GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

+3
Marcel Pin
sowws
Saimon
7 participantes

Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 9/3/2014, 16:27

Data fictícia: final do mês 4

Circuito: Imola

Extensão: 5,040 km (60 voltas / 302,400 km no total)


Comentários iniciais:

Situado em uma pequena cidade a meio caminho entre Bologna e a república de San Marino, o circuito de Imola é considerado de média velocidade. Possui um primeiro trecho veloz, passando pela desafiadora Tamburello, terminando na forte freada da Tosa, feita em subida. A seguir, uma seqüência de curvas de média e chicanes termina na freada da Rivazza, em descida. O traçado continua com a Variante Bassa, uma chicane dupla, voltando à reta principal. O circuito exige bastante do carro, principalmente freios e suspensão.

Traçado:

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Imola10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 12/03/13 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Treinos

Mensagem  Saimon 9/3/2014, 16:28

1ª Sessão

Bela tarde de sábado em Imola, com muito sol e público lotando as arquibancadas. Os tifosi já lotam o autódromo, mesmo nos treinos, especialmente para ver Savoia e Ferrari na pista.
Salazar abre o treino virando 1'36"145.
Guerrero faz 1'35"256.
Sullivan marca 1'35"488.
Cheever registra 1'35"459.
Cecotto vem para sua volta. O venezuelano vira 1'34"888.
Giacomelli faz 1'33"177.
Patrese marca 1'32"493.
Alboreto registra 1'33"157.
Arnoux vira 1'32"735.
Pryce é o próximo. O britânico faz 1'33"835.
Rothengatter marca 1'34"516.
Fittipaldi faz 1'32"154, melhor tempo até aqui.
Warwick vira 1'34"702.
Baldi marca 1'33"572.
De Cesaris faz 1'35"619.
Rosberg registra 1'33"799.
Boesel vem para sua volta. O brasileiro vira 1'34"779.
Fabi marca 1'34"816.
De Angelis vira 1'33"634.
Moreno registra 1'33"953.
Bellof faz 1'32"625.
Mansell marca 1'33"153.
Jones vem na seqüência. O australiano vira 1'32"608.
Piquet faz 1'32"204.
Palmer tem problemas e fica nos boxes. A Renault já começa a preparar o carro reserva.
Johansson marca 1'32"841.
Scheckter registra 1'33"019.
Prost vira 1'32"178, segundo tempo.
Boutsen marca 1'32"349.
Hunt faz 1'32"157, ficando atrás de Piquet por apenas 3 milésimos.
Lauda fecha a primeira sessão voando baixo e marcando 1'31"987, ficando com a pole provisória.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'31"987
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'32"154
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'32"157
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'32"178
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'32"204
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'32"349
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'32"493
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"608
Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'32"625
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'32"735
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"841
12º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'33"019
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"153
14º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'33"157
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"177
16º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'33"572
17º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"634
18º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"799
19º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'33"835
20º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'33"953
21º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'34"516
22º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"702
23º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"779
24º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"816
25º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"888
26º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"256
27º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"459
28º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"488
29º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"619
30º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'36"145
31º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Salazar abre a segunda sessão virando 1'35"834, ficando fora da corrida mais uma vez.
Guerrero faz 1'34"807, subindo para vigésimo quarto.
Sullivan vira 1'35"167 e está fora da corrida.
Cheever marca 1'35"263 e também não se classifica. Temporada dura para os pilotos americanos.
Cecotto registra 1'34"434 e pula para vigésimo primeiro.
Giacomelli erra na freada da Tosa e espalha para fora da pista. o italiano aborta sua volta.
Patrese vira 1'32"246 e sobe para sexto. A Project Four volta a fazer bom treino.
Alboreto faz 1'32"608 e pula para nono, igualando o tempo de Alan Jones.
Arnoux erra na freada da Acque Minerale e roda, escapando da pista e indo parar no muro de proteção. Felizmente o francês sai ileso. Treino complicado para a Renault.
Pryce vira 1'33"696, subindo uma posição.
Rothengatter marca 1'34"018 e recupera a vigésima primeira posição.
Fittipaldi faz 1'32"016, não conseguindo superar Lauda.
Warwick registra 1'34"652 e permanece na mesma posição.
Baldi vira 1'33"373, continuando em décimo quinto. O equipe italiana não consegue repetir a performance obtida na França.
De Cesaris faz 1'35"156, ficando em vigésimo sétimo e portanto fora da corrida.
Rosberg marca 1'33"499, décimo sétimo tempo.
Boesel vira 1'34"635, subindo para vigésimo terceiro.
Fabi registra 1'34"467, pulando para vigésimo terceiro.
De Angelis faz 1'33"230, décimo sexto tempo.
Moreno marca 1'33"454 e pula para décimo oitavo.
Bellof vira 1'32"525, oitavo tempo.
Mansell ataca as zebras com agressividade e consegue marcar 1'32"362, subindo para oitavo.
Jones registra 1'32"492 e recupera uma posição, ficando em nono.
Piquet voa abaixo e marca 1'31"542, tomando a ponta do treino.
Palmer, com o carro reserva da Renault, vira 1'34"520 e fica em vigésimo quarto.
Johansson vira 1'32"221 e sobe para sexto. Boa volta do sueco.
Scheckter marca 1'32"412, décimo tempo.
Prost faz 1'32"101 e sobe para quarto.
Boutsen registra 1'32"288 e permanece em oitavo.
Hunt vira 1'32"057 e subindo para quarto.
Lauda fecha o treino com o tempo de 1'31"619, não suficiente para recuperar a pole.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'31"542
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'31"619
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'32"016
James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'32"057
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) 1'32"101
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"221
Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 1'32"246
Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) 1'32"288
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"362
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'32"412
11º Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) 1'32"492
12º Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 1'32"525
13º Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) 1'32"608
14º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'32"735
15º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'33"177
16º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"230
17º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'33"373
18º Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 1'33"454
19º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'33"499
20º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) 1'33"696
21º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) 1'34"018
22º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"434
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"467
24º Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 1'34"520
25º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'34"635
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"652

27º Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'34"807
28º Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"156
29º Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"167
30º Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"263
31º Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'35"834


Quebras/Acidentes:

Palmer =($300)= câmbio

Arnoux =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  sowws 9/3/2014, 16:32

Bom trabalho do Cecotto me surpreendeu  bounce
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Marcel Pin 9/3/2014, 16:41

Johansson andando mais que o Jones de novo...

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Daniel King 9/3/2014, 17:17

É...por pouco. Mas o que vale é a corrida.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James 9/3/2014, 18:26

A primeira sessão até que foi satisfatória, mas no fim acabou abaixo das expectativas
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 9/3/2014, 18:48

Esperava mais, em especial do Pryce. Baldi tirou tudo o que tinha do carro e fez 3x1 em grids.

Vamos rever o setup para a corrida e tentar tirar um pouco mais do carro, mas acima de tudo precisamos chegar ao fim, já que a premiação é dobrada por conta do patrocinador.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Marcel Pin 9/3/2014, 20:50

Enviado pelo Facebook... Tem algum problema? To com acesso só pelo celular e o hotmail é horrível....

Marcel Pin

Mensagens : 171
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 10/3/2014, 18:33

Paul Jakeman escreveu:Enviado pelo Facebook... Tem algum problema?  To com acesso só pelo celular e o hotmail é horrível....

Marcello, vou aceitar desta vez, mas somente em casos excepcionais.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Giovane Biscazzi 11/3/2014, 21:18

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Daniel King 11/3/2014, 21:20

Email.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 11/3/2014, 21:47

Recebidos Daniel e André.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James 11/3/2014, 22:49

Também havia enviado por naquele mesmo e-mail que perguntei sobre as estatísticas
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 12/3/2014, 19:17

Lee James escreveu:Também havia enviado por naquele mesmo e-mail que perguntei sobre as estatísticas

Sim, recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 12/3/2014, 19:17

Recebido Juliano, Rodrigo e Iuri.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 12/3/2014, 19:20

Recebido Adan também.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Corrida

Mensagem  Saimon 19/3/2014, 23:18

Tempo bom em Imola para a realização do GP de San Marino. Os tifosi lotam as arquibancadas, vibrando ao ver um Savoia e um Ferrari dividindo a primeira fila. O atual campeão Nelson Piquet é o pole, enquanto o tricampeão Niki Lauda larga ao seu lado. Os carros recebem os últimos ajustes no grid.
Na terceira posição aparece Emerson Fittipaldi, atual líder do campeonato. O brasileiro, com a surpreendente equipe Fittipaldi, tem ao seu lado o outro Ferrari, de James Hunt. Na terceira fila partem Alain Prost, no outro Savoia, e o piloto-sensação Stefan Johansson, com a Tyrant.
Tudo pronto para a corrida. A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecer pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Lauda - Fittipaldi - Hunt - Prost - Johansson - Patrese - Boutsen - Mansell - Scheckter - Jones - Bellof - Alboreto - Arnoux - Giacomelli - De Angelis - Baldi - Moreno - Rosberg - Pryce - Rothengatter - Cecotto - Fabi - Palmer - Boesel - Warwick

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Piquet olha pelo retrovisor pela última vez, mentalizando seus adversários e o que podem fazer para atacá-lo na largada. As luzes verdes acendem e começa o GP de San Marino! Piquet larga bem e mantém a ponta, enquanto Fittipaldi vem pra cima de Lauda. Prost deixa Hunt para trás. O britânico é atacado por Johansson e Boutsen. Fittipaldi posiciona-se no vácuo de Lauda após a Tamburello. O brasileiro ameaça vir por dentro para a Tosa, mas Lauda bloqueia. Emmo então vem por fora. Lauda fecha para cima do brasileiro na freada da Tosa e os dois se tocam. Fittipaldi leva a pior e escapa para fora da pista, passeando pela área de escape e perdendo várias posições. Prost aproveita para vir para cima de Lauda. Johansson vem por dentro na freada da Tosa e passa Hunt. Prost sai do vácuo de Lauda e mergulha por dentro na Piratella, conseguindo a ultrapassagem. Moreno pára ainda na Tamburello, com problemas. Péssimo início para os brasileiros. Boutsen aparece em sexto, após deixar Patrese apra trás na largada. Bellof, que fizera grande largada, vem pra cima de Mansell e mergulha por dentro na freada da Acque Minerale, tomando a oitava posição. Após o toque com Lauda, Fittipaldi aparece na décima quinta posição, atrás de Giacomelli. Johansson ataca Lauda na Rivazza. Boutsen vem pra cima de Hunt, com Patrese colado atrás de si. Scheckter vem por dentro na freada da Rivazza e passa Mansell. Palmer, que largou no fundão, passa Rothengatter no mesmo ponto. Fittipaldi pressiona Giacomelli e sai do vácuo do italiano na freada da segunda Variante Bassa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Johansson - Hunt - Boutsen - Patrese - Bellof - Scheckter - Mansell - Alboreto - Jones - Arnoux - Fittipaldi - Giacomelli - De Angelis - Rosberg - Baldi - Pryce - Palmer - Rothengatter - Fabi - Cecotto - Boesel - Warwick - Moreno(fora)

[Volta 2] Johansson pega o vácuo de Lauda na Tamburello e puxa para a esquerda na aproximação à Tosa, freando mais tarde e conseguindo a ultrapassagem. Hunt segura Boutsen. Patrese e Bellof seguem de perto. Alboreto pressiona Mansell. Fittipaldi vem pra cima de Arnoux. Palmer pressiona Pryce. Fittipaldi sai do vácuo de Arnoux e mergulha por dentro na chicane Acque Minerale, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto vem por dentro na freada da Variante Alta e passa Mansell. De Angelis pressiona Giacomelli, trazendo Rosberg consigo. Pryce segura Palmer na Rivazza. Fabi pressiona Rothengatter. Boesel vem por dentro na Rivazza e passa Cecotto. Fittipaldi já cola em Jones.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Lauda - Hunt - Boutsen - Patrese - Bellof - Scheckter - Alboreto - Mansell - Jones - Fittipaldi - Arnoux - Giacomelli - De Angelis - Rosberg - Baldi - Pryce - Palmer - Rothengatter - Fabi - Boesel - Cecotto - Warwick

[Volta 3] Boutsen vem colado em Hunt e tenta vir por dentro na entrada da Tosa, mas Hunt bloqueia. Patrese aproveita para atacar o belga por fora. Os dois emparelham na freada, mas o italiano traciona melhor na saída da curva e consegue passar. Bellof já cola em Boutsen e Scheckter se junta ao bolo. Fittipaldi sai do vácuo de Jones e vem por dentro na freada da Tosa, conseguindo mais uma ultrapassagem. Palmer passa Pryce por dentro no mesmo ponto. Patrese já cola em Hunt e pressiona. Fittipaldi se aproxima de Mansell. De Angelis vem por dentro na freada da Rivazza e passa Giacomelli. Rosberg já cola no italiano. Rothengatter segura Fabi. Palmer cola em Baldi.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Lauda - Hunt - Patrese - Boutsen - Bellof - Scheckter - Alboreto - Mansell - Fittipaldi - Jones - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Rosberg - Baldi - Palmer - Pryce - Rothengatter - Fabi - Boesel - Cecotto - Warwick

[Volta 4] Hunt segura Patrese. Bellof ataca Boutsen na Tosa, mas o belga fecha bem. Scheckter aproveita para atacar o jovem alemão, forçando por dentro na Piratella e conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi vem por dentro na Tosa e passa Mansell. Palmer passa Baldi por dentro na freada da Tosa e segue tentando a recuperação na corrida. Rosberg pressiona Giacomelli. Patrese sai do vácuo de Hunt e mergulha por dentro na Rivazza, conseguindo a ultrapassagem. Scheckter vem pra cima de Boutsen, com Bellof logo atrás. Jones cola em Mansell. Rosberg vem por dentro na freada da segunda Variante Bassa e deixa Giacomelli para trás. No mesmo ponto, Fabi vem por dentro e passa Rothengatter. Warwick pressiona Cecotto.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Lauda - Patrese - Hunt - Boutsen - Scheckter - Bellof - Alboreto - Fittipaldi - Mansell - Jones - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Cecotto - Warwick

[Volta 5] Os Savoia seguem abrindo na frente, separados por 0,7 segundos. Johansson vem 2 segundos atrás de Prost, estando 2,7 segundos à frente de Lauda. Patrese vem voando baixo e já chega em Lauda. Hunt segura Boutsen na Tosa. Scheckter vem na cola dos dois, trazendo Bellof junto. Fittipaldi cola em Alboreto. Mansell recebe pressão de Jones, abrindo o pelotão dos carros que não irão parar. Rosberg cola em De Angelis. Cecotto segura Warwick. Boutsen fecha Scheckter na Rivazza. Fittipaldi ataca Alboreto.
[Volta 6] Patrese segue pressionando Lauda. Hunt segura Boutsen na Tosa e vai resistindo. Scheckter vem no vácuo do belga e pressiona na Piratella. O sulafricano vem por fora na freada da Acque Minerale e consegue bela ultrapassagem. Bellof já cola no belga e traciona bem na saída da chicane, tomando a linha de dentro para a freada da Variante Alta e conseguindo passar. Patrese sai do vácuo de Lauda na descida da Rivazza e mergulha por dentro na freada, assumindo a quarta posição. Que corrida! Fittipaldi puxa para a esquerda na freada da Rivazza e consegue a ultrapassagem sobre Alboreto. O brasileiro vai recuperando as posições perdidas uma a uma. Mansell segura Jones. Rosberg pressiona De Angelis.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Lauda - Hunt - Scheckter - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Jones - Arnoux - De Angelis - Rosberg - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Cecotto - Warwick

[Volta 7] Scheckter vem pra cima de Hunt, com Bellof e Boutsen à espreita para recuperar as posições perdidas para o sulafricano. Mansell segue segurando Jones, que traz logo atrás de si Arnoux, De Angelis, Rosberg e Giacomelli. Hunt segura Scheckter com unhas e dentes na Rivazza.
[Volta 8] Patrese é o mais rápido da pista e vem reduzindo a diferença que o separa de Johansson. Scheckter segue na cola de Hunt, mas o britânico fecha bem todos os espaços. Mansell vem parando na Tamburello, soltando fumaça. Pryce cola em Baldi. Rosberg mergulha por dentro na Rivazza e passa o companheiro De Angelis.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Lauda - Hunt - Scheckter - Bellof - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Cecotto - Warwick - Mansell(fora)

[Volta 9] Scheckter tenta o ataque sobre Hunt por dentro na entrada da Tosa. O sulafricano insiste até o último instante, desistindo e voltando ao traçado original subitamente para a freada. Porém, Bellof já ensaiava o ataque por fora e, ao ver o sulafricano voltando com tudo para sua frente, desvia para a direita, toca a roda na grama e perde o controle do carro, batendo no guard-rail externo. Felizmente o piloto sai ileso, mas é fim de prova para o alemão. Scheckter segue na cola de Hunt e finalmente consegue espaço para colocar por dentro na Rivazza e fazer a ultrapassagem. Rosberg pressiona Arnoux.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Lauda - Scheckter - Hunt - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Cecotto - Warwick - Bellof(fora)

[Volta 10] Boutsen vem pra cima de Hunt. Fittipaldi vem se aproximando aos poucos do companheiro. Rosberg segue na cola de Arnoux, trazendo De Angelis consigo. Warwick vem por dentro na Rivazza e passa o companheiro Cecotto, deixando a última posição para o venezuelano.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Lauda - Scheckter - Hunt - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - Cecotto

[Volta 11] Patrese segue o mais rápido da pista e se aproxima de Johansson, estando neste momento 2,5 segundos atrás do sueco. Boutsen segue na cola de Hunt. Pryce continua na cola de Baldi.
[Volta 12] Scheckter vem chegando em Lauda. Hunt fecha Boutsen na Acque Minerale e segue resistindo. Boesel se aproxima de Rothengatter.
[Volta 13] Piquet abre 1,4 segundos em relação a Prost 4,7 em relação a Johansson. Patrese vem 1,8 segundos atrás do sueco e se aproximando. Boutsen segue colado em Hunt, mas não consegue passar. Rosberg força por dentro na freada da Rivazza e passa Arnoux. O finlandês faz o Ford-Cosworth andar do jeito que pode. Pryce segue na cola de Baldi. Scheckter chega em Lauda.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Lauda - Scheckter - Hunt - Boutsen - Fittipaldi - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - Cecotto

[Volta 14] Scheckter pressiona Lauda, valendo a quinta posição. Boutsen segue atrás de Hunt e Fittipaldi chega nos dois. De Angelis vem pra cima de Arnoux.
[Volta 15] Lauda segura Scheckter na Acque Minerale e vai resistindo. Hunt segura Boutsen na Variante Alta. Fittipaldi traciona bem na saída da chicane e ataca o companheiro por dentro na freada da Rivazza, já conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Lauda - Scheckter - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - Cecotto

[Volta 16] Agora é Fittipaldi quem ataca Hunt. O britânico segue lutando bravamente para manter sua posição. Enquanto isso, Scheckter pressiona Lauda e consegue tracionar melhor na saída da Piratella, tomando a linha de dentro para a freada da Acque Minerale e fazendo a ultrapassagem. Andando constantemente rápido, Patrese chega em Johansson.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Prost - Johansson - Patrese - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - Cecotto

[Volta 17] Patrese pressiona Johansson, valendo a terceira posição. Fittipaldi segue na cola de Hunt, mas o britânico segue defendendo com unhas e dentes a sétima posição.
[Volta 18] Piquet segue firme na ponta, levando 1,8 segundos de vantagem sobre Prost. Já o francês leva 3,7 segundos de vantagem sobre Johansson, que neste momento é atacado por Patrese. Enquanto isso, as equipes dos dois estão se preparando nos boxes para recebê-los. Hunt segue segurando os dois carros da Fittipaldi. O ritmo de Lauda cai um pouco e os três vêm se aproximando do austríaco nas últimas voltas.
[Volta 19] Patrese segue na cola de Johansson, mas não consegue passar. Os dois entram nos boxes juntos. Hunt segue mantendo os Fittipaldi atrás de si. Após uma batalha de nervos nos boxes, com cada equipe trabalhando perfeitamente no reabastecimento e troca de pneus, Johansson volta ainda na frente de Patrese e os dois saem colados do pitlane.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Johansson - Patrese - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - Cecotto

[Volta 20] Patrese pega o vácuo de Johansson na Tamburello e puxa para a esquerda na entrada da Tosa. Os dois vêm lado a lado, mas o italiano retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Fittipaldi não consegue passar Hunt e segue preso atrás do britânico. O brasileiro vai parar mais cedo e precisa da ultrapassagem.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick - Cecotto

[Volta 21] Hunt segue segurando a quinta posição. O valente britânico será o último a parar e deve vir muito forte no final, assim como Lauda, quando colocarem pneus macios. Arnoux, com o tanque de combustível esvaziando mais rápido, volta a se aproximar de Rosberg. Piquet começa a pegar tráfego.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi - Rothengatter - Boesel - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 22] Arnoux pressiona Rosberg.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Alboreto - Jones - Rosberg - Arnoux - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 23] Os Fittipaldi seguem na cola de Hunt. Arnoux sai do vácuo de Rosberg após a Tamburello e supera o finlandês antes mesmo de chegar na Tosa.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Palmer - Baldi - Pryce - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 24] A Biscazzi se prepara para receber Scheckter. Palmer tem problemas e pára próximo à Variante Alta.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Prost - Scheckter - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Palmer(fora) - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 25] Scheckter nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 25ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1) - Palmer(fora)

[Volta 26] Scheckter volta entre Patrese e Johansson. Alboreto vem se aproximando do sueco.

Fim da 26ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 27] Hunt segue acompanhado pelos dois Fittipaldi. Emmo tenta o ataque algumas vezes, mas Hunt está atendo e bloqueia prontamente. Alboreto cola em Johansson.
[Volta 28] A Savoia começa os preparativos nos boxes. Carregando 27,9 segundos de vantagem sobre Lauda, os Savoia devem conseguir parar e voltar ainda na frente. Muito mais leve, Alboreto sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na freada da segunda Variante Bassa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Alboreto - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 29] Alboreto vem pra cima de Scheckter, mas ataca o companheiro com cautela. Piquet nos boxes. O brasileiro faz seu pitstop e volta em segundo.

Fim da 29ª Volta: Prost - Piquet - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Alboreto - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 30] Alboreto vem por dentro na Tosa e passa Scheckter. Agora é a vez de Prost ir aos boxes. Piquet aponta na reta quando Prost vai saindo do box. O brasileiro pisa fundo na reta principal e consegue recuperar a ponta.

Fim da 30ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Alboreto - Scheckter - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Baldi - Pryce - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 31] Prost vem na cola de Piquet. A briga pela vitória parece ficar entre os Savoia. Porém Lauda vem rápido e está 5,3 segundos atrás do francês. Hunt também vem em bom ritmo, trazendo os Fittipaldi consigo.
[Volta 32] A equipe Fittipaldi se prepara. Prost segue Piquet de perto, esperando o momento certo para arriscar o bote. Lauda vem se aproximando dos dois.
[Volta 33] Hunt vem chegando em Lauda, trazendo os Fittipaldi logo atrás de si. O austríaco por sua vez vem chegando nos Savoia para brigar pela liderança. Vem briga boa por aí. Giacomelli se aproxima de De Angelis. Boutsen vai para os boxes.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Alboreto - Scheckter - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Baldi - Pryce - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 34] Boutsen volta ainda em sexto. A equipe Fittipaldi agora se prepara para receber Emmo. Hunt chega em Lauda, trazendo Fittipaldi consigo. Prost segue perseguindo Piquet, mas já não consegue atacar. Giacomelli cola em De Angelis.
[Volta 35] Muito mais leve, Lauda cola em Prost, trazendo Hunt e Fittipaldi consigo. O brasileiro no entanto vai aos boxes.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Prost - Lauda - Hunt - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Alboreto - Scheckter - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 36] Lauda pega o vácuo de Prost na Tamburello. O austríaco tenta vir por dentro na entrada da Tosa, mas Prost bloqueia. Lauda volta ao traçado original para contornar a curva, enquanto Hunt prepara-se logo atrás para dar o bote. O britânico traciona bem na saída da Tosa e vem com tudo por dentro na Piratella, conseguindo a ultrapassagem. Bela manobra de Hunt. O britânico não pára por aí e já vem pra cima de Prost. Hunt pressiona na Variante Alta e traciona bem na saída da chicane, tomando a linha de dentro para a freada da Rivazza. Prost não tem muito o que fazer e vê o britânico frear mais tarde e conseguir a ultrapassagem. Lauda tenta pegar carona, mas não consegue. O francês ainda segura o austríaco na Variante Bassa. Giacomelli pressiona De Angelis.

Fim da 36ª Volta: Piquet - Hunt - Prost - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Alboreto - Scheckter - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - De Angelis - Giacomelli - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 37] Hunt vem pra cima de Piquet. Lauda sai do vácuo de Prost e desta vez consegue tomar a linha de dentro para a freada da Tosa, fazendo a ultrapassagem sobre o francês. Hunt pressiona Piquet na Acque Minerale, tracionando bem na saída da chicane e tomando a linha de dentro para a freada da Variante Alta. O britânico chega em vantagem na freada e toma a posição. Que corrida de Hunt! Giacomelli sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada da Tosa, conseguindo a ultrapassagem. Lauda cola em Piquet e pressiona o brasileiro na Variante Bassa. A Biscazzi se prepara nos boxes para receber Alboreto.

Fim da 37ª Volta: Hunt - Piquet - Lauda - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Alboreto - Scheckter - Johansson - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - De Angelis - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 38] Piquet fecha Lauda na Tosa e dificulta a vida do austríaco. Os Savoia precisam fazer os Ferrari perderem tempo neste momento, pois depois que pararem irão voltar com pneus macios e devem vir voando para cima deles novamente. Portanto, quando menos os Ferrari conseguirem abrir na frente até sua parada, melhor para a Savoia. Porém, com o Ferrari muito mais leve, Lauda segue pressionando Piquet e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Rivazza. Alboreto nos boxes.

Fim da 38ª Volta: Hunt - Lauda - Piquet - Prost - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - De Angelis - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 39] Os Ferrari pisam fundo para abrir na frente. As paradas nos boxes dos dois pilotos devem ocorrer em breve, portanto precisam abrir vantagem já. Johansson cola em Scheckter.
[Volta 40] Hunt voa baixo e abre 1,6 segundos em relação a Lauda e 3,0 segundos em relação a Piquet.
[Volta 41] A Ferrari se prepara nos boxes. Johansson pressiona Scheckter. Giacomelli se aproxima de Rosberg.
[Volta 42] Giacomelli cola em Rosberg. Lauda nos boxes.

Fim da 42ª Volta: Hunt - Piquet - Prost - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg - Giacomelli - De Angelis - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Boesel(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 43] Johansson segue na cola de Scheckter. A Ferrari se reorganiza para receber Hunt. O britânico já abre 6,9 segundos em relação a Piquet. Rosberg segura Giacomelli na Tosa. Boesel tem problemas e traz o carro até boxes, abandonando a prova.

Fim da 43ª Volta: Hunt - Piquet - Prost - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - De Angelis(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1) - Boesel(fora)

[Volta 44] Giacomelli sai do vácuo de Rosberg após a Tamburello e faz a ultrapassagem, chegando já à frente na Tosa. Hunt nos boxes.

Fim da 44ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Patrese - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Giacomelli - Rosberg - De Angelis - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 45] Piquet reassume a ponta, 0,7 segundos à frente de Prost. Hunt volta 12,6 segundos atrás do francês e 4,2 segundos à frente de Lauda. Rothengatter se aproxima de Fabi.
[Volta 46] Johansson segue na cola de Scheckter. Patrese tem problemas mecânicos e encosta após a Acque Minerale, abandonando a prova. Rothengatter cola em Fabi.

Fim da 46ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Giacomelli - Rosberg - De Angelis - Patrese(fora) - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 47] Com pneus macios, Hunt é 0,9 segundos mais rápido que Prost e vem se aproximando dos Savoia. Lauda vem em ritmo parecido. Fittipaldi vem 2,7 segundos atrás de Lauda e também vem em ritmo forte, calçando pneus macios. Fabi segura Rothengatter na Tosa.

Fim da 47ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Giacomelli - Rosberg - De Angelis - Baldi(1) - Pryce(1) - Fabi(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1) - Patrese(fora)

[Volta 48] Fabi solta fumaça pela Tamburello e encosta, abandonando a prova.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Giacomelli - Rosberg - De Angelis(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1) - Fabi(fora)

[Volta 49] A diferença entre Prost e Hunt é de 9 segundos e segue caindo.

Fim da 49ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Giacomelli - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 50] A briga entre Johansson e Scheckter continua. O sueco pressiona, mas o sulafricano fecha todos os espaços e vai segurando a sétima posição.
[Volta 51] Piquet e Prost travam uma batalha de tempos. O francês segue a 0,7 segundos do companheiro. Johansson sai do vácuo de Scheckter e vem por dentro para a freada da Tosa. O sulafricano posiciona-se melhor para o contorno da curva e apenas espera do sueco espalhar para aplicar o X. Bela disputa pela sétima posição.
[Volta 52] A diferença entre Hunt e Prost está em 6,1 segundos. A briga será boa pelos primeiros lugares no final da prova.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Prost - Hunt - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Giacomelli(1) - Rosberg(1) - De Angelis(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(1)

[Volta 53] Hunt segue pisando fundo. A diferença cai para 5,1s.
[Volta 54] Johansson continua na cola de Scheckter.
[Volta 55] 3,2 segundos separam Hunt de Prost. A diferença cai entre 0,9 e 1 segundo por volta.
[Volta 56] Giacomelli sente o desgaste dos pneus Goodyear e os Williams vêm se aproximando.
[Volta 57] Hunt cola em Prost e pressiona. Briga boa valendo a segunda posição neste final de prova. Rosberg chega em Giacomelli, trazendo De Angelis consigo.
[Volta 58] Hunt vem babando para cima de Prost, que fecha a linha de dentro na Tosa. Prost segura na Variante Alta e usa toda a pista para defender-se de Hunt. O francês segura ainda na Rivazza e na Variante Bassa, não deixando espaços para o britânico. Bela disputa. Rosberg pressiona Giacomelli.
[Volta 59] Hunt segue na cola de Prost. O francês pega tráfego na Acque Minerale. Antes que pudesse reagir, Hunt aproveita para tracionar melhor na saída da chicane e tomar a linha de dentro para a freada da Variante Alta, já deixando o retardatário Cecotto para trás também. Bela manobra do britânico, que agora vem com tudo para cima de Piquet. Rosberg sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na segunda Variante Bassa, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 59ª Volta: Piquet - Hunt - Prost - Lauda - Fittipaldi - Boutsen - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - De Angelis(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(2)

[Volta 60] Hunt ameaça Piquet na Tosa. Os dois saem colados da curva. Na Piratella, Piquet adota uma posição central para evitar o ataque de Hunt, que se posiciona por fora. Hunt traciona bem e emparelha para a freada da Acque Minerale. Piquet não cede e fecha para cima do britânico. Os dois tocam roda com roda e o brasileiro consegue se recuperar. Hunt insiste por dentro e os dois vêm lado a lado agora para a Variante Alta. O britânico freia mais tarde e passa. Piquet tenta se recuperar na segunda perna, mas Hunt, com pneus macios, traciona melhor e toma a liderança. Os torcedores ferraristas vibram após essa disputa de arrepiar! Que última volta foi essa! Hunt contorna as últimas curvas e aponta na reta, comemorando muito ao cruzar a linha de chegada. Que vitória do britânico! A sua primeira pela Ferrari! Piquet cruza em segundo, com Prost colado atrás de si. Pódium com sabor de derrota para a Savoia, que viu seus dois carros serem ultrapassados nas duas últimas voltas! Lauda cruza em quarto, com Fittipaldi em quinto. Boutsen seria sexto, mas o belga pára na Variante Bassa, provavelmente sem gasolina! Scheckter herda a sexta posição, com Johansson ainda na sua cola. Festa da Ferrari nos boxes. Uma belíssima corrida de Hunt e certamente merece toda comemoração!

Fim da Corrida: Hunt - Piquet - Prost - Lauda - Fittipaldi - Scheckter - Johansson - Alboreto - Jones - Arnoux - Boutsen(fora) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - De Angelis(1) - Baldi(1) - Pryce(1) - Rothengatter(1) - Warwick(1) - Cecotto(2)

Classificação - Final:

James HUNT (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1h33'26"258
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +0"474
Alain PROST (Savoia/BMW/Michelin) +0"837
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +11"533
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +15"009
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Honda/Michelin) +44"776
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +45"260
Michele ALBORETO (Biscazzi/Honda/Michelin) +1'15"966
Alan JONES (Tyrant/Tyrant/Goodyear) +1'25"761
10º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +1'29"054
11º Thierry BOUTSEN (Fittipaldi/Renault/Goodyear) +1 volta
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
13º Bruno GIACOMELLI (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
14º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
15º Mauro BALDI (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +1 volta
16º Tom PRYCE (Rocca/Alfa Romeo/Michelin) +1 volta
17º Huub ROTHENGATTER (Highwind/Hart/Pirelli) +1 volta
18º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
19º Johnny CECOTTO (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 46 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/BMW/Goodyear) 45 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Goodyear) 41 voltas
AB Jonathan PALMER (Renault/Renault/Michelin) 23 voltas
AB Stefan BELLOF (Project Four/BMW/Goodyear) 8 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 7 voltas
AB Roberto MORENO (Highwind/Hart/Pirelli) 0 voltas

NQ Roberto GUERRERO (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Andrea DE CESARIS (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Danny SULLIVAN (Galaxy/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eddie CHEEVER (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Eliseo SALAZAR (Bleutter/Ford-Cosworth/Pirelli)


Quebras/Acidentes:

Moreno =($0)= turbo

Mansell =($0)= motor

Bellof =($200)= acidente

Palmer =($100)= freios

Pryce =($0)= pressão do turbo

Boesel =($100)= suspensão

Patrese =($300)= câmbio

Fabi =($0)= motor

Boutsen =($0)= pane seca
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 19/3/2014, 23:21

Mundial de Pilotos:

1º E. Fittipaldi = 20 pts.
2º J. Hunt = 19 pts.
3º N. Lauda = 16 pts.
4º N. Piquet = 12 pts.
5º A. Prost = 10 pts.
6º S. Johansson = 7 pts.
7º T. Boutsen = 4 pts.
8º M. Alboreto = 4 pts.
9º J. Scheckter = 4 pts.
10º A. Jones = 3 pts.
11º K. Rosberg = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 35 pts.
2º Fittipaldi = 24 pts.
3º Savoia = 22 pts.
4º Tyrant = 10 pts.
5º Biscazzi = 8 pts.
6º Williams = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Daniel King 19/3/2014, 23:27

HUNT MAGNÍFICO! COMO SEMPRE DANDO TUDO DE SI PARA MAIS UMA VITÓRIA! \O/

Grande corrida também de Lauda. Uma pena que mandei instrução normal, senão era bem capaz de superar as Savoia.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Lee James 19/3/2014, 23:53

Vai passar uma Ferrari, sai da pista e perde a corrida toda. Vai tentar passar a outra e os dois ficam 20 voltas atrás. Assim não tem jeito

Em tempo: Saimon, essa pane seca foi ocasionada pelas chances normais ou tem alguma influência dos meus mecânicos?
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Rodrigo Rocca 20/3/2014, 16:57

É, chegar é bom, mas decepcionamos. Uma corrida numa categoria a parte (longe das equipes do "G-9" e a frente das menores) era muito legal no ano passado, mas nesse ano me parece pouco. Precisamos melhorar o carro para a próxima corrida, os pilotos fizeram tudo o que podia ser feito.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Saimon 20/3/2014, 18:52

Lee James escreveu:Vai passar uma Ferrari, sai da pista e perde a corrida toda. Vai tentar passar a outra e os dois ficam 20 voltas atrás. Assim não tem jeito

Em tempo: Saimon, essa pane seca foi ocasionada pelas chances normais ou tem alguma influência dos meus mecânicos?

Foi problema dos mecânicos. Mais detalhes na sala de imprensa daqui a pouco.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino Empty Re: 1983 - 4ª Corrida - GP de San Marino

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos