1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon em 22/11/2016, 22:15

Data fictícia: final do mês 4

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (60 voltas / 302,400 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em uma pequena cidade a meio caminho entre Bologna e a república de San Marino, o circuito de Imola é considerado de média velocidade. Possui um primeiro trecho veloz, passando pela desafiadora Tamburello, terminando na forte freada da Tosa, feita em subida. A seguir, uma seqüência de curvas de média e chicanes termina na freada da Rivazza, em descida. O traçado continua com a Variante Bassa, uma chicane dupla, voltando à reta principal. O circuito exige bastante do carro, principalmente freios e suspensão.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: parcialmente nublado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: nublado, 23 a 26°C, pista seca (possibilidade de chuva a qualquer momento após uma hora de prova, tornando a pista um pouco molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 25/11/16 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 22/11/2016, 22:15

1ª Sessão

Tempo parcialmente encoberto em Imola. A pequena cidade italiana recebe uma multidão de fãs. Casa da Ferrari, a arquibancada está dividida entre os torcedores da scuderia de Maranello e os fanáticos da Savoia. Dado o desempenho apresentado na corrida anterior, as duas equipes são favoritas à pole hoje, com Fittipaldi e Biscazzi correndo por fora.
Baldi é que abre o treino, virando 1'27"116.
Alliot entra na pista em seguida e faz 1'29"349.
Johansson marca 1'26"989. O sueco ainda não mostrou a que veio na Williams.
Patrese vem na seqüência e vira 1'26"816.
Nannini registra 1'26"897.
Moreno é o próximo e marca 1'27"852.
Prost pulveriza os tempos até aqui, virando 1'25"526.
Capelli vem para sua volta rápida e faz 1'27"331.
De Cesaris vira 1'27"308 com a Benetton, que ainda não consegue mostrar o retorno do grande investimento da marca italiana de roupas.
Scheckter registra 1'26"151, segundo tempo até aqui.
Alboreto marca 1'26"264, ficando logo atrás do companheiro.
Danner faz 1'28"946.
Fabi vira 1'27"084.
De Angelis é o próximo. O italiano da Tyrant registra 1'26"782.
Caffi faz 1'29"199. Os Project Four ocupam as duas últimas posições.
Martini registra 1'28"326.
Palmer marca 1'27"904.
Streiff vem em seguida e vira 1'27"433.
Nakajima faz 1'27"174. A Collepin faz bom treino hoje.
Piquet vira 1'26"175, terceiro tempo.
Brundle é o próximo a marcar tempo. O britânico faz 1'27"097.
Warwick registra 1'26"884. A Nürburg vem brigando na metade de cima do grid mais uma vez.
Mansell marca 1'26"038 e ocupa a segunda posição.
Bellof vira 1'25"777. A Savoia vai dominando o treino.
Arnoux faz 1'26"610. A Rocca não consegue repetir o ritmo apresentado em Jerez, por enquanto.
Berger registra 1'25"936 e é quem chega mais próximo dos Savoia.
Senna vira 1'25"839 e fica logo à frente do austríaco.
Boutsen fecha a primeira sessão fazendo 1'25"998 e ficando com a quinta posição.
A Savoia começa dominando o treino classificatório, mas no final da primeira sessão alguns concorrentes encostam.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"526
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"777
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"839
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"936
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"998
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'26"038
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"151
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"175
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"264
10º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'26"610
11º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'26"782
12º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'26"816
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"884
14º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"897
15º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"989
16º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'27"084
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'27"097
18º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'27"116
19º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'27"174
20º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'27"308
21º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'27"331
22º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'27"433
23º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"852
24º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"904
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'28"326
26º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'28"946
27º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"199
28º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"349

2ª Sessão

Baldi abre a segunda sessão de forma desastrosa: o italiano erra na Acque Minerale, roda e bate no muro de proteção. A batida não foi tão forte e o piloto sai ileso.
Alliot vira 1'29"196 e supera o companheiro por apenas 3 milésimos, ficando na vigésima sétima posição. O francês está fora da corrida mais uma vez.
Johansson marca 1'26"653 e sobe para décimo primeiro.
Patrese trava as rodas na freada da Tosa e espalha na curva. O italiano aborta sua volta em seguida.
Nannini vira 1'26"366 e sobe para décimo.
Moreno faz 1'27"409 e ganha uma posição.
Prost voa baixo e marca 1'25"238. Será difícil alcançar o francês!
Capelli registra 1'27"147, subindo para décimo nono. Os pneus Pirelli não ajudam e a Vector não faz grande treino desta vez.
De Cesaris marca 1'27"047, pulando para décimo sexto.
Scheckter vira 1'25"547, segundo tempo. A Biscazzi está no páreo!
Alboreto faz 1'26"259 e permanece na mesma posição. O italiano não consegue repetir o desempenho do companheiro.
Danner registra 1'28"727 e segue ameaçado de não se classificar para a corrida.
Fabi vira 1'26"603, pulando para décimo primeiro. A Vector reage na disputa!
De Angelis marca 1'26"376 e fica logo à frente do compatriota.
Caffi trava as rodas na freada da Variante Alta e passa reto na chicane. O italiano aborta sua volta e a Project Four está fora da corrida.
Martini registra 1'28"223 e permance em vigésimo quinto. A Minardi partirá da última fila com os dois carros amanhã.
Palmer faz 1'27"877 e pouco melhora seu tempo.
Streiff marca 1'27"397, recuperando a posição perdida para Moreno.
Nakajima vira 1'26"677, décimo quinto tempo.
Piquet registra apenas 1'26"168 e permance na decepcionante oitava posição.
Brundle marca 1'26"734, subindo para décimo sexto.
Warwick vira 1'26"432, décimo segundo tempo.
Mansell pula para a segunda posição fazendo 1'25"542, apenas 5 milésimos mais rápido que Scheckter.
Bellof marca 1'25"550 e não consegue recuperar as posições perdidas! Foi por pouco, apenas 8 milésimos separam o 2º, 3º e 4º colocados!
Arnoux registra 1'25"937, subindo para sétimo. A Rocca reage.
Berger vira apenas 1'26"182 e segue em sexto.
Senna erra na freada da Tosa e passa reto, indo bater na barreira de pneus. Felizmente tudo bem com o brasileiro.
Boutsen encerra o treino virando 1'25"790 e ficando com a quinta posição.
Prost faz mais um grande treino e conquista a segunda pole seguida. O francês é novamente favorito para a corrida de amanhã, embora Ferrari, Biscazzi e também a Fittipaldi estão próximas.

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"238
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"542
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'25"547
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'25"550
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"790
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'25"839
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'25"936
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'25"937
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"168
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'26"259
11º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"366
12º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'26"376
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'26"432
14º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'26"603
15º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'26"653
16º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'26"677
17º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'26"734
18º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'26"816
19º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'27"047
20º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'27"116
21º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'27"147
22º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'27"397
23º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"409
24º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'27"877
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'28"223
26º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'28"727

27º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"196
28º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'29"199

Quebras/Acidentes:

Baldi =($200)= acidente

Senna =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon em 22/11/2016, 22:17

#5 Jody Scheckter
#6 Michele Alboreto
#9 René Arnoux
#10 Riccardo Patrese
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#21 Andrea de Cesaris
#22 Philippe Streiff
#25 Philippe Alliot
#26 Alex Caffi
#27 Stefan Johansson
#30 Christian Danner
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca em 22/11/2016, 23:12

Poxa, cometi um erro no setup por distração e prejudiquei o treino do Patrese. Felizmente o Arnoux conseguiu tirar no braço, igualando pela quarta vez o sétimo lugar, segundo melhor grid da equipe em todos os tempos.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Fernando.Oliveira em 22/11/2016, 23:18

Bom treino....

Eeeeeee aquela vontade de mandar o Mansell de agressivo só pra ver o que da na primeira curva... kkkkkk

Fernando.Oliveira

Mensagens : 39
Data de inscrição : 10/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Giorgio Montone em 23/11/2016, 07:56

Bom treino! Chegou o momento, tá na hora de os dois pilotos chegarem. Tá na hora de mostrar aos tiffosi que a Savoia voltou. Têm que voar!
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 90
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James em 23/11/2016, 08:22

Rodrigo Rocca escreveu:Poxa, cometi um erro no setup por distração e prejudiquei o treino do Patrese. Felizmente o Arnoux conseguiu tirar no braço, igualando pela quarta vez o sétimo lugar, segundo melhor grid da equipe em todos os tempos.
7º foi o Berger hehe
avatar
Lee James

Mensagens : 271
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca em 23/11/2016, 23:40

Lee James escreveu:
Rodrigo Rocca escreveu:Poxa, cometi um erro no setup por distração e prejudiquei o treino do Patrese. Felizmente o Arnoux conseguiu tirar no braço, igualando pela quarta vez o sétimo lugar, segundo melhor grid da equipe em todos os tempos.
7º foi o Berger hehe

8º...hehe
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Giovane Biscazzi em 24/11/2016, 21:50

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 266
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 4/12/2016, 12:00

A nuvens aparecem nesta tarde de domingo em Imola e o céu está encoberto. Na pista, os carros recebem os últimos ajustes antes da realização da terceira corrida da temporada, o GP de San Marino. Prost larga na pole mais uma vez, tendo desta vez ao seu lado o britânico Nigel Mansell, da Ferrari. Scheckter aparece em terceiro com a Biscazzi, seguido pelo outro Savoia de Bellof. O líder do campeonato Boutsen parte em quinto, com o atual campeão Senna ao seu lado.
Com a chance de chuva, hoje temos vários pilotos largando com pneus duros, provavelmente pensando em ficar bastante tempo na pista e parar somente para trocar para pneus de chuva. Scheckter, Danner e os carros de Collepin, Benetton e Arrows adotaram esta estratégia.
A equipe Arrows não conseguiu preparar o carro de Moreno a tempo e o brasileiro largará dos boxes.
Após a ordem da direção de prova, os mecânicos deixam a pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e em seguida realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Mansell - Scheckter - Bellof - Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Piquet - Alboreto - Nannini - De Angelis - Warwick - Fabi - Johansson - Nakajima - Brundle - Patrese - De Cesaris - Baldi - Capelli - Streiff - Palmer - Martini - Danner - Moreno

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para o início quando acendem as luzes verdes e começa o GP de San Marino! Prost larga bem e mantém a ponta. Bellof deixa Scheckter para trás e vem por fora na Tamburello para cima de Mansell. E logo atrás a batida: Berger vinha para cima de Senna mas, espremido entre o brasileiro e Boutsen, acaba se enroscando com o Ferrari. Os dois saem da pista e vão parar no muro de proteção. O Fittipaldi do austríaco fica de lado na batida e gira com o bico por cima do bico do Ferrari, passando próximo da capacete de Senna. Que perigo! Felizmente os dois saem ilesos do acidente e a corrida segue. É o terceiro incidente na primeira volta em três corridas neste ano! Bandeira amarela no local. Na Tosa, Bellof chega em vantagem sobre Mansell e assume a segunda posição. Boutsen sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Tosa, tomando a quarta posição. Bellof vem na cola de Prost. Piquet aparece em sexto e já vem pra cima de Scheckter. O brasileiro sai do vácuo do sulafricano e toma a linha de dentro na freada da Variante Alta, conseguindo a ultrapassagem. Brundle tira de lado na entrada da Rivazza e passa Fabi por dentro. No mesmo ponto, Capelli passa Nakajima em manobra semelhante. Palmer segura Streiff. Martini vem por dentro na freada da Variante Bassa e passa o companheiro Danner.

Fim da 1ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Piquet - Scheckter - Arnoux - De Angelis - Alboreto - Warwick - Nannini - Brundle - Fabi - Johansson - Patrese - Capelli - Nakajima - Baldi - De Cesaris - Palmer - Streiff - Martini - Danner - Moreno - Senna(fora) - Berger(fora)

[Volta 2] Bellof segue na cola de Prost e os Savoia vão abrindo de Mansell. Boutsen vem logo atrás do inglês. Arnoux pega o vácuo de Scheckter e puxa para a esquerda na entrada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Também na Tosa, Warwick vem por dentro e dá o bote sobre Alboreto. No mesmo ponto, Streiff passa Palmer. De Angelis ataca Scheckter. O sulafricano fecha a porta na Variante Alta e vai resistindo. Os pneus duros estão comprometendo o início de prova do campeão de 84. Johansson sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Patrese tenta vir junto, mas é fechado a tempo. Baldi pressiona Nakajima.

Fim da 2ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Piquet - Arnoux - Scheckter - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Brundle - Johansson - Fabi - Patrese - Capelli - Nakajima - Baldi - De Cesaris - Streiff - Palmer - Martini - Danner - Moreno

[Volta 3] Boutsen aperta para cima de Mansell, valendo a terceira posição. De Angelis sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Tosa, deixando o sulafricano para trás. Brundle ataca Nannini. Patrese vem por dentro na freada da Variante Alta e passa Fabi. Baldi sai do vácuo de Nakajima e toma a linha de dentro na Rivazza, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Piquet - Arnoux - De Angelis - Scheckter - Warwick - Alboreto - Nannini - Brundle - Johansson - Patrese - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Palmer - Martini - Danner - Moreno

[Volta 4] Bellof segue acompanhando Prost de perto. Mansell fecha Boutsen na Tosa e vai resistindo. Warwick pressiona Scheckter. Alboreto cola no britânico, trazendo uma fila de carros colados atrás de si.
[Volta 5] Mansell bloqueia a linha de dentro e Boutsen tenta vir por fora na Tosa, sem sucesso. Scheckter segura Warwick na Tosa, mas o britânico traciona melhor na saída da curva e toma a linha de dentro na entrada da Piratella, fazendo a ultrapassagem. Alboreto já cola no companheiro. Brundle tira de lado na entrada da Rivazza e mergulha por dentro, passando Nannini. Johansson vem parando após a Variante Alta, com problemas.

Fim da 5ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Scheckter - Alboreto - Brundle - Nannini - Patrese - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Palmer - Martini - Danner - Moreno - Johansson(fora)

[Volta 6] Bellof segue colado em Prost. Mansell vem 1,7 segundo atrás, com Boutsen pressionando. Piquet chega na briga. Alboreto sai do vácuo de Scheckter e vem por dentro na Tosa, deixando o companheiro para trás. Brundle já cola no sulafricano e pressiona, trazendo Nannini e Patrese consigo. Patrese traciona bem na saída da Tosa e vem por dentro na Piratella, deixando Nannini para trás. Moreno cola em Danner.

Fim da 6ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Scheckter - Brundle - Patrese - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Palmer - Martini - Danner - Moreno

[Volta 7] Mansell segue segurando Boutsen. Piquet acompanha de perto. Brundle não consegue passar Scheckter na Tosa e Patrese aproveita para atacar o britânico na Piratella, ganhando mais uma posição. Moreno pressiona Danner.

Fim da 7ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Boutsen - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Scheckter - Patrese - Brundle - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - De Cesaris - Streiff - Palmer - Martini - Danner - Moreno

[Volta 8] Bellof sai do vácuo de Prost e surpreende o francês ao dar o bote por dentro na freada da Tosa! O alemão é líder! Logo em seguida, Boutsen sai do vácuo de Mansell e consegue colocar o carro por dentro na freada da Tosa, assumindo a terceira posição. Patrese vem por dentro na Tosa e deixa Scheckter para trás. De Cesaris vem soltando fumaça após a Tamburello e encosta seu Benetton, abandonando a prova. Moreno vem por dentro na Rivazza e passa Danner.

Fim da 8ª Volta: Bellof - Prost - Boutsen - Mansell - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Patrese - Scheckter - Brundle - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner - De Cesaris(fora)

[Volta 9] Bellof volta a liderar uma corrida após 3 anos. Piquet pressiona Mansell, valendo a quarta posição. Scheckter segue segurando Brundle. Nannini e Fabi seguem de perto.

Fim da 9ª Volta: Bellof - Prost - Boutsen - Mansell - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Patrese - Scheckter - Brundle - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 10] Piquet segue na cola de Mansell. Patrese vem pra cima de Alboreto. Brundle traciona melhor na saída da Acque Minerale e toma a linha de dentro para a freada da Variante Alta, conseguindo a ultrapassagem sobre Scheckter.

Fim da 10ª Volta: Bellof - Prost - Boutsen - Mansell - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Patrese - Brundle - Scheckter - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 11] Bellof tem apenas 0,5 segundo de vantagem sobre Prost. O francês segue com bom ritmo, vindo 2,5 segundos à frente de Boutsen. Mansell fecha Piquet na Tosa e vai resistindo. Patrese sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter segura Nannini, tendo ainda os dois Vector na sua cola.

Fim da 11ª Volta: Bellof - Prost - Boutsen - Mansell - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Patrese - Alboreto - Brundle - Scheckter - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 12] Piquet traciona melhor que Mansell na saída da Variante Alta e toma a linha de dentro para a freada da Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter segue resistindo na décima segunda posição.

Fim da 12ª Volta: Bellof - Prost - Boutsen - Piquet - Mansell - Arnoux - De Angelis - Warwick - Patrese - Alboreto - Brundle - Scheckter - Nannini - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 13] Nannini tira de lado na entrada da Tosa e desta vez consegue dar o bote sobre Scheckter, vindo por dentro. Capelli pressiona Fabi.

Fim da 13ª Volta: Bellof - Prost - Boutsen - Piquet - Mansell - Arnoux - De Angelis - Warwick - Patrese - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Fabi - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 14] Fabi pressiona Scheckter, trazendo Capelli consigo.
[Volta 15] Brundle vem chegando em Alboreto. Scheckter segue segurando os Vector.
[Volta 16] O motor de Boutsen vem soltando fumaça após a Tosa e o belga é obrigado a encostar. A corrida termina mais cedo para o atual líder do campeonato. Brundle cola em Alboreto. Fabi vem lento. O italiano recolhe para os boxes e abandona.

Fim da 16ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Mansell - Arnoux - De Angelis - Warwick - Patrese - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner - Boutsen(fora) - Fabi(fora)

[Volta 17] Bellof lidera com 0,8 segundo de vantagem sobre Prost. O francês não deixa o alemão escapar na frente.

Fim da 17ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Mansell - Arnoux - De Angelis - Warwick - Patrese - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 18] Agora é Mansell quem fica lento. Patrese vem pra cima de Warwick. Brundle pressiona Alboreto. Mansell chega aos boxes da Ferrari. A equipe tenta consertar o carro, mas não tinha jeito. Fim de prova para o inglês e mais um fim de semana terrível para a scuderia vermelha.

Fim da 18ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Patrese - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner - Mansell(fora)

[Volta 19] Prost volta a se aproximar de Bellof. Tentanto pressionar Warwick, Patrese erra na saída da Acque Minerale, roda, atravessa a pista e bate de traseira no guard-rail do outro lado. O italiano felizmente sai ileso. Capelli vem pra cima de Scheckter.

Fim da 19ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner - Patrese(fora)

[Volta 20] Prost cola em Bellof. O ritmo do alemão cai um pouco e permite a aproximação do francês. Capelli pressiona Scheckter.

Fim da 20ª Volta: Bellof - Prost - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner

[Volta 21] Prost pressiona Bellof. Brundle segue na cola de Alboreto.
[Volta 22] Prost vem por dentro na Tosa e passa Bellof, recuperando a liderança. O alemão não ofereceu resistência. Ambos começam a pegar tráfego.

Fim da 22ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Capelli - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Danner(1)

[Volta 23] Capelli pára na Rivazza, com problemas mecânicos.

Fim da 23ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Baldi - Nakajima - Streiff - Palmer - Martini - Moreno - Capelli(fora) - Danner(1)

[Volta 24] Streiff vem soltando fumaça após a Acque Minerale e vai parando.

Fim da 24ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Baldi - Nakajima - Palmer - Martini - Moreno - Streiff(fora) - Danner(1) - Capelli(fora)

[Volta 25] Prost tem 0,5 segundo de vantagem sobre Bellof, que vem 7,8 à frente de Piquet.

Fim da 25ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Brundle - Nannini - Scheckter - Baldi - Nakajima - Palmer - Martini - Moreno - Danner(1) - Streiff(fora)

[Volta 26] Brundle é outro que vem parando. O britânico encosta o carro após a Tosa e abandona a prova.

Fim da 26ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Nakajima - Palmer - Martini - Moreno - Brundle(fora) - Danner(1)

[Volta 27] Prost segue abrindo caminho na frente.

Fim da 27ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Nakajima - Palmer - Martini - Moreno(1) - Danner(1) - Brundle(fora)

[Volta 28] As posições se estabilizam e a corrida vai ficando monótona neste momento. Será que a chuva vai dar as caras para embarelhar as coisas?

Fim da 28ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Nakajima - Palmer - Martini(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 29] Nakajima é outro que estaciona na beirada da pista, com problemas mecânicos.

Fim da 29ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Palmer - Nakajima(fora) - Martini(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 30] Prost abre 1,0 segundo na frente.

Fim da 30ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Palmer - Martini(1) - Moreno(1) - Danner(1) - Nakajima(fora)

[Volta 31] Quanto à chuva, por enquanto as nuvens seguem cobrindo a região, porém nada de cair água.

Fim da 31ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Martini(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 32] Bellof abre 10,1 segundos em relação a Piquet. A Savoia vai dominando facilmente a prova.
[Volta 33] Martini vem parando após a Rivazza, com problemas.

Fim da 33ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1) - Martini(fora)

[Volta 34] Arnoux vem 5,4 segundos atrás de Piquet e vai somando mais pontos para a Rocca.

Fim da 34ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Nannini - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 35] Tyrant preparada. De Angelis vai aos boxes para troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - Warwick - Alboreto - De Angelis - Nannini - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 36] O motor Zakspeed de Nannini abre o bico após a Tamburello e o italiano é obrigado a encostar.

Fim da 36ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - Warwick - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Baldi - Nannini(fora) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 37] Prost tem 1,7 segundo de vantagem sobre Bellof. Os Savoia seguem relativamente próximos e continuam abrindo de Piquet.

Fim da 37ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - Warwick - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1) - Nannini(fora)

[Volta 38] A vantagem de Bellof em relação a Piquet está em 12,2 segundos.

Fim da 38ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - Warwick - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 39] O resultado até aqui vai colocando a Savoia na liderança dos dois campeonatos.
[Volta 40] A Williams está pronta para receber Piquet. O brasileiro vai aos boxes para sua troca.

Fim da 40ª Volta: Prost - Bellof - Arnoux - Piquet - Warwick - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Baldi - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 41] Prost segue firme rumo à segunda vitória na temporada.
[Volta 42] O início de campeonato nunca foi tão bom para o francês.

Fim da 42ª Volta: Prost - Bellof - Arnoux - Piquet - Warwick - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 43] A Biscazzi faz uma prova pra lá de ruim. Alboreto vem apenas em sexto e Scheckter em oitavo, com performance inferior às equipes médias. O sulafricano sofre para conseguir fazer o carro andar mais rápido com pneus duros.
[Volta 44] Rocca e Nürburg se preparam nos boxes. Arnoux entra para sua troca. Warwick também nos pits.

Fim da 44ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(1)

[Volta 45] Prost segue firme na ponta e vai se livrando dos retardatários.

Fim da 45ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(2)

[Volta 46] Bellof parece começar a sentir o desgaste dos pneus mais cedo que Prost e a diferença aumenta para 3,1 segundos.
[Volta 47] O ritmo de Bellof segue caindo e Prost vai aumentando a diferença na frente.
[Volta 48] De Angelis vem se aproximando de Alboreto.
[Volta 49] O italiano da Biscazzi vai aos boxes para sua troca de pneus. Como a chuva não apareceu, Alboreto vai de slicks novamente.

Fim da 49ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Scheckter - Warwick - Alboreto - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(2)

[Volta 50] Savoia, Biscazzi e Minardi prontas. Bellof vai aos boxes. Scheckter e Danner também fazem suas paradas.

Fim da 50ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto - Scheckter(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(2)

[Volta 51] Prost segue sem parar e vai incrivelmente administrando seu jogo de pneus macios. Baldi, Palmer e Moreno, que largaram com pneus duros, seguem na pista também sem parar.
[Volta 52] Prost agora tem 33,7 segundos de vantagem na liderança e vai administrando a corrida. Alboreto está 1,3 segundo atrás de Warwick e tenta chegar para brigar pela sexta posição.
[Volta 53] Prost se aproxima de Alboreto e Warwick para dar uma volta nos dois.
[Volta 54] Alboreto vem 1,2 segundo atrás de Warwick. O italiano toma volta de Prost.

Fim da 54ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick - Alboreto(1) - Scheckter(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(2)

[Volta 55] Quinto, De Angelis vai marcando os primeiros pontos da Tyrant na temporada. O italiano vem 8,4 segundos atrás de Arnoux e 22,3 à frente de Warwick.

Fim da 55ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick(1) - Alboreto(1) - Scheckter(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(1) - Danner(2)

[Volta 56] Warwick vem em sexto e vai também marcando o primeiro ponto de sua equipe, a Nürburg. O britânico tem 1,0 segundo de vantagem em relação a Alboreto, que vem chegando aos poucos.

Fim da 56ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick(1) - Alboreto(1) - Scheckter(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Danner(2)

[Volta 57] Com 35,0 segundos de vantagem sobre Bellof, Prost vai se aproximando da segunda vitória na temporada.
[Volta 58] A maioria dos pilotos já reduz seus ritmos para chegar inteiros até o final.
[Volta 59] A única possível disputa neste fim de prova está entre Warwick e Alboreto. O italiano vem 0,8 segundos atrás do britânico.
[Volta 60] Última volta! Prost ainda tem uma vantagem de 34,3 segundos sobre Bellof e vem tranqüilo. O francês aponta na reta, cruza a linha de chegada e recebe a bandeirada, vendendo o GP de San Marino! Festa na Savoia! O piloto vibra muito no carro! Bellof chega na segunda posição para completar a dobradinha e levar os tifosi à loucura! Piquet completa o pódium. Arnoux cruza em quarto, com De Angelis em quinto. Warwick não permite a aproximação de Alboreto e fecha em sexto. Tyrant e Nürburg comemoram os primeiros pontos na temporada.

Fim da Corrida: Prost - Bellof - Piquet - Arnoux - De Angelis - Warwick(1) - Alboreto(1) - Scheckter(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Moreno(2) - Danner(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1h27'09"254
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) +33"658
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +51"323
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) +56"486
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) +1'07"023
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) +1 volta
10º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) +1 volta
11º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) +2 voltas
12º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +2 voltas

AB Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 35 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 31 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 28 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 25 voltas
AB Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 23 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 22 voltas
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 18 voltas
AB Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 17 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 15 voltas
AB Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 15 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 7 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 4 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 0 voltas
AB Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 0 voltas

NQ Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)
NQ Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Moreno =($5)= duto de combustível

Berger =($400)= acidente

Senna =($400)= acidente

Johansson =($0)= turbo

De Cesaris =($0)= motor

Fabi =($0)= alternador

Boutsen =($500)= motor

Mansell =($500)= turbo

Patrese =($200)= acidente

Capelli =($300)= transmissão

Streiff =($0)= motor

Brundle =($0)= ignição

Nakajima =($0)= câmbio

Martini =($0)= válvula

Nannini =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 4/12/2016, 12:01

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 18 pts.
2º T. Boutsen = 12 pts.
3º S. Bellof = 8 pts.
4º M. Alboreto = 6 pts.
-- A. Senna = 6 pts.
6º N. Piquet = 6 pts.
7º R. Arnoux = 6 pts.
8º J. Scheckter = 4 pts.
-- G. Berger = 4 pts.
10º E. De Angelis = 2 pts.
11º T. Fabi = 1 pt.
--- N. Mansell = 1 pt.
--- D. Warwick = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 26 pts.
2º Fittipaldi = 16 pts.
3º Biscazzi = 10 pts.
4º Ferrari = 7 pts.
5º Williams = 6 pts.
6º Rocca = 6 pts.
7º Tyrant = 2 pts.
8º Vector = 1 pt.
-- Nürburg = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1902
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Giorgio Montone em 4/12/2016, 14:43

Bravo, bravissimo! Giorgio Montone, com olhos marejados, afirma que "melhor impossível para o projeto de retorno da Savoia ao topo".
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 90
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca em 4/12/2016, 23:55

Uma pena o acidente do Patrese, seria espetacular sair de 18º para a zona de pontuação, mas a corrida do Arnoux foi espetacular! Nas últimas sete corridas ele conseguiu três quartos lugares e uma vitória, está guiando demais!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 281
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James em 5/12/2016, 09:39

Aparentemente dava pro Boutsen chegar no pódio considerando os dois que saíram na largada, mas o saldo ainda está positivo
avatar
Lee James

Mensagens : 271
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1986 - 3ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum