GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

+2
Jackie Oliver
Saimon
6 participantes

Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Saimon 5/2/2016, 21:49

Data fictícia: metade do mês 6

Circuito: Detroit

Extensão: 4,023 km (63 voltas / 253,449 km no total)


Comentários iniciais:

O cicuito de rua de Detroit é o mais lento do calendário. O traçado é composto em sua maioria por curvas de 90 graus, contornando esquinas, separadas por retas muito curtas. Como é de praxe nos circuitos os urbanos, os pilotos ficarão espremidos pelos guard-rails e terão que se preocupar com as irregularidades da pista. O calor do verão americano deve causar dificuldades para os pilotos e equipes com os pneus.

Traçado:

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Detroi10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 10/02/16 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 5/2/2016, 21:49

1ª Sessão

Sábado de sol em Detroit. O público sofre com o calor nas arquibancadas.
Na pista, Rothengatter, que está substituindo o lesionado Brundle, abre os trabalhos virando 1'46"118.
Schlesser faz 1'46"359.
Fabi vira 1'45"090.
Hesnault marca 1'46"682.
Mansell registra 1'43"308.
Arnoux vem para sua volta. O francês faz 1'44"184.
Rosberg vira 1'43"657.
Martini marca 1'45"297.
Baldi faz 1'44"882.
Patrese faz 1'44"428.
Capelli vem na seqüência e vira 1'44"729.
Warwick marca 1'44"776.
De Cesaris faz 1'45"512.
Johansson registra 1'44"763.
Danner vira 1'45"381.
Pryce é o próximo. O galês marca 1'44"755.
Bellof faz 1'44"072.
Berger registra 1'44"696.
Piquet marca 1'43"033, melhor tempo até aqui.
Fittipaldi vira 1'42"929 e assume a ponta.
Boutsen faz 1'43"371.
Scheckter registra 1'43"471.
Alboreto crava 1'43"400.
Prost vira 1'43"005.
De Angelis faz 1'43"333.
Senna fecha a primeira sessão virando 1'42"882, ficando em primeiro.

Classificação - 1ª Sessão:

Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'42"882
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'42"929
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'43"005
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'43"033
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'43"308
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'43"333
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'43"371
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"400
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"471
10º Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'43"657
11º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'44"072
12º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'44"184
13º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'44"428
14º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'44"696
15º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'44"729
16º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'44"755
17º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'44"763
18º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'44"776
19º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'44"882
20º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'45"090
21º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'45"297
22º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'45"381
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'45"512
24º Huub ROTHENGATTER (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'46"118
25º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'46"359
26º François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'46"682

2ª Sessão

Rothengatter abre a segunda sessão e vira 1'45"475, superando seu companheiro. O holandês volta à F1 de volta razoável.
Schlesser vira 1'45"716 e segue na mesma posição.
Fabi marca 1'44"631 e pula para décimo quarto.
Hesnault faz 1'46"222 e fica em último.
Mansell registra 1'42"456 e toma a ponta. Boa volta do britânico.
Arnoux marca 1'43"711 e ganha uma posição.
Rosberg voa baixo e faz 1'42"280, tomando a ponta do treino.
Martini faz 1'44"208, pulando para décimo terceiro.
Baldi vira apenas 1'44"928 e não melhora seu tempo.
Patrese faz 1'44"191 e recupera a décima terceira posição.
Capelli marca 1'44"454, décimo quinto tempo.
Warwick registra 1'44"461, o que lhe dá a décima sexta posição.
De Cesaris vira 1'44"036 e pula para décimo segundo. Grande volta do italiano com a Galaxy.
Johansson faz 1'44"133 e sobe para décimo quarto.
Danner marca 1'44"635 e pula para vigésimo.
Pryce vira 1'44"217, décimo sétimo tempo.
Bellof faz 1'43"791, subindo para décimo segundo.
Berger registra 1'43"249 e pula para sétimo. Grande volta do austríaco!
Piquet voa baixo nas ruas de Detroit e marca 1'41"557, tomando a ponta! Que volta do brasileiro!
Fittipaldi marca 1'42"103, segundo tempo.
Boutsen vira 1'43"233, recuperando a sétima posição.
Scheckter escapa na curva 2 e bate no guard-rail. O treino é interrompido para a remoção do carro do sulafricano, que felizmente sai ileso.
Alboreto marca 1'43"113, sétimo tempo.
Prost vira 1'41"880 e pula para segundo.
De Angelis registra 1'43"115, oitavo tempo.
Senna fecha o treino virando 1'41"776 e ficando com a segunda posição.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'41"557
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'41"776
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'41"880
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'42"103
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'42"280
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'42"456
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"113
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'43"115
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'43"233
10º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'43"249
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'43"471
12º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'43"711
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'43"791
14º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'44"036
15º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'44"133
16º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'44"191
17º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'44"208
18º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'44"217
19º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'44"454
20º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'44"461
21º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'44"631
22º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'44"635
23º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'44"882
24º Huub ROTHENGATTER (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'45"475
25º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'45"716
26º François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'46"222

Quebras/Acidentes:

Scheckter =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 5/2/2016, 21:50

#11 Gerhard Berger
#12 Teo Fabi
#21 Andrea de Cesaris
#22 Huub Rothengatter
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Jackie Oliver 9/2/2016, 13:25

Enviado.
Jackie Oliver
Jackie Oliver

Mensagens : 16
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 81
Localização : Essex, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Daniel King 9/2/2016, 13:28

Enviado. Ayrton que nos perdoe, mas os pneus do Nigel serão diferentes para esta etapa...Eis os nossos novos compostos Off-Road para áreas de escape e caixa de brita Laughing

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA IMG_4180
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Saimon 9/2/2016, 17:34

Recebido John, André e Daniel.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 18/2/2016, 20:04

Domingo ensolarado em Detroit. O calor deixa o asfalto das ruas da capital americana do automóvel fervendo, enquanto os pilotos procuram se refrescar antes de entrar nos carros. Alguns já estão em seus cockpits, mas ingerindo líquidos para agüentar a longa corrida. Piquet parte na pole, tendo o líder do campeonato Senna ao seu lado. Prost e Fittipaldi ocupam a segunda fila, seguidos por ROsberg e Mansell. O vice-líder do campeonato Scheckter teve problemas nos treinos e larga apenas em décimo primeiro. Todos os carros calçam pneus duros e pretendem ir até o final da prova sem paradas.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Senna - Prost - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Alboreto - De Angelis - Boutsen - Berger - Scheckter - Arnoux - Bellof - De Cesaris - Johansson - Patrese - Martini - Pryce - Capelli - Warwick - Fabi - Danner - Baldi - Rothengatter - Schlesser - Hesnault

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a largada e acendem as luzes verdes, começa o GP dos EUA! Piquet larga bem e mantém a ponta. Os brasileiros Senna e Fittipaldi largam mal. Prost assume a segunda posição por dentro e Rosberg vem no embalo para tirar a terceira posição de Senna. Mansell vem na seqüência e infiltra-se por dentro na curva 2, também deixando o brasileiro para trás. Largada de arrepiar em Detroit! Logo na curva 4, Mansell força por dentro e divide a tangência com Rosberg. Os dois tocam roda com roda e o britânico leva a melhor. Que primeira volta do Ferrari número 6! Fittipaldi tira de lado na Larned e toma a linha de dentro para a freada ao final da reta, passando Senna e assumindo a quinta posição. No mesmo ponto, Scheckter vem por dentro e passa Boutsen. Berger fecha Arnoux no final da Larned. Os dois se tocam e o francês, por fora, leva a pior e vai parar na barreira de pneus. É o primeiro abandono de hoje. Patrese vem por dentro no final da Jefferson e passa De Cesaris.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - Mansell - Rosberg - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Berger - Bellof - Johansson - Patrese - De Cesaris - Martini - Warwick - Pryce - Capelli - Baldi - Fabi - Danner - Hesnault - Rothengatter - Schlesser - Arnoux(fora)

[Volta 2] Mansell vem pra cima de Prost. Rosberg segura Fittipaldi, que trás um pelotão de carros logo atrás. Martini mergulha por dentro na curva 1 e passa De Cesaris. Bellof força por dentro na curva 3 e passa Berger. Rosberg fecha Fittipaldi no final da Larned e vai resistindo. Mansell pressiona Prost.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Mansell - Rosberg - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Alboreto - Scheckter - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Patrese - Martini - De Cesaris - Warwick - Pryce - Capelli - Baldi - Fabi - Danner - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 3] Mansell tira de lado na reta principal e mergulha por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem sobre Prost. Rosberg segura Fittipaldi na curva 1, mas o brasileiro traciona melhor na saída da curva 2 e se infiltra por dentro na curva 3, conseguindo a ultrapassagem. Senna aproveita a oportunidade para se enfiar por dentro na curva 4 e passar também. Scheckter vem por dentro na freada do final da Larned e passa Alboreto. Patrese pressiona Johansson. Warwick sai do vácuo de De Cesaris e mergulha por dentro no final da Larned, fazendo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Capelli passa Pryce por dentro. Fabi segura Danner.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Fittipaldi - Senna - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Patrese - Martini - Warwick - De Cesaris - Capelli - Pryce - Baldi - Fabi - Danner - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 4] Rosberg segura De Angelis, que traz mais quatro carros colados atrás de si. O finlandês não tem bom rendimento neste início de prova, ao contrário de seu companheiro. Capelli mergulha por dentro no final da Larned e passa De Cesaris. Baldi pressiona Pryce. Danner tira de lado e vem por dentro no final da Jefferson, passando Fabi. Rothengatter pressiona Hesnault.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Fittipaldi - Senna - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Patrese - Martini - Warwick - Capelli - De Cesaris - Pryce - Baldi - Danner - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 5] Mansell vem muito rápido e cola em Piquet. Fittipaldi vem chegando em Prost. Rosberg encosta na Larned soltando fumaça. Fim de prova para o finlandês. Patrese segue pressionando Johansson, trazendo Martini consigo. Baldi vem por dentro no final da Larned e passa Pryce.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Patrese - Martini - Warwick - Capelli - De Cesaris - Baldi - Pryce - Danner - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser - Rosberg(fora)

[Volta 6] Piquet segura Mansell. Fittipaldi cola em Prost e pressiona. Bellof pressiona Boutsen. Warwick segura Capelli. Baldi vem pra cima de De Cesaris, trazendo Pryce e Danner consigo.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Mansell - Prost - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Boutsen - Bellof - Berger - Johansson - Patrese - Martini - Warwick - Capelli - De Cesaris - Baldi - Pryce - Danner - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 7] Mansell ataca Piquet de todo jeito e o brasileiro vai se segurando. Fittipaldi tira de lado na reta principal e puxa para a esquerda na entrada da curva 1. O brasileiro emparelha com Prost e os dois seguem lado a lado até a curva 2, onde Fittipaldi sai melhor e consegue a ultrapassagem. Bela disputa pelo terceiro lugar. Senna já cola no francês. Bellof sai do vácuo de Boutsen e dá o bote por dentro na freada ao final da Congress. Patrese pega o vácuo de Johansson na Larned, puxa para a esquerda e dá o bote por dentro na freada ao final da reta. Baldi passa De Cesaris no mesmo ponto.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Mansell - Fittipaldi - Prost - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Patrese - Johansson - Martini - Warwick - Capelli - Baldi - De Cesaris - Pryce - Danner - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 8] Mansell segue pressionando Piquet de forma implacável. Prost segura Senna. Bellof vem pra cima de Alboreto. Martini ataca Johansson. Capelli pressiona Warwick. Danner vem por dentro na freada ao final da Larned e passa Pryce.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Mansell - Fittipaldi - Prost - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Patrese - Johansson - Martini - Warwick - Capelli - Baldi - De Cesaris - Danner - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 9] Mansell traciona bem na saída da curva 2 e infiltra-se por dentro para a freada da curva 3. Piquet tenta fechar e os dois chegam a se tocar, mas Mansell consegue a ultrapassagem. Disputa quente pela ponta! Prost segue segurando Senna. Bellof pressiona Alboreto. Patrese vem pra cima de Berger. Martini tira de lado no fim da Larned para passar Johansson, mas o sueco fecha e os dois se chocam, indo parar enroscados na barreira de pneus. Felizmente ninguém se machucou, mas o italiano sai gesticulando e reclamando muito da manobra do sueco. Bandeira amarela no local para remoção dos carros. Danner vem pra cima de De Cesaris. O italiano da Galaxy fez bom treino, mas não consegue manter um bom ritmo na corrida.

Fim da 9ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - Prost - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Berger - Patrese - Warwick - Capelli - Baldi - De Cesaris - Danner - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser - Johansson(fora) - Martini(fora)

[Volta 10] Mansell abre na frente, enquanto Fittipaldi tenta se aproximar de Piquet. Senna segue pressionando Prost de todo jeito, mas o francês não dá espaço. Bellof traciona bem na saída da curva 2 e vem por dentro na curva 3, conseguindo a ultrapassagem sobre Alboreto. Belo início de prova vai tendo o alemão. Patrese pressiona Berger. Capelli segue na cola de Warwick. Danner sai do váco de De Cesaris e vem por dentro na freada da Jefferson, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - Prost - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Berger - Patrese - Warwick - Capelli - Baldi - Danner - De Cesaris - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 11] Fittipaldi cola em Piquet e pressiona, valendo a segunda posição. Será que teremos enrosco entre os dois, como aconteceuu no final do campeonato de 1983? Outra briga quente é entre Prost e Senna. O brasileiro já vem pressionando a algumas voltas, mas o francês fecha todos os espaços. Na saída chicane na saída do túnel Senna consegue maior tração e tira de lado na entrada da chicane da reta principal, pela esquerda. Os dois emparelham enquanto Prost tenta fechar para cima do brasileiro. Na freada, os dois tocam roda com roda e Prost leva a pior, passando reto e indo parar na barreira de pneus! Senna segura o carro e se mantém na pista! Prost sai do carro bastante irritado. Início de prova agitado em Detroit!

Fim da 11ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Berger - Patrese - Warwick - Capelli - Baldi - Danner - De Cesaris - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser - Prost(fora)

[Volta 12] Fittipaldi segue pressionando Piquet. Boutsen vem pra cima de Alboreto. Patrese segue pressionando Berger. Capelli força por dentro na curva 3 e passa Warwick. Pryce pressiona De Cesaris.

Fim da 12ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Berger - Patrese - Capelli - Warwick - Baldi - Danner - De Cesaris - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 13] Piquet fecha Fittipaldi de todo jeito e segue resistindo. Berger vai segurando Patrese. Capelli chega nos dois, trazendo Warwick consigo.
[Volta 14] Mansell abre 1,6 segundo em relação a Piquet, que segue resistindo a Fittipaldi. Boutsen segue na cola de Alboreto. Berger continua segurando Patrese. Capelli e Warwick seguem de perto.
[Volta 15] Fittipaldi continua pressionando Piquet, mas o brasileiro da Williams resiste firmemente. Patrese infiltra-se por dentro na curva 3 e passa Berger. Pryce segue pressonando De Cesaris.

Fim da 15ª Volta: Mansell - Piquet - Fittipaldi - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Berger - Capelli - Warwick - Baldi - Danner - De Cesaris - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 16] Fittipaldi sai do vácuo de Piquet e tira de lado na freada da Larned, vindo por dentro e conseguindo a ultrapassagem sobre o rival! Boa manobra do veterano. Berger segura Capelli.

Fim da 16ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Berger - Capelli - Warwick - Baldi - Danner - De Cesaris - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 17] Capelli vem por dentro na curva 1 e passa Berger. Rothengatter pressiona Hesnault.

Fim da 17ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Berger - Warwick - Baldi - Danner - De Cesaris - Pryce - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 18] Mansell tem 2,5 segundos de vantagem sobre Fittipaldi. Warwick vem pra cima de Berger. Pryce vem por dentro na freada ao final da Larned e passa De Cesaris.

Fim da 18ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Berger - Warwick - Baldi - Danner - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Rothengatter - Schlesser

[Volta 19] Warwick pressiona Berger. Rothengatter, tentando pressionar Hesnault, erra na freada ao final da Congress e pára na barreira de pneus.

Fim da 19ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Berger - Warwick - Baldi - Danner - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser - Rothengatter(fora)

[Volta 20] Fittipaldi é o mais rápido da pista neste momento e vai se aproximando aos poucos de Mansell. A diferença é de 2,2 segundos neste momento. Senna, 1,9 segundo atrás de Piquet, também tenta se aproximar para brigar pela terceira posição.

Fim da 20ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Berger - Warwick - Baldi - Danner - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser

[Volta 21] Alboreto vem se aproximando de Bellof e se afastando de Boutsen. Warwick segue na cola de Berger.
[Volta 22] Berger tem problemas e vem parando na Congress.

Fim da 22ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Baldi - Danner - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser - Berger(fora)

[Volta 23] Alboreto cola em Bellof.

Fim da 23ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Baldi - Danner - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser

[Volta 24] Fittipaldi segue tentanto se aproximar de Mansell. A diferença está em 1,6 segundo. Piquet vem 1,6 atrás do brasileiro, estando 1,2 à frente de Senna. Alboreto pressiona Bellof.
[Volta 25] Alboreto aperta para cima de Bellof na Larned, mas o alemão resiste.
[Volta 26] Fittipaldi vem chegando em Mansell. Senna se aproxima de Piquet. Danner vem parando após o tunel, soltando fumaça.

Fim da 26ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Baldi - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser - Danner(fora)

[Volta 27] A diferença entre Mansell e Fittipaldi cai para 1,0 segundo. Em breve teremos briga pela liderança. Senna também já está muito próximo de Piquet e deve atacar em breve. Bellof fecha Alboreto na curva 1 e segue resistindo em sétimo.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Baldi - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser

[Volta 28] Mansell começa a pegar tráfego. Alboreto segue pressionando Bellof. Baldi recolhe para os boxes e abandona a prova, com problemas mecânicos.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Baldi(fora) - Schlesser(1)

[Volta 29] Fittipaldi já segue Mansell de perto. Senna cola em Piquet.

Fim da 29ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser(1) - Baldi(fora)

[Volta 30] Fittipaldi chega em Mansell. Briga boa pela liderança. Senna pressiona Piquet. Alboreto segue na cola de Bellof.

Fim da 30ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault - Schlesser(1)

[Volta 31] Fittipaldi pressiona Mansell, valendo a ponta. Os dois pegam tráfego, mas conseguem se livrar rapidamente. Senna segue na cola de Piquet. Alboreto tira de lado na Larned e passa Bellof por dentro na freada ao final da reta. Boutsen já se aproxima e vem pra cima do alemão.

Fim da 31ª Volta: Mansell - Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 32] Fittipaldi pressionava Mansell quando o motor Ferrari abre o bico e vem soltando fumaça pela Larned! O britânico pára o carro e deixa o cockpit inconformado! Era a melhor apresentação de Mansell pela Ferrari até aqui!

Fim da 32ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Mansell(fora) - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 33] Fittipaldi assume a ponta com 3,1 segundos de vantagem sobre Piquet, que tem Senna na sua cola. Boutsen pressiona Bellof.

Fim da 33ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1) - Mansell(fora)

[Volta 34] Senna segue pressionando Piquet, mas o piloto da Williams não cede espaço.

Fim da 34ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Bellof - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 35] Piquet vai segurando Senna e resistindo na segunda posição. Boutsen segue na cola de Bellof.
[Volta 36] Alboreto tem um pneu furado e vem se arrastando pela pista. O italiano é ultrapassado por Bellof e Boutsen antes de conseguir chegar aos boxes para a troca. A equipe Biscazzi aproveita para colocar pneus macios.

Fim da 36ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Boutsen - Patrese - Capelli - Warwick - Alboreto - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 37] Senna segue pressionando de todo jeito, mas Piquet fecha cada centímetro da pista. Boutsen vem por dentro na freada da Larned e consegue a ultrapassagem sobre Bellof.

Fim da 37ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Patrese - Capelli - Warwick - Alboreto - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 38] Voando, Alboreto logo se aproxima de Warwick e faz a ultrapassagem por dentro na freada da chicane após o túnel, valendo a décima posição.

Fim da 38ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Patrese - Capelli - Alboreto - Warwick - Pryce - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 39] Piquet vai resistindo bravamente na segunda posição. Pryce tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 39ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Patrese - Capelli - Alboreto - Warwick - De Cesaris - Fabi - Pryce(fora) - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 40] Piquet mantém um olho à frente e outro no retrovisor, administrando as ações de Senna. Alboreto chega em Capelli.

Fim da 40ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Patrese - Capelli - Alboreto - Warwick - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1) - Pryce(fora)

[Volta 41] E segue a pressão de Senna sobre Piquet. Alboreto passa Capelli por dentro na curva 3.

Fim da 41ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Patrese - Alboreto - Capelli - Warwick - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 42] Alboreto já vem pra cima de Patrese.
[Volta 43] Muito mais rápido com os pneus macios, Alboreto tira de lado e põe por dentro na curva 3, passando Patrese. Senna segue pressionando Piquet, mas o bicampeão é osso duro de roer.

Fim da 43ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Alboreto - Patrese - Capelli - Warwick - De Cesaris - Fabi - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 44] Fittipaldi pega tráfego. Piquet segue administrando Senna.

Fim da 44ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Alboreto - Patrese - Capelli - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Hesnault(1) - Schlesser(1)

[Volta 45] Piquet segura Senna na curva 3. Os dois não se tocam por pouco. A briga pela segunda posição segue quente.
[Volta 46] Hesnault tem problemas e recolhe para os boxes.

Fim da 46ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Boutsen - Bellof - Alboreto - Patrese - Capelli - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1) - Hesnault(fora)

[Volta 47] E segue a pressão de Senna sobre Piquet. Boutsen encosta na Larned, com problemas. Bellof assume a sexta posição.

Fim da 47ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Capelli - Warwick - Boutsen(fora) - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1)

[Volta 48] Com uma direção defensiva segura, Piquet vai mantendo Senna atrás de si.

Fim da 48ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Capelli - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1) - Boutsen(fora)

[Volta 49] Alboreto é o mais rápido da pista, mas tem 26,0 segundos de desvantagem para Bellof e terá uma árdua tarefa para chegar nos pontos.

Fim da 49ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Capelli - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1)

[Volta 50] Fittipaldi não consegue abrir na frente e a diferença entre ele e Piquet estaciona em 6,6 segundos.
[Volta 51] Senna tenta tomar a linha de dentro no final da Larned, mas é fechado por Piquet.
[Volta 52] Senna pressona de todo jeito, mas está difícil roubar espaço de Piquet.
[Volta 53] E segue a pressão de Senna. Capelli pára na Congress com problemas.

Fim da 53ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Warwick - Capelli(fora) - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1)

[Volta 54] Senna sai do vácuo de Piquet e espera o momento certo para dar o bote por dentro no final da Congress. Senna assume a segunda posição! Não se dando por vencido, Piquet posiciona-se para obter uma melhor tração na saída da curva seguinte e vem com tudo na Larned. Senna dá a linha de fora e Piquet puxa para a direita. O bicampeão usa a potência do motor TAG-Porsche para chegar com meio carro à frente na freada. Os dois quase se tocam e saem emparelhados, mas Piquet tem a preferência na curva que entra na Jefferson e consegue recuperar o segundo posto! Belíssima disputa!

Fim da 54ª Volta: Fittipaldi - Piquet - Senna - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1) - Capelli(fora)

[Volta 55] E segue pegando fogo a disputa entre Piquet e Senna: Senna ensaia o bote na curva 3, fazendo Piquet mudar o traçado para se defender. Enquanto isso, o brasileiro da Ferrari se arma para sair com mais tração e mergulhar por dentro na curva 4. Piquet é pego de surpresa e vê Senna passar! Que manobra do jovem brasileiro! E que grande disputa pelo segundo lugar!

Fim da 55ª Volta: Fittipaldi - Senna - Piquet - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(1)

[Volta 56] Senna assume a segunda posição, mas Piquet segue por perto.
[Volta 57] Senna vem rápido e agora tenta se aproximar de Fittipaldi. A diferença é de 7,2 segundos neste momento.

Fim da 57ª Volta: Fittipaldi - Senna - Piquet - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Warwick - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(2)

[Volta 58] Alboreto reduziu a desvantagem em relação a Bellof para 11,2 segundos e segue se aproximando da briga pelo sexto lugar.
[Volta 59] Piquet vem meio segundo atrás de Senna e parece não desistir.
[Volta 60] Neste momento temos três brasileiros nas três primeiras posições. Se a corrida terminar assim será algo inédito e incrível para o automobilismo do país.
[Volta 61] Fittipaldi administra a ponta e tem 7,0 segundos de vantagem sobre Senna. A corrida vai terminando tranqüila para o veterano, que finalmente vai conquistando um resultado importante após um início de temporada bastante ruim.
[Volta 62] Fittipaldi livra-se de mais um retardatário e segue rumo à vitória.

Fim da 62ª Volta: Fittipaldi - Senna - Piquet - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(2)

[Volta 63] A equipe Fittipaldi se junta no pitwall para comemorar com seu chefe a vitória. Fittipaldi completa a última volta com sabedoria de veterano e recebe a bandeirada, vencendo o GP dos EUA! O brasileiro vibra muito, lavando a alma após corridas difícieis neste início de ano. Senna e Piquet completam o pódium totalmente brasileiro após uma grande corrida! De Angelis e Scheckter, com corridas discretas, fecham em quarto e quinto. Bellof é sexto e consegue o primeiro ponto da Project Four na temporada, ficando a apenas 0,7 segundo de Alboreto. Quase deu para o italiano!

Fim da Corrida: Fittipaldi - Senna - Piquet - De Angelis - Scheckter - Bellof - Alboreto - Patrese - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Fabi(1) - Schlesser(2)

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1h50'44"125
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +6"821
Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) +7"879
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) +27"419
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) +33"215
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +53"545
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +54"251
Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) +1'29"129
Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1 volta
10º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) +1 volta
11º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) +1 volta
12º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) +2 voltas

AB Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 52 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 46 voltas
AB François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 44 voltas
AB Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 38 voltas
AB Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 31 voltas
AB Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 27 voltas
AB Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 25 voltas
AB Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 21 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Galaxy/Hart/Pirelli) 18 voltas
AB Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 10 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 8 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 8 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 4 voltas
AB René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Arnoux =($200)= acidente

Rosberg =($500)= turbo

Martini =($200)= acidente

Johansson =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Rothengatter =($200)= acidente

Berger =($0)= injeção

Danner =($500)= turbo

Baldi =($100)= freios

Mansell =($500)= motor

Pryce =($0)= embreagem

Hesnault =($0)= alternador

Boutsen =($0)= turbo

Capelli =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 18/2/2016, 20:04

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 34 pts.
2º J. Scheckter = 19 pts.
3º N. Piquet = 17 pts.
4º E. De Angelis = 17 pts.
5º E. Fittipaldi = 12 pts.
6º M. Alboreto = 12 pts.
7º K. Rosberg = 9 pts.
8º T. Boutsen = 8 pts.
9º A. Prost = 8 pts.
10º N. Mansell = 6 pts.
11º G. Berger = 4 pts.
12º S. Johansson = 2 pts.
13º R. Arnoux = 1 pt.
--- S. Bellof = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 40 pts.
2º Biscazzi = 31 pts.
3º Williams = 26 pts.
4º Savoia = 25 pts.
5º Fittipaldi = 20 pts.
6º Tyrant = 4 pts.
7º Vector = 2 pts.
8º Rocca = 1 pt.
-- Project Four = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Lee James 18/2/2016, 20:57

Aleluia. Sempre uma pista americana pra me salvar haha
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  John Arthur 18/2/2016, 22:27

finalmente a galaxy termina uma corrida

John Arthur

Mensagens : 64
Data de inscrição : 14/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca 19/2/2016, 23:15

Está bom, era uma das piores pistas para o nosso carro.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA Empty Re: 1985 - 6ª Corrida - GP dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos