Novidades - Próxima Temporada
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Novidades - Próxima Temporada
Tópico destinado à antecipação de atributos e discussão de novas regras que passarão a valer a partir da temporada 1988.
Motores 1988
Honda
Modelo: RA168E 1.5 V6 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l
Disponibilidade: 2 equipes, sendo uma delas por concorrência (parceria 3 anos) e outra obrigatoriamente contratando Nakajima
Ferrari
Modelo: Tipo 033E 1.5 V6 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 2,1 km/l (necessário acerto de durabilidade ou piloto conservador para completar maioria das corridas)
Disponibilidade: 1 equipe, obrigatoriamente italiana (parceria 3 anos)
Megatron
Modelo: M12/13 1.5 L4 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l
Disponibilidade: 1 equipe, por concorrência, mas tem preferência por um dos clientes atuais
Zakspeed
Modelo: 1500/4 1.5 L4 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l
Disponibilidade: 1 equipe, obrigatoriamente com sede na Alemanha ou piloto alemão
Alfa Romeo
Modelo: 890T 1.5 V8 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Consumo: 2,1 km/l (necessário acerto de durabilidade ou piloto conservador para completar maioria das corridas)
Disponibilidade: 1 equipe, obrigatoriamente italiana ou com piloto italiano
Ford-Cosworth
Modelo: DFR 3.5 V8
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: 1 equipe, por concorrência, mas tem preferência por um dos clientes atuais (seja turbo ou aspirado)
Modelo: DFZ 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: 8 equipes, sem restrições
Judd
Modelo: CV 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: 3 equipes, sem restrições
Modelo: RA168E 1.5 V6 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l
Disponibilidade: 2 equipes, sendo uma delas por concorrência (parceria 3 anos) e outra obrigatoriamente contratando Nakajima
Ferrari
Modelo: Tipo 033E 1.5 V6 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 2,1 km/l (necessário acerto de durabilidade ou piloto conservador para completar maioria das corridas)
Disponibilidade: 1 equipe, obrigatoriamente italiana (parceria 3 anos)
Megatron
Modelo: M12/13 1.5 L4 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l
Disponibilidade: 1 equipe, por concorrência, mas tem preferência por um dos clientes atuais
Zakspeed
Modelo: 1500/4 1.5 L4 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l
Disponibilidade: 1 equipe, obrigatoriamente com sede na Alemanha ou piloto alemão
Alfa Romeo
Modelo: 890T 1.5 V8 turbo
Potência: 10
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Consumo: 2,1 km/l (necessário acerto de durabilidade ou piloto conservador para completar maioria das corridas)
Disponibilidade: 1 equipe, obrigatoriamente italiana ou com piloto italiano
Ford-Cosworth
Modelo: DFR 3.5 V8
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: 1 equipe, por concorrência, mas tem preferência por um dos clientes atuais (seja turbo ou aspirado)
Modelo: DFZ 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: 8 equipes, sem restrições
Judd
Modelo: CV 3.5 V8
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l
Disponibilidade: 3 equipes, sem restrições
Engenheiros de motor 1988
Nobuhiko Kawamoto
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Jean-Jacques His
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Heini Mader
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Norbert Kreyer
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Gianni Marelli
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Carlo Chiti
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Keith Duckworth
motores aspirados
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
John Judd
motores aspirados
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Geoff Goddard
motores aspirados
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Obs.: Goddard passará a trabalhar apenas com motores aspirados a partir do mês 01/1988.
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Jean-Jacques His
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Heini Mader
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Norbert Kreyer
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Gianni Marelli
motores turbo
Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Carlo Chiti
motores turbo
Potência: 10
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Keith Duckworth
motores aspirados
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
John Judd
motores aspirados
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Geoff Goddard
motores aspirados
Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Obs.: Goddard passará a trabalhar apenas com motores aspirados a partir do mês 01/1988.
Última edição por Saimon em 29/6/2017, 20:17, editado 1 vez(es)
Novas regras de negociações
- Todas as multas rescisórias terão os valores determinados pela soma de todos os salários até o fim do contrato vigente;
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar staffs de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato;
- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente antes do início do período de negociações.
- Equipes com melhor posição no campeonato anterior podem pagar multa rescisória para tirar staffs de outras equipes que tenham ficado em posições abaixo no campeonato anterior, tendo a preferência na assinatura de novo contrato (sempre novo, nunca com os valores/cláusulas do anterior). Porém, caso a equipe atual dona contrato tiver terminado o campeonato até três posições abaixo da equipe que está propondo pagar multa, poderá rejeitar a quebra do contrato;
- Exceto pela situação acima, as equipes podem pagar a rescisão apenas para seus próprios staffs, deixando-os livres no mercado;
- Todas as rescisões, sejam dentro da própria equipe ou para staff de outra equipe, devem ocorrer obrigatoriamente antes do início do período de negociações.
Engenheiros de chassi 1988
Novos: Adrian Newey, Enrique Scalabroni, Bob Bell, Aldo Costa, Hans Fouche, Ignazio Lunetta, Bruno Zava.
Aposentam-se: Gordon Coppuck, David North, Giuseppe Petrotta.
Aposentam-se: Gordon Coppuck, David North, Giuseppe Petrotta.
Engenheiros de chassi 1988
Classe dos engenheiros após análise prévia:
A1: Steve Nichols, John Barnard.
A2: Patrick Head, Gérard Ducarouge, Rory Byrne, Ross Brawn, Adrian Newey, Gordon Murray, Harvey Postlethwaite.
B1: Maurice Philippe, Gustav Brunner, Martin Ogilvie, Tim Feast, Frank Dernie, Gordon Kimball, Neil Oatley, John Baldwin.
B2: Giacomo Caliri, Tim Holloway, Enrique Scalabroni, Jean-Claude Migeot.
C1: Eric Broadley, Mauro Forghieri, Gianpaolo Dallara, Christian Vanderpleyn, Roberto Ori, Michel Tétu, Ignazio Lunetta, Mario Tollentino, Chris Murphy, Brian Lisles, Bob Bell, Aldo Costa, Sergio Rinland, Peter Wright.
C2: Hans Fouche, Michel Costa, Michel Beaujon, Bruno Zava, Heinz Zollner, Henri Durand, Claude Gallopin, Paul Brown, Stefan Fober.
Obs.: sujeito a revisão após atributação detalhada.
A1: Steve Nichols, John Barnard.
A2: Patrick Head, Gérard Ducarouge, Rory Byrne, Ross Brawn, Adrian Newey, Gordon Murray, Harvey Postlethwaite.
B1: Maurice Philippe, Gustav Brunner, Martin Ogilvie, Tim Feast, Frank Dernie, Gordon Kimball, Neil Oatley, John Baldwin.
B2: Giacomo Caliri, Tim Holloway, Enrique Scalabroni, Jean-Claude Migeot.
C1: Eric Broadley, Mauro Forghieri, Gianpaolo Dallara, Christian Vanderpleyn, Roberto Ori, Michel Tétu, Ignazio Lunetta, Mario Tollentino, Chris Murphy, Brian Lisles, Bob Bell, Aldo Costa, Sergio Rinland, Peter Wright.
C2: Hans Fouche, Michel Costa, Michel Beaujon, Bruno Zava, Heinz Zollner, Henri Durand, Claude Gallopin, Paul Brown, Stefan Fober.
Obs.: sujeito a revisão após atributação detalhada.
Novos pilotos 1988
Oscar Larrauri (ARG)
Luis Perez-Sala (ESP)
Julian Bailey (GBR)
Pierre-Henri Raphanel (FRA)
Aguri Suzuki (JAP)
Maurício Gugelmin (BRA)
Bernd Schneider (ALE)
Luis Perez-Sala (ESP)
Julian Bailey (GBR)
Pierre-Henri Raphanel (FRA)
Aguri Suzuki (JAP)
Maurício Gugelmin (BRA)
Bernd Schneider (ALE)
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