1986 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1986 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Saimon em 15/12/2016, 21:22

Data fictícia: final do mês 5

Circuito: Spa-Francorchamps

Extensão: 6,940 km (43 voltas / 298,420 km no total)


Comentários iniciais:

O lendário circuito de Spa-Franchorchamps é veloz e desafiador. Possui longas retas e curvas de alta, como a sensacional Eau Rouge, embora também tenha curvas de média e baixa, como o cotovelo La Source. Os pontos de ultrapassagem são variados, sendo os principais as freadas da La Source, Les Combes e da chicane Bus Stop. É um circuito que desafia as equipes na obtenção do melhor acerto, exigindo bastante dos motores, freios e suspensão.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 18/12/16 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 15/12/2016, 21:23

1ª Sessão

A F1 está de volta às Ardenas. O circuito de Spa-Francorchamps recebe bom público para mais um fim de semana de GP na Bélgica. Após o domínio nas primeiras corridas do ano, Prost segue sendo o grande favorito a tudo até aqui. Porém, os Biscazzi fizeram frente à Savoia na última corrida e devem vir fortes hoje também.
Fabi abriria os trabalhos, mas fica na garagem, com problemas em seu Vector. Que coisa! O italiano já ficou fora da prova de Mônaco devido a uma batida no treino.
Nannini faz 1'56"313.
Arnoux marca 1'55"547.
Danner vem para sua volta e vira 1'57"727.
Mansell registra 1'56"275. A Ferrari parece mal mais uma vez.
Boutsen faz 1'55"185 e saúda a torcida belga com o tempo mais rápido até o momento.
Alliot é o próximo. O francês marca 1'58"645.
De Cesaris vira 1'56"220.
Nakajima marca 1'55"936.
Palmer faz 1'57"826.
Streiff registra 1'56"485.
Precisando mostrar serviço, Johansson vira 1'55"418, segundo tempo até aqui.
Capelli faz 1'55"470.
Martini registra 1'57"426.
Caffi marca 1'58"705.
Moreno vira 1'57"965.
Baldi vem na seqüência e faz 1'55"938.
Warwick marca 1'55"994.
Brundle entra na pista. O britânico vira 1'55"890.
Senna registra 1'56"194. Que fase vive a Ferrari!
De Angelis faz 1'55"691.
Patrese vira 1'55"817.
Piquet consegue boa volta, registrando 1'55"154 e assumindo a ponta do treino.
Berger faz 1'55"161, ficando logo atrás do brasileiro.
A Savoia está imbatível: Bellof marca 1'54"706 e toma a ponta.
Scheckter vira 1'55"273.
Alboreto faz 1'55"219, ficando logo à frente do companheiro.
Prost fecha a primeira sessão voando e marcando o tempo de 1'54"411. E segue o domínio da Savoia!

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"411
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"706
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"154
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'55"161
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'55"185
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'55"219
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'55"273
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'55"418
Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'55"470
10º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'55"547
11º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'55"691
12º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'55"817
13º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'55"890
14º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'55"936
15º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'55"938
16º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'55"994
17º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'56"194
18º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'56"220
19º Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'56"275
20º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'56"313
21º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'56"485
22º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'57"426
23º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'57"727
24º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'57"826
25º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'57"965
26º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'58"645
27º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'58"705
28º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

A Vector trabalha rápido e consegue colocar Fabi na pista. O italiano não decepciona e vira 1'55"468, nono tempo.
Nannini erra na freada da La Source e espalha. O italiano aborta sua volta.
Arnoux marca 1'55"476 e pouco melhora seu tempo.
Danner faz 1'57"611, seguindo na mesma posição.
Mansell vira 1'56"267 e não consegue sair da vigésima posição. A Ferrari realmente não é a mesma da temporada passada.
Boutsen registra 1'54"965 e pula para terceiro.
Alliot erra na Les Combes e espalha para fora da pista. O francês retorna aos boxes, abortando sua volta e ficando fora da prova.
De Cesaris erra na freada da La Source, roda e bate de traseira na barreira de proteção. Felizmente o italiano sai ileso.
Nakajima vira 1'55"808 e sobe para décimo terceiro. A Collepin faz mais um bom treino.
Palmer espalha na Les Combes e coloca duas rodas fora da pista. O britânico aborta a volta.
Streiff crava 1'56"010, pulando para décimo oitavo.
Johansson faz 1'54"880 e pula para terceiro. Finalmente o sueco mostra a que veio.
Capelli marca 1'55"598 e não consegue melhorar seu tempo.
Martini escapa na Les Combes e faz um longo passeio pela área de escape. O italiano retorna aos boxes, abortando a volta.
Caffi vira 1'58"588. Superando apenas seu companheiro e ficando em vigésimo sétimo. Lenta, a Project Four está fora da corrida. A equipe inglesa vive o pior ano de sua história.
Garantido na corrida, Moreno tem tranqüilidade para virar 1'57"396 e subir para vigésimo terceiro.
Baldi faz 1'55"864, décimo quinto tempo.
Warwick marca 1'55"875, ficando logo atrás do italiano.
Brundle vira 1'55"865 e recupera a posição perdida para o piloto da Nürburg.
Senna registra 1'55"816, mesmo tempo de Patrese, e pula para décimo quarto. Muito pouco para um atual campeão mundial.
De Angelis faz 1'55"672 e pouco melhora sua marca.
Patrese erra na freada da Bus Stop e roda, parando no gramado. O italiano dá um cavalo-de-pau e já retorna aos boxes. Muitos erros e rodadas no treino de hoje. Será algo com a pista?
Piquet vira 1'54"768 e recupera a terceira posição.
Berger faz 1'55"153 e permanece em sexto.
Bellof voa baixo e marca impressionantes 1'53"920! Que volta do alemão! Os mecânicos da Savoia aplaudem!
Scheckter marca 1'54"888 e pula para quinto.
Alboreto vira 1'54"608 e sobe para terceiro.
Prost vem para sua volta. Será que o francês consegue bater o excelente tempo de Bellof? O francês tenta, mas vira 1'54"215 e fica mesmo com a segunda posição.
Primeira pole da carreira de Bellof, muito comemorada pelo alemão! A Savoia domina o treino e coloca seus dois carros na primeira fila!

Classificação - Final:

Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'53"920
Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'54"215
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'54"608
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"768
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'54"880
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'54"888
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'54"965
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'55"153
Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'55"468
10º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'55"470
11º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'55"476
12º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'55"672
13º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'55"808
14º Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'55"816
15º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'55"817
16º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'55"864
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'55"865
18º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'55"875
19º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'56"010
20º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'56"220
21º Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'56"267
22º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'56"313
23º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'57"396
24º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'57"426
25º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'57"611
26º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'57"826

27º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'58"588
28º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'58"645

Quebras/Acidentes:

Teo Fabi =($100)= radiador

De Cesaris =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 15/12/2016, 21:24

#1 Ayrton Senna
#2 Nigel Mansell
#21 Andrea de Cesaris
#22 Philippe Streiff
#23 Roberto Moreno
#24 Jonathan Palmer
#25 Philippe Alliot
#26 Alex Caffi
#29 Pierluigi Martini
#30 Christian Danner
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Fernando.Oliveira em 16/12/2016, 07:20

Vishi...

Fernando.Oliveira

Mensagens : 40
Data de inscrição : 10/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Giorgio Montone em 16/12/2016, 23:04

Treino fantástico! Enviado.
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 91
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 22/12/2016, 19:27

Tarde de sol nas Ardenas. A temporada 1986 da F1 chega em sua quinta etapa, prometendo mais uma grande corrida. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes, sendo a primeira fila dominada pela Savoia. A tradicional equipe italiana parece realmente disposta a recuperar o prestígio, após uma temporada ruim em 1985. Bellof foi mais rápido que o líder do campeonato Prost e larga na pole. Na segunda fila, Alboreto e Piquet aparecem como candidatos a complicar a vida da Savoia. O italiano quase venceu a corrida anterior. Johansson, finalmente fazendo bom treino pela Williams, e Scheckter aparecem na terceira fila. Os Fittipaldi aparecem na quarta fila, com o piloto da casa Boutsen em sétimo, seguidos pelos surpreendentes carros da Vector, que fez o melhor treino de sua história ontem.
Todos os pilotos partem com pneus macios, exceto Scheckter, Baldi e Palmer, que apostam nos pneus duros para não parar.
Patrese, Baldi e De Cesaris tiveram problemas mecânicos durante a preparação para a corrida e irão largar dos boxes. Teremos uma verdadeira largada à parte no pitlane hoje! Enquanto isso, os demais carros partem para a volta de apresentação. Empolgada com o excelente início de ano, a torcida da Savoia comparece em peso e saúda seus carros. Já a torcida local vibra ao ver Boutsen passar.
Após completarem uma volta pelo circuito os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Bellof - Prost - Alboreto - Piquet - Johansson - Scheckter - Boutsen - Berger - Fabi - Capelli - Arnoux - De Angelis - Nakajima - Senna - Brundle - Warwick - Streiff - Mansell - Nannini - Moreno - Martini - Danner - Palmer - Patrese - Baldi - De Cesaris

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a corrida. Bellof larga pelo lado de dentro e tentará defender a primeira posição na fechada primeira curva. Após as últimas checagens, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Bélgica! Bellof larga bem e mantém a ponta. Alboreto vem por dentro na La Source e deixa Prost para trás, assumindo a segunda posição. Piquet e Johansson mantêm suas posições, enquanto Boutsen pula para sexto. No fundão, já tem a primeira batida: Moreno acerta Nannini por trás na complicada La Source e os dois páram na área de escape. O italiano, que ainda não conseguiu completar nenhuma corrida após cinco tentativas, sai do carro furioso. Fabi já vem soltando fumaça após a Raidillon e vai parando. Uma pena, pois o italiano tinha tudo para fazer uma boa corrida. Mansell, que fez excelente largada, passa Warwick por dentro na freada da Les Combes e já aparece em décimo segundo. Senna passa Nakajima por dentro na Rivage. Patrese deixa Palmer para trás na Blanchimont e inicia a recuperação após largar dos boxes. Berger sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na freada da Bus Stop, tomando a sétima posição do sulafricano. Senna pressiona Warwick. Patrese já cola em Danner. Outros dois que largaram dos boxes, De Cesaris passa Baldi por dentro na freada da Bus Stop, relegando o piloto da Collepin para a última posição.

Fim da 1ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Boutsen - Berger - Scheckter - Arnoux - Capelli - De Angelis - Mansell - Warwick - Senna - Nakajima - Brundle - Streiff - Martini - Danner - Patrese - Palmer - De Cesaris - Baldi - Fabi(fora) - Nannini(fora) - Moreno(fora)

[Volta 2] Piquet pressiona Prost, valendo a terceira posição. Berger vem pra cima de Boutsen. Arnoux mergulha por dentro na freada da La Source e passa Scheckter. Mansell cola em De Angelis e pressiona. Patrese passa Danner por dentro na La Source. Senna sai do vácuo de Warwick e toma a linha de dentro na entrada da Les Combes, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris sai do vácuo de Palmer e faz a ultrapassagem por dentro na Les Combes. Patrese sai do vácuo de Martini e toma a linha de dentro na freada da Les Combes, conseguindo a ultrapassagem. Baldi passa Palmer na Blanchimont. Na Bus Stop, De Cesaris vem por dentro na freada e passa Danner.

Fim da 2ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Boutsen - Berger - Arnoux - Scheckter - Capelli - De Angelis - Mansell - Senna - Warwick - Nakajima - Brundle - Streiff - Patrese - Martini - De Cesaris - Danner - Baldi - Palmer

[Volta 3] Bellof já abre 1,5 segundo em relação a Alboreto e vai disparando na frente. Piquet segue na cola de Prost. Berger sai do vácuo de Boutsen e toma a linha de dentro na entrada da Les Combes, deixando o companheiro para trás. Capelli vem pra cima de Scheckter. Mansell sai do vácuo de De Angelis e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Les Combes. Senna já cola no italiano. Nakajima pressiona Warwick. Brundle acompanha de perto. Patrese cola em Streiff e pressiona. De Cesaris vem pra cima de Martini. Baldi passa Danner na freada da Les Combes. Patrese vem por dentro na entrada da Pouhon e passa Streiff. O francês tenta reagir na segunda perna, mas sem sucesso. De Cesaris sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Bus Stop.

Fim da 3ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Capelli - Mansell - De Angelis - Senna - Warwick - Nakajima - Brundle - Patrese - Streiff - De Cesaris - Martini - Baldi - Danner - Palmer

[Volta 4] Prost segura Piquet na La Source e vai resistindo na terceira posição. Capelli segue pressionando Scheckter. Mansell chega nos dois. Senna vem pra cima de De Angelis. Warwick segura Nakajima e Brundle, enquanto Patrese vem se aproximando do bolo. Baldi sai do vácuo de Martini e faz a ultrapassagem por dentro na Les Combes. Senna tira de lado na freada da Bus Stop e passa De Angelis por dentro.

Fim da 4ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Capelli - Mansell - Senna - De Angelis - Warwick - Nakajima - Brundle - Patrese - Streiff - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 5] Berger vem pra cima de Johansson. Arnoux cola em Boutsen. Capelli pressiona Scheckter, mas agora tem Mansell na sua cola. O italiano tenta um ataque na Les Combes, mas Scheckter fecha e os dois quase se tocam. Mansell tenta atacá-lo na Rivage, mas o piloto da Vector consegue se defender. Senna se junta ao bolo. Nakajima sai do vácuo de Warwick e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Les Combes. Brundle cola no compatriota e Patrese também chega.

Fim da 5ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Capelli - Mansell - Senna - De Angelis - Nakajima - Warwick - Brundle - Patrese - Streiff - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 6] Piquet volta a tentar o ataque sobre Prost na La Source, porém o francês fecha mais uma vez. Berger pressiona Johansson. Boutsen segura Arnoux. Scheckter, Capelli e Mansell vêm colados pela Kemmel. Na entrada da Les Combes, o italiano iria tentar tomar a linha de dentro, porém Mansell já havia saído do seu vácuo e vindo pela direita. Ao voltar para a posição original de forma brusca, Capelli perde o controle do carro, coloca uma roda na grama e acaba rodando. O Vector bate no muro externo e pára. Felizmente o piloto sai ileso. Triste fim de corrida em apenas 6 voltas para a equipe inglesa, que teve o melhor treino de sua história ontem. Brundle vem pressionando Warwick, trazendo Patrese consigo. Na entrada da Bus Stop, o piloto da Tyrant tira de lado e vem por dentro, conseguindo a ultrapassagem. Patrese aproveita a oportunidade para atacar na segunda parte da chicane, infiltrando-se por dentro e também conseguindo passar.

Fim da 6ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Mansell - Senna - De Angelis - Nakajima - Brundle - Patrese - Warwick - Streiff - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer - Capelli(fora)

[Volta 7] Bellof abre 3,8 segundos em relação a Alboreto. Piquet segue na cola de Prost, que vem apenas 0,7 segundos atrás do italiano. Johansson segura Berger na Les Combes e vai resistindo na quinta posição. Arnoux segue pressionando Boutsen. Scheckter segura Mansell, que traz Senna consigo. Patrese sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Les Combes. O italiano segue rápido e vem pra cima de Nakajima.

Fim da 7ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Mansell - Senna - De Angelis - Nakajima - Patrese - Brundle - Warwick - Streiff - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 8] Johansson segura Berger na Les Combes e segue resistindo na quinta posição. Mansell tenta o ataque na Les Combes, mas Scheckter segura bem. Senna segue de perto. Patrese pressiona Nakajima. O italiano traciona melhor na saída da Pouhon e vem pra cima. Mesmo por fora, o piloto da Rocca chega em vantagem na entrada da Les Fagnes e consegue a ultrapassagem. De Cesaris cola em Streiff.

Fim da 8ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Johansson - Berger - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Mansell - Senna - De Angelis - Patrese - Nakajima - Brundle - Warwick - Streiff - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 9] Piquet segue na cola de Prost, mas não parece ter performance suficiente para passar. Arnoux mergulha por dentro na freada da La Source e passa Boutsen. Berger sai do vácuo de Johansson e toma a linha de dentro na freada da Les Combes, conseguondo a ultrapassagem. Com mais tração na saída da curva anterior, Mansell tira de lado na entrada da Pouhon e passa Scheckter. De Cesaris sai do vácuo de Streiff e vem por dentro na freada da Bus Stop, deixando o companheiro para trás.

Fim da 9ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Mansell - Scheckter - Senna - De Angelis - Patrese - Nakajima - Brundle - Warwick - De Cesaris - Streiff - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 10] Prost vai mantendo Piquet atrás de si. Senna mergulha por dentro na La Source e passa Scheckter.

Fim da 10ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Mansell - Senna - Scheckter - De Angelis - Patrese - Nakajima - Brundle - Warwick - De Cesaris - Streiff - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 11] Bellof abre 6,2 segundos de vantagem sobre Alboreto. Prost vem 1,0 segundo atrás do italiano, trazendo Piquet consigo.
[Volta 12] Senna se aproxima e Mansell.
[Volta 13] O ritmo de Piquet cai e o brasileiro perde contato com Prost. Senna cola em Mansell. Brundle se aproxima de Nakajima. Streiff vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 13ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Mansell - Senna - Scheckter - De Angelis - Patrese - Nakajima - Brundle - Warwick - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer - Streiff(fora)

[Volta 14] Alboreto também não consegue mais manter o mesmo ritmo e Prost se aproxima. Patrese vem chegando em De Angelis.

Fim da 14ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Mansell - Senna - Scheckter - De Angelis - Patrese - Nakajima - Brundle - Warwick - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 15] Prost cola e ameaça na La Source, mas Alboreto fecha a linha de dentro e vai se defendendo. Arnoux vem se aproximando de Johansson. Senna vem por dentro na freada da La Source e dá o bote sobre Mansell. O britânico não oferece resistência, pelo visto obedecendo ordens da Ferrari. Patrese cola em De Angelis. Brundle chega em Nakajima.

Fim da 15ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Berger - Johansson - Arnoux - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - De Angelis - Patrese - Nakajima - Brundle - Warwick - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 16] Alboreto fecha Prost na freada da Les Combes e segue resistindo. Arnoux pressiona Johansson. De Angelis segura Patrese na Bus Stop.
[Volta 17] Alboreto segue resistindo na segunda posição. Prost espera friamente pelo melhor momento para dar o bote. Arnoux tira de lado na reta dos boxes e mergulha por dentro na La Source. Johansson tenta dar o X, mas sem sucesso. Bela manobra do francês! Patrese vem por dentro na La Source e aplica manobra semelhante sobre De Angelis. Brundle segue na cola de Nakajima.

Fim da 17ª Volta: Bellof - Alboreto - Prost - Piquet - Berger - Arnoux - Johansson - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - Patrese - De Angelis - Nakajima - Brundle - Warwick - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 18] Prost sai com mais tração da Raidillon, puxa para a direita e pisa fundo na reta Kemmel. Com mais potência, o francês chega em vantagem na Les Combes e consegue a ultrapassagem sobre Alboreto. Brundle mergulha por dentro na La Source e passa Nakajima.

Fim da 18ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Piquet - Berger - Arnoux - Johansson - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - Patrese - De Angelis - Brundle - Nakajima - Warwick - De Cesaris - Baldi - Martini - Danner - Palmer

[Volta 19] Bellof tem 10,6 segundos de vantagem sobre Prost. Corrida segura do alemão até aqui.
[Volta 20] Boutsen se aproxima de Johansson para brigar pela sétima posição.
[Volta 21] Williams e Tyrant estão preparadas. Johansson vai aos boxes para troca de pneus. Parada bastante lenta da Williams. Brundle também faz sua troca.

Fim da 21ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Piquet - Berger - Arnoux - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - Patrese - De Angelis - Nakajima - Warwick - De Cesaris - Johansson - Baldi - Brundle - Martini - Danner - Palmer

[Volta 22] A Williams se apronta novamente, assim como Rocca e Benetton. Piquet e Arnoux nos boxes. De Cesaris também faz sua parada.

Fim da 22ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - Patrese - De Angelis - Piquet - Nakajima - Warwick - Arnoux - Johansson - Baldi - Brundle - Martini - De Cesaris - Danner - Palmer

[Volta 23] Patrese cola em Scheckter. Tyrant a postos. A roda dianteira esquerda de Piquet se solta na entrada da Rivage! O brasileiro, sem controle do carro, é obrigado a passar reto e parar na área de escape. Felizmente nada pior aconteceu. Algo pode ter dado errado no pitstop da Williams! Arnoux pressiona Warwick. De Cesaris vem por dentro na Les Combes e passa Martini. De Angelis nos boxes.

Fim da 23ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - Patrese - Nakajima - Warwick - Arnoux - Johansson - De Angelis - Baldi - Brundle - De Cesaris - Martini - Danner - Palmer - Piquet(fora)

[Volta 24] Bellof tem 12,0 segundos de vantagem na frente. Scheckter segura Patrese. Arnoux dá o bote por dentro na La Source, deixando Warwick para trás.

Fim da 24ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Berger - Boutsen - Senna - Mansell - Scheckter - Patrese - Nakajima - Arnoux - Warwick - Johansson - De Angelis - Baldi - Brundle - De Cesaris - Martini - Danner - Palmer

[Volta 25] Scheckter segue segurando Patrese.
[Volta 26] Patrese mergulha por dentro na La Source e consegue a ultrapassagem sobre Scheckter. O sulafricano tenta reagir na saída da curva, mas os pneus duros não ajudam. Brundle cola em Baldi e pressiona. A Fittipaldi está pronta e Boutsen vem para sua troca de pneus.

Fim da 26ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Berger - Senna - Mansell - Patrese - Scheckter - Nakajima - Arnoux - Boutsen - Warwick - Johansson - De Angelis - Baldi - Brundle - De Cesaris - Martini - Danner - Palmer

[Volta 27] Brundle mergulha por dentro na La Source e passa Baldi. A Fittipaldi se apronta novamente, agora para receber Berger. O austríaco vai aos boxes para sua parada. Danner também nos pits.

Fim da 27ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Senna - Mansell - Patrese - Scheckter - Berger - Nakajima - Arnoux - Boutsen - Warwick - Johansson - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Martini - Palmer - Danner(1)

[Volta 28] Arnoux vem voando para cima de Nakajima. O japonês tem mais potência no motor BMW e consegue segurar. Boutsen acompanha de perto. Martini nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Senna - Mansell - Patrese - Scheckter - Berger - Nakajima - Arnoux - Boutsen - Warwick - Johansson - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 29] Arnoux toma a linha de dentro na freada da La Source e passa Nakajima. Boutsen aproveita o embalo e emparelha com o japonês na saída da curva, chegando em vantagem na Eau Rouge e deixando-o para trás. Johansson cola em Warwick.

Fim da 29ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Senna - Mansell - Patrese - Scheckter - Berger - Arnoux - Boutsen - Nakajima - Warwick - Johansson - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 30] Warwick vem soltando fumaça após a Raidillon e vai parando. A Rocca está pronta e Patrese vai aos boxes para sua troca.

Fim da 30ª Volta: Bellof - Prost - Alboreto - Senna - Mansell - Scheckter - Berger - Arnoux - Boutsen - Nakajima - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Warwick(fora) - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 31] Biscazzi, Ferrari e Collepin prontas. Alboreto vai aos boxes. Mansell também pára. Nakajima é outro que vem para troca de pneus. A parada do japonês não é boa e alguns segundos preciosos vão pelo ralo.

Fim da 31ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Alboreto - Scheckter - Berger - Arnoux - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1) - Warwick(fora)

[Volta 32] Savoia e Ferrari estão prontas. Bellof nos boxes. Senna também vem para sua parada. Arnoux entra também nos boxes, porém para abandonar: o francês vinha lento nesta última volta e tem problemas mecânicos. Uma pena pois tinha tudo para conquistar pontos hoje.

Fim da 32ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Arnoux(fora) - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 33] Prost assume a liderança, sendo o único a ter largado com pneus macios que ainda não parou. Será que o francês irá até o final sem paradas? Scheckter aparece em quarto, também sem ter parado, mas o sulafricano calça pneus duros. Senna consegue voltar em sexto após sua parada, logo à frente de Boutsen.

Fim da 33ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1) - Arnoux(fora)

[Volta 34] Bellof vem 6,5 segundos atrás de Prost e aguarda pela parada do companheiro. Boutsen se aproxima de Senna para brigar pela sexta posição.

Fim da 34ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 35] Boutsen cola em Senna.
[Volta 36] E pelo visto Prost não vai mesmo parar! Será mais uma aula de gerenciamento dos pneus dada pelo francês? Boutsen pressiona Senna.
[Volta 37] Boutsen segue na cola de Senna, mas o brasileiro não dá espaço. Nakajima vem soltando fumaça pela Kemmel e vai parando.

Fim da 37ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Nakajima(fora) - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 38] A vantagem de Prost na frente está em 6,9 segundos. Bellof parece vencido e o francês vai mantendo seu ritmo mesmo sem ter pneus novos! Senna fecha Boutsen na Les Combes e vai resistindo na sexta posição. Com pneus novos, Martini cola em Palmer.

Fim da 38ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1) - Nakajima(fora)

[Volta 39] Senna bloqueia a linha de dentro mais uma vez na Les Combes e segue segurando Boutsen. Palmer segura Martini.

Fim da 39ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Palmer(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 40] Boutsen traciona melhor na saída da Raidillon e vem pra cima de Senna. O belga tira de lado na Kemmel e despeja a potência do motor Fittipaldi, chegando em vantagem por dentro na Les Combes e fazendo a ultrapassagem, para delírio dos fãs. Martini sai do vácuo de Palmer e vem por dentro na freada da Bus Stop, deixando o britânico para trás.

Fim da 40ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Boutsen - Senna - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Martini(1) - Palmer(1) - Danner(1)

[Volta 41] Prost abre a 41ª volta com 7,1 segundos de vantagem sobre Bellof. O francês se aproxima da quarta vitória em cinco corridas!
[Volta 42] Senna não deixa Boutsen abrir e segue próximo do belga, mas não consegue atacar. Palmer vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 42ª Volta: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Boutsen - Senna - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Martini(1) - Danner(1) - Palmer(fora)

[Volta 43] A diferença cai para 6,7 segundos. Prost administra a liderança nesta última volta. Apesar de já sentir o desgaste dos pneus, o francês não tem dificuldades para completar a última volta e cruzar a linha de chegada, vencendo o GP da Bélgica! Quarta vitória na temporada! Festa na Savoia, que ainda vê Bellof chegar em segundo para completar a dobradinha! Não poderia haver reascensão melhor para a scuderia italiana! O alemão porém comemora timidamente, pois queria a vitória. Alboreto fecha o pódium. Scheckter, Berger e Boutsen completam a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Bellof - Alboreto - Scheckter - Berger - Boutsen - Senna - Mansell - Johansson - Patrese - De Angelis - Brundle - Baldi - De Cesaris - Martini(1) - Danner(1) - Palmer(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1h23'14"846
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) +6"090
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +29"026
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +43"810
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +49"698
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +50"053
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +50"820
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +57"351
Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'01"170
10º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) +1'03"273
11º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) +1'04"446
12º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) +1'17"651
13º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) +1'32"770
14º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) +1'42"825
15º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +1 volta
16º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +1 volta
17º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) +3 voltas

AB Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 36 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 31 voltas
AB Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 29 voltas
AB Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 22 voltas
AB Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 12 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 5 voltas
AB Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 0 voltas
AB Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 0 voltas
AB Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 0 voltas

NQ Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)
NQ Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Patrese =($0)= ignição

Baldi =($5)= duto de água

De Cesaris =($0)= distribuidor

Moreno =($200)= acidente

Nannini =($200)= acidente

Fabi =($0)= motor

Capelli =($200)= acidente

Streiff =($0)= câmbio

Piquet =($5)= porca de roda

Warwick =($0)= motor

Arnoux =($300)= diferencial

Nakajima =($500)= motor

Palmer =($300)= câmbio
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 22/12/2016, 19:27

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 36 pts.
2º S. Bellof = 17 pts.
3º M. Alboreto = 16 pts.
4º T. Boutsen = 13 pts.
5º J. Scheckter = 11 pts.
6º G. Berger = 8 pts.
7º N. Piquet = 7 pts.
8º A. Senna = 6 pts.
9º R. Arnoux = 6 pts.
10º E. De Angelis = 2 pts.
11º T. Fabi = 1 pt.
--- N. Mansell = 1 pt.
--- D. Warwick = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 53 pts.
2º Biscazzi = 27 pts.
3º Fittipaldi = 21 pts.
4º Ferrari = 7 pts.
5º Williams = 7 pts.
6º Rocca = 6 pts.
7º Tyrant = 2 pts.
8º Vector = 1 pt.
-- Nürburg = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1951
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Giorgio Montone em 22/12/2016, 20:56

Doppietta sempre tem um gosto especial! Vamo, que vamo, muito chão pela frente.
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 91
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 5ª Corrida - GP da Bélgica

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum