Motores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motores

Mensagem  Saimon em 12/12/2012, 19:43

Tópico destinado à apresentação dos atributos e condições de contratação dos Motores disponíveis no mercado.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fornecedores e Condições

Mensagem  Saimon em 11/10/2016, 21:09

Para todas as marcas:

Contrato básico:
- exclusividade de contrato (só pode assinar com um único fabricante e único modelo, inclusive não é permitido usar motor próprio e de terceiros na mesma temporada);
- deve ser assinado obrigatoriamente no período de negociações (virada de ano);
- recebimento e manutenção grátis de 1 ou 2 motores na equipe, além de um motor reserva (que pode ser utilizado no carro reserva ou para repor um dos motores titulares);
- substituição do motor a cada quebra, ou depois de três corridas, independente de quebra. No entanto, se a quebra ocorrer entre o treino e a corrida, a equipe deve ficar responsável pelo conserto, tendo a fornecedora que apenas disponibilizar as peças necessárias. Tendo quebra no treino, se o mesmo motor for usado na corrida terá 1 ponto a menos em durabilidade. Depois da corrida ele é substituído mesmo que não volte a quebrar;
- as equipes têm o direito de apenas usar os motores. Os mesmos não podem ser vendidos ou emprestados e são recolhidos após cada substituição por um novo e ao fim da temporada.

Restrições a modificações:
- não será permitido qualquer alteração na estrutura básica do motor, portanto o atributo Leveza não pode ser modificado;
- pode-se aumentar no máximo 2 pontos no motor todo, seja em potência ou durabilidade. Melhor dizendo, dá pra aumentar 1 ponto em cada um ou 2 pontos em um deles;
- cada ponto acrescentado em potência implica numa modificação no consumo do motor, que passa a fazer 0,2 km/l a menos por cada ponto acrescentado.

Outras características:
- os contratos têm a duração sempre até o fim da temporada em que são assinados;
- caso a equipe tenha feito upgrades no motor, deverá pagar a reposição dos mesmos após as corridas 3, 6, 9, 12 e 15. Porém se o upgrade for instalado somente após a corrida 3, o pagamento passa a acontecer somente após a corrida 6 e assim por diante;
- as equipes que utilizarem motores turbo terão a Leveza no chassi reduzida em 2 pontos, devido o regulamento técnico da F1 determinar que o peso mínimo total do carro com este tipo de motor deve ser 40 kg superior ao dos carros equipados com motor aspirado;
- as definições de fornecimento por concorrência se dão através dos critérios de argumentação conforme regulamento;
- em contratos de mais de uma temporada, a equipe pode optar por cancelar o contrato ao final de uma das temporadas pagando uma multa no valor de todo o restante do contrato;
- caso a equipe se mostre sem condições de cumprir as restrições dadas pelos fornecedores, os contratos podem ser imediatamente cancelados, inclusive contratos já assinados de mais de uma temporada, antes de iniciar os mesmos ou nos períodos de negociações ao longo da duração do contrato. Não há cobrança de multa nestas situações.

Alfa Romeo

Modelo: 890T (nova versão)

Configuração: 1.5 V8 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Consumo: 2,1 km/l

Comentários: é o pior dos motores turbo disponíveis, sendo pesado, pouco confiável e com alto consumo. Porém pode ser uma boa opção para equipes italianas menores que desejam figurar na metade de cima do grid. Exige pilotos com habilidade para poupar combustível [Inteligência >= 8].

Restrição: está disponível para uma equipe, obrigatoriamente italiana ou com piloto italiano como titular (definição por concorrência caso haja mais de uma equipe interessada atendendo estas condições).

Contrato Básico: 12x $800 por carro, com duração de 1 temporada

Ferrari

Modelo: Tipo 033E

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 2,1 km/l

Comentários: é um motor potente e com boa confiabilidade, mas que peca no alto consumo. Porém, a Ferrari espera compensar o motor ruim para 88 com propulsor totalmente novo no ano seguinte, quando vigorarão as novas regras, em um contrato de 3 anos. Exige pilotos com habilidade para poupar combustível [Inteligência >= 8].

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, obrigatoriamente italiana (definição por concorrência caso haja mais de uma equipe interessada atendendo estas condições). Obrigatório ter chassi de no mínimo 42 pontos (para os dois carros) em todas as temporadas.

Contrato Básico: 36x $850 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 3 temporadas

Ford-Cosworth

Modelo: DFR

Configuração: 3.5 V8 aspirado

Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: é o melhor motor aspirado disponível, sendo bastante potente e confiável.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, com preferência para um dos clientes de 87 (definido por concorrência entre os interessados, priorizando os atuais clientes).

Contrato Básico: 12x $700 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 1 temporada

Modelo: DFZ (nova versão)

Configuração: 3.5 V8 aspirado

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: motor básico para a F1. Sendo bom e barato, as menores equipes devem ficar com ele.

Restrição: está disponível para até 8 equipes, determinadas por concorrência, se necessário.

Contrato Básico: 12x $200 por carro, com duração de 1 temporada

Honda

Modelo: RA168E

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l

Comentários: segue sendo o melhor motor disponível no mercado. Potente, confiável e com nível de consumo adequado.

Restrição: está disponível para até duas equipes, sendo uma delas por concorrência e outra obrigatoriamente contratando Satoru Nakajima como piloto titular. Obrigatório ter chassi de no mínimo 42 pontos (para os dois carros) em todas as temporadas.

Contrato Básico: 36x $1000 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 3 temporadas (concorrência) ou 12x $1000 para dois carros (não há opção para apenas um carro), para equipe que tiver Satoru Nakajima

Judd

Modelo: CV

Configuração: 3.5 V8 aspirado

Potência: 8
Durabilidade: 7
Leveza: 10
Consumo: 1,8 km/l

Comentários: a Judd entra no mercado com um motor aspirado leve e com potência equiparada aos DFZ, embora não tão confiáveis.

Restrição: está disponível para até 3 equipes, determinadas através de concorrência.

Contrato Básico: 12x $200 por carro, com duração de 1 temporada

Megatron

Modelo: M12/13 (nova versão)

Configuração: 1.5 L4 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l

Comentários: segundo melhor motor do mercado, apenas um pouco menos confiável que os Honda.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, com preferência para um dos clientes de 87 (definido por concorrência entre os interessados, priorizando os atuais clientes).

Contrato Básico: 12x $900 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 1 temporada

Zakspeed

Modelo: 1500/4 (nova versão)

Configuração: 1.5 L4 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 2,2 km/l

Comentários: motor potente e com consumo adequado, porém peca muito na durabilidade.

Restrição: está disponível para apenas uma equipe, obrigatoriamente alemã ou que tenha um piloto alemão titular (definição por concorrência caso haja mais de uma equipe interessada atendendo estas condições).

Contrato Básico: 12x $800 para dois carros (não há opção para apenas um carro), com duração de 1 temporada


Última edição por Saimon em 22/11/2017, 17:34, editado 7 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Contratos assinados 1988

Mensagem  Saimon em 11/10/2016, 21:10

AGS =
Benetton =
Biscazzi =
Collepin =
Fittipaldi =
Larrousse =
Minardi =
Nürburg =
Potere =
Project Four =
Rocca =
Savoia =
Tyrant =
Vector =
Williams =
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Motores

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum