1987 - Sala de Imprensa

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King em 6/9/2017, 08:30

Em nota, King agradeceu toda a equipe, por tornar realidade os Troféus Jim Clark e Colin Chapman. King rebateu ainda os comentários de De Angelis, dizendo que paga seu salário astronômico para os padrões da equipe não para ele reaver sua "reputação dos tempos da Williams", mas para servir aos propósitos da equipe e cumprir as metas estipuladas.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rapidinhas - Espanha

Mensagem  Saimon em 20/9/2017, 23:51

- Prost estava com cara de "não entendi como cheguei aqui" na coletiva de imprensa. O francês fez um mal início, sendo ultrapassado por três carros, mas venceu após ser beneficiado pelas quebras e problemas de quatro adversários que estavam à sua frente. Em um ano de mais baixos do que altos e mais azar do que sorte, a boa ventura desta vez pairou sobre o gaulês, que agora aparece a apenas 6 pontos de Piquet e Senna no campeonato. Será a oportunidade para o francês voltar a brilhar e levar mais um título?
- Boutsen classificou o segundo lugar como um bom resultado, mas lamentou o furo em um dos pneus que segundo ele lhe custou a vitória. Não fosse o tempo perdido se arrastando na pista com o pneu furado, teria voltado da troca à frente de Prost e teria vencido a corrida;
- Bellof fez uma corrida discreta e assim como Prost, foi apenas assistindo os adversários quebrarem para ir escalando posições. A Williams firma-se como a quarta força da temporada e nas últimas corridas vem se aproximando da Biscazzi no campeonato de construtores;
- De Angelis estava frustrado. Depois de perder duas posições e um lugar na zona de pontuação na parte final da prova, o italiano voltou a criticar os motores aspirados, com os quais, segundo o piloto, "é impossível defender uma posição". A Tyrant sofre nesta temporada e, apesar de ter construído um chassi muito bom, a deficiência do motor impediu a equipe de marcar pontos até aqui;
- Piquet lamentou a falta de sorte com mais um problema eletrônico "ridículo" no motor Honda da Savoia. Com a vitória nas mãos, o brasileiro perde a chance de abrir em relação a Senna no campeonato, permanecendo empatado em pontos. O campeonato segue aberto e agora ainda tem Prost na briga;
- Mansell estava bastante frustrado com o problema que começou a afetar o carro quando brigava com Piquet pela ponta. "Era corrida para vencer", disse o britânico. "Tínhamos um carro muito bom hoje e foi uma pena a quebra da homocinética. Já no começo da prova a roda dianteira esquerda começou a vibrar estranhamente. Depois o problema foi se agravando e tive que abandonar", lamentou. O inglês vem tendo boas apresentações nesta reta final da temporada, incluindo a vitória na corrida anterior;
- Senna é outro que lamentou bastante a quebra do seu Biscazzi-Honda. O brasileiro não conseguiu apresentar o desempenho esperado nem nos treinos nem na corrida, mas ao menos vinha marcando pontos quando o câmbio travou. Menos mal para o campeão de 85 que Piquet também teve problemas, mantendo o campeonato ainda empatado.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1979
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James em 21/9/2017, 10:01

Lee James cobra reação de Fabi: "não adianta vencer e desaparecer no grid"

Ao final do GP da Espanha, Lee James realizou entrevista coletiva e parabenizou Thierry Boutsen pelo resultado conquistado, comentando que "apesar do segundo lugar, fica uma sensação ruim porque sabemos que o pneu furado nos custou a vitória, mas Thierry mostrou grande talento não só ao trazer o carro de volta aos boxes para prosseguir a corrida, como também para não perder muitas posições no grid".

James comentou também que considera "virtualmente impossível" conquistar o título de construtores, tendo que marcar 40 pontos a mais que a Savoia nas últimas corridas e disse que o foco é na manutenção do segundo lugar e conquistar o quarto vice consecutivo. Questionado se a situação era incômoda, o britânico minimizou a situação e atribuiu o mérito a Ferrari e Savoia: "fizemos um bom trabalho, mas os campeões fizeram por merecer as conquistas".

Vencedor do GP da Itália, Teo Fabi foi cobrado pelo chefe da equipe brasileira. "Não adianta vencer e desaparecer no grid nas corridas seguintes. Não há como ficar contente após o piloto garantir seu lugar até a terceira fila em quase todas as corridas e de repente começar a largar atrás e não recuperar isso na pista. Teo precisa voltar à realidade e manter o alto nível para não comprometer a equipe no mundial de construtores e até mesmo se quiser permanecer na equipe para o ano que vem", declarou o inglês.
avatar
Lee James

Mensagens : 283
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Daniel King em 22/9/2017, 08:33

Em nota, King anunciou a despensa do italiano Elio de Angelis, agradecendo todo o trabalho que fora feito na temporada. Na mesma nota, King, desejou sorte ao piloto, que terá chance de salvar seu ano, correndo pela Fittipaldi.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James em 22/9/2017, 10:23

Vencedor do GP da Itália, Teo Fabi é dispensado da Fittipaldi; Elio de Angelis, da Tyrant, é o substituto

Dois dias após ser criticado publicamente pelo chefe da Fittipaldi, Teo Fabi teve seu contrato rescindido pela equipe brasileira. Poucas horas depois, Elio de Angelis foi anunciado como o substituto de seu compatriota. Piloto da Tyrant nas etapas anteriores, De Angelis foi dispensado da equipe britânica pouco após mais uma crítica aos motores aspirados utilizados pela equipe. Lee James, manager da equipe, comentou a situação:

"Primeiramente, gostaria de agradecer a Teo Fabi pelo período que esteve conosco, superando inclusive as nossas expectativas, andando de igual para igual com grandes pilotos sem sofrer com a adaptação ao nosso projeto. Entendo que ele possa guardar alguma mágoa por essa situação repentina e incomum, sobretudo após inclusive ter vencido uma corrida, mas diante dos últimos finais de semana e sabendo da surpreendente disponibilidade da contratação de Elio de Angelis, foi tomada esta decisão pensando também na próxima temporada.

Elio é um piloto que inclusive foi considerado para ocupar o carro de número 7 após a rejeição de Nigel Mansell e outros pilotos vitoriosos terem assinado contrato com novas equipes e acredito que as camisetas de Teo na loja da Tyrant sejam símbolo de uma conversa avançada entre Tyrant e Vector caso a vinda de De Angelis tivesse se concretizado, mas o alto custo de se adquirir e manter o contrato firmado quando o piloto ainda estava na Savoia emperrou a negociação e decidimos que Fabi era a melhor escolha naquele momento. Acredito que no panorama atual e com os custos envolvidos, a vinda de Elio seja mais viável e esperamos que ele desconte a frustração dos motores aspirados com grandes corridas com o motor mais potente da categoria.

Atualmente estamos considerando quatro principais candidatos a uma vaga na Fittipaldi ano que vem, sendo em ordem alfabética: Arnoux, De Angelis, Patrese e Piquet. Arnoux possui um estilo mais agressivo de pilotagem que contrastaria com o de Boutsen e vem fazendo um grande trabalho pela Rocca; De Angelis, que sempre se mostrou confiável e inclusive já superou Alain Prost na Savoia em 1985 e que também teremos a oportunidade de ver como se sairá na equipe; Patrese, que inclusive já conquistou uma vitória conosco antes de ir para a Project Four e Piquet, que dispensa comentários. Acredito que Nelson seja o preferido da torcida brasileira, mas sua contratação esbarra no acidente com Emerson quando ambos disputavam o título. Embora Fittipaldi tenha vetado a possibilidade da contratação de Piquet no passado, entendo que ele verá que esta possibilidade seria justamente para ajudar Emerson a ser campeão como dono da equipe e que quaisquer rancores ou desentendimentos ficarão somente para o período em que eram concorrentes, o que, atualmente, não aconteceria."

Caso Elio de Angelis conquiste uma vitória pela Fittipaldi nas últimas corridas do ano, será a primeira vez desde 1983 que uma equipe conseguirá colocar três pilotos diferentes na posição mais alta do pódio. Naquele ano, a Ferrari venceu com Niki Lauda, James Hunt e Keke Rosberg.
avatar
Lee James

Mensagens : 283
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fittipaldi dispensa Fabi e contrata De Angelis

Mensagem  Saimon em 24/9/2017, 08:43

Equipe surpreende ao trocar de pilotos, mesmo com desempenho satisfatório de Fabi
O Globo

A Fittipaldi anunciou nesta tarde a dispensa de Teo Fabi e a contratação de Elio de Angelis, que estava na Tyrant, para as três corridas finais da temporada. A notícia pegou todos de surpresa, já que Fabi vinha tendo um desempenho razoável na equipe, incluindo uma vitória no GP da Itália, mas pelo visto não o suficiente para Lee James e os irmãos Fittipaldi. O time brasileiro contratou o experiente Elio de Angelis para a vaga, o qual acertou sua saída da Tyrant. O italiano sofria com o fraco desempenho dos motores aspirados da equipe inglesa e a vinda para a Fittipaldi representa uma retomada em sua carreira.
Teo Fabi deu entrevistas logo após o anúncio e disse ter sido pego de surpresa pela notícia também, não entendendo os motivos dos dirigentes da equipe paulista. O italiano entende que deu o máximo de si pela equipe e que conseguiu resultados bastante expressivo e satisfatórios, ajudando o time a figurar na segunda posição no campeonato de construtores. Fabi estava visivelmente chateado e sentindo-se traído. De Angelis também foi procurado e disse lamentar por seu amigo Teo, mas disse estar contente em poder pilotar um carro de ponta novamente, depois da frustrante dispensa da Savoia.
Com a saída de De Angelis, abriu uma vaga na Tyrant que será ocupada por Fabi até o fim da temporada, dando tempo para o piloto definir a continuidade de sua carreira.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1979
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Moreno se encontra com dono de equipe da Indy

Mensagem  Saimon em 24/9/2017, 10:52

Piloto brasileiro esteve nos EUA para negociar ida à categoria americana
O Globo

A F1 está no México para mais uma etapa do campeonato, porém antes de desembarcar em terras mexicanas, o piloto brasileiro Roberto Moreno esteve nos Estados Unidos para negociar uma possível ida para a Formula Indy, categoria americana de monopostos. Pupo Moreno esteve na sede da equipe Patrick conversando diretamente com o dono Pat Patrick, que mostrou-se interessado nos serviços do brasileiro. Sem ter marcado nenhum ponto na F1 em seis temporadas, apesar de ter mostrado seu talento em algumas oportunidades, Moreno parece realmente disposto a migrar para os EUA.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1979
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fabi pode estar a caminho da Indy

Mensagem  Saimon em 24/9/2017, 10:53

Demitido da Fittipaldi e insatisfeito na F1, Fabi atrai equipes da categoria americana
The Daily Telegraph

Teo Fabi, recentemente demitido da equipe Fittipaldi, está na Cidade do México com a equipe Tyrant para a disputa do GP do México. Insatisfeito com a demissão e com sua situação na F1, o italiano pode considerar sua saída da categoria. E alguns dirigentes da Indy já vislumbram a possibilidade de contar com o talento do piloto em suas equipes. Fabi recebeu ligações de Jim Trueman, chefe da equipe Truesports, e de Derrick Walker, dirigente da equipe Porsche. Ambas as equipes estão a procura de pilotos para a próxima temporada e o italiano pode ser uma grande opção. Fabi confirmou que está sim negociando com equipes da Indy, as quais reconhecem seu talento, ao contrário da equipe Fittipaldi. Após o GP do México de F1, o italiano deve viajar para os EUA para negociar.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1979
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Lee James em 25/9/2017, 13:23

Procurado para comentar sobre as declarações de Teo Fabi após sua dispensa da Fittipaldi, Lee James disse que o piloto teve sim resultados expressivos e "acima do que a direção da equipe esperava", mas que o relaxamento do piloto após a vitória com dois finais de semana apagados e a posterior disponibilidade da contratação de Elio de Angelis pesaram para esta demissão repentina. James ainda comentou que "se fosse para ele vencer e depois sumir no meio do grid, preferia que Boutsen tivesse vencido para Fabi ter mantido seu nível em Portugal e na Espanha".

Sobre a ida do italiano para a Indy, James ironizou e declarou que a ida de Teo para a categoria americana só irá corroborar a decisão da equipe em encerrar seu contrato, já que Fabi estaria comprovando que, de fato, se tornou desinteressado e relaxado após vencer em Monza. O britânico finalizou dizendo que "se Fabi realmente confia no seu talento, deveria voltar a ter foco e corresponder nas pistas, uma vez que equipes da metade da frente do grid terão vagas em aberto e certamente gostariam de contar com um piloto vencedor, mas se ele realmente quer carimbar que seu objetivo era vencer uma única vez e abandonar a Fórmula 1, então é melhor que ele mude de ares."
avatar
Lee James

Mensagens : 283
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Giovane Biscazzi em 6/10/2017, 11:52

Biscazzi apresenta pintura especial para o GP que pode ser histórico
No final de semana que pode consagrar Ayrton Senna como campeão da temporada de 1987, a Biscazzi utilizará uma pintura especial para homenagear seus laços com o povo japonês. Com o carro todo branco, os dizeres "Sim, nós podemos!" e "A nicotina vai matar você!" em vermelho e um cículo em vermelho na frente do carro, a equipe de Verona desembarcou em Suzuka para a disputa do Grande Prêmio do Japão de Formula 1. As primeiras notícias são de que miniaturas dos carros com a nova pintura estão sendo vendidas em todo o Japão. Vale lembrar que além de uma longa parceria com a Honda, a Biscazzi conta com o piloto japonês Satoru Nakajima, sem falar de Ayrton Senna, ídolo brasileiro que também vai conquistando todo o Japão.
Espera-se ainda que os japoneses lotem as arquibancadas de Suzuka para torcerem pela equipe que há um bom tempo mudou seu foco da África do Sul para o Japão.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 277
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rapidinhas - México

Mensagem  Saimon em 6/10/2017, 18:51

- Prost voltou a sorrir. Depois de uma temporada morna e sem grandes atuações, o francês volta a andar bem, deixando Piquet e Senna para trás e assumindo a liderança para não perder mais. Contando ainda com a quebra de Piquet e a perda do segundo lugar de Senna para De Angelis, Prost agora figura na segunda posição no campeoanto de pilotos, apenas um ponto atrás de Senna. Um cenário inimaginável há algumas corridas atrás. O gaulês comentou das várias dificuldades que vem enfrentando com o carro deste ano, especialmente com os pneus, mas disse que finalmente as coisas estão se acertando, podendo voltar a ter boas performances. É claro que o piloto da Savoia atribui sua situação no campeonato a um pouco de sorte, mas também a muita persistência e autoconfiança para voltar ao topo. O campeonato agora está totalmente aberto;
- De Angelis fez uma corrida sólida e, contando também com o bom trabalho de box da Fittipaldi, chegou em segundo em sua corrida de estréia pelo time. O italiano agradeceu a confiança dada por Lee James, que tomou a controversa decisão de sacar Fabi para colocá-lo no #7, elogiando também o carro e todo o trabalho da equipe. De Angelis também ressaltou sua performance para todos que duvidavam da sua capacidade após a saída da Savoia. É a volta por cima da carreira do italiano;
- Não foi o resultado que Senna, largando na pole, esperava, mas foi suficiente para assumir a liderança isolada do campeonato. O brasileiro comentou que Prost estava muito rápido no início da prova e não teve como segurá-lo, mas lamentou a posição perdida para De Angelis nas paradas de box, cobrando a Biscazzi por uma melhora no trabalho dos mecânicos. "Em uma disputa de título, não podemos perder posições por sermos mais lentos que os adversários na troca de pneus", declarou. Mesmo assim, em linhas gerais disse estar feliz em voltar a liderar o campeonato e está confiante de que poderá manter a ponta nas duas últimas corridas para se sagrar campeão;
- Piquet, com cara fechada e sem querer se alongar muito na entrevista, disse não entender porque a grande maioria dos problemas de confiabilidade do carro da Savoia acontence com ele. "Algo está errado, meu carro não poderia estar quebrando tantas vezes mais que o do Prost", declarou. O brasileiro obviamente ainda não jogou a toalha, visto que está apenas quatro pontos atrás do líder do campeonato, mas disparou contra o companheiro de equipe, dizendo que "ele está fazendo um campeonato de merda e se vencer será por pura sorte". Prost deu de ombros para a declaração, como quem dissesse "azar o seu".
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1979
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1987 - Sala de Imprensa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum