1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 7/3/2017, 21:16

Data fictícia: final do mês 8

Circuito: Österreichring

Extensão: 5,942 km (52 voltas / 308,984 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo autódromo de Österreichring, situado próximo à cidade de Spielberg, no sopé dos alpes austríacos, é um dos mais rápidos da F1. Longas retas e curvas de média e alta velocidade são suas características principais. O único ponto mais lento é o difícil esse Hella Licht. Os pontos de ultrapassagem estão espalhados por todo o circuito, que propicia sempre boas disputas por posição.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 12/03/17 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 7/3/2017, 21:16

1ª Sessão

Sábado com sol nos alpes austríacos. A F1 chega ao veloz circuito de Österreichring para a décima segunda etapa da temporada. Temos bom público no autódromo, empolgado após a vitória de Berger na última corrida. Será o novo Lauda surgindo?
Palmer é quem abre os trabalhos, fazendo 1'27"517.
Caffi marca 1'27"269.
Senna registra 1'24"430.
Prost voa baixo e faz 1'23"743.
Capelli vira 1'25"064.
Warwick é o próximo. O britânico marca 1'25"046.
Johansson registra 1'25"072.
Streiff vira 1'25"221.
Martini vem na seqüência e faz 1'27"223.
De Cesaris marca 1'24"986. Espera-se hoje os carros com motor BMW mais próximos dos líderes.
Berg vira 1'25"182.
Nakajima faz 1'25"385.
Boutsen registra 1'24"083.
Moreno marca 1'27"391. A Arrows não está bem e ocupa as duas últimas posições neste momento.
Danner faz 1'26"886.
Alliot vira 1'27"053.
Baldi registra 1'25"457.
Nannini marca 1'25"541.
Brundle vem na seqüência e vira 1'25"102.
Piquet faz 1'24"602.
De Angelis marca 1'24"780.
Scheckter registra 1'24"315.
Mansell vira 1'24"812.
Arnoux abre sua volta rápida. O francês faz 1'24"840.
Patrese crava 1'24"800.
Bellof vira 1'24'129.
Alboreto registra 1'24"331.
Berger fecha a primeira sessão com o tempo de 1'24"278, que lhe dá a quarta posição.
Prost domina mais uma sessão de treino, mas a Fittipaldi está no páreo.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'23"743
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"083
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"129
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"278
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"315
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"331
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'24"430
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"602
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'24"780
10º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"800
11º Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'24"812
12º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"840
13º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'24"986
14º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"046
15º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'25"064
16º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'25"072
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'25"102
18º Allen BERG (Vector/BMW/Pirelli) 1'25"182
19º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'25"221
20º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'25"385
21º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'25"457
22º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"541
23º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'26"886
24º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'27"053
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'27"223
26º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'27"269
27º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"391
28º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"517

2ª Sessão

Palmer espalha na freada da Hella Licht e escapa para o gramado. O britânico aborta sua volta e está fora de mais uma corrida.
Caffi vira 1'27"054, subindo para vigésimo quinto. A Project Four surpreende com o desempenho, apesar dos fracos motores Alfa Romeo.
Senna faz apenas 1'24"529 e não melhora seu tempo.
Prost baixa ainda mais seu tempo, virando 1'23"422. Será difícil tirar a pole do francês.
Capelli faz 1'24"745 e pula para nono. Boa volta.
Warwick marca 1'24"763, décimo tempo, logo atrás de Capelli.
Johansson vira 1'24"543 e pula para oitavo, à frente de Piquet pela primeira vez.
Streiff registra 1'25"476 e não melhora seu tempo.
Martini faz 1'26"808, subindo para vigésimo terceiro.
De Cesaris marca 1'24"573, nono tempo com a Benetton. Bela volta do italiano.
Berg vira 1'24"971, ganhando uma posição.
Nakajima espalha na freada da Bosch e por pouco não bate no guard-rail. O japonês aborta sua volta.
Boutsen faz 1'24"201 e não consegue melhorar seu tempo.
Moreno marca 1'27"055 e por 1 milésimo fica atrás de Caffi e fora da prova! Pior treino da Arrows na temporada.
Danner vira 1'26"712, recuperando a vigésima terceira posição.
Alliot extrai tudo de seu Project Four e vira 1'26"626, vigésimo terceiro tempo.
Baldi registra apenas 1'25"698 e não melhora seu tempo.
Nannini erra na tomada da Texaco-Schikane, roda e pára no gramado. Fim de treino para o italiano.
Brundle faz 1'24"813, pulando para décimo sexto.
Piquet marca 1'24"305 e sobe para quinto.
De Angelis vira 1'24"774 e pouco melhora seu tempo.
Scheckter registra 1'24"243, quarto tempo até aqui.
Mansell faz 1'24"173 e pula para quarto. Bela recuperação do britânico.
Arnoux marca 1'24"522, subindo para décimo.
Patrese vira 1'24"686, décimo terceiro tempo.
Bellof registra 1'24"358 e não melhora seu tempo.
Alboreto marca 1'24"042 e pula para segundo.
Berger encerra o treino diante de sua torcida, mas decepciona ao errar na freada da Hella Licht e travar as rodas, perdendo tempo. O austríaco nem completa sua volta e retorna aos boxes.

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'23"422
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"042
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"083
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'24"129
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'24"173
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'24"243
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'24"278
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"305
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'24"430
10º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"522
11º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"543
12º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'24"573
13º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'24"686
14º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'24"745
15º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'24"763
16º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'24"774
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'24"813
18º Allen BERG (Vector/BMW/Pirelli) 1'24"971
19º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'25"221
20º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'25"385
21º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'25"457
22º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'25"541
23º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'26"626
24º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'26"712
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'26"808
26º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'27"054

27º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"055
28º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"517
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 7/3/2017, 21:18

#23 Roberto Moreno
#24 Jonathan Palmer
#25 Philippe Alliot
#26 Alex Caffi
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 7/3/2017, 21:48

Treino muito bom. Numa pista onde se acelera o tempo todo, nosso carro e nossos pilotos ainda conseguem um top-10 como esse do Arnoux
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 14/3/2017, 22:47

Domingo de sol na região de Spielberg. Os carros estão no grid para a realização da décima segunda corrida da temporada 1986 da F1. Bandeiras apoiando o piloto local Gerhard Berger são vistas por toda a parte, após o austríaco ter vencido a última corrida. Prost é o pole mais uma vez e tenta voltar a vencer após dois abandonos seguidos. Alboreto larga ao seu lado na primeira fila. Boutsen e Bellof vêm logo atrás, seguidos por Mansell e Scheckter.
Danner teve problemas na volta de alinhamento e terá que largar dos boxes.
A grande maioria dos pilotos e equipes optou pelos pneus macios, enquanto Williams, Tyrant e Project Four escolheram partir com pneus duros, visando não parar.
Os mecânicos são ordenados a sair da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecer os pneus, todos realinham. Danner está pronto nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Alboreto - Boutsen - Bellof - Mansell - Scheckter - Berger - Piquet - Senna - Arnoux - Johansson - De Cesaris - Patrese - Capelli - Warwick - De Angelis - Brundle - Berg - Streiff - Nakajima - Baldi - Nannini - Alliot - Martini - Caffi - Danner

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a corrida. As luzes verdes são acionadas e começa o GP da Áustria! Prost e Alboreto largam bem e mantêm suas posições. Mansell pula bem e aparece em terceiro na Hella Licht. Boutsen cai para quarto. Berger deixa Bellof para trás na Hella Licht e assume a quinta posição. No fundão já tem batida: Martini acerta Alliot por trás e os dois acabam na área de escape. Felizmente saem ilesos. Berger sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na Bosch, deixando o companheiro para trás. Bellof acompanha de perto. Mansell aperta para cima de Alboreto na Texaco-Schikane. Scheckter, que não fez boa largada, pressiona Senna, valendo a sétima posição. De Cesaris pressiona Piquet, trazendo Capelli consigo. Warwick vem por dentro na Texaco-Schikane e passa Johansson. Patrese já cola no sueco. Berg pressiona De Angelis. Nakajima segura Streiff. Nannini passa Baldi por dentro na Jochen Rindt.

Fim da 1ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Boutsen - Bellof - Senna - Scheckter - Arnoux - Piquet - De Cesaris - Capelli - Warwick - Johansson - Patrese - De Angelis - Berg - Brundle - Nakajima - Streiff - Nannini - Baldi - Caffi - Danner - Alliot(fora) - Martini(fora)

[Volta 2] Mansell segue na cola de Alboreto. Bellof pressiona Boutsen. Scheckter sai do vácuo de Senna e mergulha por dentro na Bosch, fazendo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Capelli vem por dentro e passa De Cesaris. Patrese vem por detro na Texaco-Schikane e passa Johansson. Berg pressiona De Angelis. Streiff já vem parando após a Texaco-Schikane, com problemas.

Fim da 2ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Boutsen - Bellof - Scheckter - Senna - Arnoux - Piquet - Capelli - De Cesaris - Warwick - Patrese - Johansson - De Angelis - Berg - Brundle - Nakajima - Nannini - Baldi - Caffi - Danner - Streiff(fora)

[Volta 3] Mansell ataca ferozmente, mas Alboreto vai defendendo bem a segunda posição, especialmente no miolo. Berger aproveita para colar nos dois. Boutsen segura Bellof. Scheckter se junta aos dois, trazendo Senna consigo. Capelli vem por dentro na Texaco-Schikane e deixa Piquet para trás. Berg vem por dentro na Jochen Rindt e passa De Angelis. Nannini pressiona Nakajima.

Fim da 3ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Boutsen - Bellof - Scheckter - Senna - Arnoux - Capelli - Piquet - De Cesaris - Warwick - Patrese - Johansson - Berg - De Angelis - Brundle - Nakajima - Nannini - Baldi - Caffi - Danner

[Volta 4] Nannini sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Berger é mais rápido no primeiro setor e pressiona Mansell, mas no miolo o britânico consegue melhor desempenho e volta a atacar Alboreto. Boutsen segue segurando Bellof. Scheckter traciona melhor que o alemão na saída da Texaco-Schikane e vem por fora na Jochen Rindt para fazer bela ultrapassagem. De Cesaris vem pra cima de Piquet. Berg cola em Johansson.

Fim da 4ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Boutsen - Scheckter - Bellof - Senna - Arnoux - Capelli - Piquet - De Cesaris - Warwick - Patrese - Johansson - Berg - De Angelis - Brundle - Nannini - Nakajima - Baldi - Caffi - Danner

[Volta 5] Alboreto, Mansell e Berger seguem colados. Scheckter ataca Boutsen. Bellof e Senna seguem de perto. De Cesaris traciona melhor na saída da Bosch e vem por dentro na Texaco-Schikane, passando Piquet. Patrese cola em Warwick. Berger pressiona Johansson. Nannini vem pra cima de Brundle.

Fim da 5ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Boutsen - Scheckter - Bellof - Senna - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Warwick - Patrese - Johansson - Berg - De Angelis - Brundle - Nannini - Nakajima - Baldi - Caffi - Danner

[Volta 6] Berger pressiona na Hella Licht, mas Mansell se defende. No miolo, o britânico volta a atacar Alboreto. Prost abre 1,0 segundo na frente dos três. Scheckter sai do vácuo de Boutsen e toma a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane, fazendo a ultrapassagem. Nannini sai do vácuo de Brundle e toma a linha de dentro na entrada da Jochen Rindt, fazendo a ultrapassagem sobre o britânico.

Fim da 6ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Scheckter - Boutsen - Bellof - Senna - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Warwick - Patrese - Johansson - Berg - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Baldi - Caffi - Danner

[Volta 7] Berger segura Mansell na Hella Licht e defendendo a terceria posição. Bellof sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na Sebring-Auspuffkurve, tomando a sexta posição. Warwick segura Patrese na primeira perna da Texaco-Schikane, mas o italiano insiste por dentro e consegue a ultrapassagem na segunda perna. Berg vem por dentro na Jochen Rindt e passa Johansson.

Fim da 7ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Scheckter - Bellof - Boutsen - Senna - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Baldi - Caffi - Danner

[Volta 8] Mansell pressiona Alboreto no miolo, com Berger seguindo de perto. Senna ataca Boutsen. Capelli vem se aproximando de Arnoux. Baldi vem lento. O italiano recolhe para os boxes e abandona após a verificação dos mecânicos.

Fim da 8ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Scheckter - Bellof - Boutsen - Senna - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Caffi - Danner - Baldi(fora)

[Volta 9] Mais uma vez Berger tenta o ataque na Hella Licht, mas é prontamente bloqueado por Mansell. Senna segue na cola de Boutsen.

Fim da 9ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Scheckter - Bellof - Boutsen - Senna - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Caffi - Danner

[Volta 10] Alboreto, Mansell e Berger seguem pressionando um ao outro, enquanto Scheckter se aproxima do bolo. Boutsen segura Senna no miolo. Capelli chega em Arnoux.
[Volta 11] Scheckter junta-se à disputa com Alboreto, Mansell e Berger. Capelli pressiona Arnoux.
[Volta 12] No primeiro setor é Berger quem ataca Mansell, porém no miolo o britânico volta a se aproximar de Alboreto e Scheckter vem pra cima do austríaco. Arnoux segura Capelli na Bosch. Senna tira de lado na entrada da Texaco-Schikane e passa Boutsen por dentro.

Fim da 12ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Scheckter - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Caffi - Danner

[Volta 13] Berger sai do vácuo de Mansell e desta vez consegue tomar a linha de dentro na Hella Licht e fazer a ultrapassagem. No miolo, o britânico volta a se aproximar do austríaco, mas traz Scheckter logo atrás de si.

Fim da 13ª Volta: Prost - Alboreto - Berger - Mansell - Scheckter - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Caffi - Danner

[Volta 14] Berger cola em Alboreto, mas traz consigo Mansell e Scheckter. Caffi vem soltando fumaça e pára após a Hella Licht.

Fim da 14ª Volta: Prost - Alboreto - Berger - Mansell - Scheckter - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Caffi(fora)

[Volta 15] Alboreto segura Berger no primeiro setor. No miolo, Mansell vem com tudo para cima do austríaco, emparelhando na entrada da Texaco-Schikane e assim seguindo até a segunda perna, onde traciona melhor na saída e consegue a ultrapassagem. Scheckter aproveita o embalo e ataca na Jochen Rindt, mas não consegue passar.

Fim da 15ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Berger - Scheckter - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner

[Volta 16] Prost abre 2,5 segundos na frente, enquanto a briga pelas posições seguintes segue ferrenha. Mansell ataca Alboreto no miolo. Scheckter traciona melhor na saída da Bosch e vem por dentro na entrada da Texaco-Schikane, conseguindo a ultrapassagem sobre Berger. De Angelis cola em Johansson.

Fim da 16ª Volta: Prost - Alboreto - Mansell - Scheckter - Berger - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner

[Volta 17] Alboreto segura Mansell na Texaco-Schikane e resiste na segunda posição. Scheckter e Berger seguem de perto. De Angelis pressiona Johansson.
[Volta 18] Mansell segue na cola de Alboreto e, após tracionar melhor na saída da Bosch, toma a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane e faz a ultrapassagem. Scheckter já cola no italiano.

Fim da 18ª Volta: Prost - Mansell - Alboreto - Scheckter - Berger - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Berg - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner

[Volta 19] Scheckter vem com tudo para cima de Alboreto e tira de lado na reta principal, tomando a linha de dentro na freada da Hella Licht e fazendo a ultrapassagem. Berger já cola no italiano. Bellof vem próximo e Senna também vem chegando. Berg pára após a Bosch, com problemas mecânicos. De Angelis segue na cola de Johansson.

Fim da 19ª Volta: Prost - Mansell - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Capelli - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Berg(fora)

[Volta 20] Berger segue na cola de Alboreto. Agora é Capelli quem fica pelo caminho, com problemas mecânicos. A Vector mais uma vez se despede mais cedo da corrida.

Fim da 20ª Volta: Prost - Mansell - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Capelli(fora)

[Volta 21] Alboreto segura Berger na Hella Licht. Mansell vem soltando fumaça após a Sebring-Auspuffkurve! A boa corrida que fazia o inglês acaba melancolicamente! E as coisas ainda podem ser piores para a Ferrari: Senna está lento e entra nos boxes para abandonar a prova! Que azar para a Ferrari nesta vigésima primeira volta! Patrese cola em Piquet.

Fim da 21ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Boutsen - Arnoux - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Mansell(fora) - Senna(fora)

[Volta 22] Berger segue na cola de Alboreto. Patrese pressiona Piquet. Arnoux erra na tomada da Texaco-Schikane e roda, atravessando o gramado e indo parar no barranco. Felizmente o francês sai ileso.

Fim da 22ª Volta: Prost - Scheckter - Alboreto - Berger - Bellof - Boutsen - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Arnoux(fora)

[Volta 23] Berger pressiona Alboreto na Hella Licht. Na saída da chicane, o italiano não consegue ganhar velocidade e vai ficando para trás! Alboreto segue lento e parece estar com o câmbio travado. O piloto da Biscazzi segue pela Sebring e mais alguns metros até desistir e encostar o carro.

Fim da 23ª Volta: Prost - Scheckter - Berger - Bellof - Boutsen - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Alboreto(fora)

[Volta 24] Prost segue na ponta, com 3,7 segundos de vantagem sobre Scheckter. O francês não abre muito, mas deve estar pensando em poupar pneus para não parar. Berger vem na terceira posição, 1,8 segundo atrás de Scheckter. Bellof e Boutsen, apesar das corridas apagadas de ambos, aparecem em quarto e quinto após os abandonos, enquanto o surpreendente De Cesaris está em sexto com a Benetton. Será que finalmente o time de Liverpool conseguirá chegar nos pontos? Patrese segue pressionando Piquet. De Angelis segue na cola de Johansson.

Fim da 24ª Volta: Prost - Scheckter - Berger - Bellof - Boutsen - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner

[Volta 25] O motor de Berger vai pelos ares na reta principal e é mais um dos ponteiros que deixa a prova mais cedo! Que coisa!

Fim da 25ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - De Cesaris - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - Danner - Berger(fora)

[Volta 26] Patrese continua pressionando Piquet. Johansson vai segurando De Angelis. De Cesaris vai aos boxes para sua troca de pneus e deixa a zona de pontuação, ao menos temporariamente.

Fim da 26ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - De Cesaris - Danner

[Volta 27] Prost começa a pegar tráfego.

Fim da 27ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - De Angelis - Nannini - Brundle - Nakajima - De Cesaris - Danner(1)

[Volta 28] Piquet vai segurando Patrese e mantendo a quinta posição.
[Volta 29] De Angelis perde potência e vem lento. O italiano recolhe para os boxes e abandona.

Fim da 29ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - Nannini - Brundle - Nakajima - De Cesaris - De Angelis(fora) - Danner(1)

[Volta 30] Scheckter reduz a vantagem de Prost para 3,2 segundos, nada muito preocupante para o francês, que segue fazendo sua corrida com tranqüilidade.

Fim da 30ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Patrese - Warwick - Johansson - Nannini - Brundle - Nakajima - De Cesaris - Danner(1) - De Angelis(fora)

[Volta 31] Patrese traciona melhor na saída da Bosch e vem por dentro na Texaco-Schikane, deixando Piquet para trás.

Fim da 31ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Patrese - Piquet - Warwick - Johansson - Nannini - Brundle - Nakajima - De Cesaris - Danner(1)

[Volta 32] Nannini cola em Johansson. Scheckter vem aos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 32ª Volta: Prost - Bellof - Boutsen - Scheckter - Patrese - Piquet - Warwick - Johansson - Nannini - Brundle - Nakajima - De Cesaris - Danner(1)

[Volta 33] De Cesaris chega em Nakajima.
[Volta 34] Nannini pressiona Johansson. De Cesaris vem com tudo para cima de Nakajima e faz a ultrapassagem por dentro na Sebring-Auspuffkurve.

Fim da 34ª Volta: Prost - Bellof - Boutsen - Scheckter - Patrese - Piquet - Warwick - Johansson - Nannini - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Danner(1)

[Volta 35] Prost leva 7,5 segundos de vantagem sobre Bellof e segue firme rumo à vitória.
[Volta 36] Fittipaldi, Rocca, Nürburg, Collepin e Minardi preparadas. Boutsen vem para sua troca de pneus. Patrese viria para os pits, mas não consegue: o italiano tem problemas e pára seu carro após a Texaco-Schikane. Danner, Nannini e Nakajima fazem suas paradas.

Fim da 36ª Volta: Prost - Bellof - Scheckter - Boutsen - Piquet - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Nannini - Patrese(fora) - Nakajima(1) - Danner(1)

[Volta 37] Savoia preparada. Nürburg também pronta. De Cesaris cola em Brundle. Bellof vem para sua parada. Warwick também entra para trocar pneus.

Fim da 37ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Johansson - Brundle - De Cesaris - Warwick - Nannini - Nakajima(1) - Danner(1) - Patrese(fora)

[Volta 38] Brundle, com pneus duros, não consegue segurar De Cesaris, que vem com tudo na Texaco-Schikane para fazer a ultrapassagem por dentro. Nannini vem soltando fumaça e vai parando pouco antes da Bosch.

Fim da 38ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nannini(fora) - Nakajima(1) - Danner(1)

[Volta 39] Com 23,2 segundos de vantagem sobre Scheckter, Prost vai administrando os pneus rumo a mais uma vitória.

Fim da 39ª Volta: Prost - Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima(1) - Danner(1) - Nannini(fora)

[Volta 40] Mas... o azar do francês volta a dar as caras e o motor TAG-Porsche vem soltando fumaça pela reta dos boxes! A maldição do líder voltou! Inconformado, Prost pára o carro na Hella Licht e sai do cockpit esbravejando. Mais uma vitória vai por água abaixo este ano!

Fim da 40ª Volta: Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima - Prost(fora) - Danner(1)

[Volta 41] Scheckter assume a ponta, com 7,3 segundos de vantagem sobre Bellof. Boutsen aparece em terceiro, 6,0 segundos atrás do alemão.

Fim da 41ª Volta: Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima - Danner(1) - Prost(fora)

[Volta 42] Os Williams de Piquet e Johansson aparecem em quarto e quinto, sem terem feito paradas. Vamos ver até onde irão agüentar os pneus duros.

Fim da 42ª Volta: Scheckter - Bellof - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima - Danner(1)

[Volta 43] E a onda de azar da Savoia não acabou: Bellof pára o carro após a Hella Licht, com chamas na traseira! O alemão está fora! Os mecânicos da equipe italiana assistem incrédulos, enquanto Bellof deixa o carro, cabisbaixo.

Fim da 43ª Volta: Scheckter - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima - Bellof(fora) - Danner(1)

[Volta 44] Scheckter pega tráfego, mas livra-se rapidamente e segue firme na ponta.

Fim da 44ª Volta: Scheckter - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima(1) - Danner(1) - Bellof(fora)

[Volta 45] Apenas nove carros seguem na prova, incluindo o Benetton de De Cesaris, que vem na quinta posição, e o Tyrant de Brundle, em sexto.

Fim da 45ª Volta: Scheckter - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Brundle - Warwick - Nakajima(1) - Danner(1)

[Volta 46] Em uma prova totalmente apagada, Piquet vem escalando posições após os abandonos e já aparece em terceiro. Finalmente as coisas vão dando certo para a Williams.
[Volta 47] Warwick vem chegando em Brundle para brigar pela sexta posição.
[Volta 48] Warwick cola em Brundle e pressiona.
[Volta 49] Brundle tenta resistir ao ataque de Warwick, mas parece sentir o desgaste dos pneus e é ultrapassado pelo Nürburg por dentro na Texaco-Schikane. Os mecânicos da equipe alemã comemoram, pois a equipe volta a figurar na zona de pontuação.

Fim da 49ª Volta: Scheckter - Boutsen - Piquet - Johansson - De Cesaris - Warwick - Brundle - Nakajima(1) - Danner(1)

[Volta 50] De Cesaris vem 8,7 segundos atrás de Johansson e será difícil chegar, mesmo com o desgaste dos pneus do sueco.
[Volta 51] Mas eis que desta vez a sorte sorriu para o esforçado italiano: Piquet vem parando após a Bosch. Pouco depois Johansson também vem lento no mesmo ponto. Os dois Williams sucumbem faltando uma volta e meia para o fim da corrida! Os dois pilotos encostam os carros próximos um do outro e, conversando, parecem ter descobrido algo em comum sobre o problema que causou seu abandono. De Cesaris assume a terceira posição com a Benetton! Warwick é quarto com a Nürburg!

Fim da 51ª Volta: Scheckter - Boutsen - De Cesaris - Warwick - Brundle - Piquet(fora) - Johansson(fora) - Nakajima(1) - Danner(1)

[Volta 52] Scheckter abre a última volta com grande vantagem sobre Boutsen. O sulafricano vai vencendo pela segunda vez na temporada, para espantar a crise de vez, mas... o Biscazzi número 5 vem lento pela Flatschach!!! O líder da prova vem perdendo velocidade até parar na Sebring-Auspuffkurve! Inacreditável! Scheckter bate no volante, inconformado! A vitória escorre entre os dedos na última volta! Boutsen contorna a curva e assume a ponta! Scheckter sai do carro ainda sem conseguir acreditar no que está acontecendo! De Cesaris passa pelo Biscazzi parado e assume o segundo posto. Warwick também passa e agora é terceiro! Brundle aparece em quarto e Nakajima logo logo passará para assumir a quinta posição! Um resultado completamente improvável hoje no Österreichring! Boutsen aponta na reta, e de forma totalmente inesperada após um início de prova apagado, vence o GP da Áustria e de quebra assume a vice-liderança do campeonato! A equipe Fittipaldi vibra muito no pitwall! De Cesaris cruza em segundo em um resultado inimaginável para ele mesmo e para a Benetton, que até o momento sofria para completar as provas, conseguindo justamente hoje para subir a um incrível pódium! É também o primeiro da sofrida carreira do italiano! De Cesaris parece não acreditar, abrindo a viseira e levando a mão aos olhos para secar as lágrimas, chorando de emoção. Warwick aparece para cruzar em terceiro e marcar a redenção de sua difícil carreira. Ele sobe ao pódium pela primeira vez e dá também o primeiro pódium à Nürburg. Que pódium, senhores! O britânico vibra como um louco no carro, coisa pouco comum para um piloto de sua nacionalidade. Indescritível também a festa da Benetton. A equipe ítalo-britânica carrega os funcionários da Galaxy, equipe que lutou cinco anos na F1 sem conseguir pontos, e finalmente consegue, ainda por cima indo ao pódium. É de emocionar também ver a festa que faz a Nürburg, equipe veterana no grid, que consegue enfim colocar um piloto nos degraus do pódium. Brundle é quarto e consegue importantes pontos para ele mesmo e para a Tyrant, que se consolida na sétima posição entre os contrutores. E a novata Collepin? O japonês Nakajima aparece para marcar os primeiros pontos de sua carreira e da equipe francesa! Muita festa no pitwall da pequena equipe. O contido Nakajima também não consegue esconter a alegria e vibra muito. Uma corrida para entrar para a história da F1 como um dos finais mais surpreendentes! Scheckter ainda salva 1 ponto, já que Danner estava uma volta atrás do líder e não pôde ultrapassá-lo. Uma pena, pois a Minardi quase marca seu primeiro ponto.

Fim da Corrida: Boutsen - De Cesaris - Warwick - Brundle - Nakajima - Scheckter(fora) - Danner(1) - Piquet(fora) - Johansson(fora)

Classificação - Final:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h14'52"684
Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) +49"658
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +53"555
Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) +59"308
Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) +1'24"549
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +1 volta
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas

AB Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 42 voltas
AB Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 39 voltas
AB Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 37 voltas
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 35 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 28 voltas
AB Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 24 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 22 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 21 voltas
AB Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 20 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 20 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 19 voltas
AB Allen BERG (Vector/BMW/Pirelli) 18 voltas
AB Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 13 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 7 voltas
AB Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1 volta
AB Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 0 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 0 voltas

NQ Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli)
NQ Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Danner =($0)= duto de óleo

Martini =($200)= acidente

Alliot =($200)= acidente

Streiff =($0)= pane elétrica

Baldi =($500)= turbo

Caffi =($0)= motor

Berg =($300)= cardã

Capelli =($300)= transmissão

Senna =($100)= suspensão

Mansell =($500)= motor

Arnoux =($200)= acidente

Alboreto =($300)= câmbio

Berger =($500)= motor

De Angelis =($100)= injeção

Patrese =($0)= pane elétrica

Nannini =($0)= motor

Prost =($500)= motor

Bellof =($500)= turbo

Johansson =($0)= pane seca

Piquet =($0)= pane seca

Scheckter =($0)= pane seca


Última edição por Saimon em 15/3/2017, 20:01, editado 2 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 14/3/2017, 22:48

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 61 pts.
2º T. Boutsen = 38 pts.
3º M. Alboreto = 37 pts.
4º S. Bellof = 34 pts.
5º G. Berger = 26 pts.
6º A. Senna = 24 pts.
7º J. Scheckter = 21 pts.
8º N. Piquet = 14 pts.
9º R. Arnoux = 10 pts.
10º A. De Cesaris = 6 pts.
11º N. Mansell = 6 pts.
12º D. Warwick = 5 pts.
13º E. De Angelis = 5 pts.
14º R. Patrese = 4 pts.
--- T. Fabi = 4 pts.
16º M. Brundle = 3 pts.
17º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 95 pts.
2º Fittipaldi = 64 pts.
3º Biscazzi = 58 pts.
4º Ferrari = 30 pts.
5º Williams = 14 pts.
6º Rocca = 14 pts.
7º Tyrant = 8 pts.
8º Benetton = 6 pts.
9º Nürburg = 5 pts.
10º Vector = 4 pts.
11º Collepin = 2 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2012
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 14/3/2017, 23:11

Volta 21: 6º Boutsen - Arnoux - De Cesaris

Que pecado, não foi hoje que veio nosso pódio. Mas fico contente com as ótimas corridas de nossos co-irmãos que, assim com nós, sofrem com baixos orçamentos e o poderio das equipes com fábricas. Parabéns Benetton, Nurburg, Collepin e Minardi!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 14/3/2017, 23:39

Incrível hahaha. Literalmente, uma "corrida maluca"
avatar
Lee James

Mensagens : 284
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Reinhold_Klotz em 15/3/2017, 09:52

Brilhante, Warwick. Agora que aprendeu o caminho, se prepara pra retornar mais vezes no ano que vem What a Face
avatar
Reinhold_Klotz

Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/02/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 12ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum