GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

+5
Daniel King
Matheus Berçot
Rodrigo Rocca
Ian McIrish
Saimon
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 30/7/2013, 00:24

Data fictícia: final do mês 5

Circuito: Detroit

Extensão: 4,012 km (70 voltas / 280,840 km no total)


Comentários iniciais:

Estreando este ano na F1, o cicuito de rua de Detroit é provavelmente o mais lento do calendário. O traçado é composto em sua maioria por curvas de 90 graus, contornando esquinas, separadas por retas muito curtas. Os pilotos terão que se arriscar para conseguir ultrapassar, estando ainda espremidos pelos guard-rails e tendo que se preocupar com as irregularidades da pista.

Traçado:

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Detroi10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 26 a 29°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 01/08/13 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Treinos

Mensagem  Saimon 30/7/2013, 00:25

1ª Sessão

Depois de três etapas na Europa, a F1 retorna à América, pela primeira vez na capital americana da indústria automobilística, Detroit. Temos tempo bom nesta tarde de sábado, para um treino bastante disputado no travado circuito de rua montado na cidade mais populosa do estado de Michigan.
Rosberg abre os trabalhos virando 1'50"030.
Guerrero faz 1'52"774.
Mass vira 1'50"850.
Hunt marca 1'50"468.
Surer faz 1'51"796.
Scheckter é o próximo. O sulafricano vira 1'49"866.
Warwick marca 1'51"303.
Baldi registra 1'51"792.
Jarier faz 1'52"770.
Cheever vira 1'52"520.
Giacomelli vem para sua volta. O italiano registra 1'51"674.
Moreno marca 1'51"803.
Boesel faz 1'51"930.
Jabouille vira 1'51"414.
Ghinzani registra 1'51"117.
Pryce marca 1'51"027.
De Cesaris abre sua volta. O italiano vira 1'50"697.
Mansell faz 1'50"836.
Patrese registra 1'50"701.
Pironi marca 1'49"825.
Johansson vira 1'50"703.
Arnoux faz 1'49"834.
Alboreto vem para sua volta. O italiano registra 1'50"086.
Lauda vira 1'49"740, melhor tempo até aqui.
Jones faz 1'49"744.
Fittipaldi erra na freada do cotovelo da Jefferson Avenue, indo parar no guard-rail. A vida do brasileiro fica complicada neste treino, que tem que correr para pegar o carro reserva.
De Angelis vira 1'49"976.
Piquet fecha a primeira sessão fazendo 1'49"317. O brasileiro domina mais uma sessão de treinos.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'49"317
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'49"740
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'49"744
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'49"825
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'49"834
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"866
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'49"976
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'50"030
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'50"086
10º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'50"468
11º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'50"697
12º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"701
13º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'50"703
14º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'50"836
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"850
16º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'51"027
17º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'51"117
18º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"303
19º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"414
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"674
21º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"792
22º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"796
23º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"803
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"930
25º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'52"520
26º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'52"770
27º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'52"774
28º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) sem tempo

2ª Sessão

Rosberg abre a segunda sessão de treinos virando 1'50"017, não conseguindo melhorar sua posição.
Guerrero marca 1'53"268 e está mais uma vez fora da corrida.
Mass vira 1'50"015 e pula para oitavo. Boa volta do alemão.
Hunt registra 1'50"375, não conseguindo melhorar sua posição.
Surer faz 1'51"769, subindo uma posição.
Scheckter marca 1'49"557, pulando para segundo.
Warwick erra na freada ao final da Larned e espalha, batendo no guard-rail. O britânico sai ileso.
Baldi vira 1'50"908, subindo para décimo sexto. Melhor tempo entre as equipes pequenas.
Jarier faz 1'52"224 e supera seu companheiro.
Cheever crava 1'52"004 e recupera a posição perdida para Jarier, garantindo-se na corrida. Já seu companheiro depende do que fará Fittipaldi com o carro reserva.
Giacomelli marca 1'51"282, décimo nono tempo.
Moreno vira 1'51"225, pulando para décimo nono.
Boesel registra 1'51"777, permanecendo na mesma posição.
Jabouille faz 1'50"891 e sobe para décimo sexto. Boa volta do francês, que supera Baldi na disputa paralela entre as equipes pequenas.
Ghinzani marca 1'50"621 e livra-se da vergonha de ficar atrás das pequenas, pulando para décimo segundo.
Pryce erra na tomada da primeira curva, roda e bate de traseira no guard-rail. O britânico sai ileso, mas está em uma péssima décima nona posição.
De Cesaris trava as rodas na primeira curva, espalha e quase bate. O italiano aborta sua volta.
Mansell vira 1'49"857 e coloca a Winhill em uma inesperada sétima posição.
Patrese faz 1'49"680 e supreende mais ainda, levando a Project Four ao terceiro lugar no momento. Bela volta do italiano.
Pironi é o próximo. O francês registra 1'49"627, subindo para terceiro.
Johansson marca 1'50"352, décimo terceiro tempo.
Arnoux faz 1'49"672, quarto tempo.
Alboreto registra 1'49"626, superando Pironi por um milésimo e ficando em terceiro neste momento.
Lauda marca 1'49"544 e recupera a segunda posição.
Jones vira apenas 1'49"891 e não melhora seu tempo, ficando para trás na classificação.
Fittipaldi vem para a pista com seu carro reserva. O brasileiro registra 1'50"962, décimo nono tempo.
De Angelis marca 1'49"642, sexto tempo.
Piquet fecha o treino de forma assombrosa: o brasileiro voa baixo e tira um tempo sobrenatural, registrando 1'48"193. É quase um 1,5 segundo mais rápido que o segundo colocado! O piloto do carro número 5 vem com pinta de campeão.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'48"193
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'49"544
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"557
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'49"626
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'49"627
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'49"642
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'49"672
Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'49"680
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'49"744
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'49"857
11º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'50"015
12º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'50"017
13º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'50"352
14º James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'50"375
15º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'50"621
16º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'50"697
17º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"891
18º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'50"908
19º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'50"962
20º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'51"027
21º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"225
22º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"282
23º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"303
24º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'51"769
25º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'51"777
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'52"004

27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'52"224
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'52"774


Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($200)= acidente

Warwick =($200)= acidente

Pryce =($200)= acidente


Última edição por Saimon em 30/7/2013, 00:42, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Pneus

Mensagem  Saimon 30/7/2013, 00:26

Os pneus terão durabilidade reduzida em 1 ponto nesta corrida devido às condições da pista.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Ian McIrish 30/7/2013, 00:30

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Meme-Virando-a-Mesa_800x600
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Rodrigo Rocca 30/7/2013, 00:38

Baldi na frente do Emerson Fittipaldi! Já ganhamos o final de semana...kkkk. Sexta "primeira fila" da F1-B na temporada. Tomara que não soframos com quebras (50% no ano até agora), é dia para top-10, acredito que teremos muitos acidentes e quebras, apesar do calor não estar infernal.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Matheus Berçot 30/7/2013, 00:48

E-mail lol, prognóstico extremamente pessimista para essas pistas de baixa e aquela sensação de que eu poderia estar entregando um desempenho melhor me atormentando. Mas enfim, permitam-me fazer uma sugestão, que seria de colocar o número de pits após os resultados da corrida, já que agora com o pit-stop se tornando algo "cotidiano", torna-se importante ter o que ocorreu na corrida em relação a isso.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Daniel King 30/7/2013, 00:56

Enviado. Não queria estar na pele do Mass. Laughing 
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 30/7/2013, 01:05

Recebidos Matheus e Daniel.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 30/7/2013, 01:10

Recebido Rodrigo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi 30/7/2013, 07:28

Primeira sessão decepcionante, mas segunda sessão bastante promissora.
Vamos ver o que a corrida nos reserva. What a Face 
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Lee James 30/7/2013, 17:49

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 30/7/2013, 21:56

Recebido Victor.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi 30/7/2013, 23:00

e-mail
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 31/7/2013, 00:41

Recebidos André e Iuri.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Sir Gale 31/7/2013, 12:09

enviado
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 31/7/2013, 13:04

Anibal_ae escreveu:enviado

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 1/8/2013, 00:32

Recebido Charles Hallan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Juliano Maia 1/8/2013, 00:48

Enviado

Juliano Maia

Mensagens : 26
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 29
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Giovane Biscazzi 1/8/2013, 10:27

Fiz uma alteração na estratégia de corrida e enviei-a por e-mail.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 1/8/2013, 12:05

Recebidos Juliano e André.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Saimon 1/8/2013, 18:52

Recebido Adan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Corrida

Mensagem  Saimon 19/8/2013, 21:38

Domingo de sol em Detroit. A F1 terá o primeiro GP nas ruas da capital da indústria automobilística. Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. O líder do campeonato Nelson Piquet parte na pole, após marcar um tempo assombroso na classificação, mais de um segundo mais rápido que o segundo colocado, Niki Lauda. Na segunda fila, os Biscazzi de Scheckter e Alboreto querem repetir a vitória italiana de Long Beach. O vice-líder Alan Jones aparece apenas na nona posição.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pilotos, enquanto são saudados pelo público.
Após a volta de aquecimento, todos retornam à reta principal e realinham no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Pironi - De Angelis - Arnoux - Patrese - Jones - Mansell - Mass - Rosberg - Johansson - Hunt - Ghinzani - De Cesaris - Jabouille - Baldi - Fittipaldi - Pryce - Moreno - Giacomelli - Warwick - Surer - Boesel - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. O público se levanta nas arquibancadas para ver melhor os carros partirem. Tudo certo para a largada quando a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP do Leste dos EUA! Piquet larga muito bem e mantém a ponta. Lauda e Scheckter mantêm suas posições. De Angelis pula para quarto, vindo por dentro para cima de Alboreto na primeira curva. Patrese deixa Arnoux para trás e é sétimo, trazendo Jones logo atrás. No cotovelo na Jefferson Avenue, Jones mergulha por dentro e passa Patrese. No mesmo ponto, De Cesaris deixa Rosberg para trás, vindo por dentro. Ghinzani segura Fittipaldi. Alboreto pressiona De Angelis. Jones vem pra cima de Pironi. Warwick sai do vácuo de Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na freada do final da Larned. Mass cola em Mansell. Fittipaldi força por dentro para cima de Ghinzani na freada da chicane da reta principal e consegue a ultrapassagem.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Pironi - Jones - Patrese - Arnoux - Mansell - Mass - De Cesaris - Rosberg - Johansson - Hunt - Fittipaldi - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Pryce - Warwick - Moreno - Giacomelli - Boesel - Surer - Cheever

[Volta 2] Jones sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e toma a linha de dentro para o contorno da primeira curva, conseguindo a ultrapassagem que vale a sexta posição. Mass segura De Cesaris. Alboreto segue na cola de De Angelis. Fittipaldi vem pra cima de Hunt. Pryce pressiona Baldi. De Cesaris traciona bem na entrada da Larned, sai do vácuo de Mass e toma a linha de dentro para a freada ao final da reta, conseguindo a ultrapassagem. Giacomelli encosta na Larned e abandona, com problemas.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - De Angelis - Alboreto - Jones - Pironi - Patrese - Arnoux - Mansell - De Cesaris - Mass - Rosberg - Johansson - Hunt - Fittipaldi - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Pryce - Warwick - Moreno - Boesel - Surer - Cheever - Giacomelli(fora)

[Volta 3] Alboreto segue na cola de De Angelis. Patrese vem pra cima de Pironi. De Cesaris se aproxima de Mansell. Rosberg cola em Mass. Fittipaldi pressiona Hunt. Alboreto traciona bem na saída da Woodbridge, sai do vácuo de De Angelis e força por dentro na freada do cotovelo. Os dois quase se tocam, mas o italiano da Biscazzi consegue a ultrapassagem, recuperando a posição perdida na largada. Fittipaldi sai do vácuo de Hunt na Congress e consegue espaço para colocar por dentro na freada e conseguir a ultrapassagem. Mass segura Rosberg na Larned. Pryce segue na cola de Baldi, enquanto Warwick cola nos dois. Boesel vem pra cima de Moreno.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Jones - Pironi - Patrese - Arnoux - Mansell - De Cesaris - Mass - Rosberg - Johansson - Fittipaldi - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Pryce - Warwick - Moreno - Boesel - Surer - Cheever

[Volta 4] Piquet vai abrindo na frente. Lauda e Scheckter estabilizam em suas posições. Jones vem pra cima de De Angelis. Pironi e Patrese vêm juntos, com Arnoux acompanhando de perto. Na seqüência, De Cesaris pressiona Mansell. Rosberg sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e mergulha por dentro na primeira curva, deixando o alemão para trás. Fittipaldi vem pra cima de Johansson. Warwick pressiona Pryce. Boesel cola em Moreno. Mansell segura De Cesaris na Larned. Fittipaldi segue na cola de Johansson. Baldi, Pryce e Warwick seguem colados.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Jones - Pironi - Patrese - Arnoux - Mansell - De Cesaris - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Pryce - Warwick - Moreno - Boesel - Surer - Cheever

[Volta 5] Pressionado, Johansson erra na tomada da segunda curva e roda, indo bater no guard-rail do lado interno na saída da curva. Logo à frente, De Cesaris toma a linha de dentro na Atwater para a tomada da curva seguinte, onde consegue a ultrapassagem sobre Mansell. O circuito surpreende e vai proporcionando várias ultrapassagens, ao contrário do que se esperava. Jones cola em De Angelis para brigar pela quinta posição. Johansson sai ileso da batida e caminha rumo aos boxes. Boesel pressiona Moreno.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Jones - Pironi - Patrese - Arnoux - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Mass - Fittipaldi - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Pryce - Warwick - Moreno - Boesel - Surer - Cheever - Johansson(fora)

[Volta 6] Jones segue na cola de De Angelis. Fittipaldi se aproxima de Mass. Pryce tem problemas e traz o carro até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - De Angelis - Jones - Pironi - Patrese - Arnoux - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Mass - Fittipaldi - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Warwick - Moreno - Boesel - Surer - Cheever - Pryce(fora)

[Volta 7] Piquet segue firme na ponta. Jones pressiona De Angelis de todo jeito, mas o italiano resiste. Patrese vem perdendo contato com Pironi e Arnoux se aproxima. De Cesaris vem muito rápido e se aproxima do francês. Fittipaldi cola em Mass e pressiona. Boesel sai do vácio de Moreno na reta principal e toma a linha de dentro para a freada da primeira curva, conseguindo a ultrapassagem. Jones pega o vácuo de De Angelis na Larned e toma a linha de dentro para a freada ao final da reta, fazendo a ultrapassagem e assumindo a quinta posição.

Fim da 7ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Patrese - Arnoux - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Mass - Fittipaldi - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Warwick - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 8] Arnoux cola em Patrese. De Cesaris vem chegando nos dois. Rosberg vem pra cima de Mansell. Fittipaldi sai do vácuo de Mass na reta dos boxes e vem por dentro na freada da primeira curva, conseguindo a ultrapassagem. Warwick pressiona Baldi.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Patrese - Arnoux - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Fittipaldi - Mass - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Baldi - Warwick - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 9] Jones é o mais rápido da pista e vem se aproximando de Alboreto. Arnoux pressiona Patrese. De Cesaris chega junto. Mansell segura Rosberg e Fittipaldi se aproxima dos dois. Warwick sai do vácuo de Baldi na Woodbridge e vem por dentro para a freada do cotovelo, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Patrese - Arnoux - De Cesaris - Mansell - Rosberg - Fittipaldi - Mass - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Warwick - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 10] Arnoux segue pressionando Patrese, que se defende como pode na oitava posição. De Cesaris acompanha de perto. Mansell fecha Rosberg na primeira curva e vai resistindo. Fittipaldi chega.
[Volta 11] Jones vem chegando em Alboreto. Patrese resiste aos ataques de Arnoux. Os dois quase se tocam na freada ao final da Larned. De Cesaris aproveita para entrar na briga e colar no francês na Jefferson. O italiano sai do vácuo e dá o bote por dentro na freada ao final da pequena reta. Mansell, Rosberg e Fittipaldi vêm colados. De Cesaris cola em Patrese na saída da chicane da reta principal e vem pra cima do compatriota.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Patrese - De Cesaris - Arnoux - Mansell - Rosberg - Fittipaldi - Mass - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Warwick - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 12] Jones cola em Alboreto, na briga que vale a quarta posição. De Cesaris sai do vácuo de Patrese e mergulha por dentro na primeira curva, tomando a oitava posição. Arnoux já cola no piloto da Project Four. No mesmo ponto, Rosberg sai do vácuo de Mansell e toma a linha de dentro. Os dois emparelham e dividem a primeira curva, mas o finlandês traciona melhor e completa a ultrapassagem na curva seguinte. Fittipaldi já sai colado no britânico e espera até a freada do cotovelo para dar o bote por dentro e tomar a décima segunda posição. Warwick vem pra cima de Jabouille. Boesel se aproxima de Baldi.

Fim da 12ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - De Cesaris - Patrese - Arnoux - Rosberg - Fittipaldi - Mansell - Mass - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Warwick - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 13] Jones pressiona Alboreto. Pironi começa a se aproximar de De Angelis. De Cesaris vem rápido e também vem chegando. Arnoux pressiona Patrese. Fittipaldi vem pra cima de Rosberg. Patrese vinha segurando Arnoux no rápido S da Congress, porém na freada seguinte o italiano erra na freada e espalha, indo parar no guard-rail. Bandeira amarela no local. O piloto da Project Four sai ileso, mas lamentando bastante pois fazia boa prova e acreditava que poderia chegar nos pontos. Fittipaldi pega o vácuo de Rosberg e tenta dar o bote na freada ao final da Larned, mas o finlandês defende bem sua posição. Warwick cola em Jabouille e pressiona. Boesel chega em Baldi.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - De Cesaris - Arnoux - Rosberg - Fittipaldi - Mansell - Mass - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Warwick - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever - Patrese(fora)

[Volta 14] Jones segue na cola de Alboreto, que resiste bravamente na quarta posição. Fittipaldi sai do vácuo de Rosberg na reta principal e toma a linha de dentro na freada da primeira curva, onde consegue a ultrapassagem. O brasileiro vem muito rápido e mostra que poderia estar brigando pela vitória caso não tivesse largado tão atrás. Mass se aproxima de Mansell. Jones traciona bem na entrada da reta Larned e toma a linha de dentro para a freada ao final da reta, conseguindo a ultrapassagem sobre Alboreto. Pironi vem chegando em De Angelis, trazendo De Cesaris consigo.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - De Cesaris - Arnoux - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Mass - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Warwick - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 15] Pironi cola em De Angelis, com De Cesaris logo atrás. Mass vem pra cima de Mansell, trazendo Hunt consigo. Warwick sai do vácuo de Jabouille na Larned e consegue a ultrapassagem por dentro no final da reta. Boesel segue pressionando Baldi.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - De Cesaris - Arnoux - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Mass - Hunt - Ghinzani - Warwick - Jabouille - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 16] Jones segue rápido e agora se aproxima de Scheckter. Tudo indica que os Savoia estão mais leves. Pironi deixa de lado a briga com De Angelis para se defender dos ataques de De Cesaris. Fittipaldi vem se aproximando de Arnoux. Boesel segue na cola de Baldi.
[Volta 17] Pironi fecha De Cesaris na primeira curva e vai resistindo. Mass pressiona Mansell. Hunt segue os dois de perto.
[Volta 18] De Cesaris sai do vácuo de Pironi na Woodbridge e força por dentro na freada do cotovelo, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi chega em Arnoux. Mansell, Mass e Hunt seguem colados. Warwick se aproxima de Ghinzani. Boesel segue pressionando Baldi.

Fim da 18ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Pironi - Arnoux - Fittipaldi - Rosberg - Mansell - Mass - Hunt - Ghinzani - Warwick - Jabouille - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 19] Jones vem chegando em Scheckter. Fittipaldi pressiona Arnoux. Mass traciona bem na entrada da Larned e toma a linha de dentro para a freada ao final da reta, conseguindo a ultrapassagem sobre Mansell. O britânico não tem bom rendimento na prova e vai perdendo posições.

Fim da 19ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Pironi - Arnoux - Fittipaldi - Rosberg - Mass - Mansell - Hunt - Ghinzani - Warwick - Jabouille - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 20] Jones cola em Scheckter. De Cesaris ataca De Angelis. Fittipaldi vem no vácuo de Arnoux na Congress e dá o bote por dentro na freada, conseguindo a ultrapassagem. Hunt aperta para cima de Mansell.

Fim da 20ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Pironi - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Mass - Mansell - Hunt - Ghinzani - Warwick - Jabouille - Baldi - Boesel - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 21] Jones pressiona Scheckter, que defende bem sua posição. De Angelis fecha De Cesaris na primeira curva e vai resistindo. Hunt pressiona Mansell. Boesel vem por dentro na freada da Larned e finalmente passa Baldi.

Fim da 21ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - De Cesaris - Pironi - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Mass - Mansell - Hunt - Ghinzani - Warwick - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 22] Scheckter fecha Jones na Larned e segue resistindo. Já De Cesaris, que parece estar mais leve, sai do vácuo de De Angelis e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Larned, entrando na zona de pontuação. Fittipaldi vem pra cima de Pironi. Rosberg se aproxima de Arnoux. Mansell segura Hunt. Warwick tem problemas e vem lento na Larned, enconstando o carro a abandonando a prova. Uma pena, pois o britânico vinha rápido e se aproximava da Ferrari de Ghinzani.

Fim da 22ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Pironi - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Mass - Mansell - Hunt - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever - Warwick(fora)

[Volta 23] Hunt sai do vácuo de Mansell na reta dos boxes e mergulha por dentro na primeira curva, conseguindo a ultrapassagem. Jones traciona bem na saída da chicane e vem com tudo pra cima de Scheckter.

Fim da 23ª Volta: Piquet - Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Pironi - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 24] Jones sai do vácuo de Scheckter e vem por dentro na curva ao final da reta dos boxes, tomando a terceira posição do sulafricano. Fittipaldi cola em Pironi.

Fim da 24ª Volta: Piquet - Lauda - Jones - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Pironi - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 25] Piquet liderava com folga quando seu motor BMW começa a solta fumaça na reta principal. O brasileiro vem lento e encosta na Atwater, abandonando a prova. O piloto sai do carro muito irritado, pois tinha tudo para conseguir sua quarta vitória seguida. Lauda assume a ponta. Fittipaldi pressiona Pironi. De Cesaris se aproxima de Alboreto.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Pironi - Fittipaldi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever - Piquet(fora)

[Volta 26] Fittipaldi traciona bem na saída do cotovelo e vem pra cima de Pironi na Congress, pegando o vácuo e dando o bote por dentro na freada.

Fim da 26ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Fittipaldi - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 27] A scuderia Savoia se prepara nos boxes para receber Jones. Enquanto isso, nem sinal de movimentação nos boxes das demais equipes. Fittipaldi cola em De Angelis e pressiona. Rosberg chega em Arnoux.
[Volta 28] De Angelis segura Fittipaldi na Congress. Rosberg pressiona Arnoux. De Cesaris chega em Alboreto. Jones nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 28ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - De Angelis - Fittipaldi - Pironi - Arnoux - Rosberg - Jones - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 29] De Cesaris pressiona Alboreto. Fittipaldi segue na cola de De Angelis. Arnoux segura Rosberg na Larned e vai resistindo.
[Volta 30] Alboreto fecha De Cesaris na primeira curva e vai resistindo. De Angelis segura Fittipaldi nas curvas 1 e 2, mas o brasileiro traciona bem na saída da segunda e toma a linha de dentro na Atwater, dando o bote por dentro na curva ao final da pequena reta. Rosberg segue pressionando Arnoux e Jones chega nos dois.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - De Cesaris - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Jones - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever

[Volta 31] De Cesaris segue perseguindo Alboreto. O piloto da Fittipaldi consegue boa tração na Woodbrigde e espera o momento certo para jogar o carro por dentro na freada do cotovelo e dar o bote sobre o Biscazzi de Alboreto. Bela corrida vai fazendo a Fittipaldi, após largar na décima sexta e décima nona posições.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Jones - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever(1)

[Volta 32] Arnoux bloqueia Rosberg na primeira curva. Enquanto o finlandês se recupera, Jones aproveita para dar o bote na segunda curva, pegando o piloto da Williams de surpresa. Bela manobra do australiano.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Arnoux - Jones - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever(1)

[Volta 33] Fittipaldi agora vem se aproximando de Alboreto. Jones ataca Arnoux.
[Volta 34] De Cesaris é o mais rápido da pista neste momento e vem descontando a diferença em relação a Scheckter, mas a Fittipaldi se prepara para recebê-lo nos boxes. Jones sai do vácuo de Arnoux na Larned e mergulha por dentro na freada ao final da reta, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Scheckter - De Cesaris - Alboreto - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever(1)

[Volta 35] De Cesaris nos boxes para reabastecimento e troca de pneus.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - De Cesaris - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - Cheever(1)

[Volta 36] Tanto De Cesaris como Jones terão bastante trabalho agora para recuperar suas posições. A estratégia de reabastecimento parece não ter sido a melhor alternativa para ambos.
[Volta 37] Fittipaldi chega em Alboreto. Jones vem pra cima de Pironi.
[Volta 38] Fittipaldi esboça os primeiros ataques para cima de Alboreto, que adota um traçado defensivo. Pironi segura Jones. De Cesaris vem lento no túnel e se arrasta até os boxes, abandonando a prova. Triste fim para a bela prova que fazia o italiano.

Fim da 38ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Fittipaldi - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer - De Cesaris(fora) - Cheever(1)

[Volta 39] Fittipaldi traciona bem na saída da segunda curva e emparelha com Alboreto na Atwater, ganhando a preferência por dentro para a tomada da terceira curva e ganhando a posição na freada. O brasileiro é terceiro após ter largado em décimo nono. Que corrida do veterano, mostrando que ainda está em forma! Jones segue na cola de Arnoux. A equipe Winhill se prepara para receber Mansell.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno - Surer(1) - Cheever(1) - De Cesaris(fora)

[Volta 40] Jones segue na cola de Pironi. Moreno tem problemas e traz o carro lentamente até os boxes, abandonando a prova. Mansell nos boxes.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi - Moreno(fora) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 41] Fittipaldi é o mais rápido da pista e vem descontando a diferença que o separa de Scheckter. Que corrida do brasileiro.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Moreno(fora)

[Volta 42] Lauda segue firme na ponta e vai se aproximando de se tornar o maior vencedor da história da F1. O austríaco atualmente está empatado em número de vitórias com Jackie Stewart, mas se vencer hoje chega a quarenta triunfos e se torna o novo recordista isolado. Pironi resiste aos ataques de Jones, que tenta procurar uma brecha para passar o francês.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - De Angelis - Pironi - Jones - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 43] Jones segue na cola de Pironi.
[Volta 44] Jones consegue pegar o vácuo de Pironi na Larned, mas o francês bloqueia a linha de dentro. Jones então ataca por fora no fim da reta. Pironi espalha para cima do australiano e fecha, não dando chance ao piloto da Savoia.
[Volta 45] Jones ataca novamente na Larned, mas desta vez consegue tomar a linha de dentro. Na freada ao final da reta, o australiano freia mais tarde e finalmente consegue a ultrapassagem.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - De Angelis - Jones - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille - Boesel - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 46] Fittipaldi vem chegando em Scheckter.
[Volta 47] Jones vem pra cima de De Angelis.

Fim da 47ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - De Angelis - Jones - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 48] Fittipaldi já está bem próximo de Scheckter e deve chegar em breve. Jones segue na cola de De Angelis.
[Volta 49] Fittipaldi cola em Scheckter. De Angelis segura Jones na Larned e vai resistindo na quinta posição.
[Volta 50] Scheckter segura Fittipaldi na Congress e vai resistindo. Jones segue pressionando De Angelis.
[Volta 51] Fittipaldi segue na cola de Scheckter. Jones traciona bem na entrada da Larned e toma a linha de dentro para a freada no final da reta, conseguindo a ultrapassagem sobre De Angelis.

Fim da 51ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani - Jabouille(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 52] Lauda segue abrindo caminho rumo à vitória. Fittipaldi continua procurando espaço para passar Scheckter.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 53] Jones se aproxima de Alboreto. Scheckter segue segurando Fittipaldi.
[Volta 54] Fittipaldi segue perseguindo Scheckter de perto. O brasileiro consegue boa tração na Woodbridge e vem no vácuo de Scheckter até a freada do cotovelo, onde dá o bote por dentro com uma rápida guinada para a esquerda, espalhando para cima do sulafricano e conseguindo a ultrapassagem. Corridaça de Fittipaldi.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 55] Jones vem chegando em Alboreto.
[Volta 56] Jones cola em Alboreto.
[Volta 57] Mass sente o desgaste dos pneus e Hunt se aproxima. Boesel estaciona na Larned com problemas e abandona.

Fim da 57ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Boesel(fora)

[Volta 58] Jones pressiona Alboreto.

Fim da 58ª Volta: Lauda - Fittipaldi - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 59] Alboreto fecha Jones na primeira curva e segue resistindo. Fittipaldi segue voando baixo, mas um balde de água fria cai sobre as pretensões do brasileiro: o pneu traseiro esquerdo estoura quando o carro número sete saía do S após o túnel e o campeão de 73 roda, parando encostado ao guard-rail externo, na contra-mão. O motor morre e o brasileiro nada pode fazer. Inconformado, Fittipaldi sai do carro e pula apressado o muro para voltar aos boxes a pé. Os mecânicos da equipe brasileira estão incrédulos. Um pecado a bela corrida de Emmo terminar assim.

Fim da 59ª Volta: Lauda - Scheckter - Alboreto - Jones - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Fittipaldi(fora) - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 60] Após pressionar muito, Jones abre uma brecha na Woodbridge e infiltra-se por dentro para a freada do cotovelo, conseguindo passar Alboreto.

Fim da 60ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 61] Hunt cola em Mass.

Fim da 61ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Mass - Hunt - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 62] Com os pneus Goodyear mais gastos, Mass não consegue resistir ao ataque de Hunt após a Congress e toma o bote por dentro na freada.

Fim da 62ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Hunt - Mass - Mansell - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 63] Jones vem se aproximando de Scheckter. Porém, já estamos com quase 1h55 de prova e a corrida deve acabar antes das 70 voltas previstas, no limite de duas horas.
[Volta 64] Lauda se aproxima de se tornar o maior vencedor da história.
[Volta 65] Vamos chegando perto de duas horas de prova e a próxima deve ser a última volta.
[Volta 66] Bandeira branca para Lauda. O austríaco conduz com tranqüilidade no último tour pelas ruas de Detroit e vence pela quadragésima vez na F1, comemorando muito o novo recorde. E Scheckter? O sulafricano não aparece para a bandeirada... E eis que aparece o Biscazzi junto ao guard-rail na curva ao final da Jefferson Avenue! O pneu dianteiro direito estourou e Scheckter foi direto para o guard-rail! Jones portanto passa em segundo e Alboreto fecha o pódium. O sulafricano sai do carro inconformado. De Angelis, Pironi e Arnoux, finalmente conseguindo pontuar pela Renault, fecham o top-6.

Fim da Corrida: Lauda - Jones - Alboreto - De Angelis - Pironi - Arnoux - Rosberg - Hunt - Mass - Mansell - Scheckter(fora) - Ghinzani(1) - Jabouille(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Cheever(1)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 2h01'40"503
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) +35"443
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +42"237
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +43"121
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +44"535
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) +46"881
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +49"144
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +1'08"998
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'13"603
10º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +1'32"909
11º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1 volta
12º Piercarlo GHINZANI (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +1 volta
13º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
14º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
15º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +1 volta
16º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +1 volta

AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 58 voltas
AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 55 voltas
AB Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 39 voltas
AB Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 37 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 24 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 21 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 12 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 5 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 4 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1 volta

NQ Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Giacomelli =($0)= pane elétrica

Johansson =($200)= acidente

Pryce =($0)= distribuidor

Patrese =($200)= acidentet

Warwick =($0)= câmbio

Piquet =($0)= turbo

De Cesaris =($100)= suspensão

Moreno =($0)= câmbio

Boesel =($0)= transmissão

Fittipaldi =($0)= pneu furado

Scheckter =($200)= pneu furado/acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 19/8/2013, 21:39

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 33 pts.
2º A. Jones = 30 pts.
3º N. Lauda = 24 pts.
4º M. Alboreto = 18 pts.
5º J. Scheckter = 15 pts.
6º E. De Angelis = 14 pts.
7º E. Fittipaldi = 12 pts.
8º D. Pironi = 10 pts.
9º A. De Cesaris = 6 pts.
10º A. Prost = 4 pts.
11º K. Rosberg = 3 pts.
12º J. Hunt = 3 pts.
13º R. Patrese = 1 pt.
--- S. Johansson = 1 pt.
--- R. Arnoux = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 63 pts.
2º Biscazzi = 33 pts.
3º Ferrari = 28 pts.
4º Fittipaldi = 18 pts.
5º Williams = 17 pts.
6º Renault = 11 pts.
7º Tyrant = 4 pts.
8º Project Four = 1 pt.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Sir Gale 19/8/2013, 21:45

Merda...uma hora ia acontecer...
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Lee James 19/8/2013, 21:47

Recuperação assombrosa do Fittipaldi, sacanagem
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA Empty Re: 1982 - 7ª Corrida - GP do Leste dos EUA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos