GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina

Ir para baixo

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina Empty 1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:00

Data fictícia: metade do mês 4

Circuito: Buenos Aires

Extensão: 5,968 km (53 voltas, 316,304 km no total)


Comentários iniciais:

Com dois trechos bastante distintos, o autódromo Oscar Galvéz traz muitas dificuldades para engenheiros e pilotos na busca do melhor acerto. Possui um primeiro trecho muito veloz, com curvas de alta como a Salotto. Esta parte do traçado termina na entrada do esse da Ascari, um dos pontos de ultrapassagem. A partir deste ponto, começa uma seqüência de curvas fechadas, que formam a parte lenta e mais antiga do traçado. A qualidade e abrasividade do asfalto não devem incomodar.

Traçado:

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina PQAAAEiJMjUxVZFabmA1hWdebUTlKonZMshNDbeIKPWy_GSEMCotWqrIo4Wj-Sr-0XM-LhEFDUCt_TUOKRWnzShlf90Am1T1UNpjLJo0dMetIYAsVgsfKKkjAXS5


Condições Climáticas:


Treinos: garoando, 23 a 26°C, pista levemente molhada (nenhuma possibilidade de a pista secar)

Corrida: chuvoso, 23 a 26°C, pista pouco molhada (possibilidade de a chuva aumentar na metade da prova, tornando a pista gradativamente muito molhada)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 17:30 de 30/08/12 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina Empty Treinos

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:02

1ª Sessão

Sábado de tempo fechado em Buenos Aires. Neste momento cai uma fina garoa na região do circuito Oscar Galvéz e a pista está levemente molhada. As equipes dividem-se na escolha dos pneus, com algumas colocando slicks em seus carros e outras optando pelos pneus de chuva.
Giacomelli, de slicks, abre o treino virando 1'58"380.
Warwick, também de pneus de seco, marca 1'58"479.
Baldi registra 1'58"816, com slicks.
Scheckter marca 1'57"039.
Patrese faz 1'57"036.
Lauda é o primeiro a utilizar pneus de chuva. O austríaco mostra que fez uma boa opção e marca 1'55"851.
Mansell, de slicks, marca 1'57"510.
De Cesaris faz 1'57"982.
Pironi marca 1'57"052.
Tambay, com pneus de chuva, registra 1'58"369.
Jabouille vira 1'57"965.
Stuck faz 1'58"235.
Surer, calçando slicks, marca 1'58"252.
Serra vira 1'59"972, parecendo ter dificuldades com os slicks nestas condições.
Pryce registra 1'57"876.
Arnoux erra na tomada da Ascari e roda, atravessando a pista e batendo forte no guard-rail externo da segunda perna. O carro ricocheteia e pára no meio da pista. O treino é interrompido.
Arnoux é atendido pelos fiscais de pista até a chegada da ambulância com os paramédicos. O piloto é retirado do carro e posto em uma maca, sendo encaminhado ao hospital. Antes de ser colocado na ambulância, Arnoux faz um gesto de OK, deixando todos aliviados.
Após alguns minutos, o treino recomeça, ainda sob garoa.
Alboreto, com pneus de chuva, vira 1'57"495.
Jones, de slicks, marca 1'56"702.
Jarier faz 1'58"010 com pneus de chuva.
Cheever marca 1'58"667.
Mass, calçando pneus de seco, registra 1'57"130.
Johansson faz 1'57"046.
Fittipaldi vira 1'57"171.
Rosberg, com pneus de chuva, registra 1'56"690.
Prost roda na segunda perna do Esse del Ciero e escapa da pista, atravessando as redes de proteção e indo bater de traseira na mureta de proteção. Felizmente tudo bem com o francês, que sai do carro sozinho e corre para os boxes. A equipe Ferrari já começa a preparar o carro reserva.
Laffite, com slicks, marca 1'56"322.
Hunt surpreende e faz 1'56"521, terceiro tempo até aqui.
De Angelis, com pneus de chuva, vira 1'56"805.
Piquet fecha a primeira sessão marcando 1'56"603 calçando slicks.

Classificação - 1ª Sessão:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'55"851
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'56"322
James HUNT (Tyrant/Hart/Michelin) 1'56"521
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"603
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"690
Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"702
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"805
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"036
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'57"039
10º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Michelin) 1'57"046
11º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'57"052
12º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"130
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"171
14º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'57"495
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'57"510
16º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'57"876
17º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"965
18º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"982
19º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"010
20º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"235
21º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"252
22º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'58"369
23º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"380
24º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"479
25º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"667
26º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"816
27º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Michelin) 1'59"972
28º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) sem tempo
29º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) sem tempo

2ª Sessão

A garoa segue caindo e a pista mantém-se levemente molhada. Apesar de Lauda destoar na frente, as demais posições seguem bastante indefinidas.
Giacomelli abre a segunda sessão virando 1'57"900, subindo para décimo sétimo.
Warwick erra na freada da Entrado a los Mixtos e escapa, indo parar nas redes de proteção.
Baldi marca 1'58"447 e sobe para vigésimo quarto. Desta vez o italiano está com pinta de que irá se classificar.
Scheckter registra 1'56"417 e sobe para terceiro. Boa volta do sulafricano.
Patrese faz 1'56"654 e pula para sexto.
Lauda voa baixo e marca 1'55"540, praticamente garantindo a pole.
Mansell registra 1'57"202, ganhando uma posição.
De Cesaris faz 1'57"260 e pula para décimo quinto.
Pironi vira 1'56"933 e sobe para décimo.
Tambay marca 1'58"065 e ganha duas posições.
Jabouille espalha na freada da Horovilla e pára nas redes de proteção. Tudo bem com o francês.
Stuck vira 1'58"427 e não melhora seu tempo.
Surer faz 1'57"719 e sobe para décimo sétimo.
Serra marca 2'00"123 e não melhora seu tempo, ficando fora da prova.
Pryce vira 1'58"011 e também não consegue melhorar seu tempo.
Arnoux seria o próximo mas, à esta altura no hospital, fica fora da prova.
Alboreto registra 1'57"427 e pouco melhora seu tempo.
Jones vira 1'56"974 e é outro que não consegue melhorar seu tempo.
Jarier marca 1'57"609 e sobe para décimo sétimo.
Cheever espalha na Entrado a los Mixtos e passeia pela área de escape. O americano é obrigado a abortar a volta e corre o risco de ficar fora da prova.
Mass faz 1'56"606 e pula para sexto. Boa volta do alemão com a Project Four.
Johansson marca 1'56"740, recuperando a décima posição.
Fittipaldi vira 1'57"035 e pouco melhora seu tempo.
Rosberg registra 1'56"406 e pula para terceiro.
Prost, com o carro reserva, vira 1'57"109 e consegue classificação para a corrida, ficando neste momento na décima quarta posição. O francês também acaba tirando Cheever da corrida, que por sinal fez péssimo treino.
Laffite marca 1'55"954 e melhora seu tempo, mas não consegue alcançar Lauda.
Hunt faz 1'56"157 e recupera a terceira posição. Belo treino do inglês com a Tyrant, que parece ressurgir de fato.
De Angelis vira 1'56"266 e sobe para quarto.
Piquet fecha o treino com o tempo de 1'56"232, suficiente para lhe dar a quarta posição.

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'55"540
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) 1'55"954
James HUNT (Tyrant/Hart/Michelin) 1'56"157
Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"232
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"266
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"406
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'56"417
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"606
Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"654
10º Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 1'56"702
11º Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Michelin) 1'56"740
12º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'56"933
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"035
14º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) 1'57"109
15º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'57"202
16º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"260
17º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'57"427
18º Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"609
19º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"719
20º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) 1'57"876
21º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"900
22º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'57"965
23º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) 1'58"065
24º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"235
25º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"447
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"479

27º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 1'58"667
28º Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Michelin) 1'59"972
29º René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Arnoux =($200)= acidente

Prost =($200)= acidente

Warwick =($15)= acidente

Jabouille =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina Empty Corrida

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:05

Nuvens negras e chuva na capital argentina neste domingo de Formula 1. A chuva não é tão forte, mas deixou a pista um pouco molhada e segundo as previsões tende a piorar. Devido a isso, tivemos polêmica ainda antes da largada: a equipe Terrible Emerson tentou colocar Derek Warwick na pista com pneus slick, mas foi impedida pelo inspetor da FIA, obrigando-o a trocar os pneus e largar dos boxes.
Enquanto isso, os demis carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Lauda larga na pole mais uma vez e espera conseguir um bom resultado para recuperar a ponta do campeonato, após ter abandonado no Brasil e visto Piquet vencer. Laffite larga em segundo com a Renault, querendo vencer pela primeira vez no time francês. Na segunda fila, temos o surpreendente Hunt, com a renascida Tyrant equipada com motor Hart turbo, e o atual líder Piquet, Savoia. Na terceira fila, os dois Williams de Elio de Angelis e Keke Rosberg.
A direção de prova sinaliza o início da volta de apresentação e os carros partem após a saída dos mecânicos do grid. Os pilotos aproveitam para sentir as condições da pista. Lauda acelera forte na Salotto para sentir a aderência da curva. Após o aquecimento, todos realinham. Warwick alinha na saída dos boxes. Em breve teremos a largada.

Largada: Lauda - Laffite - Hunt - Piquet - De Angelis - Rosberg - Scheckter - Mass - Patrese - Jones - Johansson - Pironi - Fittipaldi - Prost - Mansell - De Cesaris - Alboreto - Jarier - Surer - Pryce - Giacomelli - Jabouille - Tambay - Stuck - Baldi - Warwick

[Volta 1] Acendem as luzes verdes e sobe o giro dos motores. Aumenta a tensão sobre os pilotos, com a largada para o chuvoso GP da Argentina prestes a acontecer. É o momento de pensar a estratégia de partida. Lauda, o pole, larga por dentro, tendo Laffite pelo lado de fora. Da cabine, a direção de prova checa o posicionamento dos carros e aperta o botão autorizando a largada. As luzes verdes acendem e começa o GP da Argentina! Lauda larga bem e mantém a ponta. Piquet traciona melhor que Hunt e deixa o inglês para trás, já vindo para cima de Laffite no Esse del Ciero. O brasileiro vem por dentro na primeira perna e consegue a ultrapassagem por fora na segunda. Os Williams mantêm suas posições. Scheckter larga mal e cai várias posições. Patrese aparece em sétimo, seguido por Jones e Mass, que também caiu uma posição. Patrese ataca Rosberg na Ascari. Fittipaldi sai do vácuo de Scheckter e faz a ultrapassagem por dentro na entrada da Ascari. Prost já vem pra cima do sulafricano. Pryce toma a linha de dentro e passa De Cesaris na primeira perna da Ascari. Piquet pressiona Lauda no miolo. Hunt vem na cola de Laffite. O britânico traciona bem na saída da Ombu e pega o vácuo do francês. Os dois contornam o esse seguinte colados e o inglês puxa para a direita na freada da Horovilla, retardando a freada e conseguindo a ultrapassagem. Alboreto sai do vácuo de Pironi e consegue a ultrapassagem por dentro também na Horovilla. Baldi pressiona Jabouille.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Piquet - Hunt - Laffite - De Angelis - Rosberg - Patrese - Jones - Mass - Johansson - Fittipaldi - Scheckter - Prost - Mansell - Alboreto - Pironi - Jarier - Pryce - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Jabouille - Baldi - Tambay - Stuck - Warwick

[Volta 2] Piquet pressiona Lauda no Esse del Ciero. Laffite segura De Angelis. Patrese sai do vácuo de Rosberg na reta dos boxes e toma a linha de dentro an primeira perna do Esse del Ciero. O finlandês tenta reagir na segunda perna, mas o italiano traciona bem e toma a sexta posição. Prost sai do vácuo de Scheckter e mergulha por dentro na Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Jarier pressiona Pironi no miolo. Baldi sai do vácuo de Jabouille e toma a linha de dentro na Entrado a los Mixtos, fazendo a ultrapassagem. De Angelis tem problemas e vem muito lento. O italiano recolhe aos boxes e abandona a prova precocemente.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Piquet - Hunt - Laffite - Patrese - Rosberg - Jones - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Scheckter - Mansell - Alboreto - Pironi - Jarier - Pryce - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Jabouille - Tambay - Stuck - Warwick - De Angelis(fora)

[Volta 3] Piquet ameaça Lauda novamente no Esse del Ciero, mas o austríaco defende bem a ponta. Jones cola em Rosberg. Fittipaldi vem pra cima de Johansson. Mansell sai do vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro para a freada da Ascari, onde consegue a ultrapassagem. Jarier vinha para passar Pironi na Entrado a los Mixtos, mas perde o ponto de freada e roda, indo parar nas redes de proteção. Tudo bem com o francês. Piquet pressiona Lauda no miolo. Warwick se aproxima de Stuck.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Piquet - Hunt - Laffite - Patrese - Rosberg - Jones - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Scheckter - Alboreto - Pironi - Pryce - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Jabouille - Tambay - Stuck - Warwick - Jarier(fora)

[Volta 4] Piquet tira de lado novamente na entrada do Esse del Ciero, mas Lauda defende a ponta com unhas e dentes. Patrese se aproxima de Laffite. Rosberg segura Jones na Ascari. Fittipaldi pressiona Johansson. Pryce se aproxima de Pironi. Tambay vem pra cima de Jabouille.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Piquet - Hunt - Laffite - Patrese - Rosberg - Jones - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Scheckter - Alboreto - Pironi - Pryce - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Jabouille - Tambay - Stuck - Warwick

[Volta 5] Piquet agora resolve atacar Lauda na Entrado a los Mixtos, porém o austríaco mais uma vez bloqueia a linha de dentro e impede a ultrapassagem. Rosberg segue segurando Jones. Mansell se aproxima de Prost. Alboreto cola em Scheckter e já faz a ultrapassagem na freada da Horovilla. O sulafricano parece não ter ritmo para acompanhar os adversários no pelotão intermediário. Pryce cola em Pironi. Jabouille segura Tambay.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Piquet - Hunt - Laffite - Patrese - Rosberg - Jones - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Alboreto - Scheckter - Pironi - Pryce - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Jabouille - Tambay - Stuck - Warwick

[Volta 6] Patrese cola em Laffite. Piquet traciona bem na saída da Ascari e vem pra cima de Lauda. O brasileiro tira de lado na freada da Entrado a los Mixtos para vir por dentro, mas perde o controle do carro na freada, roda e acaba vindo para cima de Lauda, subindo no bico do austríaco! Os dois deslizam enroscados até a área de escape. Que bobagem do brasileiro. O erro custou caríssimo para ambos, que ficam fora da prova. Jones sai do vácuo de Rosberg na reta do lago e mergulha por dentro na Ascari, conseguindo a ultrapassagem. Mansell cola em Prost. Pryce pressiona Pironi. Tambay sai do vácuo de Jabouille e mergulha por dentro na Entrado a los Mixtos, fazendo a ultrapassagem. Lauda e Piquet saem de seus carros, caminhando em direções opostas.

Fim da 6ª Volta: Hunt - Laffite - Patrese - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Alboreto - Scheckter - Pironi - Pryce - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Stuck - Warwick - Lauda(fora) - Piquet(fora)

[Volta 7] O enrosco de Piquet e Lauda deixa a liderança no colo de Hunt, que vai abrindo de Laffite. O francês por sua vez é atacado por Patrese. Fittipaldi segue na cola de Johansson, mas não consegue espaço para ultrapassar. Mansell pressiona Prost. Pryce sai do vácuo de Pironi e consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Entrado a los Mixtos.

Fim da 7ª Volta: Hunt - Laffite - Patrese - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Alboreto - Scheckter - Pryce - Pironi - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Stuck - Warwick

[Volta 8] A chuva segue caindo, embora fraca. Patrese pressiona Laffite no miolo. Warwick cola em Stuck.
[Volta 9] Patrese traciona bem na saída da Ascari e pega o vácuo de Laffite, puxando para a direita na freada da Entrado a los Mixtos e conseguindo a ultrapassagem que vale a segunda posição. Prost segura Mansell na Horovilla. Pryce se aproxima de Scheckter. De Cesaris vem chegando em Pironi. Baldi se aproxima de Giacomelli. Warwick pressiona Stuck.

Fim da 9ª Volta: Hunt - Patrese - Laffite - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Alboreto - Scheckter - Pryce - Pironi - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Stuck - Warwick

[Volta 10] Jones vem rápido e se aproxima de Laffite. Fittipaldi continua perseguindo Johansson de perto, mas não consegue atacar de fato. De Cesaris cola em Pironi. Stuck segura Warwick na Ascari.
[Volta 11] Patrese faz a volta mais rápida da corrida e agora vai à caça de Hunt. Mansell sai do vácuo de Prost e toma a linha de dentro para a freada da Entrado a los Mixtos, conseguindo a ultrapassagem. Pryce cola em Scheckter.

Fim da 11ª Volta: Hunt - Patrese - Laffite - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Prost - Alboreto - Scheckter - Pryce - Pironi - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Stuck - Warwick

[Volta 12] Jones vem chegando em Laffite. Scheckter segura Pryce na Entrado a los Mixtos. De Cesaris pressiona Pironi. Baldi vem chegando em Giacomelli. Warwick sai do vácuo de Stuck e mergulha por dentro na Ascari, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 12ª Volta: Hunt - Patrese - Laffite - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Prost - Alboreto - Scheckter - Pryce - Pironi - De Cesaris - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 13] Jones chega em Laffite. Pryce sai do vácuo de Scheckter na reta do lago e faz a ultrapassagem na entrada da Ascari, por dentro. De Cesaris força por dentro na Entrado a los Mixtos. Pironi recolhe para não bater e o italiano consegue a ultrapassagem.

Fim da 13ª Volta: Hunt - Patrese - Laffite - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Prost - Alboreto - Pryce - Scheckter - De Cesaris - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 14] Jones pressiona Laffite na Ascari. Enquanto isso, Rosberg e Mass também vêm se aproximando dos dois.
[Volta 15] Prost volta a se aproximar de Mansell. Laffite segura Jones na Entrado a los Mixtos e vai segurando a todo custo a terceira posição.
[Volta 16] Jones segue pressionando Laffite, enquanto Rosberg chega nos dois. Patrese vem chegando em Hunt.
[Volta 17] De repente Hunt vem perdendo velocidade pela reta do lago. Os mecânicos da Tyrant levam as mãos à cabeça. O britânico vem cada vez mais lento até encostar o carro após a Ascari. Triste fim para a bela prova que fazia Hunt, trazendo a Tyrant de volta à briga pelas vitórias. Único piloto a vencer pela equipe inglesa, o britânico deixa o carro desolado. Patrese assume a ponta. Laffite segue segurando Jones e Rosberg. Prost ataca Mansell.

Fim da 17ª Volta: Patrese - Laffite - Jones - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Prost - Alboreto - Pryce - Scheckter - De Cesaris - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck - Hunt(fora)

[Volta 18] Jones sai do vácuo de Laffite após a Salotto e emparelha com o francês na reta do lago. Os dois cruzam a reta lado a lado, empolgando o público. Na entrada da Ascari, o australiano tem a preferência e consegue a ultrapassagem, segurando na segunda perna. Rosberg já cola em Laffite e ataca na Entrado a los Mixtos, onde o francês se defende bem.

Fim da 18ª Volta: Patrese - Jones - Laffite - Rosberg - Mass - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Prost - Alboreto - Pryce - Scheckter - De Cesaris - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 19] Rosberg pressiona Laffite, enquanto Mass vem chegando nos dois. Mansell segura Prost. Pryce chega em Alboreto. De Cesaris vem pra cima de Scheckter.
[Volta 20] Rosberg traciona bem na saída da Ombu e cola em Laffite pelo esse até chegar na Horovilla, onde puxa para a direita e dá o bote por dentro, tomando a terceira posição. Bela manobra do finlandês.

Fim da 20ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Laffite - Mass - Johansson - Fittipaldi - Mansell - Prost - Alboreto - Pryce - Scheckter - De Cesaris - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 21] Mass se aproxima de Laffite. Johansson segue segurando Fittipaldi. Prost sai do vácuo de Mansell na reta do lago e toma a linha de dentro na entrada da Ascari, recuperando a posição perdida para o britânico. Pryce pressiona Alboreto. Scheckter segura De Cesaris.

Fim da 21ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Laffite - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Alboreto - Pryce - Scheckter - De Cesaris - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 22] Mass cola em Laffite. Fittipaldi pressiona Johansson com mais intensidade. Alboreto segura Pryce na Ascari. De Cesaris sai do vácuo de Scheckter e faz a ultrapassagem por dentro na Entrado a los Mixtos.

Fim da 22ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Laffite - Mass - Johansson - Fittipaldi - Prost - Mansell - Alboreto - Pryce - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 23] Laffite segura Mass na Entrado a los Mixtos e vai resistindo. Fittipaldi sai do vácuo de Johansson na reta do lago e finalmente consegue a ultrapassagem, vindo por dentro na Ascari.

Fim da 23ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Laffite - Mass - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Alboreto - Pryce - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 24] Mass segue pressionando Laffite. Pryce sai do vácuo de Alboreto e toma a linha de dentro na entrada da Ascari, fazendo a ultrapassagem. A Nürburg se prepara nos boxes para receber Stuck.

Fim da 24ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Laffite - Mass - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck

[Volta 25] Stuck nos boxes para troca de pneus, colocando um novo jogo de pneus de chuva. As nuvens negras se concentram ainda mais sobre o circuito e a chuva deve aumentar.
[Volta 26] A roda traseira esquerda de Stuck foi mal colocada e se solta no Esse del Ciero, obrigando o alemão a parar e abandonar a prova.

Fim da 26ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Laffite - Mass - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Stuck(fora)

[Volta 27] Começa a chover forte em Buenos Aires. Mass traciona melhor que Laffite na saída da Ascari e toma a linha de dentro na curva seguinte. Os dois chegam emparelhados à Entrado a los Mixtos, onde o alemão retarda a freada e consegue a ultrapassagem. Bela prova de Mass pela novata Project Four.

Fim da 27ª Volta: Patrese - Jones - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick

[Volta 28] Jones vem perdendo velocidade na Salotto. Mais um a ficar pelo caminho com problemas no carro. O australiano se arrasta pela pista até a Ascari, onde encosta o carro para desespero dos mecânicos da Savoia. Prost vem se aproximando de Johansson.

Fim da 28ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick - Jones(fora)

[Volta 29] Com a chuva forte, a pista vai ficando cada vez mais escorregadia. Project Four e Nürburg se preparam nos boxes.

Fim da 29ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - De Cesaris - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - Jabouille - Warwick

[Volta 30] De Cesaris nos boxes. Jabouille também pára. Ambos colocam novos pneus de chuva.

Fim da 30ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Baldi - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille

[Volta 31] Agora é a equipe Rocca quem inicia movimentação nos boxes. Porém não se vê pneus ou equipamento de reabastecimento à frente da garagem do time italiano.
[Volta 32] Baldi vai aos boxes e pára em frente à garagem da Rocca, mas a equipe não tem nada preparado e o italiano volta à pista sem entender nada. Os mecânicos entreolham-se, alguns confusos e outros indignados. Pelo visto algo falhou na organização da equipe, que não encontrou os pneus para fazer a troca.

Fim da 32ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Tambay - De Cesaris - Baldi - Warwick - Jabouille

[Volta 33] Prost se aproxima de Johansson.
[Volta 34] O francês cola no sueco e pressiona. Baldi aquaplana na freada da Entrado a los Mixtos e vai parar nas redes de proteção. Tudo bem com o piloto.

Fim da 34ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille - Baldi(fora)

[Volta 35] A pista vai ficando cada vez mais escorregadia. Johansson segue segurando Prost.

Fim da 35ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Tambay - De Cesaris - Warwick - Jabouille

[Volta 36] Johansson fecha Prost na Ascari e segue resistindo. Warwick tem problemas e pára na reta do lago, abandonando a prova. De Cesaris se aproxima de Tambay. Pironi vem chegando em Scheckter.

Fim da 36ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Johansson - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Tambay - De Cesaris - Jabouille - Warwick(fora)

[Volta 37] Johansson tenta bloquear Prost na Ascari, mas acaba perdendo o controle do carro e rodando. O Tyrant desliza para fora da pista e acaba batendo de traseira no muro de proteção. O piloto sueco sai ileso, porém desolado por perder uma boa chance de marcar seus primeiros pontos. De Cesaris cola em Tambay.

Fim da 37ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Tambay - De Cesaris - Jabouille - Johansson(fora)

[Volta 38] Tambay segura De Cesaris na Ascari. Pironi cola em Scheckter.

Fim da 38ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - Tambay - De Cesaris - Jabouille

[Volta 39] De Cesaris sai do vácuo de Tambay na reta do lago e consegue a ultrapassagem por dentro na entrada da Ascari. Pironi pressiona Scheckter.

Fim da 39ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Scheckter - Pironi - Surer - Giacomelli - De Cesaris - Tambay - Jabouille

[Volta 40] Pironi sai da Salotto no vácuo de Scheckter e puxa para a direita na reta do lago, emparelhando com o sulafricano e superando-o na entrada da Ascari.

Fim da 40ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - Scheckter - Surer - Giacomelli - De Cesaris - Tambay - Jabouille

[Volta 41] A chuva segue caindo e mantendo a pista escorregadia. Os carros vêm soltando muito spray, tornando difícil a vida de quem vem atrás. Patrese segue liderando e se aproximando de sua segunda vitória na F1. Laffite vem descontando a diferença em relação a Mass.
[Volta 42] Giacomelli tem problemas e vem lento, trazendo o carro até os boxes e abandonando a prova.

Fim da 42ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - Scheckter - Surer - De Cesaris - Tambay - Jabouille - Giacomelli(fora)

[Volta 43] Prost é o mais rápido da pista neste momento e vem se aproximando de Fittipaldi.

Fim da 43ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - Scheckter - Surer - De Cesaris - Tambay - Jabouille

[Volta 44] A pista muito escorregadia e Surer roda sozinho no Esse del Ciero, escapando da pista e batendo de traseira no muro externo da segunda perna. Felizmente tudo bem com o suíço.

Fim da 44ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - Scheckter - De Cesaris - Tambay - Jabouille - Surer(fora)

[Volta 45] Laffite vem chegando em Mass. Prost se aproxima de Fittipaldi. Pironi vem chegando em Alboreto.

Fim da 45ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - Scheckter - De Cesaris - Tambay - Jabouille

[Volta 46] As condições da pista estão cada vez mais difíceis. Tentar qualquer coisa a partir de agora será bastante arriscado. A maioria dos pilotos procura administrar sua posição e se manter na pista até o final da prova.
[Volta 47] Prost vem chegando em Fittipaldi.
[Volta 48] Laffite segue se aproximando de Mass. Pironi chega em Alboreto.
[Volta 49] Laffite chega em Mass. A briga vale um lugar no pódium. Pironi pressiona Alboreto.
[Volta 50] Mass segura Laffite, não querendo perder seu primeiro pódium de jeito nenhum. Pironi segue perseguindo Alboreto, mas o spray dificulta muito sua visão.
[Volta 51] Prost chega em Fittipaldi. Mass segura Laffite na Ascari e vai resistindo. Alboreto continua segurando Pironi. Scheckter aquaplana na Entrado a los Mixtos e pára na área de escape. O sulafricano fica atolado e abandona.

Fim da 51ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - De Cesaris - Tambay - Jabouille - Scheckter(fora)

[Volta 52] A corrida vai chegando ao fim sob péssimas condições e os pilotos procuram apenas manter-se na pista. Patrese se livra do retardatário Jabouille com todo o cuidado do mundo.

Fim da 52ª Volta: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - De Cesaris - Tambay - Jabouille(1) - Scheckter(fora)

[Volta 53] Patrese, na ponta dos dedos, completa os últimos 5.968 metros no circuito de Buenos Aires e recebe a bandeira quadriculada, vencendo o GP da Argentina! O italiano vibra muito e comemora com a equipe Fittipaldi. Rosberg, que nas últimas voltas vinha reduzindo a diferença em relação ao italiano, completa em segundo. Mass segura Laffite na Ascari pela última vez e conduz com frieza até a chegada, recebendo a bandeira na terceira posição e comemorando muito seu primeiro pódium, após uma longa e sofrida carreira na F1. De quebra, o alemão dá à novata Project Four seu primeiro pódium. Os mecânicos da equipe inglesa comemoram muito nos boxes. Fittipaldi, segurando Prost, fecha em quinto, com o francês completando a zona de pontuação.

Fim da Corrida: Patrese - Rosberg - Mass - Laffite - Fittipaldi - Prost - Mansell - Pryce - Alboreto - Pironi - De Cesaris - Tambay - Jabouille(1) - Scheckter(fora)

Classificação - Final:

Riccardo PATRESE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) 1h54'51"126
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +5"741
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) +22"126
Jacques LAFFITE (Renault/Renault/Michelin) +22"332
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Michelin) +24"196
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Michelin) +24"415
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +32"736
Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Michelin) +36"452
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1'00"321
10º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1'00"695
11º Andrea DE CESARIS (Project Four/Ford-Cosworth/Michelin) +1'10"067
12º Patrick TAMBAY (Bleutter/Matra/Michelin) +1'38"832
13º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
14º Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +3 voltas

AB Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Michelin) 43 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Michelin) 41 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Michelin) 36 voltas
AB Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Michelin) 35 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Michelin) 33 voltas
AB Alan JONES (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 27 voltas
AB Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Michelin) 25 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Michelin) 16 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Michelin) 5 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Ford-Cosworth/Michelin) 5 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin) 2 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1 volta

NQ Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Michelin)
NQ Chico SERRA (Highwind/Ford-Cosworth/Michelin)
NQ René ARNOUX (Bleutter/Matra/Michelin)


Quebras/Acidentes:

De Angelis =($300)= câmbio

Jarier =($15)= acidente

Piquet =($200)= acidente

Lauda =($200)= acidente

Hunt =($0)= pane elétrica

Stuck =($0)= roda

Jones =($100)= pane elétrica

Baldi =($15)= acidente

Warwick =($0)= alimentação

Johansson =($200)= acidente

Giacomelli =($0)= câmbio

Surer =($200)= acidente

Scheckter =($0)= rodada
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 13/1/2013, 14:06

Mundial de Pilotos:

1º N. Piquet = 18 pts.
2º K. Rosberg = 16 pts.
3º R. Patrese = 15 pts.
4º N. Lauda = 13 pts.
5º J. Laffite = 7 pts.
6º E. De Angelis = 6 pts.
7º J. Mass = 6 pts.
8º A. Jones = 4 pts.
-- J. Hunt = 4 pts.
10º J. Scheckter = 3 pts.
11º A. Prost = 3 pts.
12º T. Pryce = 2 pts.
--- E. Fittipaldi = 2 pts.
14º N. Mansell = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Williams = 22 pts.
2º Savoia = 22 pts.
3º Fittipaldi = 17 pts.
4º Ferrari = 16 pts.
5º Renault = 7 pts.
6º Project Four = 6 pts.
7º Tyrant = 4 pts.
8º Biscazzi = 3 pts.
9º Winhill = 3 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina Empty Re: 1981 - 4ª Corrida - GP da Argentina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos