1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

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1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 22/7/2014, 20:36

Data fictícia: início do mês 9

Circuito: Monza

Extensão: 5,800 km (52 voltas / 301,600 km no total)


Comentários iniciais:

O lendário circuito de Monza é um dos mais velozes do calendário. Com longas retas e freadas fortes, o traçado exige bastante do motor e dos freios, além da habilidade dos pilotos em curvas desafiadoras como Lesmos e Parabolica. Os pontos de ultrapassagem são variados, possibilitando grandes disputas.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 25/07/14 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
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Treinos

Mensagem  Saimon em 22/7/2014, 20:37

1ª Sessão

Sábado de sol no templo italiano do automobilismo. Os tifosi comparecem em peso já nos treinos, lotando as arquibancadas e agitando bandeiras de Savoia, Ferrari e Biscazzi, especialmente da primeira, a qual vem em grande ascensão no campeonato, chegando à liderança de ambos os campeonatos.
Patrese abre o treino virando 1'30"482.
Salazar faz 1'36"311.
Guerrero marca 1'35"907.
Hunt vira 1'30"197.
Warwick vem na seqüência e registra 1'33"921.
De Cesaris faz 1'34"781.
Mansell marca 1'30"173.
Cecotto vira 1'34"393.
Johansson é o próximo. O sueco registra 1'30"838.
Moreno faz 1'33"025.
Pryce registra 1'31"189.
Sullivan vira 1'35"477.
Scheckter marca 1'30"489.
Bellof faz 1'31"439.
Boutsen vem logo depois e vira 1'30"570.
Palmer registra 1'30"761.
Cheever tem problemas e não sai dos boxes.
Fabi crava 1'35"098.
Boesel marca 1'34"948.
Rothengatter faz 1'33"357.
Baldi é o próximo. O italaino registra 1'31"540.
Jones vira 1'30"404
Arnoux crava 1'30"260.
Rosberg vem para sua volta. O finlandês marca 1'30"192, segundo melhor tempo até aqui.
De Angelis faz 1'30"073 e toma a ponta do treino. Os Williams têm as duas primeiras posições no momento.
Alboreto marca 1'30"522.
Fittipaldi vira 1'30"318.
Prost registra 1'30"086 e por pouco não toma a ponta.
Piquet fecha a primeira sessão cravando 1'30"060 e ficando com a pole provisória. Treino disputadíssimo até aqui.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"060
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'30"073
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"086
Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'30"173
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"192
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"197
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'30"260
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"318
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'30"404
10º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'30"482
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'30"489
12º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'30"522
13º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"570
14º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'30"761
15º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'30"838
16º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'31"189
17º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'31"439
18º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'31"540
19º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'33"025
20º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'33"357
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"921
22º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"393
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"781
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"948
25º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"098
26º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"477
27º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"907
28º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"311
29º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Patrese abre a segunda sessão virando excelentes 1'30"083, subindo para a terceira posição! Bela volta do italiano.
Salazar marca 1'35"548 e fica em vigésimo sétimo, não conseguindo a classificação novamente.
Guerrero erra na freada da primeira di Lesmos e escapa para fora da pista. O colombiano volta, mas é obrigado a abortar a volta e ficar fora da corrida.
Hunt é o primeiro a baixar da casa de 1'30, virando 1'29"982 e tomando a ponta do treino.
Warwick faz 1'34"121 e não melhora seu tempo.
De Cesaris marca 1'33"892 e pula para vigésimo primeiro.
Mansell trava as rodas na freada da Variante della Roggia e vira apenas 1'30"567, não melhorando seu tempo.
Cecotto faz 1'33"718 e sobe para vigésimo primeiro.
Johansson crava 1'30"184 e pula para sexto. Boa volta do sueco.
Moreno vira 1'32"246 e melhora bastante seu tempo, mas segue na mesma posição.
Pryce faz 1'30"508 e sobe para décimo quarto.
Sullivan registra 1'35"278, melhorando seu tempo, mas permanecendo na mesma posição.
Scheckter vira 1'29"871 e toma a ponta! Bela volta do sulafricano.
Bellof faz 1'31"071 e permanece na mesma posição.
Boutsen marca 1'30"411, subindo para décimo terceiro.
Palmer registra 1'30"602 e segue em décimo sexto.
Os mecânicos da Bleutter não conseguem consertar o carro de Cheever a tempo e o americano fica fora do treino e conseqüentemente da corrida.
Fabi faz 1'34"534 e ganha uma posição.
Boesel marca 1'34"558 e não consegue recuperar a posição perdida para o italiano.
Rothengatter registra 1'32"809 e permanece em vigésimo.
Baldi vira 1'31"294 e continua em décimo oitavo.
Jones erra na entrada da Variante Ascari e roda, parando na caixa de brita.
Arnoux marca 1'29"821 e pula para a ponta! Grande volta do francês com a Renault!
Rosberg voa baixo e registra assombrosos 1'29"250! O finlandês extrai tudo de sua Ferrari!
De Angelis crava 1'30"050, quinto tempo.
Alboreto marca 1'30"181, subindo para décimo.
Fittipaldi vira 1'29"977, pulando para quarto.
Prost vem voando baixo. O francês registra 1'29"292 e fica em segundo, a apenas 42 milésimos de Rosberg!
Piquet não consegue repetir o desempenho do companheiro e fecha o treino virando 1'30"176, não conseguindo ser melhor que sua marca anterior.

Classificação - Final:

Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'29"250
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'29"292
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'29"821
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'29"871
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'29"977
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'29"982
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'30"050
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"060
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'30"083
10º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'30"173
11º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'30"181
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'30"184
13º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'30"404
14º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"411
15º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'30"508
16º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'30"602
17º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'31"071
18º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'31"294
19º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'32"246
20º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'32"809
21º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"718
22º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"892
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"921
24º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"534
25º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"558
26º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"278

27º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"548
28º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"907
29º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Cheever =($300)= câmbio


Última edição por Saimon em 25/7/2014, 11:54, editado 1 vez(es)
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot em 22/7/2014, 20:40

Jonathan Palmer está livre para procurar outras equipes Mad.

Mas belo treino do Arnoux!
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giovane Biscazzi em 22/7/2014, 21:09

 cheers Jody mitou  cheers 
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Lee James em 22/7/2014, 22:24

Dentro das condições esperadas, até que o Fittipaldi não foi mal. Mas o Boutsen ficar tão atrás assim é dose
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Daniel King em 22/7/2014, 22:50

Já estava na hora da Ferrari mostrar serviço.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Lee James em 22/7/2014, 23:14

No e-mail a estratégia da dobradinha
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Marcel Pin em 23/7/2014, 11:11

To estranhando muito esse rendimento. Saimon, ta usando os acertos que eu mandei depois do início da temporada? 3 segundos não pode ser só motor...

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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giovane Biscazzi em 23/7/2014, 22:56

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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 24/7/2014, 18:54

Paul Jakeman escreveu:To estranhando muito esse rendimento. Saimon, ta usando os acertos que eu mandei depois do início da temporada? 3 segundos não pode ser só motor...

Os acertos da metade da temporada em diante estão em branco, portanto está indo tudo com acerto em médio. Não recebi nenhum arquivo. Inclusive cobrei que você enviasse, há um tempo atrás.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 24/7/2014, 18:55

Recebidos Victor e André.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Marcel Pin em 24/7/2014, 23:09

enviei no dia 31 de março... peço que confira por favor...

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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Rodrigo Rocca em 25/7/2014, 01:08

Acabei de enviar.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Daniel King em 25/7/2014, 09:00

Enviado.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot em 25/7/2014, 11:31

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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 25/7/2014, 11:57

Recebidos Rodrigo, Daniel e Marcello. Não recebi o do Matheus.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  sowws em 25/7/2014, 12:38

mail
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 25/7/2014, 12:45

sowws escreveu:mail

Recebido.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Saimon em 25/7/2014, 20:02

Recebidos Adan e Aníbal.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Giorgio Montone em 25/7/2014, 22:41

Que droga, eu fiz o formulário, mas quando ia enviar acabei dormindo na frente do pc, aí achei que tivesse enviado! Sorte que essa é a primeira que eu "queimo"...
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Corrida

Mensagem  Saimon em 27/7/2014, 19:42

Domingo ensolarado em Monza. Máquinas e pilotos estão alinhados no grid, com os mecânicos debruçados sobre os carros, fazendo os últimos ajustes. Nas arquibancadas, como sempre um grande público. Somado a isso, ter um Ferrari e um Savoia na primeira fila torna o ambiente muito mais festivo em solo italiano. Rosberg é o pole, a sua primeira pela Ferrari. Ao seu lado, larga o francês Alain Prost, com a Savoia. Arnoux, da Renault, e Scheckter, da Biscazzi, aparecem na segunda fila, seguidos pelo ex-líder do campeonato Emerson Fittipaldi e pelo britânico James Hunt, no outro Ferrari. O líder do campeonato Nelson Piquet aparece apenas em oitavo.
Quanto às estratégias escolhidas pelas equipes, destaque para a Savoia, que optou por não fazer pitstops nesta corrida. Os dois pilotos da scuderia irão partir com pneus duros para ir até o final. Entre os pilotos que optaram por partir de pneus macios, temos os dois Ferrari, os Biscazzi, Williams e Rocca, além de Thierry Boutsen, da Fittipaldi, e René Arnoux, da Renault.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. O público recebe os pilotos com muita festa, agitando bandeiras das equipes italianas. Após aquecerem os pneus, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Rosberg - Prost - Arnoux - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - De Angelis - Piquet - Patrese - Mansell - Alboreto - Johansson - Jones - Boutsen - Pryce - Palmer - Bellof - Baldi - Moreno - Rothengatter - Cecotto - De Cesaris - Warwick - Fabi - Boesel - Sullivan

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Pesado, Prost deve ter dificuldades na largada e Arnoux prometeu vir com tudo para cima. Tudo pronto para a largada. A adrenalina dos pilotos sobe quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Itália! Arnoux cumpre o prometido e tem ótima arrancada, passando entre Rosberg e Prost e tomando a liderança! Scheckter pega o vácuo de Prost e puxa para a esquerda na freada da chicane, tomando a terceira posição. Hunt deixa Fittipaldi para trás e aparece em quinto. De Angelis mantém a sétima posição, enquanto Mnansell pula para oitavo. No afunilamento da chicane, Sullivan acaba acertando a traseira de Boesel e tira os dois da prova. Felizmente os dois saem ilesos. Já Fabi ficou parado no grid, com problemas mecânicos. Prost segura Hunt na Variante della Roggia. Logo na seqüência, De Angelis sai do vácuo de Fittipaldi e mergulha por dentro na freada da chicane, tomando a sexta posição. Alboreto pressiona Piquet. Patrese segura Boutsen. Palmer sai do vácuo de Jones e vem por dentro também na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Hunt, que havia tracionado melhor na saída da chicane, pega o vácuo de Prost e mergulha por dentro na entrada da primeira di Lesmos. Os dois dividem a curva e chegam a tocar roda com roda. O britânico leva a melhor e assume a quarta posição. Alboreto vem por dentro na primeira di Lesmos e consegue passar Piquet. Prost tem problemas e vem lento após a curva del Serraglio. O francês encosta próximo à variante Ascari e abandona já na primeira volta. Boutsen sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na freada da Variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Bellof pressiona Baldi. Moreno sai do vácuo de Cecotto e vem por dentro na Variante Ascari, retomando a posição perdida na largada. Boutsen já vem pra cima de Piquet na Parabolica.

Fim da 1ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Piquet - Boutsen - Patrese - Johansson - Pryce - Palmer - Jones - Baldi - Bellof - Moreno - Cecotto - Rothengatter - Warwick - De Cesaris - Prost(fora) - Fabi(fora) - Boesel(fora) - Sullivan(fora)

[Volta 2] Boutsen sai do vácuo de Piquet e mergulha por dentro na entrada da Variante del Rettifilo, conseguindo a ultrapassagem. Patrese já cola no brasileiro, trazendo consigo Johansson, Pryce e Palmer. Piquet segura Patrese na Variante della Roggia. Tracionando melhor na saída da chicane, Johansson aproveita para atacar o italiano, vindo por dentro na entrada da primeira di Lesmos e conseguindo a ultrapassagem. Pryce e Palmer seguem de perto. Johansson pega o vácuo de Piquet após a curva del Serraglio e puxa para a esquerda. o sueco não consegue superar o brasileiro na reta, mas retarda a freada na Variante Ascari e faz a ultrapassagem por dentro. Baldi sai do vácuo de Jones e vem por dentro na freada da Variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Bellof já cola no australiano. Piquet segura Patrese na Parabolica. Pryce acompanhava de perto e aproveita para atacar os dois. Em uma manobra impressionante, o britânico obtém maior tração na saída da curva e, espalhando para cima dos dois, consegue a ultrapassagem sobre ambos. Bela disputa! Bellof sai do vácuo de Jones e vem por dentro na Parabolica, conseguindo a ultrapassagem. Cecotto segura Rothengatter.

Fim da 2ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Boutsen - Johansson - Pryce - Piquet - Patrese - Palmer - Baldi - Bellof - Jones - Moreno - Cecotto - Rothengatter - Warwick - De Cesaris

[Volta 3] Arnoux não consegue abrir na frente, ficando à 0,9 segundos de Rosberg. Os líderes seguem próximos. Boutsen, que largou muito leve, voa baixo e cola em Alboreto. Patrese sai do vácuo de Piquet e agora consegue a ultrapassagem, vindo por dentro na Variante del Rettifilo. Bellof pressiona Baldi. Alboreto fecha Boutsen na primeira di Lesmos e os dois quase se tocam. O belga insiste no ataque e volta a tentar o bote na freada da Variante Ascari, mas novamente o italiano defende bem sua posição. Rothengatter sai do vácuo de Cecotto e mergulha por dentro na freada da Variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Palmer vem pra cima de Piquet.

Fim da 3ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Alboreto - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Piquet - Palmer - Baldi - Bellof - Jones - Moreno - Rothengatter - Cecotto - Warwick - De Cesaris

[Volta 4] Hunt se aproxima de Scheckter. Boutsen segue pressionando Alboreto. Piquet segura Palmer na Variante del Rettifilo. Baldi se aproxima, trazendo Bellof consigo. Alboreto segura Boutsen na Variante della Roggia, mas o belga ataca novamente por dentro na di Lesmos. O italiano tenta fechar, mas a roda dianteira esquerda do Fittipaldi toca na traseira direita do Biscazzi, fazendo-o rodar e parar na área de escape. Preso na caixa de brita, Alboreto é obrigado a abandonar. Boutsen segue na prova sem maiores problemas. Piquet segura Palmer na Parabolica e segue resistindo. Logo atrás, Baldi e Bellof travam disputa pela décima quarta posição.

Fim da 4ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Piquet - Palmer - Baldi - Bellof - Jones - Moreno - Rothengatter - Cecotto - Warwick - De Cesaris - Alboreto(fora)

[Volta 5] Arnoux vem 1,4 segundo à frente de Rosberg. O finlandês tem os mesmos 1,4 de vantagem sobre Scheckter. O sulafricano por sua vez tem Hunt na sua cola, pressionando. Boutsen segue muito rápido e cola em Mansell. O britânico bloqueia o ataque do belga na Variante della Roggia, mas o piloto da Fittipaldi não desiste. Na di Lesmos, Boutsen tenta vir novamente por dentro, tomando novamente uma fechada do britânico. Os dois quase se tocam. Palmer sai do vácuo de Piquet após a curva Grande e vem por dentro na freada da Variante della Roggia, conseguindo a ultrapassagem. Baldi e Bellof seguem travando duelo intenso até a freada da Variante Ascari, onde o alemão tenta vir por dentro, mas é bloqueado pelo italiano em cima da hora. Sem espaço para frear, Bellof acerta a traseira do Rocca, empurrando-o para fora da pista. Bellof ainda tenta seguir com a frente danificada, vindo até os boxes, porém os mecânicos constatam que não havia como continuar e o alemão abandona.

Fim da 5ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Rothengatter - Cecotto - Warwick - De Cesaris - Baldi(fora) - Bellof(fora)

[Volta 6] Hunt segue na cola de Scheckter, mas o sulafricano não cede espaço para o bote do britânico. Boutsen segue na cola de Mansell. Desta vez o belga aguarda o momento certo para atacar, tracionando melhor na saída da variante della Roggia e vindo por dentro na entrada da di Lesmos. O britânico tenta fechar, mas já era tarde. Boutsen assume a sétima posição.

Fim da 6ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - Boutsen - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Rothengatter - Cecotto - Warwick - De Cesaris

[Volta 7] Hunt sai do vácuo de Scheckter e tenta o ataque na variante della Roggia, mas o sulafricano fecha bem. Boutsen segue voando baixo e já cola em Fittipaldi na Parabolica.
[Volta 8] Para não atrapalhar a estratégia do companheiro, Fittipaldi cede a ultrapassagem para Boutsen na variante del Rettifilo. Hunt segue pressionando Scheckter. Rothengatter tem problemas e encosta na variante Ascari, abandonando a prova. Em menos de dez voltas já temos oito abandonos.

Fim da 8ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Cecotto - Warwick - De Cesaris - Rothengatter(fora)

[Volta 9] Arnoux abre 2,3 segundos de vantagem sobre Rosberg. O finlandês vem 2,8 segundos à frente de Scheckter, que tem Hunt logo atrás de si.

Fim da 9ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Cecotto - Warwick - De Cesaris

[Volta 10] Hunt sai do vácuo de Scheckter após a curva del Serraglio e puxa para a esquerda. Scheckter tenta bloquear, mas Hunt insiste mais para a esquerda e os dois chegam emparelhados na Variante Ascari. Os dois espalhavam na primeira perna, chegando a tocar roda com roda, e na segunda Scheckter consegue se recuperar, bloqueando o britânico na terceira. Bela disputa pela terceira posição!
[Volta 11] Boutsen é o mais rápido da pista no momento e vem descontando a diferença que o separa de De Angelis. Hunt desta vez tenta o ataque na Parabolica, após pegar o vácuo de Scheckter no Rettifilo Centrale, mas o sulafricano bloqueia a linha de dentro e segura a terceira posição.
[Volta 12] Scheckter fecha Hunt na variante della Roggia e segue resistindo. Boutsen chega em De Angelis.

Fim da 12ª Volta: Arnoux - Rosberg - Scheckter - Hunt - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Cecotto - Warwick - De Cesaris(1)

[Volta 13] Hunt pega o vácuo de Scheckter após a curva del Serraglio e puxa para a esquerda, infiltrando-se por dentro. Na entrada da Variante Ascari, O sulafricano tenta fechar para cima do britânico, mas já era tarde. Hunt assume a terceira posição. De Angelis se aproxima dos dois, trazendo Boutsen consigo.

Fim da 13ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Cecotto - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 14] Scheckter não se dá por vencido e segue na cola de Hunt para tentar reaver a posição. De Angelis segue de perto, mas é pressionado por Boutsen.

Fim da 14ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - De Angelis - Boutsen - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 15] Scheckter pressiona e tenta vir por dentro na primeira di Lesmos, mas Hunt fecha bem. De Angelis, que vinha colado nos dois, é obrigado a reduzir um pouco mas não bater no sulafricano. Boutsen aproveita para atacar e dar o bote por dentro na segunda di Lesmos, pegando De Angelis de surpresa. Bela manobra do belga.

Fim da 15ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - Boutsen - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 16] Scheckter agora tem que se preocupar com Boutsen, que vem rápido atrás de si, em detrimento da disputa com Hunt. Fittipaldi vem soltando fumaça na curva del Serraglio e é obrigado a encostar. O brasileiro perde uma boa chance de reduzir a vantagem de Piquet na liderança do campeonato.

Fim da 16ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - Boutsen - De Angelis - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Fittipaldi(fora) - Moreno(1) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 17] Hunt, Scheckter e Boutsen seguem colados. O belga tenta atacar na primeira di Lesmos, mas Scheckter traciona melhor na saída da curva e defende bem sua posição.

Fim da 17ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - Boutsen - De Angelis - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno(1) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 18] Scheckter segue com um olho em Hunt e outro em Boutsen. O belga é quem tem mais ação na disputa, pressionando o sulafricano a cada curva.

Fim da 18ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - Boutsen - De Angelis - Mansell - Johansson - Pryce - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno(1) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 19] Scheckter volta a apertar para cima de Hunt, na di Lesmos. O britânico fecha e atrasa Scheckter. Boutsen aproveita para tentar o bote na segunda di Lesmos, mas Scheckter está atento e bloqueia. Belíssima disputa entre terceiro, quarto e quinto colocados! Enquanto isso, a equipe Fittipaldi começa a e mexer nos boxes.
[Volta 20] Boutsen segue pressionando Scheckter, enquanto a Fittipaldi já está preparada para recebê-lo. Boutsen vai aos boxes. Desta vez tudo ocorre bem no pitstop da Fittipaldi e o belga volta à pista sem problemas.

Fim da 20ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - De Angelis - Mansell - Johansson - Pryce - Boutsen - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Moreno(1) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 21] Scheckter segue na cola de Hunt. Moreno vem soltando fumaça no Rettifilo Centrale e estaciona, abandonando a prova.

Fim da 21ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - De Angelis - Mansell - Johansson - Pryce - Boutsen - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Moreno(fora)

[Volta 22] Ferrari e Biscazzi se preparam nos boxes. Patrese cola em Boutsen.

Fim da 22ª Volta: Arnoux - Rosberg - Hunt - Scheckter - De Angelis - Mansell - Johansson - Pryce - Boutsen - Patrese - Palmer - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 23] Muito mais leve, Patrese sai do vácuo de Boutsen e vem por dentro na freada da variante della Roggia, fazendo a ultrapassagem. Movimentação também na Renault. Rosberg nos boxes. Scheckter também pára.

Fim da 23ª Volta: Arnoux - Hunt - De Angelis - Mansell - Johansson - Rosberg - Pryce - Scheckter - Patrese - Boutsen - Palmer - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 24] A Ferrari se reorganiza para receber Hunt. Arnoux e Hunt nos boxes. De Angelis vem para assumir a ponta.

Fim da 24ª Volta: De Angelis - Arnoux - Mansell - Johansson - Rosberg - Pryce - Scheckter - Hunt - Patrese - Boutsen - Palmer - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 25] Arnoux divide a saída dos boxes com Mansell, que leva a melhor e assume a segunda posição na freada da variante del Rettifilo. Pryce, que ainda não parou, se aproxima rapidamente e vem com tudo para cima de Rosberg. O britânico tira de lado após a curva del Serraglio e vem por dentro na freada da variante Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 25ª Volta: De Angelis - Mansell - Arnoux - Johansson - Pryce - Rosberg - Scheckter - Hunt - Patrese - Boutsen - Palmer - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1)

[Volta 26] Hunt vem lento pela curva Grande e parece ter problemas mecânicos. O britânico se arrasta mais alguns metros e encosta na variante della Roggia, abandonando a prova. Uma pena, pois o britânico vinha fazendo boa corrida e tinha grandes chances de conseguir um bom resultado. Williams, Tyrant e Rocca se preparam nos boxes.

Fim da 26ª Volta: De Angelis - Mansell - Arnoux - Johansson - Pryce - Rosberg - Scheckter - Patrese - Boutsen - Palmer - Piquet - Jones - Hunt(fora) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(2)

[Volta 27] De Angelis nos boxes. Johansson e Pryce também páram.

Fim da 27ª Volta: Mansell - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Scheckter - Patrese - Boutsen - Palmer - Johansson - Pryce - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(1) - Hunt(fora)

[Volta 28] A estratégia da Williams funciona e De Angelis volta em terceiro, à frente de Rosberg. Williams e Project Four se preparam nos boxes. Patrese cola em Scheckter.

Fim da 28ª Volta: Mansell - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Scheckter - Patrese - Boutsen - Palmer - Johansson - Pryce - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(2)

[Volta 29] Patrese sai do vácuo de Scheckter e vem por dentro na freada da variante del Rettifilo, deixando o sulafricano para trás. O italiano não pode perder tempo neste momento, pois está mais leve que todos. Mansell nos boxes. Patrese também nos pitst. Palmer vem lento e também vai aos boxes, porém recolhe para a garagem e abandona a prova.

Fim da 29ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Scheckter - Mansell - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Piquet - Jones - Palmer(fora) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(2)

[Volta 30] Após as paradas, agora temos a situação real da corrida. Arnoux lidera, com 4,7 segundos de vantagem sobre De Angelis. Rosberg é o terceiro, 6,2 segundos atrás do italiano. Scheckter vem 5,2 segundos atrás em quarto, enquanto Mansell vem 7,6 segundos atrás do sulafricano e 2,2 à frente de Boutsen.

Fim da 30ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Scheckter - Mansell - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Piquet - Jones - Cecotto(1) - Warwick(1) - Palmer(fora) - De Cesaris(2)

[Volta 31] Com todos os pilotos levando combustível para chegar até o fim da prova, exceto Cecotto que ainda fará sua parada, agora Piquet é o mais rápido da pista. O brasileiro em uma discreta décima posição, após penar na primeira metade da corrida com o carro pesado. A estratégia da Savoia pelo visto foi uma escolha desastrosa. O motor TAG-Porsche de Mansell abre o bico no Rettifilo Centrale e o britânico encosta, abandonando a prova. A Williams sofre com a falta de confiabilidade do novo motor alemão, que ainda está em desenvolvimento. Mansell sai lamentando-se, pois tinha uma boa quinta posição. Patrese, com pneus macios, vem rápido e cola em Pryce.

Fim da 31ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Scheckter - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Piquet - Jones - Mansell(fora) - Cecotto(1) - Warwick(1) - De Cesaris(2) - Palmer(fora)

[Volta 32] Pryce resiste ao ataque de Patrese na di Lesmos. Piquet vem chegando nos dois. A equipe Terrible Emerson se prepara nos boxes. Scheckter vem parando na variante Ascari com problemas! O sulafricano era quarto e é mais um piloto que deixa a prova em uma boa posição. Sem estes três pontos, suas chances de título vão se esvaindo.

Fim da 32ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Pryce - Patrese - Piquet - Jones - Scheckter(fora) - Cecotto(1) - Warwick(1) - Mansell(fora) - De Cesaris(2)

[Volta 33] A briga entre Pryce e Patrese agora vale a sexta posição. O italiano tenta novo ataque na primeira di Lesmos, mas Pryce bloqueia. Piquet aproveita e cola em Patrese. O brasileiro pega o vácuo do italiano e vem com tudo para cima do Project Four após a curva del Serraglio, onde puxa para a esquerda e emparelha. Na freada da variante Ascari, Piquet pisa no freio mais tarde e espalha para cima de Patrese, conseguindo a ultrapassagem. Cecotto nos boxes.

Fim da 33ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Pryce - Piquet - Patrese - Jones - Scheckter(fora) - Warwick(2) - Cecotto(2) - De Cesaris(2) - Mansell(fora)

[Volta 34] Piquet agora vem pra cima de Pryce. Patrese acompanha de perto. O brasileiro pega o vácuo do britânico na curva Grande e tenta vir por dentro na freada da variante della Roggia, mas Pryce fecha bem. Patrese tenta aproveitar o momento para atacar piquet na di Lesmos, mas o brasileiro está atento e bloqueia a linha de dentro.

Fim da 34ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Pryce - Piquet - Patrese - Jones - Warwick(2) - Cecotto(2) - De Cesaris(2) - Scheckter(fora)

[Volta 35] Arnoux abre 5,2 segundos de vantagem sobre De Angelis. A Renault mostra sua força mais uma vez em uma pista rápida. Enquanto isso, De Angelis administra a vantagem de 6,6 segundos sobre Rosberg. Piquet pega o vácuo de Pryce mais uma vez na curva Grande e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da variante della Roggia, onde espalha para cima do britânico e consegue a ultrapassagem. Patrese aproveita o embalo e traciona melhor na saída da chicane, puxando para a direita na seqüência e dando o bote por dentro na primeira di Lesmos. Bela manobra do italiano e que belíssima corrida temos hoje!

Fim da 35ª Volta: Arnoux - De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - Cecotto(2) - De Cesaris(2)

[Volta 36] Tudo parecia mil maravilhas para a Renault até que Arnoux perde ritmo drasticamente. De Angelis se aproxima.
[Volta 37] De Angelis chega muito rápido em Arnoux e passa o francês por fora na curva Grande. O piloto do carro 15 vem cada vez mais lento e vê também Rosberg passar. Arnoux traz o carro até os boxes. Os mecânicos avaliam a situação e decidem que não havia mais o que fazer. Arnoux sai do carro muito frustrado, assim como ficam os mecânicos. Triste fim para uma brilhante prova do piloto francês.

Fim da 37ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Arnoux(fora) - Warwick(2) - Cecotto(2) - De Cesaris(2)

[Volta 38] De Angelis assume a ponta e os mecânicos da Williams não conseguem conter o sorriso.
[Volta 39] O italiano tem 6,8 segundos de vantagem sobre Rosberg, o qual vem à 10,1 de Boutsen.

Fim da 39ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - Cecotto(2) - De Cesaris(2) - Arnoux(fora)

[Volta 40] Piquet, em prova arruinada pela estratégia da Savoia, vem apenas em quinto, mas pelo menos vai aumentando sua vantagem no mundial de pilotos.

Fim da 40ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - Cecotto(2) - De Cesaris(2)

[Volta 41] Piquet vem reduzindo a diferença em relação a Johansson aos poucos, porém o sueco ainda tem vantagem de 11,9 segundos. Portanto será difícil para Piquet conseguir algo melhor que o quinto lugar, a menos que mais algum adversário quebre.
[Volta 42] Cecotto tem problemas e vem lento. O venezuelano encosta na variante Ascari e abandona. O piloto sai do carro lementando-se bastante, pois vinha na décima posição e poderia conseguir seu melhor resultado na temporada.

Fim da 42ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - De Cesaris(2) - Cecotto(fora)

[Volta 43] Com apenas dez carros na pista, a corrida de hoje se tornou um verdadeiro desafio de sobrevivência.

Fim da 43ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Johansson - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - De Cesaris(2)

[Volta 44] De Angelis segue administrando a vantagem em relação a Rosberg e se aproxima da primeira vitória de sua carreira.
[Volta 45] O motor de Johansson não resiste e o sueco encosta após a curva del Serraglio soltando muita fumaça, atrapalhando inclusive a visibilidade dos pilotos. O piloto da Tyrant lamenta ver sua quarta posição na corrida ir pelo ralo.

Fim da 45ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Piquet - Patrese - Pryce - Jones - Johansson(fora) - Warwick(2) - De Cesaris(2)

[Volta 46] Pryce entra na zona de pontuação, porém Jones vem rápido à sua caça, estando neste momento 2,8 segundos atrás.
[Volta 47] Piquet tinha tudo para aumentar em mais três pontos sua vantagem na liderança do campeonato, mas o motor BMW não permite. O Savoia vem soltando fumaça pela reta principal e obriga o brasileiro a parar. Piquet sai do carro bastante frustrado.

Fim da 47ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Patrese - Pryce - Jones - Piquet(fora) - Warwick(2) - Johansson(fora) - De Cesaris(3)

[Volta 48] Jones cola em Pryce para brigar pela quinta posição.

Fim da 48ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Patrese - Pryce - Jones - Piquet(fora) - Warwick(2) - De Cesaris(3) - Johansson(fora)

[Volta 49] Pryce segura Jones na variante della Roggia e vai resistindo. Se conseguir manter o quinto lugar será o melhor resultado da história da Rocca. Jones pressiona muito nas curvas di Lesmos, mas Pryce fecha bem todos os espaços.

Fim da 49ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - Piquet(fora) - De Cesaris(3)

[Volta 50] Jones volta a atacar Pryce na variante della Roggia, mas o britânico bloqueia a linha de dentro e segue defendendo bem a quinta posição. O australiano volta a ameaçar na primeira di Lesmos por dentro, mas Pryce não dá espaço. Grande pilotagem do piloto da Rocca.

Fim da 50ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - De Cesaris(3) - Piquet(fora)

[Volta 51] De Angelis segue firme na ponta, rumo à sua primeira vitória na F1. O italiano vem merecendo este triunfo há algum tempo, depois de bater na trave várias vezes. Jones parece sentir o desgaste dos pneus e não consegue mais atacar Pryce, ficando para trás.

Fim da 51ª Volta: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(2) - De Cesaris(3)

[Volta 52] Com tranqüilidade, De Angelis traz seu Williams na ponta dos dedos pelos últimos 5.800 metros no circuito de Monza e vence o GP da Itália! Festa nos boxes da Williams! Vibra muito o piloto no carro! Grande vitória, a primeira dos motores TAG-Porsche! Rosberg chega em segundo, em sua sexta corrida seguida pela Ferrari marcando pontos, sendo agora o segundo pódium. Boutsen é terceiro e também comemora, depois de largar apenas em décimo quarto. Patrese é quarto. Pryce cruza em quinto, comemorando junto à equipe Rocca, que se aglomera no pitwall para saudar seu piloto. Jones fecha a zona de pontuação, em sexto. Warwick e De Cesaris completam a prova com três voltas de atraso, mas obtêm os melhores resultados de suas equipes até então, com a sétima e oitava posições. Apenas oito carro receberam a bandeira quadriculada, em uma corrida com muitas quebras e acidentes.

Fim da Corrida: De Angelis - Rosberg - Boutsen - Patrese - Pryce - Jones - Warwick(3) - De Cesaris(3)

Classificação - Final:

Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1h19'36"454
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +6"723
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +19"966
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) +41"915
Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +57"512
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +1'00"052
Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas
Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas

AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 46 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 44 voltas
AB Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 39 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 36 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 31 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 30 voltas
AB Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 28 voltas
AB James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 25 voltas
AB Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 19 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 15 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 7 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 4 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 4 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 3 voltas
AB Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 0 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas

NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Sullivan =($200)= acidente

Boesel =($200)= acidente

Fabi =($0)= embreagem

Prost =($0)= pane elétrica

Alboreto =($0)= acidente

Bellof =($115)= acidente

Baldi =($200)= acidente

Rothengatter =($0)= turbo

Fittipaldi =($0)= motor

Moreno =($0)= motor

Hunt =($100)= bomba de combustível

Palmer =($100)= distribuidor

Mansell =($0)= motor

Scheckter =($100)= pane elétrica

Arnoux =($500)= turbo

Cecotto =($0)= injeção

Johansson =($500)= motor

Piquet =($0)= motor
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Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 27/7/2014, 19:43

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 45 pts.
2º E. Fittipaldi = 41 pts.
3º A. Prost = 35 pts.
4º J. Scheckter = 29 pts.
5º J. Hunt = 27 pts.
6º K. Rosberg = 26 pts.
7º N. Lauda = 18 pts.
8º T. Boutsen = 18 pts.
9º R. Patrese = 15 pts.
10º E. De Angelis = 13 pts.
11º M. Alboreto = 13 pts.
12º S. Johansson = 11 pts.
13º R. Arnoux = 10 pts.
14º S. Bellof = 10 pts.
15º A. Jones = 7 pts.
16º N. Mansell = 3 pts.
17º T. Pryce = 3 pts.
18º J. Palmer = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 80 pts.
2º Ferrari = 64 pts.
3º Fittipaldi = 59 pts.
4º Biscazzi = 42 pts.
5º Project Four = 25 pts.
6º Williams = 23 pts.
7º Tyrant = 18 pts.
8º Renault = 11 pts.
9º Rocca = 3 pts.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Lee James em 27/7/2014, 20:47

Está abaixo de todas as probabilidades o fato de sempre acontecer algo com um dos meus pilotos...
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Rodrigo Rocca em 27/7/2014, 21:17

Excelente, obrigado Pryce! Muito vinho regando a festa da Rocca! 45 tentativas de disputar um Grande Prêmio, 35 largadas e agora três top-6, comemorando nosso quarto ponto e o primeiro top-5! Pela primeira vez pontuando duas vezes no ano!

Fico em dúvida se largar com pneus macios foi a melhor estratégia, mas só o gostinho de ultrapassar alguns carros de equipes muito maiores já valeu a pena! E felizmente o motor aguentou e nos permitiu chegar ao final.

Uma pena mais esse acidente do Baldi em disputa de posição, deve ser a quinta vez no ano em que ocorre algum acidente desse tipo. Precisa dosar um pouco a agressividade e aumentar a atenção. Hoje recebemos premiação dobrada do patrocinador e um top-10 certo (só 8 chegaram) foi perdido.
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

Mensagem  Matheus Berçot em 27/7/2014, 22:05

Um dos momentos mais frustrantes para mim na GPM, se não o mais, sem dúvidas, ainda reforçado pelo contexto (time na m... e precisando de resultados), mas é quando a coisa aperta que precisamos provar nossa eficiência e nosso compromisso, vamos que vamos que ainda tem mais um pouco de campeonato pela frente! Go Renault!
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Re: 1983 - 13ª Corrida - GP da Itália

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