GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha

Ir para baixo

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty 1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:23

Data fictícia: metade do mês 6

Circuito: Jarama

Extensão: 3,312 km (80 voltas, 264,960 km no total)


Comentários iniciais:

Situado próximo a Madrid, o circuito de Jarama é um dos mais travados da temporada. Curto e sinuoso, o traçado possui poucos pontos de ultrapassagem e muitas curvas fechadas. O principal ponto para ultrapassagem é a curva Nuvolari, no fim da reta. Além do asfalto impecável, o autódromo possui ótima infra-estrutura, o que proporciona fins de semana de muita agitação e bom público no circuito.

Traçado:

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha PQAAAOuCKNTeYeWQ1qIXRNduaJm33rkwWU4UQkRafK7EjCWA0kus1pPQ1aUGGImlM-951w2jZGefDb_JxA6fOOepbIEAm1T1UJErl6AnaqCXbJHUhdcTfz5LKDRS


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00 de 28/10/12 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Treinos

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:25

1ª Sessão

Sábado de sol nas proximidades da capital espanhola. O autódromo de Jarama recebe público razoável e bastante agitação para mais uma etapa do mundial de F1.
Johansson, retornando ao volante da Tyrant após se recuperar do acidente sofrido em Imola, abre o treino cravando 1'15"100.
Serra faz 1'16"254.
Tambay marca 1'16"554.
Stuck vira 1'15"758.
Fittipaldi faz 1'14"258.
Prost é o próximo. O francês, pressionado pela imprensa, registra 1'14"438.
Mass vira 1'15"052.
Warwick faz 1'15"487.
Hunt registra 1'14"853.
De Angelis vira 1'14"460.
Alboreto marca 1'14"852.
Jarier vem na seqüência e registar 1'15"373.
Giacomelli faz 1'15"842.
Cheever erra na tomada da Ascari e escapa, batendo forte no muro de proteção. O americano sai ileso, mas seu carro está bastante danificado. Com a LPR não dispõe de carro reserva, Cheever está fora da corrida.
Arnoux vira 1'16"363.
Jabouille marca 1'15"473.
Baldi registra 1'16"935.
Pironi vira 1'14"704.
Surer é o próximo. O suíço registra 1'15"881.
De Cesaris faz 1'15"148.
Mansell vira 1'15"446.
Pryce registra 1'15"570.
Laffite marca 1'14"753.
Jones faz 1'14"567.
Scheckter vira 1'14"843.
Piquet vem em seguida. O brasileiro registra 1'14"454.
Rosberg faz 1'14"457. Os tempos dos ponteiros estão muito próximos e a disputa pela pole vai ser milésimo a milésimo.
Patrese marca 1'14"599.
Lauda fecha a primeira sessão virando 1'14"387, segundo tempo. Fittipaldi segue o mais rápido até aqui.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"258
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'14"387
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'14"438
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"454
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"457
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"460
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"567
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"599
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'14"704
10º Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'14"753
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'14"843
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'14"852
13º James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'14"853
14º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"052
15º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'15"100
16º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"148
17º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"373
18º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'15"446
19º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"473
20º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"487
21º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'15"570
22º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"758
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"842
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"881
25º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'16"254
26º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'16"363
27º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'16"554
28º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"935
29º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Johansson abre a segunda sessão virando 1'15"208 e não consegue melhorar seu tempo.
Serra marca 1'16"475 e também não melhora, ficando ameaçado de perder seu lugar no grid.
Tambay faz 1'15"983 e sobe para vigésimo quinto.
Stuck vira 1'15"617 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Fittipaldi voa baixo e marca 1'13"846, melhorando ainda mais o tempo da pole. Parece que dificilmente alguém conseguirá tirar a pole do brasileiro.
Prost erra na freada da Nuvolari e escapa para fora da pista. O francês evita uma batida, mas é obrigado a abortar a volta.
Mass vira 1'14"587 e sobe para oitavo. Bela volta do alemão.
Warwick faz 1'15"168 e pula para décimo sétimo. O britânico segue bem nas classificações, porém na corrida teremos que ver se a história será diferente das últimas.
Hunt marca 1'14"443 e pula para quarto. Belíssima volta do britânico.
De Angelis faz 1'14"032 e sobe para segundo.
Alboreto vira 1'14"687, décimo primeiro tempo.
Jarier registra 1'15"320 e pouco melhora sua marca.
Giacomelli erra na freada da Nuvolari e espalha para fora da pista. O italiano aborta a volta.
Cheever, com o carro danificado, apenas assiste ao treino e está fora da corrida.
Arnoux marca 1'15"740, vigésimo terceiro tempo. O francês se garante no grid e elimina Chico Serra.
Jabouille vira 1'15"174, dando-lhe a décima oitava posição.
Baldi faz 1'16"744 e não consegue classificação para a prova.
Pironi registra 1'14"554, oitavo tempo.
Surer vira 1'15"706, ganhando duas posições.
De Cesaris faz 1'15"049, décimo quinto tempo.
Mansell marca 1'15"329 e não melhora sua posição.
Pryce vira 1'15"464 e também não melhora seu lugar no grid.
Laffite faz 1'14"336 e pula para terceiro. Boa volta do bicampeão.
Jones marca 1'14"232 e sobe apra terceiro.
Scheckter registra 1'14"992 e não melhora seu tempo.
Piquet vem para sua volta e vira 1'13"924, segundo tempo.
Rosberg marca 1'14"059 e sobe para quarto. A Williams domina a segunda fila.
Patrese faz 1'14"363, subindo para sétimo.
Lauda fecha o treino virando 1'14"275, ficado com a sexta posição. Treino mediano da Ferrari.

Classificação - Final:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'13"846
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'13"924
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"032
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"059
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"232
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'14"275
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'14"336
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'14"363
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'14"438
10º James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'14"443
11º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'14"554
12º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'14"587
13º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'14"687
14º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'14"843
15º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"049
16º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Pirelli) 1'15"100
17º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"168
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"174
19º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"320
20º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'15"329
21º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'15"464
22º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"617
23º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) 1'15"706
24º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) 1'15"740
25º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'15"842
26º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'15"983

27º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'16"254
28º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'16"744
29º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Cheever =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Corrida

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:26

Bela tarde de sol nas proximidades de Madrid. Estamos prestes a iniciar a oitava etapa do Mundial de F1, marcando o encerramento da primeira metade da temporada. Os carros estão no grid recebendo os últimos preparativos antes da corrida. Em uma primeira fila dominada por brasileiros, Fittipaldi é pole pela segunda vez na temporada e começa o final de semana bem para reverter a má fase que assola o campeão de 1973. Ao seu lado, Piquet larga querendo a vitória para se aproximar de Lauda no campeonato e promete ir para cima desde o início. Na fila, temos os dois Williams de De Angelis e Rosberg, seguidos por Jones e o atual líder do campeonato Lauda.
A direção de prova ordena a saída dos staffs da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Fittipaldi - Piquet - De Angelis - Rosberg - Jones - Lauda - Laffite - Patrese - Prost - Hunt - Pironi - Mass - Alboreto - Scheckter - De Cesaris - Johansson - Warwick - Jabouille - Jarier - Mansell - Pryce - Stuck - Surer - Arnoux - Giacomelli - Tambay

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Os pilotos procuram se concentrar para a largada enquanto públicio nas tribunas aguarda ansiosamente as luzes verdes. Piquet e Rosberg, largando à frente de Lauda, têm a chance de diminuir a vantagem do austríaco no campeonato. Com tudo OK para a largada, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Espanha! Piquet larga bem e vem pra cima de Fittipaldi. O Savoia cruza por trás do Fittipaldi e posiciona-se por dentro para a freada da Nuvolari, onde retarda a freada e toma a ponta. Rosberg, por fora, deixa o companheiro De Angelis para trás e assume a terceira posição. Jones e Lauda mantêm suas posições, enquanto Hunt aparece em sétimo após excelente largada. Patrese seria o oitavo, mas é tocado por Prost e roda, parando na caixa de brita com um pneu furado. Fim de prova precoce para o italiano. Prost segue na prova normalmente. O italiano sai do carro furioso. Rosberg pressiona Fittipaldi. Hunt sai do vácuo de Lauda após a Rampa Pegaso e mergulha por dentro na Ascari, tomando a sexta posição. No mesmo ponto, Johansson vem por dentro e passa De Cesaris. Warwick segura Mansell. Stuck bloqueia a linha de dentro, mas Pryce vem por fora na Ascari e consegue bela ultrapassagem na Portago.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Laffite - Prost - Pironi - Mass - Alboreto - Scheckter - Jarier - Johansson - De Cesaris - Jabouille - Warwick - Mansell - Pryce - Stuck - Surer - Giacomelli - Arnoux - Tambay - Patrese(fora)

[Volta 2] Fittipaldi segura Rosberg na Nuvolari. Hunt se aproxima de Jones. Prost sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e mergulha por dentro na freada da Nuvolari, timando a oitava posição. Scheckter passa Alboreto por dentro no mesmo ponto. Warwick sai do vácuo de Jabouille na reta dos boxes e vem por dentro na Nuvolari, conseguindo a ultrapassagem. Mansell pega carona e dá o bote por dentro na Fangio. Giacomelli pega o vácuo de Surer após a Rampa Pegaso e vem por fora na Ascari, tomando a posição do suíço em bela ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Laffite - Pironi - Mass - Scheckter - Alboreto - Jarier - Johansson - De Cesaris - Warwick - Mansell - Jabouille - Pryce - Stuck - Giacomelli - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 3] Rosberg segue pressionando Fittipaldi, que defende bem a segunda posição. Hunt cola em Jones. Pironi vem pra cima de Laffite. Mansell sai do vácuo de Warwick na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari, conseguindo mais uma ultrapassagem. Logo na seqüência, Pryce aplica manobra semelhante sobre Jabouille. Scheckter pressiona Mass na Ascari.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Laffite - Pironi - Mass - Scheckter - Alboreto - Jarier - Johansson - De Cesaris - Mansell - Warwick - Pryce - Jabouille - Stuck - Giacomelli - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 4] Piquet abre na frente enquanto Fittipaldi segue defendendo-se de Rosberg. Laffite segura Pironi na Nuvolari. Scheckter segue pressionando Mass. Mansell se aproxima de De Cesaris. Hunt pressiona Jones.
[Volta 5] Rosberg segue na cola de Fittipaldi. Pironi sai do vácuo de Laffite e consegue a ultrapassagem sobre o companheiro vindo por dentro na freada da Nuvolari. Scheckter segue pressionando Mass. Jarier solta fumaça na Rampa Pegaso e vai parando. A corrida acaba mais cedo para o francês. A LPR vive sua pior fase desde a volta à categoria. Mansell cola em De Cesaris. Giacomelli ataca Stuck.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Scheckter - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Warwick - Pryce - Jabouille - Stuck - Giacomelli - Surer - Arnoux - Tambay - Jarier(fora)

[Volta 6] De Cesaris segura Mansell na freada da Nuvolari. Scheckter segue pressionando Mass, que defende com unhas e dentes sua posição. Pryce se aproxima de warwick. Stuck segura Giacomelli.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Scheckter - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Warwick - Pryce - Jabouille - Stuck - Giacomelli - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 7] Rosberg continua no encalço de Fittipaldi, mas não consegue espaço para passar. Hunt segue na cola de Jones. Mansell sai do vácuo de De Cesaris e toma a linha de dentro para a freada da Nuvolari. O britânico vai galgando posições e a Winhill mostra que conseguiu acertar o carro para a corrida. Pryce ataca Warwick. Giacomelli sai do vácuo de Stuck e mergulha por dentro na Nuvolari. O alemão tenta resistir e leva a disputa até a Fangio, mas o italiano ainda assim leva a melhor.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Scheckter - Alboreto - Johansson - Mansell - De Cesaris - Warwick - Pryce - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 8] Scheckter segue pressionando Mass. Warwick segura Pryce na Ascari.
[Volta 9] Scheckter tenta vir por dentro na Ascari, porém Mass fecha e os dois tocam roda com roda. O alemão permanece firme e segura a posição na Portago. Warwick continua segurando Pryce.
[Volta 10] Fittipaldi continua segurando Rosberg. Jones fecha todos os espaços e segura os ataques de Hunt. Pryce sai do vácuo de Warwick na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na Nuvolari. Scheckter traciona bem na saída da Rampa Pegado e pega o vácuo de Mass. O sulafricano espera até o último momento para puxar para direita e tomar a linha de dentro para o contorno da Ascari. Os dois emparelham e Scheckter chega em vantagem para a tomada da Portago, onde consegue ultrapassagem. Bela disputa.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Scheckter - Mass - Alboreto - Johansson - Mansell - De Cesaris - Pryce - Warwick - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 11] Alboreto cola em Mass. Mansell se aproxima de Johansson.
[Volta 12] Scheckter solta fumaça pela reta dos boxes e vai parando. O sulafricano encosta na Nuvolari e abandona. Alboreto pressiona Mass. Pryce se aproxima de De Cesaris. Giacomelli vem chegando em Jabouille.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Alboreto - Johansson - Mansell - De Cesaris - Pryce - Warwick - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay - Scheckter(fora)

[Volta 13] E seguem as brigas Fittipaldi-Rosberg e Jones-Hunt. Alboreto continua pressionando Mass. Mansell cola em Johansson.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Alboreto - Johansson - Mansell - De Cesaris - Pryce - Warwick - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 14] Mansell pressiona Johansson. Pryce chega em De Cesaris.
[Volta 15] Rosberg vem no vácuo de Fittipaldi após a Rampa Pegaso e encontra uma brecha por dentro na Ascari, onde coloca o carro e espalha para cima do brasileiro, conseguindo a ultrapassagem na entrada da Portago. Bela manobra. Alboreto continua na pressão sobre Mass, que defende com unhas e dentes a décima primeira posição. Johansson segue segurando Mansell. Pryce pressiona De Cesaris.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Alboreto - Johansson - Mansell - De Cesaris - Pryce - Warwick - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 16] Fittipaldi não deixa Rosberg abrir e segue próximo do finlandês. Hunt não consegue passar Jones, que segue firme na quinta posição. Mass fecha Alboreto na Ascari e segue resistindo.
[Volta 17] Mansell vem no vácuo de Johansson na reta dos boxes. O britânico ameaça atacar por dentro e o sueco reage puxando para a direita. Mansell então joga o carro para a esquerda e vem por fora na freada da Nuvolari, chegando em vantagem e conseguindo a ultrapassagem. Belíssima manobra. Pryce segue atrás de De Cesaris. Warwick acompanha de perto.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Alboreto - Mansell - Johansson - De Cesaris - Pryce - Warwick - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 18] Alboreto segue pressionando Mass. De Cesaris segura Pryce na Nuvolari e vai resistindo.
[Volta 19] Mass, muito combativo hoje, bloqueia todos os espaços e tenta forçar o jovem Alboreto a cometer um erro. Pryce sai do vácuo de De Cesaris e mergulha por dentro na Nuvolari, espalhando para cima do italiano e conseguindo a ultrapassagem. Warwick aproveita para dar o bote e passa por dentro na Fangio. O italiano tenta reagir nas curvas seguintes, mas Warwick mantém sua posição.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Mass - Alboreto - Mansell - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 20] Alboreto segue preso atrás de Mass.
[Volta 21] Piquet continua firme na ponta e abrindo. Hunt parece não ter mais forças para atacar Jones e o australiano respira. Alboreto sai do vácuo de Mass na saída da Rampa Pegaso e força por dentro na Ascari. O italiano chega a colocar duas rodas na grama e espalha para cima de Mass. Os dois tocam roda com roda e o italiano leva a melhor na Portago. Briga feroz pela décima primeira posição.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Alboreto - Mass - Mansell - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay

[Volta 22] Mansell se aproxima de Mass. Fittipaldi segue perseguindo Rosberg.
[Volta 23] Fittipaldi vira duas voltas mais rápido que Rosberg e se aproxima do finlandês. Pryce vem se aproximando de Johansson.
[Volta 24] Mansell cola em Mass.
[Volta 25] Fittipaldi cola em Rosberg e pressiona, tentando recuperar a segunda posição. Mass segura Mansell na Nuvolari.
[Volta 26] Alboreto vem se aproximando de Laffite.
[Volta 27] Fittipaldi segue pressionando Rosberg. Mass segura Mansell mais uma vez na Nuvolari e vai resistindo.
[Volta 28] Piquet começa a pegar tráfego. Pryce vem chegando em Johansson.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Alboreto - Mass - Mansell - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux - Tambay(1)

[Volta 29] Mass segue resistindo aos ataques de Mansell, que pressiona de todo jeito mas não consegue espaço.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Prost - Pironi - Laffite - Alboreto - Mass - Mansell - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 30] Fittipaldi segue na cola de Rosberg, mas o finlandês não cede nenhuma brecha para o ataque do brasileiro. Mansell segue atrás de Mass.
[Volta 31] Prost vem lento e traz o carro até os boxes. Com fumaça saindo pela entrada do radiador, o francês sai do carro e abandona a prova.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Laffite - Alboreto - Mass - Mansell - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Prost(fora) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 32] Fittipaldi continua pressionando Rosberg. Alboreto vem chegando em Laffite. Mass segura Mansell na Nuvolari e continua resistindo.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Laffite - Alboreto - Mass - Mansell - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux(1) - Tambay(1) - Prost(fora)

[Volta 33] Lauda, sétimo, vê seus principais adversários nas primeiras posições, diminuindo sua vantagem no campeonato. A Ferrari faz corrida discreta hoje e o austríaco neste momento parece incapaz de se aproximar de Hunt para entrar na zona de pontuação. Mansell sai do vácuo de Mass e finalmente consegue tomar a linha de dentro na reta dos boxes. O britânico retarda a freada na Nuvolari e faz a ultrapassagem.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Laffite - Alboreto - Mansell - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 34] Pryce vem se aproximando de Johansson.
[Volta 35] Alboreto chega em Laffite.
[Volta 36] E segue a pressão de Fittipaldi sobre Rosberg. O finlandês vai mantendo com destreza a segunda posição.
[Volta 37] Alboreto pressiona Laffite na Ascari.
[Volta 38] Tambay erra na freada da Nuvolari e espalha para fora da pista. O francês consegue voltar, mas a Bleutter vive um ano de pesadelo, sempre no fundo do grid.

Fim da 38ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Laffite - Alboreto - Mansell - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 39] Alboreto segue pressionando Laffite.
[Volta 40] Pryce chega em Johansson.
[Volta 41] Enquanto Laffite segura Alboreto, Mansell é mais rápido que os dois e se aproxima.

Fim da 41ª Volta: Piquet - Rosberg - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Laffite - Alboreto - Mansell - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 42] Rosberg segue resistindo bravamente aos ataques de Fittipaldi. Laffite continua segurando Alboreto. Pryce pressiona Johansson.
[Volta 43] Fittipaldi ameaça por dentro na Nuvolari, mas Rosberg fecha mais uma vez. Alboreto continua atrás de Laffite enquanto Mansell chega nos dois.
[Volta 44] Fittipaldi pressionava Rosberg na Nuvolari quando o finlandês entranhamente demora a ganhar velocidade na saída da Fangio. O brasileiro passa facilmente na Varzi, enquanto Rosberg continua lento. O Williams se arrasta mais alguns metros até desistir e abandonar, com alguma falha mecânica. Rosberg sai do carro lamentando-se muito, pois pontos importantes foram pelo ralo. Os mecânicos da Williams ficam desolados.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Laffite - Alboreto - Mansell - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Rosberg(fora) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 45] Alboreto força por dentro na Ascari e acha uma ultrapassagem sobre Laffite. O francês parece ter errado uma troca de marcha e o italiano aproveitou.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Alboreto - Laffite - Mansell - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1) - Rosberg(fora)

[Volta 46] Mansell ataca Laffite e, no mesmo ponto que Alboreto, mergulha por dentro e também consegue a ultrapassagem. O britânico segue em bela corrida de recuperação, depois de partir da vigésima posição.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Alboreto - Mansell - Laffite - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 47] Mansell agora vem pra cima de Alboreto. Pryce segue pressionando Johansson, mas o jovem sueco resiste bem na décima segunda posição.
[Volta 48] Piquet, líder absoluto, segue apenas se preocupando com o tráfego.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Alboreto - Mansell - Laffite - Mass - Johansson - Pryce - Warwick - De Cesaris - Jabouille - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 49] Mansell pressiona Alboreto, valendo a oitava posição. Pryce sai do vácuo de Johansson na reta dos boxes e finalmente consegue tomar a linha de dentro, fazendo a ultrapassagem na freada da Nuvolari.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Alboreto - Mansell - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - Warwick - De Cesaris - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 50] Alboreto segura Mansell na Nuvolari e vai resistindo.
[Volta 51] Pryce agora tenta se aproximar de Mass.
[Volta 52] Mansell segue pressionando Alboreto e todo jeito. O britânico parece esperançoso de ainda poder brigar por um ponto.
[Volta 53] Mansell traciona melhor que Alboreto na saída da Tunel e vem pra cima do italiano na reta.

Fim da 53ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Alboreto - Mansell - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - Warwick - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 54] Mansell pega o vácuo de Alboreto, puxa para a direita e pisa fundo. O potente motor Alfa Romeo coloca o britânico em vantagem no final da reta, onde retarda a freada da Nuvolari e consegue a ultrapassagem. Que corrida do piloto da Winhill!

Fim da 54ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - Warwick - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(1)

[Volta 55] As primeiras posições seguem inalteradas, em corrida bastante monótona hoje, exceto pela disputa entre Rosberg e Fittipaldi, que infelizmente acabou mais cedo. Mansell é a atração que resta no dia e segue rápido, tentando agora se aproximar de Pironi.
[Volta 56] Piquet, confirmando a vitória, reduz a diferença em relação a Lauda de quinze para oito pontos, já que o austríaco está marcando neste momento apenas um ponto, com o sexto lugar.
[Volta 57] Hunt, em quinto, vai voltando a marcar pontos pela Tyrant, que pode ser os primeiros da Pirelli na F1.
[Volta 58] Piquet segue livrando-se do tráfego, procurando perder o menor tempo possível.

Fim da 58ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Tambay(2)

[Volta 59] Tambay toma a segunda volta na prova e a Bleutter vê-se cada vez mais no fundo do poço. Mesmo com os excelentes pneus Michelin a equipe não consegue sair das últimas posições.
[Volta 60] Fittipaldi, De Angelis e Jones, seguros em suas posições, parecem apenas administrar suas corridas neste final de prova.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 61] Mass se aproxima de Laffite.
[Volta 62] Mansell vem descontando aos poucos a diferença que o separa de Pironi.
[Volta 63] Mass vem chegando em Laffite, cujo rendimento vem caindo nas últimas voltas.
[Volta 64] Warwick tem problemas e vem lento pela Rampa Pegaso, abandonando na seqüência. O britânico não consegue converter as boas performances no treino em resultados de corrida e vai abandonando pela quinta vez seguida.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Warwick(fora) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 65] Mass segue se aproximando de Laffite.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2) - Warwick(fora)

[Volta 66] A corrida se torna sonolenta e todos parecem apenas aguardar a bandeirada.

Fim da 66ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 67] Mass chega em Laffite.
[Volta 68] Laffite segura Mass na Ascari, valendo a décima posição.

Fim da 68ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Laffite - Mass - Pryce - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 69] Laffite segue segurando Mass.
[Volta 70] Laffite bloqueia Mass na Ascari, mas o alemão insiste por dentro e força na Portago. Laffite é obrigado a recolher para não bater e o piloto da Project Four toma seu lugar no top-10.

Fim da 70ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Mass - Laffite - Pryce - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 71] Laffite vem cada vez mais lento e agora é Pryce quem se aproxima.
[Volta 72] Mansell segue se aproximando de Pironi.
[Volta 73] Pryce chega em Laffite enquanto ambos tomam volta de Piquet.

Fim da 73ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Mass - Laffite(1) - Pryce(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 74] Pryce pressiona Laffite, valendo a décima primeira posição.
[Volta 75] Mansell vem chegando em Pironi, mas terá pouco tempo para tentar um ataque.

Fim da 75ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Mass(1) - Laffite(1) - Pryce(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 76] Pryce sai do vácuo de Laffite na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem por dentro na Nuvolari.

Fim da 76ª Volta: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Mass(1) - Pryce(1) - Laffite(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

[Volta 77] Vamos nos aproximando do final da prova e os pilotos procuram poupar equipamento para chegar inteiros ao fim.
[Volta 78] Mansell, no entanto, segue rápido e se aproxima de Pironi.
[Volta 79] Mansell cola em Pironi, porém terá apenas uma volta completa para tentar o ataque.
[Volta 80] Piquet, com tranqüilidade, completa os últimos metros e recebe a bandeirada, comemorando muito sua segunda vitória na temporada. Fittipaldi é segundo. De Angelis fecha os lugares de honra. Jones, Hunt e Lauda completam a zona de pontuação. Pironi segura Mansell e é sétimo. Festa azul e branca na Espanha. A Savoia dispara no campeonato de construtores e ainda vê Piquet se aproximar de Lauda na classificação de pilotos.

Fim da Corrida: Piquet - Fittipaldi - De Angelis - Jones - Hunt - Lauda - Pironi - Mansell - Alboreto - Mass(1) - Pryce(1) - Laffite(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Jabouille(1) - Giacomelli(1) - Stuck(1) - Surer(1) - Arnoux(2) - Tambay(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1h39'33"170
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) +9"714
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +17"167
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) +24"094
James HUNT (Tyrant/Hart/Pirelli) +35"430
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) +48"097
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +57"671
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +58"012
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'02"413
10º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +1 volta
12º Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
13º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Pirelli) +1 volta
14º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
16º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
17º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
18º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
19º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) +2 voltas
20º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) +2 voltas

AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Avon) 62 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 43 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 30 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 11 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli) 4 voltas
AB Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 0 voltas

NQ Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Patrese =($0)= acidente

Jarier =($0)= motor

Scheckter =($500)= motor

Prost =($100)= radiador

Rosberg =($300)= câmbio

Laffite =($300)= câmbio

Warwick =($0)= embreagem
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:27

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 38 pts.
2º N. Piquet = 30 pts.
3º K. Rosberg = 26 pts.
4º R. Patrese = 22 pts.
5º A. Jones = 21 pts.
6º E. De Angelis = 13 pts.
7º E. Fittipaldi = 12 pts.
8º J. Laffite = 10 pts.
9º J. Mass = 6 pts.
-- J. Hunt = 6 pts.
11º J. Scheckter = 5 pts.
12º N. Mansell = 5 pts.
13º A. Prost = 3 pts.
14º T. Pryce = 2 pts.
15º M. Alboreto = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 51 pts.
2º Ferrari = 41 pts.
3º Williams = 39 pts.
4º Fittipaldi = 34 pts.
5º Renault = 10 pts.
6º Winhill = 7 pts.
7º Project Four = 6 pts.
-- Tyrant = 6 pts.
9º Biscazzi = 6 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha Empty Re: 1981 - 8ª Corrida - GP da Espanha

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos