1982 - 11ª Corrida - GP da França

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 2/10/2013, 23:50

Data fictícia: final do mês 7

Circuito: Paul Ricard

Extensão: 5,810 km (54 voltas / 313,740 km no total)


Comentários iniciais:

Localizado em Le Castellet, próximo a Marseille, o circuito de Paul Ricard é considerado de média para alta velocidade, combinando grandes retas, entre elas a enorme Mistral, com trechos de curvas e esses lentos. O asfalto é de boa qualidade, porém abrasivo. Os principais pontos de ultrapassagem são na freada da La Chicane e no fim da Mistral, na curva Signes, extendendo-se até a Beausset.

Traçado:



Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 25 a 28°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 15:00h de 05/10/13 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Treinos

Mensagem  Saimon em 2/10/2013, 23:50

1ª Sessão

Tempo bom em Le Castellet. A F1 chega à França para a décima primeira etapa da temporada. Conhecido pela monstruosa reta Mistral, o circuito de Paul Ricard deve favorecer os carros equipados com motores turbo.
Guerrero abre o treino virando 1'41"771.
Jarier faz 1'40"088.
Piquet marca 1'36"045.
Jones vira 1'36"102.
Mass vem para sua volta e registra 1'38"071.
Jabouille faz 1'35"414. A Renault vem forte para este treino.
Patrese vira 1'37"940.
Scheckter registra 1'36"761.
Johansson é o próximo. O sueco faz 1'36"128.
Fabi vira 1'39"636.
Pryce marca 1'37"903.
Prost faz 1'35"053. A Ferrari vem voando baixo.
Giacomelli registra 1'39"960.
Cheever marca 1'39"889.
Moreno vira 1'39"786.
Surer registra 1'39"687.
De Cesaris vem para sua volta. O italiano marca 1'37"987.
Warwick faz 1'40"144.
Baldi vira 1'38"804.
Boesel registra 1'39"077.
Mansell é o próximo. O britânico marca 1'37"756.
Lauda vira 1'35"027, melhor tempo até aqui.
Rosberg faz 1'36"833.
De Angelis marca 1'36"733.
Arnoux registra 1'35"637. Ferrari e Renault dominam a classificação.
Fittipaldi vira 1'37"179.
Alboreto entra errado na Beasset e roda, indo bater de traseira na mureta de proteção. Felizmente tudo bem com o piloto, mas terá que usar o carro reserva na segunda sessão para tentar a classificação.
Hunt fecha a primeira sessão com o tempo de 1'36"286, que lhe dá a oitava posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'35"027
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'35"053
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'35"414
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'35"637
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'36"045
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'36"102
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'36"128
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'36"286
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'36"733
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'36"761
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'36"833
12º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'37"179
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'37"756
14º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'37"903
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"940
16º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'37"987
17º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'38"071
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"804
19º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'39"077
20º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"636
21º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"687
22º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'39"786
23º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'39"889
24º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'39"960
25º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'40"088
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"144
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'41"771
28º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

Guerrero abre a segunda sessão marcando 1'41"644, ficando fora da prova mais uma vez. A Callander parece estar um degrau abaixo das demais equipes pequenas e não consegue nem ameaçá-las.
Jarier erra na freada da La Chicane e passa reto. O francês aborta a volta e se vê ameaçado mais uma vez de não conseguir classificação para a prova.
Piquet faz 1'35"438 e sobe para quarto.
Jones marca 1'35"763 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Mass vira 1'37"942 e supera De Cesaris.
Jabouille registra 1'34"970 e toma a ponta. Bela volta do francês, para alegria da torcida presente.
Patrese marca 1'37"222, décimo terceiro tempo.
Scheckter vira 1'36"535 e sobe para nono. Treino mediano da Biscazzi.
Johansson erra na Beausset e espalha para fora da pista. O sueco aborta sua volta.
Fabi faz 1'39"439 e segue na mesma posição.
Pryce vira 1'37"774 e não consegue recuperar a posição perdida.
Prost voa baixo e marca 1'34"517, roubando a ponta do treino. A Ferrari está realmente muito forte hoje.
Giacomelli marca 1'39"177, pulando para vigésimo.
Cheever vira 1'39"107 e sobe para vigésimo. Primeiro treino razoável da Bleutter no ano.
Moreno registra 1'39"779 e pouco melhora seu tempo.
Surer faz 1'39"567 e segue na mesma posição.
De Cesaris crava 1'37"098 e sobe para décimo segundo.
Warwick erra na freada da La Chicane e espalha para fora da pista. O britânico é obrigado a abortar a volta e torce para Alboreto não conseguir voltar ao treino.
Baldi vira 1'38"098 e vai garantindo a "pole" das pequenas.
Boesel faz 1'38"506 e segue em décimo nono.
Mansell registra 1'36"869 e pula para décimo segundo. Bela volta do britânico.
Lauda, voando baixo, vira 1'34"237 e retoma a pole. A Ferrari está absoluta no treino de hoje.
Rosberg faz 1'36"782, continuando em décimo primeiro.
De Angelis marca 1'36"183 e pula para oitavo. O italiano consegue se infiltrar entre os turbo.
Arnoux vira 1'34"766 e sobe para a terceira posição.
Fittipaldi registra 1'36"664, décimo primeiro tempo.
Alboreto, com o carro reserva da Biscazzi, vira 1'37"551, ficando em décimo sexto.
Hunt fecha o treino registrando 1'36"268, não conseguindo melhorar sua posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'34"237
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'34"517
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'34"766
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'34"970
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'35"438
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'35"763
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'36"128
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'36"183
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'36"268
10º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'36"535
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'36"664
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'36"782
13º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'36"869
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'37"098
15º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"222
16º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'37"551
17º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'37"774
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'37"942
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'38"098
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'38"506
21º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'39"107
22º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'39"177
23º Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"439
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'39"567
25º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'39"779
26º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'40"088

27º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'40"144
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'41"644


Quebras/Acidentes:

Alboreto =($200)= acidente
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Pneus

Mensagem  Saimon em 2/10/2013, 23:52

Os pneus sofrerão perda de 1 ponto de durabilidade nesta corrida em função do asfalto abrasivo.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca em 3/10/2013, 01:07

Baldi genial! 4 décimos a frente na pole das pequenas e apenas 0.15 atrás do Mass com uma Project Four. Sétima primeira fila e sexta pole entre as nanicas do ano. Não foi nossa melhor posição de largada, mas tive a sensação de que foi nosso melhor treino, numa pista desfavorável para os Cosworth.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Lee James em 3/10/2013, 08:17

E-mail
avatar
Lee James

Mensagens : 274
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 27

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 3/10/2013, 18:47

Victor escreveu:E-mail
Recebido.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King em 3/10/2013, 20:53

Enviado.
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Ian McIrish em 3/10/2013, 21:16

Mandei MP
avatar
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 23
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 3/10/2013, 22:00

Recebidos Gustavo e Daniel.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi em 4/10/2013, 18:54

e-mail

Duas coisas:
- o motor do Scheckter estourado na última corrida não é para ser consertado.
- não precisei alterar a escalação dos motores do sulafricano, visto que o Nadia 05 (quebrado na Grã-Bretanha) não estava mais escalado até o final da temporada.
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 266
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Matheus Berçot em 4/10/2013, 22:11

E-mail.
avatar
Matheus Berçot

Mensagens : 153
Data de inscrição : 08/01/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 5/10/2013, 00:08

Recebidos André e Matheus.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca em 5/10/2013, 02:54

Enviado.

Por favor, confirme depois se as instruções que dei ao Baldi são válidas =)
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Sir Gale em 5/10/2013, 11:32

enviado
avatar
Sir Gale

Mensagens : 116
Data de inscrição : 12/02/2013

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Saimon em 5/10/2013, 14:06

Recebido Rodrigo e Aníbal.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Corrida

Mensagem  Saimon em 12/10/2013, 01:30

Tempo bom nos arredores de Marseille. A F1 chega à sua décima primeira etapa na temporada e o campeonato segue totalmente aberto. Lauda, vice-líder da tábua de classificação, é o pole hoje em Paul Ricard. Seu companheiro e aposta local Alain Prost parte ao seu lado. Na segunda fila, Arnoux e Jabouille tentam levar a Renault a uma vitória totalmente francesa. Piquet, líder do campeonato, e seu companheiro Alan Jones partem da terceira fila.
Com tudo pronto, os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus e sentir os motores na grande reta Mistral. Após percorrer todos os 5.810 metros do circuito, todos realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Hunt - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - De Cesaris - Patrese - Alboreto - Pryce - Mass - Baldi - Boesel - Cheever - Giacomelli - Fabi - Surer - Moreno - Jarier

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tudo preparado para o início da corrida. A direção de prova checa os últimos detalhes e aciona as luzes verdes! Começa o GP da França! Prost larga bem e vem pra cima de Lauda, por fora na primeira perna do S de la Verrerie. Na segunda perna, Prost traciona melhor e toma a ponta. Arnoux e Jabouille mantêm-se suas posições, enquanto Johansson ataca por dentro na primeira perna e deixa os dois Savoia para trás. De Cesaris e Patrese não conseguem ocupar o mesmo lugar no espaço e se enroscam ainda no S de la Verrerie, indo parar na área de escape com o Project Four por cima do bico do Fittipaldi. De Angelis vem por dentro na freada da La Chicane e passa Jones. Mass passa Pryce no mesmo ponto. Surer pressiona Cheever. Os carros rasgam a reta Mistral pisando fundo. Hunt pressiona Scheckter na Signes. O sulafricano vem colado em Jones. Mass sai do vácuo de Boesel e mergulha por dentro na Signes, deixando o brasileiro para trás, que havia feito grande largada.

Fim da 1ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - Piquet - De Angelis - Jones - Scheckter - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Pryce - Baldi - Giacomelli - Cheever - Surer - Fabi - Moreno - Jarier - De Cesaris(fora) - Patrese(fora)

[Volta 2] Prost voa baixo e abre na frente. Os Renault também vão abrindo de Johansson. De Angelis vem pra cima de Piquet. Scheckter pega o vácuo de Jones na La Bretelle e toma a linha de dentro na entrada do S de la Verrerie. Os dois ficam lado a lado, mas o sulafricano traciona melhor na saída da ganha a posição. Hunt já cola no australiano. Pryce sai do vácuo de Boesel e toma a linha de dentro na Mistral, superando o brasileiro antes de chegar à Signes.

Fim da 2ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - Piquet - De Angelis - Scheckter - Jones - Hunt - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Cheever - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 3] De Angelis sai do vácuo de Piquet após o S de la Verrerie e mergulha por dentro na freada da La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Hunt pressiona Jones. Os dois duelam na Mistral, com o britânico indo de um lado para outro e o australiano defendendo-se. Na entrada da Signes, Hunt encontra uma brecha por dentro e mergulha. Os dois vêm lado a lado até a Beausset, onde o britânico tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem.

Fim da 3ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Piquet - Scheckter - Hunt - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Cheever - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 4] Scheckter se aproxima de Piquet. Hunt também vem chegando. Jones agora sofre pressão de Fittipaldi, que traz Rosberg consigo. Cheever tem problemas e vai parando após a Sainte-Beaume, abandonando a prova.

Fim da 4ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Piquet - Scheckter - Hunt - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier - Cheever(fora)

[Volta 5] Scheckter cola em Piquet. Hunt também chega. De Angelis se aproxima de JOhansson. Fittipaldi pressiona Jones. O australiano tem mais potência na Mistral e consegue evitar o ataque do brasileiro. Rosberg segue na espreita enquanto Alboreto também se aproxima.

Fim da 5ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Piquet - Scheckter - Hunt - Jones - Fittipaldi - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 6] Piquet segura Scheckter na La Chicane. Hunt segue os dois de perto. Fittipaldi sai do vácuo de Jones e vem por dentro na La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Rosberg já cola no australiano. Os Savoia largam novamente mais pesados que os demais. Hunt pega o vácuo de Scheckter na reta Mistral e tira de lado, emparelhando pela direita com o sulafricano. Parecendo seu forças no fim da reta, o motor Biscazzi não rende tanto quanto o Hart do britânico, que consegue a ultrapassagem. Surer se aproxima de Giacomelli, trazendo Fabi consigo.

Fim da 6ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Piquet - Hunt - Scheckter - Fittipaldi - Jones - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 7] De Angelis vem chegando em Johansson. Hunt pressiona Piquet. Rosberg vem com tudo para cima de Jones. Piquet segura Hunt na Signes. Surer cola em Giacomelli.
[Volta 8] De Angelis cola em Johansson. Hunt traciona melhor que Piquet na saída da Sainte-Beaume e vem pra cima na Mistral. Os dois emparelham logo no início da reta, com o britânico por dentro. Ambos medem forças durante toda a longa reta e chegam à Signes ainda lado a lado, mas o britânico tem a vantagem por dentro e consegue a ultrapassagem. Rosberg pressiona Jones. Giacomelli segura Surer. Fabi segue os dois de perto.

Fim da 8ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Hunt - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Jones - Rosberg - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 9] Johansson segura De Angelis na La Chicane. Scheckter vem pra cima de Piquet novamente. Rosberg força por dentro na freada da La Chicane e passa Jones. Giacomelli vai segurando Surer.

Fim da 9ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Hunt - Piquet - Scheckter - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 10] Prost segue firme na ponta e inclusive abre de seu companheiro. Os Renault também mantêm bom ritmo e vão abrindo dos demais. Johansson segue segurando De Angelis. Hunt vem chegando nos dois. Scheckter ataca por dentro na freada da La Chicane. Piquet se defende, mas o sulafricano insiste, traciona bem na saída da segunda perna e força por dentro na terceira, finalmente conseguindo passar o brasileiro.

Fim da 10ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Johansson - De Angelis - Hunt - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 11] De Angelis vem no vácuo de Johansson pelo S de la Verrerie e toma a linha de dentro para a freada da La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi se aproxima de Piquet. Rosberg também vem chegando. Alboreto se aproxima de Jones. Surer segue pressionando Giacomelli, mas não consegue ameaçar o italiano na reta Mistral.

Fim da 11ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Johansson - Hunt - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Pryce - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 12] Fittipaldi cola em Piquet, trazendo Rosberg consigo. Giacomelli segura Surer na La Chicane. Pryce solta fumaça na Mistral e vai parando, com problemas no motor.

Fim da 12ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Johansson - Hunt - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Giacomelli - Surer - Fabi - Moreno - Jarier - Pryce(fora)

[Volta 13] Hunt se aproxima de Johansson para entrar na zona de pontuação. O ritmo do britânico é muito forte neste momento. Fittipaldi pressiona Piquet. Rosberg segue de perto. Alboreto chega em Jones. Surer sai do vácuo de Giacomelli e consegue finalmente a ultrapassagem, vindo por dentro na freada da La Chicane.

Fim da 13ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Johansson - Hunt - Scheckter - Piquet - Fittipaldi - Rosberg - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer - Giacomelli - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 14] Piquet segura Fittipaldi na freada da La Chicane. Rosberg, que acompanhava de perto, traciona bem na saída da segunda perna e dá um bote surpresa sobre Fittipaldi na terceira. Os dois chegam a se tocar de leve, mas o finlandês consegue a ultrapassagem na raça. Alboreto pressiona Jones. Fabi vem pra cima de Giacomelli, trazendo Moreno consigo.

Fim da 14ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Johansson - Hunt - Scheckter - Piquet - Rosberg - Fittipaldi - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer - Giacomelli - Fabi - Moreno - Jarier

[Volta 15] Hunt cola em Johansson. Fabi sai do vácuo de Giacomelli após o S de la Verrerie e vem por dentro na freada da La Chicane, conseguindo a ultrapassagem. Rosberg traciona bem na saída da Beausset e vem pra cima de Piquet. O finlandês pega o vácuo e vem por fora na La Tour. Os dois contornam a curva lado a lado. Rosberg então ganha a preferência por dentro na Le Pont espalha para cima do Savoia, conseguindo mais uma ultrapassagem.

Fim da 15ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Johansson - Hunt - Scheckter - Rosberg - Piquet - Fittipaldi - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer - Fabi - Giacomelli - Moreno - Jarier

[Volta 16] Prost começa a pegar tráfego. Hunt sai do vácuo de Johansson na Mistral e consegue a ultrapassagem pela linha de dentro. O motor do britânico parece mais forte que o do companheiro. Pelo visto a Tyrant adotou um acerto mais conservador para o sueco, após a quebra em Brands Hatch. Fittipaldi volta a atacar Piquet. Alboreto segue na cola de Jones. Moreno pressiona Giacomelli.

Fim da 16ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Hunt - Johansson - Scheckter - Rosberg - Piquet - Fittipaldi - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer - Fabi - Giacomelli - Moreno - Jarier(1)

[Volta 17] Fittipaldi sai do vácuo de Piquet e mergulha por dentro na freada da La Chicane, finalmente conseguindo a ultrapassagem. Alboreto segue preso atrás de Jones. Fabi vem pra cima de Surer. Moreno segue na cola de Giacomelli.

Fim da 17ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Hunt - Johansson - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer - Fabi - Giacomelli - Moreno - Jarier(1)

[Volta 18] Prost pega tráfego intenso e procura negociar as ultrapassagens rapidamente. Hunt segue muito rápido e vem chegando em De Angelis.

Fim da 18ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Hunt - Johansson - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer - Fabi - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Jarier(1)

[Volta 19] Alboreto segue pressionando Jones, mas o australiano defende bem sua posição. O Biscazzi parece sem condições de brigar com o Savoia nas retas. Moreno segue na cola de Giacomelli.

Fim da 19ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Hunt - Johansson - Scheckter - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Baldi - Surer(1) - Fabi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Jarier(1)

[Volta 20] Hunt chega em De Angelis. Scheckter tem problemas e vem lento, trazendo o carro até os boxes. Os mecânicos da Biscazzi checam algo no motor do carro e constatam que não seria possível continuar. Péssimo fim de semana para a equipe italiana.

Fim da 20ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Hunt - Johansson - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Jones - Alboreto - Mansell - Mass - Boesel - Scheckter(fora) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Jarier(1)

[Volta 21] Hunt pressiona De Angelis, mas o italiano defende-se bem na Signes. Alboreto, após pressionar muito, finalmente consegue a ultrapassagem sobre Jones, vindo por dentro na terceira perna na La Chicane. Jones tenta recuperar a posição na Mistral, mas o italiano defende bem sua posição. Moreno segue na cola de Giacomelli. Fabi pressiona Surer.

Fim da 21ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - De Angelis - Hunt - Johansson - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Alboreto - Jones - Mansell - Mass - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Jarier(1) - Scheckter(fora)

[Volta 22] Hunt sai do vácuo de De Angelis na Mistral e puxa para a direita, mas o italiano fecha. O britânico então vem por fora e emparelha. O motor Hart turbo fala mais alto e Hunt chega em vantagem na Signes, conseguindo a ultrapassagem. Moreno sai do vácuo de Giacomelli e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da La Chicane.

Fim da 22ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Hunt - De Angelis - Johansson - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Alboreto - Jones - Mansell - Mass - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 23] Fabi segue na cola de Surer, mas o suíço não parece disposto a ceder a posição.
[Volta 24] Vamos aproximando da metade da prova e em breve devem começar as paradas para reabastecimento. Prost segue firme na ponta.

Fim da 24ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Hunt - De Angelis - Johansson - Rosberg - Fittipaldi - Piquet - Alboreto - Jones - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 25] A Renault é a primeira equipe a se preparar nos boxes.
[Volta 26] Ferrari, Williams e Fittipaldi também se ajeitam. Jabouille é o primeiro a ir para os boxes. A Renault realiza o pitstop do francês sem problemas e já se prepara para receber Arnoux na próxima volta.

Fim da 26ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Hunt - De Angelis - Johansson - Rosberg - Jabouille - Fittipaldi - Piquet - Alboreto - Jones - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 27] Lauda, Arnoux e De Angelis nos boxes. Fittipaldi também vem para sua parada. Ferrari e Williams se aprontam novamente.

Fim da 27ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Hunt - Johansson - Rosberg - Jabouille - Piquet - Alboreto - Jones - De Angelis - Fittipaldi - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 28] O líder Prost vai aos boxes. Rosberg também pára.

Fim da 28ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Hunt - Johansson - Jabouille - Piquet - Alboreto - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Mansell - Mass - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 29] A Tyrant se preparava nos boxes quanto Hunt aparece lento o último setor e entra nos boxes. Os mecânicos ainda não estavam prontos e a parada não parece ser a programada. Hunt gesticula para os mecânicos, que analisam algo na traseira do carro e resolvem que não seria possível continuar. Uma pena, pois o britânico fazia boa prova e tinha chances de ir ao pódium.

Fim da 29ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Johansson - Jabouille - Piquet - Alboreto - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Mansell - Mass - Hunt(fora) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 30] Fabi segue na cola de Surer, que não cede espaço de jeito algum.

Fim da 30ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Johansson - Jabouille - Piquet - Alboreto - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Hunt(fora)

[Volta 31] Tyrant e Biscazzi se aprontam nos boxes.

Fim da 31ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Johansson - Jabouille - Piquet - Alboreto - Jones - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 32] Johansson nos boxes. Alboreto também vem para sua parada.

Fim da 32ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 33] Johansson volta à frente de De Angelis, enquanto que Alboreto não consegue ganhar posições mesmo ficando mais tempo na pista com o tanque mais vazio.
[Volta 34] Os Savoia, com a estratégia de não parar, aparecem em quinto e sexto, mesmas posições em que largaram.
[Volta 35] Baldi tem problemas e pára na Sainte-Beaume, abandonando a prova.

Fim da 35ª Volta: Prost - Lauda - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Baldi(fora)

[Volta 36] Tudo parecia certo para uma dobradinha da Ferrari, mas o motor de Lauda explode na reta Mistral e o austríaco abandona. Frustrado, o tricampeão deixa o carro e a liderança do campeonato.

Fim da 36ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Lauda(fora) - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 37] Rosberg se aproxima de De Angelis. Fittipaldi também vem chegando.

Fim da 37ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1) - Lauda(fora)

[Volta 38] Arnoux e Jabouille, com a segunda e terceira posições, neste momento vão colocando a Renault em quarto no campeonato de construtores.

Fim da 38ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(1)

[Volta 39] Prost coloca mais uma volta em Jarier e segue rumo à vitória em casa.

Fim da 39ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Jarier(2)

[Volta 40] Rosberg vem chegando em De Angelis.

Fim da 40ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(1) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 41] Rosberg cola em De Angelis. Fittipaldi também se aproxima.

Fim da 41ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 42] Rosberg pressiona De Angelis.
[Volta 43] Rosberg sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada da La Chicane, fazendo a ultrapassagem. Neste momento O finlandês está bem mais rápido que o companheiro, que não consegue resistir muito.

Fim da 43ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(1) - Fabi(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 44] Fabi, pressionando Surer deste o início da corrida, perde a paciência e tenta uma manobra arriscada por dentro na La Chicane. Surer não hesita em fechar e o italiano acerta a traseira do suíço. Ambos vão parar na área de escape. Os dois saem do carro discutindo e gesticulando. Cena lamentável para dois companheiros de equipe.

Fim da 44ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Surer(fora) - Fabi(fora) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 45] Fittipaldi vem chegando em De Angelis.

Fim da 45ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2) - Surer(fora) - Fabi(fora)

[Volta 46] Fittipaldi cola em De Angelis.

Fim da 46ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 47] De Angelis segura Fittipaldi na La Chicane e resiste na oitava posição. Sentindo o desgaste dos pneus, Giacomelli vê Jarier se aproximar.
[Volta 48] O pneu dianteiro esquerdo de Boesel estoura e o brasileiro passa reto na La Tour, parando na área de escape. Sem ter como manobrar para voltar à prova, o piloto da Vector abandona a prova.

Fim da 48ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Boesel(fora) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 49] Fittipaldi segue pressionando De Angelis.

Fim da 49ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2) - Boesel(fora)

[Volta 50] De Angelis segura Fittipaldi na La Chicane e segue resistindo.

Fim da 50ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Rosberg - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 51] O motor de Rosberg não agüenta e abre o bico na Mistral. O finlandês encosta e abandona. Fittipaldi segue pressionando De Angelis. Jarier cola em Giacomelli.

Fim da 51ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - De Angelis - Fittipaldi - Alboreto - Rosberg(fora) - Mansell(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 52] Fittipaldi sai do vácuo de De Angelis e mergulha por dentro na freada da La Chicane, tomando a sétima posição.

Fim da 52ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Rosberg(fora) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jarier(2)

[Volta 53] Vamos nos aproximando do final da prova. Prost lidera com folga e está próximo de sua primeira vitória na temporada, aproximando a Ferrari da Biscazzi no campeonato de construtores. Arnoux e Jabouille conduzem os Renault ao pódium, colocando o time francês em quarto lugar no campeonato. Jarier, com os pneus mais bem conservados, passa Giacomelli na entrada da Signes.

Fim da 53ª Volta: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Jarier(2) - Giacomelli(2) - Rosberg(fora)

[Volta 54] Com muita tranqüilidade, Prost completa os últimos 5.810 metros do circuito de Paul Ricard e comemora a vitória junto à equipe Ferrari. As arquibancadas estão em festa, completada pela presença de Arnoux e Jabouille no pódium. A também francesa Renault coloca seus dois carros entre os três primeiros e comemora muito. Belo fim de semana para a França na F1. Piquet, Jones e Johansson fecham a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Prost - Arnoux - Jabouille - Piquet - Jones - Johansson - Fittipaldi - De Angelis - Alboreto - Mansell(1) - Mass(1) - Moreno(2) - Jarier(2) - Giacomelli(2) - Rosberg(fora)

Classificação - Final:

Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1h26'50"438
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +22"676
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) +48"028
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) +51"776
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) +1'05"649
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) +1'08"028
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'15"773
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1'16"738
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'37"551
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1 volta
11º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
12º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
13º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas
14º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
15º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +4 voltas

AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 46 voltas
AB Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 42 voltas
AB Teo FABI (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 42 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 35 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 33 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 28 voltas
AB Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 19 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 11 voltas
AB Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 3 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 0 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas

NQ Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Patrese =($200)= acidente

De Cesaris =($200)= acidente

Cheever =($300)= transmissão

Pryce =($0)= motor

Scheckter =($100)= superaquecimento

Hunt =($100)= suspensão

Baldi =($0)= câmbio

Lauda =($500)= motor

Fabi =($200)= acidente

Surer =($200)= acidente

Boesel =($0)= pneu furado

Rosberg =($500)= motor
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon em 12/10/2013, 01:31

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 42 pts.
2º N. Lauda = 35 pts.
3º A. Jones = 32 pts.
4º J. Scheckter = 30 pts.
5º M. Alboreto = 27 pts.
6º E. Fittipaldi = 20 pts.
7º J. Hunt = 16 pts.
8º E. De Angelis = 16 pts.
9º A. Prost = 13 pts.
10º R. Arnoux = 10 pts.
11º D. Pironi = 10 pts.
12º A. De Cesaris = 6 pts.
13º K. Rosberg = 5 pts.
--- S. Johansson = 5 pts.
15º J.P. Jabouille = 4 pts.
16º D. Daly = 2 pts.
17º R. Patrese = 1 pt.
--- T. Pryce = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 74 pts.
2º Biscazzi = 57 pts.
3º Ferrari = 48 pts.
4º Renault = 26 pts.
5º Fittipaldi = 26 pts.
6º Tyrant = 21 pts.
7º Williams = 21 pts.
8º Project Four = 1 pt.
-- Winhill = 1 pt.
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Rodrigo Rocca em 12/10/2013, 01:43

Câmbio maldito, quebrou de novo.
avatar
Rodrigo Rocca

Mensagens : 282
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 65
Localização : Catania, Itália

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Daniel King em 12/10/2013, 07:17

Aê! Mais um ponto. Poderia ter sido melhor.
avatar
Daniel King

Mensagens : 334
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 96
Localização : Glasgow, Escócia

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/danielantoniofelicianodegiuli

Voltar ao Topo Ir em baixo

André

Mensagem  Saimon em 12/10/2013, 13:20

A quebra do Scheckter é referente ao motor (antes que você pergunte hehe)
avatar
Saimon
Admin

Mensagens : 1921
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 31
Localização : Jaraguá do Sul

Ver perfil do usuário http://gpmanager.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Giovane Biscazzi em 14/10/2013, 21:30

Saimon escreveu:A quebra do Scheckter é referente ao motor (antes que você pergunte hehe)
bounce então pode jogá-lo fora bounce 
avatar
Giovane Biscazzi

Mensagens : 266
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 37
Localização : Hortolândia/SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1982 - 11ª Corrida - GP da França

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum