1986 - 13ª Corrida - GP da Itália

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1986 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 16/3/2017, 19:42

Data fictícia: metade do mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (51 voltas / 295,800 km no total)


Comentários iniciais:

O lendário circuito de Monza é um dos mais velozes do calendário. Com longas retas e freadas fortes, o traçado exige bastante do motor e dos freios, além da habilidade dos pilotos em curvas desafiadoras como Lesmos e Parabolica. Os pontos de ultrapassagem são variados, possibilitando grandes disputas.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 19/03/17 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 16/3/2017, 19:43

1ª Sessão

Sábado de sol no templo italiano do automobilismo. Chegamos à décima terceira etapa da temporada e os tifosi comparecem em peso ao autódromo, em um fim de semana que pode garantir o título antecipado de Prost.
Fabi, retornando ao volante da Vector após se recuperar de lesão, abre o treino virando 1'25"555.
Palmer marca 1'27"310.
Moreno registra 1'27"231.
Martini faz 1'27"376.
Alliot é o próximo. O francês faz 1'28"479.
Streiff registra 1'25"787.
Baldi vira 1'26"364.
Caffi faz 1'28"662.
Capelli marca 1'25"557.
Senna registra 1'25"063.
Mansell faz 1'25"076.
Arnoux vem para sua volta e vira 1'25"486.
Alboreto marca 1'24"647, melhor volta até aqui.
Berger registra 1'24"778.
De Angelis vira 1'25"379.
Patrese abre sua volta rápida. O italiano faz 1'25"506.
Nannini marca 1'25"970.
Prost vira 1'24"391, assumindo a ponta.
Bellof registra 1'24"565.
Johansson faz 1'25"518.
Piquet marca 1'25"161.
Danner vem para sua volta e faz 1'27"488.
Scheckter vira 1'24"692.
Nakajima registra 1'26"266.
Brundle faz 1'25"606.
Warwick vira 1'25"662.
De Cesaris marca 1'25"757.
Boutsen fecha a primeira sessão fazendo 1'24"856, sexto tempo.
Até aqui, domínio "normal" da Savoia, mas Biscazzi e Fittipaldi estão próximas.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"391
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"565
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"647
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"692
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"778
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"856
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"063
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"076
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"161
10º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'25"379
11º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"486
12º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"506
13º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"518
14º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'25"555
15º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'25"557
16º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'25"606
17º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"662
18º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'25"757
19º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'25"787
20º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"970
21º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'26"266
22º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'26"364
23º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"231
24º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"310
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'27"376
26º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'27"488
27º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"479
28º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"662

2ª Sessão

Fabi abre a segunda sessão virando 1'25"260 e indo para a décima posição.
Palmer faz 1'27"121, passando seu companheiro.
Moreno responde virando 1'26"795 e recuperando a posição. A Arrows vai se garantindo na corrida, depois de ficar fora do GP da Áustria.
Martini marca 1'26"818 e sobe para vigésimo quarto.
Alliot faz 1'27"950, ficando ainda longe do tempo de Danner e fora da corrida.
Streiff registra 1'25"438 e pula para décimo segundo. Boa volta do francês.
Baldi marca 1'25"891, subindo para vigésimo.
Caffi vira apenas 1'28"641 e está fora da prova.
Capelli faz 1'25"533 e pouco melhora seu tempo.
Senna marca 1'24"968 e segue em sétimo.
Mansell registra 1'24"716 e sobe para quinto.
Arnoux faz 1'24"851, pulando para sétimo.
Alboreto vira 1'24"242 e toma a ponta do treino, desafiando a Savoia.
Berger erra na freada da Variante Ascari e roda, indo parar na caixa de brita. Fim de treino para o austríaco.
De Angelis registra 1'24"885, subindo para nono.
Patrese faz 1'25"653 e não melhora seu tempo.
Nannini marca 1'25"369, pulando para décimo terceiro.
Prost vira 1'24"317 e não consegue recuperar a pole.
Bellof faz 1'24"045 e busca a pole para a Savoia. Bela volta do alemão! E após 11 corridas seguidas na primeira fila, Prost não estará na foto de frente do grid.
Johansson registra 1'25"110, pulando para décimo primeiro.
Piquet vira 1'24"966, décimo tempo.
Danner faz 1'27"152 e segue na mesma posição.
Scheckter marca 1'24"253, terceiro tempo.
Nakajima registra 1'26"261 e pouco melhora seu tempo.
Brundle vira 1'25"233, subindo para décimo terceiro.
Warwick marca 1'25"824 e não consegue melhorar seu tempo.
De Cesaris faz 1'25"581 e supera o britânico.
Boutsen fecha o treino virando 1'24"677 e ficanco com a quinta posição.

Classificação - Final:

Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"045
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"242
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"253
Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"317
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"677
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'24"716
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"778
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"851
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'24"885
10º Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"966
11º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'24"968
12º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"110
13º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'25"233
14º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'25"260
15º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"369
16º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'25"438
17º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"506
18º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'25"533
19º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'25"581
20º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"662
21º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'25"891
22º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'26"261
23º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'26"795
24º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'26"818
25º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"121
26º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'27"152

27º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'27"950
28º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'28"641

Quebras/Acidentes:

Berger =($0)= rodada
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 16/3/2017, 19:44

#15 Mauro Baldi
#16 Satoru Nakajima
#25 Philippe Alliot
#26 Alex Caffi
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Rodrigo Rocca em 16/3/2017, 20:04

Sensacional esse oitavo do Arnoux!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 285
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 22/3/2017, 20:38

Domingo ensolarado em Monza. Arquibancadas lotadas. O tifosi estão animados. Prost pode sair com o título hoje se vencer e Boutsen não for segundo, ou marcando 4 pontos a mais que o belga, seja qual for a posição, 3 a mais que Alboreto e não permitindo que Bellof chegue à sua frente. A Savoia ainda garante o título de construtores hoje se conseguir uma dobradinha. Porém, as coisas não começam bem para Prost e a equipe italiana: um problema mecânico obriga o francês a largar dos boxes. Streiff é outro que partirá dos pits.
Portanto, temos a primeira fila com Bellof e Alboreto, seguidos por Scheckter, sozinho na segunda fila. Boutsen e Mansell aparecem na seqüência.
Após a sinalização da direção de prova, os carros partem para a volta de apresentação. Mansell fica parado no grid e é outro que têm problemas. Com ajuda dos mecânicos, o britânico consegue partir depois, mas terá que largar no fim do grid. Todos realinham, com o Ferrari logo atrás. Prost e Streiff estão prontos nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Bellof - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Berger - Arnoux - De Angelis - Piquet - Senna - Johansson - Brundle - Fabi - Nannini - Patrese - Capelli - De Cesaris - Warwick - Baldi - Nakajima - Moreno - Martini - Palmer - Danner - Mansell - Prost - Streiff

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. A tensão aumenta e seis segundos depois as luzes verdes acendem: começa o GP da Itália! Bellof larga bem e mantém a ponta, seguido por Alboreto. Scheckter fecha para cima de Boutsen e Berger vem por dentro na Variante del Retiffilo para tomar a tercceira posição. Arnoux aparece em sexto, com Senna logo atrás. Alboreto vem na cola de Bellof. Boutsen pressiona Scheckter. Senna sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na freada da Variante della Roggia, tomando a sexta posição. Fabi pressiona Piquet. Mansell passa Danner. Na Di Lesmos, Berger erra na tomada e roda, indo parar na caixa de brita! O austríaco fica preso e está fora da prova. Patrese vem por dentro na primeira Di Lesmos e passa Brundle. Mansell já passa Martini. Nannini passa Johansson e De Cesaris passa Baldi no mesmo ponto. Nakajima sai do vácuo de Warwick e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Variante Ascari. Em seguida, Mansell deixa Moreno para trás no mesmo ponto. Prost já cola em Danner para iniciar a recuperação na prova.

Fim da 1ª Volta: Bellof - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Fabi - Patrese - Brundle - Nannini - Johansson - Capelli - De Cesaris - Baldi - Nakajima - Warwick - Palmer - Mansell - Moreno - Martini - Danner - Prost - Streiff - Berger(fora)

[Volta 2] Scheckter fecha Boutsen na Variante del Rettifilo e vai segurando a terceira posição. De Angelis pressiona Arnoux. Fabi vem por dentro na freada da Variante del Rettifilo e deixa Piquet para trás. Capelli passa Johansson de forma semelhante. No mesmo ponto, Mansell passa Palmer e Prost passa Danner. Johansson segura De Cesaris na variante della Roggia. Baldi e Nakajima vêm colados atrás. Prost passa Martini na freada da chicane. O japonês resolve atacar o companheiro e toma a linha de dentro na primeira di Lesmos, fazendo a ultrapassagem. Na segunda di Lesmos, De Cesaris consegue colocar por dentro e passar Johansson. Prost tira de lado na freada da Variante Ascari e passa Moreno.

Fim da 2ª Volta: Bellof - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Fabi - Piquet - Patrese - Brundle - Nannini - Capelli - De Cesaris - Johansson - Nakajima - Baldi - Warwick - Mansell - Palmer - Prost - Moreno - Martini - Danner - Streiff

[Volta 3] Alboreto segue na cola de Bellof. Boutsen continua pressionando Scheckter. De Angelis sai do vácuo de Arnoux e vem por dentro na freada da variante del Rettifilo, tomando a sexta posição. Prost passa Palmer no mesmo ponto. De Cesaris vem pra cima de Capelli. Nakajima sai do vácuo de Johansson e faz a ultrapassagem por dentro na freada da variante della Roggia. Mansell passa Warwick no mesmo ponto. Streiff força por dentro e passa Danner na primeira di Lesmos. Baldi sai do vácuo de Johansson e toma a linha de dentro na freada da variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Mansell pega carona no italiano e também passa o sueco. Streiff passa Martini também na Ascari.

Fim da 3ª Volta: Bellof - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Fabi - Piquet - Patrese - Brundle - Nannini - Capelli - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Mansell - Johansson - Warwick - Prost - Palmer - Moreno - Streiff - Martini - Danner

[Volta 4] Scheckter fecha Boutsen na variante del Rettifilo e segue resistindo. Piquet tem problemas e vai parando após a curva Grande. Mansell sai do vácuo de Baldi e vem por dentro na freada da variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris pressiona Capelli e Nakajima segue de perto. Prost vem por dentro na di Lesmos e passa Warwick. O francês já cola em Johansson e faz a ultrapassagem na freada da Ascari. Warwick cola no sueco na seqüência. Danner tira de lado na Parabolica e passa Martini por dentro.

Fim da 4ª Volta: Bellof - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Brundle - Nannini - Capelli - De Cesaris - Nakajima - Mansell - Baldi - Prost - Johansson - Warwick - Palmer - Moreno - Streiff - Danner - Martini - Piquet(fora)

[Volta 5] Scheckter segue resistindo na terceira posição. Fabi se aproxima de Arnoux. Nannini, Capelli, De Cesaris, Nakajima e Mansell vêm juntos. Capelli vai segurando De Cesaris, enquanto Mansell ataca Nakajima e tira de lado na primeira di Lesmos para fazer a ultrapassagem por dentro. Prost pressiona Baldi. Streiff vem pra cima de Moreno. Brundle vem lento no Rettifilo Centrale e tem problemas. Prost sai do vácuo de Baldi e mergulha por dentro na Parabolica, conseguindo a ultrapassagem. Warwick pressiona Johansson. Streiff passa Moreno no mesmo ponto. Brundle recolhe para os boxes para abandonar a prova.

Fim da 5ª Volta: Bellof - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Senna - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Nannini - Capelli - De Cesaris - Mansell - Nakajima - Prost - Baldi - Johansson - Warwick - Palmer - Streiff - Moreno - Danner - Martini - Brundle(fora)

[Volta 6] Boutsen tira de lado e pisa fundo na reta dos boxes, chegando em vantagem na freada da variante del Rettifilo e conseguindo a ultrapassagem sobre Scheckter. Fabi pressiona Arnoux. Mansell sai do vácuo de De Cesaris e faz a ultrapassagem por dentro na variante del Rettifilo. No mesmo ponto, Prost passa Nakajima. Warwick segue pressionando Johansson. Nannini segura Capelli na di Lesmos. Mansell e De Cesaris acompanham de perto. Prost já vem na cola do Benetton e tira de lado na freada da variante Ascari, fazendo a ultrapassagem por dentro.

Fim da 6ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Senna - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Nannini - Capelli - Mansell - Prost - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Johansson - Warwick - Palmer - Streiff - Moreno - Danner - Martini

[Volta 7] Alboreto segue Bellof de perto, mas não consegue atacar efetivamente nas retas. Mansell pressiona Capelli e traciona melhor na saída da variante della Roggia, tomando a linha de dentro na entrada da di Lesmos e conseguindo a ultrapassagem. O britânico já vem pra cima de Nannini. Warwick vem por dentro na primeira di Lesmos e passa Johansson. Prost pega o vácuo de Capelli na curva del Serraglio, tira de lado na entrada da variante Ascari e faz a ultrapassagem por dentro. Mansell consegue maior tração na saída da Ascari e vem pra cima de Nannini. O italiano bloqueia a linha de dentro, mas Mansell vem por fora na Parabolica e faz bela ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Senna - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Mansell - Nannini - Prost - Capelli - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Warwick - Johansson - Palmer - Streiff - Moreno - Danner - Martini

[Volta 8] Fabi segue na cola de Arnoux. Prost sai do vácuo de Nannini e faz a ultrapassagem por dentro na variante del Rettifilo. De Cesaris toma a linha de dentro na entrada da di Lesmos e passa Capelli. Streiff cola em Palmer.

Fim da 8ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Senna - De Angelis - Arnoux - Fabi - Patrese - Mansell - Prost - Nannini - De Cesaris - Capelli - Nakajima - Baldi - Warwick - Johansson - Palmer - Streiff - Moreno - Danner - Martini

[Volta 9] Fabi sai do vácuo de Arnoux e toma a linha de dentro na freada da variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Prost cola em Mansell. Os dois pilotos em recuperação na prova se encontram na pista. Nakajima ataca Capelli, trazendo Baldi consigo. Streiff vem por dentro na freada da variante Ascari e passa Palmer.

Fim da 9ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Senna - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Mansell - Prost - Nannini - De Cesaris - Capelli - Nakajima - Baldi - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Moreno - Danner - Martini

[Volta 10] Alboreto segue colado em Bellof. Prost pressiona Mansell. De Cesaris vem pra cima de Nannini. Nakajima tira de lado na freada da variante della Roggia e mergulha por dentro para passar Capelli. Bela manobra do japonês!

Fim da 10ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - Senna - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Mansell - Prost - Nannini - De Cesaris - Nakajima - Capelli - Baldi - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Moreno - Danner - Martini

[Volta 11] Mansell fecha Prost na variante del Rettifilo e segue resistindo na décima posição. Nannini segura De Cesaris na di Lesmos. Baldi pressiona Capelli.
[Volta 12] Nannini segue segurando De Cesaris e Nakajima acompanha de perto.
[Volta 13] Mansell segue resistindo aos ataques de Prost. Nannini continua segurando De Cesaris. Baldi pára após a di Lesmos, com problemas. Senna roda esquisito na freada da variante Ascari e pára na caixa de brita. Parece ter ocorrido uma quebra na suspensão. Felizmente o brasileiro sai ileso. Nakajima pega o vácuo de De Cesaris e toma a linha de dentro na entrada da Parabolica, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Mansell - Prost - Nannini - Nakajima - De Cesaris - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Moreno - Danner - Martini - Senna(fora) - Baldi(fora)

[Volta 14] Mansell é osso duro de roer e não dá espaço para Prost. Juntos, os dois chegam em Patrese. Nannini segura Nakajima. De Cesaris acompanha de perto.

Fim da 14ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Mansell - Prost - Nannini - Nakajima - De Cesaris - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Moreno - Danner - Martini

[Volta 15] Bellof e Alboreto viram tempos parecidos e não se desgrudam. Patrese, Mansell e Prost vêm colados. O italiano não quer saber de ceder a posição facilmente e vai segurando os dois. Nakajima sai do vácuo de Nannini e vem por dentro na freada da variante Ascari, conseguindo mais uma ultrapassagem. Que corrida faz o japonês! De Cesaris já chega no compatriota, trazendo Capelli consigo. Moreno vem soltando fumaça e pára na Ascari.

Fim da 15ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - De Cesaris - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Danner - Martini - Moreno(fora)

[Volta 16] Prost ataca Mansell na variante del Rettifilo, mas o britânico segura. Na della Roggia é que Mansell quem ataca Patrese, que bloqueia a linha de dentro e se defende. Na Ascari, Prost volta a atacar Mansell, mas sem sucesso. Na Parabolica, Mansell ataca Patrese. A briga está boa pela oitava posição! De Cesaris vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 16ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Fabi - Arnoux - Patrese - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Danner - Martini - De Cesaris(fora)

[Volta 17] Patrese segura Mansell na variante del Rettifilo e Prost segue de perto. Mansell segue na cola do italiano e traciona melhor na saída da della Roggia, tomando a linha de dentro e conseguindo a ultrapassagem na entrada di Lesmos. Na Ascari, Prost é quem ataca o italiano, mas é prontamente fechado.

Fim da 17ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Fabi - Arnoux - Mansell - Patrese - Prost - Nakajima - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Danner - Martini

[Volta 18] Patrese segura Prost na variante del Rettifilo e vai resistindo. Porém, na aproximação da Ascari o italiano não consegue evitar que Prost tome a linha de dentro para fazer a ultrapassagem na freada da variante.

Fim da 18ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Fabi - Arnoux - Mansell - Prost - Patrese - Nakajima - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Danner - Martini

[Volta 19] Bellof vai administrando Alboreto atrás de si e segue na ponta. Scheckter vem soltando fumaça na curva Grande e vai parando. Fim de prova para o sulafricano, que vinha em quarto. Arnoux pára no Rettifilo Centrale com o motor Renault fumegando. Mais um fora.

Fim da 19ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Fabi - Mansell - Prost - Patrese - Nakajima - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Danner - Martini - Scheckter(fora) - Arnoux(fora)

[Volta 20] Prost volta a colar em Mansell. Capelli sai do vácuo de Nannini e mergulha por dentro na freada da variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Patrese tem problemas e vem lento. O italiano chega até os boxes, mas abandona após a verificação dos mecânicos. Fim de corrida para a Rocca.

Fim da 20ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Fabi - Mansell - Prost - Nakajima - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Danner - Martini - Patrese(fora)

[Volta 21] Prost pressiona Mansell, enquanto os dois vêm chegando em Fabi. Danner erra na freada da variante della Roggia, roda e vai parar na barreira de proteção. Felizmente o alemão sai ileso.

Fim da 21ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Fabi - Mansell - Prost - Nakajima - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Martini - Danner(fora)

[Volta 22] Mansell cola em Fabi, trazendo Prost consigo.

Fim da 22ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - De Angelis - Fabi - Mansell - Prost - Nakajima - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Martini

[Volta 23] Mansell vem babando atrás de Fabi e não perde muito tempo com o italiano, tirando de lado na entrada da primeira di Lesmos para fazer a ultrapassagem. Prost vem pra cima do italiano. De Angelis espalha para fora da pista na freada da Ascari. O italiano volta à pista, porém lento. Ainda na Ascari, Prost tenta vir por dentro mas é bloqueado por Fabi. Os dois passam pelo lento De Angelis e o italiano defende a quinta posição novamente na Parabolica. De Angelis chega aos boxes e abandona. Parace problema nos freios. Uma pena, pois o italiano vinha em uma boa quarta posição com a Tyrant.

Fim da 23ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Mansell - Fabi - Prost - Nakajima - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Martini - De Angelis(fora)

[Volta 24] Prost pressiona Fabi até a Ascari novamente, onde consegue tomar a linha de dentro e fazer a ultrapassagem.

Fim da 24ª Volta: Bellof - Alboreto - Boutsen - Mansell - Prost - Fabi - Nakajima - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Streiff - Palmer - Martini

[Volta 25] A Vector é a primeira se preparar nos boxes para a troca de pneus. Boutsen vem parando após a curva del Serraglio. O terceiro colocado vai abandonando a prova, com o motor Fittipaldi em chamas. Fabi vai aos boxes para sua parada.

Fim da 25ª Volta: Bellof - Alboreto - Mansell - Prost - Nakajima - Capelli - Nannini - Warwick - Fabi - Johansson - Streiff - Palmer - Boutsen(fora) - Martini(1)

[Volta 26] Prost cola novamente em Mansell. Agora é a vez de Capelli fazer sua parada. A Vector se atrapalha na troca de pneus e o italiano perde tempo. Palmer entra nos boxes, mas para abandonar a corrida com seu Arrows fumegando.

Fim da 26ª Volta: Bellof - Alboreto - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - Warwick - Fabi - Johansson - Streiff - Capelli - Palmer(fora) - Martini(1) - Boutsen(fora)

[Volta 27] Mansell segura Prost no Rettifilo Centrale. A disputa agora vale a terceira posição. Fabi cola em Warwick e pressiona o britânico. Streiff nos boxes para troca de pneus.

Fim da 27ª Volta: Bellof - Alboreto - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - Warwick - Fabi - Johansson - Capelli - Streiff - Martini(1) - Palmer(fora)

[Volta 28] Alboreto vem apenas meio segundo atrás de Bellof, mas o alemão vai se sustentando na ponta. Prost segue pressionando Mansell, mas o britânico não dá espaço. O francês gesticula, reclamando. Fabi tira de lado na reta principal e vem por dentro na freada da variante del Rettifilo, deixando Warwick para trás.

Fim da 28ª Volta: Bellof - Alboreto - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - Fabi - Warwick - Johansson - Capelli - Streiff(1) - Martini(1)

[Volta 29] Mansell fecha Prost na variante del Rettifilo e segue resistindo. Na Ascari, o francês volta tentar o ataque por dentro, mas é novamente fechado pelo inglês.
[Volta 30] Prost segue atrás de Mansell, sem conseguir a ultrapassagem. Johansson vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 30ª Volta: Bellof - Alboreto - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - Fabi - Warwick - Capelli - Johansson(fora) - Streiff(1) - Martini(1)

[Volta 31] E segue a pressão de Prost sobre Mansell.

Fim da 31ª Volta: Bellof - Alboreto - Mansell - Prost - Nakajima - Nannini - Fabi - Warwick - Capelli - Streiff(1) - Martini(1) - Johansson(fora)

[Volta 32] A Ferrari se apronta nos boxes. Finalmente vai acabar o calvário de Prost. Mansell segura Prost até entrar nos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Nakajima - Mansell - Nannini - Fabi - Warwick - Capelli - Streiff(1) - Martini(1)

[Volta 33] Mansell volta logo atrás de Nakajima. O japonês, em uma surpreendente quarta posição, segura o inglês, que ainda tem pneus frios.
[Volta 34] Mansell tira de lado na entrada da primeira di Lesmos e passa Nakajima por dentro.

Fim da 34ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Mansell - Nakajima - Nannini - Fabi - Warwick - Capelli - Streiff(1) - Martini(1)

[Volta 35] Minardi pronta. Martini nos boxes.
[Volta 36] O motor Zakspeed abre o bico e Nannini vai parando após a variante Ascari. Triste fim para a boa prova que fazia o italiano, ocupando a sexta posição.

Fim da 36ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Mansell - Nakajima - Fabi - Warwick - Capelli - Nannini(fora) - Streiff(1) - Martini(1)

[Volta 37] Apenas dez carros seguem na prova, restando ainda pouco mais de um quarto de corrida. A Biscazzi está pronta e Alboreto vem para sua troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Mansell - Nakajima - Fabi - Warwick - Capelli - Streiff(1) - Martini(1) - Nannini(fora)

[Volta 38] Alboreto volta quase lado a lado com Prost, mas é obrigado a recolher na freada da variante del Rettifilo para evitar uma batida. Savoia e Collepin estão preparadas nos boxes. Bellof entra para sua troca de pneus. Nakajima também faz sua troca.

Fim da 38ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Mansell - Fabi - Warwick - Nakajima - Capelli - Streiff - Martini(1)

[Volta 39] Bellof volta imediatamente à frente de Prost! Os três primeiros estão juntos e pelo visto o francês não vai parar. Teremos briga boa pela vitória. Warwick é outro que não parou até este momento e também deve tentar ir até o final com os mesmos pneus.
[Volta 40] Bellof negocia bem a ultrapassagem sobre o retardatário Streiff e segue na frente.

Fim da 40ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Mansell - Fabi - Warwick - Nakajima - Capelli - Streiff(1) - Martini(1)

[Volta 41] A dobradinha vai dando o título antecipado à Savoia, mas Prost precisa passar Bellof para sair com o caneco hoje. Tensão nos boxes da Savoia! Os tifosi nas arquibancadas também roem as unhas!
[Volta 42] Bellof e Prost viram tempos parecidos e mantém-se colados. Alboreto vem logo atrás, esperando um enrosco entre os companheiros de equipe.
[Volta 43] Prost aperta para cima do companheiro na Ascari, mas ainda não é suficiente para passar.
[Volta 44] Bellof mantém o pé embaixo e não dá mole para Prost. O francês terá que ser mais rápido para passá-lo.
[Volta 45] Alboreto vem 0,8 segundos atrás dos Savoia e parece não ter forças para se aproximar mais.
[Volta 46] Prost continua perseguindo Bellof, mas não consegue efetivamente ameaçar o alemão.
[Volta 47] Prost volta a mostrar o bico no retrovisor de Bellof na Ascari. O francês mostra que "está ali".
[Volta 48] Bellof segue firme e não quer saber de tirar o pé. Até porque Alboreto vem 1,0 segundo atrás de Prost e pode ser aproveitar da situação.
[Volta 49] Bellof encontra o retardatário Martini na pista e livra-se rapidamente do italiano, na variante della Roggia. Prost vinha para passar o italiano na di Lesmos, mas não encontra espaço e perde tempo atrás do Minardi! Furioso, Prost gesticula xingando Martini ao passar pelo italiano na curva del Serraglio.

Fim da 49ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Mansell - Fabi - Warwick - Nakajima - Capelli - Streiff(1) - Martini(2)

[Volta 50] Prost perde contato com Bellof, já sentindo o desgaste dos pneus. Alboreto está próximo e deve atacar na última volta!
[Volta 51] Últimos 5.800 metros para Bellof comemorar sua segunda vitória na F1 e manter-se vivo na briga pelo título. Alboreto cola em Proste ataca na variante della Roggia. O francês bloqueia a linha de dentro e se defende. Vale o título de construtores antecipado para a Savoia! Alboreto insiste e tenta vir por dentro novamente na di Lesmos, mas é fechado por Prost. Alboreto volta atacar na Parabolica, desta vez conseguindo emparelhar na saída da curva. Enquanto isso, Bellof cruza a linha de chegada e vence o GP da Itália! Festa da Savoia! Festa dos tifosi! Mas ainda falta algo para a festa ficar completa: Prost e Alboreto saem lado a lado da Parabolica. O italiano tem pneus em melhores condições, mas Prost tem mais potência e consegue cruzar a linha de chegada com meio carro à frente! Foi por pouco! Com isso, a Savoia é campeã de construtores! É o décimo terceiro título da scuderia italiana, após dois anos de domínio da Ferrari! Mansell cruza em quarto. Fabi chega em quinto e comemora com a equipe mais dois pontos. Warwick luta contra os pneus desgastados e vê Nakajima se aproximar perigosamente no final, mas cruza em sexto e leva mais um ponto para a Nürburg!

Fim da Corrida: Bellof - Prost - Alboreto - Mansell - Fabi - Warwick - Nakajima - Capelli - Streiff(1) - Martini(2)

Classificação - Final:

Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1h13'38"349
Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) +1"940
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +2"084
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +25"005
Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) +45"389
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1'06"878
Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) +1'07"195
Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) +1'14"038
Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) +1 volta
10º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +2 voltas

AB Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 35 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 29 voltas
AB Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 25 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 24 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 22 voltas
AB Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 20 voltas
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 18 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 18 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 15 voltas
AB Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 14 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 12 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 12 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 4 voltas
AB Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 3 voltas
AB Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 0 voltas

NQ Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)
NQ Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Prost =($5)= duto de água

Streiff =($0)= duto de óleo

Mansell =($5)= ignição

Berger =($0)= rodada

Piquet =($300)= transmissão

Brundle =($300)= câmbio

Baldi =($0)= câmbio

Senna =($100)= suspensão

Moreno =($500)= motor

De Cesaris =($0)= alternador

Arnoux =($0)= motor

Scheckter =($500)= motor

Patrese =($0)= alternador

Danner =($200)= acidente

De Angelis =($100)= freios

Boutsen =($500)= motor

Palmer =($100)= vazamento de óleo

Johansson =($300)= embreagem

Nannini =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 22/3/2017, 20:39

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 67 pts.
2º S. Bellof = 43 pts.
3º M. Alboreto = 41 pts.
4º T. Boutsen = 38 pts.
5º G. Berger = 26 pts.
6º A. Senna = 24 pts.
7º J. Scheckter = 21 pts.
8º N. Piquet = 14 pts.
9º R. Arnoux = 10 pts.
10º N. Mansell = 9 pts.
11º A. De Cesaris = 6 pts.
12º D. Warwick = 6 pts.
13º T. Fabi = 6 pts.
14º E. De Angelis = 5 pts.
15º R. Patrese = 4 pts.
16º M. Brundle = 3 pts.
17º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 110 pts.
2º Fittipaldi = 64 pts.
3º Biscazzi = 62 pts.
4º Ferrari = 33 pts.
5º Williams = 14 pts.
6º Rocca = 14 pts.
7º Tyrant = 8 pts.
8º Benetton = 6 pts.
9º Nürburg = 6 pts.
10º Vector = 6 pts.
11º Collepin = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Lee James em 22/3/2017, 21:35

É piloto rodando, é motor arrebentando prova após prova...

Descarto o motor quebrado novamente
avatar
Lee James

Mensagens : 277
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Emocionado, Giorgio Montone finalmente se pronuncia à imprensa após ano sabático

Mensagem  Giorgio Montone em 22/3/2017, 22:49

"Voltar à F1 é fantástico, indescritível. Mas com o título de construtores, com 3 corridas de antecipação, com dobradinha, em casa, sacramentando definitivamente a volta da Savoia a um título, está muito além do que quaisquer palavras poderiam descrever.

Todos os intensos e desgastantes dias de negociação para conseguir renovar esta equipe e fechar com cada um dos membros, tanto os fornecedores quanto os membros da equipe, valeram a pena imensamente. Sinto-me revigorado após meu ano sabático, vibro como se fosse o primeiro título, e continuarei lutando, como sempre, para tentar manter a Savoia sempre no topo.
"
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 91
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum