GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

+4
Lee James
Giovane Biscazzi
Daniel King
Saimon
8 participantes

Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Saimon 3/11/2013, 14:30

Data fictícia: metade do mês 9

Circuito: Dijon-Prenois

Extensão: 3,800 km (80 voltas / 304,000 km no total)


Comentários iniciais:

Situado no leste francês, o circuito de Dijon-Prenois pode ser considerado de média para alta velocidade. Possui subidas, descidas, curvas rápidas e desafiadoras e uma boa reta principal. As características da pista irão proporcionar grandes disputas por posição.

Traçado:

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Dijon-10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 06/11/13 (quarta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Treinos

Mensagem  Saimon 3/11/2013, 14:32

1ª Sessão

Depois de duas corridas com a presença da chuva, a F1 chega a Dijon-Prenois com tempo ensolarado. Com o campeonato de construtores já decidido em favor da Savoia, resta agora saber quem ficará com as demais posições entre as equipes e quem será o novo campeão de pilotos.
Guerrero abre o treino virando 1'05"831.
Surer faz 1'04"985.
Mass marca 1'03"582.
Alboreto vira 1'02"575.
Moreno faz 1'04"756.
Johansson registra 1'02"493.
Prost vem para sua volta. Saudado pela torcida, o francês marca 1'02"396.
Patrese faz 1'03"438.
De Cesaris marca 1'03"376.
Arnoux vira 1'02"090.
Hunt registra 1'02"355.
Pryce é o próximo. O britânico faz 1'03"512.
Lauda marca 1'02"370.
Cheever vira 1'05"079.
Baldi faz 1'03"992.
Fittipaldi registra 1'02"902.
Jarier crava 1'05"002.
Warwick marca 1'04"951.
Fabi faz 1'04"823.
Giacomelli vira 1'04"829.
Boesel marca 1'04"357.
Mansell registra 1'03"412.
Scheckter vira 1'02"466.
Rosberg vem para sua volta. O finlandês registra 1'02"879.
De Angelis marca 1'02"761,
Jabouille sai de traseira na saída da Villeroy, roda e vai parar na barreira de proteção. O piloto sai ileso, mas complica seu treino. O francês terá que usar o carro reserva da Renault na segunda sessão, logo em um treino onde a equipe francesa estava muito bem.
Piquet vira 1'02"275.
Jones fecha a primeira sessão com o tempo de 1'02"510. Treino bastante disputado hoje em Dijon-Prenois, com a Renault ficando com a pole por enquanto.

Classificação - 1ª Sessão:

René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'02"090
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'02"275
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'02"355
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'02"370
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'02"396
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'02"466
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'02"493
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'02"510
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'02"575
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'02"761
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'02"879
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'02"902
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'03"376
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'03"412
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'03"438
16º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'03"512
17º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'03"582
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'03"992
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'04"357
20º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'04"756
21º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'04"823
22º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'04"829
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'04"951
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'04"985
25º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'05"002
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'05"079
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'05"831
28º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Guerrero inicia a segunda sessão virando 1'05"813, ficando fora da prova como de costume.
Surer marca 1'04"551 e sobe para vigésimo.
Mass erra na tomada da Villeroy e espalha para fora da pista, passeando pela área de escape. O alemão aborta sua volta.
Alboreto vira 1'02"164 e pula para segundo. A Biscazzi volta a andar bem.
Moreno marca 1'04"371, recuperando a vigésima posição.
Johansson faz 1'02"334 e sobe para quarto. Bom treino da Tyrant.
Prost registra 1'02"511 e não consegue melhorar seu tempo.
Patrese vira 1'03"387 e ganha uma posição.
De Cesaris marca 1'03"035 e fica na mesma posição.
Arnoux vinha fazendo grande volta quando erra na tomada da Gorgeolles e espalha para fora da pista. O francês passa muito perto do guard-rail e retorna, abortando sua volta em seguida.
Hunt vira 1'02"167 e recupera a terceira posição.
Pryce marca 1'03"173, subindo para décimo quarto.
Lauda registra 1'02"173, quarto tempo.
Cheever faz 1'04"943 e sobe para vigésimo quarto.
Baldi vira 1'03"938 e segue como a melhor equipe pequena no grid.
Fittipaldi marca 1'02"832, décimo primeiro tempo.
Jarier faz 1'04"876 e pula para vigésimo quarto.
Warwick, ameaçado de ficar fora da prova, não suporta a pressão e erra na freada da Parabolique, parando no guard-rail. Felizmente o piloto sai ileso, mas se Jabouille retornar ao treino com certeza o britânico ficará fora da corrida.
Fabi marca 1'04"704, permanecendo na mesma posição.
Giacomelli vira 1'04"976 e não melhora seu tempo.
Boesel registra 1'03"914 e supera Baldi com uma excelente volta.
Mansell marca 1'03"292 e ganha uma posição.
Scheckter faz 1'02"011 e toma a ponta do treino. Boa volta do sulafricano.
Rosberg vira 1'02"538, décimo tempo.
De Angelis regista 1'02"544 e fica atrás de seu companheiro.
Jabouille, com o carro reserva da Renault, marca 1'02"647, ficando em décimo segundo.
Piquet voa baixo e dá mais um passo rumo ao título ao fazer 1'01"922 e tomar a ponta do treino.
Jones tem a oportunidade de se aproximar do companheiro na classificação, mas vira apenas 1'02"501 e fica em uma decepcionante nona posição no grid.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'01"922
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'02"011
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'02"090
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'02"164
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'02"167
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'02"173
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'02"334
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'02"396
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'02"501
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'02"538
11º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'02"544
12º Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'02"647
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'02"832
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'03"035
15º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'03"173
16º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'03"292
17º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'03"387
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'03"582
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'03"914
20º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'03"938
21º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'04"371
22º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'04"551
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'04"704
24º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'04"829
25º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'04"876
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'04"943

27º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'04"951
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'05"813


Quebras/Acidentes:

Jabouille =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Daniel King 3/11/2013, 14:46

Tyrant forte em Dijon. Ainda hoje envio para a corrida.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Giovane Biscazzi 3/11/2013, 16:05

Fiquei animado. What a Face 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Lee James 3/11/2013, 20:28

Saudade das pistas de rua
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Ian McIrish 4/11/2013, 21:19

Victor escreveu:Saudade das pistas de rua
Eu tenho saudade de quando o motor Cosworth funcionava hehehe
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Matheus Berçot 4/11/2013, 21:49

E-mail.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Lee James 4/11/2013, 22:07

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Saimon 5/11/2013, 17:22

Recebidos Victor e Matheus.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Giovane Biscazzi 5/11/2013, 18:09

Vamos com tudo para a corrida! É vitória ou morte!
E-mail enviado!
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Saimon 5/11/2013, 18:17

Giovane Biscazzi escreveu:Vamos com tudo para a corrida! É vitória ou morte!
E-mail enviado!
Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Daniel King 5/11/2013, 21:29

Giovane Biscazzi escreveu:Vamos com tudo para a corrida! É vitória ou morte!
E-mail enviado!
Então qual que vai morrer? Alboreto ou Scheckter? Razz 
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Daniel King 5/11/2013, 21:32

A propósito, enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Giovane Biscazzi 5/11/2013, 22:13

Daniel Feliciano escreveu:
Giovane Biscazzi escreveu:Vamos com tudo para a corrida! É vitória ou morte!
E-mail enviado!
Então qual que vai morrer? Alboreto ou Scheckter? Razz 
Ambos correrão riscos. affraid 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Rodrigo Rocca 5/11/2013, 23:20

Saimon, estou sem PC por uns dias, problemas técnicos, não estou com o formulário aqui e não terei como enviar. Por favor, mantenha o setup da qualificação e a tática tradicional dos pobres: sem pits, largando com o 2º jogo de pneus.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Juliano Maia 6/11/2013, 00:11

Enviado por e-mail.

Juliano Maia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Saimon 6/11/2013, 05:27

Recebidos Aníbal, Daniel e Juliano.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Saimon 6/11/2013, 05:28

Rodrigo Rocca escreveu:Saimon, estou sem PC por uns dias, problemas técnicos, não estou com o formulário aqui e não terei como enviar. Por favor, mantenha o setup da qualificação e a tática tradicional dos pobres: sem pits, largando com o 2º jogo de pneus.
OK
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Corrida

Mensagem  Saimon 23/11/2013, 15:46

Tempo bom no circuito de Dijon-Prenois. Apesar de a corrida ser denominada GP da Suíça, estamos em solo francês e os franceses lotam as arquibancadas. O líder do campeonato Nelson Piquet parte na pole e pode garantir hoje seu primeiro título na F1. O brasileiro precisa vencer e torcer para que Alan Jones chegue no máximo em sexto. O australiano está em uma situação bastante desfavorável, já que não fez um bom treino e parte apenas na nona posição. Ao lado de Piquet na primeira fila, Scheckter tenta voltar a vencer pela Biscazzi.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Hunt - Lauda - Johansson - Prost - Jones - Rosberg - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - De Cesaris - Pryce - Mansell - Patrese - Mass - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Fabi - Giacomelli - Jarier - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Concentração máxima dos pilotos e vibração dos torcedores. Tudo pronto para a largada quando a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP da Suíça! Piquet mantém a ponta, enquanto Scheckter e Arnoux não largam bem. Alboreto vem por fora e passa Arnoux, enquanto Hunt faz largada excepcional e pula para segundo, vindo por dentro na primeira curva. Hunt vem pra cima de Piquet e sai do vácuo do brasileiro na freada da Parabolique, mergulhando por dentro e tomando a ponta! Scheckter já vem pra cima do Savoia. Arnoux pressiona Alboreto, seguido de perto pelos Ferrari de Prost e Lauda. Jabouille vem por dentro na Parabolique e passa Jones, relegando o australiano para a décima posição. Fittipaldi pressiona De Angelis e vem por dentro na Combe, conseguindo a ultrapassagem. Pressionado por Patrese, Pryce erra na tomada da Combe e roda, indo bater de traseira na barreira de proteção. Felizmente tudo bem com o britânico.

Fim da 1ª Volta: Hunt - Piquet - Scheckter - Alboreto - Arnoux - Prost - Lauda - Rosberg - Johansson - Jabouille - Jones - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Pryce(fora)

[Volta 2] Scheckter sai do vácuo de Piquet na reta principal, mas o brasileiro consegue segurar na Villeroy. Arnoux faz o mesmo na disputa com Alboreto e obtém sucesso, conseguindo a ultrapassagem por dentro. Prost já cola no italiano. Jabouille pressiona Johansson. Fittipaldi vem pra cima de Jones, trazendo De Angelis consigo. Giacomelli ataca Fabi. Scheckter segue na cola de Piquet e tira de lado na freada da Parabolique, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem.

Fim da 2ª Volta: Hunt - Scheckter - Piquet - Arnoux - Alboreto - Prost - Lauda - Rosberg - Johansson - Jabouille - Jones - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Fabi - Giacomelli - Moreno - Surer - Jarier - Cheever

[Volta 3] Scheckter agora vai à caça de Hunt. Arnoux vem pra cima de Piquet. Prost pressiona Alboreto. Johansson segura Jabouille na Villeroy. Fittipaldi pressiona Jones. Giacomelli sai do vácuo de Fabi e mergulha por dentro na Villeroy, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Hunt - Scheckter - Piquet - Arnoux - Alboreto - Prost - Lauda - Rosberg - Johansson - Jabouille - Jones - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever

[Volta 4] Scheckter cola em Hunt para brigar pela liderança. Arnoux chega em Piquet e pressiona. Prost tenta vir por dentro na Villeroy, mas Alboreto fecha bem. Lauda acompanha de perto. Jabouille sai do vácuo de Johansson e vem por dentro na entrada da Villeroy, fazendo a ultrapassagem. Jones segura Fittipaldi na Parabolique. Mass pressiona Mansell.

Fim da 4ª Volta: Hunt - Scheckter - Piquet - Arnoux - Alboreto - Prost - Lauda - Rosberg - Jabouille - Johansson - Jones - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever

[Volta 5] Hunt segura Scheckter na Villeroy. Arnoux segue pressionando Piquet. Prost sai do vácuo de Alboreto e vem por fora na Villeroy. Porém o italiano erra na entrada da curva, espalha e os dois colidem, indo parar enroscados na área de escape. Prost sai do carro bastante irritado, enquanto Alboreto pede desculpas. Fittipaldi força por dentro na Parabolique e passa Jones. De Angelis já vem pra cima do australiano. Mansell segura Mass.

Fim da 5ª Volta: Hunt - Scheckter - Piquet - Arnoux - Lauda - Rosberg - Jabouille - Johansson - Fittipaldi - Jones - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Alboreto(fora) - Prost(fora)

[Volta 6] Scheckter sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e puxa para a direita. O britânico tenta fechar, mas o sulafricano insiste por dentro e consegue a ultrapassagem na Villeroy. Piquet fecha Arnoux na Villeroy e segue resistindo na terceira posição. Jabouille se aproxima de Rosberg. De Angelis sai do vácuo de Jones e mergulha por dentro na freada da Parabolique, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Scheckter - Hunt - Piquet - Arnoux - Lauda - Rosberg - Jabouille - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Jones - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever

[Volta 7] Arnoux tenta vir por dentro mais uma vez na Villeroy. Piquet fecha novamente, porém desta vez a fechada foi brusca e Arnoux não consegue evitar o contato, jogando o brasileiro para fora da pista. O francês ainda consegue se manter na pista, mas o bico do carro e a asa dianteira estão danificados. Piquet sai do carro irritadíssimo, jogando as luvas no chão. O brasileiro perde a chance de conquistar o campeonato antecipado. Arnoux se arrasta até os boxes para consertar o carro. Após longa parada, a Renault lhe devolve para a pista.

Fim da 7ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Rosberg - Jabouille - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Jones - De Cesaris - Patrese - Mansell - Mass - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Arnoux - Piquet(fora)

[Volta 8] Jabouille vem chegando em Rosberg. Fittipaldi se aproxima de Johansson. De Cesaris ataca Jones. Mass vem por dentro na freada da Parabolique e passa Mansell.

Fim da 8ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Rosberg - Jabouille - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Jones - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Arnoux(1)

[Volta 9] Scheckter abre na frente. Jabouille cola em Rosberg. Fittipaldi chega em Johansson. Jones segura De Cesaris na Parabolique.
[Volta 10] Rosberg segura Jabouille na Villeroy. Fittipaldi pressiona Johansson. De Cesaris força por dentro na Parabolique e é mais um que deixa Jones para trás. O australiano está pesado e sofre neste início de prova.

Fim da 10ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Rosberg - Jabouille - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Arnoux(1)

[Volta 11] Rosberg segue segurando Jabouille. Fittipaldi traciona bem na saída da Bretelle e toma a linha de dentro para a freada da Parabolique, conseguindo a ultrapassagem sobre Johansson.

Fim da 11ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Rosberg - Jabouille - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Arnoux(1)

[Volta 12] Jabouille ataca Rosberg mais uma vez na Villeroy, mas o finlandês defende bem a quarta posição.
[Volta 13] Scheckter segue muito rápido e abrindo na frente. Jabouille sai do vácuo de Rosberg e toma a linha de dentro na reta principal. Pisando fundo e usando a potência do motor turbo da Renault, o francês chega em vantagem na Villeroy e consegue a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier - Cheever - Arnoux(1)

[Volta 14] Fittipaldi segue rápido e já se aproxima de Rosberg. De Angelis se aproxima de Johansson.
[Volta 15] Fittipaldi continua se aproximando de Rosberg.
[Volta 16] Lauda se aproxima aos poucos de Hunt. Fittipaldi cola em Rosberg.

Fim da 16ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer - Jarier(1) - Cheever(1) - Arnoux(1)

[Volta 17] Rosberg segura Fittipaldi na Parabolique. De Angelis cola em Johansson. Arnoux chega em Cheever para tentar se recuperar na prova.

Fim da 17ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi - Moreno - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Arnoux(1)

[Volta 18] Fittipaldi segue pressionando Rosberg. Johansson fecha De Angelis na Parabolique. Arnoux pressiona Cheever.
[Volta 19] Arnoux passa Cheever por dentro na Villeroy. Rosberg fecha Fittipaldi na Parabolique e os dois quase se tocam. De Angelis segue pressionando Johansson.

Fim da 19ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Arnoux(1) - Cheever(1)

[Volta 20] Fittipaldi segue na cola de Rosberg. Johansson segura De Angelis. De Cesaris vem chegando nos dois. Arnoux passa Jarier na Villeroy, por dentro.

Fim da 20ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 21] Fittipaldi vem pressionando Rosberg e traciona bem na saída da Bretelle, tomando a linha de dentro para a freada da Parabolique e finalmente conseguindo a ultrapassagem. Arnoux vem pra cima de Surer.

Fim da 21ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Arnoux(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 22] Lauda vem se aproximando de Hunt. Jabouille também vem rápido e descontando a diferença em relação ao britânico. De Angelis segue colado em Johansson. De Cesaris chega nos dois. Arnoux vem por dentro na Villeroy e passa Surer.

Fim da 22ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel - Giacomelli(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 23] De Angelis parece não ter mais performance para atacar Johansson e é obrigado a concentrar-se nas investidas de De Cesaris.

Fim da 23ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 24] Lauda segue se aproximando de Hunt. Jabouille e Fittipaldi vêm em ritmo parecido com o do austríaco. Giacomelli tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova. Arnoux se aproxima de Moreno.

Fim da 24ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Giacomelli(fora)

[Volta 25] De Angelis segura De Cesaris na Parabolique e vai resistindo.

Fim da 25ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Angelis - De Cesaris - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 26] De Cesaris força por dentro na Parabolique e De Angelis é obrigado a recolher para não bater. O italiano da Fittipaldi consegue a ultrapassagem. Arnoux cola em Moreno.

Fim da 26ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 27] Lauda vem chegando em Hunt. Arnoux sai do vácuo de Moreno na reta dos boxes e consegue a ultrapassagem na Villeroy.

Fim da 27ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Arnoux(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 28] Lauda cola em Hunt. De Cesaris vem pra cima de Johansson.
[Volta 29] Hunt segura Lauda na Villeroy. Johansson fecha De Cesaris na Parabolique.
[Volta 30] Lauda segue atacando Hunt. De Cesaris tenta novo ataque na Parabolique, mas sem sucesso. Arnoux vem pra cima de Fabi.
[Volta 31] Lauda sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes, puxa para a direita e vem por dentro na Villeroy. Com mais potência, o austríaco traciona melhor na saída da curva e consegue a ultrapassagem. Arnoux mostra a superioridade dos turbo e consegue mais uma ultrapassagem tranqüila, sobre Fabi, na Villeroy.

Fim da 31ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - De Cesaris - De Angelis - Jones - Patrese - Mass - Mansell - Baldi(1) - Boesel(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 32] De Cesaris traciona bem na saída da Bretelle e mergulha por dentro na Parabolique, conseguindo passar Johansson.

Fim da 32ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Cesaris - Johansson - De Angelis - Jones - Patrese - Mass - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 33] Jabouille se aproxima de Hunt. Fittipaldi também vem chegando.
[Volta 34] Jabouille cola em Hunt.

Fim da 34ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Cesaris - Johansson - De Angelis - Jones - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 35] Hunt fecha Jabouille na Villeroy e resiste na terceira posição. Arnoux se aproxima de Boesel.
[Volta 36] Hunt segue resistindo aos ataques de Jabouille. Jones vem soltando fumaça e recolhe para os boxes. O australiano vinha em corrida apagada e perde de vez a chance de encostar em Piquet no campeonato. Péssimo fim de semana para a Savoia.

Fim da 36ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Cesaris - Johansson - De Angelis - Patrese - Jones(fora) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Arnoux(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1)

[Volta 37] Jabouille segue pressionando, mas Hunt resiste muito bem na terceira posição. Fittipaldi vem se aproximando dos dois. Arnoux vem por dentro na Gorgeolles e passa Boesel.

Fim da 37ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - De Cesaris - Johansson - De Angelis - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) -Arnoux(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(1) - Cheever(1) - Jones(fora)

[Volta 38] Jabouille sai do vácuo de Hunt, vem por dentro na reta principal e pisa fundo. O motor Renault lhe coloca em vantagem na entrada da Villeroy, onde consegue a ultrapassagem, valendo a terceira posição.

Fim da 38ª Volta: Scheckter - Lauda - Jabouille - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - De Cesaris - Johansson - De Angelis - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) -Arnoux(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 39] Fittipaldi cola em Hunt, mas a equipe do brasileiro se prepara nos boxes, assim como Renault e Williams.
[Volta 40] A Ferrari também se prepara. Fittipaldi pressiona Hunt até entrar nos boxes para sua parada. Rosberg e Arnoux também páram para reabastecimento e troca de pneus. Um mecânico da Fittipaldi tem dificuldades para parafusar a roda dianteira esquerda e o brasileiro perde tempo precioso nos pits.

Fim da 40ª Volta: Scheckter - Lauda - Jabouille - Hunt - De Cesaris - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(2) - Arnoux(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 41] A Biscazzi é outra a se preparar nos boxes, enquanto Renault e Fittipaldi se reorganizam. De Cesaris tem problemas pára pouco antes da Parabolique, abandonando a prova. O italiano nem consegue chegar aos boxes para sua parada. Lauda nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Jabouille também pára.

Fim da 41ª Volta: Scheckter - Hunt - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - De Cesaris(fora) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(2) - Arnoux(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 42] Scheckter nos boxes.

Fim da 42ª Volta: Hunt - Scheckter - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - De Cesaris(fora) - Surer(2) - Arnoux(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 43] Hunt assume a ponta após as paradas, mas deve parar também em breve, assim como Johansson, que está em terceiro. Arnoux cola em Surer.

Fim da 43ª Volta: Hunt - Scheckter - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(2) - Arnoux(2) - Jarier(2) - Cheever(2) - De Cesaris(fora)

[Volta 44] Scheckter, que havia voltado muito próximo de Hunt, mesmo mais pesado neste momento vem tão rápido quanto o britânico. A vitória parece estar nas mãos do sulafricano.

Fim da 44ª Volta: Hunt - Scheckter - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Surer(2) - Arnoux(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 45] Fittipaldi tenta recuperar o tempo perdido e vem reduzindo a diferença em relação a Rosberg. Arnoux chega em Surer e faz a ultrapassagem na Parabolique.

Fim da 45ª Volta: Hunt - Scheckter - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 46] Hunt segue firme na ponta. Porém fica a expectativa de quando será a parada do britânico.
[Volta 47] Scheckter segue acompanhando Hunt de perto.
[Volta 48] Fittipaldi segue se aproximando de Rosberg.
[Volta 49] A equipe Tyrant inicia os preparativos nos boxes.
[Volta 50] Hunt nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 50ª Volta: Scheckter - Hunt - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Arnoux(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 51] Hunt volta em segundo e segue com excelente chance de pódium. A equipe Tyrant se reorganiza para receber Johansson.

Fim da 51ª Volta: Scheckter - Hunt - Johansson - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Patrese - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(1) - Moreno(2) - Arnoux(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 52] Scheckter abre caminho entre os retardatários. Johansson nos boxes.

Fim da 52ª Volta: Scheckter - Hunt - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(1) - Fabi(2) - Moreno(2) - Arnoux(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 53] Fittipaldi vem chegando em Rosberg.
[Volta 54] De Angelis, que adotou uma estratégia sem paradas, vai mostrando que a escolha foi certa e vem firme na terceira posição.
[Volta 55] De quebra, o italiano ainda vai se aproximando aos poucos de Hunt.

Fim da 55ª Volta: Scheckter - Hunt - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Arnoux(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 56] Arnoux cola em Moreno.
[Volta 57] Arnoux sai do vácuo de Moreno e consegue a ultrapassagem na freada da Villeroy.

Fim da 57ª Volta: Scheckter - Hunt - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Fabi(2) - Arnoux(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 58] Fittipaldi cola em Rosberg.
[Volta 59] Rosberg segura Fittipaldi na Parabolique. Arnoux se aproxima de Fabi.
[Volta 60] De Angelis chega em Hunt. Lauda também vem chegando. Fittipaldi segue na cola de Rosberg. Arnoux passa Fabi na Villeroy, por dentro.

Fim da 60ª Volta: Scheckter - Hunt - De Angelis - Lauda - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Arnoux(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 61] Hunt segura De Angelis e Lauda chega nos dois. Rosberg fecha Fittipaldi na Parabolique e os dois quase se tocam.
[Volta 62] De Angelis ameaça vir por dentro na Villeroy, mas Hunt fecha. Lauda aproveita a oportunidade para atacar por fora. O austríaco divide a curva com o italiano e ambos saem emparelhados. Os dois contornam o S des Sablières lado a lado, mas Lauda tem a preferência por dentro na Bretelle e consegue a ultrapassagem. Bela disputa.

Fim da 62ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - De Angelis - Jabouille - Rosberg - Fittipaldi - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Arnoux(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 63] Lauda agora ataca Hunt, enquanto De Angelis assiste de perto. Fittipaldi traciona bem na saída da Bretelle e toma a linha de dentro para a freada da Parabolique, conseguindo a ultrapassagem sobre Rosberg. Arnoux se aproxima de Boesel.

Fim da 63ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(1) - Boesel(2) - Arnoux(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Jarier(2) - Cheever(2)

[Volta 64] Lauda sai do vácuo de Hunt e tenta tomar a linha de dentro na entrada da Villeroy, mas Hunt é osso duro de roer e fecha o austríaco. Arnoux cola em Boesel.
[Volta 65] Hunt fecha Lauda novamente na Villeroy e segue resistindo bravamente. Boesel segura Arnoux. Baldi tem problemas e recolhe para os boxes, abandonando a prova.

Fim da 65ª Volta: Scheckter - Hunt - Lauda - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Baldi(fora) - Boesel(2) - Arnoux(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Jarier(3) - Cheever(3)

[Volta 66] Lauda sai do vácuo de Hunt na reta principal e desta vez consegue tomar a linha de dentro na entrada da Villeroy, espalhando para cima do britânico e conseguindo a ultrapassagem. Arnoux passa Boesel por dentro no mesmo ponto.

Fim da 66ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Baldi(fora) - Jarier(3) - Cheever(3)

[Volta 67] De Angelis cola em Hunt e volta a pressionar o britânico.

Fim da 67ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Jarier(3) - Cheever(3) - Baldi(fora)

[Volta 68] Scheckter, se confirmar a vitória, segue com chances matemáticas de título, assim como Lauda, com o segundo lugar. De Angelis segue na cola de Hunt.

Fim da 68ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(3) - Jarier(3) - Cheever(3)

[Volta 69] Enquanto Hunt e De Angelis seguem brigando pelo terceiro lugar, Jabouille vem se aproximando. Cheever tem problemas e encosta após a Parabolique, abandonando a prova.

Fim da 69ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(2) - Moreno(2) - Surer(3) - Jarier(3) - Cheever(fora)

[Volta 70] Scheckter segue firme na ponta. De Angelis persegue Hunt, mas os pneus do italiano em breve devem sentir o desgaste, já que não o piloto da Williams não parou.

Fim da 70ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(2) - Moreno(3) - Surer(3) - Jarier(3)

[Volta 71] Jabouille segue se aproximando aos poucos de De Angelis.
[Volta 72] De Angelis continua na cola de Hunt, mas parece não ter desempenho suficiente para atacar o piloto da Tyrant.

Fim da 72ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(3) - Moreno(3) - Surer(3) - Jarier(3)

[Volta 73] Hunt vai conseguindo mais um pódium pela Tyrant, em boa temporada da equipe, que poderia ser melhor não fossem as quebras.
[Volta 74] Lauda, segundo, vai voltando ao pódium após cinco corridas, período o qual lhe tirou da briga direta pelo título após uma série de abandonos.
[Volta 75] De Angelis não consegue atacar Hunt, mas vai conseguindo um bom quarto lugar para a Williams, mantendo a equipe britânica na quinta posição no campeonato de construtores.
[Volta 76] De Angelis começa a sentir o desgaste dos pneus e Jabouille se aproxima de vez.
[Volta 77] Jabouille cola em De Angelis para brigar pela quarta posição.
[Volta 78] De Angelis segura Jabouille na Villeroy. Sentindo o desgaste dos Goodyear, Patrese erra na tomada da Villeroy e espalha para fora da pista, mas consegue voltar sem problemas.
[Volta 79] De Angelis fecha Jabouille novamente na Villeroy e resiste bravamente, mesmo com os pneus desgastados. Fittipaldi se aproxima dos dois. Moreno vem parando na Pouas e abandona.

Fim da 79ª Volta: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(2) - Fabi(3) - Surer(3) - Jarier(3) - Moreno(fora)

[Volta 80] Com grande vantagem na frente, Scheckter cruza a linha de chegada e vence pela segunda vez na temporada, comemorando muito junto à equipe Biscazzi e mantendo-se vivo na disputa pelo título, apesar da chances reduzidas. Lauda completa em segundo e também está na briga, embora apenas matematicamente. Hunt é o terceiro e festeja mais um pódium com a Tyrant. De Angelis segura os ataques de Jabouille na última volta e fecha em quarto. Fittipaldi completa a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Scheckter - Lauda - Hunt - De Angelis - Jabouille - Fittipaldi - Rosberg - Johansson(1) - Patrese(1) - Mass(1) - Mansell(1) - Arnoux(2) - Boesel(3) - Fabi(3) - Surer(3) - Jarier(3) - Moreno(fora)

Classificação - Final:

Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1h23'47"026
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +35"377
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +44"089
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +46"145
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +46"339
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +47"437
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +55"330
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1 volta
Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
10º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
11º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
12º René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +2 voltas
13º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) +3 voltas
14º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas
15º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas
16º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) +3 voltas
17º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +5 voltas

AB Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 65 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 63 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 40 voltas
AB Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 35 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 22 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 6 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 4 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 4 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 0 voltas

NQ Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Pryce =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Alboreto =($200)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Arnoux =($15)= asa dianteira

Giacomelli =($0)= embreagem

Jones =($100)= vazamento de óleo

De Cesaris =($300)= câmbio

Baldi =($100)= suspensão

Cheever =($300)= câmbio

Moreno =($0)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 23/11/2013, 15:46

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 57 pts.
2º A. Jones = 47 pts.
3º N. Lauda = 41 pts.
4º J. Scheckter = 40 pts.
5º M. Alboreto = 27 pts.
6º E. De Angelis = 22 pts.
7º E. Fittipaldi = 21 pts.
8º J. Hunt = 20 pts.
9º A. Prost = 13 pts.
10º R. Arnoux = 10 pts.
11º J.P. Jabouille = 10 pts.
12º D. Pironi = 10 pts.
13º K. Rosberg = 7 pts.
14º A. De Cesaris = 6 pts.
15º R. Patrese = 5 pts.
16º S. Johansson = 5 pts.
17º J. Mass = 3 pts.
18º D. Daly = 2 pts.
--- N. Mansell = 2 pts.
20º T. Pryce = 1 pt.
--- M. Baldi = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 104 pts.
2º Biscazzi = 67 pts.
3º Ferrari = 54 pts.
4º Renault = 32 pts.
5º Williams = 29 pts.
6º Fittipaldi = 27 pts.
7º Tyrant = 25 pts.
8º Project Four = 8 pts.
9º Winhill = 3 pts.
10º Rocca = 1 pt.


Última edição por Saimon em 15/12/2013, 16:40, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Rodrigo Rocca 23/11/2013, 16:30

Perdemos uma vitória certa no campeonato das nanicas :\
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Daniel King 23/11/2013, 18:14

Comemorando muito o pódio de James Hunt! \o/
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Giovane Biscazzi 24/11/2013, 00:28

Excelente!
E matematicamente continuamos vivos na busca pelo caneco. Claro que é 1 chance em sei lá, 1 milhão, mas vam que vam! cheers 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Lee James 24/11/2013, 19:48

E os mecânicos me avacalhando nas duas classificações
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça Empty Re: 1982 - 14ª Corrida - GP da Suíça

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos