GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1985 - 7ª Corrida - GP da França

4 participantes

Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty 1985 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 22/2/2016, 23:18

Data fictícia: início do mês 7

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 5,810 km (53 voltas / 307,930 km no total)


Comentários iniciais:

Localizado em Le Castellet, próximo a Marseille, o circuito de Paul Ricard é considerado de média para alta velocidade, combinando grandes retas, entre elas a enorme Mistral, com trechos de curvas e esses lentos. O asfalto é de boa qualidade, porém abrasivo. Os principais pontos de ultrapassagem são na freada da La Chicane e no fim da Mistral, na curva Signes, extendendo-se até a Beausset.

Traçado:

1985 - 7ª Corrida - GP da França Paul_r10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 25/02/16 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Treinos

Mensagem  Saimon 22/2/2016, 23:18

1ª Sessão

Sábado ensolarado em Le castellet. A F1 retorna à Europa para a realização da sétima etapa da temporada 1985.
Brundle, voltando ao cockpit da Galaxy após se contundir no Canadá, abre o treino virando 1'34"871.
Arnoux faz 1'34"561.
Rosberg marca 1'33"096.
Martini vira 1'35"057.
Johansson registra 1'34"434.
Prost vem na seqüência e marca 1'33"809.
Berger faz 1'34"638.
Danner vira 1'35"355.
Baldi registra 1'35"015.
Mansell marca 1'33"354.
Pryce faz 1'34"648.
Hesnault é o próximo. O francês vira 1'36"399.
Boutsen marca 1'33"575.
Capelli faz 1'34"749.
Schlesser vira 1'36"076.
Fabi registra 1'35"042.
De Cesaris faz 1'34"908.
Warwick marca 1'35"170.
Patrese registra 1'34"537.
Alboreto vem em seguida e vira 1'33"129.
Bellof faz 1'34"525.
Scheckter marca 1'33"179.
De Angelis vira 1'34"026.
Piquet é o próximo a abrir volta. O brasileiro faz 1'32"759. Williams na frente até aqui.
Senna registra 1'33"097.
Fittipaldi fecha a primeira sessão virando 1'33"346, sexto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'32"759
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'33"096
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'33"097
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'33"129
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'33"179
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'33"346
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'33"354
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'33"575
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'33"809
10º Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'34"026
11º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'34"434
12º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'34"525
13º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'34"537
14º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'34"561
15º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'34"638
16º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'34"648
17º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'34"749
18º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'34"871
19º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'34"908
20º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'35"015
21º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'35"042
22º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'35"057
23º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'35"170
24º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'35"355
25º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'36"076
26º François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'36"399

2ª Sessão

Brundle abre a segunda sessão virando 1'34"345, pulando para décimo primeiro. Bela volta do britânico em seu retorno.
Arnoux faz 1'34"188 e toma a posição do inglês.
Rosberg marca 1'32"972 e pouco melhora seu tempo, permanecendo em segundo.
Martini vira 1'34"726.
Johansson registra 1'34"081 e retoma a décima primeira posição.
Prost marca 1'33"994 e não melhora seu tempo.
Berger faz 1'34"630 e permanece na mesma posição.
Danner vira 1'34"929, subindo para vigésmo primeiro.
Baldi registra 1'34"552, pulando para décimo sexto.
Mansell vira 1'33"151, quinto tempo.
Pryce marca 1'34"098, pulando para décimo segundo. Bela volta do galês.
Hesnault erra na freada da La chicane e espalha para fora da pista. O francês aborta sua volta e fica em último.
Boutsen vira 1'33"038 e pula para terceiro.
Capelli registra 1'34"417 e sobe para décimo quinto.
Schlesser faz 1'35"934 e permanece na última fila do grid.
Fabi erra e espalha para fora da pista na Beausset, resolvendo em seguida abortar a volta.
De Cesaris marca 1'34"280, décimo quarto tempo. Belo treino da Galaxy.
Warwick vira 1'34"937, vigésimo terceiro tempo.
Patrese faz 1'34"008 e pula para décimo, infiltrando-se entre as grandes.
Alboreto marca 1'32"598 e aparece no topo da tabela. A Biscazzi vem forte.
Bellof vira 1'34"517 e permanece na mesma posição.
Scheckter registra 1'32"565 e toma a ponta. Os Biscazzi estão na frente.
De Angelis faz 1'33"556 e sobe para nono. Treino discreto da Savoia.
Piquet voa baixo e vira 1'32"465, retomando a ponta do treino.
Senna marca 1'32"946 e sobe para quarto. Treino mediano da Ferrari.
Fittipaldi fecha o treino fazendo 1'33"007 e ficando em sexto.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'32"465
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'32"565
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1'32"598
Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'32"946
Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 1'32"972
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'33"007
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'33"038
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'33"151
Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 1'33"556
10º Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) 1'33"809
11º Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 1'34"008
12º Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 1'34"081
13º Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) 1'34"098
14º René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) 1'34"188
15º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'34"280
16º Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) 1'34"345
17º Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 1'34"417
18º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'34"517
19º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) 1'34"552
20º Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'34"630
21º Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 1'34"726
22º Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'34"929
23º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) 1'34"937
24º Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 1'35"042
25º Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'35"934
26º François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 1'36"399
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Pilotos reclamando dos acertos

Mensagem  Saimon 22/2/2016, 23:19

#3 Alain Prost
#4 Elio de Angelis
#5 Ayrton Senna
#6 Nigel Mansell
#9 René Arnoux
#10 Riccardo Patrese
#11 Gerhard Berger
#12 Teo Fabi
#15 Jean-Louis Schlesser
#16 François Hesnault
#17 Derek Warwick
#18 Christian Danner
#21 Andrea de Cesaris
#22 Martin Brundle
#25 Stefan Bellof
#26 Mauro Baldi
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Corrida

Mensagem  Saimon 29/2/2016, 19:38

Domingo ensolarado nos arredores de Marseille. Carros no grid e mecânicos fazendo os últimos ajustes. Piquet é novamente o pole, tendo desta vez o atual campeão Scheckter ao seu lado com a Biscazzi. Alboreto e o líder do campeonato Senna partem na segunda fila, seguidos por Rosberg e Fittipaldi, vencendor da última prova.
Quanto às estratégias, a grande maioria das equipes partem com pneus duros, exceto Vector e Galaxy que partirão com os aderentes Pirelli macios. Fittipaldi, Project Four e Nürburg devem fazer paradas para colocar pneus macios durante a corrida.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer pneus e motores em realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Rosberg - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - De Angelis - Prost - Patrese - Johansson - Pryce - Arnoux - De Cesaris - Brundle - Capelli - Bellof - Baldi - Berger - Martini - Danner - Warwick - Fabi - Schlesser - Hesnault

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Está prestes a iniciar o GP da França. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona as luzes verdes! Começa a corrida! Piquet larga bem e mantém a ponta, seguido por Scheckter e Alboreto. Fittipaldi pula para quarto. Senna e Rosberg se tocam na entrada da La Chicane e o finlandês leva a pior, rodando e indo parar no guard-rail! Boutsen aproveita a confusão para passar Senna. Mansell aparece em sétimo, seguido por Prost, De Angelis e Johansson, que pulou para décimo. Senna vem pra cima de Boutsen na Mistral. O belga dá a linha de fora e Senna vem por dentro, chegando em vantagem na Signes e conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Johansson vem por dentro e passa De Angelis. O sueco já vem pra cima de Prost. Capelli passa Brundle na Signes. Warwick passa Baldi na Beausset, por dentro. Danner passa Martini no mesmo ponto.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - Senna - Boutsen - Mansell - Prost - Johansson - De Angelis - Patrese - Pryce - Capelli - Brundle - De Cesaris - Arnoux - Bellof - Warwick - Baldi - Berger - Danner - Martini - Fabi - Schlesser - Hesnault - Rosberg(fora)

[Volta 2] Scheckter vem na cola de Piquet. Senna ataca Fittipaldi. Mansell pressiona Boutsen. Johansson tira de lado na freada da Chicane e passa Prost. Os pneus macios da Pirelli vão proporcionando ao sueco a chance de andar muito rápido. Capelli pega o vácuo de Pryce e toma a linha de dentro na freada da Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Berger passa Baldi no mesmo ponto. Na Mistral, Brundle vem pra cima do galês. O piloto da Galaxy vem por dentro na Mistral e conclui a ultrapassagem na freada da Beausset. No mesmo ponto, Warwick tira de lado e passa Bellof. Danner passa Baldi também na Beausset. Fabi deixa Martini para trás.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - Senna - Boutsen - Mansell - Johansson - Prost - De Angelis - Patrese - Capelli - Brundle - Pryce - De Cesaris - Arnoux - Warwick - Bellof - Berger - Danner - Baldi - Fabi - Martini - Schlesser - Hesnault

[Volta 3] Scheckter não sai da cola de Piquet, ameaçando o brasileiro na freada da Chicane. Senna sai do vácuo de Fittipaldi e toma a linha de dentro na freada da Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Mansell tira de lado no final da Mistral e passa Boutsen por dentro na Signes. Johansson já cola no belga. Capelli vem colado em Patrese na Mistral. O italiano espera a freada da Beausset para tirar de lado e vir por dentro, conseguindo a ultrapassagem. Brundle já cola em Patrese e não perde tempo, dando o bote por dentro na Le Pont. Pryce e De cesaris já vêm logo atrás. Berger segura Danner. Fabi passa Baldi na Beausset. Martini já vem pra cima do Project Four.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Fittipaldi - Mansell - Boutsen - Johansson - Prost - De Angelis - Capelli - Brundle - Patrese - Pryce - De Cesaris - Arnoux - Warwick - Bellof - Berger - Danner - Fabi - Baldi - Martini - Schlesser - Hesnault

[Volta 4] Boutsen segura Johansson na freada da Chicane, mas o sueco persiste e força por dentro na terceira perna, surpreendendo o belga, que é obrigado a recolher para não bater. Manobra arriscada de Johansson. Capelli segue rápido, assim como seu companheiro, e tira de lado na freada da Chicane, passando De Angelis. Brundle vem pra cima de De Angelis. Warwick cola em Arnoux. Berger segue segurando Danner. Martini vem por dentro na Beausset e passa Baldi. Hesnault tem problemas e vai parando seu carro na Bendor.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Boutsen - Prost - Capelli - De Angelis - Brundle - Patrese - Pryce - De Cesaris - Arnoux - Warwick - Bellof - Berger - Danner - Fabi - Martini - Baldi - Schlesser - Hesnault(fora)

[Volta 5] Scheckter segue perseguindo Piquet de perto, mas não consegue um ataque mais contundente. Senna se aproxima de Alboreto. Mansell vem chegando em Fittipaldi. Capelli vem pra cima de Prost. Brundle usa a aderência dos pneus macios para tirar de lado na freada da Chicane e fazer a ultrapassagem sobre De Angelis. Arnoux segura Warwick na Signes. Danner tira de lado na Signes e toma a linha de dentro, chegando na freada da Beausset em vantagem e conseguindo a ultrapassagem sobre Berger. Fabi se aproxima dos dois.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Boutsen - Prost - Capelli - Brundle - De Angelis - Patrese - Pryce - De Cesaris - Arnoux - Warwick - Bellof - Danner - Berger - Fabi - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 6] Senna pressiona Alboreto. Mansell cola em Fittipaldi. Johansson também chega. Prost segura Capelli. Patrese pressiona De Angelis. Pryce e De Cesaris seguem de perto. Warwick tira de lado na Signes e consegue a ultrapassagem sobre Arnoux por dentro. Fabi pressiona Berger.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Boutsen - Prost - Capelli - Brundle - De Angelis - Patrese - Pryce - De Cesaris - Warwick - Arnoux - Bellof - Danner - Berger - Fabi - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 7] Senna segue pressionando Alboreto, que defende bem a terceira posição. Com mas potência na reta, Piquet vai conseguindo evitar os ataques de Scheckter. Mansell tira de lado na freada da Chicane e mergulha por dentro, passando Fittipaldi. Capelli pressiona Prost na Signes e espera até a Beausset para tirar de lado e infiltrar-se por dentro, conseguindo mais uma ultrapassagem. De Angelis segura Patrese na Signes. Pryce aproveita para atacar e tomar a linha de dentro na Beausset, fazendo a ultrapassagem sobre o italiano da Rocca. Bela manobra do galês. Danner chega em Bellof. Fabi vem por dentro na Signes e passa Berger.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Mansell - Fittipaldi - Johansson - Boutsen - Capelli - Prost - Brundle - De Angelis - Pryce - Patrese - De Cesaris - Warwick - Arnoux - Bellof - Danner - Fabi - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 8] Senna segue na cola de Alboreto. Johansson pressiona Fittipaldi, valendo a sexta posição. Pryce ataca De Angelis. Patrese e De Cesaris vêm logo atrás. o piloto da Galaxy calça pneus macios e tem mais tração na saída da Beausset, dando um bote surpresa sobre Patrese na Bendor. Boa manobra! Bellof segura Danner.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Mansell - Fittipaldi - Johansson - Boutsen - Capelli - Prost - Brundle - De Angelis - Pryce - De Cesaris - Patrese - Warwick - Arnoux - Bellof - Danner - Fabi - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 9] Scheckter segue no encalço de Piquet, não permitindo o brasileiro abrir na frente. Senna continua atrás de Alboreto, procurando uma oportunidade para passar. Fittipaldi vai segurando Johansson. De Angelis segura Pryce, que trás consigo De Cesaris e Patrese. Danner sai do vácuo de Bellof e toma a linha de dentro na Chicane, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Mansell - Fittipaldi - Johansson - Boutsen - Capelli - Prost - Brundle - De Angelis - Pryce - De Cesaris - Patrese - Warwick - Arnoux - Danner - Bellof - Fabi - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 10] Alboreto vai segurando Senna e mantém a terceira posição. Johansson tira de lado na freada da Chicane e passa Fittipaldi. Bela corrida vai fazendo o sueco. Pryce pressiona De Angelis na Signes e puxa para a direita na entrada da Beausset. Os dois emparelham e assim permanecem até a segunda perna, onde o galês tem a preferência por dentro e completa a ultrapassagem. Fabi chega em Bellof.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Senna - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Boutsen - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Warwick - Arnoux - Danner - Bellof - Fabi - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 11] Senna vem por dentro o S da la Verrerie e surpreende Alboreto, conseguindo a ultrapassagem. Manobra arrojada do brasileiro! De Cesaris pressiona De Angelis. Patrese segue de perto e Warwick se junta ao bolo. Fabi pressiona Bellof.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Boutsen - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Warwick - Arnoux - Danner - Bellof - Fabi - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 12] Capelli chega em Boutsen. De Angelis segue segurando o bolo formado por ele, De Cesaris, Patrese e Warwick. Fabi vem por dentro na Le Pont e passa Bellof.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Boutsen - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Warwick - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 13] Scheckter vem 0,5 segundo atrás de Piquet e não dá sossego para o brasileiro. Senna aparece 6,5 segundos atrás do sulafricano. Capelli pressiona Boutsen. Brundle vem chegando em Prost.
[Volta 14] Boutsen vem soltando fumaça na Sainte-Beaume e vai parando. De Cesaris mergulha por dentro na Chicane e passa De Angelis. Warwick sai do vácuo de Patrese na Mistral e vem por fora na Signes. O britânico mantém-se firme por fora e chega em vantagem na Beausset, conseguindo a ultrapassagem. Bela manobra.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - De Cesaris - De Angelis - Warwick - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Martini - Baldi - Schlesser - Boutsen(fora)

[Volta 15] Brundle cola em Prost. Warwick vem pra cima de De Angelis.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - De Cesaris - De Angelis - Warwick - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Martini - Baldi - Schlesser

[Volta 16] Piquet consegue se livrar da pressão de Scheckter e abre 1,0 segundo. Brundle pressiona Prost. Warwick força por dentro na entrada da Chicane e consegue a ultrapassagem sobre De Angelis. O britânico faz grande corrida e já ocupa a décima terceira posição, depois de largar em vigésimo terceiro. Martini tem problemas e recoolhe para os boxes.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - De Cesaris - Warwick - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Baldi - Schlesser - Martini(fora)

[Volta 17] Brundle segue na cola de Prost. Quem imaginaria um Galaxy pressionando uma Savoia? De Cesaris vem soltando fumaça no fim da Mistral. Fim de prova mais cedo para o italiano. Berger chega em Bellof.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - Warwick - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Baldi - Schlesser - De Cesaris(fora)

[Volta 18] Bellof segura Berger.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Scheckter - Senna - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - Warwick - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Baldi - Schlesser

[Volta 19] Berger segue pressionando Bellof. Senna vem parando na Beausset, soltando fumaça! O brasileiro fica pelo caminho e termina uma seqüência de quatro pódiums, com três vitórias!

Fim da 19ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - Warwick - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Berger - Baldi - Schlesser - Senna(fora)

[Volta 20] Piquet abre 2,0 segundos em relação a Scheckter e vai se consolidando na ponta. Brundle segue na cola de Prost. Warwick se aproxima de Pryce. Berger vem por dentro na Chicane passa Bellof.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Johansson - Fittipaldi - Capelli - Prost - Brundle - Pryce - Warwick - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Berger - Bellof - Baldi - Schlesser

[Volta 21] Johansson se aproxima de Mansell. Brundle continua pressionando Prost. Warwick cola em Pryce. A equipe Vector começa os preparativos nos boxes.
[Volta 22] O motor Hart não resiste e Capelli vem parando após o S de la Verrerie, soltando fumaça. Uma pena, pois o italiano fazia boa corrida e vinha em sétimo. Pryce segura Warwick. A equipe Galaxy se prepara nos boxes, enquanto Johansson vem para fazer sua troca de pneus.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Brundle - Pryce - Warwick - De Angelis - Patrese - Johansson - Arnoux - Danner - Fabi - Berger - Bellof - Baldi - Schlesser - Capelli(fora)

[Volta 23] Warwick tira de lado no fim da Mistral e vem por dentro na Signes, deixando Pryce para trás. Johansson aquece os pneus e já vem pra cima de Patrese. A Project Four também se prepara para fazer as trocas de seus pilotos. Brundle vai aos boxes.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Johansson - Arnoux - Danner - Fabi - Berger - Bellof - Brundle - Baldi - Schlesser

[Volta 24] Patrese segura Johansson. Berger tem problemas e encosta na Chicane, abandonando a prova. Brundle chega em Bellof e pressiona. Baldi vai aos boxes.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Johansson - Arnoux - Danner - Fabi - Bellof - Brundle - Schlesser - Baldi(1) - Berger(fora)

[Volta 25] Patrese segue segurando Johansson. Bellof segura Brundle até entrar nos boxes para sua troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Johansson - Arnoux - Danner - Fabi - Brundle - Bellof - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 26] Johansson pára no início da Mistral, com problemas.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Brundle - Bellof - Johansson(fora) - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 27] Piquet tem 3,7 segundos de vantagem sobre Scheckter. O sulafricano por sua vez vem 12,0 segundos na frente de seu companheiro, Alboreto.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Brundle - Bellof(1) - Schlesser(1) - Baldi(1) - Johansson(fora)

[Volta 28] Warwick, sétimo, e Pryce, oitavo, fazem grandes corridas considerando o equipamento que têm em mãos. O britânico da Nürburg ainda deve parar para troca de pneus, enquanto o piloto da Arrows deve arriscar ir sem paradas.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Danner - Fabi - Brundle - Bellof(1) - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 29] Piquet abre 4,3 segundos na frente e segue firme na ponta. Com o abandono de Senna, o brasileiro da Williams vai reduzindo bastante a diferença em relação ao líder do campeonato.
[Volta 30] Fittipaldi e Nürburg começam a se preparar nos boxes.
[Volta 31] Bellof encosta na reta principal, com problemas mecânicos. Fittipaldi nos boxes para troca de pneus. Danner também vem para seu pitstop.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Prost - Warwick - Pryce - Fittipaldi - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Brundle - Danner - Schlesser(1) - Baldi(1) - Bellof(fora)

[Volta 32] Fittipaldi volta logo atrás de Pryce, aquece os pneus e já dá o bote sobre o galês por dentro na Beausset.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Prost - Warwick - Fittipaldi - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Brundle - Danner - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 33] Piquet segue firme na ponta, com 5,4 segundos de vantagem sobre Scheckter.
[Volta 34] Fittipaldi, calçando pneus macios, é o mais rápido da pista neste momento e vem se aproximando de Warwick.
[Volta 35] Fittipaldi sa do vácuo de Warwick na Mistral e vem por fora na Signes, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Prost - Fittipaldi - Warwick - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Brundle - Danner(1) - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 36] A equipe Nürburg volta a se preparar, agora para receber Warwick.
[Volta 37] Warwick nos boxes para troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Prost - Fittipaldi - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Fabi - Warwick - Brundle - Danner(1) - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 38] Fittipaldi vem se aproximando de Prost. Fabi tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova. Baldi cola em Schlesser.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Prost - Fittipaldi - Pryce - De Angelis - Patrese - Arnoux - Warwick - Brundle - Fabi(fora) - Danner(1) - Schlesser(1) - Baldi(1)

[Volta 39] Fittipaldi vem muito próximo de Prost. Patrese solta fumaça no final da Mistral e vai parando. Baldi sai do vácuo de Schlesser e faz a ultrapassagem na Signes.

Fim da 39ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Prost - Fittipaldi - Pryce - De Angelis - Arnoux - Warwick - Brundle - Patrese(fora) - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1) - Fabi(fora)

[Volta 40] Fittipaldi cola em Prost. Muito mais rápido, o brasileiro traciona melhor na saída Sainte-Beaume e vem pra cima do francês na Mistral, superando-o antes de chegar na Signes.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - De Angelis - Arnoux - Warwick - Brundle(1) - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1) - Patrese(fora)

[Volta 41] De Angelis vem se aproximando de Pryce para brigar pela sétima posição.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - De Angelis - Arnoux - Warwick - Brundle(1) - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1)

[Volta 42] Tudo parecia caminhar para uma vitória tranqüila de Piquet quando o motor TAG-Porsche resolve estragar a festa: o brasileiro vem pela reta dos boxes soltando fumaça. Os mecânicos da Williams levam as mãos à cabeça, enquanto Piquet pára o carro e sai furioso.

Fim da 42ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - De Angelis - Arnoux - Warwick - Brundle - Piquet(fora) - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1)

[Volta 43] Scheckter recebe a liderança de bandeja, com Alboreto em segundo. Nada melhor poderia acontecer para a Biscazzi. Mansell vem 2,5 segundos atrás do italiano. 29,2 segundos atrás do britânico, Fittipaldi vem com pneus macios tentando se aproximar.

Fim da 43ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - De Angelis - Arnoux - Warwick - Brundle - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1) - Piquet(fora)

[Volta 44] De Angelis vem chegando em Pryce, agora para brigar pela sexta posição. O galês por sinal faz grande corrida, andando em sexto com a Arrows.

Fim da 44ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - De Angelis - Arnoux - Warwick - Brundle - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1)

[Volta 45] Warwick vem chegando em Arnoux.
[Volta 46] Os ponteiros diminuem seus ritmos, provavelmente sentindo o desgaste dos pneus. Fittipaldi porém segue a todo ritmo, descontando a diferença que o separa de Mansell. Também muito rápido com pneus macios, Warwick cola em Arnoux e não perde tempo, já dando o bote por dentro na Sainte-Beaume e assumindo a oitava posição. De Angelis chega em Pryce.

Fim da 46ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - De Angelis - Warwick - Arnoux - Brundle - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(1)

[Volta 47] Pryce, seguido por De Angelis, se aproxima de Schlesser para dar uma volta no francês. O galês tira de lado na freada da Chicane e vem por dentro. Schlesser freia na linha de fora. De Angelis vinha para pegar carona, mas mas espalha na curva e acaba acertando em cheio o carro do francês! Os carros param enroscados na área de escape e felizmente ninguém saiu ferido. O italiano gesticula dizendo que o francês o atrapalhou.

Fim da 47ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - Warwick - Arnoux - Brundle - De Angelis(fora) - Danner(1) - Baldi(1) - Schlesser(fora)

[Volta 48] A diferença entre Mansell e Fittipaldi está em 23,0 segundos. Será difícil o brasileiro chegar. Para ter uma idéia de como os ponteiros estão lentos devido o desgaste dos pneus, Danner, calçando pneus macios novos, recupera uma volta que tinha de desvantagem em relação ao líder e vem pra cima de Brundle, que também tem pneus novos.

Fim da 48ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - Warwick - Arnoux - Brundle - Danner - Baldi(1) - De Angelis(fora)

[Volta 49] Os Biscazzi vão administrando o desgaste dos pneus e se mantêm na ponta. Warwick, com pneus macios, vem voando para cima de Pryce. O galês segura o piloto da Nürburg na Beausset, mas Warwick sai com mais tração e dá o bote na Bendor, tomando a sexta posição. Será que desta vez o britânico conseguirá seu primeiro ponto após cinco anos na F1? Danner, também muito rápido com os pneus macios, tira de lado na Signes e vem por dentro. Na freada da Beausset, o alemão completa a ultrapassagem e assume a nona posição.

Fim da 49ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Warwick - Pryce - Arnoux - Danner - Brundle - Baldi(1)

[Volta 50] Fittipaldi reduz a diferença em relação a Mansell para 18,5 segundos.
[Volta 51] Scheckter briga contra o carro para mantê-lo na pista, com a aderência caindo a cada volta. Alboreto e Mansell também passam pela mesma situação, assim como os demais pilotos que não trocaram os pneus.
[Volta 52] Warwick vem parando na reta dos boxes! Que decepção para a equipe Nürburg e para o piloto! O sonho de marcar o primeiro ponto escorre entre os dedos do britânico! Um apena para um piloto valente como Warwick, que sai do carro desolado, caminhando rumo aos boxes. Pryce reassume a sexta posição e vai conquistando o primeiro ponto da história da Arrows.

Fim da 52ª Volta: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - Arnoux - Danner - Brundle - Warwick(fora) - Baldi(1)

[Volta 53] Última volta para Scheckter. A equipe Biscazzi vem para o pitwall para aguardar a chegada de seus pilotos. Uma dobradinha que veio após a quebra de Piquet, mas que vai colocando a equipe italiana no topo da tabela de classificação do campeonato. Scheckter contorna as últimas curva com cuidado e aponta na reta, cruzando a linha de chegada e vencendo o GP da França! Vibra muito o sulafricano! Alboreto cruza em segundo e completa a festa da Biscazzi. Mansell é terceiro e volta a pontuar com a Ferrari. Fittipaldi e Prost passam em quarto e quinto. Pryce cruza em sexto e comemora como se fosse vitória junto à Arrows. É o primeiro ponto da história da equipe inglesa!

Fim da Corrida: Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Prost - Pryce - Arnoux - Danner - Brundle - Baldi(1) - Warwick(fora)

Classificação - Final:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Goodyear) 1h24'15"847
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Goodyear) +17"953
Nigel MANSELL (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +22"185
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +28"864
Alain PROST (Savoia/Renault/Goodyear) +1'01"642
Tom PRYCE (Arrows/Hart/Pirelli) +1'18"661
René ARNOUX (Rocca/Renault/Goodyear) +1'28"315
Christian DANNER (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +1'28"816
Martin BRUNDLE (Galaxy/Hart/Pirelli) +1'32"733
10º Mauro BALDI (Project Four/BMW/Goodyear) +1 volta
11º Derek WARWICK (Nürburg/Nürburg/Pirelli) +2 voltas

AB Elio DE ANGELIS (Savoia/Renault/Goodyear) 46 voltas
AB Jean-Louis SCHLESSER (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 45 voltas
AB Nelson PIQUET (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 41 voltas
AB Riccardo PATRESE (Rocca/Renault/Goodyear) 38 voltas
AB Teo FABI (Tyrant/BMW/Goodyear) 37 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 29 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Vector/Hart/Pirelli) 25 voltas
AB Gerhard BERGER (Tyrant/BMW/Goodyear) 23 voltas
AB Ivan CAPELLI (Vector/Hart/Pirelli) 21 voltas
AB Ayrton SENNA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 18 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Galaxy/Hart/Pirelli) 16 voltas
AB Pierluigi MARTINI (Arrows/Hart/Pirelli) 15 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 13 voltas
AB François HESNAULT (Pollux/Motori Moderni/Pirelli) 3 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/TAG-Porsche/Goodyear) 0 voltas

Quebras/Acidentes:

Rosberg =($200)= acidente

Hesnault =($0)= transmissão

Boutsen =($0)= turbo

Martini =($0)= câmbio

De Cesaris =($0)= motor

Senna =($500)= turbo

Capelli =($0)= motor

Berger =($300)= câmbio

Johansson =($0)= câmbio

Bellof =($300)= transmissão

Fabi =($100)= suspensão

Patrese =($0)= turbo

Piquet =($500)= motor

Schlesser =($200)= acidente

De Angelis =($200)= acidente

Warwick =($0)= pane seca
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 29/2/2016, 19:38

Mundial de Pilotos:

1º A. Senna = 34 pts.
2º J. Scheckter = 28 pts.
3º M. Alboreto = 18 pts.
4º N. Piquet = 17 pts.
5º E. De Angelis = 17 pts.
6º E. Fittipaldi = 15 pts.
7º N. Mansell = 10 pts.
8º A. Prost = 10 pts.
9º K. Rosberg = 9 pts.
10º T. Boutsen = 8 pts.
11º G. Berger = 4 pts.
12º S. Johansson = 2 pts.
13º R. Arnoux = 1 pt.
--- S. Bellof = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Biscazzi = 46 pts.
2º Ferrari = 44 pts.
3º Savoia = 27 pts.
4º Williams = 26 pts.
5º Fittipaldi = 23 pts.
6º Tyrant = 4 pts.
7º Vector = 2 pts.
8º Rocca = 1 pt.
-- Project Four = 1 pt.
-- Arrows = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1985 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi 29/2/2016, 20:40

Fantástico. Fazer uma dobradinha na França é importantíssimo. Sabemos que existem muitos fãs da equipe por lá, principalmente por tudo que Laffite fez a bordo das Bernadette's. Se tivesse feito o arroz-com-feijão, provavelmente ficaríamos na frente do Fittipaldi, mas atrás do Mansell.  Very Happy
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1985 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James 29/2/2016, 21:00

Incrível como nunca aproveito a diferença de aderência. Primeiro era San Marino que todo mundo sobreviveu com uma aderência mínima na chuva sem perder desempenho. Agora nessa que meu carro não anda nem com o novo motor de potência 10. Só com milagre mesmo pra conseguir tocar a equipe pale
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1985 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon 29/2/2016, 23:31

O motor novo só estréia em Silverstone...
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1985 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King 8/3/2016, 21:39

Ao menos Mansell salvou a equipe. Peço mais uma vez desculpa aos pilotos.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1985 - 7ª Corrida - GP da França Empty Re: 1985 - 7ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos