1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 19/6/2014, 13:08

Data fictícia: início do mês 8

Circuito: Österreichring

Extensão: 5,942 km (53 voltas / 314,926 km no total)


Comentários iniciais:

O belíssimo autódromo de Österreichring, situado próximo à cidade de Spielberg, no sopé dos alpes austríacos, é um dos mais rápidos da F1. Longas retas e curvas de média e alta velocidade são suas características principais. O único ponto mais lento é o difícil esse Hella Licht. Os pontos de ultrapassagem estão espalhados por todo o circuito, que propicia sempre boas disputas por posição.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 24 a 27°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00h de 22/06/14 (domingo)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 19/6/2014, 13:08

1ª Sessão

Sábado de sol nos alpes austríacos. Com clima agradável, a F1 chega ao Österreichring para a décima primeira etapa da temporada, em um campeonato muito disputado.
Chico Serra é o primeiro a entrar na pista. O brasileiro pilota o Winhill de número 10, ocupado por Jo Gartner nas últimas corridas, e vira 1'32"620.
Cheever faz 1'35"716.
Salazar marca 1'36"254.
Sullivan erra na freada da Bosch e escapa, indo bater no guard-rail. Felizmente o piloto sai ileso, mas com o carro avariado dificilmente conseguirá voltar para a pista hoje.
De Cesaris vira 1'35"118.
Boesel registra 1'34"894.
Cecotto marca 1'34"819.
Rothengatter faz 1'33"313.
Jones vira 1'32"305.
Mansell vem para sua volta. O britânico começa a soltar fumaça já na volta de aquecimento e é obrigado a parar o carro após a Bosch. Mansell precisa correr de volta para os boxes a pé para pegar o carro reserva e participar ao menos da segunda sessão.
Johansson marca 1'32"511.
Palmer vira 1'31"399.
Guerrero faz 1'36"311.
Prost registra 1'30"547, melhor tempo até aqui.
Giacomelli é o próximo. O italiano vira 1'32"186.
Warwick faz 1'34"431.
De Angelis vira 1'31"317.
Patrese registra 1'31"075.
Bellof marca 1'31"598.
Fabi faz 1'35"073.
Moreno vem para sua volta. O brasileiro vira 1'33"075.
Baldi registra 1'33"014.
Boutsen faz 1'30"606, segundo tempo.
Hunt marca 1'31"588.
Alboreto vira 1'30"793.
Pryce registra 1'32"605.
Scheckter crava 1'31"011.
Rosberg vem na seqüência. O finlandês marca 1'31"164.
Fittipaldi vira 1'30"539, melhor tempo até aqui.
Piquet faz 1'30"501 e rouba a pole provisória do compatriota.
Arnoux fecha a primeira sessão registrando 1'31"012.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"501
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"539
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"547
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"606
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'30"793
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'31"011
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'31"012
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'31"075
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'31"164
10º Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'31"317
11º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'31"399
12º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'31"588
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'31"598
14º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"186
15º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"305
16º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"511
17º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'32"605
18º Chico SERRA (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"620
19º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'33"014
20º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'33"075
21º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'33"313
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"431
23º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"819
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"894
25º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"073
26º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"118
27º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"716
28º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"254
29º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"311
30º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
31º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Após uma primeira sessão muito disputada entre Savoia e Fittipaldi, vê-se a Biscazzi andando perto, mas Ferrari e Williams parecem não ter encontrado o acerto ideal.
Serra abre a segunda sessão virando 1'32"086, subindo para décimo quarto.
Cheever faz 1'35"129 e fica mais uma vez fora da prova.
Salazar erra na tomada da Texaco-Schikane e escapa para o gramado. O chileno aborta sua volta e fica, como sempre, fora da corrida.
Sullivan, com o carro avariado após a batida na primeira sessão, está fora do treino.
De Cesaris vira 1'35"109 e pouco melhora seu tempo, mantendo-se em vigésimo sexto. Porém há grande chance de o italiano ficar fora da corrida, já que Mansell, que estava sem tempo, deve participar desta segunda sessão.
Boesel faz 1'34"333 e sobe para vigésimo segundo.
Cecotto vira 1'34"292 e fica à frente do brasileiro.
Rothengatter marca 1'32"955 e sobe para décimo nono.
Jones registra 1'31"839, décimo quarto tempo. Treino fraco da Tyrant.
Mansell vem para a pista com o carro reserva. O britânico faz 1'32"244, ficando na décima sétima posição.
Johansson marca 1'32"503 e não melhora sua posição.
Palmer vira 1'31"109 e pula para nono.
Guerrero faz 1'35"757, ficando fora da corrida com a vigésima nona posição.
Prost marca 1'30"486 e toma a ponta do treino.
Giacomelli registra 1'31"923, recuperando a décima quarta posição.
Warwick faz 1'34"026, subindo para vigésimo terceiro.
De Angelis vira 1'30"878, sexto tempo.
Patrese marca 1'31"298 e não melhora seu tempo.
Bellof faz 1'31"857 e também não melhora.
Fabi registra 1'35"066 e permanece em vigésimo sexto.
Moreno vira 1'32"609, pulando para vigésimo.
Baldi marca 1'32"751, vigésimo primeiro tempo. Péssimo treino da Rocca.
Boutsen voa baixo e faz 1'30"031, tomando a pole! Belíssima volta do belga!
Hunt registra 1'30"885, sétimo tempo.
Alboreto vira 1'30"931 e não melhora sua marca.
Pryce faz 1'32"150, apenas o décimo sétimo tempo.
Scheckter marca 1'30"425 e pula para segundo. Grande volta do sulafricano.
Rosberg extrai tudo que pode de seu Ferrari e crava 1'30"200, subindo para segundo. Incrível a reação do finlandês nesta segunda sessão!
Fittipaldi faz 1'30"343, terceiro tempo. Grande treino da equipe Fittipaldi.
Piquet vira 1'30"492 e segue em sexto. A Savoia decepciona, após estar liderando a primeira sessão.
Arnoux fecha o treino fazendo 1'30"951, permanecendo em décimo.

Classificação - Final:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"031
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"200
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'30"343
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'30"425
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"486
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"492
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'30"793
Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'30"878
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'30"885
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'30"951
11º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'31"075
12º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'31"109
13º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'31"598
14º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'31"839
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"923
16º Chico SERRA (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"086
17º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'32"150
18º Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 1'32"244
19º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"503
20º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'32"609
21º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'32"751
22º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'32"955
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"026
24º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"292
25º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"333
26º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"066

27º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"109
28º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"129
29º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"757
30º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"254
31º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Sullivan =($200)= acidente

Mansell =($0)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Ian McIrish em 19/6/2014, 13:46

Mediano.
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 24
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 19/6/2014, 13:47

Ótimo. Vamos ver se finalmente o Boutsen tem uma corrida sem azar
avatar
Lee James

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 19/6/2014, 14:03

Enviado por e-mail. Bom que consegui enviar antes de viajar  Very Happy 
avatar
Lee James

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 19/6/2014, 16:59

Lee James escreveu:Enviado por e-mail. Bom que consegui enviar antes de viajar  Very Happy 

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Marcel Pin em 20/6/2014, 13:20

Enviado

Marcel Pin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 20/6/2014, 19:52

Paul Jakeman escreveu:Enviado

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Ian McIrish em 21/6/2014, 05:52

Acho que tinha mandado. Por garantia, mandei de novo hehe
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 24
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Daniel King em 21/6/2014, 18:51

Enviado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Matheus Berçot em 21/6/2014, 23:24

E-mail (se alguém viu meu post original, ignore, HAHAH, muito sono).
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Rodrigo Rocca em 22/6/2014, 10:09

Enviado. Aproveito para me desculpar oficialmente com o Pryce e com o Baldi pelo grave erro cometido nos treinos. Espero que o setup esteja muito melhor para a corrida.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 286
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 22/6/2014, 11:05

Recebidos Gustavo, Daniel, Iuri, Matheus e Rodrigo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Enzo Gorlami em 22/6/2014, 11:59

Enviado via e-mail.
avatar
Enzo Gorlami

Mensagens : 23
Data de inscrição : 13/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 22/6/2014, 12:02

SallesJr escreveu:Enviado via e-mail.

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 22/6/2014, 12:02

Prazo encerrado.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Giovane Biscazzi em 28/6/2014, 21:57

E pela primeira vez na história eu perdi um prazo, hehe.
Peço desculpas a todos, principalmente ao Saimon. O problema é que estou viajando desde o dia 11 de junho e acabei ficando sem internet até o dia de hoje.
Para ser mais preciso, consegui acessar a internet alguns dias atrás, mas muito rapidamente. Depois disso perdi o sinal e acabei ficando totalmente ilhado, hehe.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 276
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 1/7/2014, 00:40

Giovane Biscazzi escreveu:E pela primeira vez na história eu perdi um prazo, hehe.
Peço desculpas a todos, principalmente ao Saimon. O problema é que estou viajando desde o dia 11 de junho e acabei ficando sem internet até o dia de hoje.
Para ser mais preciso, consegui acessar a internet alguns dias atrás, mas muito rapidamente. Depois disso perdi o sinal e acabei ficando totalmente ilhado, hehe.

Sem problemas, André. Com a tolerância do regulamento, a Biscazzi participará normalmente desta corrida, embora com estratégia sem paradas.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 1/7/2014, 14:25

Tempo bom no Österreichring para a realização do GP da Áustria. Apesar da ausência do ídolo local Niki Lauda, temos bom público presente hoje no autódromo. A promessa é de uma corrida com muitas emoções, em um campeonato muito equilibrado. Boutsen, pole pela terceira vez na temporada com a Fittipaldi, recebe os últimos ajustes, assim como os demais carros. Rosberg aparece em segundo com a Ferrari, voltando a fazer bom treino. O líder do campeonato Fittipaldi parte em terceiro, com Scheckter ao seu lado. Na terceira fila, temos os dois Savoia, de Prost e Piquet.
Com a autorização da direção de prova, os carros são liberados e partem para a volta de apresentação. Apenas cinco carros partem com pneus macios: o Ferrari de Hunt, os Renault de Arnoux e Palmer, o Project Four de Bellof e o Highwind de Moreno. O britânico por sinal virá com uma estratégia diferente, partindo com muito pouca gasolina para vir com tudo para cima dos adversários no início da prova. Já os Biscazzi de Scheckter e Alboreto não farão paradas, partindo com combustível suficiente para ir até o fim da prova, o que os tornará lentos no princípio da corrida.
Os carros realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Boutsen - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Prost - Piquet - Alboreto - De Angelis - Hunt - Arnoux - Patrese - Palmer - Bellof - Jones - Giacomelli - Serra - Pryce - Mansell - Johansson - Moreno - Baldi - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Boesel - Fabi

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores! Tudo pronto para a corrida. Os pilotos buscam o foco máximo na pista quando acendem as luzes verdes e começa o GP da Áustria! Boutsen larga bem e mantém a ponta, enquanto Rosberg não traciona bem e vê vários carros virem pra cima. Fittipaldi o deixa para trás logo na arrancada. Os dois Savoia deixa Scheckter para trás, um por cada lado. Prost pega carona com Fittipaldi e vem por fora na entrada da Hella Licht, emparelhando com Rosberg. Piquet força por dentro e passa os dois de uma vez. Prost e Rosberg seguem lado a lado, mas na terceira perna da chicane o francês traciona melhor e ganha a posição. Hunt larga bem e aparece em sétimo, logo atrás de Scheckter. No pelotão de trás, o funil da Hella Licht deixa duas vítimas: falta espaço para Pryce e Mansell e os dois se enroscam, com o Rocca subindo por cima do bico do Williams e parando na área de escape. Piquet pressiona Fittipaldi na Sebring-Auspuffkurve, trazendo Prost consigo. Hunt pega o vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro na entrada da Sebring-Auspuffkurve, conseguindo a ultrapassagem. De Angelis segura Arnoux. Bellof vem por dentro também na Sebring e passa Alboreto. Fittipaldi segura Piquet na Bosch e vai resistindo. Hunt vem pra cima de Rosberg. Arnoux sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na entrada da Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Baldi aplica manobra semelhante sobre Serra. Rothengatter também ataca por dentro na Bosch e recupera a posição perdida para Warwick na largada. Boesel segura Cecotto. Johansson traciona bem na saída da Bosch e vem pra cima de Serra, mergulhando por dentro na entrada da Texaco-Schikane e conseguindo a ultrapassagem. Hunt sai do vácuo de Rosberg e mergulha por dentro na Jochen Rindt, tomando a quinta posição do companheiro. O britânico está mais leve e precisa ganhar posições.

Fim da 1ª Volta: Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Prost - Hunt - Rosberg - Scheckter - Arnoux - De Angelis - Bellof - Alboreto - Patrese - Palmer - Jones - Giacomelli - Baldi - Johansson - Serra - Moreno - Rothengatter - Warwick - Boesel - Cecotto - Fabi - Pryce(fora) - Mansell(fora)

[Volta 2] Fittipaldi bloqueia ataque de Piquet por dentro na Hella Licht e mantém a segunda posição. Prost acompanha de perto. Arnoux vem pra cima de Scheckter, que por sua vez persegue Rosberg de perto. Bellof ataca De Angelis. Patrese cola em Alboreto, trazendo Palmer consigo. Baldi sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Moreno ataca Serra. Cecotto sai do vácuo de Boesel e vem por dentro na Hella Licht, fazendo a ultrapassagem. Fittipaldi segura Piquet novamente na Bosch e vai resistindo em segundo. Prost segue na cola dos dois. Scheckter fecha Arnoux na Bosch. Johansson vem por dentro na Bosch e passa Giacomelli. Bellof pressiona De Angelis na Bosch, traciona bem na saída da segunda perna e puxa para a esquerda na entrada da Texaco-Schikane, fazendo a ultrapassagem por dentro. Johansson pressiona Giacomelli. Moreno sai do vácuo de Serra após a Texaco-Schikane e vem por dentro na Jochen Rindt, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Boutsen - Fittipaldi - Piquet - Prost - Hunt - Rosberg - Scheckter - Arnoux - Bellof - De Angelis - Alboreto - Patrese - Palmer - Jones - Baldi - Johansson - Giacomelli - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Boesel - Fabi

[Volta 3] Piquet sai do vácuo de Fittipaldi na reta principal e desta vez não dá chances ao compatriota, tomando a linha de dentro na freada da Hella Licht e conseguindo a ultrapassagem. Um pouco depois, Arnoux sai do vácuo de Scheckter e aplica manobra semelhante na Hella Licht. Piquet já vem pra cima de Boutsen. Prost aperta para cima de Fittipaldi. Arnoux já chega em Rosberg. Bellof cola em Scheckter. Alboreto segura Patrese. Moreno vem pra cima de Giacomelli. Fittipaldi segura Prost na Bosch. Carro mais leve na pista, Bellof sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Bosch, conseguindo a ultrapassagem. Piquet vem pressionando Boutsen. Giacomelli segura Moreno na Jochen Rindt.

Fim da 3ª Volta: Boutsen - Piquet - Fittipaldi - Prost - Hunt - Rosberg - Arnoux - Bellof - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Patrese - Palmer - Jones - Baldi - Johansson - Giacomelli - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Boesel - Fabi

[Volta 4] Boutsen segura Piquet na Hella Licht. Prost sai do vácuo de Fittipaldi e consegue a ultrapassagem sobre o brasileiro na freada da Hella Licht, assim como fez seu companheiro na volta anterior. Hunt vem chegando na briga. Rosberg segura Arnoux, que traz Bellof logo atrás. Baldi cola em Jones. Moreno passa Giacomelli na Hella Licht. O italiano tem problemas e vem parando. Piquet segue pressionando Boutsen até a Bosch, onde o brasileiro sai do vácuo do belga e mergulha por dentro. Boutsen resiste e os dois vêm lado a lado até a segunda perna da curva, onde o brasileiro espalha para cima do belga e consegue a ultrapassagem. Rosberg resiste aos ataques de Arnoux, mas o francês está mais leve e tem pneus macios, conseguindo melhor tração na saída da Bosch e tomando a linha de dentro na entrada da Texaco-Schikane, onde consegue a ultrapassagem. Bellof vem no embalo do francês e coloca por dentro na segunda perna, mas Rosberg se recupera na terceira. Bellof insiste e vem por fora na Jochen Rindt. Os dois chegam a se tocar de leve. Na saída da curva, o alemão tem mais tração e consegue a ultrapassagem. Rothengatter cola em Serra. Fabi segue pressionando Boesel.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Boutsen - Prost - Fittipaldi - Hunt - Arnoux - Bellof - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Patrese - Palmer - Jones - Baldi - Johansson - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Boesel - Fabi - Giacomelli(fora)

[Volta 5] Prost sai do vácuo de Boutsen e toma a linha de dentro na freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Os Savoia tomam as duas primeiras posições. Scheckter cola em Rosberg e pressiona, trazendo De Angelis consigo. Alboreto segue segurando Patrese e Palmer. Baldi pressiona Jones. O italiano sai do vácuo do australiano na entrada da Bosch e mergulha por dentro, conseguindo a ultrapassagem. Johansson se aproxima do companheiro. Hunt cola em Fittipaldi. Fabi sai do vácuo de Boesel e mergulha por dentro na Jochen Rindt, deixando a última posição para o brasileiro.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Arnoux - Bellof - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Patrese - Palmer - Baldi - Jones - Johansson - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 6] Os Savoia abrem na frente. Fittipaldi sofre pressão de Hunt. Scheckter segue na cola de Rosberg, com De Angelis assistindo de perto. Johansson sai do vácuo de Jones e passa o companheiro na freada da Hella Licht. Alboreto continua segurando Patrese e Palmer. Baldi chega no bolo. Rothengatter pressiona Serra.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Fittipaldi - Hunt - Arnoux - Bellof - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Patrese - Palmer - Baldi - Johansson - Jones - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 7] Com mais aderência no miolo, Hunt pressiona Fittipaldi na Bosch e dá o bote por dentro na entrada da Texaco-Schikane. O brasileiro tenta se recuperar nas curvas seguintes, mas em vão. Palmer tem problemas. Baldi passa, trazendo Johansson consigo. O britâncio traz o carro para os boxes. Os mecânicos chegam algo com o piloto e decidem abandonar a corrida.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Prost - Boutsen - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - Bellof - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Patrese - Baldi - Johansson - Jones - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel - Palmer(fora)

[Volta 8] Hunt vem pra cima de Boutsen. Rosberg segura Scheckter na Hella Licht. De Angelis aproveita para atacar o sulafricano, emparelhando na saída da chicane. Despejando potência com o motor TAG-Porsche, o italiano chega em vantagem na Sebring-Auspuffkurve, completando a ultrapassagem. Patrese segura Baldi e Johansson. Hunt ataca Boutsen no miolo. O belga consegue segurar na Texaco-Schikane, porém Hunt sai com mais tração e vem pra cima de Jochen Rindt. Boutsen bloqueia a linha de dentro, mas Hunt vem por fora. Com mais tração na saída da curva, Hunt consegue a ultrapassagem e assume a terceira posição.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Bellof - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Patrese - Baldi - Johansson - Jones - Moreno - Serra - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 9] Piquet leva 0,7 segundos de vantagem sobre Prost, que vem 3,7 à frente de Hunt. Rosberg segura De Angelis na Hella Licht. Baldi sai do vácuo de Patrese e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Hella Licht. Johansson já vem pra cima do italiano, enquanto Baldi vai à caça de Alboreto. Serra tem problemas e encosta pouco antes da Bosch, abandonando a prova. Fittipaldi cola em Boutsen.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Bellof - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Alboreto - Baldi - Patrese - Johansson - Jones - Moreno - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel - Serra(fora)

[Volta 10] Fittipaldi sai do vácuo de Boutsen e faz a ultrapassagem tranqüilamente na Hella Licht. O belga não querer dificultar a corrida do patrão. De Angelis segue pressionando Rosberg. Scheckter acompanha de perto. Alboreto segura Baldi. Johansson sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na Hella Licht, fazendo a ultrapassagem. Baldi sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na Bosch, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Bellof - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Baldi - Alboreto - Johansson - Patrese - Jones - Moreno - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 11] Rosberg segue segurando De Angelis e Scheckter. Baldi se aproxima dos três. Johansson vem pra cima de Alboreto.
[Volta 12] Scheckter segura Baldi na Hella Licht. Na seqüência, Johansson sai do vácuo de Alboreto e faz a ultrapassagem por dentro ainda na Hella Licht. Arnoux é mais rápido que Boutsen e se aproxima.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Bellof - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Baldi - Johansson - Alboreto - Patrese - Jones - Moreno - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 13] Rosberg fecha De Angelis na Hella Licht e segue resistindo. Bellof cola em Arnoux. Baldi segue pressionando Scheckter. Johansson chega nos dois. Arnoux vem chegando em Boutsen.
[Volta 14] Prost segue perseguindo Piquet de perto. Pelo visto a vitória será decidida nas paradas de box. O francês abre 6,5 segundos em relação a Hunt. Rosberg segue segurando De Angelis. Baldi sai do vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro para a freada da Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem. Arnoux cola em Boutsen, trazendo Bellof consigo. Enquanto isso, a equipe Project Four se prepara nos boxes para receber o alemão. Patrese vem pra cima de Alboreto.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Bellof - Rosberg - De Angelis - Baldi - Scheckter - Johansson - Alboreto - Patrese - Jones - Moreno - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 15] Arnoux pressiona Boutsen, com Bellof acompanhando de perto. De Angelis segue atrás de Rosberg, recebendo agora a companhia de Baldi. Scheckter segura Johansson na Texaco-Schikane. Bellof nos boxes. A Ferrari se apronta para receber Hunt.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Baldi - Scheckter - Johansson - Alboreto - Patrese - Jones - Moreno - Bellof - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 16] Boutsen fecha Arnoux por dentro na Hella Licht e resiste na quinta posição. De Angelis desta vez consegue sair do vácuo de Rosberg e tomar a linha de dentro para a freada da Hella Licht, fazendo finalmente a ultrapassagem. Baldi já pressiona o finlandês na seqüência. Johansson vem lado a lado com Scheckter na entrada da Bosch, com o sueco por fora. Os dois vêm emparelhados pelas duas pernas da curva e assim seguem até a entrada da Texaco-Schikane, onde o escandinavo tem a preferência por dentro e consegue a ultrapassagem. Bela disputa. Patrese pressiona Alboreto. Hunt nos boxes.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Baldi - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi - Boesel

[Volta 17] Boutsen segue resistindo aos ataques de Arnoux. Os Savoia começam a pegar tráfego. Rosberg fecha Baldi na Bosch e resiste na sétima posição. Johansson cola nos dois.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Baldi - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Rothengatter - Warwick - Cecotto - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 18] Boutsen bloqueia a linha de dentro, mas Arnoux vem por fora para a freada da Hella Licht e consegue mesmo assim a ultrapassagem. Rosberg segue segurando Baldi, com Johansson seguindo os dois de perto.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Rosberg - Baldi - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Rothengatter - Warwick - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 19] O motor Alfa Romeo de Baldi não resiste e vem soltando fumaça pela reta principal. O italiano, que fazia boa prova de recuperação, é obrigado a abandonar. Johansson vem pra cima de Rosberg. Moreno, mais leve, se aproxima de Hunt.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Rothengatter - Baldi(fora) - Warwick(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 20] Rosberg segura Johansson na Bosch. Rothengatter tem problemas e pára o carro na Texaco-Schikane, abandonando a prova. Moreno cola em Hunt.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Rothengatter(fora) - Warwick(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Baldi(fora)

[Volta 21] Arnoux vem se aproximando aos poucos de Fittipaldi. Rosberg segue segurando Johansson. Patrese continua na cola de Alboreto, mas não consegue atacar de fato. Moreno pressiona Hunt no miolo.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Warwick(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Rothengatter(fora)

[Volta 22] Johansson segue na cola de Rosberg. Hunt segura Moreno.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Warwick(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 23] Piquet leva 1,1 segundo de vantagem sobre Prost. Já o francês vem 15,6 à frente de Fittipaldi. Arnoux cola no brasileiro, enquanto a equipe Renault se prepara nos boxes. Johansson segue pressionando Rosberg, mas o finlandês defende bem a sétima posição. Moreno não consegue passar Hunt. Warwick tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Arnoux - Boutsen - De Angelis - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Warwick(fora)

[Volta 24] Savoia e Highwind começam os preparativos nos boxes. Arnoux pressiona Fittipaldi. Johansson segue sem conseguir passar Rosberg. Moreno pressiona Hunt no miolo, mas falta potência para passar o britânico. Bellof chega nos dois. Arnoux nos boxes.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - De Angelis - Arnoux - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Moreno - Bellof - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 25] Johansson tenta forçar por dentro na entrada da Texaco-Schikane, mas Rosberg fecha e os dois chegam a tocar roda com roda. O finlandês se recupera na segunda perna e consegue manter a posição. Piquet nos boxes. Moreno também pára.

Fim da 25ª Volta: Prost - Fittipaldi - Boutsen - Piquet - De Angelis - Arnoux - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Bellof - Moreno(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 26] Bellof vem pra cima de Hunt. A Savoia se apronta novamente para receber Prost. A Williams é outra que se prepara. Prost nos boxes.

Fim da 26ª Volta: Fittipaldi - Boutsen - Prost - Piquet - De Angelis - Arnoux - Rosberg - Johansson - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Hunt - Bellof - Moreno - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 27] Prost volta à frente de Piquet, mas o brasileiro se aproxima do companheiro para dividir a freada da Hella Licht. Os dois chegam na curva lado a lado, com o francês por dentro. Prost espalha para cima de Piquet e consegue manter a terceira posição, mesmo com os pneus frios. O clima volta a esquentar na Savoia! Johansson traciona bem na saída da Bosch e força por dentro na entrada da Texaco-Schikane, conseguindo finalmente a ultrapassagem sobre Rosberg. De Angelis nos boxes.

Fim da 27ª Volta: Fittipaldi - Boutsen - Prost - Piquet - Arnoux - Johansson - Rosberg - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - De Angelis - Hunt - Bellof - Moreno - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 28] Piquet segue Prost de perto e quer dar o troco no francês. Bellof solta muita fumaça após a Sebring-Auspuffkurve e é obrigado a parar.

Fim da 28ª Volta: Fittipaldi - Boutsen - Prost - Piquet - Arnoux - Johansson - Rosberg - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - De Angelis - Hunt - Moreno - Bellof(fora) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 29] Fittipaldi lidera com 4,7 segundos de vantagem sobre Boutsen. O belga vem 5,5 à frente de Prost. Os Fittipaldi devem perder as primeiras posições quando pararem. Piquet aperta para cima de Prost na Bosch, mas o francês está atento e fecha. Johansson vem pra cima de Arnoux.

Fim da 29ª Volta: Fittipaldi - Boutsen - Prost - Piquet - Arnoux - Johansson - Rosberg - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - De Angelis - Hunt - Moreno - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Bellof(fora)

[Volta 30] Fittipaldi e Tyrant começam a se preparar. Johansson pressiona Arnoux. Rosberg se aproxima dos dois.

Fim da 30ª Volta: Fittipaldi - Boutsen - Prost - Piquet - Arnoux - Johansson - Rosberg - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - De Angelis - Hunt - Moreno(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 31] Arnoux tentava segurar Johansson quando o motor Renault explode e deixa o francês a pé na Flatschach. Fittipaldi nos boxes. Johansson também vem para sua parada. Fittipaldi tem problemas: a roda traseira esquerda não está encaixando e os mecânicos estão com dificuldades. A parafusadeira parece não funcionar direito e o outro mecânico empresta a sua. Emmo leva as mãos à cabeça, enquanto os mecânicos tentam desesperadamente solucionar o problema, que parece não ser com a parafusadeira. Após vários preciosos segundos perdidos, finalmente o problema é resolvido e Emerson é devolvido para a pista.

Fim da 31ª Volta: Boutsen - Prost - Piquet - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Hunt - Arnoux(fora) - Moreno(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 32] Fittipaldi volta logo atrás de Scheckter, na sexta posição. Após os problemas na parada do brasileiro, a equipe Fittipaldi se reorganiza para receber Boutsen. O belga vem aos boxes e faz sua parada sem problemas. Parece que a onda de azar de Boutsen acabou.

Fim da 32ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Hunt - Moreno - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - Arnoux(fora)

[Volta 33] Piquet segue na cola de Prost, mas o francês vai administrando o comportamento do brasileiro e não permite o ataque. A briga interna da Savoia vale a vitória. Fittipaldi pressiona Scheckter, valendo a quinta posição.

Fim da 33ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Jones - Johansson - De Angelis - Hunt - Moreno(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 34] Fittipaldi segue pressionando Scheckter. Mesmo calçando pneus duros, o sulafricano resiste aos ataques do brasileiro, que vem com pneus macios. De Angelis vem soltando fumaça pela Texaco-Schikane e abandona. O motor TAG-Porsche não resiste mais uma vez.

Fim da 34ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Patrese - Jones - Johansson - Hunt - De Angelis(fora) - Moreno(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1)

[Volta 35] Fittipaldi traciona melhor na saída da Texaco-Schikane e toma a linha de dentro na entrada da Jochen Rindt, conseguindo a ultrapassagem sobre Scheckter.

Fim da 35ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Johansson - Hunt - Moreno(1) - Cecotto(1) - Fabi(1) - Boesel(1) - De Angelis(fora)

[Volta 36] Patrese segue perseguindo Alboreto há várias voltas, mas o piloto da Biscazzi mantém um olho no retrovisor e reprime qualquer tentativa de ultrapassagem do compatriota. Fabi tem problemas e estaciona na Sebring-Auspuffkurve, abandonando a prova. O motor DFY de Cecotto cede e joga óleo nas rodas traseiras, fazendo o venezuelano rodar e parar no gramado da Texaco-Schikane. Nos boxes, a equipe Ferrari se prepara para receber Rosberg.

Fim da 36ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Rosberg - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Johansson - Hunt - Moreno(1) - Boesel(1) - Cecotto(fora) - Fabi(fora)

[Volta 37] Rosberg nos boxes.

Fim da 37ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Rosberg - Johansson - Hunt - Moreno(1) - Boesel(1)

[Volta 38] Piquet segue perseguindo Prost de perto. A diferença é de apenas 0,5 segundo. Quem vencer encostará muito em Fittipaldi na tabela de classificação do campeonato. Os mecânicos da Savoia estão tensos. Prost consegue se livrar rápido do retardatário Boesel e segue firme na ponta.

Fim da 38ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Patrese - Jones - Rosberg - Johansson - Hunt - Moreno(1) - Boesel(2)

[Volta 39] Ocupando no momento a nona e décima primeira posições, a Ferrari vai fazendo uma corrida bastante decepcionante no Österreichring.
[Volta 40] Piquet segue 0,5 segundo atrás de Prost, buscando alguma brecha para atacar.
[Volta 41] Fittipaldi, após o problema em seu pitstop, vem 15,7 segundos atrás de Boutsen. O brasileiro está ligeiramente mais rápido, mas deve chegar apenas se o belga diminuir o ritmo propositalmente. Porém, isso não deve acontecer, visto o que aconteceu em Mônaco no início do ano, onde o jovem belga chegou logo à frente do patrão.
[Volta 42] Johansson vem se aproximando aos poucos de Rosberg. Alboreto vem andando mais rápido e vai se livrando da pressão de Patrese.
[Volta 43] E segue uma verdadeira guerra fria pela liderança. Prost e Piquet viram tempos muito parecidos e a diferença se mantém, com o brasileiro estudando uma forma de atacar o francês.
[Volta 44] Piquet vir mais rápido e volta a apertar para cima de Prost. Jones se aproxima de Patrese.
[Volta 45] Patrese sente o desgaste dos pneus Goodyear e Jones vem com tudo para cima do italiano, que segura sua posição como pode na Texaco-Schikane.
[Volta 46] Piquet segue na cola de Prost. Jones sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na Hella Licht, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 46ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Jones - Patrese - Rosberg - Johansson - Hunt - Moreno(1) - Boesel(2)

[Volta 47] Piquet segue em cima de Prost, mas apenas ameaça vir por dentro, não conseguindo emparelhar com o francês. Rosberg se aproxima de Patrese.
[Volta 48] Com a aderência comprometida, Patrese vê Rosberg se aproximar rapidamente e dar o bote por dentro na Sebring-Auspuffkurve. Johansson chega no italiano e pressiona na Texaco-Schikane. Patrese resiste o quanto pode, mas não consegue evitar o bote por dentro do sueco na Jochen Rindt.

Fim da 48ª Volta: Prost - Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Jones - Rosberg - Johansson - Patrese - Hunt - Moreno(1) - Boesel(2)

[Volta 49] Piquet continua na cola de Prost. O francês corre com um olho na pista e outro no retrovisor, antecipando os movimentos do brasileiro.
[Volta 50] Piquet sai do vácuo de Prost na reta principal e vem por dentro na Hella Licht, tomando a ponta! Prost está lento e vem se arrastando na saída da chicane! O francês encosta metros depois, socando o volante. O Savoia número 2 lhe deixa na mão mais uma vez. Incrível o azar de Prost! Piquet dispara para a vitória. Jones tem um pneu furado na saída da Bosch, mas consegue se manter na pista e traz o carro até os boxes para a troca. Prost volta aos boxes a pé, inconformado.

Fim da 50ª Volta: Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Johansson - Patrese - Hunt - Prost(fora) - Jones(1) - Moreno(1) - Boesel(2)

[Volta 51] Rosberg vem se aproximando de Alboreto. Os Biscazzi sentem o desgaste dos pneus. O motor Tyrant de Johansson não resiste e o sueco encosta antes da Bosch.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Patrese - Hunt - Johansson(fora) - Jones(1) - Moreno(1) - Prost(fora) - Boesel(2)

[Volta 52] Hunt, com pneus novos, chega em Patrese.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Boutsen - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Rosberg - Patrese - Hunt - Jones(1) - Moreno(1) - Johansson(fora) - Boesel(2) - Prost(fora)

[Volta 53] O pneu dianteiro direito de Alboreto estoura na freada da Hella Licht e o italiano passa reto, parando na área de escape. O italiano perde a chance de voltar a pontuar, na última volta. Hunt sai do vácuo de Patrese e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Hella Licht, tomando a sexta posição, depois de quatro corridas sem pontuar. Enquanto isso, no outro lado da pista... Fittipaldi escapa na Bosch e bate no guard-rail! O piloto sai ileso, mas quatro pontos acabam de ir pelo ralo! O brasileiro travou as rodas e foi direto no guard-rail, faltando apenas meia volta para o fim da prova! Última volta cheia de surpresas no Österreichring! Piquet é quem se dá bem nisso tudo, trazendo seu Savoia para a primeira vitória na temporada. O brasileiro recebe a bandeirada e comemora o triunfo na Áustria, juntamente com os mecânicos da Savoia que se aglomeram no pitwall. O brasileiro agora está a apenas um ponto de Fittipaldi na classificação do campeonato. Grande recuperação do atual campeão. Boutsen completa em segundo e põe fim à onda de azar. Scheckter, com os pneus em frangalhos, chega em terceiro. Rosberg e Hunt, mesmo com o fraco desempenho da Ferrari, conseguem marcar pontos, com a quarta e quinta posições. Patrese fecha o top-6.

Fim da Corrida: Piquet - Boutsen - Scheckter - Rosberg - Hunt - Patrese - Fittipaldi(fora) - Alboreto(fora) - Jones(1) - Moreno(1) - Boesel(2) - Johansson(fora) - Prost(fora)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1h21'09"105
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +23"459
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) +58"220
Keke ROSBERG (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +1'05"411
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +1'23"380
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) +1'27"119
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +1 volta
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +1 volta
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +1 volta
10º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) +1 volta
11º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
12º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +3 voltas
13º Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +4 voltas

AB Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 34 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 34 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 33 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 30 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 27 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 21 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 19 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 18 voltas
AB Chico SERRA (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 8 voltas
AB Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 6 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 3 voltas
AB Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 0 voltas
AB Nigel MANSELL (Williams/TAG-Porsche/Michelin) 0 voltas

NQ Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Mansell =($200)= acidente

Pryce =($200)= acidente

Giacomelli =($300)= câmbio

Palmer =($100)= pressão do óleo

Serra =($100)= suspensão

Baldi =($0)= motor

Rothengatter =($0)= embreagem

Warwick =($0)= superaquecimento

Bellof =($0)= motor

Arnoux =($500)= motor

De Angelis =($0)= motor

Fabi =($100)= distribuidor

Cecotto =($0)= motor

Prost =($0)= pane elétrica

Johansson =($500)= motor

Alboreto =($0)= pneu furado

Fittipaldi =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 1/7/2014, 14:25

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 37 pts.
2º N. Piquet = 36 pts.
3º A. Prost = 29 pts.
4º J. Scheckter = 29 pts.
5º J. Hunt = 27 pts.
6º K. Rosberg = 19 pts.
7º N. Lauda = 18 pts.
8º T. Boutsen = 14 pts.
9º R. Patrese = 12 pts.
10º S. Johansson = 11 pts.
11º R. Arnoux = 10 pts.
12º S. Bellof = 10 pts.
13º M. Alboreto = 10 pts.
14º A. Jones = 6 pts.
15º N. Mansell = 3 pts.
16º E. De Angelis = 2 pts.
17º J. Palmer = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 65 pts.
2º Ferrari = 57 pts.
3º Fittipaldi = 51 pts.
4º Biscazzi = 39 pts.
5º Project Four = 22 pts.
6º Tyrant = 17 pts.
7º Williams = 12 pts.
8º Renault = 11 pts.
9º Rocca = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Lee James em 1/7/2014, 17:02

Bom ver o Boutsen pontuando de novo, mas parece que un dos meus pilotos tem que ser castigado pelo azar toda corrida. Agora a margem de segurança foi embora...
avatar
Lee James

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Marcel Pin em 1/7/2014, 18:01

E o azar continua... Meu Deus... Não satisfeito com um, resolveu pegar os dois carros de uma vez...

Marcel Pin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Saimon em 1/7/2014, 20:44

Paul Jakeman escreveu:E o azar continua... Meu Deus... Não satisfeito com um, resolveu pegar os dois carros de uma vez...

Pra quem tem usado os mesmos motores várias vezes (4 vezes cada um, inclusive depois de quebra), até que estão quebrando pouco.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1973
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 11ª Corrida - GP da Áustria

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum