pilotos retornaram para seus carros. Os bólidos recebem os últimos ajustes enquanto uma figura lendária aparece nos boxes da Potere: Niki Lauda! O tricampeão, que há muito tempo não dava as caras na F1, reaparece andando de muletas com alguma dificuldade, ainda em lenta recuperação após o acidente sofrido em 1983. O maior ídolo da Áustria na F1 foi convidado pela equipe que o consagrou para assistir dos boxes a corrida de seu país e foi recebido com várias homenagens.
Na pista, os carros partem para a volta de apresentação. Todos calçam pneus macios, exceto os Tyrant que partem com pneus duros para não parar. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Fabi - Mansell - Patrese - Berger - Bellof - Warwick - Alboreto - Nakajima - Arnoux - Johansson - De Cesaris - Danner - Caffi - Palmer - De Angelis - Tarquini - Martini - Pirro - Brundle - Streiff - Moreno - Modena
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Passam seis segundos e as luzes verdes aparecem, começa o GP da Áustria! Boutsen mantém a ponta e Senna vem pra cima de Prost para tomar a segunda posição. Os carros ainda nem haviam chegado na primeira curva e já tem confusão no fundão: Caffi é tocado por De Angelis e roda no meio da reta. Martini desvia e acaba batendo em Pirro, que perde o controle e vai parar no pitwall. Modena não consegue evitar a confusão e acerta Caffi. Com carros e vários pedaços espalhados pela pista, a reta principal fica bloqueada e não há outra solução senão bandeira vermelha. A corrida está interrompida.
Felizmente ninguém ficou ferido e os pilotos vão saindo de seus carros, enquanto os mecânicos correm de volta para a pista para verificar os carros.
A organização permite as equipes recolocarem gasolina nos carros pois a corrida será reiniciada da distância original. Caffi e Pirro estão fora, pois Benetton e Larrousse não dispõem de carro reserva. Já a Minardi conseguiu consertar o carro de Martini, enquanto Modena irá largar com o carro reserva da Project Four. De Angelis não sofreu danos no toque com Caffi.
Após a limpeza da pista, os carros partem para nova volta de alinhamento. Johansson tem problemas e fica nos boxes, de onde terá que largar.
Os demais partem para a volta de apresentação e em seguida realinham. Em instantes teremos nova largada.
Relargada: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Fabi - Mansell - Patrese - Berger - Bellof - Warwick - Alboreto - Nakajima - Arnoux - De Cesaris - Danner - Palmer - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Streiff - Moreno - Modena - Johansson
[Volta 1] As luzes vermelhas voltam a acender. Novamente os pilotos levam os giros ao máximo e aguardam pela luz verde, até que a mesma acende e recomeça a corrida! Desta vez Boutsen não larga bem e Prost toma a ponta. Senna vem por dentro na entrada da Hella Licht e toma a segunda posição. Fabi deixa Piquet para trás e aparece em quarto, enquanto Mansell se mantém em sexto. Patrese larga muito mal e perde várias posições. O italiano na verdade enfrenta problemas mecânicos: o piloto da Potere já encosta após a Hella Licht para abandonar. Boutsen pressiona Senna, tentanto reaver a segunda posição. Arnoux se aproxima da Bosch com o motor Megatron fumegando. O francês é mais um a abandonar logo na primeira volta. De Cesaris pressiona Warwick. Danner vem por dentro na Bosch e passa Palmer. De Angelis segura Streiff.
Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - Warwick - De Cesaris - Nakajima - Danner - Palmer - Martini - Tarquini - De Angelis - Streiff - Moreno - Brundle - Modena - Johansson - Patrese(fora) - Arnoux(fora)
[Volta 2] Boutsen sai do vácuo de Senna e toma a linha de dentro na entrada da Hella Licht, deixando o brasileiro para trás e assumindo a segunda posição. No mesmo ponto, De Cesaris vem por dentro e passa Warwick. Johansson chega em Modena e passa na Sebring-Auspuffkurve. Streiff sai do vácuo de De Angelis e vem por dentro na Bosch para fazer a ultrapassagem. Boutsen já aperta para cima de Prost. Palmer segura Martini. Johansson passa Brundle na Texaco-Schikane.
Fim da 2ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Palmer - Martini - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Johansson - Brundle - Modena
[Volta 3] Prost segura Boutsen na Hella Licht. Senna acompanha de perto. Alboreto vem parando na Flatschach, com problemas mecânicos. A corrida da Rocca acaba cedo com duas quebras. De Cesaris vem pra cima de Berger. Johansson passa Moreno na Hella Licht. Martini força por dentro na Texaco-Schikane e passa Palmer. Prost segura Boutsen na Jochen Rindt.
Fim da 3ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Johansson - Moreno - Brundle - Modena - Alboreto(fora)
[Volta 4] Boutsen segue na cola de Prost. De Cesaris pressiona Berger. Johansson vem por dentro na Hella Licht e já passa De Angelis. Boutsen persegue Prost pela Texaco-Schikane. O belga traciona melhor na saída e tira de lado, chegando em vantagem na Jochen Rindt para fazer a ultrapassagem por fora e assumir a ponta. Bela manobra do piloto da Fittipaldi! Johansson cola em Streiff e pressiona.
Fim da 4ª Volta: Boutsen - Prost - Senna - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - Johansson - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 5] Senna agora é quem vem pra cima de Prost. Berger segura De Cesaris na Hella Licht e segue defendendo sua posição. Danner cola em Nakajima. Johansson vem por dentro na Hella Licht e deixa Streiff para trás. Bellof se aproxima de Bosch soltando fumaça. O alemão é obrigado a parar. Pouco à frente, Fabi vem lento. O italiano enfrenta dificuldade para trazer o carro até os boxes, onde os mecânicos avaliam que não havia como continuar. Parece um problema na suspensão dianteira esquerda.
Fim da 5ª Volta: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Mansell - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Tarquini - Johansson - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena - Fabi(fora) - Bellof(fora)
[Volta 6] Boutsen abre 1,0 segundo na frente, enquanto Senna pressiona Prost. Johansson cola em Tarquini. De Cesaris traciona bem na saída da Bosch e vem pra cima de Berger, infiltrando-se por dentro. Os dois vêm lado a lado até a segunda perna da curva, onde o italiano leva a melhor e assume a sexta posição. Danner pressiona Nakajima. Johansson tira de lado e vem por dentro na Jochen Rindt, deixando Tarquini para trás.
Fim da 6ª Volta: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Johansson - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 7] Danner segue na cola de Nakajima. Senna traciona melhor que Prost na saída da Bosch e puxa para a direita na entrada da Texaco-Schikane. Os dois emparelham e seguem lado a lado até a segunda perna, onde o brasileiro força e, escorregando na saída da curva, consegue a ultrapassagem! Que manobra!
Fim da 7ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Johansson - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 8] Johansson chega em Palmer e pressiona.
[Volta 9] Boutsen abre 2,7 segundos na liderança. Johansson vem por dentro na Hella Licht e passa Palmer. Danner mergulha por dentro na Bosch e deixa Nakajima para trás.
Fim da 9ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Martini - Johansson - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 10] Prost já abre 4,0 segundos de Piquet, que segue apagado na quarta posição neste início de prova.
[Volta 11] Boutsen tem 3,5 segundos de vantagem sobre Senna neste momento. O belga apresenta ritmo muito forte até agora.
[Volta 12] Johansson vem chegando em Martini.
[Volta 13] Senna abre 1,7 segundo sobre Prost. Johansson cola em Martini e pressiona.
[Volta 14] Johansson sai do vácuo de Martini e toma a linha de dentro na entrada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Boutsen já pega tráfego.
Fim da 14ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena(1)
[Volta 15] Prost e Senna viram tempos parecidos e a diferença estabiliza em 1,7 segundo.
[Volta 16] Boutsen segue firme na ponta e vai se livrando facilmente dos retardatários.
Fim da 16ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 17] Boutsen continua abrindo caminho na frente.
Fim da 17ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 18] A vantagem de Senna sobre Prost cai para 1,2 segundo. O francês está vivo na disputa.
[Volta 19] Prost segue tentando se aproximar. 1,0 segundo é a diferença agora.
[Volta 20] A diferença agora é visual. Temos briga pela segunda posição novamente.
Fim da 20ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 21] Piquet parando: o motor Honda solta fumaça e o brasileiro é obrigado a encostar. O líder do campeonato está fora da prova!
Fim da 21ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - Piquet(fora) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 22] Prost começava a atacar Senna de fato quando os dois vêem Boutsen estacionar no gramado com problemas! Inacreditável o azar do belga! Uma corrida que se desenhava para uma vitória fácil da Fittipaldi, acaba mais cedo devido problemas mecânicos! Boutsen sai do carro inconformado. O ritmo de Danner cai e Nakajima cola no alemão.
Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - Boutsen(fora) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Piquet(fora)
[Volta 23] Prost segue na cola de Senna. Nakajima vem por dentro na Hella Licht e passa Danner, que parece ter perdido potência.
Fim da 23ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Boutsen(fora)
[Volta 24] Senna fecha Prost na Hella Licht e vai segurando a ponta. Os dois passam por Streiff e seguem a disputa.
Fim da 24ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 25] Senna vai bloqueando todos os espaços e segura Prost com unhas e dentes. É a grande oportunidade do brasileiro de recuperar os pontos perdidos na Hungria. Johansson chega rapidamente em Danner e já faz a ultrapassagem na Bosch. Palmer vai aos boxes para troca de pneus. A parada da Benetton é um verdadeiro desastre: duas rodas demoram para encaixar, sendo que em uma delas a pistola não funciona e o mecânico é obrigado a pegar a companheiro.
Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - Danner - Martini - Tarquini - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(1)
[Volta 26] Prost vem no vácuo de Senna e espera até o último instante na entrada da Bosch para tirar de lado e dar o bote, tomando a ponta. Manobra precisa do francês! Mansell e De Cesaris nos boxes. Danner, que vinha caindo de rendimento nas últimas voltas, também resolve ir aos boxes. Os mecânicos da Nürburg trocam os pneus, mas também abrem a tampa do motor para verificação. Depois de conversar com o piloto, decidem pelo abandono.
Fim da 26ª Volta: Prost - Senna - Berger - Warwick - Mansell - Nakajima - Johansson - De Cesaris - Martini - Danner(fora) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(1)
[Volta 27] Vez de Johansson e Modena irem para os boxes.
Fim da 27ª Volta: Prost - Senna - Berger - Warwick - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Martini - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Danner(fora) - Modena(2)
[Volta 28] Senna tenta não se desgarrar de Prost. Os dois vêm andando em ritmo parecido. Berger nos boxes.
Fim da 28ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Berger - Martini - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(2) - Danner(fora)
[Volta 29] Martini vem soltando fumaça e pára após a Sebring-Auspuffkurve. Triste fim para a boa prova que fazia o italiano. Palmer vem pra cima de Brundle. Nakajima vem para sua troca de pneus.
Fim da 29ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - De Cesaris - Berger - Martini(fora) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(2)
[Volta 30] Palmer tira de lado na reta principal e passa Brundle.
Fim da 30ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - De Cesaris - Berger - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Martini(fora) - Modena(2)
[Volta 31] Tarquini e Streiff nos boxes.
Fim da 31ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - De Cesaris - Berger - Nakajima(1) - Johansson(1) - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Modena(2) - Martini(fora)
[Volta 32] Prost e Senna nos boxes. A Savoia faz a troca em 7,0 segundos, enquanto a Biscazzi leva 8,5. Warwick também nos boxes.
Fim da 32ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Modena(2)
[Volta 33] Prost volta com 3,0 segundos de vantagem sobre Senna. Streiff vem por dentro na Hella Licht e deixa Moreno para trás.
Fim da 33ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - Moreno(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Modena(2)
[Volta 34] Mansell segue em terceiro, 24,6 segundos atrás de Senna. Palmer cola em Moreno.
[Volta 35] Palmer usa a potência do motor BMW, sai do vácuo de Moreno e vem por fora na Hella Licht, deixando o brasileiro para trás.
Fim da 35ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(2)
[Volta 36] Palmer segue rápido e vem se aproximando de Streiff.
[Volta 37] De Angelis vem soltando fumaça e estaciona após a Texaco-Schikane. Palmer cola em Streiff. Moreno vai aos boxes para sua troca de pneus.
Fim da 37ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - Tarquini(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Moreno(1) - De Angelis(fora) - Modena(2)
[Volta 38] Prost abre caminho entre os retardatários. Palmer pressiona Streiff, valendo a décima posição.
Fim da 38ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Moreno(2) - Modena(2) - De Angelis(fora)
[Volta 39] Palmer sai do vácuo de Streiff e vem por dentro na Sebring-Auspuffkurve, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 39ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Streiff(1) - Brundle(1) - Moreno(2) - Modena(2)
[Volta 40] Prost abre 4,7 segundos na frente. Mansell vem 29,6 atrás de Senna.
[Volta 41] De Cesaris vem na quarta posição, 22,8 segundos atrás de Mansell. O italiano vai conseguindo novamente um bom resultado na Áustria, depois de ter obtido seu primeiro pódium no ano passado.
[Volta 42] Porém, Berger vem se aproximando e está a 1,2 segundo do italiano da Vector. Pelo visto teremos briga pelo quarto lugar.
Fim da 42ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Streiff(1) - Brundle(2) - Moreno(2) - Modena(2)
[Volta 43] Berger chega em De Cesaris. A diferença é visual. Brundle estaciona após a Sebring-Auspuffkurve, com problemas mecânicos. Pela primeira vez na temporada a Tyrant não conseguirá vencer a corrida entre os aspirados. Streiff vem lento e recolhe para os boxes. O francês abandona a prova.
Fim da 43ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Streiff(fora) - Moreno(2) - Modena(2) - Brundle(fora)
[Volta 44] Berger persegue De Cesaris na briga pela quarta posição.
Fim da 44ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Modena(2) - Streiff(fora)
[Volta 45] Prost abre 7,9 segundos na frente e vai se aproximando da vitória, para acabar com a maré de azar. Berger começa a pressionar de fato De Cesaris.
Fim da 45ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Modena(2)
[Volta 46] Berger segue pressionando De Cesaris.
Fim da 46ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 47] De Cesaris bloqueia Berger na Bosch e vai se segurando em quarto.
Fim da 47ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 48] De Cesaris dá a linha de fora para Berger na entrada da Hella Licht e bloqueia tomada da primeira perna. O italiano defende com unhas e dentes a quarta posição.
[Volta 49] Berger consegue colocar por dentro na Bosch, mas De Cesaris traciona melhor na saída da curva e se recupera. Bela disputa entre os dois!
Fim da 49ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(2) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 50] Berger segue no encalço de De Cesaris, que mantém um olho na pista e outro no retrovisor.
[Volta 51] Com 11,7 segundos de vantagem sobre Senna, Prost segue tranqüilo rumo a sua segunda vitória na temporada. Berger vem no vácuo de De Cesaris na reta principal. O italiano bloqueia a linha de dentro e o austríaco vem por fora. Pisando fundo e extraindo tudo do motor Ferrari, Berger chega em vantagem na Hella Licht. Com a preferência por dentro, De Cesaris chega a reemparelhar, mas o austríaco segue firme por fora e conclui a manobra na segunda perna da chicane. Grande manobra de Berger!
Fim da 51ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Berger - De Cesaris - Warwick(1) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(2) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 52] Prost abre a última volta com 12,3 segundos de vantagem sobre Senna. Com tranqüilidade, o francês contorna as últimas curvas, aponta na reta e recebe a bandeira quadriculada, vencendo o GP da Áustria! O atual campeão lava a alma após uma seqüência de maus resultados! Warwick completa na sexta posição, com uma volta de atraso. Senna aparece para para receber a bandeirada na segunda posição, reduzindo a vantagem de Piquet na liderança do campeonato para três pontos. Mansell completa o pódium com a Williams. Berger chega em quarto e coloca a Potere na quinta posição entre os construtores. De Cesaris fecha em quinto.
Fim da Corrida: Prost - Senna - Mansell - Berger - De Cesaris - Warwick(1) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(2) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1h16'02"562
2º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +12"973
3º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +53"875
4º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'21"790
5º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'22"295
6º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
7º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
8º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
9º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) +2 voltas
10º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) +2 voltas
11º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 41 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 28 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 25 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 21 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 20 voltas
AB Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 4 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 4 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 2 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 0 voltas
AB Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 0 voltas
AB Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 0 voltas
NQ Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Pirro =($200)= acidente
Caffi =($200)= acidente
Modena =($200)= acidente
Martini =($15)= asa dianteira
Johansson =($0)= ignição
Patrese =($0)= embreagem
Arnoux =($0)= motor
Alboreto =($0)= distribuidor
Bellof =($0)= motor
Fabi =($0)= suspensão
Piquet =($0)= motor
Boutsen =($0)= transmissão
Danner =($0)= turbo
Martini =($0)= vazamento de água
De Angelis =($0)= motor
Brundle =($0)= transmissão
Streiff =($0)= escapamento
Após a confusão, os pilotos retornaram para seus carros. Os bólidos recebem os últimos ajustes enquanto uma figura lendária aparece nos boxes da Potere: Niki Lauda! O tricampeão, que há muito tempo não dava as caras na F1, reaparece andando de muletas com alguma dificuldade, ainda em lenta recuperação após o acidente sofrido em 1983. O maior ídolo da Áustria na F1 foi convidado pela equipe que o consagrou para assistir dos boxes a corrida de seu país e foi recebido com várias homenagens.
Na pista, os carros partem para a volta de apresentação. Todos calçam pneus macios, exceto os Tyrant que partem com pneus duros para não parar. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.
Largada: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Fabi - Mansell - Patrese - Berger - Bellof - Warwick - Alboreto - Nakajima - Arnoux - Johansson - De Cesaris - Danner - Caffi - Palmer - De Angelis - Tarquini - Martini - Pirro - Brundle - Streiff - Moreno - Modena
[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Passam seis segundos e as luzes verdes aparecem, começa o GP da Áustria! Boutsen mantém a ponta e Senna vem pra cima de Prost para tomar a segunda posição. Os carros ainda nem haviam chegado na primeira curva e já tem confusão no fundão: Caffi é tocado por De Angelis e roda no meio da reta. Martini desvia e acaba batendo em Pirro, que perde o controle e vai parar no pitwall. Modena não consegue evitar a confusão e acerta Caffi. Com carros e vários pedaços espalhados pela pista, a reta principal fica bloqueada e não há outra solução senão bandeira vermelha. A corrida está interrompida.
Felizmente ninguém ficou ferido e os pilotos vão saindo de seus carros, enquanto os mecânicos correm de volta para a pista para verificar os carros.
A organização permite as equipes recolocarem gasolina nos carros pois a corrida será reiniciada da distância original. Caffi e Pirro estão fora, pois Benetton e Larrousse não dispõem de carro reserva. Já a Minardi conseguiu consertar o carro de Martini, enquanto Modena irá largar com o carro reserva da Project Four. De Angelis não sofreu danos no toque com Caffi.
Após a limpeza da pista, os carros partem para nova volta de alinhamento. Johansson tem problemas e fica nos boxes, de onde terá que largar.
Os demais partem para a volta de apresentação e em seguida realinham. Em instantes teremos nova largada.
Relargada: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Fabi - Mansell - Patrese - Berger - Bellof - Warwick - Alboreto - Nakajima - Arnoux - De Cesaris - Danner - Palmer - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Streiff - Moreno - Modena - Johansson
[Volta 1] As luzes vermelhas voltam a acender. Novamente os pilotos levam os giros ao máximo e aguardam pela luz verde, até que a mesma acende e recomeça a corrida! Desta vez Boutsen não larga bem e Prost toma a ponta. Senna vem por dentro na entrada da Hella Licht e toma a segunda posição. Fabi deixa Piquet para trás e aparece em quarto, enquanto Mansell se mantém em sexto. Patrese larga muito mal e perde várias posições. O italiano na verdade enfrenta problemas mecânicos: o piloto da Potere já encosta após a Hella Licht para abandonar. Boutsen pressiona Senna, tentanto reaver a segunda posição. Arnoux se aproxima da Bosch com o motor Megatron fumegando. O francês é mais um a abandonar logo na primeira volta. De Cesaris pressiona Warwick. Danner vem por dentro na Bosch e passa Palmer. De Angelis segura Streiff.
Fim da 1ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - Warwick - De Cesaris - Nakajima - Danner - Palmer - Martini - Tarquini - De Angelis - Streiff - Moreno - Brundle - Modena - Johansson - Patrese(fora) - Arnoux(fora)
[Volta 2] Boutsen sai do vácuo de Senna e toma a linha de dentro na entrada da Hella Licht, deixando o brasileiro para trás e assumindo a segunda posição. No mesmo ponto, De Cesaris vem por dentro e passa Warwick. Johansson chega em Modena e passa na Sebring-Auspuffkurve. Streiff sai do vácuo de De Angelis e vem por dentro na Bosch para fazer a ultrapassagem. Boutsen já aperta para cima de Prost. Palmer segura Martini. Johansson passa Brundle na Texaco-Schikane.
Fim da 2ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Alboreto - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Palmer - Martini - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Johansson - Brundle - Modena
[Volta 3] Prost segura Boutsen na Hella Licht. Senna acompanha de perto. Alboreto vem parando na Flatschach, com problemas mecânicos. A corrida da Rocca acaba cedo com duas quebras. De Cesaris vem pra cima de Berger. Johansson passa Moreno na Hella Licht. Martini força por dentro na Texaco-Schikane e passa Palmer. Prost segura Boutsen na Jochen Rindt.
Fim da 3ª Volta: Prost - Boutsen - Senna - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Johansson - Moreno - Brundle - Modena - Alboreto(fora)
[Volta 4] Boutsen segue na cola de Prost. De Cesaris pressiona Berger. Johansson vem por dentro na Hella Licht e já passa De Angelis. Boutsen persegue Prost pela Texaco-Schikane. O belga traciona melhor na saída e tira de lado, chegando em vantagem na Jochen Rindt para fazer a ultrapassagem por fora e assumir a ponta. Bela manobra do piloto da Fittipaldi! Johansson cola em Streiff e pressiona.
Fim da 4ª Volta: Boutsen - Prost - Senna - Fabi - Piquet - Mansell - Bellof - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - Johansson - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 5] Senna agora é quem vem pra cima de Prost. Berger segura De Cesaris na Hella Licht e segue defendendo sua posição. Danner cola em Nakajima. Johansson vem por dentro na Hella Licht e deixa Streiff para trás. Bellof se aproxima de Bosch soltando fumaça. O alemão é obrigado a parar. Pouco à frente, Fabi vem lento. O italiano enfrenta dificuldade para trazer o carro até os boxes, onde os mecânicos avaliam que não havia como continuar. Parece um problema na suspensão dianteira esquerda.
Fim da 5ª Volta: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Mansell - Berger - De Cesaris - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Tarquini - Johansson - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena - Fabi(fora) - Bellof(fora)
[Volta 6] Boutsen abre 1,0 segundo na frente, enquanto Senna pressiona Prost. Johansson cola em Tarquini. De Cesaris traciona bem na saída da Bosch e vem pra cima de Berger, infiltrando-se por dentro. Os dois vêm lado a lado até a segunda perna da curva, onde o italiano leva a melhor e assume a sexta posição. Danner pressiona Nakajima. Johansson tira de lado e vem por dentro na Jochen Rindt, deixando Tarquini para trás.
Fim da 6ª Volta: Boutsen - Prost - Senna - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Johansson - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 7] Danner segue na cola de Nakajima. Senna traciona melhor que Prost na saída da Bosch e puxa para a direita na entrada da Texaco-Schikane. Os dois emparelham e seguem lado a lado até a segunda perna, onde o brasileiro força e, escorregando na saída da curva, consegue a ultrapassagem! Que manobra!
Fim da 7ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Martini - Palmer - Johansson - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 8] Johansson chega em Palmer e pressiona.
[Volta 9] Boutsen abre 2,7 segundos na liderança. Johansson vem por dentro na Hella Licht e passa Palmer. Danner mergulha por dentro na Bosch e deixa Nakajima para trás.
Fim da 9ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Martini - Johansson - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena
[Volta 10] Prost já abre 4,0 segundos de Piquet, que segue apagado na quarta posição neste início de prova.
[Volta 11] Boutsen tem 3,5 segundos de vantagem sobre Senna neste momento. O belga apresenta ritmo muito forte até agora.
[Volta 12] Johansson vem chegando em Martini.
[Volta 13] Senna abre 1,7 segundo sobre Prost. Johansson cola em Martini e pressiona.
[Volta 14] Johansson sai do vácuo de Martini e toma a linha de dentro na entrada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Boutsen já pega tráfego.
Fim da 14ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle - Modena(1)
[Volta 15] Prost e Senna viram tempos parecidos e a diferença estabiliza em 1,7 segundo.
[Volta 16] Boutsen segue firme na ponta e vai se livrando facilmente dos retardatários.
Fim da 16ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 17] Boutsen continua abrindo caminho na frente.
Fim da 17ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 18] A vantagem de Senna sobre Prost cai para 1,2 segundo. O francês está vivo na disputa.
[Volta 19] Prost segue tentando se aproximar. 1,0 segundo é a diferença agora.
[Volta 20] A diferença agora é visual. Temos briga pela segunda posição novamente.
Fim da 20ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Piquet - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 21] Piquet parando: o motor Honda solta fumaça e o brasileiro é obrigado a encostar. O líder do campeonato está fora da prova!
Fim da 21ª Volta: Boutsen - Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - Piquet(fora) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 22] Prost começava a atacar Senna de fato quando os dois vêem Boutsen estacionar no gramado com problemas! Inacreditável o azar do belga! Uma corrida que se desenhava para uma vitória fácil da Fittipaldi, acaba mais cedo devido problemas mecânicos! Boutsen sai do carro inconformado. O ritmo de Danner cai e Nakajima cola no alemão.
Fim da 22ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - Boutsen(fora) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Piquet(fora)
[Volta 23] Prost segue na cola de Senna. Nakajima vem por dentro na Hella Licht e passa Danner, que parece ter perdido potência.
Fim da 23ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1) - Boutsen(fora)
[Volta 24] Senna fecha Prost na Hella Licht e vai segurando a ponta. Os dois passam por Streiff e seguem a disputa.
Fim da 24ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Danner - Johansson - Martini - Palmer - Tarquini - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(1)
[Volta 25] Senna vai bloqueando todos os espaços e segura Prost com unhas e dentes. É a grande oportunidade do brasileiro de recuperar os pontos perdidos na Hungria. Johansson chega rapidamente em Danner e já faz a ultrapassagem na Bosch. Palmer vai aos boxes para troca de pneus. A parada da Benetton é um verdadeiro desastre: duas rodas demoram para encaixar, sendo que em uma delas a pistola não funciona e o mecânico é obrigado a pegar a companheiro.
Fim da 25ª Volta: Senna - Prost - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - Danner - Martini - Tarquini - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(1)
[Volta 26] Prost vem no vácuo de Senna e espera até o último instante na entrada da Bosch para tirar de lado e dar o bote, tomando a ponta. Manobra precisa do francês! Mansell e De Cesaris nos boxes. Danner, que vinha caindo de rendimento nas últimas voltas, também resolve ir aos boxes. Os mecânicos da Nürburg trocam os pneus, mas também abrem a tampa do motor para verificação. Depois de conversar com o piloto, decidem pelo abandono.
Fim da 26ª Volta: Prost - Senna - Berger - Warwick - Mansell - Nakajima - Johansson - De Cesaris - Martini - Danner(fora) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(1)
[Volta 27] Vez de Johansson e Modena irem para os boxes.
Fim da 27ª Volta: Prost - Senna - Berger - Warwick - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Martini - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Danner(fora) - Modena(2)
[Volta 28] Senna tenta não se desgarrar de Prost. Os dois vêm andando em ritmo parecido. Berger nos boxes.
Fim da 28ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - Nakajima - De Cesaris - Berger - Martini - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(2) - Danner(fora)
[Volta 29] Martini vem soltando fumaça e pára após a Sebring-Auspuffkurve. Triste fim para a boa prova que fazia o italiano. Palmer vem pra cima de Brundle. Nakajima vem para sua troca de pneus.
Fim da 29ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - De Cesaris - Berger - Martini(fora) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Palmer(1) - Modena(2)
[Volta 30] Palmer tira de lado na reta principal e passa Brundle.
Fim da 30ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - De Cesaris - Berger - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - De Angelis(1) - Moreno(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Martini(fora) - Modena(2)
[Volta 31] Tarquini e Streiff nos boxes.
Fim da 31ª Volta: Prost - Senna - Warwick - Mansell - De Cesaris - Berger - Nakajima(1) - Johansson(1) - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Modena(2) - Martini(fora)
[Volta 32] Prost e Senna nos boxes. A Savoia faz a troca em 7,0 segundos, enquanto a Biscazzi leva 8,5. Warwick também nos boxes.
Fim da 32ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Modena(2)
[Volta 33] Prost volta com 3,0 segundos de vantagem sobre Senna. Streiff vem por dentro na Hella Licht e deixa Moreno para trás.
Fim da 33ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - Moreno(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Modena(2)
[Volta 34] Mansell segue em terceiro, 24,6 segundos atrás de Senna. Palmer cola em Moreno.
[Volta 35] Palmer usa a potência do motor BMW, sai do vácuo de Moreno e vem por fora na Hella Licht, deixando o brasileiro para trás.
Fim da 35ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Brundle(1) - Modena(2)
[Volta 36] Palmer segue rápido e vem se aproximando de Streiff.
[Volta 37] De Angelis vem soltando fumaça e estaciona após a Texaco-Schikane. Palmer cola em Streiff. Moreno vai aos boxes para sua troca de pneus.
Fim da 37ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson - Tarquini(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Moreno(1) - De Angelis(fora) - Modena(2)
[Volta 38] Prost abre caminho entre os retardatários. Palmer pressiona Streiff, valendo a décima posição.
Fim da 38ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima - Johansson(1) - Tarquini(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Brundle(1) - Moreno(2) - Modena(2) - De Angelis(fora)
[Volta 39] Palmer sai do vácuo de Streiff e vem por dentro na Sebring-Auspuffkurve, conseguindo a ultrapassagem.
Fim da 39ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Streiff(1) - Brundle(1) - Moreno(2) - Modena(2)
[Volta 40] Prost abre 4,7 segundos na frente. Mansell vem 29,6 atrás de Senna.
[Volta 41] De Cesaris vem na quarta posição, 22,8 segundos atrás de Mansell. O italiano vai conseguindo novamente um bom resultado na Áustria, depois de ter obtido seu primeiro pódium no ano passado.
[Volta 42] Porém, Berger vem se aproximando e está a 1,2 segundo do italiano da Vector. Pelo visto teremos briga pelo quarto lugar.
Fim da 42ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Streiff(1) - Brundle(2) - Moreno(2) - Modena(2)
[Volta 43] Berger chega em De Cesaris. A diferença é visual. Brundle estaciona após a Sebring-Auspuffkurve, com problemas mecânicos. Pela primeira vez na temporada a Tyrant não conseguirá vencer a corrida entre os aspirados. Streiff vem lento e recolhe para os boxes. O francês abandona a prova.
Fim da 43ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Streiff(fora) - Moreno(2) - Modena(2) - Brundle(fora)
[Volta 44] Berger persegue De Cesaris na briga pela quarta posição.
Fim da 44ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Modena(2) - Streiff(fora)
[Volta 45] Prost abre 7,9 segundos na frente e vai se aproximando da vitória, para acabar com a maré de azar. Berger começa a pressionar de fato De Cesaris.
Fim da 45ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Modena(2)
[Volta 46] Berger segue pressionando De Cesaris.
Fim da 46ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 47] De Cesaris bloqueia Berger na Bosch e vai se segurando em quarto.
Fim da 47ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(1) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 48] De Cesaris dá a linha de fora para Berger na entrada da Hella Licht e bloqueia tomada da primeira perna. O italiano defende com unhas e dentes a quarta posição.
[Volta 49] Berger consegue colocar por dentro na Bosch, mas De Cesaris traciona melhor na saída da curva e se recupera. Bela disputa entre os dois!
Fim da 49ª Volta: Prost - Senna - Mansell - De Cesaris - Berger - Warwick - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(2) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 50] Berger segue no encalço de De Cesaris, que mantém um olho na pista e outro no retrovisor.
[Volta 51] Com 11,7 segundos de vantagem sobre Senna, Prost segue tranqüilo rumo a sua segunda vitória na temporada. Berger vem no vácuo de De Cesaris na reta principal. O italiano bloqueia a linha de dentro e o austríaco vem por fora. Pisando fundo e extraindo tudo do motor Ferrari, Berger chega em vantagem na Hella Licht. Com a preferência por dentro, De Cesaris chega a reemparelhar, mas o austríaco segue firme por fora e conclui a manobra na segunda perna da chicane. Grande manobra de Berger!
Fim da 51ª Volta: Prost - Senna - Mansell - Berger - De Cesaris - Warwick(1) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(2) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
[Volta 52] Prost abre a última volta com 12,3 segundos de vantagem sobre Senna. Com tranqüilidade, o francês contorna as últimas curvas, aponta na reta e recebe a bandeira quadriculada, vencendo o GP da Áustria! O atual campeão lava a alma após uma seqüência de maus resultados! Warwick completa na sexta posição, com uma volta de atraso. Senna aparece para para receber a bandeirada na segunda posição, reduzindo a vantagem de Piquet na liderança do campeonato para três pontos. Mansell completa o pódium com a Williams. Berger chega em quarto e coloca a Potere na quinta posição entre os construtores. De Cesaris fecha em quinto.
Fim da Corrida: Prost - Senna - Mansell - Berger - De Cesaris - Warwick(1) - Nakajima(1) - Johansson(1) - Tarquini(2) - Palmer(2) - Moreno(2) - Modena(3)
Classificação - Final:
1º Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1h16'02"562
2º Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +12"973
3º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +53"875
4º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) +1'21"790
5º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'22"295
6º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
7º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
8º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
9º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) +2 voltas
10º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) +2 voltas
11º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +3 voltas
AB Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 41 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 40 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 35 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 28 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 25 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 21 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 20 voltas
AB Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 4 voltas
AB Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 4 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 2 voltas
AB Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 0 voltas
AB Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 0 voltas
AB Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 0 voltas
NQ Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Philippe ALLIOT (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
Quebras/Acidentes:
Pirro =($200)= acidente
Caffi =($200)= acidente
Modena =($200)= acidente
Martini =($15)= asa dianteira
Johansson =($0)= ignição
Patrese =($0)= embreagem
Arnoux =($0)= motor
Alboreto =($0)= distribuidor
Bellof =($0)= motor
Fabi =($0)= suspensão
Piquet =($0)= motor
Boutsen =($0)= transmissão
Danner =($0)= turbo
Martini =($0)= vazamento de água
De Angelis =($0)= motor
Brundle =($0)= transmissão
Streiff =($0)= escapamento
Classificação do Campeonato após a Corrida
Mundial de Pilotos:
1º N. Piquet = 52 pts.
2º A. Senna = 49 pts.
3º A. Prost = 38 pts.
4º T. Boutsen = 25 pts.
5º T. Fabi = 15 pts.
6º N. Mansell = 15 pts.
7º S. Bellof = 9 pts.
8º R. Patrese = 8 pts.
9º R. Arnoux = 7 pts.
10º M. Alboreto = 7 pts.
--- G. Berger = 7 pts.
12º S. Johansson = 6 pts.
13º D. Warwick = 6 pts.
14º A. De Cesaris = 4 pts.
15º S. Nakajima = 2 pts.
Mundial de Construtores:
1º Savoia = 90 pts.
2º Biscazzi = 51 pts.
3º Fittipaldi = 40 pts.
4º Williams = 24 pts.
5º Potere = 15 pts.
6º Rocca = 14 pts.
7º Vector = 10 pts.
8º Nürburg = 6 pts.
Troféu Jim Clark:
1º E. De Angelis = 63 pts.
2º M. Brundle = 30 pts.
3º R. Moreno = 24 pts.
4º S. Modena = 23 pts.
5º I. Capelli = 22 pts.
6º A. Nannini = 19 pts.
7º M. Baldi = 14 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.
Troféu Colin Chapman:
1º Tyrant = 93 pts.
2º Project Four = 45 pts.
3º Collepin = 38 pts.
4º Raynor = 21 pts.
1º N. Piquet = 52 pts.
2º A. Senna = 49 pts.
3º A. Prost = 38 pts.
4º T. Boutsen = 25 pts.
5º T. Fabi = 15 pts.
6º N. Mansell = 15 pts.
7º S. Bellof = 9 pts.
8º R. Patrese = 8 pts.
9º R. Arnoux = 7 pts.
10º M. Alboreto = 7 pts.
--- G. Berger = 7 pts.
12º S. Johansson = 6 pts.
13º D. Warwick = 6 pts.
14º A. De Cesaris = 4 pts.
15º S. Nakajima = 2 pts.
Mundial de Construtores:
1º Savoia = 90 pts.
2º Biscazzi = 51 pts.
3º Fittipaldi = 40 pts.
4º Williams = 24 pts.
5º Potere = 15 pts.
6º Rocca = 14 pts.
7º Vector = 10 pts.
8º Nürburg = 6 pts.
Troféu Jim Clark:
1º E. De Angelis = 63 pts.
2º M. Brundle = 30 pts.
3º R. Moreno = 24 pts.
4º S. Modena = 23 pts.
5º I. Capelli = 22 pts.
6º A. Nannini = 19 pts.
7º M. Baldi = 14 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.
Troféu Colin Chapman:
1º Tyrant = 93 pts.
2º Project Four = 45 pts.
3º Collepin = 38 pts.
4º Raynor = 21 pts.
Tópicos semelhantes
» 1987 - 5ª Corrida - GP dos EUA
» 1971 - 10ª Corrida - GP da Áustria
» 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria
» 1985 - 10ª Corrida - GP da Áustria
» 1970 - 9ª Corrida - GP da Áustria
» 1971 - 10ª Corrida - GP da Áustria
» 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria
» 1985 - 10ª Corrida - GP da Áustria
» 1970 - 9ª Corrida - GP da Áustria
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|