1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon em 8/12/2013, 13:51

Data fictícia: metade do mês 10

Circuito: Caesars Palace

Extensão: 3,650 km (75 voltas / 273,750 km no total)


Comentários iniciais:

Montado sobre o estacionamento de um famoso casino na cidade de Las Vegas, o circuito de Caesars Palace é curto e travado, mais parecendo um kartódromo. Embora seja um circuito improvisado, possui asfalto liso e uniforme. A corrida é bastante desgastante para pilotos e carros, devido ao forte calor do deserto onde está inserida a cidade.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 30 a 33°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 11/12/13 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 8/12/2013, 13:52

1ª Sessão

Sábado ensolarado na agitada Las Vegas. A F1 chega à sua última e decisiva etapa, trazendo uma disputa emocionante entre três pilotos pelo campeonato. Os pilotos da Savoia, Piquet e Jones, são os principais candidatos ao título, com Scheckter, da Biscazzi, correndo por fora. Pelo visto teremos uma briga intensa pela pole hoje, pois uma boa posição de largada facilitará muito a vida dos pilotos na corrida.
Warwick abre o treino virando 1'19"247.
Guerrero faz 1'20"260. Pelo visto o colombiano não conseguirá a classificação novamente.
Jabouille vira 1'17"813.
Lauda marca 1'17"702.
Giacomelli vem para sua volta e registra 1'19"463.
Prost faz 1'17"676.
Pryce crava 1'18"003.
Hunt vira 1'17"281.
Rosberg é o próximo. O finlandês registra 1'17"801.
Piquet marca 1'17"238, melhor tempo até aqui.
Boesel faz 1'18"746.
Surer vira 1'19"108.
Patrese registra 1'17"921.
Jarier faz 1'19"384.
Cheever marca 1'19"404.
Fabi vem na seqüência. O italiano vira 1'18"929.
Moreno registra 1'18"584.
Baldi faz 1'18"691.
Mass crava 1'18"040.
Mansell vira 1'17"850.
De Cesaris registra 1'17"856.
Johansson faz 1'17"655.
Fittipaldi marca 1'17"339.
De Angelis vira 1'17"695.
Arnoux faz 1'17"808.
Jones na pista. O australiano registra 1'17"305, terceiro tempo até aqui.
Alboreto é o próximo. O italiano vira 1'17"564.
Scheckter fecha a primeira sessão voando baixo e marcando 1'17"225, superando Piquet por 13 milésimos. Treino muito disputado nesta primeira sessão.

Classificação - 1ª Sessão:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'17"225
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'17"238
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"281
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'17"305
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"339
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'17"564
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"655
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'17"676
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'17"695
10º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'17"702
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'17"801
12º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'17"808
13º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'17"813
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"850
15º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"856
16º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"921
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'18"003
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'18"040
19º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"584
20º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"691
21º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"746
22º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"929
23º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"108
24º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'19"247
25º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'19"384
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'19"404
27º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'19"463
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"260

2ª Sessão

Após uma primeira sessão muito disputada, cresce a expectativa para a segunda parte do treino. Até o momento, os candidatos ao título estão próximos no grid, mas resta saber quem largará na frente.
Warwick abre a segunda sessão e vira 1'18"921, subindo para vigésimo segundo.
Guerrero trava as rodas na freada da curva 1 e espalha. O colombiano evita a batida, mas aborta a volta e termina a temporada com apenas duas classificações para a corrida.
Jabouille faz 1'17"592, sétimo tempo. A Renault não consegue o mesmo desempenho das pistas de alta.
Lauda marca 1'17"402, subindo para sexto.
Giacomelli vira 1'19"259, pulando para vigésimo quinto e aguardando os tempos dos adversários para ver se consegue a classificação para a corrida.
Prost registra 1'17"313, quinto tempo.
Pryce faz 1'17"841, subindo para décimo quarto.
Hunt vira 1'17"254, pouco melhorando seu tempo.
Rosberg ataca as zebras com agressividade e consegue o tempo de 1'17"230, pulando para segundo. Belíssima volta do finlandês.
Piquet é o primeiro a baixar da casa de 1'17, voando baixo e marcando 1'16"752. Que volta! O brasileiro toma a ponta do treino e agora joga a pressão nos adversários.
Boesel faz 1'18"509 e sobe para décimo nono.
Surer marca 1'18"787 e supera seu companheiro Fabi.
Patrese crava 1'17"800, décimo terceiro tempo.
Jarier vira 1'19"270 e não consegue melhorar sua posição, seguindo ameaçado de não se classificar para a prova.
Cheever registra 1'18"809, pulando para vigésimo terceiro e eliminando seu companheiro da corrida.
Fabi marca 1'18"513, vigésimo tempo.
Moreno espalha na freada da curva 3 e passeia pela areia da área de escape. O brasileiro aborta sua volta na seqüência.
Baldi faz 1'18"623 e pouco melhora seu tempo. O italiano não consegue repetir o desempenho das últimas qualificações.
Mass vira 1'17"835, subindo para décimo quinto.
Mansell extrai tudo de seu Winhill e registra 1'17"377, pulando para oitavo. Bela volta do britânico.
De Cesaris é outro que espalha na freada da curva 3 e escapa da pista. O italiano aborta a volta e termina seu péssimo treino.
Johansson erra na freada da curva 5 e espalha para fora da pista. Os pilotos parecem enfrentar problemas de aderência, provavelmente com a areia invadindo a pista. O sueco aborta sua volta.
Fittipaldi vira 1'17"071 e pula para segundo. Bela volta do brasileiro. A equipe Fittipaldi volta a brigar forte pelas primeiras posições.
De Angelis faz 1'17"296, subindo para sexto. A Williams faz bom treino hoje.
Arnoux registra 1'17"673, décimo quarto tempo. Péssimo treino da Renault.
Jones vem para sua volta. O australiano vem muito rápido. Todos acompanham vidrados a volta do piloto da Savoia, que registra 1'16"795, ficando atrás de Piquet por apenas 43 milésimos!
Alboreto marca 1'17"449 e não consegue sair da décima primeira posição.
Scheckter abre sua volta rápida. Agora é a vez do sulafricano tentar recuperar a ponta. O piloto da Biscazzi também vem voando pelo estacionamento do Caesars Palace. Scheckter aponta pela reta e registra 1'16"774, 22 milésimos atrás de Piquet! O brasileiro fica com a pole!
Após um treino muito disputado, teremos amanhã os três candidatos ao título largando nas três primeiras posições, aumentando a tensão para quando as luzes verdes acenderem. Esta decisão promete.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'16"752
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'17"774
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'16"795
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"071
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'17"230
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"254
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'17"296
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'17"313
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"377
10º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'17"402
11º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'17"449
12º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'17"592
13º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'17"655
14º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'17"673
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"800
16º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'17"835
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'17"841
18º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'17"856
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"509
20º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"513
21º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'18"584
22º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"623
23º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"787
24º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'18"809
25º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'18"921
26º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'19"259

27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'19"270
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'20"260


Última edição por Saimon em 12/12/2013, 19:13, editado 2 vez(es)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  sowws em 8/12/2013, 14:14

enviado por email
avatar
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Giovane Biscazzi em 8/12/2013, 14:32

Esperava um pouquinho mais de ambos. Devo ter nhacado nos acertos.
Agora é bolar uma estratégia capaz de surpreender na corrida e colocá-la em prática.

P.S.: o tempo de volta do Jody está 1 segundo acima do real, né?!
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 277
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Rodrigo Rocca em 8/12/2013, 15:02

23º, segundo pior grid do ano. Mas com muito para celebrar...minha meta era largar em 13 das 16 corridas e conseguimos, com esse 23º, largar em todas |o|
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Matheus Berçot em 8/12/2013, 15:27

Negócio é ver o que errei no ajuste :v, mas motor gasto já ferra o tempo bastante né, anyway, não sei se seria sábio torrar grana em motor para uma etapa só.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Daniel King em 8/12/2013, 15:43

Esperava mais, já que fomos pole no ano passado. Mas enfim, bola pra frente e que venha uns pontos para, se possível, conseguir a 6a colocação no mundial.
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon em 8/12/2013, 20:34

Giovane Biscazzi escreveu:Esperava um pouquinho mais de ambos. Devo ter nhacado nos acertos.
Agora é bolar uma estratégia capaz de surpreender na corrida e colocá-la em prática.

P.S.: o tempo de volta do Jody está 1 segundo acima do real, né?!
Sim, erro de digitação, corrigi o tempo do Jody. Na narração já estava certo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon em 9/12/2013, 18:13

Pessoal, continuo não conseguindo abrir os anexos dos emails, não sei o que está ocorrendo. Peço enviarem os formulários em formato de texto, como da outra vez.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Giovane Biscazzi em 9/12/2013, 22:49

Mandei por MP.
Espero não ter esquecido nada.  Surprised 
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 277
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  sowws em 10/12/2013, 19:11

reenviei o email
avatar
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Daniel King em 11/12/2013, 12:27

Enviei via MP c/ cópia no inbox do Facebook.

Que minha despedida da Tyrant seja com pontos.  Smile 
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Sir Gale em 11/12/2013, 16:07

enviado no face
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Matheus Berçot em 11/12/2013, 16:23

Michelin Slick 02 para ambos os pilotos, sem paradas, manter o ajuste colocando 0,5 de potência no motor de ambos.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Saimon em 11/12/2013, 18:02

Recebido Daniel, Aníbal, Matheus, André, Adan, Victor e Emerson.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Errata

Mensagem  Saimon em 12/12/2013, 19:15

Pessoal, alterei os tempos de volta do Derek Warwick, pois errei ao considerar certo o acerto de aerodinâmica da Terrible Emerson, que na verdade estava errado. Foi ato falho meu, que achei ter visto uma coisa, mas era outra. Com isso, o britânico cai para 25º no grid.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 19/12/2013, 21:57

Domingo ensolarado para a decisão da temporada 1982. Apesar de no local não termos grande público, milhões de espectadores estão grudados na TV. O pole, Piquet, precisa de apenas um quarto lugar para garantir seu primeiro título. Já Scheckter, que larga ao seu lado, precisa vencer e torcer para que o brasileiro não passe de um sexto lugar. Jones, companheiro de Piquet, parte em terceiro e precisa vencer e torcer para que o brasileiro chegue no máximo em quinto. Além disso, Fittipaldi, Rosberg e Hunt, que vêm na seqüência no grid, podem incomodar os candidatos ao título nesta corrida. Temos tudo para uma grande decisão hoje.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus antes do início da prova.
Em seguida, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Scheckter - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - De Angelis - Prost - Mansell - Lauda - Alboreto - Jabouille - Johansson - Arnoux - Patrese - Mass - Pryce - De Cesaris - Boesel - Fabi - Moreno - Baldi - Surer - Cheever - Warwick - Giacomelli

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. A adrenalina da decisão aumenta no grid, arquibancadas e pelo mundo todo através da TV. Os pilotos procuram se concentrar ao máximo para a largada, pensando em como se sair bem no funil da primeira curva. Piquet, com pista livre à frente, quer apenas disparar na ponta. Com tudo pronto, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Las Vegas! Piquet larga bem e mantém a ponta. Fittipaldi vem por fora para cima de Jones. Na curva 1, Fittipaldi traciona bem na saída e deixa Jones para trás, assumindo a terceira posição. O australiano já recebe o ataque de Rosberg. Hunt mantém-se em sexto, seguido por De Angelis, Mansell, Prost e Alboreto. Na freada da curva 3, Rosberg força por dentro para cima de Jones e toma a quarta posição, para desespero do australiano. No mesmo ponto, Patrese vem por dentro e passa Jabouille. Fittipaldi vem pra cima de Scheckter. Hunt pressiona Jones. Prost segura Alboreto. Giacomelli passa Cheever por dentro na curva 8. Alboreto sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro na entrada da curva 14, espalhando para cima do francês e tomando a nona posição.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Hunt - De Angelis - Mansell - Alboreto - Prost - Johansson - Lauda - Patrese - Jabouille - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Boesel - Baldi - Fabi - Moreno - Surer - Warwick - Giacomelli - Cheever

[Volta 2] Fittipaldi pressiona Scheckter. Jones segura o ataque de Hunt na primeira curva. Mass pressiona Jabouille. Johansson vem pra cima de Prost. De Cesaris vem por dentro na freada da curva 1 e passa Pryce. Baldi ataca Boesel. Hunt segue pressionando Jones, pegando o vácuo na saída da curva 13. O britânico já tira de lado e toma a linha de dentro, emparelhando na entrada da curva 14. Jones tenta resistir e os dois chegam a se tocar de leve, mas Hunt mantém-se firme por dentro e consegue a ultrapassagem. Jones se complica na briga pelo título. Moreno pressiona Fabi. Surer tem problemas e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Mansell - Alboreto - Prost - Johansson - Lauda - Patrese - Jabouille - Mass - Arnoux - De Cesaris - Pryce - Boesel - Baldi - Fabi - Moreno - Warwick - Giacomelli - Cheever - Surer(fora)

[Volta 3] Piquet abre na frente, enquanto Scheckter segue defendendo-se dos ataques de Fittipaldi. Rosberg observa de perto e Hunt vem chegando no bolo. Alboreto cola em Mansell. Johansson segue na cola de Prost, com Lauda acompanhando. Jabouille segura Mass na curva 3. De Cesaris traciona bem na saída da curva 1 e vem pra cima de Arnoux, vindo por fora na curva 2 e ganhando a preferência por dentro na 3, conseguindo a ultrapassagem. O italiano fez péssimo treino e tenta se recuperar na corrida. Moreno sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na freada da curva 14, tomando a posição do italiano. Giacomelli vem pra cima de Warwick.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Mansell - Alboreto - Prost - Johansson - Lauda - Patrese - Jabouille - Mass - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Boesel - Baldi - Moreno - Fabi - Warwick - Giacomelli - Cheever

[Volta 4] Scheckter segue resistindo aos ataques de Fittipaldi. Mansell segura Alboreto na freada da curva 1. Johansson sai do vácuo de Prost e mergulha por dentro na freada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem. No mesmo ponto, Mass força por dentro e deixa Jabouille para trás. De Cesaris já cola no francês. Baldi segue pressionando Boesel. Giacomelli cola em Warwick.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Mansell - Alboreto - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - Jabouille - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Boesel - Baldi - Moreno - Fabi - Warwick - Giacomelli - Cheever

[Volta 5] Scheckter segura Fittipaldi na curva 3 e continua resistindo. Rosberg e Hunt vêm colados atrás dos dois. Baldi sai do vácuo de Boesel e mergulha por dentro na freada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem. De Cesaris pressiona Jabouille.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Mansell - Alboreto - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - Jabouille - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Baldi - Boesel - Moreno - Fabi - Warwick - Giacomelli - Cheever

[Volta 6] Piquet firme na ponta ponta. Fittipaldi na cola de Scheckter, trazendo Rosberg e Hunt logo atrás. O finlandês e o britânico começam a se estranhar, pois o britânico ameaça o bote. Alboreto sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro para a freada da curva 1, fazendo a ultrapassagem que vale a oitava posição. Lauda vem pra cima de Prost. Patrese vem junto. De Cesaris pressiona Jabouille e força por dentro na freada da curva 8, obrigando o francês a recolher para evitar a batida e conseguindo a ultrapassagem. Moreno se aproxima de Boesel. Warwick segura Giacomelli.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - De Cesaris - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Boesel - Moreno - Fabi - Warwick - Giacomelli - Cheever

[Volta 7] Scheckter balança estranhamente na tomada da curva 1. Fittipaldi traciona bem na saída da curva e emparelha com o sulafricano, ganhando a preferência por dentro na curva 3 e deixando-o para trás. Enquanto isso, Scheckter tem dificuldades para fazer a curva 3 e vai parando. Com algum problema na direção, o sulafricano se arrasta pela pista e pára próximo à curva 5, abandonando a prova e deixando a disputa pelo título. Lauda pressiona Prost. Moreno cola em Boesel. Giacomelli sai do vácuo de Warwick e vem por dentro na curva 14, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - De Cesaris - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Boesel - Moreno - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever - Scheckter(fora)

[Volta 8] Com o abandono de Scheckter, Fittipaldi tem pista limpa à frente e se livra da pressão de Rosberg e Hunt, que continuam a briga entre si, agora pelo terceiro lugar. Lauda segue na cola de Prost. De Cesaris se aproxima de Mass. Moreno pressiona Boesel.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - De Cesaris - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Boesel - Moreno - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 9] Hunt segue perseguindo Rosberg de perto. Alboreto se aproxima aos poucos de De Angelis. Mansell e Johansson vêm em ritmo parecido com o do italiano da Biscazzi. Moreno sai do vácuo de Boesel e mergulha por dentro na freada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Hunt - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - De Cesaris - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 10] Fittipaldi tem ritmo parecido com o de Piquet e vai mantendo a distância em relação ao compatriota. Hunt segue perseguindo Rosberg, que se defende com unhas e dentes. Prost segura Lauda. O francês não quer nem saber de deixar o companheiro passar. De Cesaris vem chegando em Mass. Arnoux cola em Jabouille.
[Volta 11] Rosberg fecha Hunt na curva 1 e segue resistindo na terceira posição. Alboreto vem chegando em De Angelis. De Cesaris cola em Mass. Moreno se aproxima de Baldi.
[Volta 12] Hunt sai do vácuo de Rosberg e puxa para a esquerda na reta principal. Rosberg tenta fechar para cima do britânico e os dois tocam roda com roda. Hunt quase é prensado contra o muro. Na entrada da curva 1, Hunt tem a preferência e espalha para cima do finlandês, conseguindo a ultrapassagem. Briga tensa. De Cesaris pressiona Mass. Lauda segue na cola de Prost.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Prost - Lauda - Patrese - Mass - De Cesaris - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 13] Alboreto cola em De Angelis. Lauda sai do vácuo de Prost e consegue tomar a linha de dentro para a freada da curva 1, fazendo finalmente a ultrapassagem. Mass segura De Cesaris na curva 14 e os dois quase se tocam.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Lauda - Prost - Patrese - Mass - De Cesaris - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 14] Alboreto pressiona De Angelis. De Cesaris sai do vácuo de Mass e mergulha por dentro na curva 1, fazendo a ultrapassagem. O italiano está mais leve e precisa ganhar posições. Arnoux pressiona Jabouille. Moreno vem chegando em Baldi.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Alboreto - Mansell - Johansson - Lauda - Prost - Patrese - De Cesaris - Mass - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 15] De Angelis segura Alboreto na curva 1. Johansson se aproxima de Mansell.
[Volta 16] Alboreto ataca mais uma vez na curva 1, mas De Angelis defende bem a sexta posição. Patrese vem pra cima de Prost. De Cesaris vem chegando nos dois.
[Volta 17] Segue a pressão de Alboreto sobre De Angelis. Patrese vem na cola de Prost. Moreno chega em Baldi.
[Volta 18] Patrese segue pressionando Prost. De Cesaris cola nos dois. Moreno pressiona Baldi.
[Volta 19] Agressivo, Patrese força por dentro na curva 3 e deixa Prost para trás. Alboreto vem colado em De Angelis nas curvas 12 e 13 e tira de lado na entrada da curva 14, retardando a freada e fazendo a ultrapassagem. Arnoux segue na cola de Jabouille. Baldi segura Moreno.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Johansson - Lauda - Patrese - Prost - De Cesaris - Mass - Jabouille - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 20] Hunt começa a descontar a diferença em relação a Fittipaldi. De Cesaris ataca Prost. Jabouille tem problemas mecânicos e pára após a curva 3, abandonando a prova. Com futuro incerto, esta pode ser a última corrida do francês na F1. Moreno segue pressionando Baldi.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Johansson - Lauda - Patrese - Prost - De Cesaris - Mass - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever - Jabouille(fora)

[Volta 21] Jones reage na corrida e vem descontando a diferença que o separa de Rosberg. De Cesaris traciona bem na saída da curva 1 e emparelha com Prost. O italiano vem por dentro na curva 2 e chega em vantagem na freada da curva 3, conseguindo a ultrapassagem mesmo por fora. Bela manobra.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Johansson - Lauda - Patrese - De Cesaris - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Baldi - Moreno - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 22] Alboreto vem se aproximando de Jones. Moreno segue pressionando Baldi.
[Volta 23] Jones segue se aproximando de Rosberg. Moreno sai do vácuo de Baldi e mergulha por dentro na freada da curva 1, conseguindo a ultrapassagem. O italiano tenta fechar, mas já era tarde.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Johansson - Lauda - Patrese - De Cesaris - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 24] Patrese vem pra cima de Lauda. Johansson cola em Mansell.
[Volta 25] Hunt vai se aproximando de Fittipaldi. Jones e Alboreto seguem diminuindo a diferença em relação a Rosberg. Johansson pressiona Mansell.
[Volta 26] Johansson perde contato com Mansell e parece ter problemas. Lauda se aproxima do sueco.
[Volta 27] Lauda sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na curva 1, fazendo a ultrapassagem. Patrese já vem chegando, assim como De Cesaris. Johansson vem lento e traz o carro até os boxes. Os mecânicos checam a traseira do carro e resolvem abrir a tampa do motor. O piloto sueco sai do carro e abandona a prova.

Fim da 27ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Lauda - Patrese - De Cesaris - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever - Johansson(fora)

[Volta 28] Hunt vem muito próximo de Fittipaldi e deve chegar em breve. O mesmo pode-se dizer de Jones em relação a Rosberg. Alboreto vem ligeiramente mais rápido que o australiano e também se aproxima. Patrese vem soltando fumaça pelas curvas 12 e 13 e recolhe para os boxes, não conseguindo nem chegar na garagem de sua equipe.

Fim da 28ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Lauda - De Cesaris - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever - Patrese(fora)

[Volta 29] Hunt cola em Fittipaldi. Lauda se aproxima aos poucos de Mansell, enquanto De Cesaris cola no austríaco.

Fim da 29ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - Alboreto - De Angelis - Mansell - Lauda - De Cesaris - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever

[Volta 30] Hunt pressiona Fittipaldi. Jones chega em Rosberg. Lauda segura De Cesaris.
[Volta 31] Alboreto vem fumegando pela reta principal e o campeonato acaba mais cedo para a Biscazzi. O italiano encosta no pitwall no fim da reta e abandona. Fittipaldi segura Hunt na curva 1 e vai resistindo. Jones pressiona Rosberg, tentando ainda reverter uma situação muito difícil no campeonato. De Cesaris segue na cola de Lauda.

Fim da 31ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - Lauda - De Cesaris - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Alboreto(fora) - Cheever(1)

[Volta 32] Fittipaldi segue resistindo aos ataques de Hunt. Rosberg segura Jones na curva 1 e também resiste. De Cesaris força por dentro na curva 8 e consegue passar Lauda, que obriga-se a espalhar na curva para evitar uma batida.

Fim da 32ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - De Cesaris - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever(1) - Alboreto(fora)

[Volta 33] Hunt consegue colocar por dentro na freada da curva 1, mas Fittipaldi traciona melhor na saída e se recupera. Jones segue pressionando Rosberg. De Cesaris se aproxima de Mansell.

Fim da 33ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - De Cesaris - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick - Cheever(1)

[Volta 34] Enquanto as brigas por posição correm soltas atrás de si, Piquet segue cada vez mais líder e vai se aproximando do título. De Cesaris cola em Mansell.

Fim da 34ª Volta: Piquet - Fittipaldi - Hunt - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - De Cesaris - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 35] Hunt sai do vácuo de Fittipaldi e toma a linha de dentro para a freada da curva 14, não deixando chances para o brasileiro se defender e tomando a segunda posição. Rosberg é osso duro de roer e vai segurando Jones. De Cesaris pressiona Mansell.

Fim da 35ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - De Cesaris - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 36] De Cesaris segue pressionando Mansell, enquanto a Fittipaldi se prepara para o pitstop do italiano. Jones ameaça na curva 14, mas Rosberg fecha a linha de dentro.
[Volta 37] Rosberg fecha Jones mais uma vez na curva 14 e vai resistindo. De Cesaris nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 37ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Cheever(1)

[Volta 38] Jones segue na cola de Rosberg, mas o finlandês não cede nenhum espaço. Lauda cola em Mansell.
[Volta 39] Rosberg fecha Jones na curva 1 e desta vez os dois quase se tocam. O tempo vai passando e o australiano vai ficando cada vez mais distante do bicampeonato. Galaxy e Terrible Emerson se preparam nos boxes.
[Volta 40] Rosberg segura de todos os lados e deixa Jones sem espaço. Lauda pressiona Mansell. Giacomelli nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Warwick também vai para sua parada, mas apenas troca pneus.

Fim da 40ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 41] E segue o calvário de Jones atrás de Rosberg. Mansell segura Lauda na curva 14 e resiste na sétima posição.
[Volta 42] De Cesaris se aproxima de Pryce.

Fim da 42ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Jones - De Angelis - Mansell - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 43] Mansell segue segurando Lauda.
[Volta 44] Jones continua desesperadamente atacando Rosberg, mas o finlandês segue firme em sua posição.
[Volta 45] Jones traciona bem na saída da curva 11 e parece que agora vai. O australiano contorna as curvas 12 e 13 colado no Williams e ameaça vir por dentro. Rosberg bloqueia pela esquerda e Jones desvia para a direita, conseguindo emparelhar. O motor BMW coloca o australiano em vantagem na freada da curva 14, onde Jones consegue a ultrapassagem mesmo por fora.

Fim da 45ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Mansell - Lauda - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 46] Mesmo após a ultrapassagem, as chances de Jones no campeonato são remotas. O australiano precisa torcer por uma quebra de Piquet e ainda ultrapassagem Fittipaldi e Hunt para ficar com o título.
[Volta 47] Mansell segue segurando Lauda.
[Volta 48] Lauda tira de lado após a curva 13 e mergulha por dentro na entrada da curva 14, tomando a sétima posição de Mansell.

Fim da 48ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi - Boesel - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 49] De Cesaris cola em Pryce.
[Volta 50] Jones não consegue se aproximar de Fittipaldi e a parece que o título vai ficar mesmo com Piquet.
[Volta 51] De Cesaris pressiona Pryce.

Fim da 51ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 52] Pryce segura De Cesaris na curva 3. Piquet segue se livrando dos retardatários um a um e se aproximando do título.

Fim da 52ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Mass - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 53] Lauda vem diminuindo a diferença em relação a De Angelis e se aproxima para brigar pela sexta posição.
[Volta 54] Mass tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 54ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Arnoux - Pryce - De Cesaris - Moreno - Mass(fora) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 55] De Cesaris, com a faca nos dentes, sai do vácuo de Pryce após a curva 2 e mergulha por dentro na 3, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 55ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Arnoux - De Cesaris - Pryce - Moreno - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1) - Mass(fora)

[Volta 56] Jones segue sem conseguir se aproximar de Fittipaldi. Piquet está com uma mão na taça.

Fim da 56ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Arnoux - De Cesaris - Pryce - Moreno - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(1)

[Volta 57] De Cesaris se aproxima de Arnoux. A Renault por sinal faz péssima corrida hoje. Mesmo assim, vai conseguindo manter a quarta posição entre os construtores.
[Volta 58] Lauda segue se aproximando de De Angelis.
[Volta 59] Hunt vem sendo mais rápido que Piquet nas últimas voltas e ameaça estragar a festa do brasileiro. De Cesaris cola em Arnoux.
[Volta 60] Piquet pega tráfego. Hunt segue se aproximando. De Cesaris pressiona Arnoux.

Fim da 60ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - Arnoux - De Cesaris - Pryce - Moreno(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(2)

[Volta 61] De Cesaris segue pressionando Arnoux, valendo a décima posição.
[Volta 62] De Cesaris traciona bem na saída da curva 1 e vem pra cima de Arnoux, tomando a linha de dentro para a freada da curva 3 e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 62ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Moreno(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(1) - Warwick(2)

[Volta 63] A aproximação de Hunt para cima de Piquet cessa. Parece que o britânico sentiu o desgaste dos pneus Goodyear.
[Volta 64] O pneu dianteiro esquerdo de Moreno estoura na entrada da curva 14 e o brasileiro passa reto, parando no guard-rail. Felizmente o piloto sai ileso. Bandeira amarela no local.

Fim da 64ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Moreno(fora) - Giacomelli(2) - Warwick(2)

[Volta 65] Hunt parece mesmo estar com os pneus desgastados e agora é Fittipaldi que se aproxima. O brasileiro pelo visto conseguiu conservar melhor os seus.

Fim da 65ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Moreno(fora)

[Volta 66] Fittipaldi segue se aproximando de Hunt. O brasileiro precisa da segunda posição para ultrapassar a Williams na classificação do campeonato de construtores.

Fim da 66ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(1) - Giacomelli(2) - Warwick(2)

[Volta 67] Lauda vem chegando em De Angelis.
[Volta 68] Piquet coloca mais uma volta em Cheever. O título agora é questão de tempo.

Fim da 68ª Volta: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2)

[Volta 69] Hunt tenta administrar os pneus enquanto Fittipaldi segue se aproximando.
[Volta 70] Lauda cola em De Angelis.
[Volta 71] De Angelis segura Lauda na curva 14 e vai resistindo.
[Volta 72] Fittipaldi já está bem próximo de Hunt e deve chegar em breve.
[Volta 73] De Angelis resiste bravamente aos ataques de Lauda.
[Volta 74] Fittipaldi cola em Hunt. O britânico se segura como pode.
[Volta 75] É hora de comemorar: Piquet traz o carro na ponta dos dedos e vence de ponta a ponta o GP de Las Vegas, vibrando muito no cockpit. O brasileiro é campeão! Finalmente Piquet pode soltar o grito de campeão, que ficou entalado na garganta após ver o azar acabar com duas boas temporadas. Hunt segura Fittipaldi com unhas e dentes e chega em segundo. Já o brasileiro consegue seu sexto pódium na temporada, mais uma vez em terceiro. Jones, quarto, é cumprimentado pela equipe, mas apenas acena timidamente. O australiano não conseguiu ter o mesmo desempenho que seu companheiro na corrida e ficou com o vice. Rosberg é quinto, encerrando uma fraca temporada sem pódiums. De Angelis segura Lauda na curva 14 e cruza em sexto.

Fim da Corrida: Piquet - Hunt - Fittipaldi - Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mansell - Prost - De Cesaris - Arnoux - Pryce - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Cheever(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2)

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1h36'47"108
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +9"150
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +9"589
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) +23"386
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +29"681
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +37"826
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +38"222
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +41"825
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +44"912
10º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +58"515
11º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +1'02"227
12º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'08"107
13º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) +1 volta
15º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
16º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
17º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
18º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas

AB Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 62 voltas
AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 53 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 30 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 27 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 26 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 19 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 6 voltas
AB Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1 volta

NQ Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Surer =($0)= embreagem

Scheckter =($100)= direção

Jabouille =($300)= câmbio

Johansson =($5)= velas

Patrese =($500)= motor

Alboreto =($500)= motor

Mass =($100)= alternador

Moreno =($200)= pneu furado/acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 19/12/2013, 21:57

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 66 pts.
2º A. Jones = 54 pts.
3º J. Scheckter = 49 pts.
4º N. Lauda = 41 pts.
5º M. Alboreto = 33 pts.
6º J. Hunt = 26 pts.
7º E. Fittipaldi = 26 pts.
8º E. De Angelis = 25 pts.
9º A. Prost = 13 pts.
10º R. Arnoux = 13 pts.
11º J.P. Jabouille = 10 pts.
12º D. Pironi = 10 pts.
13º K. Rosberg = 9 pts.
14º A. De Cesaris = 6 pts.
15º R. Patrese = 5 pts.
16º S. Johansson = 5 pts.
17º J. Mass = 3 pts.
18º D. Daly = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
20º T. Pryce = 1 pt.
--- M. Baldi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 120 pts.
2º Biscazzi = 82 pts.
3º Ferrari = 54 pts.
4º Renault = 35 pts.
5º Williams = 34 pts.
6º Fittipaldi = 32 pts.
7º Tyrant = 31 pts.
8º Project Four = 8 pts.
9º Winhill = 3 pts.
10º Rocca = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 2000
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 32
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Matheus Berçot em 19/12/2013, 22:09

Arrisquei utilizar os motores velhos confiando que a Williams não conseguiria um bom resultado e deu certo, mantivemos o quarto lugar e salvamos grana o/, hell yeah.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Daniel King em 19/12/2013, 22:40

Ótimo fim de temporada! Me despeço muito bem da Tyrant. Que venha a Ferrari!
avatar
Daniel King

Mensagens : 338
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 97
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Rodrigo Rocca em 19/12/2013, 22:50

Grazzie Baldi, um bom 13º num grande ano para a Rocca.

Parabéns ao Piquet e a nossa conterrânea Savoia pelo grande campeonato!
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 287
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 66
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Giorgio Montone em 20/12/2013, 15:05

Obrigado! Agora dá-lhe vinho, massas e Tarantella até o Sol raiar!!!
avatar
Giorgio Montone

Mensagens : 97
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 91
Localização : Modena

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 16ª Corrida - GP de Las Vegas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum