GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

+3
Rodrigo Rocca
Enzo Gorlami
Saimon
7 participantes

Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 14/11/2016, 23:21

Data fictícia: metade do mês 4

Circuito: Jerez de la Frontera

Extensão: 4,218 km (72 voltas / 303,696 km no total)


Comentários iniciais:

Estreando na F1, o circuito de Jerez de la Frontera situa-se no sul da Espanha e é considerado de baixa para média velocidade. Possui uma única reta, que é a reta dos boxes, conduzindo para o principal ponto de ultrapassagem, a curva Expo 92. As demais curvas são de variados tipos, caracterizando um circuito bastante seletivo. O asfalto abrasivo comprometerá a durabilidade dos pneus.

Traçado:

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Jerez_10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 18/11/16 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 14/11/2016, 23:21

1ª Sessão

E o circo da F1 volta a se reunir em solo europeu. Em uma nova casa, a cidade de Jerez de la Frontera, máquinas e pilotos voltam para o asfalto para o treino classificatório para o GP da Espanha. Após uma corrida vencida por Prost, seguido pelos dois Biscazzi, o fim de semana no circuito espanhol promete novas disputas e um grande equilíbrio de forças. Jerez possui um asfalto abrasivo, levando as equipes a pensarem em suas estratégias de uso dos pneus, assim como foi em Jacarepaguá. A Pirelli deve vir forte mais uma vez, com excelentes compostos para condições de pista adversas.
Danner é quem abre os trabalhos com a Minardi, virando 1'26"381. A equipe italiana não se classificou para a corrida anterior e tenta se redimir nesta.
Martini, na outra Minardi, faz 1'26"592.
Berger, pole no Brasil que acabou na primeira volta, vem para sua volta e marca 1'23"419.
Mansell vem na seqüência e supera o austríaco, com o tempo de 1'23"257. Parece que as coisas normalizaram na Ferrari após o péssimo treino no Rio de Janeiro.
De Cesaris vira 1'24"626 com a Benetton.
Nannini, que surpreendeu em seu primeiro treino oficial, largando em nono com a Nürburg, faz 1'24"352.
Logo depois, Warwick marca 1'23"918. A Nürburg segue forte e próxima das grandes.
Capelli registra 1'24"039. A Vector já começou o ano nos pontos no Brasil, mas quer mais.
Streiff faz 1'24"734, ficando atrás de seu companheiro.
Nakajima vira 1'24"684. O japonês é um dos estreantes da temporada e há tempos não tínhamos um nipônico no grid.
Moreno registra 1'25"925 com a Arrows. A equipe inglesa conseguiu sobreviver ao aperto financeiro do mês anterior e segue correndo.
Bellof marca 1'22"987 e assume a ponta do treino. O alemão fazia grande corrida de recuperação no Brasil até ter que abandonar.
Senna faz 1'23"134, segundo tempo. Bom ver a Ferrari de volta em seu lugar de direito na tabela de classificação!
Alliot é o próximo. O francês registra 1'26"279.
Caffi marca 1'26"118, ficando à frente do companheiro.
Palmer faz 1'26"012 em sua Arrows.
Baldi vem soltando fumaça em sua volta rápida. O italiano nem consegue chegar aos boxes, tendo que parar o carro na Dry Sack. A situação do italiano se complica, visto que a Collepin não tem carro reserva.
Brundle marca 1'24"025 com a Tyrant.
Johansson vira 1'24"117. O sueco começou o ano devendo, com uma péssima atuação no Brasil.
Arnoux faz 1'23"743, quinto tempo até aqui. A Rocca vem com atualizações no carro que prometem colocar a equipe mais à frente no grid.
Patrese registra 1'23"096, segundo tempo até o momento. Boa volta do italiano, para esquecer a decepção de ter perdido seu lugar na zona de pontuação nas últimas voltas da corrida no Brasil.
De Angelis vira 1'23"562. A Tyrant se esforça para entrar no top-10.
Fabi marca 1'23"955. A Vector ainda está em festa após a ótima corrida do italiano em Jacarepaguá.
Piquet registra 1'23"261 e segue tentando manter a Williams nas primeiras posições.
Boutsen vira 1'23"181, quarto tempo.
Scheckter marca 1'23"050 e se posiciona em segundo.
Alboreto registra 1'23"144, quinto tempo. Treino bastante disputado até aqui, as equipes estão muito próximas em termos de performance.
Prost fecha a primeira sessão virando 1'22"801, ficando com a primeira posição. A Savoia é a única a baixar da casa de 1'23, porém os nove primeiros estão dentro de um intervalo de meio segundo. A classificação ainda está completamente em aberto!

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'22"801
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'22"987
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'23"050
Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'23"096
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'23"134
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'23"144
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"181
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'23"257
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"261
10º Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'23"419
11º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'23"562
12º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'23"743
13º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'23"918
14º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'23"955
15º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'24"025
16º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'24"039
17º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'24"117
18º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'24"352
19º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'24"626
20º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'24"684
21º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'24"734
22º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'25"925
23º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'26"012
24º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'26"118
25º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'26"279
26º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'26"381
27º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'26"592
28º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Danner abre a segunda sessão virando 1'25"558, pulando para vigésimo segundo. A Minardi vem com grande chance de se classificar para a prova desta vez!
Martini marca 1'25"840, ficando logo atrás do companheiro. Contando que Baldi não consiga mais marcar tempo, um dos Minardi está garantido na corrida!
Berger vira 1'22"468 e toma a ponta do treino! Será mais uma pole do austríaco?
Mansell faz 1'23"451 e não melhora seu tempo.
De Cesaris marca 1'24"415, ficando na mesma posição.
Nannini vira 1'23"534, subindo para décimo primeiro.
Warwick registra 1'23"843 e segue em décimo quarto, sendo novamente superado pelo companheiro.
Capelli vem para sua volta e marca 1'23"569, pulando para décimo terceiro.
Streiff faz 1'24"264, subindo para décimo nono.
Nakajima vira 1'24"256 e fica logo à frente do francês.
Moreno registra 1'25"292 e recupera a vigésima segunda posição.
Bellof faz 1'22"881 e pouco melhora seu tempo.
Senna voa baixo e marca 1'22"447, tomando a ponta! A Ferrari está de volta ao páreo!
Alliot vira 1'26"251 e está fora da prova.
Caffi faz 1'26"339 e não melhora seu tempo. O italiano apenas aguarda a confirmação de que Baldi não irá para a pista. Enquanto isso, a Minardi comemora, pois seus dois carros estarão na corrida!
Palmer marca 1'25"863 e segue em vigésimo quinto.
E é confirmado: Baldi está fora. Não houve como consertar o carro do italiano a tempo. Caffi comemora, pois sua vaga na corrida está garantida.
Brundle vira 1'23"416 e sobe para décimo primeiro.
Johansson faz 1'23"412 e fica logo à frente do britânico.
Arnoux registra 1'22"685, terceiro tempo! Será que a Rocca está se juntando ao grupo das grandes?
Patrese é o próximo. O italiano extrai tudo de seu Rocca e vira 1'22"447! Exatamente o mesmo tempo de Senna! Incrível, os dois ficam nas duas primeiras posições com os tempos idênticos! O italiano fica em segundo pois marcou o tempo depois!
De Angelis vira 1'22"846 e pula para sexto com a Tyrant. Bela volta do italiano!
Fabi marca 1'23"864 e segue na mesma posição.
Piquet voa baixo e faz 1'22"320! Primeira posição para o brasileiro!
Boutsen registra 1'22"761, sexto tempo.
Scheckter marca 1'22"627, neste momento o quinto tempo.
Alboreto vira 1'23"136 e continua em décimo primeiro.
Prost é o último a abrir volta. E o francês vai buscar o tempo: 1'22"192! É pole! Festa na Savoia! Início de temporada impressionante da equipe italiana e do gaulês!

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'22"192
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'22"320
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'22"447
Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'22"447
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"468
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'22"627
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'22"685
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'22"761
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'22"846
10º Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'22"881
11º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'23"136
12º Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'23"257
13º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'23"412
14º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'23"416
15º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'23"534
16º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'23"569
17º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'23"843
18º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'23"864
19º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'24"256
20º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'24"264
21º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'24"415
22º Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 1'25"292
23º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'25"558
24º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'25"840
25º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) 1'25"863
26º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'26"118

27º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'26"251
28º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) sem tempo

Quebras/Acidentes:

Baldi =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 14/11/2016, 23:23

#5 Jody Scheckter
#6 Michele Alboreto
#7 Gerhard Berger
#8 Thierry Boutsen
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#15 Mauro Baldi
#16 Satoru Nakajima
#17 Derek Warwick
#18 Alessandro Nannini
#21 Andrea de Cesaris
#22 Philippe Streiff
#23 Roberto Moreno
#24 Jonathan Palmer
#25 Philippe Alliot
#26 Alex Caffi
#27 Stefan Johansson
#28 Nelson Piquet
#29 Pierluigi Martini
#30 Christian Danner
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Enzo Gorlami 15/11/2016, 00:40

Enviado.
Enzo Gorlami
Enzo Gorlami

Mensagens : 41
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 15/11/2016, 00:47

Recordes da Scuderia Rocca:
- Melhor resultado em qualificação em todos os tempos: Patrese 4º (primeiro top-6)
- Primeira vez em que o segundo melhor carro da Rocca é mais rápido que o segundo melhor carro de todas as outras equipes

Só isso já aumenta demais a expectativa para amanhã. E ainda empatamos com uma Ferrari...sensacional.

Em tempo, parabéns para a Minardi por seu primeiro GP. Boa sorte!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 15/11/2016, 10:37

Não consegui enviar pelo Facebook. Por isso mandei por e-mail. Espero que não extravie. Suspect
Se não chegar, avise que mando mais vezes. What a Face
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 15/11/2016, 19:11

Giovane Biscazzi escreveu:Não consegui enviar pelo Facebook. Por isso mandei por e-mail. Espero que não extravie. Suspect
Se não chegar, avise que mando mais vezes. What a Face

Chegou sim hehe
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 18/11/2016, 13:54

Enviado pelo facebook. Difícil é segurar a emoção...
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 21/11/2016, 20:45

Domingo de sol no sul da Espanha. O autódromo de Jerez de la Frontera recebe bom público no retorno do país à F1. A segunda etapa da temporada começou com um treino bastante disputado ontem. Prost obteve o melhor tempo e aparece hoje posição de honra do grid. Ao seu lado, largaria o bicampeão Nelson Piquet, mas o Williams do brasileiro teve problemas e está nos boxes. Piquet deve largar de lá mesmo. Na segunda fila aparece o atual campeão Senna, tendo Patrese em uma surpreendente Rocca à sua esquerda. É a melhor posição de largada da história da equipe italiana. Berger e Scheckter aparecem na terceira fila.
O asfalto de Jerez é um pouco abrasivo e deve favorecer os pilotos com pneus Pirelli mais uma vez. O piloto mais rápido nos treinos com os pneus italianos foi mais uma vez Capelli, porém desta vez largando apenas na décima sexta posição.
Quanto às estratégias de corrida, espera-se que todos façam um pitstop durante a prova para troca de pneus. Todos os pilotos partem com pneus macios, exceção apenas para Alex Caffi, que larga na última posição com slicks duros.
Nesta corrida temos também a estréia da Minardi, que não tinha conseguido se classificar para a corrida no Brasil, mas desta vez alinha seus dois carros na décima segunda fila.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Apesar de não ter um representante no grid, o público espanhol recebe os carros e pilotos com bastante animação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Piquet alinha na saída dos boxes. O brasileiro poderá partir assim que todos os carros passarem. A segunda posição no grid fica vazia. A largada está próxima.

Largada: Prost - Senna - Patrese - Berger - Scheckter - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Bellof - Alboreto - Mansell - Johansson - Brundle - Nannini - Capelli - Warwick - Fabi - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Moreno - Danner - Martini - Palmer - Caffi - Piquet

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giros dos motores! Vai começar a corrida. Últimas checagens pela direção de prova. Última conferida nos instrumentos dos carros quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Prost larga bem e mantém a ponta. Patrese tem um espaço vazio à sua frente e vem pra cima de Senna. Na primeira curva, Patrese passa à frente, mas é tocado por trás por Senna e perde o controle, rodando e indo parar na barreira de proteção! Que coisa! Senna tem a asa dianteira quebrada, mas segue na prova. Scheckter já passa o brasileiro na saída da curva e assume a segunda posição. Arnoux aparece em quarto, seguido por Berger e Bellof. Patrese sai do carro esbravejando. O italiano tinha tudo para fazer uma boa corrida com a Rocca, mas fica na primeira curva. Arnoux já coloca por dentro na curva Michelin e deixa Senna para trás. Berger vem por fora na entrada do S e deixa Senna para trás na segunda perna. Bellof já vem pra cima do brasileiro e toma a linha de dentro na freada da Dry Sack, também passando o Ferrari. Mansell vem por dentro na Dry Sack e passa De Angelis. Brundle segura Capelli. Fabi pressiona Nannini. Boutsen passa Senna na Angel Nieto. Senna vai aos boxes para trocar o bico.

Fim da 1ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Berger - Bellof - Boutsen - Mansell - De Angelis - Alboreto - Brundle - Capelli - Johansson - Nannini - Fabi - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Moreno - Danner - Palmer - Martini - Caffi - Piquet - Senna - Patrese(fora)

[Volta 2] Arnoux pressiona Scheckter. A Rocca realmente vem forte para esta corrida. Uma pena Patrese ter saído já na primeira curva. Boutsen vem pra cima de Bellof. Alboreto pressiona De Angelis. Capelli vem por dentro na Dry Sack e passa Brundle. Nannini vem parando após o S com problemas. Piquet passa Caffi na Dry Sack e inicia sua recuperação na corrida. O brasileiro já vem pra cima de Martini.

Fim da 2ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Berger - Bellof - Boutsen - Mansell - De Angelis - Alboreto - Capelli - Brundle - Johansson - Fabi - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Moreno - Danner - Palmer - Martini - Piquet - Caffi - Senna - Nannini(fora)

[Volta 3] Prost já abre 1,9 segundo na frente. Bellof bloqueia a linha de dentro e fecha Boutsen no fim da reta principal. Mansell se junta aos dois. Alboreto tira de lado e mergulha por dentro na freada da primeira curva, passando De Angelis. Piquet passa Martini no mesmo ponto e segue recuperando posições. Fabi pressiona Johansson. Danner segura Palmer e Piquet se junta aos dois. O brasileiro persegue os dois até a Ducados, onde puxa para a esquerda e passa Palmer por dentro.

Fim da 3ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Berger - Bellof - Boutsen - Mansell - Alboreto - De Angelis - Capelli - Brundle - Johansson - Fabi - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Moreno - Danner - Piquet - Palmer - Martini - Caffi - Senna

[Volta 4] Boutsen sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na Expo 92, tomando a quinta posição. Capelli aplica manobra semelhante sobre De Angelis e ganha a nona posição. Também no mesmo ponto, Fabi tira de lado e passa Johansson por dentro. Piquet passa Danner na Dry Sack e segue recuperando posições.

Fim da 4ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Berger - Boutsen - Bellof - Mansell - Alboreto - Capelli - De Angelis - Brundle - Fabi - Johansson - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Moreno - Piquet - Danner - Palmer - Martini - Caffi - Senna

[Volta 5] Boutsen vem pra cima de Berger. Piquet sai do vácuo de Moreno e passa por dentro na Expo 92. Scheckter fecha Arnoux na Dry Sack e os dois quase se tocam. Mansell pressiona Bellof.

Fim da 5ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Berger - Boutsen - Bellof - Mansell - Alboreto - Capelli - De Angelis - Brundle - Fabi - Johansson - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Piquet - Moreno - Danner - Palmer - Martini - Caffi - Senna

[Volta 6] Prost abre 3,9 segundos na frente, enquanto Scheckter segura Arnoux. Fabi vem pra cima de Brundle. Boutsen segue na cola de Berger até a Dry Sack, onde o belga coloca por dentro e faz a ultrapassagem. Senna vem voando baixo depois de trocar o bico do carro e já cola em Caffi, fazendo a ultrapassagem na Ducados.

Fim da 6ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Mansell - Alboreto - Capelli - De Angelis - Brundle - Fabi - Johansson - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Piquet - Moreno - Danner - Palmer - Martini - Senna - Caffi

[Volta 7] Brundle segura Fabi na Expo 92. Mansell tenta vir por dentro na Dry Sack, mas Bellof fecha e os dois quase se tocam. Briga quente pela sexta posição! Palmer pressiona Danner. Senna passa Martini na Dry Sack.

Fim da 7ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Mansell - Alboreto - Capelli - De Angelis - Brundle - Fabi - Johansson - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Piquet - Moreno - Danner - Palmer - Senna - Martini - Caffi

[Volta 8] Arnoux segue pressionando Scheckter, mas o sulafricano não dá espaço. Boutsen vem se aproximando dos dois. Berger, Bellof e Mansell vêm colados. Fabi sai do vácuo de Brundle na reta principal e vem por dentro na Expo 92, conseguindo a ultrapassagem. Warwick vem pra cima de Johansson. Palmer vem na cola de Danner e Senna se junta aos dois. No apertado circuito de Jerez, Senna tem que esperar até a Dry Sack para fazer a ultrapassagem sobre o britânico. O brasileiro vai à caça do alemão e faz a ultrapassagem na Ducados, por dentro.

Fim da 8ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Mansell - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Johansson - Warwick - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Piquet - Moreno - Senna - Danner - Palmer - Martini - Caffi

[Volta 9] Scheckter não dá mole para Arnoux e vai segurando a segunda posição. Warwick sai do vácuo de Johansson e toma a linha de dentro na Expo 92, conseguindo a ultrapassagem. Palmer passa Danner no mesmo ponto. Mansell tenta o bote sobre Bellof na Dry Sack, mas o alemão fecha em cima da hora e quase provoca a batida. Piquet cola em De Cesaris. Senna chega em Moreno e faz a ultrapassagem vindo por dentro na Ducados.

Fim da 9ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Boutsen - Berger - Bellof - Mansell - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Piquet - Senna - Moreno - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 10] Arnoux segue colado em Scheckter e Boutsen se junta aos dois. Piquet fica preso atrás de De Cesaris.
[Volta 11] Arnoux tenta vir por dentro na Dry Sack, mas é prontamente fechado por Scheckter. Boutsen aproveita para tentar atacar o francês, que se recompõe a tempo. Mansell traciona bem na saída do S, vem pra cima de Bellof e toma a linha de dentro na freada da Dry Sack. O alemão tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas o britânico consegue ainda assim levar a melhor! Piquet tira de lado na entrada da Dry Sack e finalmente passa De Cesaris.

Fim da 11ª Volta: Prost - Scheckter - Arnoux - Boutsen - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Piquet - De Cesaris - Senna - Moreno - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 12] Arnoux sai do vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro na freada da Expo 92, finalmente conseguindo a ultrapassagem. Boutsen tenta pegar carona e ataca o sulafricano, que consegue se recuperar a tempo na curva Michelin. Fabi vem chegando em De Angelis. Senna chega em De Cesaris.

Fim da 12ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Boutsen - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Piquet - De Cesaris - Senna - Moreno - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 13] Scheckter bloqueia a linha de dentro e fecha Boutsen na Expo 92. Streiff segura Piquet. Senna passa De Cesaris na Dry Sack e vem pra cima dos dois. Piquet é obrigado a esquecer a disputa com Streiff para se defender de Senna na Ducados.

Fim da 13ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Boutsen - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Piquet - Senna - De Cesaris - Moreno - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 14] Scheckter segura Boutsen na Expo 92 e vai resistindo bravamente. O sulafricano claramente é mais lento na reta, mas vai fazendo o possível para se manter em terceiro. Fabi pressiona De Angelis. Senna pega o vácuo de Piquet na reta dos boxes e tira de lado na Expo 92, vindo por dentro e fazendo a ultrapassagem. Senna já vem pra cima de Streiff e não perde muito tempo, dando o bote por dentro na freada da Dry Sack. Piquet cola novamente no francês e pressiona.

Fim da 14ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Boutsen - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Senna - Streiff - Piquet - De Cesaris - Moreno - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 15] Boutsen sai do vácuo de Scheckter e consegue tomar a linha de dentro na entrada da Expo 92, fazendo a ultrapassagem. Fabi segue pressionando De Angelis. Moreno vem parando na reta principal, soltando fumaça. Piquet mergulha por dentro na Dry Sack e passa Streiff. Senna cola em Nakajima.

Fim da 15ª Volta: Prost - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Senna - Piquet - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi - Moreno(fora)

[Volta 16] Prost abre 10,2 segundos em relação a Arnoux e segue tranqüilo na liderança. De Angelis segue resistindo a Fabi. Senna tira de lado após o S e passa Nakajima na Dry Sack, por dentro. O brasileiro segue rápido e já cola em Johansson.

Fim da 16ª Volta: Prost - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - De Angelis - Fabi - Brundle - Warwick - Johansson - Senna - Nakajima - Piquet - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 17] Fabi tira de lado na reta principal e vem por dentro na Expo 92, deixando De Angelis para trás. Senna sai do vácuo de Johansson e passa o sueco por dentro na Expo 92. Mansell pressiona Berger. Senna já cola em Warwick e pressiona. O brasileiro vem na cola do britânico e espera o momento certo para dar o bote: na Ducados, o atual campeão puxa para a esquerda e faz a ultrapassagem.

Fim da 17ª Volta: Prost - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Fabi - De Angelis - Brundle - Senna - Warwick - Johansson - Nakajima - Piquet - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 18] Boutsen vem pra cima de Arnoux. Senna cola em Brundle e pressiona. O brasileiro dá o bote por dentro na Ducados e ganha mais uma posição.

Fim da 18ª Volta: Prost - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Fabi - De Angelis - Senna - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Piquet - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 19] Boutsen pressiona Arnoux. Capelli cola em Alboreto.
[Volta 20] Senna vem pra cima de De Angelis. O italiano segura na Expo 92, mas o brasileiro insiste na Michelin e consegue a ultrapassagem. Piquet cola em Nakajima. Senna já chega em Fabi.

Fim da 20ª Volta: Prost - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Fabi - Senna - De Angelis - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Piquet - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 21] Boutsen segue exercendo pressão sobre Arnoux. Senna pressiona Fabi até a Dry Sack, onde dá o bote por dentro e toma a décima posição. Que recuperação do brasileiro! Piquet vem por dentro e passa Nakajima também na Dry Sack. Prost começa a pegar tráfego.

Fim da 21ª Volta: Prost - Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Senna - Fabi - De Angelis - Brundle - Warwick - Johansson - Piquet - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi(1)

[Volta 22] Arnoux bloqueia a linha de dentro e segura Boutsen na Expo 92. Piquet chega em Johansson. E a maldição da liderança ataca novamente: Prost vem soltando fumaça após a Peluqui e vai parando! O francês sai do carro irritado e chuta no guard-rail. Mais uma quebra enquanto liderava para a conta do gaulês!

Fim da 22ª Volta: Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Senna - Fabi - De Angelis - Brundle - Warwick - Johansson - Piquet - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi - Prost(fora)

[Volta 23] Arnoux assume a ponta, mas tem Boutsen pressionando intensamente. Capelli segue na cola de Alboreto. Warwick vem pra cima de Brundle. Piquet sai do vácuo de Johansson e mergulha por entro na Expo 92, deixando o companheiro para trás.

Fim da 23ª Volta: Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Senna - Fabi - De Angelis - Brundle - Warwick - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi

[Volta 24] Arnoux defende a liderança com unhas e dentes, fechando Boutsen na Expo 92 mais uma vez. Mansell segue pressionando Berger.
[Volta 25] Arnoux segue resistindo a Boutsen. Scheckter segue de perto. Warwick pressiona Brundle.
[Volta 26] Arnoux, Boutsen e Scheckter vêm colados. Warwick sai do vácuo de Brundle e faz a ultrapassagem por dentro na Expo 92.

Fim da 26ª Volta: Arnoux - Boutsen - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Senna - Fabi - De Angelis - Warwick - Brundle - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi(1)

[Volta 27] Arnoux segura Boutsen na Expo 92 mais uma vez. A Fittipaldi reage e se prepara nos boxes para o pitstop do belga. A equipe brasileira pelo visto vai antecipar a parada de Boutsen, já que o mesmo está preso atrás de Arnoux. Senna vem se aproximando de Capelli. Boutsen nos boxes. Desta vez a equipe faz tudo certo e devolve o belga para a pista. Piquet chega em Brundle.

Fim da 27ª Volta: Arnoux - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Capelli - Senna - Fabi - De Angelis - Boutsen - Warwick - Brundle - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Caffi(1)

[Volta 28] Capelli vem parando após a Expo 92. Mais uma quebra para a conta do italiano, que coleciona boas performances interrompidas por problemas mecânicos. Boutsen sai logo atrás de De Angelis, com os pneus frios, e fica preso atrás do italiano. Piquet pressiona Brundle. Senna cola em Alboreto para brigar pela sexta posição. O brasileiro já entra na briga da zona de pontuação!

Fim da 28ª Volta: Arnoux - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Alboreto - Senna - Fabi - De Angelis - Boutsen - Warwick - Brundle - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini - Capelli(fora) - Caffi(1)

[Volta 29] Scheckter reaproxima-se de Arnoux para brigar pela liderança. Senna pressiona Alboreto. Boutsen sai do vácuo de De Angelis e faz a ultrapassagem por dentro na Expo 92. Piquet aplica manobra semelhante sobre Brundle. Senna traciona melhor na saída do S e mergulha por dentro na Dry Sack, deixando Alboreto para trás. O brasileiro já é sexto!

Fim da 29ª Volta: Arnoux - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Alboreto - Fabi - Boutsen - De Angelis - Warwick - Piquet - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - De Cesaris - Palmer - Danner - Martini(1) - Caffi(1) - Capelli(fora)

[Volta 30] Scheckter cola em Arnoux. Teremos briga pela liderança novamente! Piquet vem pra cima de Warwick. De Cesaris erra na tomada da Expo 92 e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção. O italiano felizmente sai ileso.

Fim da 30ª Volta: Arnoux - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Alboreto - Fabi - Boutsen - De Angelis - Warwick - Piquet - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer - Danner - De Cesaris(fora) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 31] Arnoux segura Scheckter na Dry Sack. Piquet pressiona Warwick.

Fim da 31ª Volta: Arnoux - Scheckter - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Alboreto - Fabi - Boutsen - De Angelis - Warwick - Piquet - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer - Danner - Martini(1) - Caffi(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 32] Scheckter pressionava Arnoux quando o pneu dianteiro direito estoura e o sulafricano passa reto na Dry Sack, parando na caixa de brita! Sem ter como sair, Scheckter é obrigado a abandonar! Que azar! O sulafricano sai do carro inconformado! Boutsen chega em Fabi e pressiona. Piquet segue atrás de Warwick.

Fim da 32ª Volta: Arnoux - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Alboreto - Fabi - Boutsen - De Angelis - Warwick - Piquet - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer - Danner - Scheckter(fora) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 33] Arnoux agora se vê livre de pressão e lidera com 4,5 segundos de vantagem sobre Berger. Boutsen sai do vácuo de Fabi na reta principal e puxa para a direita na entrada da Expo 92, fazendo a ultrapassagem. Piquet mergulha por dentro na Dry Sack e passa Warwick.

Fim da 33ª Volta: Arnoux - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Alboreto - Boutsen - Fabi - De Angelis - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1) - Scheckter(fora)

[Volta 34] Senna é o mais rápido da pista. O brasileiro vem 4,0 segundos atrás de Bellof, mas vem reduzindo a diferença.

Fim da 34ª Volta: Arnoux - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Alboreto - Boutsen - Fabi - De Angelis - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 35] A equipe Williams está pronta nos boxes. Alboreto entra nos pits. O italiano tem problemas e abandona a prova. Corrida decepcionante para a Biscazzi, que vê seus dois carros fora da prova em um intervalo de poucas voltas. Johansson vem para sua troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Arnoux - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Boutsen - Fabi - De Angelis - Piquet - Warwick - Brundle - Nakajima - Streiff - Johansson - Alboreto(fora) - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 36] Williams, Benetton e Collepin estão prontas. Piquet vai aos boxes. Nakajima e Streiff também páram.

Fim da 36ª Volta: Arnoux - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Boutsen - Fabi - De Angelis - Warwick - Brundle - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1) - Alboreto(fora)

[Volta 37] Senna reduz a diferença em relação a Bellof para 1,8 segundo e vem chegando. A Vector está pronta para receber Fabi. O italiano entra nos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Arnoux - Berger - Mansell - Bellof - Senna - Boutsen - De Angelis - Warwick - Brundle - Fabi - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 38] Rocca e Tyrant estão prontas. O líder Arnoux vem para os boxes. De Angelis também faz sua troca.

Fim da 38ª Volta: Berger - Mansell - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Warwick - Brundle - Fabi - De Angelis - Piquet - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 39] Arnoux volta atrás de Boutsen. A estratégia da Fittipaldi funcionou. Senna cola em Bellof e pressiona. O alemão fecha na Dry Sack e não cederá a terceira posição facilmente. A Tyrant prepara-se para receber Brundle e o britânico vem para sua parada.

Fim da 39ª Volta: Berger - Mansell - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Warwick - Fabi - De Angelis - Piquet - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 40] Fittipaldi e Nürburg se preparam nos boxes. Bellof bloqueia a linha de dentro e fecha Senna na Dry Sack. O alemão resiste na terceira posição. Depois de sentir o gostinho de liderar a corrida por algumas voltas, Berger vai aos boxes para troca de pneus. Warwick também pára.

Fim da 40ª Volta: Mansell - Bellof - Senna - Boutsen - Arnoux - Berger - Fabi - De Angelis - Piquet - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Danner(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 41] Senna traciona melhor na saída do S e vem pra cima de Bellof. O alemão tenta bloquear a linha de dentro, mas Senna usa os limites da pista para ainda assim conseguir vir por dentro na Dry Sack e fazer a ultrapassagem. Manobra corajosa do brasileiro! Danner vem parando após a Dry Sack, com problemas.

Fim da 41ª Volta: Mansell - Senna - Bellof - Boutsen - Arnoux - Berger - Fabi - De Angelis - Piquet - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Martini(1) - Caffi(1) - Danner(fora)

[Volta 42] Senna se aproxima de Mansell. Que corrida de recuperação vem fazendo o brasileiro! Arrows pronta nos boxes. Palmer vem para sua troca de pneus.

Fim da 42ª Volta: Mansell - Senna - Bellof - Boutsen - Arnoux - Berger - Fabi - De Angelis - Piquet - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Martini(1) - Palmer(1) - Caffi(1)

[Volta 43] Mansell não oferece resistência à Senna e o brasileiro passa por dentro na Dry Sack. Senna alcança a liderança! Minardi pronta nos boxes. Martini entra nos pits para sua parada.

Fim da 43ª Volta: Senna - Mansell - Bellof - Boutsen - Arnoux - Berger - Fabi - De Angelis - Piquet - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Caffi(1) - Martini(1)

[Volta 44] Ferrari e Savoia prontas. Project Four também se prepara. Warwick vem pra cima de Brundle. O piloto da Nürburg perdeu a posição nas paradas de box e tenta recuperar. Senna vem para os boxes para sua troca de pneus. Bellof também entra nos pits. Caffi também faz seu pitstop.

Fim da 44ª Volta: Mansell - Boutsen - Arnoux - Berger - Senna - Bellof - Fabi - De Angelis - Piquet - Brundle - Warwick - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 45] Warwick sai do vácuo de Brundle e mergulha por entro na Expo 92, conseguindo a ultrapassagem. A Ferrari está pronta para receber Mansell, único que ainda não parou. O britânico vem para os boxes para sua parada.

Fim da 45ª Volta: Boutsen - Arnoux - Berger - Senna - Mansell - Bellof - Fabi - De Angelis - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 46] Boutsen assume a ponta, com 2,5 segundos de vantagem sobre Arnoux. 2,6 segundos atrás do francês vem Berger, que por sua vez tem 1,5 segundo de vantagem sobre Senna. Incrível o ritmo de recuperação do brasileiro. Diante do ritmo apresentado, Senna ainda é candidato à vitória!
[Volta 47] E Senna já cola em Berger para brigar pela terceira posição! Piquet se aproxima de De Angelis.
[Volta 48] Berger é osso duro de roer e não quer saber de ceder a posição a Senna. O austríaco fecha o Ferrari na Dry Sack e vai segurando o brasileiro. Piquet cola em De Angelis e pressiona.
[Volta 49] Berger é mais rápido em reta e não permite o ataque de Senna na Expo 92. Porém o brasileiro volta a encostar no miolo e tenta o ataque na Dry Sack, mas o austríaco bloqueia a linha de dentro e segura mais uma vez. De Angelis segura Piquet na Expo 92.
[Volta 50] De Angelis bloqueia a linha de dentro na Expo 92 e vai segurando Piquet. Senna vem por fora na Dry Sack e emparelha, mas não tração suficiente para passar Berger na saída da curva.
[Volta 51] E segue a pressão de Senna sobre Berger. De Angelis bloqueia a linha de dentro mas Piquet vem por fora na Expo 92. O brasileiro consegue melhor tração na saída da curva e chega em vantagem na Michelin, completando a ultrapassagem. Bela manobra! Berger fecha Senna na Ducados e segue resistindo.

Fim da 51ª Volta: Boutsen - Arnoux - Berger - Senna - Mansell - Bellof - Fabi - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Martini(1) - Caffi(1)

[Volta 52] Senna opta por não tentar o ataque na Dry Sack e procura um melhor traçado para contornar a curva. O brasileiro sai com mais tração e vem pra cima de Berger, pegando o vácuo do austríaco. Os dois seguem colados até a Angel Nieto, onde Senna tira de lado e força por dentro. Berger tenta fechar e os dois chegam tocar roda com roda, mas Senna consegue levar a melhor! Berger não desiste e muda o traçado para tentar vir por dentro na Peluqui, mas Senna traciona melhor na saída da curva e ganha a posição! Bela disputa!

Fim da 52ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Fabi - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff - Palmer(1) - Martini(1) - Caffi(2)

[Volta 53] Boutsen tem 3,8 segundos de vantagem sobre Arnoux, que vem 2,8 segundos à frente de Senna.
[Volta 54] Senna diminui a diferença para 2,2 segundos e vem chegando no francês. Que corrida faz o atual campeão!
[Volta 55] Bellof vem se aproximando de Mansell para brigar pela quinta posição.
[Volta 56] Senna reduz para 1,5 segundo a diferença em relação a Arnoux. Em breve o brasileiro chega para brigar pela segunda posição! Piquet vem se aproximando de Fabi.
[Volta 57] Bellof cola em Mansell. Boutsen vai se livrando do tráfego e segue firme na ponta.

Fim da 57ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Fabi - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 58] Bellof pressiona Mansell, valendo a quinta posição. Fabi vem soltando fumaça após a Peluqui e encosta, abandonando a prova. O italiano vinha em uma boa sétima posição com a Vector.

Fim da 58ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Fabi(fora) - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 59] Senna cola em Arnoux para brigar pela segunda posição. Bellof tenta o ataque por dentro na Expo 92, mas é bloqueado por Mansell.

Fim da 59ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff(1) - Palmer(1) - Fabi(fora) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 60] Arnoux bloqueia a linha de dentro e resiste ao ataque de Senna na Dry Sack. A briga é quente pela segunda posição. Mais atrás, temos disputa boa também pelo quinto posto: Bellof tenta vir por dentro na Dry Sack, mas é prontamente fechado por Mansell.

Fim da 60ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2) - Fabi(fora)

[Volta 61] Arnoux segura Senna mais uma vez na Dry Sack e segue resistindo. Bellof continua na cola de Mansell.

Fim da 61ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 62] Com 5,7 segundos de vantagem na frente, Boutsen vai administrando a liderança neste final de prova. Arnoux não dá espaço para Senna e vai resistindo bravamente na segunda posição. Mansell segue segurando Bellof.

Fim da 62ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 63] Arnoux bloqueia a linha de dentro e Senna vem por fora na Dry Sack. O francês espalha para cima do brasileiro e os dois tocam roda com roda! Senna leva a pior e chega a colocar duas rodas na grama! Esquenta o clima na briga pela segunda posição! Berger aproveita o enrosco para colar em Senna. Mansell segura Bellof na Ducados e vai mantendo a quinta posição.

Fim da 63ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - De Angelis - Warwick - Brundle - Johansson(1) - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 64] Senna não desiste e volta a colar em Arnoux, trazendo Berger consigo. Bellof segue colado em Mansell. De Angelis vem parando após o S, com problemas.

Fim da 64ª Volta: Boutsen - Arnoux - Senna - Berger - Mansell - Bellof - Piquet - Warwick - Brundle - De Angelis(fora) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(1) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 65] Desta vez Senna não quer saber de brincadeira: o brasileiro traciona bem na saída do S e puxa para a direita na entrada da Dry Sack. Arnoux tenta bloquear, mas Senna insiste por dentro e chega a colocar duas rodas na grama. Os dois chegam emparelhados na curva e desta vez é Senna quem espalha para cima do francês, toca roda com roda e o joga para fora da pista! Sensacional o troco do brasileiro! Berger ainda aproveita a oportunidade para pegar carona no rastro do Ferrari e deixar Arnoux para trás! Quase impossível descrever o que foi essa disputa! Na raça Senna consegue a ultrapassagem e assume a segunda posição, depois de completar a primeira volta em último!

Fim da 65ª Volta: Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Mansell - Bellof - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson(1) - Nakajima(1) - Streiff(1) - De Angelis(fora) - Palmer(2) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 66] Senna tem 7,5 segundos de desvantagem em relação a Boutsen. Será que dá pra chegar? Mansell e Bellof seguem na luta pela quinta posição.

Fim da 66ª Volta: Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Mansell - Bellof - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson(1) - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(2) - Martini(2) - Caffi(2) - De Angelis(fora)

[Volta 67] Boutsen volta a virar rápido e não permite a aproximação de Senna. A diferença está em 7,4 segundos. Mansell resiste bravamente aos ataques de Bellof.

Fim da 67ª Volta: Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Mansell - Bellof - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson(1) - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(2) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 68] Mansell bloqueia a linha de dentro e Bellof vem por fora na Expo 92. Os dois vêm emparelhados até a Michelin, onde o britânico tem a vantagem por dentro e consegue manter a posição. Mais uma bela disputa neste final de prova!
[Volta 69] Bellof sai do vácuo de Mansell e vem por fora na Expo 92. Desta vez o alemão consegue melhor tração na saída da curva e chega em vantagem na Michelin. Mansell tenta se recuperar e os dois quase se tocam, mas Bellof leva vantagem na curva seguinte e consegue a ultrapassagem! Bela manobra!

Fim da 69ª Volta: Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Bellof - Mansell - Piquet - Warwick - Brundle - Johansson(1) - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(2) - Martini(2) - Caffi(2)

[Volta 70] Senna vem 7,1 segundos atrás de Boutsen e a vitória do belga parece sacramentada.
[Volta 71] Nakajima se aproxima de Johansson para tentar brigar por um lugar no top-10.
[Volta 72] Últimos 4.218 metros para Boutsen vencer pela terceira vez na F1. Uma excelente corrida do belga hoje em Jerez, contando também com um ótimo trabalho da Fittipaldi nos boxes. 6,9 segundos atrás, Senna não tem mais como chegar. E, na ponta dos dedos, Boutsen contorna as últimas curvas e aponta na reta. A equipe Fittipaldi aparece no pitwall para comemorar com o belga, que recebe a bandeira e vence o GP da Espanha! Vibra muito o piloto dentro do carro! E aponta Senna na reta para receber a bandeirada. A equipe Ferrari saúda o brasileiro, que fez uma corrida épica hoje em Jerez! Segundo lugar para o atual campeão. E para fechar o pódium, cruza a linha de chegada Berger, comemorando seu primeiro pódium pela Fittipaldi, que também ajuda a equipe a subir ao topo da tabela de classificação dentre os construtores! Arnoux cruza em quarto, com sabor de derrota, após perde o pódium nas últimas voltas. Bellof cruza em quinto e Mansell fecha a zona de pontuação. Piquet seria sétimo, mas pára a poucos metros da linha de chegada, provavelmente sem combustível.
Após a prova, Johansson foi desclassificado por ficar sem combustível na volta de retorno aos boxes.

Fim da Corrida: Boutsen - Senna - Berger - Arnoux - Bellof - Mansell - Warwick - Brundle - Piquet(fora) - Nakajima(1) - Streiff(1) - Palmer(2) - Martini(2) - Caffi(2)

Classificação - Final:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1h42'19"814
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +6"826
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +7"976
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) +10"007
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) +14"312
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +15"102
Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1'06"407
Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) +1'20"890
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
DSC Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) +1 volta
11º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) +1 volta
12º Jonathan PALMER (Arrows/Hart/Pirelli) +2 voltas
13º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +2 voltas
14º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) +2 voltas

AB Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 63 voltas
AB Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 57 voltas
AB Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 39 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 34 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 31 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 29 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 27 voltas
AB Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 21 voltas
AB Roberto MORENO (Arrows/Hart/Pirelli) 14 voltas
AB Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1 volta
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 0 voltas

NQ Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli)
NQ Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli)

Quebras/Acidentes:

Piquet =($0)= ignição

Patrese =($200)= acidente

Senna =($15)= asa dianteira

Nannini =($0)= pane elétrica

Moreno =($0)= motor

Prost =($500)= motor

Capelli =($300)= transmissão

De Cesaris =($200)= acidente

Scheckter =($0)= pneu furado

Alboreto =($5)= rolamento de roda

Danner =($0)= vazamento de óleo

Fabi =($0)= motor

De Angelis =($0)= turbo

Piquet =($0)= pane seca


Última edição por Saimon em 21/11/2016, 20:51, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 21/11/2016, 20:46

Mundial de Pilotos:

1º T. Boutsen = 12 pts.
2º A. Prost = 9 pts.
3º M. Alboreto = 6 pts.
-- A. Senna = 6 pts.
5º J. Scheckter = 4 pts.
-- G. Berger = 4 pts.
7º R. Arnoux = 3 pts.
8º N. Piquet = 2 pts.
-- S. Bellof = 2 pts.
10º T. Fabi = 1 pt.
--- N. Mansell = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Fittipaldi = 16 pts.
2º Savoia = 11 pts.
3º Biscazzi = 10 pts.
4º Ferrari = 7 pts.
5º Rocca = 3 pts.
6º Williams = 2 pts.
7º Vector = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Lee James 21/11/2016, 20:55

Excelente, Boutsen. E ótimo trabalho do Berger tb
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Fernando.Oliveira 21/11/2016, 21:13

Boa corrida! Senna sendo Senna!

Fernando.Oliveira

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Giorgio Montone 21/11/2016, 21:15

Que droga, Prost tinha tudo para vencer até com relativa facilidade...
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Giovane Biscazzi 21/11/2016, 21:41

confused
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 21/11/2016, 22:40

Poxa, nunca achei que lamentaria um quarto lugar. Não fosse o acidente na largada, a vitória do Patrese era algo real.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Rodrigo Rocca 21/11/2016, 22:55

Em tempo:

--> Segundo quarto lugar da história da Scuderia Rocca, igualando nosso terceiro melhor resultado em todos os tempos (e todos eles nas últimas 7 corridas);
--> 15 voltas na liderança, nosso recorde num único GP. Ao todo, 28 voltas na liderança, todas nas últimas três corridas, todas de René Arnoux;
--> Quinto lugar no mundial de construtores: é apenas a segunda vez que ocupamos parcialmente essa posição. A primeira, num único GP, foi após o GP do Brasil, 1ª etapa de 1984 - Sexto lugar com Tom Pryce na corrida e um ponto conquistado;
--> Três pontos após duas corridas: é apenas a segunda vez que pontuamos numa das duas primeiras etapas do mundial.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1986 - 2ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos