1984 - Formula 2
Página 1 de 1
1984 - Formula 2
Tópico destinado à divulgação dos resultados/comentários sobre a Formula 2, categoria de acesso dos pilotos à F1.
Histórico, Calendário e Regulamento
Campeões:
1968 - Jacques Laffite (Bugatti-Climax)
1969 - Jo Siffert (BMW)
1970 - Carlos Reutemann (Tecno-Cosworth)
1971 - Niki Lauda (Savoia-Cosworth)
1972 - Jody Scheckter (Power Racing-Ford)
1973 - Roger Williamson (Dobson-BMW)
1974 - Patrick Tambay (Potere-BMW)
1975 - Nelson Piquet (Savoia-BMW)
1976 - Didier Pironi (Biscazzi-BMW)
1977 - Kazuyoshi Hoshino (Heroes-BMW)
1978 - Elio de Angelis (Chevron-Hart/Biscazzi-BMW)
1979 - Alain Prost (March-BMW)
1980 - Michele Alboreto (March-BMW)
1981 - Teo Fabi (Ralt-Honda)
1982 - Thierry Boutsen (Spirit-Honda)
1983 - Ayrton Senna (Ralt-Honda)
Etapas:
1ª Etapa - Troféu BRDC, Silverstone
2ª Etapa - Troféu Alemanha, Hockenheim
3ª Etapa - BARC 200, Thruxton
4ª Etapa - GP de Roma, Vallelunga
5ª Etapa - GP de Mugello, Mugello
6ª Etapa - GP de Pau, Pau
7ª Etapa - Copa do Reno, Hockenheim
8ª Etapa - GP do Adriático, Misano
9ª Etapa - GP do Mediterrâneo, Enna-Pergusa
10ª Etapa - Donington 50000, Donington Park
Calendário Fictício:
metade do mês 3 - Troféu BRDC, Silverstone
início do mês 4 - Troféu Alemanha, Hockenheim
metade do mês 4 - BARC 200, Thruxton
início do mês 5 - GP de Roma, Vallelunga
metade do mês 5 - GP de Mugello, Mugello
metade do mês 6 - GP de Pau, Pau
final do mês 7 - Copa do Reno, Hockenheim
final do mês 8 - GP do Adriático, Misano
final do mês 9 - GP do Mediterrâneo, Enna-Pergusa
metade do mês 10 - Donington 50000, Donington Park
Regras SuperLicença:
- O piloto obtém a SuperLicença da FIA se terminar o campeonato de F2 no mínimo em quinto;
- Assim que receber a SuperLicença, os atributos do piloto serão divulgados e ele fará parte do mercado para as equipes da F1;
- Pilotos que já tiverem obtido a SuperLicença porém ainda não tiverem assinado contrato de piloto titular com uma equipe de F1 e não tiverem feito quatro ou mais corridas na categoria máxima do automobilismo, poderão correr na F2 normalmente;
- Caso termine o campeonato na sexta posição em diante, porém tenha marcado 15 pontos ou mais e subido ao menos uma vez ao pódium, o piloto também receberá a SuperLicença.
1968 - Jacques Laffite (Bugatti-Climax)
1969 - Jo Siffert (BMW)
1970 - Carlos Reutemann (Tecno-Cosworth)
1971 - Niki Lauda (Savoia-Cosworth)
1972 - Jody Scheckter (Power Racing-Ford)
1973 - Roger Williamson (Dobson-BMW)
1974 - Patrick Tambay (Potere-BMW)
1975 - Nelson Piquet (Savoia-BMW)
1976 - Didier Pironi (Biscazzi-BMW)
1977 - Kazuyoshi Hoshino (Heroes-BMW)
1978 - Elio de Angelis (Chevron-Hart/Biscazzi-BMW)
1979 - Alain Prost (March-BMW)
1980 - Michele Alboreto (March-BMW)
1981 - Teo Fabi (Ralt-Honda)
1982 - Thierry Boutsen (Spirit-Honda)
1983 - Ayrton Senna (Ralt-Honda)
Etapas:
1ª Etapa - Troféu BRDC, Silverstone
2ª Etapa - Troféu Alemanha, Hockenheim
3ª Etapa - BARC 200, Thruxton
4ª Etapa - GP de Roma, Vallelunga
5ª Etapa - GP de Mugello, Mugello
6ª Etapa - GP de Pau, Pau
7ª Etapa - Copa do Reno, Hockenheim
8ª Etapa - GP do Adriático, Misano
9ª Etapa - GP do Mediterrâneo, Enna-Pergusa
10ª Etapa - Donington 50000, Donington Park
Calendário Fictício:
metade do mês 3 - Troféu BRDC, Silverstone
início do mês 4 - Troféu Alemanha, Hockenheim
metade do mês 4 - BARC 200, Thruxton
início do mês 5 - GP de Roma, Vallelunga
metade do mês 5 - GP de Mugello, Mugello
metade do mês 6 - GP de Pau, Pau
final do mês 7 - Copa do Reno, Hockenheim
final do mês 8 - GP do Adriático, Misano
final do mês 9 - GP do Mediterrâneo, Enna-Pergusa
metade do mês 10 - Donington 50000, Donington Park
Regras SuperLicença:
- O piloto obtém a SuperLicença da FIA se terminar o campeonato de F2 no mínimo em quinto;
- Assim que receber a SuperLicença, os atributos do piloto serão divulgados e ele fará parte do mercado para as equipes da F1;
- Pilotos que já tiverem obtido a SuperLicença porém ainda não tiverem assinado contrato de piloto titular com uma equipe de F1 e não tiverem feito quatro ou mais corridas na categoria máxima do automobilismo, poderão correr na F2 normalmente;
- Caso termine o campeonato na sexta posição em diante, porém tenha marcado 15 pontos ou mais e subido ao menos uma vez ao pódium, o piloto também receberá a SuperLicença.
Última edição por Saimon em 30/9/2014, 20:36, editado 1 vez(es)
Equipamentos disponíveis
Chassis:
Ralt RH6
Freios: 5
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 5
Leveza: 5
Martini 002
Freios: 4
Suspensão: 5
Aerodinâmica: 4
Leveza: 5
AGS JH19C
Freios: 5
Suspensão: 5
Aerodinâmica: 4
Leveza: 4
March 842
Freios: 4
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 4
Leveza: 5
Minardi M283
Freios: 4
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 4
Leveza: 4
Spirit 201
Freios: 3
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 3
Leveza: 4
Motores:
BMW M12
Potência: 5
Durabilidade: 9
Leveza: 4
Honda RA263E
Potência: 5
Durabilidade: 9
Leveza: 5
Ralt RH6
Freios: 5
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 5
Leveza: 5
Martini 002
Freios: 4
Suspensão: 5
Aerodinâmica: 4
Leveza: 5
AGS JH19C
Freios: 5
Suspensão: 5
Aerodinâmica: 4
Leveza: 4
March 842
Freios: 4
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 4
Leveza: 5
Minardi M283
Freios: 4
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 4
Leveza: 4
Spirit 201
Freios: 3
Suspensão: 4
Aerodinâmica: 3
Leveza: 4
Motores:
BMW M12
Potência: 5
Durabilidade: 9
Leveza: 4
Honda RA263E
Potência: 5
Durabilidade: 9
Leveza: 5
Pilotos & Equipes
Ralt Racing Ltd (Ralt/Honda)
#1 Satoru Nakajima (JAP, 30 anos)
#2 Ivan Capelli (ITA, 20 anos)
Onyx Race Engineering (March/BMW)
#3 Thierry Tassin (BEL, 24 anos)
#4 Emanuele Pirro (ITA, 20 anos)
#5 Pierre Petit (FRA, 26 anos)
AGS Armagnac Bigorre Elf (AGS/BMW)
#6 François Hesnault (FRA, 27 anos)
Emco Sports (Spirit/BMW)
#7 Michel Ferté (FRA, 25 anos)
#8 Enrique Mansilla (ARG, 26 anos)
Minardi Team (Minardi/BMW)
#9 Roberto Del Castello (ITA, 26 anos)
#10 Alessandro Nannini (ITA, 23 anos)
#11 Kenny Acheson (GBR, 26 anos)
Sanremo Racing Srl (March/BMW)
#15 Fulvio Ballabio (ITA, 29 anos)
Martini Racing France / ORECA (Martini/BMW)
#17 Jean-Louis Schlesser (FRA, 35 anos)
#18 Didier Theys (BEL, 27 anos)
SAR (March/BMW)
#19 Allen Berg (CAN, 22 anos)
PMC Motorsport / BS Automotive (March/BMW)
#33 Pascal Fabre (FRA, 23 anos)
#44 Tomas Kaiser (SUE, 27 anos)
#66 Christian Danner (ALE, 25 anos)
#1 Satoru Nakajima (JAP, 30 anos)
#2 Ivan Capelli (ITA, 20 anos)
Onyx Race Engineering (March/BMW)
#3 Thierry Tassin (BEL, 24 anos)
#4 Emanuele Pirro (ITA, 20 anos)
#5 Pierre Petit (FRA, 26 anos)
AGS Armagnac Bigorre Elf (AGS/BMW)
#6 François Hesnault (FRA, 27 anos)
Emco Sports (Spirit/BMW)
#7 Michel Ferté (FRA, 25 anos)
#8 Enrique Mansilla (ARG, 26 anos)
Minardi Team (Minardi/BMW)
#9 Roberto Del Castello (ITA, 26 anos)
#10 Alessandro Nannini (ITA, 23 anos)
#11 Kenny Acheson (GBR, 26 anos)
Sanremo Racing Srl (March/BMW)
#15 Fulvio Ballabio (ITA, 29 anos)
Martini Racing France / ORECA (Martini/BMW)
#17 Jean-Louis Schlesser (FRA, 35 anos)
#18 Didier Theys (BEL, 27 anos)
SAR (March/BMW)
#19 Allen Berg (CAN, 22 anos)
PMC Motorsport / BS Automotive (March/BMW)
#33 Pascal Fabre (FRA, 23 anos)
#44 Tomas Kaiser (SUE, 27 anos)
#66 Christian Danner (ALE, 25 anos)
1ª Corrida - Troféu BRDC
Data fictícia: metade do mês 3
Circuito: Silverstone
Extensão: 4,719 km (47 voltas, 221,793 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: nublado, 18 a 21°C, pista seca (possibilidade de chuva no terço final de prova)
Traçado:
Corrida:
Depois de penar na temporada passada, a Martini dá a volta por cima e consegue uma surpreendente pole, com Schlesser. O treino é marcado também pelo grid minguado, com apenas 18 carros. Sinal da crise que se instaura na categoria, devido aos altos custos. Na corrida, o francês consegue manter a ponta no início, mas sucumbe a um problema mecânico e abandona. Capelli herda a liderança, seguido de perto por Nannini, Nakajima e Hesnault. Os três brigam pela segunda posição por várias voltas, até que começa a chover e todos vão para os boxes para troca de pneus. Capelli dispara na ponta, enquanto Nannini segura Nakajima. Faltando dez voltas para o final, o japonês tenta uma manobra arriscada na Copse e os dois se chocam. Nannini sai do carro furioso e parte para cima de Nakajima, sendo contido pelos fiscais de pista. Hesnault herda a segunad posição e a mantém até o final, chegando atrás de Capelli, que conquista bela vitória em sua estréia na F2. Na briga pelo pódium, Danner batalha contra Acheson e consegue a ultrapassagem na penúltima volta. Excelente resultado para o jovem alemão. Berg e Pirro completam o top-6, também conseguindo pontuar em suas estréias.
Classificação Final:
1º - 2º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 47 voltas
2º - 4º - François HESNAULT (AGS/BMW) 47 voltas
3º - 9º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 47 voltas
4º - 7º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 47 voltas
5º - 13º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 46 voltas
6º - 11º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 46 voltas
7º - 10º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 46 voltas
8º - 16º - Tomas KAISER (PMC-BS/March/BMW) 46 voltas
9º - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 46 voltas
10º - 17º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 46 voltas
AB - 5º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 37 voltas [acidente]
AB - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 37 voltas [acidente]
AB - 15º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 28 voltas [pane elétrica]
AB - 8º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 26 voltas [motor]
AB - 6º - Didier THEYS (Martini/BMW) 18 voltas [vazamento de óleo]
AB - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 12 voltas [motor]
AB - 1º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 9 voltas [câmbio]
AB - 18º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 0 voltas [embreagem]
Classificação do Campeonato:
Após 1ª Etapa
1º I. Capelli = 9 pts.
2º F. Hesnault = 6 pts.
3º C. Danner = 4 pts.
4º K. Acheson = 3 pts.
5º A. Berg = 2 pts.
6º E. Pirro = 1 pt.
Circuito: Silverstone
Extensão: 4,719 km (47 voltas, 221,793 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: nublado, 18 a 21°C, pista seca (possibilidade de chuva no terço final de prova)
Traçado:
Corrida:
Depois de penar na temporada passada, a Martini dá a volta por cima e consegue uma surpreendente pole, com Schlesser. O treino é marcado também pelo grid minguado, com apenas 18 carros. Sinal da crise que se instaura na categoria, devido aos altos custos. Na corrida, o francês consegue manter a ponta no início, mas sucumbe a um problema mecânico e abandona. Capelli herda a liderança, seguido de perto por Nannini, Nakajima e Hesnault. Os três brigam pela segunda posição por várias voltas, até que começa a chover e todos vão para os boxes para troca de pneus. Capelli dispara na ponta, enquanto Nannini segura Nakajima. Faltando dez voltas para o final, o japonês tenta uma manobra arriscada na Copse e os dois se chocam. Nannini sai do carro furioso e parte para cima de Nakajima, sendo contido pelos fiscais de pista. Hesnault herda a segunad posição e a mantém até o final, chegando atrás de Capelli, que conquista bela vitória em sua estréia na F2. Na briga pelo pódium, Danner batalha contra Acheson e consegue a ultrapassagem na penúltima volta. Excelente resultado para o jovem alemão. Berg e Pirro completam o top-6, também conseguindo pontuar em suas estréias.
Classificação Final:
1º - 2º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 47 voltas
2º - 4º - François HESNAULT (AGS/BMW) 47 voltas
3º - 9º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 47 voltas
4º - 7º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 47 voltas
5º - 13º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 46 voltas
6º - 11º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 46 voltas
7º - 10º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 46 voltas
8º - 16º - Tomas KAISER (PMC-BS/March/BMW) 46 voltas
9º - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 46 voltas
10º - 17º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 46 voltas
AB - 5º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 37 voltas [acidente]
AB - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 37 voltas [acidente]
AB - 15º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 28 voltas [pane elétrica]
AB - 8º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 26 voltas [motor]
AB - 6º - Didier THEYS (Martini/BMW) 18 voltas [vazamento de óleo]
AB - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 12 voltas [motor]
AB - 1º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 9 voltas [câmbio]
AB - 18º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 0 voltas [embreagem]
Classificação do Campeonato:
Após 1ª Etapa
1º I. Capelli = 9 pts.
2º F. Hesnault = 6 pts.
3º C. Danner = 4 pts.
4º K. Acheson = 3 pts.
5º A. Berg = 2 pts.
6º E. Pirro = 1 pt.
2ª Corrida - Troféu Alemanha
Data fictícia: início do mês 4
Circuito: Hockenheim
Extensão: 6,797 km (30 voltas, 203,910 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Os Ralt/Honda dominam os treinos e também a corrida, mas uma quebra do motor Honda deixa o pole Capelli a pé, depois de liderar metade da corrida. Nakajima assume a ponta e não a perde até o final, vencendo pela primeira vez na F2. Danner disputa com Hesnault e Schlesser o segundo lugar, levando a melhor com uma ultrapassagem sobre Hesnault no final. O francês segura o compatriota Schlesser no fim e garante ao menos o lugar no pódium. Nannini faz boa corrida e, com ultrapassagens sobre Fabre e Berg, chega em quinto. O francês da PMC-BS chega em sexto.
Classificação Final:
1º - 2º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 30 voltas
2º - 4º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
3º - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 30 voltas
4º - 6º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 30 voltas
5º - 9º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 30 voltas
6º - 7º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
7º - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 30 voltas
8º - 10º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 30 voltas
9º - 11º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 30 voltas
10º - 16º - Tomas KAISER (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
11º - 17º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 30 voltas
12º - 18º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 30 voltas
AB - 5º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 21 voltas [freios]
AB - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 15 voltas [motor]
AB - 8º - Didier THEYS (Martini/BMW) 6 voltas [suspensão]
AB - 13º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 14º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 15º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 0 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 2ª Etapa
1º F. Hesnault = 10 pts.
-- C. Danner = 10 pts.
3º I. Capelli = 9 pts.
-- S. Nakajima = 9 pts.
5º K. Acheson = 3 pts.
-- J.L. Schlesser = 3 pts.
7º A. Berg = 2 pts.
-- A. Nannini = 2 pts.
9º E. Pirro = 1 pt.
-- P. Fabre = 1 pt.
Circuito: Hockenheim
Extensão: 6,797 km (30 voltas, 203,910 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Os Ralt/Honda dominam os treinos e também a corrida, mas uma quebra do motor Honda deixa o pole Capelli a pé, depois de liderar metade da corrida. Nakajima assume a ponta e não a perde até o final, vencendo pela primeira vez na F2. Danner disputa com Hesnault e Schlesser o segundo lugar, levando a melhor com uma ultrapassagem sobre Hesnault no final. O francês segura o compatriota Schlesser no fim e garante ao menos o lugar no pódium. Nannini faz boa corrida e, com ultrapassagens sobre Fabre e Berg, chega em quinto. O francês da PMC-BS chega em sexto.
Classificação Final:
1º - 2º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 30 voltas
2º - 4º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
3º - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 30 voltas
4º - 6º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 30 voltas
5º - 9º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 30 voltas
6º - 7º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
7º - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 30 voltas
8º - 10º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 30 voltas
9º - 11º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 30 voltas
10º - 16º - Tomas KAISER (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
11º - 17º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 30 voltas
12º - 18º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 30 voltas
AB - 5º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 21 voltas [freios]
AB - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 15 voltas [motor]
AB - 8º - Didier THEYS (Martini/BMW) 6 voltas [suspensão]
AB - 13º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 14º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 15º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 0 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 2ª Etapa
1º F. Hesnault = 10 pts.
-- C. Danner = 10 pts.
3º I. Capelli = 9 pts.
-- S. Nakajima = 9 pts.
5º K. Acheson = 3 pts.
-- J.L. Schlesser = 3 pts.
7º A. Berg = 2 pts.
-- A. Nannini = 2 pts.
9º E. Pirro = 1 pt.
-- P. Fabre = 1 pt.
3ª Corrida - BARC 200
Data fictícia: metade do mês 4
Circuito: Thruxton
Extensão: 3,792 km (55 voltas, 208,560 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no fim da prova)
Traçado:
Corrida:
Hesnault chegou a passar Capelli na largada, mas o italiano recuperou logo a ponta e não a perdeu mais, vencendo novamente e disparando na liderança do campeonato. Pouco depois Hesnault teve que abandonar, com problemas mecânicos em seu AGS. Com ultrapassagens sobre Schlesser e Nakajima, Nannini foi segundo. Mais tarde o japonês sucumbiu com problemas em seu Ralt e Schlesser aproveitou para subir ao pódium. Fabre foi quarto, depois de intensa briga com Danner que acabou em toque, tirando o alemão da prova. Del Castello foi quinto, com Theys em sexto, em boa corrida de recuperação após largar apenas em décimo terceiro.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 55 voltas
2º - 5º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 55 voltas
3º - 4º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 55 voltas
4º - 6º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 55 voltas
5º - 8º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 55 voltas
6º - 13º - Didier THEYS (Martini/BMW) 55 voltas
7º - 9º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 55 voltas
8º - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 55 voltas
9º - 12º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 55 voltas
10º - 11º - Tomas KAISER (PMC-BS/March/BMW) 54 voltas
11º - 16º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 54 voltas
12º - 18º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 54 voltas
13º - 17º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 54 voltas
AB - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 46 voltas [pane elétrica]
AB - 7º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 33 voltas [acidente]
AB - 15º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 17 voltas [motor]
AB - 10º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 12 voltas [motor]
AB - 2º - François HESNAULT (AGS/BMW) 5 voltas [transmissão]
Classificação do Campeonato:
Após 3ª Etapa
1º I. Capelli = 18 pts.
2º F. Hesnault = 10 pts.
-- C. Danner = 10 pts.
4º S. Nakajima = 9 pts.
5º A. Nannini = 8 pts.
6º J.L. Schlesser = 7 pts.
7º P. Fabre = 4 pts.
8º K. Acheson = 3 pts.
9º A. Berg = 2 pts.
-- R. Del Castello = 2 pts.
11º E. Pirro = 1 pt.
--- D. Theys = 1 pt.
Circuito: Thruxton
Extensão: 3,792 km (55 voltas, 208,560 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (possibilidade remota de chuva no fim da prova)
Traçado:
Corrida:
Hesnault chegou a passar Capelli na largada, mas o italiano recuperou logo a ponta e não a perdeu mais, vencendo novamente e disparando na liderança do campeonato. Pouco depois Hesnault teve que abandonar, com problemas mecânicos em seu AGS. Com ultrapassagens sobre Schlesser e Nakajima, Nannini foi segundo. Mais tarde o japonês sucumbiu com problemas em seu Ralt e Schlesser aproveitou para subir ao pódium. Fabre foi quarto, depois de intensa briga com Danner que acabou em toque, tirando o alemão da prova. Del Castello foi quinto, com Theys em sexto, em boa corrida de recuperação após largar apenas em décimo terceiro.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 55 voltas
2º - 5º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 55 voltas
3º - 4º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 55 voltas
4º - 6º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 55 voltas
5º - 8º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 55 voltas
6º - 13º - Didier THEYS (Martini/BMW) 55 voltas
7º - 9º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 55 voltas
8º - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 55 voltas
9º - 12º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 55 voltas
10º - 11º - Tomas KAISER (PMC-BS/March/BMW) 54 voltas
11º - 16º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 54 voltas
12º - 18º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 54 voltas
13º - 17º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 54 voltas
AB - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 46 voltas [pane elétrica]
AB - 7º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 33 voltas [acidente]
AB - 15º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 17 voltas [motor]
AB - 10º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 12 voltas [motor]
AB - 2º - François HESNAULT (AGS/BMW) 5 voltas [transmissão]
Classificação do Campeonato:
Após 3ª Etapa
1º I. Capelli = 18 pts.
2º F. Hesnault = 10 pts.
-- C. Danner = 10 pts.
4º S. Nakajima = 9 pts.
5º A. Nannini = 8 pts.
6º J.L. Schlesser = 7 pts.
7º P. Fabre = 4 pts.
8º K. Acheson = 3 pts.
9º A. Berg = 2 pts.
-- R. Del Castello = 2 pts.
11º E. Pirro = 1 pt.
--- D. Theys = 1 pt.
4ª Corrida - GP de Roma
Data fictícia: início do mês 5
Circuito: Vallelunga
Extensão: 3,200 km (65 voltas, 208,000 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Grid minguado e corrida dominada pelos Ralt-Honda, com Capelli liderando de ponta a ponta e vencendo pela terceira vez em quatro corridas. Nakajima acompanha o italiano e, sem sofrer ataques durante a corrida, completa a dobradinha. Hesnault e Nannini se enroscam ainda no início e a briga pelo terceiro lugar fica entre Schlesser e Danner. O francês leva a melhor e chega no pódium. Berg e Acheson escalam posições e contam com abandonos dos adversários para chegar na quinta e sexta posições.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 65 voltas
2º - 2º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 65 voltas
3º - 6º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 65 voltas
4º - 5º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 65 voltas
5º - 11º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 64 voltas
6º - 13º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 64 voltas
7º - 8º - Didier THEYS (Martini/BMW) 64 voltas
8º - 10º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 64 voltas
9º - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 64 voltas
10º - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 63 voltas
11º - 15º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 63 voltas
AB - 9º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 48 voltas [bomba de água]
AB - 7º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 29 voltas [motor]
AB - 16º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 17 voltas [câmbio]
AB - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 2 voltas [acidente]
AB - 4º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 2 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 4ª Etapa
1º I. Capelli = 27 pts.
2º S. Nakajima = 15 pts.
3º C. Danner = 13 pts.
4º J.L. Schlesser = 11 pts.
5º F. Hesnault = 10 pts.
6º A. Nannini = 8 pts.
7º P. Fabre = 4 pts.
8º A. Berg = 4 pts.
9º K. Acheson = 4 pts.
10º R. Del Castello = 2 pts.
11º E. Pirro = 1 pt.
--- D. Theys = 1 pt.
5ª Corrida - GP de Mugello
Data fictícia: metade do mês 5
Circuito: Mugello
Extensão: 5,245 km (42 voltas, 220,290 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Capelli tem problemas com o motor Honda e abandona enquanto liderava, abrindo caminho para Christian Danner conquistar sua primeira vitória na F2. O alemão suporta a pressão de Nakajima e obtém o triunfo de forma consistente. Hesnault e Schlesser brigam ferrenhamente pelo terceiro lugar, até se tocarem na volta 37. O piloto da Martini leva a pior e fica fora da corrida, enquanto o AGS consegue continuar e vai ao pódium. Nannini passa Theys no final e chega em quarto. Berg, logo atrás dos dois, fecha a zona de pontuação.
Classificação Final:
1º - 2º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 42 voltas
2º - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 42 voltas
3º - 4º - François HESNAULT (AGS/BMW) 42 voltas
4º - 8º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 42 voltas
5º - 7º - Didier THEYS (Martini/BMW) 42 voltas
6º - 9º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 42 voltas
7º - 11º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 42 voltas
8º - 13º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 42 voltas
9º - 12º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 41 voltas
10º - 15º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 41 voltas
11º - 16º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 41 voltas
AB - 5º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 36 voltas [acidente]
AB - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 23 voltas [motor]
AB - 10º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 22 voltas [motor]
AB - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 11 voltas [acidente]
AB - 6º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 6 voltas [suspensão]
Classificação do Campeonato:
Após 5ª Etapa
1º I. Capelli = 27 pts.
2º C. Danner = 22 pts.
3º S. Nakajima = 21 pts.
4º F. Hesnault = 14 pts.
5º A. Nannini = 11 pts.
6º J.L. Schlesser = 11 pts.
7º A. Berg = 5 pts.
8º P. Fabre = 4 pts.
9º K. Acheson = 4 pts.
10º D. Theys = 3 pts.
11º R. Del Castello = 2 pts.
12º E. Pirro = 1 pt.
Circuito: Mugello
Extensão: 5,245 km (42 voltas, 220,290 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Capelli tem problemas com o motor Honda e abandona enquanto liderava, abrindo caminho para Christian Danner conquistar sua primeira vitória na F2. O alemão suporta a pressão de Nakajima e obtém o triunfo de forma consistente. Hesnault e Schlesser brigam ferrenhamente pelo terceiro lugar, até se tocarem na volta 37. O piloto da Martini leva a pior e fica fora da corrida, enquanto o AGS consegue continuar e vai ao pódium. Nannini passa Theys no final e chega em quarto. Berg, logo atrás dos dois, fecha a zona de pontuação.
Classificação Final:
1º - 2º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 42 voltas
2º - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 42 voltas
3º - 4º - François HESNAULT (AGS/BMW) 42 voltas
4º - 8º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 42 voltas
5º - 7º - Didier THEYS (Martini/BMW) 42 voltas
6º - 9º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 42 voltas
7º - 11º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 42 voltas
8º - 13º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 42 voltas
9º - 12º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 41 voltas
10º - 15º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 41 voltas
11º - 16º - Enrique MANSILLA (Emco/Spirit/BMW) 41 voltas
AB - 5º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 36 voltas [acidente]
AB - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 23 voltas [motor]
AB - 10º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 22 voltas [motor]
AB - 14º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 11 voltas [acidente]
AB - 6º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 6 voltas [suspensão]
Classificação do Campeonato:
Após 5ª Etapa
1º I. Capelli = 27 pts.
2º C. Danner = 22 pts.
3º S. Nakajima = 21 pts.
4º F. Hesnault = 14 pts.
5º A. Nannini = 11 pts.
6º J.L. Schlesser = 11 pts.
7º A. Berg = 5 pts.
8º P. Fabre = 4 pts.
9º K. Acheson = 4 pts.
10º D. Theys = 3 pts.
11º R. Del Castello = 2 pts.
12º E. Pirro = 1 pt.
6ª Corrida - GP de Pau
Data fictícia: metade do mês 6
Circuito: Pau
Extensão: 2,760 km (73 voltas, 201,480 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: chuvoso, 21 a 24°C, pista molhada (possibilidade de a chuva parar no terço final de prova)
Traçado:
Corrida:
Capelli supera as condições difíceis da pista na primeira parte da prova e vence de ponta a ponta, disparando na liderança do campeonato. No mais, a briga pelas demais posições foi uma verdadeira briga de foice, com vários acidentes e confusões. Nannini e Danner ficaram logo na largada, enroscando-se na primeira curva. Hesnault e Nakajima disputaram a segunda posição por algumas voltas até se engalfinharem também, na Pont Oscar. Acheson galgou posições, passando Schlesser e Berg para ficar com um sólido segundo lugar. O canadense foi terceiro, com Schlesser em quarto. Theys e Pirro lutaram pelo quinto lugar no final, quando a chuva parou, com o italiano levando a melhor. Apenas sete carros completaram a prova.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 73 voltas
2º - 8º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 73 voltas
3º - 5º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 73 voltas
4º - 7º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 73 voltas
5º - 10º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 72 voltas
6º - 9º - Didier THEYS (Martini/BMW) 72 voltas
7º - 14º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 71 voltas
AB - 17º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 57 voltas [vazamento de óleo]
AB - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 43 voltas [acidente]
AB - 15º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 29 voltas [suspensão]
AB - 11º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 22 voltas [acidente]
AB - 13º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 21 voltas [pane elétrica]
AB - 4º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 13 voltas [acidente]
AB - 6º - François HESNAULT (AGS/BMW) 13 voltas [acidente]
AB - 16º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 3 voltas [câmbio]
AB - 2º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 3º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 0 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 6ª Etapa
1º I. Capelli = 36 pts.
2º C. Danner = 22 pts.
3º S. Nakajima = 21 pts.
4º F. Hesnault = 14 pts.
5º J.L. Schlesser = 14 pts.
6º A. Nannini = 11 pts.
7º K. Acheson = 10 pts.
8º A. Berg = 9 pts.
9º P. Fabre = 4 pts.
10º D. Theys = 4 pts.
11º E. Pirro = 3 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
Circuito: Pau
Extensão: 2,760 km (73 voltas, 201,480 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: chuvoso, 21 a 24°C, pista molhada (possibilidade de a chuva parar no terço final de prova)
Traçado:
Corrida:
Capelli supera as condições difíceis da pista na primeira parte da prova e vence de ponta a ponta, disparando na liderança do campeonato. No mais, a briga pelas demais posições foi uma verdadeira briga de foice, com vários acidentes e confusões. Nannini e Danner ficaram logo na largada, enroscando-se na primeira curva. Hesnault e Nakajima disputaram a segunda posição por algumas voltas até se engalfinharem também, na Pont Oscar. Acheson galgou posições, passando Schlesser e Berg para ficar com um sólido segundo lugar. O canadense foi terceiro, com Schlesser em quarto. Theys e Pirro lutaram pelo quinto lugar no final, quando a chuva parou, com o italiano levando a melhor. Apenas sete carros completaram a prova.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 73 voltas
2º - 8º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 73 voltas
3º - 5º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 73 voltas
4º - 7º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 73 voltas
5º - 10º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 72 voltas
6º - 9º - Didier THEYS (Martini/BMW) 72 voltas
7º - 14º - Pierre PETIT (Onyx/March/BMW) 71 voltas
AB - 17º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 57 voltas [vazamento de óleo]
AB - 12º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 43 voltas [acidente]
AB - 15º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 29 voltas [suspensão]
AB - 11º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 22 voltas [acidente]
AB - 13º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 21 voltas [pane elétrica]
AB - 4º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 13 voltas [acidente]
AB - 6º - François HESNAULT (AGS/BMW) 13 voltas [acidente]
AB - 16º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 3 voltas [câmbio]
AB - 2º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 0 voltas [acidente]
AB - 3º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 0 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 6ª Etapa
1º I. Capelli = 36 pts.
2º C. Danner = 22 pts.
3º S. Nakajima = 21 pts.
4º F. Hesnault = 14 pts.
5º J.L. Schlesser = 14 pts.
6º A. Nannini = 11 pts.
7º K. Acheson = 10 pts.
8º A. Berg = 9 pts.
9º P. Fabre = 4 pts.
10º D. Theys = 4 pts.
11º E. Pirro = 3 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
7ª Corrida - Copa do Reno
Data fictícia: final do mês 7
Circuito: Hockenheim
Extensão: 6,797 km (30 voltas, 203,910 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
A corrida iniciou recheada de disputas pelas primeiras posições, com boas brigas envolvendo Capelli x Nakajima, Danner x Schlesser, Hesnault x Nakajima, entre outras. Com a quebra do motor de Capelli, a briga apertou ainda mais pela vitória. Danner deixou Schlesser e Hesnault para trás e partiu para cima de Nakajima. Os dois travaram disputa quente por algumas voltas até se enroscarem na Onkokurve e entregarem a vitória de bandeja para Hesnault. Berg passou Schlesser no final e ficou com a segunda posição. Acheson, Theys e Ballabio completaram os seis primeiros.
Classificação Final:
1º - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 30 voltas
2º - 6º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 30 voltas
3º - 4º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 30 voltas
4º - 8º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 30 voltas
5º - 7º - Didier THEYS (Martini/BMW) 30 voltas
6º - 12º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 30 voltas
7º - 9º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 30 voltas
8º - 10º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
9º - 14º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 30 voltas
10º - 13º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 30 voltas
11º - 16º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 30 voltas
AB - 2º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 21 voltas [acidente]
AB - 5º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 21 voltas [acidente]
AB - 11º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 19 voltas [motor]
AB - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 15 voltas [motor]
AB - 15º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 0 voltas [transmissão]
Classificação do Campeonato:
Após 7ª Etapa
1º I. Capelli = 36 pts.
2º F. Hesnault = 23 pts.
3º C. Danner = 22 pts.
4º S. Nakajima = 21 pts.
5º J.L. Schlesser = 18 pts.
6º A. Berg = 15 pts.
7º K. Acheson = 13 pts.
8º A. Nannini = 11 pts.
9º D. Theys = 6 pts.
10º P. Fabre = 4 pts.
11º E. Pirro = 3 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º F. Ballabio = 1 pt.
Circuito: Hockenheim
Extensão: 6,797 km (30 voltas, 203,910 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
A corrida iniciou recheada de disputas pelas primeiras posições, com boas brigas envolvendo Capelli x Nakajima, Danner x Schlesser, Hesnault x Nakajima, entre outras. Com a quebra do motor de Capelli, a briga apertou ainda mais pela vitória. Danner deixou Schlesser e Hesnault para trás e partiu para cima de Nakajima. Os dois travaram disputa quente por algumas voltas até se enroscarem na Onkokurve e entregarem a vitória de bandeja para Hesnault. Berg passou Schlesser no final e ficou com a segunda posição. Acheson, Theys e Ballabio completaram os seis primeiros.
Classificação Final:
1º - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 30 voltas
2º - 6º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 30 voltas
3º - 4º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 30 voltas
4º - 8º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 30 voltas
5º - 7º - Didier THEYS (Martini/BMW) 30 voltas
6º - 12º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 30 voltas
7º - 9º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 30 voltas
8º - 10º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 30 voltas
9º - 14º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 30 voltas
10º - 13º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 30 voltas
11º - 16º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 30 voltas
AB - 2º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 21 voltas [acidente]
AB - 5º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 21 voltas [acidente]
AB - 11º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 19 voltas [motor]
AB - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 15 voltas [motor]
AB - 15º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 0 voltas [transmissão]
Classificação do Campeonato:
Após 7ª Etapa
1º I. Capelli = 36 pts.
2º F. Hesnault = 23 pts.
3º C. Danner = 22 pts.
4º S. Nakajima = 21 pts.
5º J.L. Schlesser = 18 pts.
6º A. Berg = 15 pts.
7º K. Acheson = 13 pts.
8º A. Nannini = 11 pts.
9º D. Theys = 6 pts.
10º P. Fabre = 4 pts.
11º E. Pirro = 3 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º F. Ballabio = 1 pt.
8ª Corrida - GP do Adriático
Data fictícia: final do mês 8
Circuito: Misano
Extensão: 3,488 km (60 voltas, 209,280 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Nakajima larga na pole e resiste aos ataques de Danner e Capelli durante a prova para sair vitorioso. Capelli e Danner duelaram pelo segundo lugar, com o italiano levando a melhor e se aproximando do título. Nannini passa Schlesser e conta com o abandono de Hesnault para chegar em quarto, próximo de obter sua SuperLicença. Pirro e Fabre completam a zona de pontuação, após longa disputa envolvendo também Berg e Achenson.
Classificação Final:
1º - 1º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 60 voltas
2º - 3º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 60 voltas
3º - 2º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 60 voltas
4º - 6º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 60 voltas
5º - 8º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 60 voltas
6º - 9º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 60 voltas
7º - 11º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 60 voltas
8º - 7º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 60 voltas
9º - 12º - Didier THEYS (Martini/BMW) 60 voltas
10º - 10º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 59 voltas
11º - 15º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 59 voltas
12º - 16º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 59 voltas
13º - 13º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 59 voltas
AB - 5º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 41 voltas [câmbio]
AB - 4º - François HESNAULT (AGS/BMW) 26 voltas [motor]
AB - 14º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 6 voltas [vazamento de óleo]
Classificação do Campeonato:
Após 8ª Etapa
1º I. Capelli = 42 pts.
2º S. Nakajima = 30 pts.
3º C. Danner = 26 pts.
4º F. Hesnault = 23 pts.
5º J.L. Schlesser = 18 pts.
6º A. Berg = 15 pts.
7º A. Nannini = 14 pts.
8º K. Acheson = 13 pts.
9º D. Theys = 6 pts.
10º P. Fabre = 5 pts.
11º E. Pirro = 5 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º F. Ballabio = 1 pt.
Circuito: Misano
Extensão: 3,488 km (60 voltas, 209,280 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: parcialmente nublado, 19 a 22°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: parcialmente nublado, 20 a 23°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Nakajima larga na pole e resiste aos ataques de Danner e Capelli durante a prova para sair vitorioso. Capelli e Danner duelaram pelo segundo lugar, com o italiano levando a melhor e se aproximando do título. Nannini passa Schlesser e conta com o abandono de Hesnault para chegar em quarto, próximo de obter sua SuperLicença. Pirro e Fabre completam a zona de pontuação, após longa disputa envolvendo também Berg e Achenson.
Classificação Final:
1º - 1º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 60 voltas
2º - 3º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 60 voltas
3º - 2º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 60 voltas
4º - 6º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 60 voltas
5º - 8º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 60 voltas
6º - 9º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 60 voltas
7º - 11º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 60 voltas
8º - 7º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 60 voltas
9º - 12º - Didier THEYS (Martini/BMW) 60 voltas
10º - 10º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 59 voltas
11º - 15º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 59 voltas
12º - 16º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 59 voltas
13º - 13º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 59 voltas
AB - 5º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 41 voltas [câmbio]
AB - 4º - François HESNAULT (AGS/BMW) 26 voltas [motor]
AB - 14º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 6 voltas [vazamento de óleo]
Classificação do Campeonato:
Após 8ª Etapa
1º I. Capelli = 42 pts.
2º S. Nakajima = 30 pts.
3º C. Danner = 26 pts.
4º F. Hesnault = 23 pts.
5º J.L. Schlesser = 18 pts.
6º A. Berg = 15 pts.
7º A. Nannini = 14 pts.
8º K. Acheson = 13 pts.
9º D. Theys = 6 pts.
10º P. Fabre = 5 pts.
11º E. Pirro = 5 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º F. Ballabio = 1 pt.
9ª Corrida - GP do Mediterrâneo
Data fictícia: final do mês 9
Circuito: Enna-Pergusa
Extensão: 4,950 km (45 voltas, 222,750 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Capelli larga na pole, dispara na frente e vence de forma incontestável, levando o título por antecipação. Danner segura Nakajima na briga pela segunda posição até o japonês ter que abandonar, com problemas em seu Ralt. Nannini, que precisava de apenas um ponto para levar a SuperLicença para casa, se enrosca com Fabre ainda no início da prova e adia o objetivo para a última corrida. Pirro, Hesnault e Schlesser duelam pelo pódium. Hesnault e Schlesser passam o italiano e depois batalham por várias voltas até que o piloto da Martini consegue a ultrapassagem e mantém a posição até o final. Tassin passa Berg no final e conquista seu primeiro ponto na temporada.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 45 voltas
2º - 2º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 45 voltas
3º - 6º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 45 voltas
4º - 5º - François HESNAULT (AGS/BMW) 45 voltas
5º - 4º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 45 voltas
6º - 10º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 45 voltas
7º - 7º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 45 voltas
8º - 13º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 45 voltas
9º - 14º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 44 voltas
10º - 16º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 44 voltas
11º - 15º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 44 voltas
AB - 11º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 36 voltas [motor]
AB - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 29 voltas [câmbio]
AB - 12º - Didier THEYS (Martini/BMW) 11 voltas [vazamento de óleo]
AB - 8º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 2 voltas [acidente]
AB - 9º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 2 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 9ª Etapa
1º I. Capelli = 51 pts.
2º C. Danner = 32 pts.
3º S. Nakajima = 30 pts.
4º F. Hesnault = 26 pts.
5º J.L. Schlesser = 22 pts.
6º A. Berg = 15 pts.
7º A. Nannini = 14 pts.
8º K. Acheson = 13 pts.
9º E. Pirro = 7 pts.
10º D. Theys = 6 pts.
11º P. Fabre = 5 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º F. Ballabio = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
Circuito: Enna-Pergusa
Extensão: 4,950 km (45 voltas, 222,750 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Capelli larga na pole, dispara na frente e vence de forma incontestável, levando o título por antecipação. Danner segura Nakajima na briga pela segunda posição até o japonês ter que abandonar, com problemas em seu Ralt. Nannini, que precisava de apenas um ponto para levar a SuperLicença para casa, se enrosca com Fabre ainda no início da prova e adia o objetivo para a última corrida. Pirro, Hesnault e Schlesser duelam pelo pódium. Hesnault e Schlesser passam o italiano e depois batalham por várias voltas até que o piloto da Martini consegue a ultrapassagem e mantém a posição até o final. Tassin passa Berg no final e conquista seu primeiro ponto na temporada.
Classificação Final:
1º - 1º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 45 voltas
2º - 2º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 45 voltas
3º - 6º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 45 voltas
4º - 5º - François HESNAULT (AGS/BMW) 45 voltas
5º - 4º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 45 voltas
6º - 10º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 45 voltas
7º - 7º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 45 voltas
8º - 13º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 45 voltas
9º - 14º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 44 voltas
10º - 16º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 44 voltas
11º - 15º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 44 voltas
AB - 11º - Kenny ACHESON (Minardi/BMW) 36 voltas [motor]
AB - 3º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 29 voltas [câmbio]
AB - 12º - Didier THEYS (Martini/BMW) 11 voltas [vazamento de óleo]
AB - 8º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 2 voltas [acidente]
AB - 9º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 2 voltas [acidente]
Classificação do Campeonato:
Após 9ª Etapa
1º I. Capelli = 51 pts.
2º C. Danner = 32 pts.
3º S. Nakajima = 30 pts.
4º F. Hesnault = 26 pts.
5º J.L. Schlesser = 22 pts.
6º A. Berg = 15 pts.
7º A. Nannini = 14 pts.
8º K. Acheson = 13 pts.
9º E. Pirro = 7 pts.
10º D. Theys = 6 pts.
11º P. Fabre = 5 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º F. Ballabio = 1 pt.
--- T. Tassin = 1 pt.
10ª Corrida - Donington 50000
Data fictícia: metade do mês 10
Circuito: Donington Park
Extensão: 3,150 km (70 voltas, 220,500 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Na última corrida de F2 da história, Nakajima parte na pole e duela com Capelli nas primeiras voltas, até ser ultrapassado pelo italiano e não conseguir mais alcançá-lo. Capelli vence pela sexta vez na temporada e termina o campeonato fazendo jus à taça que já havia conquistado com antecedência. Nakajima completa a dobradinha da Ralt-Honda e fica com o vice-campeonato. Na briga pelo terceiro lugar, Hesnault, Schlesser e Acheson, que conseguiu uma vaga na Martini para tentar obter a SuperLicença, quem levou a melhor foi o francês da Martini, conseguindo uma ultrapassagem sobre Hesnault no final. Acheson pegou carona com o companheiro de equipe e também passou, terminando em quarto e levando a SuperLicença para casa. Tassin terminou no último lugar pontuável. Nannini, que precisava de apenas um ponto para obter a SuperLicença, quebrou na metade da corrida, quando era sétimo, e viu a oportunidade de conseguir uma licença para a F1 se esvair.
Classificação Final:
1º - 2º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 70 voltas
2º - 1º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 70 voltas
3º - 4º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 70 voltas
4º - 5º - Kenny ACHESON (Martini/BMW) 70 voltas
5º - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 70 voltas
6º - 9º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 70 voltas
7º - 8º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 70 voltas
8º - 12º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 69 voltas
9º - 11º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 69 voltas
10º - 13º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 69 voltas
11º - 14º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 68 voltas
12º - 15º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 68 voltas
AB - 7º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 43 voltas [radiador]
AB - 10º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 37 voltas [motor]
AB - 6º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 6 voltas [embreagem]
Classificação do Campeonato:
Final
1º I. Capelli = 60 pts.
2º S. Nakajima = 36 pts.
3º C. Danner = 32 pts.
4º F. Hesnault = 28 pts.
5º J.L. Schlesser = 26 pts.
6º K. Acheson = 16 pts.
7º A. Berg = 15 pts.
8º A. Nannini = 14 pts.
9º E. Pirro = 7 pts.
10º D. Theys = 6 pts.
11º P. Fabre = 5 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º T. Tassin = 2 pts.
14º F. Ballabio = 1 pt.
Circuito: Donington Park
Extensão: 3,150 km (70 voltas, 220,500 km no total)
Condições Climáticas:
Treinos: ensolarado, 21 a 24°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Corrida: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)
Traçado:
Corrida:
Na última corrida de F2 da história, Nakajima parte na pole e duela com Capelli nas primeiras voltas, até ser ultrapassado pelo italiano e não conseguir mais alcançá-lo. Capelli vence pela sexta vez na temporada e termina o campeonato fazendo jus à taça que já havia conquistado com antecedência. Nakajima completa a dobradinha da Ralt-Honda e fica com o vice-campeonato. Na briga pelo terceiro lugar, Hesnault, Schlesser e Acheson, que conseguiu uma vaga na Martini para tentar obter a SuperLicença, quem levou a melhor foi o francês da Martini, conseguindo uma ultrapassagem sobre Hesnault no final. Acheson pegou carona com o companheiro de equipe e também passou, terminando em quarto e levando a SuperLicença para casa. Tassin terminou no último lugar pontuável. Nannini, que precisava de apenas um ponto para obter a SuperLicença, quebrou na metade da corrida, quando era sétimo, e viu a oportunidade de conseguir uma licença para a F1 se esvair.
Classificação Final:
1º - 2º - Ivan CAPELLI (Ralt/Honda) 70 voltas
2º - 1º - Satoru NAKAJIMA (Ralt/Honda) 70 voltas
3º - 4º - Jean-Louis SCHLESSER (Martini/BMW) 70 voltas
4º - 5º - Kenny ACHESON (Martini/BMW) 70 voltas
5º - 3º - François HESNAULT (AGS/BMW) 70 voltas
6º - 9º - Thierry TASSIN (Onyx/March/BMW) 70 voltas
7º - 8º - Emanuele PIRRO (Onyx/March/BMW) 70 voltas
8º - 12º - Fulvio BALLABIO (Sanremo/March/BMW) 69 voltas
9º - 11º - Pascal FABRE (PMC-BS/March/BMW) 69 voltas
10º - 13º - Roberto DEL CASTELLO (Minardi/BMW) 69 voltas
11º - 14º - Michel FERTÉ (Emco/Spirit/BMW) 68 voltas
12º - 15º - Pierre CHAUVET (Emco/Spirit/BMW) 68 voltas
AB - 7º - Allen BERG (SAR/March/BMW) 43 voltas [radiador]
AB - 10º - Alessandro NANNINI (Minardi/BMW) 37 voltas [motor]
AB - 6º - Christian DANNER (PMC-BS/March/BMW) 6 voltas [embreagem]
Classificação do Campeonato:
Final
1º I. Capelli = 60 pts.
2º S. Nakajima = 36 pts.
3º C. Danner = 32 pts.
4º F. Hesnault = 28 pts.
5º J.L. Schlesser = 26 pts.
6º K. Acheson = 16 pts.
7º A. Berg = 15 pts.
8º A. Nannini = 14 pts.
9º E. Pirro = 7 pts.
10º D. Theys = 6 pts.
11º P. Fabre = 5 pts.
12º R. Del Castello = 2 pts.
13º T. Tassin = 2 pts.
14º F. Ballabio = 1 pt.
Pilotos com SuperLicença garantida para 1985
Jean-Louis Schlesser (FRA) 36 anos
Satoru Nakajima (JAP) 31 anos
François Hesnault (FRA) 27 anos
Christian Danner (ALE) 26 anos
Kenny Acheson (GBR) 26 anos
Allen Berg (CAN) 23 anos
Ivan Capelli (ITA) 21 anos
Satoru Nakajima (JAP) 31 anos
François Hesnault (FRA) 27 anos
Christian Danner (ALE) 26 anos
Kenny Acheson (GBR) 26 anos
Allen Berg (CAN) 23 anos
Ivan Capelli (ITA) 21 anos
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|