GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha

2 participantes

Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty 1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon 28/7/2017, 15:09

Data fictícia: final do mês 7

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,797 km (44 voltas / 299,068 km no total)


Dados dos treinos livres:

Velocidade Média: Alta
Acerto: Em um circutio composto basicamente por longas retas, é fundamental buscar a maior velocidade final possível. Ou seja, qualquer tipo de arrasto que o carro possa gerar prejudica os tempos. A suspensão ajuda a obter aderência nas curvas, mas é necessário levar em consideração as zebras altas das chicanes. Importante ressaltar também as fortes freadas que antecedem as mesmas.
Pneus: Desgaste normal, diferença macio/duro ~0,4s
Motores: Mínimo 1,64 Km/L para completar a corrida, aceleração máxima na maioria do circuito (durabilidade -1 na corrida)

Traçado:

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Hocken10


Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 31/07/17 (segunda-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 28/7/2017, 15:10

1ª Sessão

Sábado com sol parcialmente encoberto no Hockenheimring. A temporada 1987 da F1 vai chegando em sua metade, na oitava etapa, realizada na Alemanha.
Fabre, substituto do lesionado Alliot na AGS, é o primeiro a ir para a pista. O francês marca 1'49"735.
Tarquini faz 1'47"922.
Larini escapa na Onkokurve, roda e vai parar no muro de proteção. Felizmente o italiano sai ileso, mas seu treino está comprometido. A AGS não possui carro reserva.
Dalmas vira 1'49"780.
Moreno faz 1'49"137.
Baldi registra 1'49"321.
Pirro faz 1'48"890.
Brundle vem para sua volta. O britânico marca 1'47"913.
Arnoux vira 1'45"392.
Streiff registra 1'48"352.
Bellof faz 1'44"341.
Berger marca 1'45"954.
Palmer vira 1'47"537.
Mansell é o próximo. O britânico faz 1'44"198, melhor tempo até aqui.
Modena registra 1'49"738.
Warwick vira 1'46"105.
Danner marca 1'45"856.
De Cesaris faz 1'46"287.
Capelli na pista. O italiano registra 1'48"935.
Nannini vira 1'49"278.
Fabi marca 1'44"238.
Martini faz 1'48"245.
De Angelis registra 1'47"465.
Caffi vem na seqüência. Empurrado pelo forte motor BMW, o italiano vira 1'46"935.
Nakajima marca 1'46"718.
Alboreto faz 1'45"432.
Patrese registra 1'45"612.
Johansson vira 1'46"050.
Prost deixa toda a concorrência para trás marcando o tempo de 1'43"418.
Piquet fica logo atrás, virando 1'43"530.
Senna marca 1'44"620.
Boutsen encerra a primeira sessão com o tempo de 1'44"214, colocando-o na quarta posição.
A Savoia domina a primeira parte do treino, com Williams e Fittipaldi em um segundo patamar.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'43"418
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'43"530
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'44"198
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'44"214
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'44"238
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'44"341
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'44"620
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'45"392
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'45"432
10º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'45"612
11º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'45"856
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'45"954
13º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"050
14º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'46"105
15º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"287
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'46"718
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"935
18º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"465
19º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'47"537
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"913
21º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'47"922
22º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'48"245
23º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"352
24º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"890
25º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"935
26º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"137
27º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"278
28º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"321
29º Pascal FABRE (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"735
30º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"738
31º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"780
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo


2ª Sessão

Fabre abre a segunda sessão virando 1'49"224, vigésimo sétimo tempo. A AGS fica fora da corrida mas uma vez.
Tarquini faz 1'47"419 e sobe para décimo oitavo.
Moreno marca 1'48"399, pulando para vigésimo quarto.
Baldi faz 1'48"591 e sobe para vigésimo quinto. A Collepin tem esperanças de classificar os dois carros.
Pirro vira 1'48"680, permanecendo na vigésimo sexta posição.
Brundle registra 1'47"292, décimo oitavo tempo.
Arnoux marca 1'44"917, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Streiff vira 1'48"007, ganhando uma posição.
Bellof faz 1'44"104 e pula para terceiro.
Berger registra 1'45"221, subindo para nono.
Palmer vira 1'46"824 e sobe para décimo sétimo.
Mansell marca 1'43"779 e se aproxima dos Savoia, recuperando a terceira posição.
Modena faz 1'49"051, vigésimo oitavo tempo. O italiano está fora da corrida.
Warwick registra 1'46"010, suficiente para ganhar uma posição.
Danner vira 1'45"336, décimo tempo. Correndo "em casa", o alemão volta a ser melhor que seu companheiro.
De Cesaris marca 1'45"284 e pula para décimo.
Capelli faz 1'48"245 e põe a Project Four na corrida, ficando na vigésima quarta posição.
Nannini vira 1'48"905 e está fora da prova.
Fabi marca 1'44"230, continuando em sexto.
Martini registra 1'48"029, melhorando seu tempo, mas seguindo em vigésimo terceiro.
De Angelis vira 1'46"702 e sobe para décimo sexto.
Caffi marca 1'46"541 e toma décima sexta posição do compatriota.
Nakajima faz 1'46"265 e recupera a décima sexta posição.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'44"820 e supera seu companheiro, aparecendo na oitava posição.
Patrese marca 1'45"133, décimo tempo.
Johansson vira 1'45"178, ficando em décimo primeiro.
Prost voa baixo nas retas e faz incríveis 1'42"756. Que volta!
Piquet vira 1'43"422, pouco melhorando seu tempo. A pole deve mesmo ficar com Prost.
Senna marca 1'44"339, permanecendo em sétimo.
Boutsen fecha o treino virando 1'43"678 e colocando seu Fittipaldi na terceira posição.

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 1'42"756
Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1'43"422
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'43"678
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'43"779
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'44"104
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'44"230
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'44"339
Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'44"820
René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 1'44"917
10º Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'45"133
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"178
12º Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 1'45"221
13º Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'45"284
14º Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'45"336
15º Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) 1'46"010
16º Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'46"265
17º Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"541
18º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'46"702
19º Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 1'46"824
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"292
21º Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'47"419
22º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"007
23º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 1'48"029
24º Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"245
25º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"399
26º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"591

27º Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"680
28º Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"905
29º Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"051
30º Pascal FABRE (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"224
31º Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"780
32º Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Larini =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 28/7/2017, 15:11

#33 Pascal Fabre
#34 Nicola Larini
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 30/7/2017, 11:42

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 31/7/2017, 17:58

Com tempo parecido com o de ontem, chega o dia da corrida em Hockenheim. A primeira fila é toda vermelha com os dois carros da Savoia, que conquistaram todas as poles até aqui. Prost é pole pela terceira vez seguida, após cinco de Piquet. Na segunda fila, Boutsen e Mansell vêm para tentar estragar a festa da Savoia. Bellof e Fabi partem na terceira fila. Os carros recebem os últimos ajustes no grid.
Todos partem com pneus macios, visando fazer uma parada para troca de pneus durante a prova, exceto Moreno, que larga de pneus duros para ir até o final sem parar.
Os carros partem para a volta de apresentação após a saída dos mecânicos da pista. Nas longas retas do circuito alemão, todos procuram aquecer os pneus em um zigue-zague quase que coordenado.
Após passarem pela seçã do Stadion, os carros realinham no grid. Em instantes teremos a largada.

Largada: Prost - Piquet - Boutsen - Mansell - Bellof - Fabi - Senna - Alboreto - Arnoux - Patrese - Johansson - Berger - De Cesaris - Danner - Warwick - Nakajima - Caffi - De Angelis - Palmer - Brundle - Tarquini - Streiff - Martini - Capelli - Moreno - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Após a contagem de seis segundos as luzes verdes acendem e começa o GP da Alemanha! Prost e Piquet vêm lado a lado em direção à Nordkurve. Fabi deixa Bellof para trás. Com Piquet ao seu lado pelo lado de dentro, Prost freia mais cedo na Nordkurve e é tocado por trás por Boutsen! O francês perde o controle do carro e sai da pista, indo parar na caixa de brita! Logo na seqüência, outro toque: Berger troca na traseira de De Cesaris e o italiano sai da pista, chegando atropelar a asa de Prost que estava parado na área de escape. Boutsen conseguiu sair ileso do toque com Prost e segue na prova, embora tenha sido deixado para trás por Mansell e Fabi. Berger não teve a mesma sorte e está com a asa dianteira danificada. Prost e De Cesaris, fora da prova, felizmente conseguem sair sozinhos de seus carros e apenas a bandeira amarela é agitada no local. O francês está visivelmente irritado. Nada parece dar certo para o atual campeão nesta temporada! Piquet não quer nem saber disso e lidera. Senna aparece em quinto, deixando Bellof para trás na largada. Fabi pega o vácuo de Mansell e puxa para a direita na entrada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem e assumindo a segunda posição. Boutsen já cola no britânico. Bellof ataca Senna. Alboreto e Arnoux seguem de perto. Palmer, que ganhou várias posições na largada, segura Nakajima. O japonês tem mais potência no motor e vem por fora na entrada da Schikane 2 para passar o britânico. Caffi já aproveita para colar no companheiro e puxa para a direita na Onkokurve para também passar. Brundle pressiona Martini no Stadion. Baldi vem por dentro na Sachkurve e passa Streiff. Berger nos boxes para troca do bico.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Fabi - Mansell - Boutsen - Senna - Bellof - Alboreto - Arnoux - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - Caffi - Palmer - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Baldi - Streiff - Capelli - Moreno - Berger - Prost(fora) - De Cesaris(fora)

[Volta 2] Capelli vem por dentro na Nordkurve e passa Streiff. Fabi vem na perseguição sobre Piquet, enquanto Mansell vem parando após a Schikane 1, soltando fumaça. Mais um dos postulantes à vitória vai ficando pelo caminho logo cedo. Bellof pressiona Senna, agora valendo a quarta posição. Caffi pressiona Nakajima. Palmer segura De Angelis no Stadion. Tarquini acompanha de perto. Brundle vem na cola de Martini.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Senna - Bellof - Alboreto - Arnoux - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - Caffi - Palmer - De Angelis - Tarquini - Martini - Brundle - Baldi - Capelli - Streiff - Moreno - Berger - Mansell(fora)

[Volta 3] Fabi aperta para cima de Piquet, valendo a liderança. Bellof vem na cola de Senna na reta dos boxes. O brasileiro dá a linha de fora para o alemão, que não consegue a ultrapassagem. Caffi segue na cola de Nakajima. De Angelis força por dentro na Sachkurve e passa Palmer. Capelli pressiona Baldi.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Senna - Bellof - Alboreto - Arnoux - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - Caffi - De Angelis - Palmer - Tarquini - Martini - Brundle - Baldi - Capelli - Streiff - Moreno - Berger

[Volta 4] Piquet segura Fabi na Nordkurve e vai resistindo na ponta. Bellof segue na cola de Senna. Caffi tira de lado na reta dos boxes e toma a linha de dentro na Nordkurve, deixando Nakajima para trás. No mesmo ponto, Tarquini vem por dentro e passa Palmer. Brundle tem problemas e vem parando após a Schikane 2. Capelli sai do vácuo de Baldi e mergulha por dentro na Onkokurve para ganhar a posição. Arnoux vem lento e recolhe para os boxes. Após verificação dos mecânicos, o francês abandona.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Senna - Bellof - Alboreto - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff - Moreno - Berger - Arnoux(fora) - Brundle(fora)

[Volta 5] Fabi segue na cola de Piquet. Senna vai mantendo Bellof atrás de si.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Senna - Bellof - Alboreto - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff - Moreno - Berger

[Volta 6] Piquet vai conseguindo resistir à pressão de Fabi e se mantém na ponta. Bellof segue no encalço de Senna.
[Volta 7] Boutsen acompanha a briga pela liderança de perto, estando apenas 0,7 segundos atrás de Fabi. O belga já abre 4,3 segundos em relação a Senna, que tem Bellof colado atrás de si.
[Volta 8] Fabi vem no vácuo de Piquet pela reta dos boxes. O brasileiro dá a linha de fora para o italiano, que puxa para a esquerda e emparelha. Na Nordkurve, Pique tem a preferência por dentro e mantém a ponta! Bellof sai do vácuo de Senna e toma a linha de dentro na entrada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem que vale a quarta posição. No mesmo ponto, Berger chega em Moreno e faz a ultrapassagem, iniciando sua recuperação na prova.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Alboreto - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff - Berger - Moreno

[Volta 9] Fabi não desiste e segue na cola de Piquet. Capelli vem pra cima de Martini. Berger passa Streiff na Schikane 2.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Alboreto - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Berger - Streiff - Moreno

[Volta 10] Fabi pressiona no Stadion, mas Piquet vai se segurando na frente. Martini segura Capelli.
[Volta 11] Martini segura Capelli na Sachkurve e resiste ao compatriota.
[Volta 12] Berger vem soltando fumaça e vai parando após a Ostkurve.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Alboreto - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff - Moreno - Berger(fora)

[Volta 13] Fabi mantém-se próximo de Piquet, mas não consegue mais ameaçar o brasileiro com tanta veemência.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Alboreto - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff - Moreno

[Volta 14] Fabi abre 1,0 segundo em relação a Boutsen, que tem 8,5 de vantagem sobre Bellof. O alemão vem 1,0 segundo na frente de Senna.
[Volta 15] Capelli volta a apertar para cima de Martini no Stadion.
[Volta 16] Fabi segue perseguindo Piquet, mas o brasileiro mostra-se firme na ponta e não permite o italiano atacar. Capelli segue na cola de Martini.
[Volta 17] A diferença entre Fabi e Piquet ainda é visual. O italiano não se dá como vencido.
[Volta 18] Piquet se aproxima de Moreno e deve pegar tráfego em breve.
[Volta 19] Piquet livra-se rapidamente de Moreno e segue firme na ponta. Alboreto vem soltando fumaça na aproximação da Ostkurve e vai parando. O italiano tinha a sexta posição.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff - Alboreto(fora) - Moreno(1)

[Volta 20] Johansson assume a sexta posição com o abandono de Alboreto. Nakajima reaproxima-se de Caffi. Piquet deixa mais um retardatário para trás.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff(1) - Moreno(1) - Alboreto(fora)

[Volta 21] Nakajima pressiona Caffi.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Bellof - Senna - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Capelli - Baldi - Streiff(1) - Moreno(1)

[Volta 22] Bellof é o primeiro a entrar nos boxes para troca de pneus. Capelli também faz sua parada.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Senna - Johansson - Bellof - Patrese - Warwick - Danner - Caffi - Nakajima - De Angelis - Tarquini - Palmer - Martini - Baldi - Streiff(1) - Capelli(1) - Moreno(1)

[Volta 23] Nakajima vem por fora na freada da Schikane 1 e passa Caffi na segunda perna. Johansson e Patrese nos boxes. De Angelis também pára para troca de pneus.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Fabi - Boutsen - Senna - Bellof - Warwick - Danner - Johansson - Patrese - Nakajima - Caffi - Tarquini - Palmer - Martini - De Angelis(1) - Baldi(1) - Streiff(1) - Capelli(1) - Moreno(1)

[Volta 24] Piquet livra-se definitivamente da pressão de Fabi, abrindo 1,1 segundo na frente. Boutsen parando na Schikane 2. A Fittipaldi vem sofrendo com as quebras e o belga vai deixando a prova quando ocupava a terceira posição. Nakajima e Caffi nos boxes. O macaco dianteiro do Benetton demora um pouco para sair e o italiano perde tempo.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Fabi - Senna - Bellof - Warwick - Danner - Johansson - Patrese - Tarquini - Palmer - Nakajima - Boutsen(fora) - Martini(1) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Streiff(1) - Capelli(1) - Moreno(1)

[Volta 25] Palmer nos boxes para troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Fabi - Senna - Bellof - Warwick - Danner - Johansson - Patrese - Tarquini - Nakajima(1) - Martini(1) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Moreno(1) - Boutsen(fora)

[Volta 26] Palmer vem por dentro na Onkokurve e passa Streiff. O francês vem para os boxes. Uma das rodas demora para encaixar e o piloto da Larrousse perde bastante tempo na parada.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Fabi - Senna - Bellof - Warwick - Danner - Johansson - Patrese - Tarquini - Nakajima(1) - Martini(1) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Capelli(1) - Moreno(1) - Streiff(1)

[Volta 27] É a vez de Piquet parar para troca de pneus. Fabi também entra nos boxes. Warwick e Tarquini também fazem suas paradas. Palmer retorna aos pits, com problemas. Algum tempo depois o britânico volta à pista.

Fim da 27ª Volta: Senna - Piquet - Fabi - Bellof - Danner - Johansson - Patrese - Warwick - Nakajima - Martini - De Angelis - Caffi - Baldi(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Palmer(1)

[Volta 28] Senna assume a liderança provisoriamente, já que logo entra nos boxes para fazer sua troca de pneus. Danner, Martini e Baldi também fazem suas trocas. Palmer retorna aos boxes, agora para abandonar a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - De Angelis - Caffi - Tarquini(1) - Capelli(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Baldi(1) - Streiff(1) - Palmer(fora)

[Volta 29] Dos carros na pista, apenas Moreno não parou, porém o brasileiro está em uma estratégia diferente. Baldi, que voltou atrás do companheiro, já se aproxima.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - De Angelis - Caffi - Tarquini(1) - Capelli(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Baldi(1) - Streiff(1)

[Volta 30] Piquet tem neste momento 2,2 segundos de vantagem sobre Fabi. O italiano tem uma larga vantagem de 20,1 segundo sobre Bellof, que por sua vez vem 6,0 segundos à frente de Senna. 21,2 segundos atrás do brasileiro aparece Johansson, em uma boa quinta posição com a Vector. O sueco tem 7,1 segundos de vantagem sobre Patrese, o sexto colocado. Baldi passa Moreno na Onkokurve.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Johansson - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - De Angelis(1) - Caffi(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Martini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1)

[Volta 31] Johansson vem soltando fumaça. A Vector sonhava com os dois pontos da quinta posição para quebrar o recorde de pontos da equipe, mas não foi possível. Johansson estaciona na primeira grande reta e abandona.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - Johansson(fora) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Martini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1)

[Volta 32] Piquet segue liderando. O atual resultado vai colocando o brasileiro empatado em pontos com Senna no campeonato, mas ficando à frente pelo número de vitórias. Caffi vem se aproximando de De Angelis.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima - De Angelis(1) - Caffi(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Martini(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Johansson(fora)

[Volta 33] Caffi pressiona De Angelis. O Motori Moderni de Martini deixa o italiano na mão, que encosta após a Schikane 2 soltando fumaça.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Danner - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Martini(fora)

[Volta 34] Caffi segue pressionando De Angelis. Danner tem problemas e vem lento. O alemão arrasta-se até os boxes e recolhe para a garagem.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Danner(fora) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Caffi(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1)

[Volta 35] O motor BMW de Caffi abre o bico e o italiano vem parando antes da Schikane 1.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1) - Danner(fora) - Caffi(fora)

[Volta 36] Piquet abre 3,4 segundos em relação a Fabi. O italiano tem 24,0 segundos de vantagem sobre Bellof, vindo confortável na segunda posição.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Tarquini(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(1)

[Volta 37] Tarquini, que vinha em nono com a Minardi, é outro que vem soltando fumaça. O italiano pára o carro com a traseira pegando fogo, mas os bombeiros chegam rapidamente para apagar.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Tarquini(fora) - Streiff(2)

[Volta 38] Bellof tem 6,8 segundos de vantagem sobre Senna e vai se aproximando de seu primeiro pódium pela Williams.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(2) - Tarquini(fora)

[Volta 39] Piquet já abre 4,4 segundos na frente. Fabi parece vencido na segunda posição. Ainda assim vai sendo o melhor resultado da carreira do italiano.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(1) - Streiff(2)

[Volta 40] Patrese vem em quinto, posição que vai colocando a Potere na quinta posição no mundial de construtores.
[Volta 41] Piquet vai se livrando dos retardatários, rumo à vitória.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Streiff(2)

[Volta 42] Warwick, sexto, vem perdendo rendimento nas últimas voltas e leva uma volta de Piquet. O britânico porém tem bastante vantagem sobre Nakajima, sétimo colocado.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese - Warwick(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Streiff(2)

[Volta 43] Patrese vem soltando fumaça... O motor Ferrari trai o italiano faltando apenas duas voltas. Os dois pontos e o quinto lugar nos construtores vão por água abaixo.

Fim da 43ª Volta: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Patrese(fora) - Warwick(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Streiff(2)

[Volta 44] Piquet abre a última volta. Últimos 6.797 metros para o brasileiro comemorar a terceira vitória na temporada e assumir a liderança do campeonato. Na ponta dos dedos, Piquet aponta na reta e recebe a bandeirada, vencendo o GP da Alemanha! Festa na Savoia e muita festa do brasileiro dentro do carro! Novamente uma briga brasileira acirrada pelo campeonato, com Piquet e Senna empatados em pontos na classificação! Fabi chega em segundo e comemora o melhor resultado de sua carreira. A Fittipaldi reduz mais alguns pontos em relação à Biscazzi no campeonato. Bellof completa o pódium, também festejando bastante. Senna é apenas quarto e vê a diferença de pontos em relação a Piquet sumir. Warwick e Nakajima fecham a zona de pontuação, com uma volta de atraso. Quem também comemora o resultado é a Collepin: Baldi chega em décimo e Moreno completa em décimo primeiro, garantindo prêmios importantes para manter a equipe viva.

Fim da Corrida: Piquet - Fabi - Bellof - Senna - Warwick(1) - Nakajima(1) - De Angelis(1) - Capelli(1) - Patrese(fora) - Baldi(2) - Moreno(2) - Streiff(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Honda/Goodyear) 1h18'46"347
Teo FABI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +6"299
Stefan BELLOF (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +35"733
Ayrton SENNA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +43"192
Derek WARWICK (Nürburg/Megatron/Goodyear) +1 volta
Satoru NAKAJIMA (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Ivan CAPELLI (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Potere/Ferrari/Goodyear) +2 voltas
10º Mauro BALDI (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
11º Roberto MORENO (Collepin/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Philippe STREIFF (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear) +2 voltas

AB Gabriele TARQUINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 35 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Megatron/Goodyear) 33 voltas
AB Alex CAFFI (Benetton/BMW/Goodyear) 33 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Goodyear) 31 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 30 voltas
AB Jonathan PALMER (Benetton/BMW/Goodyear) 26 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 23 voltas
AB Michele ALBORETO (Rocca/Megatron/Goodyear) 18 voltas
AB Gerhard BERGER (Potere/Ferrari/Goodyear) 11 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Megatron/Goodyear) 3 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1 volta
AB Alain PROST (Savoia/Honda/Goodyear) 0 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Emanuele PIRRO (Larrousse/Alfa Romeo/Goodyear)
NQ Alessandro NANNINI (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Stefano MODENA (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear)
NQ Pascal FABRE (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)
NPQ Yannick DALMAS (Raynor/Ford-Cosworth/Goodyear)
NPQ Nicola LARINI (AGS/Alfa Romeo/Goodyear)

Quebras/Acidentes:

De Cesaris =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Mansell =($0)= motor

Brundle =($0)= ignição

Arnoux =($0)= acelerador

Berger =($15)= motor/asa dianteira

Alboreto =($0)= motor

Boutsen =($0)= alternador

Palmer =($0)= turbo

Johansson =($0)= motor

Warwick =($0)= pressão do turbo

Martini =($0)= motor

Danner =($0)= suspensão

Caffi =($0)= motor

Tarquini =($0)= turbo

Patrese =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 31/7/2017, 17:58

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 43 pts.
2º A. Senna = 43 pts.
3º A. Prost = 23 pts.
4º T. Boutsen = 21 pts.
5º T. Fabi = 15 pts.
6º N. Mansell = 11 pts.
7º S. Bellof = 9 pts.
8º R. Patrese = 8 pts.
9º R. Arnoux = 7 pts.
10º S. Johansson = 5 pts.
11º D. Warwick = 5 pts.
12º M. Alboreto = 4 pts.
13º G. Berger = 2 pts.
14º A. De Cesaris = 2 pts.
--- S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 66 pts.
2º Biscazzi = 45 pts.
3º Fittipaldi = 36 pts.
4º Williams = 20 pts.
5º Rocca = 11 pts.
6º Potere = 10 pts.
7º Vector = 7 pts.
8º Nürburg = 5 pts.

Troféu Jim Clark:

1º E. De Angelis = 54 pts.
2º M. Brundle = 24 pts.
3º A. Nannini = 19 pts.
4º I. Capelli = 18 pts.
5º S. Modena = 17 pts.
6º R. Moreno = 15 pts.
7º M. Baldi = 11 pts.
8º Y. Dalmas = 2 pts.

Troféu Colin Chapman:

1º Tyrant = 78 pts.
2º Project Four = 35 pts.
3º Collepin = 26 pts.
4º Raynor = 21 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha Empty Re: 1987 - 8ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos