1986 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1986 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 19/2/2017, 18:23

Data fictícia: início do mês 8

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,797 km (44 voltas / 299,068 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o veloz circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro grandes retas, separadas por três chicanes. Na parte final, uma seqüência de quatro curvas rodeadas por arquibancadas é conhecida como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem estão situados nas fortes freadas ao final de cada reta. A pista exige bastante de motores e freios.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 22/02/17 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 19/2/2017, 18:23

1ª Sessão

Sábado de sol na Floresta Negra. A F1 chega à Alemanha para a décima etapa da temporada 1986. Será que hoje as adversários conseguem parar o domínio da Savoia?
Caffi é quem abre os trabalhos, virando 1'47"012.
Alliot marca 1'47"342.
Piquet faz 1'43"315.
Scheckter vem para sua volta. O sulafricano registra 1'42"943.
Johansson vira 1'43"651.
Martini marca 1'46"042.
Streiff registra 1'44"161.
Fabi faz 1'43"478.
Danner vira 1'45"722.
Baldi registra 1'43"733.
De Angelis é o próximo. O italiano faz 1'43"579.
Moreno vira 1'45"780.
Palmer marca 1'45"733.
Nannini faz 1'44"170.
Nakajima registra 1'43"847.
Arnoux vem na seqüência e vira 1'43"444.
De Cesaris faz 1'43"955.
Senna vira 1'43"246.
Warwick registra 1'43"982.
Patrese marca 1'43"666.
Brundle abre sua volta rápida. O britânico vira 1'43"845.
Capelli faz 1'43"806.
Bellof vira 1'42"225, sendo 0,7 segundos mais rápido que Scheckter e tomando a ponta do treino.
Berger marca 1'43"131.
Boutsen registra 1'42"854.
Mansell faz 1'43"376.
Alboreto vem em seguida e marca 1'42"982.
Prost fecha o treino virando 1'42"058. A Savoia domina com larga vantagem até aqui.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"058
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"225
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"854
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"943
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"982
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'43"131
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'43"246
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"315
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'43"376
10º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'43"444
11º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'43"478
12º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'43"579
13º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"651
14º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'43"666
15º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'43"733
16º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'43"806
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'43"845
18º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'43"847
19º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'43"955
20º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'43"982
21º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'44"161
22º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'44"170
23º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'45"722
24º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'45"733
25º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'45"780
26º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'46"042
27º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'47"012
28º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'47"342

2ª Sessão

Abrindo a segunda sessão, Caffi vira apenas 1'46"817 e está fora da prova.
Alliot faz 1'47"296 e também está fora. Os fracos motores Alfa Romeo prejudicaram bastante a Project Four hoje.
Piquet marca 1'42"673 e sobe para terceiro.
Scheckter registra 1'42"858 e não sai da quinta posição.
Johansson faz 1'43"343, pulando para nono.
Martini marca 1'45"898 e segue em vigésimo sexto.
Streiff vira 1'43"794, subindo para décimo sexto.
Fabi registra 1'43"455 e pouco melhora seu tempo.
Danner marca 1'45"498 e não consegue alcançar os adversários à frente.
Baldi faz 1'43"811 e não melhora seu tempo.
De Angelis vira 1'43"029 e pula para sétimo. Bom treino do italiano.
Moreno registra 1'45"293, subindo para vigésimo terceiro.
Palmer marca 1'45"659 e segue na mesma posição.
Nannini faz 1'43"705, pulando para décimo quinto.
Nakajima vira 1'43"687, ficando logo à frente do italiano.
Arnoux registra 1'43"186, nono tempo.
De Cesaris erra na freada da Onkorkuve e espalha para fora da pista. O italiano passeia pela área de escape e volta para a pista, mas aborta sua volta.
Senna faz 1'43"202, continuando em décimo.
Warwick registra 1'43"949, ganhando uma posição.
Patrese vira 1'43"260, subindo para décimo primeiro.
Brundle marca 1'43"839 e não melhora sua posição.
Capelli crava 1'43"190, pulando para décimo.
Bellof vira 1'42"397 e não melhora seu tempo.
Berger faz 1'43"079, seguindo em oitavo.
Boutsen marca 1'42"745, melhorando seu tempo, mas não a posição.
Mansell vira 1'43"114, pulando para nono.
Alboreto faz 1'42"409, terceiro tempo.
Com a pole garantida, Prost vira apenas 1'42"232 e não melhora sua marca. A Savoia nem precisa melhorar seus tempos na segunda sessão para dominar os treinos.

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"058
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"225
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"409
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'42"673
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'42"745
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'42"858
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'43"029
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'43"079
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'43"114
10º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'43"186
11º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'43"190
12º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'43"202
13º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'43"260
14º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'43"343
15º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'43"455
16º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'43"687
17º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'43"705
18º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'43"733
19º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'43"794
20º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'43"839
21º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'43"949
22º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'43"955
23º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'45"293
24º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'45"498
25º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'45"659
26º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'45"898

27º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'46"817
28º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'47"296
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 19/2/2017, 18:27

#1 Ayrton Senna
#2 Nigel Mansell
#5 Jody Scheckter
#6 Michele Alboreto
#7 Gerhard Berger
#8 Thierry Boutsen
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#17 Derek Warwick
#18 Alessandro Nannini
#21 Andrea de Cesaris
#22 Philippe Streiff
#23 Roberto Moreno
#24 Jonathan Palmer
#25 Philippe Alliot
#26 Alex Caffi
#27 Stefan Johansson
#28 Nelson Piquet

Obs.: a partir deste ano, um acerto de Suspensão que era considerado alternativo nesta pista agora está sendo considerado parcialmente errado. Por isso, há pilotos que estão reclamando do acerto que não reclamavam na última edição da prova nesta pista, em 1984.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 25/2/2017, 14:49

Faz calor na Floresta Negra. O verão europeu chega e temos céu completamente aberto na tarde de hoje. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes para a corrida, que deve ser bastante desgastante, especialmente com relação aos motores.
Prost mais uma vez larga na pole, em uma primeira fila dominada pela Savoia. Alboreto e Piquet partem na segunda fila, seguidos por Boutsen e Scheckter. Para esta corrida todos partem com pneus macios e devem fazer a troca durante a prova, embora já se sabe que Prost deve tentar mais uma vez ir até o fim sem paradas.
Está tudo preparado e a direção de prova libera a saída dos carros para a volta de apresentação. Os bólidos percorrem as longas retas do circuito de Hockenheim fazendo zigue-zague para aquecer os pneus. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Bellof - Alboreto - Piquet - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Berger - Mansell - Arnoux - Capelli - Senna - Patrese - Johansson - Fabi - Nakajima - Nannini - Baldi - Streiff - Brundle - Warwick - De Cesaris - Moreno - Danner - Palmer - Martini

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Vai começar o GP da Alemanha. A direção de prova aciona as luzes verde e começa a corrida! Prost e Bellof mantêm suas posições. Scheckter deixa Boutsen para trás e vem pra cima de Piquet por dentro para tomar a quarta posição. Berger deixa De Angelis para trás e aparece em sétimo. No pelotão intermediário, acidente espetacular: Fabi acerta a traseira de Patrese, levanta vôo e sai capotando. O Vector do italiano se choca contra a barreira de pneus e pára de cabeça para baixo. O piloto não sai do carro e os fiscais chegam para ajudar, assim como Patrese, que chega desesperado para acudir o colega. A bandeira vermelha é agitada. Está interrompida a corrida.
Apesar da forte batida, Fabi está consciente e sai do carro com ajuda dos fiscais. O piloto tem dificuldades para andar e fica no local. O carro médico chega para prestar os primeiros socorros. A ambulância chega ao local e Fabi é encaminhado para o hospital de Heidelberg.
Um pouco mais aliviada por ver Fabi consciente e aparentemente sem lesões graves, a direção de prova organiza a relargada para a corrida, que começará do zero novamente.
Os carros realinham no grid. Patrese, que não dispunha de carro reserva, e Fabi, no hospital, estão fora.

Relargada: Prost - Bellof - Alboreto - Piquet - Boutsen - Scheckter - De Angelis - Berger - Mansell - Arnoux - Capelli - Senna - Johansson - Nakajima - Nannini - Baldi - Streiff - Brundle - Warwick - De Cesaris - Moreno - Danner - Palmer - Martini - Patrese(fora) - Fabi(fora)

[Volta 1] As luzes vermelhas voltam a acender. Após as últimas checagens, a direção de prova acende as luzes verdes e recomeça o GP da Alemanha! Alboreto larga bem e vem por dentro na Nordkurve para tomar a ponta! Boutsen passa Piquet por dentro e assume a quarta posição. Scheckter larga mal desta vez e quem aparece em sexto é Berger. Berger sai do vácuo de Piquet e mergulha por dentro na freada da Schikane 1, tomando a quinta posição. No mesmo ponto, Scheckter vem por dentro e passa De Angelis, recuperando uma posição. Prost pressiona Alboreto, mas o italiano segura a ponta. Scheckter cola em Piquet e pressiona. De Angelis segura Mansell. Brundle vem por dentro e passa Baldi na freada da Schikane 2. Berger vem pra cima de Boutsen. Piquet segura Scheckter na Onkokurve. Streiff sai do vácuo de Nakajima e faz a ultrapassagem por dentro na Onkokurve. Palmer segura Moreno.

Fim da 1ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Boutsen - Berger - Piquet - Scheckter - De Angelis - Mansell - Senna - Arnoux - Johansson - Capelli - Streiff - Nakajima - Brundle - Baldi - De Cesaris - Nannini - Warwick - Danner - Palmer - Moreno - Martini

[Volta 2] Berger sai do vácuo de Boutsen e mergulha por dentro na Nordkurve, tomando a quarta posição. Alboreto segura Prost na Schikane 1. Scheckter sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada da Schikane 1, fazendo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Mansell vem por dentro e passa De Angelis. Senna já cola no italiano, trazendo Arnoux consigo. Brundle vem por dentro na Schikane 2 e passa Nakajima. De Cesaris passa Baldi no mesmo ponto. Scheckter chega nos Fittipaldi. Mansell vem pra cima de Piquet. De Angelis segura Senna. Palmer cola em Danner, trazendo Moreno consigo.

Fim da 2ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Berger - Boutsen - Scheckter - Piquet - Mansell - De Angelis - Senna - Arnoux - Johansson - Capelli - Streiff - Brundle - Nakajima - De Cesaris - Baldi - Nannini - Warwick - Danner - Palmer - Moreno - Martini

[Volta 3] Scheckter pressiona Boutsen. Mansell sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Senna vem por dentro e passa De Angelis. Prost segue na cola de Alboreto. Scheckter traciona melhor que Boutsen na saída da Onkokurve e toma a linha de dentro para a freada da Sachkurve, fazendo bela ultrapassagem. De Cesaris sai do vácuo de Nakajima e vem por dentro na freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Berger - Scheckter - Boutsen - Mansell - Piquet - Senna - De Angelis - Arnoux - Johansson - Capelli - Streiff - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Nannini - Warwick - Danner - Palmer - Moreno - Martini

[Volta 4] Com mais potência nas retas, Prost segue pressionando Alboreto, mas com cautela. Piquet segura Senna na Schikane 1. De Angelis e Arnoux seguem de perto. Streiff cola em Capelli. Brundle também chega. Nannini cola em Baldi, trazendo Warwick consigo. Moreno sai do vácuo de Palmer e faz a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.

Fim da 4ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Berger - Scheckter - Boutsen - Mansell - Piquet - Senna - De Angelis - Arnoux - Johansson - Capelli - Streiff - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Nannini - Warwick - Danner - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 5] Scheckter cola em Berger e pressiona. Mansell chega em Boutsen. Senna vem no vácuo de Piquet. O piloto da Williams bloqueia a linha de dentro, mas Senna vem por fora mesmo na Schikane 1 e chega em vantagem na freada, conseguindo belíssima ultrapassagem. Streiff pressiona Capelli. Brundle acompanha de perto. Arnoux pressiona De Angelis no Stadion. Danner segura Moreno.

Fim da 5ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Berger - Scheckter - Boutsen - Mansell - Senna - Piquet - De Angelis - Arnoux - Johansson - Capelli - Streiff - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Nannini - Warwick - Danner - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 6] Prost segue na cola de Alboreto, mas o italiano vai segurando o ímpeto do francês e mantendo a liderança. Berger segura Scheckter na Nordkurve e segue em quarto. Mansell pressiona Boutsen. De Angelis vai segurando Arnoux. Streiff sai do vácuo de Capelli e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Schikane 1. Brundle vem pra cima de Capelli. Nakajima, Baldi, Nannini e Warwick vêm colados. Danner segura Moreno.

Fim da 6ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Berger - Scheckter - Boutsen - Mansell - Senna - Piquet - De Angelis - Arnoux - Johansson - Streiff - Capelli - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Baldi - Nannini - Warwick - Danner - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 7] Scheckter sai do vácuo de Berger na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, tomando a quarta posição. No mesmo ponto, Mansell vem por dentro e passa Boutsen. Arnoux vem por fora na Nordkurve e passa De Angelis em uma grande manobra. Brundle pressiona Capelli. Baldi vem soltando fumaça na primeira grande reta e vai parando. Moreno sai do vácuo de Danner e vem por dentro na Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Scheckter - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Piquet - Arnoux - De Angelis - Johansson - Streiff - Capelli - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Nannini - Warwick - Moreno - Danner - Palmer - Martini - Baldi(fora)

[Volta 8] Brundle sai do vácuo de Capelli e vem por dentro na Nordkurve, fazendo a ultrapassagem. Arnoux sai do vácuo de Piquet e toma a linha de dentro na freada da Schikane 1, conseguindo mais uma ultrapassagem. De Angelis já vem pra cima do brasileiro. Danner tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 8ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Scheckter - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - Piquet - De Angelis - Johansson - Streiff - Brundle - Capelli - De Cesaris - Nakajima - Nannini - Warwick - Moreno - Palmer - Martini - Danner(fora)

[Volta 9] Scheckter é o mais rápido neste momento e vem se aproximando de Bellof. Piquet segura De Angelis na Schikane 1. Nannini cola em Nakajima, trazendo Warwick consigo.

Fim da 9ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Scheckter - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - Piquet - De Angelis - Johansson - Streiff - Brundle - Capelli - De Cesaris - Nakajima - Nannini - Warwick - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 10] De Angelis sai do vácuo de Piquet e vem por dentro na freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. O brasileiro não consegue manter a performance dos treinos e vai ficando para trás. Nannini vem por dentro e passa Nakajima também na Onkokurve.

Fim da 10ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Scheckter - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Brundle - Capelli - De Cesaris - Nannini - Nakajima - Warwick - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 11] Prost segue perseguindo Alboreto de perto. Scheckter cola em Bellof e pressiona. Brundle chega em Streiff. Warwick pressiona Nakajima.
[Volta 12] Scheckter tenta vir por dentro na Nordkurve, mas Bellof bloqueia e segue em terceiro. Prost volta a pressionar Alboreto. Brundle pressiona Streiff. De Cesaris vem pra cima de Capelli. Warwick vem por dentro na freada da Onkokurve e passa Nakajima.

Fim da 12ª Volta: Alboreto - Prost - Bellof - Scheckter - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Brundle - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 13] Scheckter sai do vácuo de Bellof para atacar na Nordkurve mais uma vez. Ao mesmo tempo em que o sulafricano puxa para a direita para vir por dentro, Bellof vem para fechar a linha de dentro e os dois se chocam! Enroscados, os dois deslizam até a área de escape. O público alemão leva as mãos à cabeça. O mesmo fazem Savoia e Biscazzi nos boxes. A corrida estava terminada para ambos, que felizmente saem ilesos. Bandeira amarela no local. Enquanto isso, Prost pressiona Alboreto, valendo a liderança. Brundle segue na cola de Streiff. De Cesaris pressiona Capelli.

Fim da 13ª Volta: Alboreto - Prost - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Brundle - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini - Bellof(fora) - Scheckter(fora)

[Volta 14] Alboreto vai se defendendo como pode na liderança. Streiff cola em Johansson. Brundle erra na tomada da Onkokurve, roda e vai bater de traseira na barreira de pneus. O britânico sai ileso.

Fim da 14ª Volta: Alboreto - Prost - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini - Brundle(fora)

[Volta 15] Alboreto segue com um olho na pista e outro no retrovisor.

Fim da 15ª Volta: Alboreto - Prost - Berger - Mansell - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 16] Prost segue atacando Alboreto no fim das grandes retas. Mansell vem lento na aproximação da Ostkurve. O britânico tem problemas e estaciona no gramado. De Cesaris pressiona Capelli.

Fim da 16ª Volta: Alboreto - Prost - Berger - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini - Mansell(fora)

[Volta 17] Prost de repente perde contato com Alboreto. O francês vai ficando lento na reta após a Schikane 2! Após uma seqüência de sete pódiums, Prost vai ficando pelo caminho! O francês ainda traz o carro até os boxes, mas não havia o que fazer. A Savoia está fora da prova com seus dois carros pela primeira vez na temporada.

Fim da 17ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini - Prost(fora)

[Volta 18] Sem a pressão de Prost, Alboreto agora tem caminho livre para a vitória. O italiano tem 6,6 segundos de vantagem sobre Berger. Boutsen vem 4,6 segundos atrás do companheiro. Streiff pressiona Johansson. De Cesaris vem na cola de Capelli.

Fim da 18ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - Arnoux - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - Capelli - De Cesaris - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 19] Johansson vai segurando Streiff. A potência do motor BMW vai proporcionando uma boa performance para os Benetton hoje. Warwick pressiona Nannini.
[Volta 20] Arnoux vem lento após a Schikane 1. Mais uma vez o seu Rocca lhe deixa na mão em uma boa oportunidade de marcar pontos. O francês encosta e abandona. De Cesaris sai do vácuo de Capelli e vem por fora na Onkokurve. Os dois saem lado a lado e chegam emparelhados na Sachkurve, mas o piloto da Benetton tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem. Bela manobra!

Fim da 20ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Capelli - Nannini - Warwick - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini - Arnoux(fora)

[Volta 21] Alboreto abre 7,6 segundos na frente. Berger vem 5,0 segundos à frente de Boutsen, que por sua vez tem 1,8 de vantagem sobre Senna. Streiff segue na cola de Johansson. Warwick vem por dentro na Schikane 1 e passa Nannini.

Fim da 21ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Capelli - Warwick - Nannini - Nakajima - Moreno - Palmer - Martini

[Volta 22] Williams e Collepin preparadas. Piquet vai aos boxes. Nakajima também faz sua parada.

Fim da 22ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Johansson - Streiff - De Cesaris - Capelli - Warwick - Nannini - Piquet - Moreno - Palmer - Nakajima - Martini

[Volta 23] Tyrant, Williams, Benetton e Vector se preparam. De Angelis, Johansson, De Cesaris e Capelli vão aos boxes.

Fim da 23ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Streiff - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Capelli - De Cesaris - Moreno - Palmer - Nakajima - Martini

[Volta 24] Logo depois de sair dos boxes, Capelli vem lento e é obrigado a parar. Benetton e Arrows a postos. Streiff nos boxes. Moreno também pára.

Fim da 24ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Palmer - Nakajima - Martini - Moreno - Capelli(fora)

[Volta 25] A Arrows agora recebe Palmer para sua troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Martini - Moreno - Palmer(1)

[Volta 26] Martini vem soltando fumaça pela reta principal e encosta, abandonando a prova.

Fim da 26ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Martini(fora) - Moreno(1) - Palmer(1)

[Volta 27] Alboreto tem 9,3 segundos de vantagem em relação a Berger e segue firme na ponta. Os líderes ainda não pararam e o devem fazer em breve.

Fim da 27ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(1) - Martini(fora)

[Volta 28] Biscazzi e Ferrari se aprontam. O líder Alboreto vem aos boxes. Senna tambémv em para sua troca de pneus.

Fim da 28ª Volta: Berger - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Moreno - Palmer(1)

[Volta 29] Neste momento apenas os Fittipaldi e os Nürburg ainda não pararam.
[Volta 30] Berger pega tráfego. Piquet vem se aproximando de Nannini.

Fim da 30ª Volta: Berger - Boutsen - Alboreto - Senna - De Angelis - Warwick - Nannini - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(1)

[Volta 31] Fittipaldi e Nürburg prontas. Boutsen vem para a troca de pneus. Nannini também faz a sua.

Fim da 31ª Volta: Berger - Alboreto - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Piquet - Johansson - Streiff - De Cesaris - Nannini - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(1)

[Volta 32] Vez de Berger vir para sua troca de pneus. Alboreto reassume a ponta. De Cesaris entra nos boxes soltando fumaça. A equipe Benetton checa o carro e decide pelo abandono da prova.

Fim da 32ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Piquet - Johansson - Streiff - Nannini - Nakajima - Moreno - De Cesaris(fora) - Palmer(1)

[Volta 33] Alboreto tem 13,2 segundos de vantagem sobre Berger, que vem 6,5 à frente de Boutsen. Senna se aproximou um pouco de Boutsen após as paradas, ficando a vantagem do belga neste momento em 1,3 segundo. De Angelis vem 9,8 segundos atrás do brasileiro. O italiano tem 4,8 segundos de vantagem sobre Warwick, sexto colocado, que ainda não parou. Será que tentará levar até o final? Piquet vem menos de 1,0 segundo atrás do britânico e se aproxima.

Fim da 33ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Piquet - Johansson - Streiff - Nannini - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 34] Piquet cola em Warwick e pressiona.

Fim da 34ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Warwick - Piquet - Johansson - Streiff - Nannini - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(1)

[Volta 35] Piquet tira de lado na entrada da Nordkurve e vem por dentro, fazendo a ultrapassagem sobre Warwick.

Fim da 35ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Warwick - Johansson - Streiff - Nannini - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(1)

[Volta 36] Palmer vem parando após a Schikane 2, com problemas.

Fim da 36ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Warwick - Johansson - Streiff - Nannini - Nakajima - Moreno(1) - Palmer(fora)

[Volta 37] Alboreto segue firme na ponta, abrindo 14,6 segundos em relação a Berger. Será que finalmente chegou a hora de o italiano voltar a vencer?

Fim da 37ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Warwick - Johansson - Streiff - Nannini - Nakajima - Moreno(1)

[Volta 38] O motor BMW não agüenta e Streiff vai parando após a Ostkurve, soltando muita fumaça. Uma pena, pois o francês tinha tudo para conquistar o primeiro top-10 da Benetton na temporada.

Fim da 38ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Warwick - Johansson - Nannini - Nakajima - Streiff(fora) - Moreno(1)

[Volta 39] Boutsen abre 2,1 segundos em relação a Senna e vai garantindo o pódium.

Fim da 39ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Warwick - Johansson - Nannini - Nakajima - Moreno(1) - Streiff(fora)

[Volta 40] Warwick vem sentindo o desgaste dos pneus e Johansson se aproxima.

Fim da 40ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Warwick - Johansson - Nannini - Nakajima - Moreno(1)

[Volta 41] De Angelis, quinto colocado, vai marcando mais dois pontos que colocando a Tyrant na sétima posição no campeonato de construtores.
[Volta 42] A vitória vai dando a Alboreto a vice-liderança do campeonato.
[Volta 43] Johansson chega em Warwick. O britânico usa a potência do motor para se defender nas retas, mas é alvo fácil no Stadion, onde Johansson dá o bote por dentro na Sachkurve.

Fim da 43ª Volta: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Johansson - Warwick - Nannini - Nakajima - Moreno(1)

[Volta 44] Só mais uma volta para Alboreto poder soltar o grito de vencedor preso na garganta há quatro anos. A primeira vitória do italiano fora no GP do Oeste dos EUA em 1982 e desde então nunca mais tinha subido ao degrau mais alto do pódium. Na ponta dos dedos, Alboreto contornar as últimas curvas no Stadion, aponta na reta e recebe a bandeirada, vencendo o GP da Alemanha! Muita festa na Biscazzi! Alboreto vibra muito dentro do carro. Bela vitória! Berger e Boutsen completam o pódium e a Fittipaldi marca um ponto a mais que a Biscazzi, se aproximando no campeonato de construtores. Senna, De Angelis e Piquet fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - De Angelis - Piquet - Johansson - Warwick - Nannini - Nakajima - Moreno(1)

Classificação - Final:

Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1h16'46"173
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +17"352
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +22"420
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +25"548
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) +38"520
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +46"111
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +57"539
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1'00"281
Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1'19"927
10º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) +1'35"338
11º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) +1 volta

AB Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 37 voltas
AB Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 34 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 31 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 25 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 23 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 19 voltas
AB Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 16 voltas
AB Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 15 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 13 voltas
AB Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 12 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 12 voltas
AB Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 7 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 6 voltas
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 0 voltas
AB Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 0 voltas

NQ Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)
NQ Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Fabi =($1500)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Baldi =($500)= motor

Danner =($0)= embreagem

Scheckter =($200)= acidente

Bellof =($200)= acidente

Brundle =($200)= acidente

Mansell =($300)= transmissão

Prost =($500)= turbo

Arnoux =($300)= câmbio

Capelli =($300)= câmbio

Martini =($0)= motor

De Cesaris =($0)= radiador

Palmer =($500)= turbo

Streiff =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 25/2/2017, 14:49

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 61 pts.
2º M. Alboreto = 31 pts.
3º S. Bellof = 30 pts.
4º T. Boutsen = 29 pts.
5º A. Senna = 24 pts.
6º J. Scheckter = 20 pts.
7º G. Berger = 17 pts.
8º N. Piquet = 14 pts.
9º R. Arnoux = 8 pts.
10º N. Mansell = 5 pts.
11º E. De Angelis = 5 pts.
12º T. Fabi = 4 pts.
13º D. Warwick = 1 pt.
--- R. Patrese = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 91 pts.
2º Biscazzi = 51 pts.
3º Fittipaldi = 46 pts.
4º Ferrari = 29 pts.
5º Williams = 14 pts.
6º Rocca = 9 pts.
7º Tyrant = 5 pts.
8º Vector = 4 pts.
9º Nürburg = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Teo Fabi

Mensagem  Saimon em 25/2/2017, 14:52

Apesar da batida forte, o italiano sofreu apenas uma microfratura no tornozelo esquerdo e passa bem. Porém, os médicos recomendaram algumas semanas de repouso e o piloto será substituído pelo reserva Allen Berg nos GPs da Hungria e Áustria.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 25/2/2017, 15:18

Tentei dividir as estratégias, mas com o Patrese fora na primeira largada a situação ficou bem difícil. Um pecado que no ano em que fizemos nosso melhor carro, o motor Renault não tenha tanta performance e péssima resistência. De 10 corridas, o Arnoux pontuou em três, perdeu a posição na zona de pontuação na última volta em uma e abandonou outras 6 na zona de pontuação.

avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 10ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum