GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1986 - 15ª Corrida - GP do México

4 participantes

Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty 1986 - 15ª Corrida - GP do México

Mensagem  Saimon 30/3/2017, 19:56

Data fictícia: metade do mês 10

Circuito: Ciudad de México

Extensão: 4,421 km (68 voltas / 300,628 km no total)


Comentários iniciais:

Retornando à F1 após 16 anos, o circuito Hermanos Rodríguez na Cidade do México é considerado de média velocidade. Possui duas seções distintas, sendo uma inicial veloz e um miolo sinuoso e lento, voltando a ficar rápido na última curva, a desafiadora Peralta. O asfalto abrasivo e o calor devem reduzir bastante a durabilidade dos pneus.

Traçado:

1986 - 15ª Corrida - GP do México Ciudad10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 02/04/17 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Enviar formulários de corrida por e-mail para: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Treinos

Mensagem  Saimon 30/3/2017, 19:57

1ª Sessão

A F1 está de volta ao México. 16 anos depois, voltamos à capital mexicana, desta vez para a realização da décima quinta etapa do campeonato. O circuito Hermanos Rodríguez recebe bom público, sedento por ver os bólidos voando baixo em suas curvas.
Apesar do clima de festa, uma baixa é sentida: a equipe Arrows fechou as portas e o box destinado ao time britânico está vazio. A grave crise financeira que assolava o time culminou no seu fim, após um ano com resultados escassos.
Martini abre o treino virando 1'20"664. A pressão sobre os times menores diminui, pois agora não todos largarão automaticamente.
Danner faz 1'20"407.
Capelli marca 1'18"469.
Scheckter registra 1'17"995.
Alliot vira 1'19"768.
Warwick marca 1'18"662.
Berger é o próximo. O austríaco registra 1'17"773.
Caffi faz 1'19"835.
Brundle vira 1'18"848.
Streiff registra 1'19"143.
Johansson marca 1'18"654.
Fabi faz 1'18"362.
De Cesaris vem na seqüência e marca 1'19"077.
Nakajima vira 1'19"153.
Baldi faz 1'19"244.
Nannini entra na pista. O italiano registra 1'18"561.
Piquet vira 1'18"096.
Mansell faz 1'18"076.
Patrese marca 1'18"368.
De Angelis registra 1'18"486.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'17"911.
Arnoux faz 1'18"250.
Bellof marca 1'18"028.
Boutsen registra 1'17"827.
Senna vira 1'17"872.
Prost fecha a primeira sessão fazendo 1'17"259, simplemente destruindo todos os tempos. O francês parece estar em outro patamar.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'17"259
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"773
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"827
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"872
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'17"911
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'17"995
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'18"028
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'18"076
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"096
10º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"250
11º Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'18"362
12º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"368
13º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'18"469
14º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'18"486
15º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'18"561
16º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"654
17º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'18"662
18º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'18"848
19º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'19"077
20º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'19"143
21º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'19"153
22º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'19"244
23º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'19"768
24º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'19"835
25º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"407
26º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"664

2ª Sessão

Martini abre a segunda sessão virando 1'20"174 e superando o companheiro.
Danner faz 1'20"401 e fica em último.
Capelli marca apenas 1'18"611 e não melhora seu tempo.
Scheckter vira 1'17"377 e pula para segundo.
Alliot registra 1'19"568, mas segue na mesma posição.
Warwick marca 1'18"025 e pula para sétimo! Bela volta do britânico com a Nürburg!
Berger faz 1'17"273 e sobe para segundo, ficando a 14 milésimos de Prost.
Caffi registra apenas 1'20"012 e não melhora seu tempo.
Brundle vira 1'18"662, seguindo na mesma posição.
Streiff marca 1'18"943, superando apenas seu companheiro.
Johansson faz 1'18"448 e sobe para décimo quarto.
Fabi registra 1'17"883 e pula para sexto com a Vector! Bela volta!
De Cesaris marca 1'18"512, subindo para décimo sétimo.
Nakajima faz 1'19"063 e pouco melhora seu tempo.
Baldi vira 1'18"962 e supera o companheiro.
Nannini registra 1'18"206, pulando para décimo segundo.
Piquet marca 1'18"112 e não consegue melhorar seu tempo.
Mansell faz 1'17"923, oitavo tempo.
Patrese vira 1'18"467 e não melhora sua marca.
De Angelis registra 1'17"968 e pula para nono.
Alboreto faz 1'17"816, subindo para quarto.
Arnoux marca 1'18"076, décimo segundo tempo.
Bellof vira 1'17"542 e se recupera no treino, subindo para quarto.
Boutsen faz 1'17"562, quinto tempo.
Senna registra 1'17"799, superando Alboreto pela sexta posição.
Prost encerra o treino virando o incrível tempo de 1'16"719. O francês simplesmente sobra!

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'16"719
Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"273
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'17"377
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1'17"542
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"562
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"799
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'17"816
Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) 1'17"883
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'17"923
10º Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'17"968
11º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'18"025
12º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"076
13º Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"096
14º Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 1'18"206
15º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'18"368
16º Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"448
17º Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 1'18"469
18º Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 1'18"512
19º Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 1'18"662
20º Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 1'18"943
21º Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 1'18"962
22º Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 1'19"063
23º Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'19"568
24º Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 1'19"835
25º Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"174
26º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 1'20"401
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 30/3/2017, 19:59

#4 Stefan Bellof
#5 Jody Scheckter
#6 Michele Alboreto
#11 Elio de Angelis
#12 Martin Brundle
#15 Mauro Baldi
#16 Satoru Nakajima
#21 Andrea de Cesaris
#22 Philippe Streiff
#27 Stefan Johansson
#28 Nelson Piquet
#29 Pierluigi Martini
#30 Christian Danner
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Re: 1986 - 15ª Corrida - GP do México

Mensagem  Rodrigo Rocca 31/3/2017, 00:19

Acertamos o setup e mesmo assim foi nosso pior grid na temporada. Vamos ver o que é possível fazer para a corrida, mas nitidamente falta potência na altitude da Cidade do México.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Re: 1986 - 15ª Corrida - GP do México

Mensagem  Giovane Biscazzi 2/4/2017, 12:40

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Corrida

Mensagem  Saimon 5/4/2017, 21:12

Domingo de muito sol na cidade do México. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O já campeão Prost é pole mais uma vez, tendo ao seu lado o austríaco Berger. Scheckter e Bellof partem na segunda fila, seguidos por Boutsen e Senna. Alboreto, postulante ao vice-campeonato, assim como Bellof e Boutsen, sai em sétimo.
Todos os carros estão partindo com pneus macios, exceto Martini, que vai com composto duro.
Baldi teve problemas na preparação para a corrida e irá partir dos boxes.
A direção de prova ordena a saída dos staffs da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Os bólidos são recebidos com festa pelo público mexicano, animados com a volta da F1 ao país. Em seguida todos realinham. Baldi está pronto nos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Berger - Scheckter - Bellof - Boutsen - Senna - Alboreto - Fabi - Mansell - De Angelis - Warwick - Arnoux - Piquet - Nannini - Patrese - Johansson - Capelli - De Cesaris - Brundle - Streiff - Nakajima - Alliot - Caffi - Martini - Danner - Baldi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. A contagem de seis segundos aumenta a tensão até que acendem as luzes verdes e começa o GP do México! Prost mantém-se à frente de Berger enquanto Bellof deixa Scheckter para trás e cruza a pista para vir por dentro nos Eses Moisés Solana e tomar a ponta! Bela largada do alemão! Scheckter larga mal e cai para sexto, atrás de Senna e Boutsen. Mansell sai do vácuo de Scheckter e vem por fora no Ese del Lago para tomar a sexta posição. Alboreto segura Fabi, que traz Arnoux e Piquet consigo. De Angelis segura Patrese. Capelli vem por dentro na Peralta e passa Warwick. Alliot pressiona Danner.

Fim da 1ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Scheckter - Alboreto - Fabi - Arnoux - Piquet - De Angelis - Patrese - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Streiff - Nakajima - Caffi - Danner - Alliot - Martini - Baldi

[Volta 2] Mansell cola em Boutsen e pressiona. Fabi sai do vácuo de Alboreto e vem por dentro na entrada do Ese Moisés Solana, conseguindo a ultrapassagem. Capelli vem pra cima de Nannini. Streiff pressiona De Cesaris. Arnoux sai do vácuo de Alboreto e vem por fora no Ese del Lago para passar Alboreto. Patrese pressiona De Angelis. Piquet já vem pra cima de Alboreto na Peralta. Alliot vem por dentro na Peralta e passa Danner.

Fim da 2ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Scheckter - Fabi - Arnoux - Alboreto - Piquet - De Angelis - Patrese - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Streiff - Nakajima - Caffi - Alliot - Danner - Martini - Baldi

[Volta 3] Bellof abre 1,0 segundo na frente. Boutsen segura Mansell. Arnoux vem pra cima de Fabi. Piquet tira de lado na reta e passa Alboreto por dentro na entrada do Ese Moisés Solana. Patrese vem por dentro na freada do Ese del Lago para passar De Angelis. Arnoux vem por dentro na Peralta e faz bela ultrapassagem sobre Fabi. Nannini segura Capelli. Alliot vem pra cima de Caffi.

Fim da 3ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Senna - Boutsen - Mansell - Scheckter - Arnoux - Fabi - Piquet - Alboreto - Patrese - De Angelis - Nannini - Capelli - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Streiff - Nakajima - Caffi - Alliot - Danner - Martini - Baldi

[Volta 4] Arnoux vem pra cima de Scheckter. Piquet sai do vácuo de Fabi e toma a linha de dentro na freada do Ese Moisés Solana, conseguindo a ultrapassagem. Capelli sai do vácuo de Nannini e passa o italiano no mesmo ponto. Streiff pressiona De Cesaris. Mansell tira de lado na entrada da Peralta e emparelha com Boutsen. Os dois contornam a curva lado a lado, mas o britânico traciona melhor na saída e ganha a posição. Alliot vem por dentro e passa Caffi na Peralta.

Fim da 4ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Senna - Mansell - Boutsen - Scheckter - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Patrese - De Angelis - Capelli - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Streiff - Nakajima - Alliot - Caffi - Danner - Martini - Baldi

[Volta 5] Arnoux pressiona Scheckter e Piquet cola nos dois. Capelli já vem parando, com problemas em seu Vector-BMW. O italiano segue sofrendo para terminar as provas e vai passadno o ano em branco mais uma vez. Streiff sai do vácuo de De Cesaris e passa o companheiro no Ese Moisés Solana. Baldi já chega em Martini e faz a ultrapassagem na entrada do Ese del Lago. Scheckter bloqueia a linha de dentro, mas Arnoux vem por fora na Peralta. Os dois vêm lado a lado e o francês consegue melhor tração na saída, fazendo bela ultrapassagem!

Fim da 5ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Piquet - Fabi - Alboreto - Patrese - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Caffi - Danner - Baldi - Martini - Capelli(fora)

[Volta 6] Mansell segue rápido e cola em Senna. Piquet sai do vácuo de Scheckter e faz a ultrapassagem por dentro na entrada do Ese Moisés Solana. Patrese vem pra cima de Alboreto.

Fim da 6ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Alboreto - Patrese - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Caffi - Danner - Baldi - Martini

[Volta 7] Mansell sai do vácuo de Senna e deixa o brasileiro para trás ao final da reta dos boxes. Não houve resistência por parte de Senna. Fabi se aproxima de Scheckter. Os Biscazzi vêm em ritmo muito ruim neste início e parecem ter pouca velocidade final em reta. Patrese vem por dentro na Peralta e passa Alboreto.

Fim da 7ª Volta: Bellof - Prost - Berger - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Patrese - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Caffi - Danner - Baldi - Martini

[Volta 8] Berger vem lento. O austríaco vai ficando mais uma vez a pé, devido problemas em seu Fittipaldi. Uma pena, pois vinha em uma boa terceira posição.

Fim da 8ª Volta: Bellof - Prost - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Patrese - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Caffi - Danner - Baldi - Martini - Berger(fora)

[Volta 9] Fabi cola em Scheckter.

Fim da 9ª Volta: Bellof - Prost - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Patrese - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Caffi - Danner - Baldi - Martini

[Volta 10] Fabi pressiona Scheckter. Patrese chega nos dois. Baldi cola em Danner.
[Volta 11] Bellof abre 3,9 segundos em relação a Prost e segue firme na liderança. Scheckter vai se defendendo de Fabi como pode. Patrese segue de perto. Baldi sai do vácuo de Danner e vem por dentro na primeira curva, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Bellof - Prost - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Patrese - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Caffi - Baldi - Danner - Martini

[Volta 12] Scheckter segura Fabi no fim da reta principal e vai se mantendo em oitavo.
[Volta 13] Patrese aperta para cima de Fabi na Peralta, mas o italiano da Vector se defende. Baldi vem pra cima de Caffi.
[Volta 14] Piquet vem chegando em Arnoux. Fabi tira de lado na reta principal e deste vez consegue se infiltrar por dentro para fazer a ultrapassagem sobre Scheckter no Ese Moisés Solana. Patrese já cola no sulafricano. Baldi sai do vácuo de Caffi e passa na freada ao fim da reta principal.

Fim da 14ª Volta: Bellof - Prost - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Scheckter - Patrese - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Martini

[Volta 15] Piquet cola em Arnoux. Scheckter segura Patrese.
[Volta 16] Bellof tem 5,7 segundos de vantagem na frente. Mansell vem em terceiro, 4,5 segundos atrás de Prost. Senna vem 2,3 segundos atrás do companheiro e 1,2 à frente de Boutsen. Arnoux vem 1,0 segundo atrás, mas recebe a pressão de Piquet. Patrese segue atrás de Scheckter.
[Volta 17] Piquet aperta para cima de Arnoux. Patrese segue pressionando Scheckter.
[Volta 18] Piquet segue na cola de Arnoux, que vai resistindo na sexta posição. Patrese vem por fora na Peralta e consegue a ultrapassagem sobre Scheckter.

Fim da 18ª Volta: Bellof - Prost - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Patrese - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Streiff - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Martini

[Volta 19] 6,6 segundos é a vantagem de Bellof na frente.
[Volta 20] Streiff vem soltando fumaça e vai parando.

Fim da 20ª Volta: Bellof - Prost - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Patrese - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Martini - Streiff(fora)

[Volta 21] Bellof pega tráfego. Ferrari e Biscazzi estão preparadas nos boxes. Mansell entra nos pits. Scheckter também vem para sua troca de pneus.

Fim da 21ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Patrese - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Martini(1)

[Volta 22] Piquet segue na cola de Arnoux. Scheckter vem pra cima de De Cesaris. Patrese vem lento e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 22ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - De Cesaris - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Patrese(fora) - Martini(1)

[Volta 23] Arnoux vai resistindo na sexta posição. Scheckter força por dentro e passa De Cesaris na curva após o Ese del Lago.

Fim da 23ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Martini(1) - Patrese(fora)

[Volta 24] Bellof tem 7,0 segundos de vantagem sobre Prost e vai administrando a vantagem.

Fim da 24ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - De Cesaris - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - Martini(1)

[Volta 25] De Cesaris vem lento. O italiano recolhe para os boxes e abandona.

Fim da 25ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner - De Cesaris(fora) - Martini(1)

[Volta 26] Piquet segue na cola de Arnoux. Alliot chega em Nakajima.

Fim da 26ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi - Danner(1) - Martini(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 27] Arnoux segue resistindo aos ataques de Piquet. Bellof pega tráfego.

Fim da 27ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 28] Arnoux segura Piquet no Ese Moisés Solana e vai resistindo na quinta posição. Danner nos boxes.

Fim da 28ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 29] Piquet sai do vácuo de Arnoux e consegue tomar a linha de dentro no Ese Moisés Solana, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 29ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Piquet - Arnoux - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi - Caffi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 30] Caffi tem problemas e vem parando.

Fim da 30ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Piquet - Arnoux - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1) - Caffi(fora)

[Volta 31] Bellof sente o desgaste dos pneus e a diferença em relação a Prost cai para 6,7 segundos. Mansell se aproxima de Alboreto. Warwick vem pra cima de Nannini. Brundle vem chegando em Johansson.

Fim da 31ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Piquet - Arnoux - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Nannini - Warwick - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 32] Mansell cola em Alboreto. Warwick vem por dentro na Peralta e passa Nannini. Brundle ataca Johansson. Alliot tem problemas e vem parando.

Fim da 32ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Piquet - Arnoux - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Warwick - Nannini - Johansson - Brundle - Scheckter - Nakajima - Alliot(fora) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 33] Mansell pressiona Alboreto. Brundle vem por dentro na freada ao final da reta principal e passa Johansson.

Fim da 33ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Piquet - Arnoux - Fabi - Alboreto - Mansell - De Angelis - Warwick - Nannini - Brundle - Johansson - Scheckter - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1) - Alliot(fora)

[Volta 34] Savoia, Rocca, Tyrant e Nürburg preparadas. Mansell sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na freada ao final da reta, conseguindo a ultrapassagem. Bellof nos boxes para troca de pneus. Arnoux e De Angelis também páram. Nannini é outro que vem para sua parada. Johansson sofre com o desgaste dos pneus e é ultrapassado por Scheckter na Peralta.

Fim da 34ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - Fabi - Mansell - Alboreto - Arnoux - Warwick - Brundle - Scheckter - Johansson - De Angelis - Nannini(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 35] Bellof volta imediatamente atrás de Boutsen. Vector e Tyrant estão prontas. Fabi nos boxes. Brundle também faz sua troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Prost - Senna - Boutsen - Bellof - Piquet - Mansell - Alboreto - Arnoux - Warwick - Fabi - Scheckter - Johansson - De Angelis - Brundle - Nannini(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 36] Fabi volta logo atrás de Scheckter. Ferrari, Fittipaldi, Biscazzi, Nürburg e Williams estão prontas para receber seus pilotos. Senna e Boutsen nos boxes. Alboreto, Warwick e Johansson também páram.

Fim da 36ª Volta: Prost - Bellof - Piquet - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Scheckter - Fabi - Alboreto - De Angelis - Brundle - Warwick(1) - Nannini(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 37] Prost vai driblando os retardatários e segue firme na ponta após a parada de Bellof. A Williams está pronta e Piquet vem para os boxes. Nannini também entra nos boxes, mas para abandonar a corrida.

Fim da 37ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Alboreto - De Angelis - Brundle(1) - Warwick(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1) - Nannini(fora)

[Volta 38] Senna vem pra cima de Mansell.

Fim da 38ª Volta: Prost - Bellof - Mansell - Senna - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Alboreto - De Angelis - Brundle(1) - Warwick(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 39] Mais rápido, Senna tira de lado no final da reta principal e passa Mansell por dentro. Fabi pressiona Scheckter. O motor de Brundle explode e o britânico vai parando.

Fim da 39ª Volta: Prost - Bellof - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Alboreto - De Angelis - Warwick(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1) - Brundle(fora)

[Volta 40] Nakajima e Baldi estão com os pneus muito desgastados e vêm com dificuldades para guiar. Porém nem sinal de movimentação no box da Collepin.

Fim da 40ª Volta: Prost - Bellof - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Scheckter - Fabi - Alboreto - De Angelis - Warwick(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Martini(1) - Danner(1)

[Volta 41] Fabi segue na cola de Scheckter.
[Volta 42] Biscazzi e Minardi se preparam nos boxes. Scheckter vem para sua segunda troca de pneus. Martini também troca seus calçados.

Fim da 42ª Volta: Prost - Bellof - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Martini(2)

[Volta 43] Savoia pronta para a troca de Prost. O desgaste excessivo nesta corrida não permite o francês ir até o fim sem parar. Boutsen vem pra cima de Mansell. Prost nos boxes.

Fim da 43ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Johansson - Nakajima(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Martini(1)

[Volta 44] Bellof reassume a ponta, com 4,1 segundos de vantagem sobre Prost. Neste momento o alemão vai garantido o vice-campeonato, já que Boutsen é apenas quinto e Alboreto está fora da zona de pontuação. O belga porém vem pressionando Mansell, valendo o quarto posto.

Fim da 44ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Johansson(1) - Nakajima(1) - Baldi(1) - Danner(1) - Martini(2)

[Volta 45] Mansell segura Boutsen no Ese Moisés Solana e vai resistindo. O pneu traseiro esquerdo de Nakajima estoura nos Eses e o japonês perde o controle do carro, indo bater no guard-rail. Bandeira amarela no local. Pouco depois, Baldi também roda no mesmo ponto e pára no gramado, com dois pneus estourados. Parece que os engenheiros da Collepin erraram nas contas, deixando os pilotos na pista até os pneus acabarem. Felizmente Nakajima sai ileso da batida.

Fim da 45ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Johansson(1) - Danner(1) - Nakajima(fora) - Baldi(fora) - Martini(2)

[Volta 46] Mansell resiste bravamente na quarta posição.

Fim da 46ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Mansell - Boutsen - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Johansson(1) - Danner(1) - Martini(2) - Nakajima(fora) - Baldi(fora)

[Volta 47] Boutsen tira de lado na freada do Ese Moisés Solana e passa Mansell por dentro, assumindo a quarta posição.

Fim da 47ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick - Johansson(1) - Danner(1) - Martini(2)

[Volta 48] Bellof livra-se de mais um retardatário e segue firme na ponta. Johansson vem parando na reta principal, soltando fumaça.

Fim da 48ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter - Warwick(1) - Danner(1) - Johansson(fora) - Martini(2)

[Volta 49] Scheckter toma uma volta de Bellof. Péssima corrida da Biscazzi hoje.

Fim da 49ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(1) - Martini(2) - Johansson(fora)

[Volta 50] Bellof vem 4,8 segundos à frente de Prost e livra-se de mais um retardatário.

Fim da 50ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2) - Martini(2)

[Volta 51] Martini vem parando, com problemas mecânicos.

Fim da 51ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2) - Martini(fora)

[Volta 52] Prost reage e a diferença cai para 4,7 segundos.

Fim da 52ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Arnoux - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2)

[Volta 53] Senna vem 25,0 segundos atrás de Prost, na terceira posição. Boutsen está 1,7 segundo atrás do brasileiro e tenta se aproximar para brigar por um lugar no pódium.
[Volta 54] Prost vem 4,4 segundos atrás de Bellof. A diferença vai caindo aos poucos.
[Volta 55] Warwick vem se aproximando de Scheckter.
[Volta 56] Prost tem pneus mais novos e isso pode fazer a diferença no final em relação a Bellof, que gastou seus pneus mais cedo e teve parar antes.
[Volta 57] A diferença cai para 3,9 segundos.
[Volta 58] O motor de Arnoux estoura na reta principal e o francês fica pelo caminho. O sexto lugar fica de bandeja para Piquet, o que coloca a Williams 1 ponto mais próxima da Rocca no campeonato.

Fim da 58ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Arnoux(fora) - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2)

[Volta 59] Warwick vem chegando em Scheckter.

Fim da 59ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Arnoux(fora) - Danner(2)

[Volta 60] A diferença entre Bellof e Prost cai para 3,5 segundos. O francês está chegando. Será que a Savoia vai impedí-lo de passar para garantir o vice de Bellof?

Fim da 60ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2) - Arnoux(fora)

[Volta 61] 1,0 segundo é a diferença entre Senna e Boutsen. O belga está chegando.

Fim da 61ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2)

[Volta 62] Mansell vem sofrendo com o desgaste dos pneus e Piquet vem reduzindo a diferença, que neste momento está em 8,5 segundos.
[Volta 63] Warwick cola em Scheckter.
[Volta 64] Bellof parece sentir o desgaste dos pneus e Prost vem se aproximando mais rápido.
[Volta 65] A diferença cai para 1,7 segundo. Warwick pressiona Scheckter.
[Volta 66] Boutsen chega em Senna. Prost cola em Bellof. Vale a vitória!
[Volta 67] Bellof passa o retardatário De Angelis no Ese Moisés Solana. Prost não consegue passar e perde um pouco de tempo. Bellof respira, mas Prost logo chega novamente. O francês tenta vir por dentro na Peralta, mas é bloqueado. A briga vai para a última volta!

Fim da 67ª Volta: Bellof - Prost - Senna - Boutsen - Mansell - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis(1) - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2)

[Volta 68] Os Savoia rasgam a reta colados para abrir a última volta. Bellof resiste bravamente no Ese Moisés Solana, bloqueando a linha de dentro. No Ese del Lago, o alemão volta a bloquear, resistindo a todo custo. Enquanto isso, Boutsen persegue Senna de perto, valendo o terceiro lugar. Sem aderência, Bellof vê Prost dançar de um lado para o outro nos Eses, até que na última curva da seqüência o francês traciona melhor na saída e ganha vantagem. Na pequena reta que leva à Peralta, Prost deixa o companheiro para trás e segue para a vitória! O campeão contorna a Peralta e aponta na reta, cruzando a linha de chegada e vencendo o GP do México! Vibra o francês e vibra a Savoia com mais uma dobradinha! O vice de Bellof fica adiado para a Austrália! Frustrado, o alemão nada tem a comemorar. Senna completa o pódium, com Boutsen na sua cola. Mansell e Piquet fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Bellof - Senna - Boutsen - Mansell - Piquet - Fabi - Alboreto - De Angelis(1) - Scheckter(1) - Warwick(1) - Danner(2)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) 1h29'38"721
Stefan BELLOF (Savoia/TAG-Porsche/Goodyear) +0"461
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +31"956
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +32"266
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +49"865
Nelson PIQUET (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +51"079
Teo FABI (Vector/BMW/Pirelli) +1'04"545
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1'09"167
Elio DE ANGELIS (Tyrant/Renault/Goodyear) +1 volta
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +1 volta
11º Derek WARWICK (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) +1 volta
12º Christian DANNER (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) +2 voltas

AB René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 57 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Minardi/Motori Moderni/Pirelli) 48 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 46 voltas
AB Satoru NAKAJIMA (Collepin/BMW/Pirelli) 43 voltas
AB Mauro BALDI (Collepin/BMW/Pirelli) 43 voltas
AB Martin BRUNDLE (Tyrant/Renault/Goodyear) 37 voltas
AB Alessandro NANNINI (Nürburg/Zakspeed/Goodyear) 35 voltas
AB Philippe ALLIOT (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 31 voltas
AB Alex CAFFI (Project Four/Alfa Romeo/Pirelli) 28 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Benetton/BMW/Pirelli) 24 voltas
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 21 voltas
AB Philippe STREIFF (Benetton/BMW/Pirelli) 19 voltas
AB Gerhard BERGER (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 7 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/BMW/Pirelli) 4 voltas

Quebras/Acidentes:

Baldi =($100)= bateria

Capelli =($500)= motor

Berger =($500)= turbo

Streiff =($0)= motor

Patrese =($0)= turbo

De Cesaris =($0)= turbo

Caffi =($0)= bomba de óleo

Alliot =($300)= câmbio

Nannini =($100)= suspensão

Brundle =($500)= motor

Baldi =($0)= pneus

Nakajima =($200)= pneus/acidente

Johansson =($0)= motor

Martini =($0)= transmissão

Arnoux =($0)= motor
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 5/4/2017, 21:12

Mundial de Pilotos:

1º A. Prost = 85 pts.
2º S. Bellof = 52 pts.
3º T. Boutsen = 45 pts.
4º M. Alboreto = 42 pts.
5º A. Senna = 34 pts.
6º G. Berger = 26 pts.
7º J. Scheckter = 21 pts.
8º N. Piquet = 15 pts.
9º R. Arnoux = 12 pts.
10º N. Mansell = 11 pts.
11º A. De Cesaris = 6 pts.
12º D. Warwick = 6 pts.
13º T. Fabi = 6 pts.
14º E. De Angelis = 5 pts.
15º R. Patrese = 4 pts.
16º M. Brundle = 3 pts.
17º S. Nakajima = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 137 pts.
2º Fittipaldi = 71 pts.
3º Biscazzi = 63 pts.
4º Ferrari = 45 pts.
5º Rocca = 16 pts.
6º Williams = 15 pts.
7º Tyrant = 8 pts.
8º Benetton = 6 pts.
9º Nürburg = 6 pts.
10º Vector = 6 pts.
11º Collepin = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Re: 1986 - 15ª Corrida - GP do México

Mensagem  Lee James 6/4/2017, 10:38

Descarto o motor quebrado
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1986 - 15ª Corrida - GP do México Empty Re: 1986 - 15ª Corrida - GP do México

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos