Novidades - Próxima Temporada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Saimon em 28/2/2016, 15:33

Tópico reservado para divulgação e discussão de novidades para a próxima temporada.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motores 1986

Mensagem  Saimon em 28/2/2016, 15:51

- Disponibilidade (nº de equipes que poderão assinar contrato):
TAG-Porsche = 1 (vinculado ao patrocínio da TAG)
Renault = 3 (1 vinculado ao patrocínio da JPS, 1 vinculado ao patrocínio da Loto e outra sem restrições)
Honda = 1 (sem restrições, mas poderá fazer exigências)
BMW = 3 (1 vinculado ao patrocínio da Benetton e 2 sem restrições)
Zakspeed = 1 (apenas equipes alemãs ou com piloto alemão)
Hart = 1 (apenas equipes inglesas ou americanas)
Alfa Romeo = 1 (apenas equipes italianas ou com piloto italiano)
Motori Moderni = 1 (apenas equipes italianas ou com piloto italiano)
Ford-Cosworth = 1 (apenas equipes inglesas ou americanas)

- Em função do novo regulamento de consumo dos motores (máximo de 195 litros por corrida), os motores próprios com potência 10 agora poderão atingir o consumo de 1,7 km/l, 1,9 km/l para potência 9 e assim por diante (quem estiver desenvolvendo motores próprios para o ano que vem já poderá fazê-los com esta configuração).

TAG-Porsche P01

Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10
Consumo: 1,9 km/l

Renault EF15B

Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9
Consumo: 1,8 km/l

Honda RA166E

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

BMW M12/13

Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Zakspeed 1500/4

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Hart 415T

Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Alfa Romeo 890T

Potência: 7
Durabilidade: 5
Leveza: 8
Consumo: 1,7 km/l

Motori Moderni 615-90

Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l

Ford-Cosworth GBA

Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9
Consumo: 1,7 km/l


Última edição por Saimon em 28/2/2016, 16:06, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Atributos engenheiros de motor para 1986

Mensagem  Saimon em 28/2/2016, 15:53

Atributos válidos a partir do mês 01/1986.

Nobuhiko Kawamoto

Potência: 10
Durabilidade: 8
Leveza: 9

Hans Mezger

Potência: 9
Durabilidade: 8
Leveza: 10

Paul Rosche

Potência: 10
Durabilidade: 3
Leveza: 9

Geoff Goddard

Potência: 9
Durabilidade: 9
Leveza: 9

Antonio Tomaini

Potência: 9
Durabilidade: 7
Leveza: 9

Jean-Jacques His

Potência: 9
Durabilidade: 5
Leveza: 9

Norbert Kreyer

Potência: 9
Durabilidade: 4
Leveza: 9

Carlo Chiti

Potência: 8
Durabilidade: 6
Leveza: 9

Brian Hart

Potência: 8
Durabilidade: 4
Leveza: 9

Jean-Pierre Boudy

Potência: 7
Durabilidade: 7
Leveza: 8

Gianni Marelli

Potência: 6
Durabilidade: 6
Leveza: 8
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Proposta inicial - Critérios de negociação

Mensagem  Saimon em 11/8/2016, 23:01

Abaixo proposta inicial de critérios para negociação de pilotos, engenheiros e fornecedores, além de critérios para aposentadoria de pilotos e engenheiros. Gostaria que dessem idéias e sugestões. Esta lista não é definitiva e podemos acrescentar ou retirar algo ainda.

Critérios de Argumentação para Pilotos:
O critério utilizado pelos pilotos para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo piloto:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Ser primeiro piloto = 20 pts.
- Ser segundo piloto = -20 pts.
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais;
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Equipe de mesma nacionalidade do piloto = 5 pts.
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Já ter tido um contrato rescindido pela equipe anteriormente de forma não amigável ou ter tido seu contrato vendido sem o consentimento do piloto = -40 pts.
- Equipe diferente da atual (para pilotos que já estão na mesma equipe há 5 anos ou mais; se a atual tiver fábrica, a outra terá que ter também) = 20 pts.
- Maior salário = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.
- Maior duração do contrato em equipe com Fábrica (para pilotos de até 30 anos de idade) = 10 pts. por cada ano de contrato a mais

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada;
- Nos critérios relacionados a ter engenheiro trabalhando no acerto, caso a equipe dispense ou venda um deles durante a temporada, sem contratar um substituto que possa fazer a mesma função, será cobrado pelo piloto a multa rescisória de seu contrato (igual à soma de todos os salários até o fim de seu contrato);
- Não é possível ter dois primeiros pilotos na mesma equipe. Ser primeiro piloto significa ter preferência pelo carro reserva, nunca ser o piloto que terá a estratégia de corrida mais arriscada e ter direito de passar o companheiro sempre que o mesmo estiver uma posição à frente, se no momento estiver mais rápido, ou em algum momento no terço final da corrida, estando mais rápido ou não. Ser segundo piloto é obrigatório aceitar as condições acima. Se um piloto é primeiro piloto, ou outro automaticamente fica definido como o segundo.

Critérios de Argumentação para Engenheiros:
O critério utilizado pelos engenheiros para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo engenheiro:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de motor) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos, válido somente para engenheiros de chassi) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Cargo de engenheiro principal (em todas as corridas, válido somente para engenheiro de chassi) = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do engenheiro ou mesma língua = 5 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Observações:
- Nos critérios definidos por número de atributos, valem apenas os atributos que a equipe terá na primeira corrida da temporada.

Critérios de Argumentação para Motores:
O critério utilizado pelos fornecedores de motores para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhores pneus (qtd. de pontos de atributos de todos os compostos somados [slicks em condição normal]) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Critérios de Argumentação para Pneus:
O critério utilizado pelos fornecedores de pneus para decidir entre uma equipe ou outra em uma negociação se dará através de um sistema de pontuação, apresentado abaixo. A equipe que somar a maior quantidade de pontos será considerada melhor pelo fornecedor:
- Melhor chassi (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor motor (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Ter engenheiro principal para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 20 pts.
- Ter engenheiro de pista para trabalhar no acerto do chassi durante toda a temporada = 5 pts.
- Ter engenheiro de motores para trabalhar no acerto do motor durante toda a temporada = 20 pts.
- Melhores pilotos (qtd. de pontos de atributos) = 2 pts. por cada ponto de atributo a mais que a dupla do concorrente
- Ter piloto campeão = 20 pts.
- Ter piloto que já venceu = 15 pts. (não cumulativo com piloto campeão)
- Ter piloto que já foi ao pódium = 10 pts. (não cumulativo com piloto campeão e piloto que já venceu)
- Ter piloto que já pontuou = 5 pts. (não cumulativo com os três critérios anteriores)
- Melhores mecânicos (qtd. de pontos de atributos) = 5 pts. por cada ponto de atributo a mais que o concorrente
- Melhor classificação da equipe no campeonato anterior = 2 pts. por cada posição a mais;
- Melhor histórico da equipe (por número de títulos de construtores, depois títulos de pilotos e depois vitórias) = 10 pts. se tiver mais títulos de construtores, 7 pts. se tiver mais títulos de pilotos e 5 pts. se tiver mais vitórias
- Equipe de mesma nacionalidade do fornecedor = 15 pts.
- Equipe possui fábrica = 15 pts.

Critérios para Aposentadoria de Pilotos:
Sempre respeitando contratos assinados previamente:
- Atingir 39 anos de idade;
- 3 anos ou mais sem participar diretamente da disputa pelo título, para pilotos que já foram campeões (desde que o último título não tenha ocorrido entre os 3 primeiros anos de carreira do piloto na F1);
- Conforme carreira real do piloto na F1;
- Superado pelo companheiro de equipe nas últimas três temporadas (número de pontos, por temporada) e tendo 36 anos ou mais;
- Superado pelo companheiro de equipe nas últimas duas temporadas (número de pontos, por temporada), tendo 36 anos ou mais e tendo obtido cinco vitórias ou mais na carreira;
- Cinco temporadas disputadas e não tendo conseguido marcar pontos;
- 3 anos ou mais sem marcar pontos, para pilotos que já marcaram.

Critérios para Aposentadoria de Engenheiros:
- Conforme carreira real do engenheiro (participação como responsável em projeto de carro), porém respeitando contratos assinados previamente.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Marcel Pin em 3/9/2016, 09:01

Ja tem lista dos novos pilotos e engenheiros?

Marcel Pin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Saimon em 3/9/2016, 16:55

Paul Jakeman escreveu:Ja tem lista dos novos pilotos e engenheiros?

Novos pilotos: Alessandro Nannini, Johnny Dumfries e Alex Caffi.

Novos engenheiros: Christian Vanderpleyn e Michel Costa.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bernard Dudot volta a ser engenheiro de motores

Mensagem  Saimon em 3/9/2016, 18:12

A partir do mês 01 de 1986, Bernard Dudot volta ser engenheiro de motores, com os seguintes atributos:

Bernard Dudot

Potência: 9
Durabilidade: 6
Leveza: 8
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus 1986

Mensagem  Saimon em 3/9/2016, 19:58

Importante: as mudanças abaixo estão sendo apresentadas em caráter provisório e ainda estão sujeitas a alterações após alguns testes de simulação.

Novidades:
- Fornecimento de 2 sets de classificação, 2 sets de slick macio, 1 set de slick duro e 2 sets de chuva por carro, por fim de semana;
- Os pneus desgastados não geram mais aumento de probabilidade de erro do piloto, apenas perda de desempenho;
- Instrução agressiva gera -2 pontos de durabilidade do pneu, exceto se o piloto tiver Inteligência 8 ou mais, gerando apenas -1 ponto;
- Instrução conservadora aumenta 1 ponto de durabilidade para pilotos com Inteligência 8 e 2 pontos para pilotos com Inteligência 9 ou 10;
- Características dos circuitos ou condições climáticas poderão fazer com que a durabilidade dos pneus seja reduzida em até 3 pontos.

GOODYEAR

Classificação:

Aderência: 10
Durabilidade: 1

Slick Macio:

Aderência: 8,5
Durabilidade: 7

Slick Duro:

Aderência: 6,5
Durabilidade: 9

Chuva:

Aderência: 10
Durabilidade: 9

PIRELLI

Classificação:

Aderência: 9,8 (10*)
Durabilidade: 1

Slick Macio:

Aderência: 8,3 (9*)
Durabilidade: 7

Slick Duro:

Aderência: 6,3 (7*)
Durabilidade: 9

Chuva:

Aderência: 9,5
Durabilidade: 9

*A aderência dos pneus Pirelli para pista seca será aumentada quando houver situações especiais: alta temperatura ou asfalto abrasivo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bancos

Mensagem  Saimon em 10/10/2016, 19:41

Pessoal, a partir de já não teremos mais a figura dos Bancos na GPM. Portanto, cuidem das suas finanças. A renda existente atualmente é mais do que suficiente para manter qualquer equipe pequena.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Rodrigo Rocca em 10/10/2016, 21:30

Saimon escreveu:Pessoal, a partir de já não teremos mais a figura dos Bancos na GPM. Portanto, cuidem das suas finanças. A renda existente atualmente é mais do que suficiente para manter qualquer equipe pequena.

Particularmente eu acho interessante ter o banco... talvez num limite bem menor, algo como o valor dos carros da equipe após depreciação.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 286
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motores

Mensagem  Saimon em 10/10/2016, 22:59

A Williams não cumpriu as exigências da TAG e o contrato de patrocínio não será renovado. Portanto os motores TAG-Porsche estarão disponíveis no mercado.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mudança nos pneus

Mensagem  Saimon em 11/10/2016, 19:12

Serão disponibilizados 2 sets de classificação + 2 sets de slick mole + 2 sets de slick duro + 2 sets de chuva por carro.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1966
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Novidades - Próxima Temporada

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum