1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 15:50

Data fictícia: início do mês 8

Circuito: Hockenheim

Extensão: 6,789 km (45 voltas, 305,505 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo à cidade medieval de Heidelberg, em meio à Floresta Negra, o velocíssimo circuito de Hockenheim é composto basicamente por quatro enormes retas, separadas por duas chicanes e pela veloz Ostkurve, além do trecho final, mais conhecido como Stadion. Os principais pontos de ultrapassagem são as freadas das chicanes 1 e 2, além da entrada do Stadion, a Onkokurve. O asfalto é de boa qualidade e a pista exige bastante de motores e freios.

Traçado:



Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 20:00 de 17/01/13 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 15:52

1ª Sessão

Tempo bom na Floresta Negra para a realização dos treinos oficiais para o GP da Alemanha.
Jarier abre os trabalhos virando 1'51"20.
Warwick faz 1'50"17.
Giacomelli vira 1'50"66.
Serra marca 1'51"52, pior tempo até aqui.
De Cesaris faz 1'49"82.
Tambay vira 1'50"09.
Laffite registra 1'47"84, mostrando a força dos turbo, que devem dominar os treinos hoje.
Prost faz 1'47"61.
Stuck vira 1'50"88.
Pryce marca 1'49"01.
Fittipaldi faz 1'48"72.
Patrese registra 1'48"92.
Lauda vem para sua volta. O austríaco erra na freada da Onkokurve e roda, indo bate de traseira na barreira de pneus. O piloto felizmente sai ileso, mas terá que utilizar o carro reserva na segunda sessão.
Surer marca 1'50"73.
Baldi vira 1'51"07.
Cheever faz 1'51"12. Péssimo treino da LPR.
Jabouille registra 1'50"53.
Johansson vira 1'49"36.
Hunt marca 1'49"25.
Arnoux faz 1'49"85.
Alboreto vira 1'49"34.
Scheckter registra 1'49"06.
Mass marca 1'49"49.
Mansell vira 1'48"96.
De Angelis faz 1'48"67.
Rosberg registra 1'48"69.
Pironi marca 1'47"90.
Jones vira 1'48"32.
Piquet fecha a primeira sessão registrando o tempo de 1'48"28, dando-lhe a quarta posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'47"61
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'47"84
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'47"90
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"28
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"32
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"67
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"69
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"72
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"92
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"96
11º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"01
12º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"06
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"25
14º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"34
15º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"36
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'49"49
17º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'49"82
18º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'49"85
19º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'50"09
20º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"17
21º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"53
22º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"66
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"73
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"88
25º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"07
26º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"12
27º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"20
28º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"52
29º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

A disputa pela pole deve ficar mesmo entre Ferrari e Renault, muito superiores na primeira sessão.
Jarier marca 1'50"91 e sobe para vigésimo quinto. A LPR segue ameaçada de ficar fora da prova.
Warwick vira apenas 1'50"45 e não melhora seu tempo.
Giacomelli crava 1'50"60 e pouco melhora sua marca.
Serra faz 1'51"17 e segue com o pior tempo, ficando fora da prova.
De Cesaris vira 1'50"05 e não melhora seu tempo.
Tambay marca 1'49"98 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Laffite registra 1'47"77 e segue em segundo.
Prost voa baixo e marca 1'47"27. Dificilmente alguém conseguirá bater o tempo do francês.
Stuck vira 1'51"19 e não melhora seu tempo.
Pryce registra 1'48"91 e sobe para nono.
Fittipaldi faz 1'48"44 e pula para sexto.
Patrese marca 1'48"78 e recupera a nona posição.
Lauda entra na pista com o carro reserva. O austríaco conta com a potência do motor turbo da Ferrari para virar 1'47"98, dando-lhe a quarta posição.
Surer vira 1'50"35 e sobe para vigésimo segundo.
Baldi faz 1'50"96 e mais uma vez fica fora da corrida.
Cheever marca 1'51"08 e fica fora da corrida. A LPR vive uma das piores fases de sua existência.
Jabouille vira 1'50"29 e recupera uma posição.
Johansson registra 1'49"14 e pula para décimo quarto.
Hunt faz 1'49"36 e não melhora seu tempo.
Arnoux marca 1'49"97 e também não consegue melhorar seu tempo.
Alboreto erra na freada da Onkokurve e escapa para fora da pista. O italiano passeia pela área de escape e retorna, mas aborta sua volta.
Scheckter vira 1'48"98 e pouco melhora seu tempo.
Mass marca 1'49"18 e ganha duas posições.
Mansell faz 1'48"75 e recupera a décima posição.
De Angelis registra 1'48"40, sétimo tempo.
Rosberg vira 1'48"14 e pula para quinto.
Pironi faz 1'47"58 e sobe para segundo, conseguindo um lugar na primeira fila.
Jones marca 1'48"20 e sobe para sexto.
Piquet fecha o treino virando 1'47"96, ficando com a quarta posição.

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'47"27
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'47"58
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'47"77
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'47"96
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'47"98
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"14
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"20
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'48"40
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"44
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"75
11º Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'48"78
12º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'48"91
13º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'48"98
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"14
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'49"18
16º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'49"25
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"34
18º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'49"82
19º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'49"85
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'49"98
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"17
22º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"29
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"35
24º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"60
25º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'50"88
26º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"91

27º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"96
28º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"08
29º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"17


Quebras/Acidentes:

Lauda =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Lee James em 13/1/2013, 17:05

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 294
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Motores

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 19:19

Os motores sofrerão redução de 1 ponto em durabilidade devido o alto nível de utilização dos mesmos nesta corrida.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 13/1/2013, 19:20

Victor escreveu:E-mail

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Rodrigo Rocca em 13/1/2013, 19:40

Valeu Baldi, foi quase.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 293
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Sir Lewis Bleutter em 14/1/2013, 13:45

E-mail
avatar
Sir Lewis Bleutter

Mensagens : 22
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Giovane Biscazzi em 14/1/2013, 14:50

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 290
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 38
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 14/1/2013, 16:26

Recebidos Leandro e André.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Ian McIrish em 14/1/2013, 20:56

Não mandarei nada. GO WILLIAMS!
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 24
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Giorgio Montone em 14/1/2013, 21:59

Acabo de enviar as instruções. Faça parecer um acidente, capisci?
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 99
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 91
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Fernando.Oliveira em 15/1/2013, 10:40

e-mail.

Fernando.Oliveira

Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 15/1/2013, 15:05

Recebidos Fernando e Iuri.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Matheus Berçot em 15/1/2013, 21:06

Enviado por e-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 16/1/2013, 15:28

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Charles Hallan em 17/1/2013, 09:29

E-mail.
avatar
Charles Hallan

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 17/1/2013, 14:46

Recebido Charles.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Adan Siqueira em 17/1/2013, 15:32

Enviado por depoimento.

não, pera.



email.

Adan Siqueira

Mensagens : 32
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 17/1/2013, 15:41

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 20/1/2013, 19:29

Volta 18.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Saimon em 22/1/2013, 20:22

Volta 29.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 23/1/2013, 18:11

O céu com poucas nuvens de Hockenheim não chega a ameaçar chover, porém ameniza a presença do sol na Floresta Negra. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes enquanto os pilotos, já dentro dos cockpits, procuram se concentrar. Prost é pole mais uma vez na temporada e buscar manter a ascendente que iniciou com a vitória no GP da França. Lauda teve problemas nos treinos e parte apenas em quinto, deixando um lugar na primeira fila para o Renault de Pironi. Na segunda fila, o outro Renault de Laffite e o líder do campeonato Piquet, que terá árdua tarefa para segurar Lauda nesta corrida e se manter na ponta do certame.
A direção de prova sinaliza e os mecânicos retiram-se da pista, permitindo os carros partirem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus até realinharem no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Prost - Pironi - Laffite - Piquet - Lauda - Rosberg - Jones - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Scheckter - Johansson - Mass - Hunt - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Tambay - Warwick - Jabouille - Surer - Giacomelli - Stuck - Jarier

[Volta 1] As luzes vermelhas acendem e os pilotos se concentram. O ronco dos motores ecoa alto pelas tribunas quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Alemanha! Pironi larga bem e ataca Prost por fora. Lauda não parte bem e vê Rosberg deixá-lo ainda na arrancada. Prost contorna a primeira curva com cautela e vê Pironi tomar a liderança por fora. Jones vem por dentro e deixa Lauda e Rosberg para trás. Pironi segura Prost na Schikane 1. Rosberg fecha Lauda e segura a sexta posição. Mass sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem sobre Scheckter. Hunt segura De Cesaris. Prost segue na cola de Pironi e pressiona na Onkokurve. Rosberg segura Lauda bravamente na Schikane 2 e na Onkokurve. Mansell sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na freada da Onkokurve, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, De Cesaris toma a linha de dentro e passa Hunt. Tambay pressiona Jabouille.

Fim da 1ª Volta: Pironi - Prost - Laffite - Piquet - Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Johansson - De Cesaris - Hunt - Alboreto - Arnoux - Jabouille - Tambay - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 2] Prost pressiona Pironi, que defende-se mais uma vez na Schikane 1. Lauda sai do vácuo de Rosberg e pisa fundo após a Nordkurve. O austríaco usa a potência do motor turbo da Ferrari para superar o finlandês e recuperar uma posição. De Cesaris vem pra cima de Johansson. Alboreto pressiona Hunt. Tambay sai do vácuo de Jabouille e toma a linha de dentro para a freada da Schinake 2, onde consegue a ultrapassagem. De Cesaris sai do vácuo de Johansson e puxa para a direita na freada da Onkokurve, fazendo mais uma ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Pironi - Prost - Laffite - Piquet - Jones - Lauda - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Johansson - Hunt - Alboreto - Arnoux - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 3] Prost aponta na reta após a Nordkurve soltando fumaça e vai parando. A corrida acaba cedo para o pole, que sai do carro bastante decepcionado. Lauda vem pra cima de Jones. Alboreto sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. Mansell se aproxima de Fittipaldi. Jones segura Lauda na Onkokurve. O australiano vai fazendo o papel de escudeiro de Piquet.

Fim da 3ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Jones - Lauda - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Johansson - Alboreto - Hunt - Arnoux - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier - Prost(fora)

[Volta 4] Os Renault começam a abrir na frente. Lauda ameaça na Schikane 1, mas Jones defende-se bem. Mansell pressiona Fittipaldi. De Angelis cola em Rosberg. Arnoux vem pra cima de Hunt. Alboreto cola em Johansson. Warwick vem pra cima de Jabouille. Jarier pressiona Giacomelli.

Fim da 4ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Jones - Lauda - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Johansson - Alboreto - Hunt - Arnoux - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 5] Lauda segue pressionando Jones, mas parece aguardar o momento certo para o bote. Fittipaldi segura Mansell na Schikane 1. Alboreto pressiona Johansson. Hunt segura Arnoux na Schikane 1. Mansell traciona bem na saída da Schikane 2 e vem com tudo para cima de Fittipaldi, saindo do vácuo do brasileiro e mergulhando por dentro na freada da Onkokurve, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Jones - Lauda - Rosberg - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Johansson - Alboreto - Hunt - Arnoux - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 6] De Angelis pressiona Rosberg. Lauda segue na cola de Jones, mas mantém a cautela para não se envolver em um acidente. Warwick pressiona Jabouille. Johansson segura Alboreto na Onkokurve. Arnoux segue na cola de Hunt.
[Volta 7] Alboreto traciona bem na saída da Nordkurve e pega o vácuo de Johansson. O italiano puxa para a direita na entrada da Schikane 1 e faz a ultrapassagem por dentro. Hunt segura Arnoux. Lauda traciona forte na saída da Schikane 2 e agora vê a oportunidade para passar Jones: o austríaco sai do vácuo do australiano e logo emparelha, não dando chances de reação para o piloto da Savoia. Na reta, o motor Ferrari leva vantagem e coloca Lauda na frente, completando a ultrapassagem na entrada da Onkokurve.

Fim da 7ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Lauda - Jones - Rosberg - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Johansson - Hunt - Arnoux - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 8] De Angelis segue na cola de Rosberg, enquanto Mansell se aproxima dos dois. Arnoux sai do vácuo de Hunt e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Schikane 1, onde faz a ultrapassagem. Warwick toma a linha de dentro na freada da Onkokurve e passa Jabouille.

Fim da 8ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Lauda - Jones - Rosberg - De Angelis - Mansell - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Johansson - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 9] Lauda agora se aproxima de Piquet. Mansell cola em De Angelis, que segue também colado em Rosberg. Arnoux vem pra cima de Johansson.
[Volta 10] Mansell ataca de De Angelis, que é obrigado a deixar a disputa com Rosberg de lado. Alboreto se aproxima de De Cesaris.
[Volta 11] Lauda cola em Piquet. Mansell sai do vácuo de De Angelis após a Nordkurve e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto cola em De Cesaris. Arnoux pressiona Johansson.

Fim da 11ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Lauda - Jones - Rosberg - Mansell - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Johansson - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 12] Piquet segura investida de Lauda na Schikane 1. Briga boa entre os líderes do campeonato. Mansell agora vem pra cima de Rosberg. Arnoux sai do vácuo de Johansson após a Schikane 2 e consegue a ultrapassagem por dentro na Onkokurve.

Fim da 12ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Lauda - Jones - Rosberg - Mansell - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 13] Lauda segue na cola de Piquet, porém ambos parecem bastante cautelosos na disputa, evitando manobras bruscas. Mansell ameaça Rosberg na Schikane 1. Alboreto sai do vácuo de De Cesaris e mergulha por dentro na freada da Schikane 2, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Pironi - Laffite - Piquet - Lauda - Jones - Rosberg - Mansell - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 14] Lauda traciona melhor que Piquet na saída da Nordkurve e já consegue emparelhar. Sem chance de defesa, o brasileiro vê o Ferrari superá-lo na reta até ficar totalmente à frente na freada da Schikane 1, onde completa a ultrapassagem por dentro. Disputa limpa entre os dois, que agora reduz a diferença entre ambos para apenas 1 ponto no campeonato. Mansell segue pressionando Rosberg, seguido de perto por De Angelis.

Fim da 14ª Volta: Pironi - Laffite - Lauda - Piquet - Jones - Rosberg - Mansell - De Angelis - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 15] Lauda agora tem os Renault à frente, que seguem firmes nas duas primeiras posições. Scheckter se aproxima de Mass. Mansell traciona bem na saída da Schikane 2 e vem pra cima de Rosberg. O britânico toma a linha de dentro para a freada da Onkokurve e consegue a ultrapassagem. De Angelis pega carona no Winhill e também mergulha por dentro. Os dois Williams saem emparelhados e disputam a Sachkurve roda a roda. Na curva seguinte, a Elfkurve, De Angelis tem a preferência por dentro e consegue passar o companheiro. Bela disputa.

Fim da 15ª Volta: Pironi - Laffite - Lauda - Piquet - Jones - Mansell - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Pryce - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 16] Scheckter vem chegando em Mass.
[Votal 17] Lauda é o mais rápido da pista e vem descontando a diferença que o separa de Laffite. Alguma coisa quebra na suspensão de Pryce e o britânico escapa esquisito na Onkokurve, indo parar na barreira de pneus. Felizmente o piloto sai ileso.

Fim da 17ª Volta: Pironi - Laffite - Lauda - Piquet - Jones - Mansell - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier - Pryce(fora)

[Volta 18] Scheckter cola em Mass. Laffite se aproxima da Onkokurve soltando fumaça. A corrida acaba mais cedo para o francês, que sai do carro frustrado. Melhor para Lauda, que agora segue em perseguição diretamente pela liderança.

Fim da 18ª Volta: Pironi - Lauda - Piquet - Jones - Mansell - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier - Laffite(fora)

[Volta 19] Mass segura Scheckter na Onkokurve. Hunt vem pra cima do companheiro Johansson.

Fim da 19ª Volta: Pironi - Lauda - Piquet - Jones - Mansell - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Johansson - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier

[Volta 20] Johansson escapa na Onkokurve e passeia pelo gramado. Passando por um ressalto no terreno, a asa dianteira da Tyrant acaba quebrando e o sueco vai aos boxes para reparos.

Fim da 20ª Volta: Pironi - Lauda - Piquet - Jones - Mansell - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier

[Volta 21] Lauda segue voando baixo e se aproxima de Pironi. Scheckter continua pressionando Mass.
[Volta 22] Mass fecha Scheckter na Nordkurve e segue resistindo.
[Volta 23] Lauda já está muito próximo de Pironi e deve atacar em breve. Scheckter traciona bem na saída da Elfkurve e vem pra cima de Mass.
[Volta 24] Scheckter sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e mergulha por dentro na Nordkurve, conseguindo a ultrapassagem. Lauda cola em Pironi.

Fim da 24ª Volta: Pironi - Lauda - Piquet - Jones - Mansell - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Mass - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier

[Volta 25] Pironi segura Lauda na Schikane 1. O austríaco segue cauteloso e ataca discretamente.
[Volta 26] Lauda segue na cola de Pironi, buscando espaço para a ultrapassagem. Alboreto se aproxima de Mass.
[Volta 27] Pironi segura Lauda na Onkokurve e vai resistindo bravamente na ponta. O motor Alfa Romeo de Mansell explode na saída da Ostkurve e obriga o britânico a abandonar. Uma pena, pois o piloto da Winhill fazia grande corrida e vinha em uma boa quinta posição.

Fim da 27ª Volta: Pironi - Lauda - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Mass - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier - Mansell(fora)

[Volta 28] Lauda segue colado em Pironi, estudando o momento ideal para dar o bote. Alboreto cola em Mass. Johansson se aproxima de Giacomelli.

Fim da 28ª Volta: Pironi - Lauda - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Mass - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier

[Volta 29] Lauda pega o vácuo de Pironi após a Schikane 2 e logo toma a linha de dentro, emparelhando com o francês. Os rasgam a reta a seguir lado a lado. Na entrada da Onkokurve, Lauda deixa para frear mais tarde e toma a ponta. Alboreto pressiona Mass, valendo a décima posição. Tyrant e Project Four se aprontam nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Mass - Alboreto - De Cesaris - Arnoux - Hunt - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier

[Volta 30] Alboreto segue na cola de Mass, que ocupa bem todos os espaços. Hunt nos boxes para troca de pneus. De Cesaris também pára. Hunt fica empacado à frente de sua garagem após o pitstop. Os mecânicos da Tyrant tentam empurrar, mas o motor morreu e não há nada que faça pegar. O britânico está fora.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Mass - Alboreto - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier - Hunt(fora)

[Volta 31] Alboreto sai do vácuo de Mass após a Schikane 2, mas o alemão bloqueia a linha de dentro. O italiano puxa para a esquerda e consegue bela ultrapassagem por fora na Onkokurve.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Johansson - Jarier

[Volta 32] A Tyrant prepara-se agora para receber Johansson.
[Volta 33] Johansson nos boxes. Desta vez dá tudo certo na parada da Tyrant.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli - Jarier - Johansson(1)

[Volta 34] Lauda dispara na frente e vai se livrando dos retardatários.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Johansson(1)

[Volta 35] De Cesaris se aproxima de Tambay.
[Volta 36] De Cesaris cola em Tambay e pressiona.
[Volta 37] O ritmo de Patrese vem diminuindo nas últimas voltas, mas o italiano tem boa vantagem em relação a Scheckter.
[Volta 38] De Cesaris sai do vácuo de Tambay e toma a linha de dentro para a freada da Schikane 1, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - De Cesaris - Tambay - Warwick - Jabouille - Stuck - Surer - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Johansson(1)

[Volta 39] Warwick, já sofrendo com o desgaste dos pneus Avon, perde o controle de seu Terrible Emerson na freada da Nordkurve e roda, indo bater de traseira na proteção de pneus. Felizmente tudo bem com o piloto, porém seu chefe de equipe não deve estar muito satisfeito com sua temporada irregular.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - De Cesaris - Tambay - Jabouille - Stuck - Warwick(fora) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Johansson(1)

[Volta 40] Vamos nos aproximando do fim da prova e vários pneus começam a sentir o desgaste de seus calçados, especialmente os pilotos equipados com Goodyear e Avon, conhecidamente menos duráveis que os Michelin e Pirelli.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - De Cesaris - Tambay - Jabouille - Stuck - Surer(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Johansson(1) - Warwick(fora)

[Volta 41] Lauda segue livrando-se do tráfego e se aproximando da vitória.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - De Cesaris - Tambay - Jabouille - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Johansson(1)

[Volta 42] Lauda agora aplica uma volta sobre Jabouille e vai apenas administrando a vantagem na ponta.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - De Cesaris - Tambay - Jabouille(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Johansson(1)

[Volta 43] Giacomelli erra na tomada da Onkokurve e roda, parando na caixa de brita. O italiano deixa o carro morrer e é obrigado a abandonar.

Fim da 43ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - Arnoux - De Cesaris - Tambay - Jabouille(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Johansson(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 44] Arnoux escapa na Onkokurve e passa perigosamente perto do carro de Giacomelli, indo parar na barreira de pneus. Felizmente o piloto sai ileso, embora seu Bleutter tenha ficado destruído.

Fim da 44ª Volta: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - De Cesaris - Tambay - Arnoux(fora) - Jabouille(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Johansson(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 45] Com muita tranqüilidade, Lauda completa a última volta e cruza a linha de chegada, comemorando sua quarta vitória na temporada e voltando à liderança do campeonato. Festa na scuderia Ferrari. Pironi, novamente no pódium, e Piquet completam o top-3. Jones, De Angelis e Rosberg fechama a zona de pontuação. O restante da classificação coloca curiosamente os dois pilotos da mesma equipe em posições subseqüentes, assim como Savoia e Williams, seguidas por Fittipaldi, Biscazzi e Project Four. Posteriormente ainda aparecem os pilotos da Nürburg, um seguido do outro.

Fim da Corrida: Lauda - Pironi - Piquet - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Scheckter - Alboreto - Mass - De Cesaris - Tambay(1) - Jabouille(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Johansson(1) - Arnoux(fora) - Giacomelli(fora)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1h21'10"09
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +21"32
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +33"65
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +39"10
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +48"42
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +52"94
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +58"20
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'11"66
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'15"06
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'18"96
11º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +1'30"87
12º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +1'48"15
13º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) +1 volta
14º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
15º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
16º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
17º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
18º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1 volta
19º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) +2 voltas
20º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas

AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 38 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 29 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 26 voltas
AB Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 17 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 16 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 2 voltas

NQ Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Prost =($500)= turbo

Pryce =($300)= suspensão/acidente

Laffite =($500)= turbo

Johansson =($15)= asa dianteira

Mansell =($0)= motor

Hunt =($0)= bateria

Patrese =($100)= amortecedor

Warwick =($200)= acidente

Giacomelli =($0)= rodada

Arnoux =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 23/1/2013, 18:11

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 47 pts.
2º N. Piquet = 44 pts.
3º A. Jones = 33 pts.
4º K. Rosberg = 30 pts.
5º E. De Angelis = 23 pts.
6º R. Patrese = 22 pts.
7º E. Fittipaldi = 16 pts.
8º A. Prost = 12 pts.
9º D. Pironi = 12 pts.
10º J. Laffite = 10 pts.
11º J. Mass = 6 pts.
--- J. Hunt = 6 pts.
13º N. Mansell = 6 pts.
14º J. Scheckter = 5 pts.
15º T. Pryce = 2 pts.
16º M. Alboreto = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 77 pts.
2º Ferrari = 59 pts.
3º Williams = 53 pts.
4º Fittipaldi = 38 pts.
5º Renault = 22 pts.
6º Winhill = 8 pts.
7º Project Four = 6 pts.
-- Tyrant = 6 pts.
9º Biscazzi = 6 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2308
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Lee James em 23/1/2013, 18:14

Fraco
avatar
Lee James

Mensagens : 294
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 28

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Daniel King em 23/1/2013, 18:24

É... pale
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1981 - 11ª Corrida - GP da Alemanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum