1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 19/4/2014, 16:44

Data fictícia: metade do mês 6

Circuito: Detroit

Extensão: 4,012 km (70 voltas / 280,840 km no total)


Comentários iniciais:

O cicuito de rua de Detroit é provavelmente o mais lento do calendário. O traçado é composto em sua maioria por curvas de 90 graus, contornando esquinas, separadas por retas muito curtas. Como é de praxe nos circuitos os urbanos, os pilotos ficarão espremidos pelos guard-rails e terão que se preocupar com as irregularidades da pista.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 28 a 31°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 22/04/14 (terça-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br


Última edição por Saimon em 19/4/2014, 16:47, editado 1 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 19/4/2014, 16:45

1ª Sessão

Sábado de sol na capital da indústria automotiva. As ruas de Detroit estão preparadas para o treino oficial que define o grid de largada para o GP do Leste dos EUA. A ausencia do tricampeão Niki Lauda é evidente do paddock. O austríaco, que sofreu fraturas nas duas pernas após um acidente na última corrida, recebeu alta do hospital ontem e irá continuar a recuperação em casa. Em uma cadeira de rodas e com as pernas imobilizadas, Lauda concedeu entrevista tranqüilizando os fãs quanto ao seu estado de saúde, mas dizendo que não sabe ainda se poderá voltar às pistas.
Serra, piloto reserva da Ferrari e substituto do austríaco, entra na pista para abrir o treino. Apesar de já saber que a Ferrari contratou Keke Rosberg para o carro número 5 a partir da próxima corrida, o brasileiro tem uma chance de ouro de mostrar seu potencial. Serra vira 1'47"062.
Warwick tem problemas e fica nos boxes.
Salazar marca 1'48"935.
Moreno faz 1'47"769.
Guerrero vira 1'47"896.
De Cesaris marca 1'47"678.
Rothengatter registra 1'48"150.
Bellof é o próximo. O alemão faz 1'46"264.
Boutsen vira 1'45"640, melhor tempo até aqui.
Fabi faz 1'47"121.
Palmer registra 1'47"041.
Rosberg, em seu último treino pela Williams, vira 1'46"547.
Johansson faz 1'46"292.
Cheever vem na seqüência. O americano marca 1'48"227.
Giacomelli vira 1'46"869.
Boesel registra 1'47"611.
Alboreto faz 1'46"503.
Mansell marca 1'46"394. O britânico é cotado para assumir a vaga de Rosberg na Williams.
Cecotto vira 1'47"884.
Sullivan faz 1'48"095.
Jones vem para sua volta. O australiano marca 1'45"972, segundo tempo até o momento.
De Angelis marca 1'46"519.
Baldi faz 1'47"197.
Pryce registra 1'46"796.
Arnoux vira 1'46"302. Boa volta do francês.
Prost marca 1'45"559.
Patrese faz 1'46"096.
Piquet registra 1'45"590.
Fittipaldi é o próximo. O brasileiro marca 1'45"405 e toma a ponta do treino.
Hunt vira 1'45"997.
Scheckter fecha a primeira sessão marcando 1'45"922, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'45"405
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'45"559
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'45"590
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'45"640
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'45"922
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'45"972
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'45"997
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'46"096
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'46"264
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'46"292
11º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'46"302
12º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"394
13º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'46"503
14º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'46"519
15º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'46"547
16º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'46"796
17º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"869
18º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'47"041
19º Chico SERRA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"062
20º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"121
21º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'47"197
22º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"611
23º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"678
24º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'47"769
25º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"884
26º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"896
27º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'48"095
28º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'48"150
29º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'48"227
30º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'48"935
31º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Após uma primeira sessao fraca, Serra abre a segunda parte do treino virando 1'47"027 e subindo para décimo oitavo. O brasileiro parece afetado pelo nervosismo.
Warwick consegue vir para a pista e marca 1'47"234, vigésimo segundo tempo.
Salazar marca 1'48"137 e subindo posições, mas ficando fora da prova novamente. O chileno é o único que não conseguiu se classificar nenhuma vez nesta temporada.
Moreno vira 1'47"548, pulando para vigésimo terceiro.
Guerrero marca 1'47"807 e sobe para vigésimo sexto.
De Cesaris registra 1'46"685 e pula para décimo sexto. Bela volta do italiano com a Galaxy.
Rothengatter faz 1'47"485 e sobe para vigésimo terceiro.
Bellof vira 1'45"625, pulando para quarto. Boa volta do alemão.
Boutsen voa baixo e marca 1'44"841 e toma a ponta. Bela volta do belga. A Fittipaldi tem as duas primeiras posições neste momento.
Fabi faz 1'46"695, pulando para décimo sétimo. O italiano consegue boa volta com a Nürburg.
Palmer marca 1'46"935 e recupera uma posição.
Rosberg vira 1'45"647, subindo para sexto. Quando não precisa dos Ford-Cosworth, a Williams se dá bem.
Johansson registra 1'46"161 e não melhora sua posição.
Cheever faz 1'47"588 e pula para vigésimo sexto.
Giacomelli marca 1'46"986 e não consegue melhorar seu tempo.
Boesel vira 1'47"008 e pula para vigésimo primeiro, garantindo seu lugar na corrida.
Alboreto espalha demais na saída da curva 2 e bate no guard-rail. O italiano sai ileso, felizmente.
Mansell faz 1'45"583 e pula para quarto. Bela volta do britânico.
Cecotto marca 1'47"458, subindo para vigésimo quinto.
Sullivan vira 1'48"042 e pouco melhora seu tempo, ficando fora da corrida.
Jones registra 1'45"822, superando Scheckter e ficando em oitavo neste momento.
De Angelis faz 1'46"111, pulando para décimo segundo.
Baldi marca 1'46"744, ficando logo à frente de seu companheiro.
Pryce vira 1'46"168 e pula para décimo quarto.
Arnoux é o próximo. O francês surpreende e marca 1'45"264, segundo tempo! Arnoux luta para dar melhores dias à Renault, que sofre neste início de temporada com um carro defasado.
Prost marca 1'45"355 e sobe para terceiro.
Patrese vira 1'46"086 e pouco melhora seu tempo.
Piquet registra 1'45"464 e fica em quinto.
Fittipaldi faz 1'44"988 e recupera seu lugar na primeira fila, porém atrás de Boutsen.
Hunt era a esperança da Ferrari, mas não consegue uma boa volta e fica mesmo em décimo primeiro, com o tempo de 1'46"204.
Scheckter fecha o treino virando 1'45"324, quarto tempo. Boutsen fica com a pole, a segunda de sua carreira.

Classificação - Final:

Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'44"841
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'44"988
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'45"264
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'45"324
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'45"355
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'45"464
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'45"583
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'45"625
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'45"647
10º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'45"822
11º James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'45"997
12º Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'46"086
13º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'46"111
14º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'46"161
15º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'46"168
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'46"503
17º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"685
18º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'46"695
19º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'46"744
20º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'46"869
21º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'46"935
22º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'47"008
23º Chico SERRA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'47"027
24º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"234
25º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"458
26º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'47"485

27º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'47"548
28º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"588
29º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'47"807
30º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'48"042
31º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'48"137


Quebras/Acidentes:

Warwick =($20)= amortecedor

Alboreto =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Lee James em 19/4/2014, 18:14

Excelente. Espero que o fato de ser a única equipe que virou na casa de 1'44 também se traduza na corrida.

Curioso é que as duas poles do Boutsen foram em solo americano
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Daniel King em 19/4/2014, 18:19

Curioso como a Ferrari foi péssima, mesmo sabendo que tenho um set excelente pra etapa...
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Lee James em 19/4/2014, 18:27

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 19/4/2014, 18:31

Lee James escreveu:E-mail

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Daniel King em 19/4/2014, 18:54

Enviado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 19/4/2014, 19:55

Daniel King escreveu:Enviado.

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca em 20/4/2014, 02:02

Tempo bacana do Pryce, numa pista que não nos favorece e com carros mais fortes atrás, excelente!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot em 20/4/2014, 16:40

E-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi em 21/4/2014, 12:52

e-mail
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 21/4/2014, 13:35

Giovane Biscazzi escreveu:e-mail

André, o arquivo que você enviou é de outra temporada!
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 21/4/2014, 13:36

Matheus Berçot escreveu:E-mail.

Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi em 21/4/2014, 17:49

Saimon escreveu:
Giovane Biscazzi escreveu:e-mail

André, o arquivo que você enviou é de outra temporada!
Descobri o que aconteceu: quando fui anexar o arquivo, automaticamente o e-mail abriu o HD externo que está conectado ao notebook, daí fui direto na pasta onde tenho um backup da GPM e mandei o único arquivo excel que tem lá, só que ele é antigo, hehe.

Mandei o correto desta vez.  cheers 
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 270
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Giorgio Montone em 21/4/2014, 20:53

Enviado.
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 96
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 90
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Juliano Maia em 21/4/2014, 23:41

Enviado por e-mail

Juliano Maia

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Marcel Pin em 22/4/2014, 11:39

E-Mail

Marcel Pin

Mensagens : 93
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon em 22/4/2014, 21:04

Recebidos Adan, André, Iuri, Juliano, Rodrigo, Marcello, Aníbal e Charles.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 3/5/2014, 01:06

Muito sol no domingo em Detroit. Os carros estão alinhados no grid, recebendo os últimos ajustes antes da corrida. A Fittipaldi domina a primeira fila pela segunda vez na temporada, com Boutsen na pole. O belga consegue sua segunda pole em apenas sete corridas e é a grandes revelação da temporada. Logo atrás, Arnoux, surpreendendo com a apática Renault, e Scheckter, vencedor da última corrida. Os Savoia de Prost e Piquet ocupam a terceira fila. Vice-líder do campeonato, Hunt parte apenas em décimo primeiro, enquanto seu novo companheiro Serra sai em vigésimo terceiro, no fim do grid. Treino bastante frustrante para a Ferrari.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus, para começar a prova a todo vapor. Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Boutsen - Fittipaldi - Arnoux - Scheckter - Prost - Piquet - Mansell - Bellof - Rosberg - Jones - Hunt - Patrese - De Angelis - Johansson - Pryce - Alboreto - De Cesaris - Fabi - Baldi - Giacomelli - Palmer - Boesel - Serra - Warwick - Cecotto - Rothengatter

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo preparado para a largada da sétima etapa da temporada 1983 da F1. Os buscam a concentração máxima quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Leste dos EUA! Boutsen traciona mal e Fittipaldi pula na frente. O belga vem para a direita para segurar Scheckter e Arnoux aproveita para passar por dentro. Os Savoia também vêm pra cima. Prost deixa Scheckter para trás na curva 1 e vem por dentro na curva 2, passando também Boutsen. Piquet cola no sulafricano. Rosberg faz boa largada e aparece em sétimo, seguido por Bellof e Mansell. Hunt é o décimo. Warwick fica parado no grid. Scheckter mergulha por dentro na curva 3 e passa Boutsen. Hunt pressiona Mansell. De Angelis vem por dentro na freada do cotovelo da Jefferson Avenue e passa Jones. Patrese já cola no australiano. Arnoux fecha Prost no final da Larned e mantém a segunda posição. Piquet pressiona Boutsen. Patrese sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na freada ao final da Larned, conseguindo a ultrapassagem. Serra pressiona Baldi. Giacomelli segura Boesel.

Fim da 1ª Volta: Fittipaldi - Arnoux - Prost - Scheckter - Boutsen - Piquet - Rosberg - Bellof - Mansell - Hunt - De Angelis - Patrese - Jones - Johansson - Pryce - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Palmer - Baldi - Serra - Giacomelli - Boesel - Rothengatter - Cecotto - Warwick(fora)

[Volta 2] Arnoux fecha Prost na curva 1 e mantém sua posição. Boutsen segura Piquet. Hunt segue na cola de Mansell. Patrese sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na curva 1. Os dois seguem lado a lado até a curva 2, onde o piloto da Project Four finaliza a ultrapassagem. Johansson vem por dentro na curva 3 passa o companheiro Jones. Alboreto segue na cola de Pryce e consegue espaço para colocar por dentro na freada do cotovelo da Jefferson Avenue e fazer a ultrapassagem. Fabi já vem pra cima do britânico. Palmer cola em De Cesaris e pressiona. Baldi segura Serra. Boesel vem por dentro na freada após a Congress e deixa Giacomelli para trás. Piquet segue pressionando Boutsen de todo jeito. O belga não tem um bom início de prova, estando em quinto após largar na pole. De Cesaris fecha Palmer na Larned e os dois quase se tocam.

Fim da 2ª Volta: Fittipaldi - Arnoux - Prost - Scheckter - Boutsen - Piquet - Rosberg - Bellof - Mansell - Hunt - Patrese - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Pryce - Fabi - De Cesaris - Palmer - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 3] Fittipaldi segue firme na ponta, levando 1,1 segundo de diferença em relação a Arnoux. O francês tem Prost em sua cola e neste momento está preocupado em defender a posição. Scheckter se aproxima dos dois. Piquet sai do vácuo de Boutsen na reta principal, mas o belga bloqueia a linha de dentro. O brasileiro vem por fora e emparelha na curva 1. Os dois vêm lado a lado pela curva 2, mas Piquet consegue melhor tração e chega em vantagem na curva 3, finalizando a ultrapassagem. Bela disputa. Hunt segue na cola de Mansell, mas o britânico da Winhill se defende bem. Patrese aproveita para chegar nos dois. Palmer vem por dentro na curva 1 e consegue passar De Cesaris, que ficou sem defesa desta vez. Serra não consegue passar Baldi e Boesel chega na briga. Palmer vem pra cima de Fabi, que no momento ataca Pryce.

Fim da 3ª Volta: Fittipaldi - Arnoux - Prost - Scheckter - Piquet - Boutsen - Rosberg - Bellof - Mansell - Hunt - Patrese - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Pryce - Fabi - Palmer - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 4] Prost segue pressionando Arnoux. O piloto da Renault resiste bravamente na segunda posição. A equipe francesa vive uma imensa crise, com ameaças de fechamento por parte da montadora, e o piloto do carro 15 é a esperança do time. Scheckter cola nos dois. Hunt sai do vácuo de Mansell na reta principal e consegue colocar o carro na linha de dentro. Mansell não cede fácil e fecha para cima do compatriota. Os dois tocam roda com roda na curva 1. Hunt traciona melhor na saída e contorna a curva 2 melhor, conseguindo a ultrapassagem. Patrese aproveita para atacar Mansell e dar o bote por fora na curva 3, vindo de carona com Hunt e deixando o Winhill para trás. Palmer sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na curva 1, fazendo a ultrapassagem. Prost vem na cola de Arnoux pela Larned e... ambos passam por um carro preto! Era Fittipaldi, com problemas mecânicos. O brasileiro encosta e abandona, lamentando muito. Palmer cola em Pryce e não perde tempo com o compatriota, mergulhando por dentro na freada ao final da Larned e fazendo a ultrapassagem. Fabi cola no Rocca novamente, trazendo De Cesaris consigo.

Fim da 4ª Volta: Arnoux - Prost - Scheckter - Piquet - Boutsen - Rosberg - Bellof - Hunt - Patrese - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Pryce - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto - Fittipaldi(fora)

[Volta 5] Prost desta vez não ataca na curva 1. O francês parece calcular o momento certo para atacar e sai da Woodbridge na cola de Arnoux, puxando para a esquerda na freada do cotovelo da Jefferson Avenue e dando o bote certeiro. Bela manobra do piloto da Savoia. Scheckter já cola no Renault. Piquet também chega nos dois. Briga boa nas primeiras posições. Patrese sai do vácuo de Hunt e passa o britânico com certa facilidade na freada após a Congress. O piloto da Ferrari para enfrentar algum problema. Fabi vem por dentro na freada do cotovelo da Jefferson Avenue e passa Pryce. De Cesaris já cola no britânico. Hunt vem para os boxes. Os mecânicos da Ferrari checam a suspensão dianteira direita e parece que está avariada. Provavelmente o toque com Mansell danificou a suspensão. Os líderes do campeonato estão fora da prova logo no início. De Angelis cola em Mansell.

Fim da 5ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Piquet - Boutsen - Rosberg - Bellof - Patrese - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Fabi - Pryce - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto - Hunt(fora)

[Volta 6] Scheckter pressiona Arnoux, trazendo Piquet logo atrás. Patrese cola em Bellof. De Cesaris traciona bem na saída da Woodbridge e mergulha por dentro no cotovelo da Jefferson Avenue, fazendo a ultrapassagem sobre Pryce. Arnoux fecha Scheckter na Larned e resiste na segunda posição. Piquet assiste de perto e espera por uma oportunidade para atacar os dois. Patrese pressiona Bellof, mas o jovem alemão não quer saber de ceder a posição ao companheiro. Serra segue preso atrás de Baldi, trazendo Boesel e Giacomelli consigo.

Fim da 6ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Piquet - Boutsen - Rosberg - Bellof - Patrese - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Fabi - De Cesaris - Pryce - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 7] Scheckter segue na cola de Arnoux. Piquet vem na seqüência, esperando uma oportunidade para dar o bote. Bellog segura Patrese na curva 1 e vai resistindo na sétima posição. Baldi cola em Pryce.
[Volta 8] Arnoux bloqueia Scheckter na freada do cotovelo da Jefferson Avenue e os dois quase se tocam. Piquet tenta dar o bote em Scheckter na curva seguinte, mas o sulafricano se recupera. Patrese sai do vácuo de Bellof e vem por dentro na freada ao final da Larned, conseguindo passar o companheiro. Após sair do vácuo de Pryce no Tunnel, Baldi vem por dentro na freada seguinte e passa o companheiro. Serra já cola no britânico, trazendo Boesel e Giacomelli consigo.

Fim da 8ª Volta: Prost - Arnoux - Scheckter - Piquet - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Fabi - De Cesaris - Baldi - Pryce - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 9] Arnoux segue segurando Scheckter e Piquet. O sulafricano ameaça em várias curvas, mas o francês está atento. Piquet vem grudado no Biscazzi, mas não consegue arranjar espaço para passar. Palmer se aproxima de Alboreto. Serra pressiona Pryce.
[Volta 10] Scheckter sai do vácuo de Arnoux na reta principal e parece que desta vez vai. Os dois contornam a curva 1 lado a lado. Na curva 2, Scheckter espalha levemente na curva enquanto Arnoux tenta fechar e os dois se tocam. O francês leva a pior e acaba batendo no guard-rail. Piquet, que vinha logo atrás, acaba passando sobre pedaços do carro de de Arnoux e fura o seu pneu traseiro direito, o que o faz perder o controle do carro e também acabar no muro de proteção, do outro lado da pista. Que azar do brasileiro! Scheckter segue na prova. Bandeira amarela no local. Arnoux e Piquet saem de seus carros irritados, mas felizmente ilesos. Os fiscais de pista correm para juntar os pedaços de carro que sobraram na pista, enquanto a corrida segue. Arnoux pula o muro e caminha visivelmente abatido, pois era a grande chance de a Renault marcar seus primeiros pontos na temporada.

Fim da 10ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Fabi - De Cesaris - Baldi - Pryce - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto - Arnoux(fora) - Piquet(fora)

[Volta 11] Prost segue firme na ponta. Scheckter vem 2,5 segundos atrás. Boutsen agora é o terceiro, 5,3 segundos atrás do sulafricano. Rosberg é quarto, mas Patrese vem se aproximando. Palmer cola em Alboreto. Pryce segue segurando Serra, Boesel e Giacomelli.

Fim da 11ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Fabi - De Cesaris - Baldi - Pryce - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 12] Alboreto segura Palmer na Larned. Serra sai do vácuo de Pryce no Tunnel e toma a linha de dentro para a freada da chicane, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Palmer - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Pryce - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 13] Patrese vem chegando em Rosberg. Alboreto segue segurando Palmer, mesmo mais pesado e com pneus duros. Boesel vem pra cima Pryce.
[Volta 14] Patrese segue muito rápido e cola em Rosberg. Palmer tenta o ataque na Larned, mas Alboreto fecha bem. Pryce segura Boesel no cotovelo da Jefferson Avenue. Giacomelli acompanha de perto.
[Volta 15] Rosberg segura a quarta posição com unhas e dentes. Palmer sai do vácuo de Alboreto na Larned e consegue a ultrapassagem por dentro na freada ao final da reta.

Fim da 15ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Palmer - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Pryce - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 16] Rosberg fecha Patrese na curva Larned e segue resistindo. Pryce tem problemas mecânicos e vai parando no Tunnel. Fim de prova para o britânico.

Fim da 16ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Palmer - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto - Pryce(fora)

[Volta 17] Patrese tenta o ataque novamente na curva Larned, mas Rosberg bloqueia a linha de dentro e impossibilita qualquer manobra do italiano. Serra se aproxima de Baldi.

Fim da 17ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Rosberg - Patrese - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Palmer - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 18] Patrese segue balançando de um lado para outro atrás de Rosberg. O finlandês não cede nenhum centímetro ao italiano. Mesmo com o fraco motor Ford-Cosworth, Rosberg se vira para resistir aos ataques de Patrese no fim das retas. Palmer se aproxima de Jones.
[Volta 19] Patrese continua atacando e desta vez consegue sair do vácuo de Rosberg na Larned e tomar a linha de dentro, conseguindo a ultrapassagem ao final da reta. Palmer cola em Jones. Giacomelli, com o tanque esvaziando mais rápido, volta a colar em Boesel.

Fim da 19ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Patrese - Rosberg - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Palmer - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 20] Prost segue firme na ponta, abrindo 4,6 segundos de vantagem sobre Scheckter. O sulafricano por sua vez leva 11,2 segundos sobre Boutsen. Palmer pressiona Jones. Serra cola em Baldi. Giacomelli pressiona Boesel.
[Volta 21] Jones segura Palmer na Larned. Serra pressiona Baldi. Boesel segura Giacomelli na curva 1 e vai resistindo.
[Volta 22] Patrese vem mais rápido que Boutsen e vai descontando a diferença que o separa do belga. Palmer segue na cola de Jones.
[Volta 23] Palmer, com pneus macios e mais leve, finalmente consegue tirar de lado na reta principal e fazer a ultrapassagem sobre Jones. Serra segue na cola de Baldi. Giacomelli continua pressionando Boesel. A Biscazzi se prepara nos boxes para receber Scheckter.

Fim da 23ª Volta: Prost - Scheckter - Boutsen - Patrese - Rosberg - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Palmer - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 24] Serra segue pressionando Baldi. Boesel segura Giacomelli na Larned. Scheckter nos boxes, para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 24ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Palmer - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Rothengatter - Cecotto

[Volta 25] Serra não consegue passar Baldi. Rothengatter tem problemas e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 25ª Volta: Prost - Boutsen - Patrese - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Palmer - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Cecotto - Rothengatter(fora)

[Volta 26] Giacomelli segue na cola de Boesel, mas o brasileiro resiste bem e vai mantendo sua posição. Johansson se aproxima de De Angelis. Patrese vem lento na Jefferson Avenue. O italiano se arrasta por mais algumas curvas e pára na entrada do Tunnel. Fim de prova para o piloto da Project Four, que fazia mais uma excelente prova e estava em terceiro, depois de largar em décimo segundo. Patrese sai do carro bastante chateado.

Fim da 26ª Volta: Prost - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Palmer - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Cecotto - Patrese(fora)

[Volta 27] Prost abre 22,2 segundos sobre Boutsen e lidera com folga. O belga está 11,6 segundos à frente de Rosberg, que assimiu a terceira posição após o abandono de Patrese. Serra segue na cola de Baldi. Giacomelli continua pressionando Boesel.

Fim da 27ª Volta: Prost - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Palmer - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Boesel - Giacomelli - Cecotto

[Volta 28] A equipe Renault se prepara para receber Palmer.
[Volta 29] Serra segue na cola de Baldi. Giacomelli continua pressionando Boesel. A equipe Savoia se prepara nos boxes. Palmer nos pits, para reabastecimento e troca de pneus. A comunicação entre os mecânicos e o piloto parece falhar e Palmer tenta sair do box antes de terminar o reabatecimento. A mangueira fica presa no carro e logo arrebenta, enquanto o mecânico que reabastecia cai no chão. Combustível vaza sobre a lateral do Renault e inflama ao tocar na superfície quente do carro, iniciando um incêndio. Palmer pára o carro imediatamente ao perceber o que havia acontecido. Um mecânico chega rapidamente com o extintor e apaga as chamas. Felizmente parece ter sido apenas um susto e o piloto consegue voltar para a pista.

Fim da 29ª Volta: Prost - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Palmer - Boesel - Giacomelli - Cecotto

[Volta 30] Johansson cola em De Angelis. Prost nos boxes. Tudo ocorre bem na parada do francês e, com a vantagem que tinha, consegue ainda voltar na ponta.
[Volta 31] Mais leve que Prost, Boutsen vem a 1,7 segundos do francês e deve se aproximar. Da mesma forma, Bellof vem se aproximando de Scheckter. Giacomelli sai do vácuo de Boesel na reta principal e finalmente consegue a ultrapassagem sobre o brasileiro, vindo por dentro na curva 1.

Fim da 31ª Volta: Prost - Boutsen - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Palmer - Giacomelli - Boesel - Cecotto

[Volta 32] De Angelis segura Johansson na Larned e resiste na sétima posição. Serra segue na cola de Baldi. Palmer vem chegando nos dois.
[Volta 33] Boutsen cola em Prost para brigar pela liderança. Bellof chega em Scheckter. Johansson segue pressionando De Angelis. Serra não consegue arranjar espaço para passar Baldi.
[Volta 34] Boutsen vinha para cima de Prost na Larned quanto de repente perde potência e fica lento. O carro do belga vem falhando e soltando fumaça por mais alguns metros, obrigando-o a encostar na Jefferson Avenue e abandonar. Após largar na pole, Boutsen tentava se recuperar após um mau início de corrida, mas o motor Renault lhe deixa na mão. Bellof pressiona Scheckter.

Fim da 34ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - De Angelis - Johansson - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Palmer - Giacomelli - Boesel - Cecotto - Boutsen(fora)

[Volta 35] Prost agora volta a ter boa vantagem na liderança, com 17,9 segundos de diferença sobre Rosberg. Terceiro, Scheckter resiste à pressao de Bellof, que está mais leve. Johansson sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem que vale a sexta posição. Baldi continua segurando Serra, enquanto Palmer cola nos dois.

Fim da 35ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Bellof - Mansell - Johansson - De Angelis - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Palmer - Giacomelli - Boesel - Cecotto

[Volta 36] Scheckter fecha Bellof na curva 1 e os dois quase se tocam. O alemão insiste na curva 2, mas o sulafricano fecha novamente e mantém sua posição. Briga quente pelo terceiro posto.
[Volta 37] Bellof agora tenta o ataque na Larned, mas Scheckter bloqueia a linha de dentro e vai segurando a terceira posição. Serra segue preso atrás de Baldi, com Palmer logo atrás de si. Giacomelli se junta ao bolo.
[Volta 38] Scheckter fecha Bellof na curva 1 e segue resistindo. Baldi, Serra, Palmer e Giacomelli seguem colados.
[Volta 39] Bellof vem no vácuo de Scheckter pela reta principal. O sulafricano fecha a linha de dentro e o alemão vem por fora. Os dois chegam na curva 1 emparelhados. Lado a lado, os dois se tocam levemente na curva 1 e seguem juntos na curva 2. Porém, o piloto da Project Four consegue tracionar melhor na saída da segunda curva e ganha a vantagem por dentro para a tomada da curva 2, completando a ultrapassagem. Bela disputa!

Fim da 39ª Volta: Prost - Rosberg - Bellof - Scheckter - Mansell - Johansson - De Angelis - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Baldi - Serra - Palmer - Giacomelli - Boesel - Cecotto

[Volta 40] Após intensa batalha contra Baldi, Serra decide fazer diferente a ataca o italiano por dentro na freada do cotovelo da Jefferson Avenue. Baldi não esperava a manobra e tenta reagir forçando o carro para cima do brasileiro. Os dois tocam roda com roda, mas Serra consegue tracionar melhor na saída e ficar à frente. Até que enfim!

Fim da 40ª Volta: Prost - Rosberg - Bellof - Scheckter - Mansell - Johansson - De Angelis - Jones - Alboreto - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi - Palmer - Giacomelli - Boesel - Cecotto(1)

[Volta 41] Baldi agora sofre o ataque de Palmer, que traz Giacomelli consigo.
[Volta 42] Bellof vem 2,1 segundos atrás de Rosberg e se aproxima. Palmer é obrigado a esquecer o ataque sobre Baldi para se preocupar com as investidas de Giacomelli.
[Volta 43] Giacomelli segue pressionando Palmer.
[Volta 44] Palmer fecha Giacomelli na freada ao final do Tunnel e vai resistindo.
[Volta 45] A Project Four se prepara para receber Bellof. O alemão vem 1 segundo atrás de Rosberg.
[Volta 46] Giacomelli segue na cola de Palmer, mas não consegue espaço para passar. Bellof nos boxes, para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 46ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Mansell - Johansson - De Angelis - Jones - Alboreto - Bellof - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi - Palmer - Giacomelli - Boesel - Cecotto(1)

[Volta 47] A equipe Vector se prepara nos pits. Giacomelli segue pressionando Palmer.
[Volta 48] Scheckter está 2,4 segundos atrás de Rosberg e aos poucos vem descontando a diferença. Boesel nos boxes.

Fim da 48ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Mansell - Johansson - De Angelis - Jones - Alboreto - Bellof - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi - Palmer - Giacomelli - Cecotto(1) - Boesel(1)

[Volta 49] Palmer segue resistindo ao ataque de Giacomelli. Bellof, calçando pneus macios, vem mais rápido que Alboreto e se aproxima do italiano. A Tyrant se prepara para receber Johansson.
[Volta 50] Johansson nos boxes. Bellof cola em Alboreto.

Fim da 50ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Mansell - De Angelis - Jones - Alboreto - Bellof - Johansson - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi - Palmer - Giacomelli - Cecotto(1) - Boesel(1)

[Volta 51] A diferença entre Rosberg e Scheckter reduz para 2,1 segundos. Mansell, quarto colocado, é o único que tinha parada prevista e ainda não a fez. Bellof pressiona Alboreto, valendo a sétima posição. Cecotto erra na tomada da curva 2 e toca o muro. O venezuelano segue andando, mas a suspensão fica avariada e o obriga a abandona a prova pouco depois.

Fim da 51ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Mansell - De Angelis - Jones - Alboreto - Bellof - Johansson - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi - Palmer - Giacomelli - Boesel(1) - Cecotto(fora)

[Volta 52] Prost pega tráfego, mas segue firme na ponta, com 24,8 segundos de vantagem sobre Rosberg. Bellof segue pressionando Alboreto.

Fim da 52ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Mansell - De Angelis - Jones - Alboreto - Bellof - Johansson - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi - Palmer(1) -Giacomelli(1) - Boesel(1)

[Volta 53] Bellof sai do vácuo de Alboreto e mergulha por dentro na freada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 53ª Volta: Prost - Rosberg - Scheckter - Mansell - De Angelis - Jones - Bellof - Alboreto - Johansson - Fabi - De Cesaris - Serra - Baldi(1) - Palmer(1) -Giacomelli(1) - Boesel(1)

[Volta 54] Scheckter vinha se aproximando de Rosberg, mas de repente fica lento no Tunnel e vai parando. Que azar do sulafricano! O Biscazzi anda mais alguns metros e pára após a chicane. Scheckter sai do carro muito irritado. Mansell assume a terceira posição, enquanto sua equipe se prepara para fazer seu pitstop.

Fim da 54ª Volta: Prost - Rosberg - Mansell - De Angelis - Jones - Bellof - Alboreto - Johansson - Fabi - De Cesaris - Scheckter(fora) - Serra(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Giacomelli(1) - Boesel(1)

[Volta 55] Bellof vem se aproximando de Jones. Giacomelli vem por dentro na freada da Larned e finalmente consegue a ultrapassagem sobre Palmer. Mansell nos boxes.

Fim da 55ª Volta: Prost - Rosberg - De Angelis - Jones - Bellof - Alboreto - Mansell - Johansson - Fabi - De Cesaris - Serra(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Palmer(1) - Boesel(1) - Scheckter(fora)

[Volta 56] Mansell volta em sétimo e De Angelis herda a terceira posição. A Williams vai conseguindo colocar seus dois carros no pódium. Jones aparece em quarto, com Bellof em quinto e Alboreto entrando na zona de pontuação, após corrida discreta. Giacomelli vem pra cima de Baldi.

Fim da 56ª Volta: Prost - Rosberg - De Angelis - Jones - Bellof - Alboreto - Mansell - Johansson - Fabi - De Cesaris - Serra(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Palmer(1) - Boesel(1)

[Volta 57] Giacomelli segue pressionando Baldi.
[Volta 58] Apesar de ver a aproximação de Bellof, Jones vem descontando a diferença que o separa de De Angelis, que neste momento está em 4,5 segundos. Baldi segura Giacomelli na Larned e vai resistindo.

Fim da 58ª Volta: Prost - Rosberg - De Angelis - Jones - Bellof - Alboreto - Mansell - Johansson - Fabi - De Cesaris(1) - Serra(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Palmer(1) - Boesel(1)

[Volta 59] Mesmo com a pressão de Giacomelli, Baldi se aproxima de Serra, que sofre com o desgaste dos pneus. Palmer também chega no bolo.
[Volta 60] Bellof cola em Jones para brigar pela quarta posição. Baldi cola em Serra, trazendo consigo Giacomelli e Palmer.
[Volta 61] Bellof pressiona Jones. Serra segura Baldi na Larned e vai resistindo, mesmo com os pneus mais desgastados. Giacomelli e Palmer seguem de perto.
[Volta 62] Baldi sai do vácuo de Serra e vem por dentro na curva 1, conseguindo a ultrapassagem. Todo o esforço do brasileiro para conseguir a ultrapassagem sobre o italiano anteriormente foi em vão. Giacomelli traciona melhor que o brasileiro na saída da curva 2 e já engata o bote por dentro na curva 3. Palmer cola no brasileiro. Jones segura Bellof na freada após o Tunnel e vai resistindo na quarta posição. Enquanto isso, ambos se aproximam de De Angelis. Alboreto, em sexto, também vem chegando no bolo.

Fim da 62ª Volta: Prost - Rosberg - De Angelis - Jones - Bellof - Alboreto - Mansell - Johansson - Fabi - De Cesaris(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Serra(1) - Palmer(1) - Boesel(1)

[Volta 63] Bellof pega o vácuo de Jones na Larned e espera até o último instante para jogar para a esquerda e dar o bote na freada ao final da reta. Bela manobra, valendo a quarta posição. Palmer mergulha por dentro no cotovelo e deixa Serra para trás. Giacomelli pressiona Baldi.

Fim da 63ª Volta: Prost - Rosberg - De Angelis - Bellof - Jones - Alboreto - Mansell - Johansson - Fabi(1) - De Cesaris(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Palmer(1) - Serra(1) - Boesel(1)

[Volta 64] De Angelis parece sofrer também com o desgaste dos pneus e Bellof logo cola em sua traseira. Jones é outro que fica para trás e vê Alboreto chegar. Giacomelli segue pressionando Baldi.
[Volta 65] Com pneus duros desgastados, De Angelis é presa fácil para Bellof, que com muito mais aderência devido aos pneus macios novos, traciona melhor na entrada da Larned e tira de lado na reta, conseguindo a ultrapassagem antes mesmo da freada. O alemão assume a terceira posição. Alboreto pressiona Jones. Giacomelli segue na cola de Baldi e Palmer cola nos dois. Alboreto traciona bem na saída da chicane da reta principal e vem com tudo para cima de Jones.

Fim da 65ª Volta: Prost - Rosberg - Bellof - De Angelis - Jones - Alboreto - Mansell - Johansson - Fabi(1) - De Cesaris(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Palmer(1) - Serra(1) - Boesel(1)

[Volta 66] Alboreto sai do vácuo de Jones na reta principal e faz a ultrapassagem por dentro na freada da curva 1. Baldi fecha Giacomelli na curva 1. Palmer aproveita a bobeada do italiano e ataca na saída da curva 2, tirando e lado e vindo por fora na curva 3, onde consegue bela ultrapassagem. Alboreto cola em De Angelis, trazendo Jones consigo.

Fim da 66ª Volta: Prost - Rosberg - Bellof - De Angelis - Alboreto - Jones - Mansell - Johansson - Fabi(1) - De Cesaris(1) - Baldi(1) - Palmer(1) - Giacomelli(1) - Serra(1) - Boesel(1)

[Volta 67] Estamos nos aproximando do limite de duas horas de prova. Já passamos de 1h57 de prova e esta deve ser a penúltima volta. De Angelis segura Alboreto nas curvas 1 e 2 e resiste bravamente na quarta posição. Palmer segue pressionando Baldi. Giacomelli acompanha de perto. De Angelis segura Alboreto por dentro na freada ao final da Larned e defende sua posição com unhas e dentes. Jones segue os dois de perto. Palmer sai do vácuo de Baldi no Tunnel e mergulha por dentro na freada da chicane, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 67ª Volta: Prost - Rosberg - Bellof - De Angelis - Alboreto - Jones - Mansell - Johansson - Fabi(1) - De Cesaris(1) - Palmer(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Serra(1) - Boesel(1)

[Volta 68] Bandeira branca para Alain Prost. Apenas uma volta separa o francês de sua primeira vitória pela Savoia. Rosberg, em segundo, vai subindo ao pódium em sua despedida da Williams. O jovem Bellof vem em terceiro para comemorar mais uma presença nos lugares de honra. Alboreto sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na curva 1, tomando a quarta posição. Jones cola no italiano. Palmer chega em De Cesaris para brigar pela décima posição, mas o italiano não quer ceder de jeito nenhum seu lugar no top-10. O britânico tenta o ataque na Larned, mas o piloto da Galaxy joga o carro para cima do Renault e defende sua posição na marra. Com extrema tranqüilide, Prost cruza a linha de chegada e recebe a bandeirada quadriculada, comemorando muito a vitória com a equipe Savoia, aglomerada no pitwall. É fim do jejum de vitórias da scuderia italiana. Rosberg chega em segundo e também festeja muito, recebendo uma homanegam da equipe, que mostra uma placa com os dizeres "Thank you Keke". Bellof completa o pódium, vibrando muito no carro. Nos boxes, a Project Four faz festa. Alboreto chega em quarto. De Angelis cruza em quinto, com Jones colado atrás de si. De Cesaris segura Palmer na chicane após o Tunnel e os dois chegam a se tocar de leve. O italiano resiste bravamente e consegue uma honrosa décima posição.

Fim da Corrida: Prost - Rosberg - Bellof - Alboreto - De Angelis - Jones - Mansell - Johansson - Fabi(1) - De Cesaris(1) - Palmer(1) - Baldi(1) - Giacomelli(1) - Serra(1) - Boesel(1)

Classificação - Final:

Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 2h01'07"489
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +44"491
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) +51"841
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +56"642
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +58"233
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +58"538
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'01"224
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +1'03"473
Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
10º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
11º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
12º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +1 volta
13º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
14º Chico SERRA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +1 volta
15º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 53 voltas
AB Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 49 voltas
AB Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 33 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 25 voltas
AB Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 24 voltas
AB Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 15 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 9 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 9 voltas
AB James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 4 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 3 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 0 voltas

NQ Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Warwick =($100)= pane elétrica

Fittipaldi =($5)= acelerador

Hunt =($100)= suspensão

Arnoux =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Pryce =($0)= transmissão

Rothengatter =($0)= câmbio

Patrese =($0)= pane elétrica

Boutsen =($0)= turbo

Cecotto =($100)= suspensão

Scheckter =($100)= bomba de combustível
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 3/5/2014, 01:07

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 27 pts.
2º J. Hunt = 25 pts.
3º A. Prost = 20 pts.
4º N. Lauda = 18 pts.
5º N. Piquet = 15 pts.
6º J. Scheckter = 14 pts.
7º R. Patrese = 11 pts.
8º S. Bellof = 10 pts.
9º T. Boutsen = 8 pts.
10º S. Johansson = 7 pts.
--- K. Rosberg = 7 pts.
12º M. Alboreto = 7 pts.
13º A. Jones = 4 pts.
14º E. De Angelis = 2 pts.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 43 pts.
2º Fittipaldi = 35 pts.
3º Savoia = 35 pts.
4º Project Four = 21 pts.
5º Biscazzi = 21 pts.
6º Tyrant = 11 pts.
7º Williams = 9 pts.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1924
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Lee James em 3/5/2014, 09:42

Na melhor oportunidade de descontar pontos pra Ferrari, os dois ficam pelo caminho, sacanagem
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Daniel King em 3/5/2014, 10:54

A Ferrari se ferrou, mas a Fittipaldi também. Está de bom tamanho. Saímos como entramos em Detroit.
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Daniel King em 3/5/2014, 11:05

Aliás, Serra, uma MARAVILHA DE PILOTO. Me demorou mais de meia corrida pra passar Baldi com o melhor carro do grid, em termos de atributos. QUE RIDÍCULO!
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca em 3/5/2014, 17:18

Mais méritos para o gigante Mauro Baldi, que passou a corrida brigando com uma Renault e uma Winhill e superou uma Ferrari com a mesma estratégia. Mas nossa corrida não foi boa, talvez a estratégia de um pit teria sido melhor.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Juliano Maia em 4/5/2014, 13:49

Ótimo resultado!

Juliano Maia

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1983 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum