Motores

Ir em baixo

Motores

Mensagem  Saimon em 12/12/2012, 19:43

Tópico destinado à apresentação dos atributos e condições de contratação dos Motores disponíveis no mercado.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fornecedores e Condições

Mensagem  Saimon em 11/10/2016, 21:09

Para todas as marcas:

Contrato básico:
- exclusividade de contrato (só pode assinar com um único fabricante e único modelo, inclusive não é permitido usar motor próprio e de terceiros na mesma temporada);
- deve ser assinado obrigatoriamente no período de negociações (virada de ano);
- recebimento e manutenção grátis de 1 ou 2 motores na equipe, além de um motor reserva (que pode ser utilizado no carro reserva ou para repor um dos motores titulares);
- substituição do motor a cada quebra, ou depois de três corridas, independente de quebra. No entanto, se a quebra ocorrer entre o treino e a corrida, a equipe deve ficar responsável pelo conserto, tendo a fornecedora que apenas disponibilizar as peças necessárias. Tendo quebra no treino, se o mesmo motor for usado na corrida terá 1 ponto a menos em durabilidade. Depois da corrida ele é substituído mesmo que não volte a quebrar;
- as equipes têm o direito de apenas usar os motores. Os mesmos não podem ser vendidos ou emprestados e são recolhidos após cada substituição por um novo e ao fim da temporada.

Restrições a modificações:
- não será permitido qualquer alteração na estrutura básica do motor, portanto o atributo Leveza não pode ser modificado;
- pode-se aumentar no máximo 2 pontos no motor todo, seja em potência ou durabilidade. Melhor dizendo, dá pra aumentar 1 ponto em cada um ou 2 pontos em um deles;
- cada ponto acrescentado em potência implica numa modificação no consumo do motor, que passa a fazer 0,2 km/l a menos por cada ponto acrescentado.

Outras características:
- os contratos têm a duração sempre até o fim da temporada em que são assinados;
- caso a equipe tenha feito upgrades no motor, deverá pagar a reposição dos mesmos após as corridas 3, 6, 9, 12 e 15. Porém se o upgrade for instalado somente após a corrida 3, o pagamento passa a acontecer somente após a corrida 6 e assim por diante;
- as definições de fornecimento por concorrência se dão através dos critérios de argumentação conforme regulamento;
- em contratos de mais de uma temporada, a equipe pode optar por cancelar o contrato ao final de uma das temporadas pagando uma multa no valor de todo o restante do contrato;
- caso a equipe se mostre sem condições de cumprir as restrições dadas pelos fornecedores, os contratos podem ser imediatamente cancelados, inclusive contratos já assinados de mais de uma temporada, antes de iniciar os mesmos ou nos períodos de negociações ao longo da duração do contrato. Não há cobrança de multa nestas situações.

Ferrari

Modelo: Tipo 035/5

Configuração: 3.5 V12

Potência: 9
Durabilidade: 10
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l

Comentários: a Ferrari traz um motor refinado concebido em sua especialidade: o V12. Feito com materiais de última geração, é potente e extremamente confiável.

Restrição: possui contrato assinado com a Potere. Caso seja rescindido, será definido novo parceiro através de concorrência, em contrato de 2 anos, dando preferência por equipes italianas.

Contrato Básico: 24x $850 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 2 temporadas.

Ford-Cosworth

Modelo: DFR

Configuração: 3.5 V8

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: é o mesmo DFR da temporada passada, bastante equilibrado e com baixo consumo.

Restrição: está disponível para 8 equipes, definidos através de concorrência direta.

Contrato Básico: 12x $300 por carro, com duração de 1 temporada.

Modelo: DFZ

Configuração: 3.5 V8

Potência: 7
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: motor que já com peso da idade, sendo o menos potente do mercado, embora com bom consumo.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, determinada por concorrência.

Contrato Básico: 12x $150 por carro, com duração de 1 temporada.

Honda

Modelo: RA109E

Configuração: 3.5 V10

Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,6 km/l

Comentários: o novo motor da Honda é um V10 muito potente e confiável, embora com o mais alto consumo do mercado.

Restrição: possui contrato assinado com a Savoia. Caso seja rescindido, será definido novo parceiro através de concorrência, em contrato de 2 anos.

Contrato Básico: 24x $1000 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 2 temporadas.

Judd

Modelo: EV

Configuração: 3.5 V8

Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,7 km/l

Comentários: novo modelo da Judd, mais potente que o anterior, embora com consumo ligeiramente pior.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, determinada através de concorrência.

Contrato Básico: 12x $800 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 1 temporada.

Modelo: CV (nova versão)

Configuração: 3.5 V8

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: motor leve e de baixo consumo, com durabilidade melhorada em relação à temporada passada.

Restrição: está disponível para até 2 equipes, determinadas através de concorrência, porém com preferência para equipes que utilizaram Judd em 1988.

Contrato Básico: 12x $350 por carro, com duração de 1 temporada.

Lamborghini

Modelo: 3512

Configuração: 3.5 V12

Potência: 8
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l

Comentários: a volta dos aspirados animou a Lamborghini a entrar na F1, trazendo seu motor V12. Tem potência razoável, mas estando ainda em desenvolvimento, possui baixa durabilidade.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, determinada através de concorrência.

Contrato Básico: 12x $200 por carro, com duração de 1 temporada.

Renault

Modelo: RS1

Configuração: 3.5 V10

Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: a montadora francesa está de volta á F1 com um V10 potente e com bom consumo, embora ainda pecando na confiabilidade.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, determinada através de concorrência.

Contrato Básico: 36x $850 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 3 temporadas.

Yamaha

Modelo: OX88

Configuração: 3.5 V8

Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: um projeto ousado da japonesa Yamaha, o qual ainda enfrenta problemas de potência e durabilidade.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, determinada através de concorrência.

Contrato Básico: 12x $100 por carro, com duração de 1 temporada.


Última edição por Saimon em 25/6/2018, 13:51, editado 10 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Contratos assinados 1989

Mensagem  Saimon em 11/10/2016, 21:10

AGS = Ford-Cosworth DFZ
Biscazzi = Renault
Collepin = Ford-Cosworth DFR
Coloni = Ford-Cosworth DFR
Eurobrun = Ford-Cosworth DFR
Fittipaldi = Judd EV
Larrousse = Lamborghini
Minardi = Ford-Cosworth DFR
Nürburg = Ford-Cosworth DFR
Onyx = Ford-Cosworth DFR
Potere = Ferrari (contrato assinado)
Project Four = Judd CV
Rocca = Ford-Cosworth DFR
Savoia = Honda (contrato assinado)
Tyrant = Yamaha
Vector = Ford-Cosworth DFR
Williams = Judd CV
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2419
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 33
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum