Novidades - Próxima Temporada
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Novidades - Próxima Temporada
Tópico reservado para divulgação e discussão de novidades para a próxima temporada.
Motores 1986
- Disponibilidade (nº de equipes que poderão assinar contrato):
TAG-Porsche = 1 (vinculado ao patrocínio da TAG)
Renault = 3 (1 vinculado ao patrocínio da JPS, 1 vinculado ao patrocínio da Loto e outra sem restrições)
Honda = 1 (sem restrições, mas poderá fazer exigências)
BMW = 3 (1 vinculado ao patrocínio da Benetton e 2 sem restrições)
Zakspeed = 1 (apenas equipes alemãs ou com piloto alemão)
Hart = 1 (apenas equipes inglesas ou americanas)
Alfa Romeo = 1 (apenas equipes italianas ou com piloto italiano)
Motori Moderni = 1 (apenas equipes italianas ou com piloto italiano)
Ford-Cosworth = 1 (apenas equipes inglesas ou americanas)
- Em função do novo regulamento de consumo dos motores (máximo de 195 litros por corrida), os motores próprios com potência 10 agora poderão atingir o consumo de 1,7 km/l, 1,9 km/l para potência 9 e assim por diante (quem estiver desenvolvendo motores próprios para o ano que vem já poderá fazê-los com esta configuração).
TAG-Porsche P01
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,9 km/l
Renault EF15B
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Honda RA166E
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
BMW M12/13
Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Zakspeed 1500/4
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Hart 415T
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Alfa Romeo 890T
Potência: 7
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Motori Moderni 615-90
Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Ford-Cosworth GBA
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
TAG-Porsche = 1 (vinculado ao patrocínio da TAG)
Renault = 3 (1 vinculado ao patrocínio da JPS, 1 vinculado ao patrocínio da Loto e outra sem restrições)
Honda = 1 (sem restrições, mas poderá fazer exigências)
BMW = 3 (1 vinculado ao patrocínio da Benetton e 2 sem restrições)
Zakspeed = 1 (apenas equipes alemãs ou com piloto alemão)
Hart = 1 (apenas equipes inglesas ou americanas)
Alfa Romeo = 1 (apenas equipes italianas ou com piloto italiano)
Motori Moderni = 1 (apenas equipes italianas ou com piloto italiano)
Ford-Cosworth = 1 (apenas equipes inglesas ou americanas)
- Em função do novo regulamento de consumo dos motores (máximo de 195 litros por corrida), os motores próprios com potência 10 agora poderão atingir o consumo de 1,7 km/l, 1,9 km/l para potência 9 e assim por diante (quem estiver desenvolvendo motores próprios para o ano que vem já poderá fazê-los com esta configuração).
TAG-Porsche P01
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,9 km/l
Renault EF15B
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l
Honda RA166E
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
BMW M12/13
Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Zakspeed 1500/4
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Hart 415T
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Alfa Romeo 890T
Potência: 7
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l
Motori Moderni 615-90
Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Ford-Cosworth GBA
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l
Última edição por Saimon em 28/2/2016, 16:06, editado 1 vez(es)
Atributos engenheiros de motor para 1986
Atributos válidos a partir do mês 01/1986.
Nobuhiko Kawamoto
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Hans Mezger
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Paul Rosche
Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Antonio Tomaini
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Jean-Jacques His
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Norbert Kreyer
Potência: 9
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Carlo Chiti
Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Brian Hart
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Jean-Pierre Boudy
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Gianni Marelli
Potência: 6
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Nobuhiko Kawamoto
Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Hans Mezger
Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Paul Rosche
Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Geoff Goddard
Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Antonio Tomaini
Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9
Jean-Jacques His
Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Norbert Kreyer
Potência: 9
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Carlo Chiti
Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Brian Hart
Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Jean-Pierre Boudy
Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8
Gianni Marelli
Potência: 6
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Proposta inicial - Critérios de negociação
Abaixo proposta inicial de critérios para negociação de pilotos, engenheiros e fornecedores, além de critérios para aposentadoria de pilotos e engenheiros. Gostaria que dessem idéias e sugestões. Esta lista não é definitiva e podemos acrescentar ou retirar algo ainda.
Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais;
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 5 pts.
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente de forma não amigável ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Maior salário = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Maior duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. por cada ano de contrato a mais
Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense ou venda um deles durante a temporada, sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.
Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de motor) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de chassi) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Cargo de engenheiro principal (em todas as corridas, válido somente para engenheiro de chassi) = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.
Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
Critérios de Argumentação para Pneus:
O critério utilizado pelos fornecedores de pneus para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
Critérios para Aposentadoria de Pilotos:
Sempre respeitando contratos assinados previamente:
- Atingir 39 anos de idade;
- 3 anos ou mais sem participar diretamente da disputa pelo título, para pilotos que já foram campeões (desde que o último título não tenha ocorrido entre os 3 primeiros anos de carreira do piloto na F1);
- Conforme carreira real do piloto na F1;
- Superado pelo companheiro de equipe nas últimas três temporadas (número de pontos, por temporada) e tendo 36 anos ou mais;
- Superado pelo companheiro de equipe nas últimas duas temporadas (número de pontos, por temporada), tendo 36 anos ou mais e tendo obtido cinco vitórias ou mais na carreira;
- Cinco temporadas disputadas e não tendo conseguido marcar pontos;
- 3 anos ou mais sem marcar pontos, para pilotos que já marcaram.
Critérios para Aposentadoria de Engenheiros:
- Conforme carreira real do engenheiro (participação como responsável em projeto de carro), porém respeitando contratos assinados previamente.
Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais;
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 5 pts.
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente de forma não amigável ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Maior salário = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Maior duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. por cada ano de contrato a mais
Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense ou venda um deles durante a temporada, sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.
Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de motor) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de chassi) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Cargo de engenheiro principal (em todas as corridas, válido somente para engenheiro de chassi) = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.
Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
Critérios de Argumentação para Pneus:
O critério utilizado pelos fornecedores de pneus para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
Critérios para Aposentadoria de Pilotos:
Sempre respeitando contratos assinados previamente:
- Atingir 39 anos de idade;
- 3 anos ou mais sem participar diretamente da disputa pelo título, para pilotos que já foram campeões (desde que o último título não tenha ocorrido entre os 3 primeiros anos de carreira do piloto na F1);
- Conforme carreira real do piloto na F1;
- Superado pelo companheiro de equipe nas últimas três temporadas (número de pontos, por temporada) e tendo 36 anos ou mais;
- Superado pelo companheiro de equipe nas últimas duas temporadas (número de pontos, por temporada), tendo 36 anos ou mais e tendo obtido cinco vitórias ou mais na carreira;
- Cinco temporadas disputadas e não tendo conseguido marcar pontos;
- 3 anos ou mais sem marcar pontos, para pilotos que já marcaram.
Critérios para Aposentadoria de Engenheiros:
- Conforme carreira real do engenheiro (participação como responsável em projeto de carro), porém respeitando contratos assinados previamente.
Re: Novidades - Próxima Temporada
Ja tem lista dos novos pilotos e engenheiros?
Marcel Pin- Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013
Re: Novidades - Próxima Temporada
Paul Jakeman escreveu:Ja tem lista dos novos pilotos e engenheiros?
Novos pilotos: Alessandro Nannini, Johnny Dumfries e Alex Caffi.
Novos engenheiros: Christian Vanderpleyn e Michel Costa.
Bernard Dudot volta a ser engenheiro de motores
A partir do mês 01 de 1986, Bernard Dudot volta ser engenheiro de motores, com os seguintes atributos:
Bernard Dudot
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Bernard Dudot
Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 8
Pneus 1986
Importante: as mudanças abaixo estão sendo apresentadas em caráter provisório e ainda estão sujeitas a alterações após alguns testes de simulação.
Novidades:
- Fornecimento de 2 sets de classificação, 2 sets de slick macio, 1 set de slick duro e 2 sets de chuva por carro, por fim de semana;
- Os pneus desgastados não geram mais aumento de probabilidade de erro do piloto, apenas perda de desempenho;
- Instrução agressiva gera -2 pontos de durabilidade do pneu, exceto se o piloto tiver Inteligência 8 ou mais, gerando apenas -1 ponto;
- Instrução conservadora aumenta 1 ponto de durabilidade para pilotos com Inteligência 8 e 2 pontos para pilotos com Inteligência 9 ou 10;
- Características dos circuitos ou condições climáticas poderão fazer com que a durabilidade dos pneus seja reduzida em até 3 pontos.
GOODYEAR
Classificação:
Aderência: 10
Durabilidade: 1
Slick Macio:
Aderência: 8,5
Durabilidade: 7
Slick Duro:
Aderência: 6,5
Durabilidade: 9
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 9
PIRELLI
Classificação:
Aderência: 9,8 (10*)
Durabilidade: 1
Slick Macio:
Aderência: 8,3 (9*)
Durabilidade: 7
Slick Duro:
Aderência: 6,3 (7*)
Durabilidade: 9
Chuva:
Aderência: 9,5
Durabilidade: 9
*A aderência dos pneus Pirelli para pista seca será aumentada quando houver situações especiais: alta temperatura ou asfalto abrasivo.
Novidades:
- Fornecimento de 2 sets de classificação, 2 sets de slick macio, 1 set de slick duro e 2 sets de chuva por carro, por fim de semana;
- Os pneus desgastados não geram mais aumento de probabilidade de erro do piloto, apenas perda de desempenho;
- Instrução agressiva gera -2 pontos de durabilidade do pneu, exceto se o piloto tiver Inteligência 8 ou mais, gerando apenas -1 ponto;
- Instrução conservadora aumenta 1 ponto de durabilidade para pilotos com Inteligência 8 e 2 pontos para pilotos com Inteligência 9 ou 10;
- Características dos circuitos ou condições climáticas poderão fazer com que a durabilidade dos pneus seja reduzida em até 3 pontos.
GOODYEAR
Classificação:
Aderência: 10
Durabilidade: 1
Slick Macio:
Aderência: 8,5
Durabilidade: 7
Slick Duro:
Aderência: 6,5
Durabilidade: 9
Chuva:
Aderência: 10
Durabilidade: 9
PIRELLI
Classificação:
Aderência: 9,8 (10*)
Durabilidade: 1
Slick Macio:
Aderência: 8,3 (9*)
Durabilidade: 7
Slick Duro:
Aderência: 6,3 (7*)
Durabilidade: 9
Chuva:
Aderência: 9,5
Durabilidade: 9
*A aderência dos pneus Pirelli para pista seca será aumentada quando houver situações especiais: alta temperatura ou asfalto abrasivo.
Bancos
Pessoal, a partir de já não teremos mais a figura dos Bancos na GPM. Portanto, cuidem das suas finanças. A renda existente atualmente é mais do que suficiente para manter qualquer equipe pequena.
Re: Novidades - Próxima Temporada
Saimon escreveu:Pessoal, a partir de já não teremos mais a figura dos Bancos na GPM. Portanto, cuidem das suas finanças. A renda existente atualmente é mais do que suficiente para manter qualquer equipe pequena.
Particularmente eu acho interessante ter o banco... talvez num limite bem menor, algo como o valor dos carros da equipe após depreciação.
Rodrigo Rocca- Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália
Motores
A Williams não cumpriu as exigências da TAG e o contrato de patrocínio não será renovado. Portanto os motores TAG-Porsche estarão disponíveis no mercado.
Mudança nos pneus
Serão disponibilizados 2 sets de classificação + 2 sets de slick mole + 2 sets de slick duro + 2 sets de chuva por carro.
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