Williams Grand Prix Engineering

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Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 13/1/2013, 22:48

Nome comum: Williams
Nome completo: Williams Grand Prix Engineering
Sede: Grove, Grã-Bretanha
Proprietários: Frank Williams e Patrick Head

Introdução: Frank Williams, experiente chefe de equipe independente, criou seu time oficial de F1, em sociedade com Patrick Head, mas enfrenta sérios problemas de saúde e procurou um manager para o time. O manager tem o desafio de administrar e fazer a equipe crescer na F1. Patrick Head fica encerregado apenas da parte técnica. O antigo manager precisou se ausentar por motivos pessoais e a equipe chamou o ex-manager da Lovatto Grand Prix Racing e da Squadra LL Gustavo Lovatto, que aceitou o trabalho.

----------------------

Estatísticas Williams Grand Prix Engineering:

Grandes Prêmios: 93
Pontos: 215
Pole Positions: 2
Vitórias: 5
Pódios: 23

Melhor Posição Final - Construtores: 1981 - 3º Lugar: 77 pontos

----------------------

Biografia Gustavo Lovatto:

A história do atual manager da Williams começa com seu pai, Giuseppe. Combatente na Primeira Grande Guerra, quando voltara viu seu lar dizimado e sem sua família. Sem um tostão no bolso, decidira fazer a vida no Novo Mundo e conseguiu um emprego como ajudante de mercearia em São Paulo. Com o tempo, Giuseppe conseguiu prosperar e abrir sua própria mercearia, além de ter conseguido achar o amor de sua vida.

Nascido em 1947, Gustavo Lovatto sempre se destacara na escola pela sua inteligência e dedicação. Giuseppe via no seu filho o que ele era antes da guerra. Porém, o cenário político no Brasil não era o melhor para o jovem Gustavo, que era um ácido crítico tanto do deposto João Goulart ("Um corrupto incapaz de governar") quanto dos militares que assumiram ("Um bando de bundas moles que não vão mudar o rumo do país e só piorar"). Temendo que seu filho fosse pego tanto pelo governo quanto pela oposição, Gustavo fora estudar na Universidade de Syracuse, nos Estados Unidos.

Enquanto estudava com afinco em Economia, o jovem brasileiro se apaixonou pelas corridas de automóveis, em especial da recém-criada Fórmula 1 e da Fórmula Indy. Após a conclusão de seu curso, ele foi recrutado pela Lola Cars para trabalhar no departamento financeiro da montadora. Em um ano, ele aprendeu o que pode de competição e gerenciamento de equipes enquanto viajava como representante de negócios da fabricante.

Tudo rumava para um emprego seguro e possivelmente assumir algum cargo de chefia na montadora, porém em 1969 ainda foram abertas inscrições para a temporada 1970 da Fórmula 1. Juntando tudo que tinha em seu nome, Lovatto conciliou o emprego na Lola Cars com seu próprio time de Fórmula 1, a Lovatto Grand Prix Engineering. Sem juntar nem os salários que continuava a ganhar de seu emprego com o time de Fórmula 1, o time começou de maneira promissora, com um pódio em sua primeira temporada com o australiano Alan Jones. Porém, sendo um neófito em administrar equipes de Fórmula 1 e o trabalho que tinha na Lola (embora posteriormente, a pedido de Eric Broadley, tenha aceitado ser rebaixado para um cargo menor), a equipe de Lovatto não aguentou e faliu em sua quarta temporada na categoria.

Apesar do time ter falido, Lovatto ainda tinha algum dinheiro guardado devido a nunca ter oficialmente se desligado da Lola Cars. Porém, ainda nutria o desejo de voltar a categoria, só que sem poder reaver a antiga sede em Grove, teve que abrir o time na Itália, em Faenza. A Squadra LL seria a tentativa de recomeço: durante a primeira temporada, o roteiro se repetiu. Melhor do que o original até: James Hunt conseguiu um fantástico segundo lugar em Silverstone. Enquanto 76 havia começado prometendo uma LL mais forte ainda, Gustavo teve que se ausentar do time. A decisão pegou todos de surpresa, porque ao mesmo tempo ele pediu demissão do seu emprego na Lola Cars. O que levou a essa decisão?

Simples: a esposa dele (parceira desde os tempos de Syracuse), Scarlett, tinha sofrido um sério acidente de carro e passaria por dois anos de tratamento para se recuperar totalmente. Gustavo teve que abrir mão de seu time e de seu emprego para poder dedicar-se a recuperação de sua esposa.

(Continua)


Última edição por Ian McIrish em 7/8/2014, 14:26, editado 4 vez(es)
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Ian McIrish

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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 13/1/2013, 22:54

Histórico - Independente

1971:

Chassi Lovatto:
ARG - Siffert - 16º - ab: acidente
AFS - Siffert - 17º - ab: acidente
ESP - Siffert - 22º - nl: acidente nos treinos
MON - Pescarolo - 10º - ab: cabeçote
BEL - Courage - 10º - 8º
HOL - Courage - 13º - 11º
FRA - Courage - 12º - ab: acidente
GBR - Siffert - 12º - ab: pressão do óleo
ALE - Siffert - 7º - ab: suspensão
AUT - Siffert - 12º - 4º
ITA - Siffert - 12º - ab: cabeçote
CAN - Siffert - 10º - ab: vazamento de óleo
EUA - Siffert - 8º - 6º

Chassi Granata:
ESP - Courage - 17º - ab: cabeçote
MON - Courage - 17º - 9º
BEL - Attwood - 12º - ab: acidente
HOL - Van Lennep - 19º - 12º

Chassi Dobson:
FRA - Cevert - 15º - 7º
GBR - Cevert - 17º - 4º
ALE - Cevert - 17º - 8º
AUT - Cevert - 17º - 6º
ITA - Cevert - 20º - ab: vazamento de água
CAN - Cevert - 17º - 11º
EUA - Cevert - 17º - ab: acidente

1972:

Chassi MacLeod:
ARG - Regazzoni - 6º - ab: cabeçote
BRA - Regazzoni - 22º - ab: acidente
AFS - Regazzoni - 12º - 5º
ESP - Regazzoni - 5º - nl: câmbio
MON - Regazzoni - 10º - ab: câmbio
BEL - Regazzoni - 17º - 8º
FRA - Regazzoni - 23º - 11º
GBR - Regazzoni - 24º - ab: vazamento de óleo
ALE - Regazzoni - 15º - 9º
AUT - Regazzoni - 17º - ab: cabeçote
ITA - Regazzoni - 14º - 8º
CAN - Regazzoni - 17º - 6º
EUA - Regazzoni - 17º - ab: suspensão

Chassi Gallop:
ARG - P.Rodríguez - 16º - ab: câmbio
BRA - P.Rodríguez - 17º - ab: acidente
AFS - P.Rodríguez - 16º - nl: embreagem
ESP - P.Rodríguez - 14º - 10º
MON - Pescarolo - 20º - ab: bomba de combustível
BEL - Courage - 20º - ab: acidente
FRA - Courage - 17º - ab: acidente
GBR - Courage - 25º - ab: acidente
ALE - Wisell - 19º - 15º
AUT - Wisell - 21º - ab: prob. elétrico
ITA - Wisell - 20º - 10º
CAN - Wisell - 18º - 13º
EUA - Wisell - 19º - ab: alimentação

1973:

Chassi Savoia:
ARG - Regazzoni - 17º - 5º
ARG - Amon - 19º - ab: acidente
BRA - Regazzoni - 14º - 8º
BRA - Amon - 21º - 11º
AFS - Regazzoni - 17º - ab: suspensão/acidente
AFS - Amon - 19º - 12º
ESP - Pescarolo - 20º - 16º
ESP - Amon - 18º - 14º
BEL - Pescarolo - 17º - 11º
BEL - Amon - 16º - 7º
MON - Jarier - 18º - ab: acidente
MON - Amon - 15º - ab: suspensão
SUE - Jarier - 17º - ab: cabeçote
SUE - Amon - 19º - ab: cabeçote
FRA - Jarier - 18º - 12º
FRA - Amon - 19º - ab: suspensão
GBR - Redman - 17º - 4º
GBR - Amon - 22º - ab: vazamento de óleo
HOL - Van Lennep - 16º - ab: acidente fatal
HOL - Amon - 15º - ab: câmbio
ALE - Regazzoni - 18º - ab: vazamento de água
ALE - Mass - 14º - ab: câmbio
AUT - Regazzoni - 10º - 6º
AUT - Koinigg - 17º - ab: acidente
ITA - Regazzoni - 12º - ab: acidente
ITA - Depailler - 14º - 6º
CAN - Regazzoni - 10º - 5º
CAN - Depailler - 15º - ab: acidente
EUA - Regazzoni - 9º - 9º
EUA - Depailler - 13º - 8º

1974:

Chassi Savoia:
ARG - #20 - Regazzoni - 12º - ab: acidente
ARG - #21 - Depailler - 10º - ab: motor
BRA - #20 - Regazzoni - 13º - ab: suspensão
BRA - #21 - Depailler - 12º - 7º
AFS - #20 - Regazzoni - 10º - 6º
AFS - #21 - Depailler - 8º - 9º
ESP - #20 - Regazzoni - 11º - 8º
ESP - #21 - Depailler - 13º - 9º
BEL - #20 - Regazzoni - 13º - ab: suspensão/acidente
BEL - #21 - Depailler - 11º - ab: acidente
MON - #20 - Regazzoni - 14º - ab: acidente
MON - #21 - Depailler - 11º - 10º(suspensão)
SUE - #20 - Regazzoni - 16º - ab: transmissão
SUE - #21 - Depailler - 13º - ab: acelerador
HOL - #20 - Regazzoni - 14º - 13º
HOL - #21 - Depailler - 15º - ab: freios
FRA - #20 - Regazzoni - 24º - ab: acidente
FRA - #21 - Depailler - 15º - ab: acelerador
GBR - #20 - Regazzoni - 14º - 6º
GBR - #21 - Depailler - 12º - ab: câmbio
ALE - #20 - Regazzoni - 12º - ab: motor
ALE - #21 - Depailler - 16º - 11º
AUT - #20 - Regazzoni - 12º - 5º
AUT - #21 - Depailler - 11º - 10º
ITA - #20 - Regazzoni - 13º - 9º
ITA - #21 - Depailler - 14º - 7º
CAN - #20 - Regazzoni - 12º - 7º
CAN - #21 - Depailler - 11º - ab: câmbio
EUA - #20 - Regazzoni - 11º - ab: acidente
EUA - #21 - Depailler - 13º - 5º

1975:

Chassi Savoia:
ARG - #24 - Pescarolo - 13º - 10º
ARG - #25 - Marko - 16º - 12º
BRA - #24 - Pescarolo - 16º - ab: câmbio
BRA - #25 - Marko - 18º - ab: válvulas
AFS - #24 - Pescarolo - 16º - ab: motor
AFS - #25 - Marko - 17º - ab: acidente
ESP - #24 - Pescarolo - 15º - 12º
ESP - #25 - Marko - 21º - 16º(suspensão)
MON - #24 - Pescarolo - 12º - 10º
MON - #25 - Tambay - 11º - ab: câmbio
BEL - #24 - Pescarolo - 20º - ab: pressão do óleo
BEL - #25 - Tambay - 15º - 8º
HOL - #24 - Pescarolo - 15º - ab: transmissão
HOL - #25 - Tambay - 16º - ab: freios
FRA - #24 - Pescarolo - 17º - 10º
FRA - #25 - Tambay - 16º - ab: câmbio
GBR - #24 - Pescarolo - 15º - 3º
GBR - #25 - Tambay - 13º - ab: motor
ALE - #24 - Pescarolo - 14º - 7º
ALE - #25 - Tambay - 20º - ab: pressão do óleo
AUT - #24 - Pescarolo - 15º - ab: pressão do óleo
AUT - #25 - Tambay - 16º - ab: acidente
SUI - #24 - Pescarolo - 14º - 12º
SUI - #25 - Tambay - 17º - ab: acidente
ITA - #24 - Pescarolo - 13º - 9º
ITA - #25 - Tambay - 16º - 10º
CAN - #24 - Pescarolo - 18º - 10º
CAN - #25 - Lunger - 15º - ab: acidente
EUA - #24 - Pescarolo - 14º - ab: acidente
EUA - #25 - Lunger - 17º - ab: câmbio

1976:

Chassi Savoia:
BRA - #28 - Regazzoni - 18º - ab: motor
BRA - #29 - Koinigg - 23º - ab: câmbio
AFS - #28 - Regazzoni - 23º - 15º(câmbio)
AFS - #29 - Koinigg - 21º - ab: acidente
OEU - #28 - Regazzoni - 18º - ab: transmissão
OEU - #29 - Koinigg - 20º - ab: vazamento de combustível
ESP - #28 - Regazzoni - 17º - ab: acidente
ESP - #29 - Koinigg - 20º - 15º
BEL - #28 - Regazzoni - 8º - ab: acidente
BEL - #29 - Koinigg - 19º - ab: acidente
MON - #28 - Regazzoni - 19º - ab: acidente
MON - #29 - Koinigg - 24º - ab: acidente
SUE - #28 - Regazzoni - 16º - 9º
SUE - #29 - Belsø - 19º - 14º
FRA - #28 - Regazzoni - 18º - 14º
FRA - #29 - Tambay - 24º - ab: acidente
GBR - #28 - Regazzoni - 16º - 12º
GBR - #29 - Brise - 26º - 18º
ALE - #28 - Regazzoni - 21º - 16º
ALE - #29 - Stuck - 24º - ab: motor
AUT - #28 - Regazzoni - 16º - 12º
AUT - #29 - Stuck - 24º - 14º
HOL - #28 - Surer - 21º - 15º
HOL - #29 - Hayje - 24º - 17º
ITA - #28 - Surer - 25º - 16º(pneu furado)
ITA - #29 - Lombardi - 24º - 14º
CAN - #28 - Surer - 21º - ab: acidente
CAN - #29 - Neve - 20º - ab: acidente
LEU - #28 - Surer - 21º - ab: motor
LEU - #29 - Neve - 22º - ab: pneu furado
JAP - #28 - Surer - 19º - ab: suspensão/acidente
JAP - #29 - Fushida - 23º - ab: câmbio

1977:

Chassi KERS:
ESP - #27 - Neve - 22º - ab: câmbio
MON - #27 - Neve - 20º - 11º
BEL - #27 - Neve - 13º - ab: câmbio
SUE - #27 - Neve - 17º - 15º
AUT - #27 - Neve - 17º - ab: motor
HOL - #27 - Neve - 21º - ab: pneu furado

Chassi Savoia:
FRA - #27 - Neve - nq
GBR - #27 - Neve - nq
ALE - #27 - Neve - 25º - ab: acidente
ITA - #27 - Neve - nq
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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 13/1/2013, 23:00

1978

Recursos Físicos

Chassi:

Williams FW01

Freios: 8 (Lockheed)
Suspensão: 8
Câmbio: 8 (Hewland)
Aerodinâmica: 8 (Upgrade de 1 ponto programado no mês 4)
Leveza: 9

Projetista: Patrick Head
Modificações: Robert Choulet

Motor:

Ford Cosworth DFV 3.0 V8

Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l

Contrato: Básico

Pneu:

Goodyear

Slick:

Aderência no seco: 10
Aderência no molhado: 1
Durabilidade: 8

Chuva:

Aderência no seco: 3
Aderência no molhado: 10
Durabilidade: 9 (8 com pista pouco molhada, 1 com pista seca)

Contratos com forncedores:

Hewland (Câmbio) e Lockheed (Freios) - $2000 cada

Recursos Humanos

Pilotos:

Patrick Tambay
28 anos, francês


Habilidade: 7
Agressividade: 9
Consistência: 6
Sorte: 5
Inteligência: 7

Contrato: $750 por mês - 1 ano - VENDIDO A KERS

Keke Rosberg
29 anos, finlandês


Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 8
Sorte: 5
Inteligência: 7

Contrato: $1200 por mês - 1 ano - COMPRADO DA KERS POR $7479 + PATRICK TAMBAY

Engenheiros:

Patrick Head
31 anos, britânico


Freios: 9
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9

Contrato: Porcentagem sobre lucros da equipe - Vitalício

Robert Choulet
jovem, francês


Freios: 7
Suspensão: 6
Câmbio: 8
Aerodinâmica: 9
Leveza: 7

Contrato: $350 por mês - 1 mês (Mês 4. Contrato-cachê)

Resultados:

ARG - #27 - Tambay - 23º - 17º
BRA - #27 - Tambay - 21º - nl: não compareceu
AFS - #27 - Tambay - 19º - 8º
OEU - #27 - Rosberg - 11º -
MON - #27 - Rosberg - 7º -
BEL - #27 - Rosberg - 12º - 13º(motor)
ESP - #27 - Rosberg - 10º - 8º
SUE - #27 - Rosberg - 17º - 14º
FRA - #27 - Rosberg - 15º - ab: acidente
GBR - #27 - Rosberg - 11º - 12º
ALE - #27 - Rosberg - 15º - 9º
AUT - #27 - Rosberg - 15º - ab: acidente
HOL - #27 - Rosberg - 19º - 13º
ITA - #27 - Rosberg - 13º - 9º
LEU - #27 - Rosberg - 11º -
CAN - #27 - Rosberg - 9º - 8º

Classificação do Campeonato

Pilotos:

1º R. Peterson = 61 pts.
2º N. Lauda = 58 pts.
3º J. Laffite = 42 pts.
4º M. Andretti = 38 pts.
5º A. Jones = 37 pts.
13º K. Rosberg = 7 pts.

Construtores:

1º Savoia = 98 pts.
2º Potere = 96 pts.
3º Biscazzi = 77 pts.
4º Winhill = 43 pt.
5º Fittipaldi = 34 pts.
8º Williams = 7 pts.
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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 14/1/2013, 23:07

1979

Recursos Físicos


Chassis:

Williams FW01


Freios: -
Suspensão: 7
Câmbio: -
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Durabilidade: ?

Projetista: Patrick Head
Modificações: Robert Choulet

Williams FW02

Freios: 9
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 9
Leveza: 9
Durabilidade: 9

Projetista: Patrick Head
Modificações: Neil Oatley

Motor:

Ford Cosworth DFV 3.0 V8


Potência: 7
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l

Contrato: Básico + 1 motor

Pneu:

Goodyear


Slick:

Aderência no seco: 10
Aderência no molhado: 1
Durabilidade: 8

Chuva:

Aderência no seco: 3
Aderência no molhado: 10
Durabilidade: 9 (8 com pista pouco molhada, 1 com pista seca)

Recursos Humanos

Pilotos:

Keke Rosberg

30 anos, finlandês

Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 8
Sorte: 5
Inteligência: 7

Contrato: $1300 por mês + $3000 + $50 por pódium + $100 por vitória + $300 por título - 3 anos

Elio de Angelis
20 anos, italiano

Habilidade: 8
Agressividade: 7
Consistência: 7
Sorte: 4
Inteligência: 8

Contrato: $1100 por mês + $100 por vitória + $300 por título - 3 anos

Engenheiros:

Patrick Head

32 anos, britânico

Freios: 9
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9

Contrato: Porcentagem sobre lucros da equipe - Vitalício

Neil Oatley
27 anos, britânico

Freios: 6
Suspensão: 8
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 9
Leveza: 7

Contrato: $350 por mês - 13 meses

Resultados:

ARG - #27 - Rosberg - 15º - 9º
ARG - #28 - De Angelis - 14º - ab: pneu furado/acidente
BRA - #27 - Rosberg - 8º - ab: acidente
BRA - #28 - De Angelis - 13º -
AFS - #27 - Rosberg - 15º - ab: transmissão
AFS - #28 - De Angelis - 22º - ab: acidente
OEU - #27 - Rosberg - 7º -
OEU - #28 - De Angelis - 13º - ab: acidente
ESP - #27 - Rosberg - 3º -
ESP - #28 - De Angelis - 9º - 7º
BEL - #27 - Rosberg - 16º - ab: acidente
BEL - #28 - De Angelis - 13º - 8º
MON - #27 - Rosberg - 2º -
MON - #28 - De Angelis - 12º - ab: acidente
SUE - #27 - Rosberg - 14º - ab: vazamento de óleo
SUE - #28 - De Angelis - 18º - 9º
FRA - #27 - Rosberg - 14º - 7º
FRA - #28 - De Angelis - 15º - 10º
GBR - #27 - Rosberg - 17º - ab: alternador
GBR - #28 - De Angelis - 20º - 10º
ALE - #27 - Rosberg - 19º - 7º
ALE - #28 - De Angelis - 21º - ab: acidente
AUT - #27 - Rosberg - 16º - ab: acidente
AUT - #28 - De Angelis - 15º - ab: transmissão
HOL - #27 - Rosberg - 19º - ab: câmbio
HOL - #28 - De Angelis - 20º - 13º(rodada)
ITA - #27 - Rosberg - 13º - 12º
ITA - #28 - De Angelis - 23º - 13º
CAN - #27 - Rosberg - 13º -
CAN - #28 - De Angelis - 15º -
LEU - #27 - Rosberg - 15º - ab: suspensão
LEU - #28 - De Angelis - 18º - ab: acidente

Classificação do Campeonato

Pilotos

1º J. Laffite = 57 pts.
2º A. Jones = 48 pts.
3º N. Lauda = 43 pts.
4º R. Peterson = 36 pts.
5º E. Fittipaldi = 32 pts.
7º K. Rosberg = 27 pts.
15º E. de Angelis = 4 pts.


Construtores

1º Biscazzi = 87 pts.
2º Savoia = 84 pts.
3º Potere = 69 pts.
4º Fittipaldi = 53 pts.
5º Williams = 31 pts.
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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 14/1/2013, 23:16

1980

Recursos Físicos

Williams FW02
- 2 unidades

Freios: 8
Suspensão: 7
Câmbio: 8
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Durabilidade: 8

Projetista: Patrick Head
Modificações: Neil Oatley

Williams FW03 - 2 unidades

Freios: 10
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 10
Leveza: 9
Durabilidade: 9

Projetista: Patrick Head
Modificações: Colin Chapman

Motor:

Ford Cosworth DFV 3.0 V8

Potência: 7
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Consumo: 2,0 km/l

Contrato: Básico + 1 motor ($4500 no total)

Pneu:

Goodyear


Slick:

Aderência com pista seca: 10
Aderência com pista levemente molhada: 8
Aderência com pista pouco molhada: 6
Aderência com pista molhada: 0
Durabilidade com pista seca/levemente molhada: 8
Durabilidade com pista pouco molhada/molhada: 10

Chuva:

Aderência com pista seca: 3
Aderência com pista levemente molhada: 8
Aderência com pista pouco molhada: 9
Aderência no molhado: 10
Durabilidade com pista molhada: 8
Durabilidade com pista pouco molhada: 7
Durabilidade com pista levemente molhada: 5
Durabilidade com pista seca: 1

Contrato: 2 carros ($1600)

Recursos Humanos

Pilotos:

Keke Rosberg

31 anos, finlandês

Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 9
Sorte: 5
Inteligência: 7
Chuva: 8

Contrato: $1300 por mês + $3000 + $50 por pódium + $100 por vitória + $300 por título - 2 anos

Elio de Angelis
21 anos, italiano

Habilidade: 8
Agressividade: 7
Consistência: 7
Sorte: 4
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1100 por mês + $100 por vitória + $300 por título - 2 anos

Engenheiros:

Patrick Head

33 anos, britânico

Freios: 9
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9

Contrato: Porcentagem sobre lucros da equipe - Vitalício (Sócio da equipe)

Colin Chapman
51 anos, britânico

Freios: 8
Suspensão: 8
Câmbio: 8
Aerodinâmica: 10
Leveza: 8

Contrato: $900 por mês + $2500 - 3 anos

Resultados:

ARG - #27 - Rosberg - 10º - 9º
ARG - #28 - De Angelis - 18º - 10º
BRA - #27 - Rosberg - 12º -
BRA - #28 - De Angelis - 15º - 8º
AFS - #27 - Rosberg - 9º - 10º
AFS - #28 - De Angelis - 14º - ab: pressão do óleo
OEU - #27 - Rosberg - 3º -
OEU - #28 - De Angelis - 7º -
SMA - #27 - Rosberg - 2º - ab: acidente
SMA - #28 - De Angelis - 10º - ab: acidente
BEL - #27 - Daly - 26º - ab: acidente
BEL - #28 - De Angelis - 7º -
MON - #27 - Johansson - 5º - ab: suspensão
MON - #28 - De Angelis - 9º -
ESP - #27 - Rosberg - 2º -
ESP - #28 - De Angelis - 10º -
FRA - #27 - Rosberg - 15º - ab: motor
FRA - #28 - De Angelis - 14º - ab: acidente
GBR - #27 - Rosberg - 5º -
GBR - #28 - De Angelis - 12º - ab: acidente
ALE - #27 - Rosberg - 13º - 7º
ALE - #28 - De Angelis - 19º - 11º
AUT - #27 - Rosberg - 12º - 13º
AUT - #28 - De Angelis - 14º - 18º(acidente)
HOL - #27 - Rosberg - 5º - ab: acidente
HOL - #28 - De Angelis - 9º - ab: acidente
ITA - #27 - Rosberg - 10º -
ITA - #28 - De Angelis - 9º - 7º
CAN - #27 - Rosberg - 2º -
CAN - #28 - De Angelis - 10º -
LEU - #27 - Rosberg - 14º - ab: acidente
LEU - #28 - De Angelis - 26º - 11º

Classificação do Campeonato:

Pilotos:

1º A. Jones = 63 pts.
2º N. Piquet = 46 pts.
3º J. Laffite = 41 pts.
4º N. Lauda = 40 pts.
5º E. Fittipaldi = 40 pts.
7º K. Rosberg = 22 pts.
9º E. De Angelis = 21 pts.

Construtores:

1º Savoia = 109 pts.
2º Ferrari = 71 pts.
3º Biscazzi = 63 pts.
4º Fittipaldi = 50 pts.
5º Williams = 43 pts.
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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 12/4/2013, 17:26

1981

Recursos Físicos

Williams FW02
- 2 unidades

Freios: 7
Suspensão: 6
Câmbio: 7
Aerodinâmica: 7
Leveza: 7
Durabilidade: 7

Projetista: Patrick Head
Modificações: Neil Oatley

Williams FW03 - 2 unidades

Freios: 10
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 9
Leveza: 9
Durabilidade: 9

Projetista: Patrick Head
Modificações: Colin Chapman

Motor:

Ford Cosworth DFV 3.0 V8

Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Consumo: 1,8 km/l

Modificações: Franco Rocchi

Contrato: Básico + 1 motor ($4500 no total)

Pneu:

Michelin


Slick:

Aderência com pista seca: 10
Aderência com pista levemente molhada: 8
Aderência com pista pouco molhada: 6
Aderência com pista molhada: 0
Durabilidade com pista seca/levemente molhada: 9
Durabilidade com pista pouco molhada/molhada: 10

Chuva:

Aderência com pista seca: 3
Aderência com pista levemente molhada: 8
Aderência com pista pouco molhada: 9
Aderência no molhado: 10
Durabilidade com pista molhada: 9
Durabilidade com pista pouco molhada: 8
Durabilidade com pista levemente molhada: 6
Durabilidade com pista seca: 1

Contrato: 2 carros ($4000)

Recursos Humanos

Pilotos:

Keke Rosberg

32 anos, finlandês

Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 9
Sorte: 5
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1300 por mês + $3000 + $50 por pódium + $100 por vitória + $300 por título - 1 ano

Elio de Angelis
21 anos, italiano

Habilidade: 8
Agressividade: 7
Consistência: 9
Sorte: 4
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1100 por mês + $100 por vitória + $300 por título - 1 anos

Engenheiros:

Patrick Head

33 anos, britânico

Freios: 10
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9

Contrato: Porcentagem sobre lucros da equipe - Vitalício (Sócio da equipe)

Franco Rocchi
57 anos, italiano
motores aspirados

Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8

Contrato: $900 por mês - 1 ano

Resultados:

AFS - #27 - Rosberg - 3º -
AFS - #28 - De Angelis - 10º - ab: pressão do óleo
OEU - #27 - Rosberg - 4º - 7º
OEU - #28 - De Angelis - 11º - 10º
BRA - #27 - Rosberg - 10º - 6º
BRA - #28 - De Angelis - 7º -
ARG - #27 - Rosberg - 6º -
ARG - #28 - De Angelis - 5º - ab: câmbio
SAN - #27 - Rosberg - 2º -
SAN - #28 - De Angelis - 5º - ab: acidente
BEL - #27 - Rosberg - 10º - ab: pane elétrica
BEL - #28 - De Angelis - 5º - 4º
MON - #27 - Rosberg - 7º -
MON - #28 - De Angelis - 5º - ab: alternador
ESP - #27 - Rosberg - 4º - ab: câmbio
ESP - #28 - De Angelis - 3º -
FRA - #27 - Rosberg - 9º - 12º(motor)
FRA - #28 - De Angelis - 6º -
GBR - #27 - Rosberg - 9º - 4º
GBR - #28 - De Angelis - 7º - 5º
ALE - #27 - Rosberg - 6º - 6º
ALE - #28 - De Angelis - 8º - 5º
AUT - #27 - Rosberg - 10º - ab: acidente
AUT - #28 - De Angelis - 12º - ab: vazamento de água
HOL - #27 - Rosberg - 8º -
HOL - #28 - De Angelis - 6º - 4º
ITA - #27 - Rosberg - 11º - ab: motor
ITA - #28 - De Angelis - 8º - 4º
CAN - #27 - Rosberg - -
CAN - #28 - De Angelis - 8º - 5º
LVE - #27 - Rosberg - 6º -
LVE - #28 - De Angelis - 7º - 8º

Classificação do Campeonato:

Pilotos:

1º N. Lauda = 65 pts.
2º N. Piquet = 60 pts.
3º K. Rosberg = 46 pts.
4º A. Jones = 41 pts.
5º E. Fittipaldi = 32 pts.
6º E. De Angelis = 31 pts.

Construtores:

1º Savoia = 101 pts.
2º Ferrari = 86 pts.
3º Williams = 77 pts.
4º Fittipaldi = 60 pts.
5º Renault = 36 pts.


Última edição por Ian McIrish em 13/5/2013, 09:17, editado 1 vez(es)
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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 6/5/2013, 08:48

1982

Recursos Físicos

Williams FW03
- 2 unidades

Freios: 9
Suspensão: 7
Câmbio: 8
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Durabilidade: 8

Projetista: Patrick Head
Modificações: Colin Chapman

Williams FW04 - 2 unidades

Freios: 10
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 9
Leveza: 9
Durabilidade: 9

Projetista: Patrick Head
Modificações: Michel Tétu

Motor:

Ford Cosworth DFV 3.0 V8

Potência: 8
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Consumo: 1,6 km/l

Modifcações: Carlo Chiti

Contrato: Básico + 1 motor ($3500 no total)

Pneu:

Michelin


Classificação:

Aderência com pista seca: 10
Aderência com pista levemente molhada: 8
Aderência com pista pouco molhada: 6
Aderência com pista molhada: 0
Durabilidade com pista seca/levemente molhada: 1
Durabilidade com pista pouco molhada/molhada: 1

Slick:

Aderência com pista seca: 8,8
Aderência com pista levemente molhada: 7,8
Aderência com pista pouco molhada: 4,8
Aderência com pista molhada: 0
Durabilidade com pista seca/levemente molhada: 9
Durabilidade com pista pouco molhada/molhada: 10

Chuva:

Aderência com pista seca: 2
Aderência com pista levemente molhada: 7,8
Aderência com pista pouco molhada: 9
Aderência com pista molhada: 10
Durabilidade com pista molhada: 9
Durabilidade com pista pouco molhada: 8
Durabilidade com pista levemente molhada: 6
Durabilidade com pista seca: 1

Preço mínimo (à vista): $2000 por carro, para a temporada completa

Parcelamento: não disponível

Recursos Humanos

Pilotos:

Keke Rosberg

33 anos, finlandês

Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 9
Sorte: 5
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1400 p/m, 3 temporadas (Prêmio assinatura de $12000)

Elio de Angelis
21 anos, italiano

Habilidade: 8
Agressividade: 7
Consistência: 10
Sorte: 4
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1200 pm, 3 temporadas (Prêmio assinatura de $5000)

Engenheiros:

Patrick Head

33 anos, britânico

Freios: 10
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9

Contrato: Porcentagem sobre lucros da equipe - Vitalício (Sócio da equipe)

Carlo Chiti
57 anos, italiano
motores aspirados

Potência: 8
Durabilidade: 8
Leveza: 7

Contrato: $900 por mês - 1 ano

Resultados:

AFS - #27 - Rosberg - 15º - ab: pane seca
AFS - #28 - De Angelis - 12º - ab: acidente
BRA - #27 - Rosberg - 10º - 7º
BRA - #28 - De Angelis - 9º - 4º
OEU - #27 - Rosberg - 3º - 4º
OEU - #28 - De Angelis - 12º - 5º
SAN - #27 - Rosberg - 8º - ab: vazamento de óleo
SAN - #28 - De Angelis - 9º - ab: câmbio
BEL - #27 - Rosberg - 6º - ab: pneu furado
BEL - #28 - De Angelis - 8º - ab: pneu furado
MON - #27 - Rosberg - 28º - nq
MON - #28 - De Angelis - 4º -
LEU - #27 - Rosberg - 12º - 7º
LEU - #28 - De Angelis - 6º - 4º
CAN - #27 - Rosberg - 4º - 6º
CAN - #28 - De Angelis - 10º - 7º
HOL - #27 - Rosberg - 6º - 13º(rodada)
HOL - #28 - De Angelis - 8º - ab: câmbio
GBR - #27 - Rosberg - 7º - 6º
GBR - #28 - De Angelis - 12º - 5º
FRA - #27 - Rosberg - 12º - 15º(motor)
FRA - #28 - De Angelis - 8º - 8º
ALE - #27 - Rosberg - 8º - ab: acidente
ALE - #28 - De Angelis - 10º - ab: acidente
AUT - #27 - Rosberg - 24º - 5º
AUT - #28 - De Angelis - 12º - 4º
SUI - #27 - Rosberg - 10º - 7º
SUI - #28 - De Angelis - 11º - 4º
ITA - #27 - Rosberg - 9º - ab: motor
ITA - #28 - De Angelis - 11º - 5º
LVE - #27 - Rosberg - 5º - 5º
LVE - #28 - De Angelis - 7º - 6º

Classificação do Campeonato:

Pilotos:

1º N. Piquet = 66 pts.
2º A. Jones = 54 pts.
3º J. Scheckter = 49 pts.
4º N. Lauda = 41 pts.
5º M. Alboreto = 33 pts.
8º E. De Angelis = 25 pts.
13º K. Rosberg = 9 pts.

Construtores:

1º Savoia = 120 pts.
2º Biscazzi = 82 pts.
3º Ferrari = 54 pts.
4º Renault = 35 pts.
5º Williams = 34 pts.
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Re: Williams Grand Prix Engineering

Mensagem  Ian McIrish em 7/8/2014, 18:35

1982

Recursos Físicos:

Williams FW04 - 2 unidades

Freios: 9
Suspensão: 7
Câmbio: 8
Aerodinâmica: 8
Leveza: 8
Durabilidade: 8

Projetista: Patrick Head
Modificações: Michel Tétu

Williams FW05 - 2 unidades

Freios: 10
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9
Durabilidade: 9

Projetista: Patrick Head
Modificações:

Motor:

Ford-Cosworth

Modelo: DFV (nova versão)

Configuração: 3.0 V8

Potência: 6
Durabilidade: 9
Leveza: 8
Consumo: 2,0 km/l

Contrato: Básico + 1 motor + reserva (pagos pela TAG)

TAG Porsche

Modelo: P01 (disponível a partir do mês 7)

Configuração: 1.5 V6 turbo

Potência: 10
Durabilidade: 4
Leveza: 10
Consumo: 1,3 km/l

Contrato: Básico + 1 motor + reserva (pagos pela TAG)

Pneus:

Michelin


A Michelin reforçou o trabalho na durabilidade dos seus compostos, porém buscando manter ainda boa aderência. Foram desenvolvidos novos pneus slick com borracha mais mole, proporcionando uma aderência superior, mas tendo durabilidade suficiente para durar apenas metade de uma corrida. Ideal para ser usado com a tática de reabastecimento. Os compostos duros continuam ainda sendo fornecidos, oferecendo opções variadas para as equipes, que poderão montar suas estratégias como bem entenderem.

Classificação:

Aderência: 9,8
Durabilidade: 1

Slick Mole:

Aderência: 8,8
Durabilidade: 5

Slick Duro:

Aderência: 7,8
Durabilidade: 9

Chuva:

Aderência: 10
Durabilidade: 9

Preço: 12x $170 por carro, para a temporada completa

Recursos Humanos

Pilotos:

Keke Rosberg
33 anos, finlandês

Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 9
Sorte: 5
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1400 p/m - 2 anos - VENDIDO PARA A FERRARI POR $22800

Nigel Mansell
29 anos, britânico
Salário-base: $800 pm

Habilidade: 8
Agressividade: 10
Consistência: 8
Sorte: 4
Inteligência: 6
Chuva: 8

Contrato: $1200 p/m - 2 anos - COMPRADO DA WINHILL POR $9000

Elio de Angelis
21 anos, italiano

Habilidade: 8
Agressividade: 7
Consistência: 10
Sorte: 4
Inteligência: 8
Chuva: 8

Contrato: $1200 pm - 2 anos

Engenheiros:

Patrick Head
36 anos, britânico

Freios: 9
Suspensão: 8
Câmbio: 9
Aerodinâmica: 8
Leveza: 9

Contrato: Porcentagem sobre lucros da equipe - Vitalício (Sócio da equipe)

Hans Mezger
53 anos, alemão
motores turbo

Potência: 10
Durabilidade: 4
Leveza: 10

Contrato: $1200 por mês - 3 anos
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