GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

+9
Giorgio Montone
Lee James
Ian McIrish
Giovane Biscazzi
Rodrigo Rocca
sowws
Daniel King
Matheus Berçot
Saimon
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 00:07

Data fictícia: metade do mês 3

Circuito: Jacarepaguá

Extensão: 5,031 km (63 voltas / 316,953 km no total)


Comentários iniciais:

Situado na periferia do Rio de Janeiro, o circuito de Jacarepaguá, construído sobre o que restou de um mangue, é considerado de média velocidade. O traçado combina curvas de variados tipos, exigindo bastante aderência e downforce, com duas retas razoáveis, entre elas a longa Junção. Realizada em uma época de muito calor, a corrida é bastante desgastante, tanto para os pilotos como para os carros, especialmente para os pneus.

Traçado:

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Jacare10


Condições Climáticas:

Treinos: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 31 a 34°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 07/06/13 (sexta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Treinos

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 00:07

1ª Sessão

Sábado ensolarado no Rio de Janeiro. O circuito de Jacarepaguá recebe o apaixonado público brasileiro para a segunda etapa da temporada, que comparece em bom número mesmo para as sessões de treinos. Após o domínio dos motores turbo em Kyalami, podemos ter um grid com uma nova cara no Brasil, dadas as características diferentes do traçado carioca, mais seletivo.
Guerrero abre o treino virando 1'34"959.
Boesel faz 1'33"767.
Giacomelli marca 1'32"746.
Patrese registra 1'31"841. Até agora os tempos vão ficando bastante distantes entre si, com cerca de 1 segundo de diferença.
Piquet é o próximo. O brasileiro decepciona seus fãs ao errar na tomada da Lagoa, rodar e bater na barreira de pneus. O piloto sai do carro ileso, enquanto a Savoia corre para preparar o carro reserva. O campeonato começa mal para o brasileiro da Savoia.
Pryce marca 1'32"040.
De Angelis faz 1'30"974.
Arnoux vira 1'30"274.
Rosberg registra 1'31"118.
Mansell erra na tomada da Lagoa e espalha para fora da pista. O britânico retorna, mas aborta sua volta.
Johansson marca 1'30"736.
Warwick vira 1'33"939.
Moreno faz 1'33"158.
Jarier é o próximo. O francês registra apenas 1'34"252. E a fase da Bleutter piora a cada ano.
Jabouille vira 1'33"182.
Cheever faz 1'34"128.
Surer escapa na Molykote e passeia pela área de escape, abortando sua volta em seguida.
Fittipaldi registra 1'30"953.
Baldi faz 1'33"382.
Mass marca 1'31"967.
Hunt vira 1'30"319, segundo tempo até aqui.
De Cesaris registra 1'31"712.
Alboreto vem na seqüência. O italiano marca 1'30"603.
Pironi faz 1'29"939 e é o primeiro a baixar da cada de 1'30. A Renault vem forte no treino de hoje.
Scheckter vira 1'30"536.
Prost é mais um a escapar na Lagoa e passear fora da pista. O francês também aborta sua volta.
Jones marca 1'30"163.
Lauda fecha a primeira sessão virando 1'30"515, quinto tempo.

Classificação - 1ª Sessão:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'29"939
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"163
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'30"274
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"319
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'30"515
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'30"536
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'30"603
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"736
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"953
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"974
11º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'31"118
12º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'31"712
13º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"841
14º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"967
15º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'32"040
16º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"746
17º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'33"158
18º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"182
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"382
20º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'33"767
21º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"939
22º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'34"128
23º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'34"252
24º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'34"959
25º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) sem tempo
26º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) sem tempo
27º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) sem tempo
28º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) sem tempo

2ª Sessão

Vimos uma primeira sessão com variações no posicionamento em relação à primeira etapa da temporada, porém os carros com motor turbo seguem dominando. Veremos agora do que serão capazes os demais carros nesta segunda sessão e se as posições dos ponteiros irão se manter, com a Renault na pole após dois anos de jejum.
Guerrero abre a segunda sessão virando 1'35"176, tempo pior que o obtido na primeira parte do treino. O colombiano deve ficar mais uma vez fora.
Boesel faz 1'33"728 e pouco melhora seu tempo, mantendo sua posição.
Giacomelli vira 1'32"497 e mais uma vez lidera a disputa entre as pequenas.
Patrese marca apenas 1'32"092 e não melhora seu tempo.
Piquet vai à pista com o carro reserva da Savoia, campeão de construtores do ano passado. O brasileiro registra 1'30"586, sétimo tempo.
Pryce vira 1'31"942 e ganha uma posição.
De Angelis marca 1'30"390 e sobe para quinto.
Arnoux faz 1'29"643 e assume a ponta do treino. Os Renault vão surpreendendo ao voltar à boa forma.
Rosberg vira 1'30"451 e sobe para sexto.
Mansell registra 1'31"839, décimo quarto tempo.
Johansson faz 1'30"020 e pula para terceiro. A Tyrant também mostra suas garras.
Warwick vira 1'33"853 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Moreno marca 1'32"380 e supera Giacomelli fazendo o décimo oitavo tempo. Belo treino do brasileiro com a Highwind.
Jarier erra na tomada do Girão e espalha para fora da pista. O francês corre o risco de ficar fora da prova.
Jabouille faz 1'33"003 e pouco melhora seu tempo.
Cheever vira 1'34"048, mantendo sua posição.
Surer registra 1'33"588, vigésimo segundo tempo.
Fittipaldi faz 1'30"634 e melhora seu tempo, mas não a posição.
Baldi vira 1'32"658 e supera Jabouille.
Mass registra 1'31"594 e pula para décimo quinto.
Hunt voa baixo e marca 1'29"579, tomando a ponta do treino. Bela volta do britânico, bastante comemorada pela equipe Tyrant.
De Cesaris faz 1'31"192 e segue na mesma posição.
Alboreto marca 1'30"183 e sobe para sexto.
Pironi flutua sobre a pista de Jacarepaguá e vira 1'29"231, tomando a pole. Os mecânicos da Renault comemoram.
Scheckter faz 1'29"949 e pula para quarto. A Biscazzi mostra que também é candidata à vitória amanhã.
Prost vira 1'30"495, apenas o décimo tempo.
Jones registra 1'30"093 e não consegue melhorar sua posição.
Lauda reage e encerra o treino virando 1'29"688, quarto tempo.

Classificação - Final:

Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'29"231
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'29"579
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'29"643
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'29"688
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'29"949
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'30"020
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"093
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'30"183
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"390
10º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'30"451
11º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'30"495
12º Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'30"586
13º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'30"634
14º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'31"192
15º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"594
16º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"839
17º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'31"841
18º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'31"942
19º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"380
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'32"497
21º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'32"658
22º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"003
23º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"588
24º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'33"728
25º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'33"853
26º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'34"048

27º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'34"252
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'34"959


Quebras/Acidentes:

Piquet =($200)= acidente


Última edição por Saimon em 4/6/2013, 18:28, editado 1 vez(es)
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Pneus

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 00:09

Os pneus sofrerão perda de 1 ponto de durabilidade nesta corrida devido ao forte calor.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Matheus Berçot 4/6/2013, 00:10

NOSSA, faço o ajuste aí totalmente no feeling e... isso! Incrível, é... sem palavras, foda demais o sentimento nessa hora.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Daniel King 4/6/2013, 00:10

De novo! \o/ Agora é focar na corrida, Hunt e Johansson.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  sowws 4/6/2013, 00:15

orra o desempenho do Warwick está surpreendendo-me cheers
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Matheus Berçot 4/6/2013, 00:50

Enviado por e-mail, dependendo de n fatores posso alterar ainda, mas só para garantir, hehe.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Rodrigo Rocca 4/6/2013, 01:17

19º no primeiro treino, a frente de Prost e Piquet. 21º no segundo treino, melhor qualificação da história da Scuderia Rocca.
Esse Baldi é a sensação da temporada até agora! kkk

Em tempo:
Parabéns a Vector pela primeira qualificação! E ao Moreno pela pole da "F1 do fundão". E ao Berçot e ao Daniel pela primeira fila!
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Giovane Biscazzi 4/6/2013, 06:22

Muito bom.
Agora é bolar uma boa estratégia para a corrida.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Ian McIrish 4/6/2013, 06:35

Tá ruim, mas podia tar pior
Ian McIrish
Ian McIrish

Mensagens : 68
Data de inscrição : 13/01/2013
Idade : 30
Localização : Didcot, Grã-Bretanha

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Matheus Berçot 4/6/2013, 10:50

Reenviei com uma pequena correção, ignore o primeiro formulário.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 18:31

Corrigi o posicionamento do Jochen Mass e dos dois Fittipaldi, que estava errado.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 18:31

Matheus Berçot escreveu:Reenviei com uma pequena correção, ignore o primeiro formulário.

recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Giovane Biscazzi 4/6/2013, 19:56

ado
a-ado
e-mail enviado! Cool
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Lee James 4/6/2013, 21:21

E-mail
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 21:29

Recebidos André e Victor.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Giorgio Montone 4/6/2013, 22:40

Enviado.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 4/6/2013, 22:41

Giorgio Montone escreveu:Enviado.

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Daniel King 5/6/2013, 20:53

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 5/6/2013, 22:24

Recebido Daniel e Gustavo.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Sir Gale 6/6/2013, 21:26

enviado no e-mail...




espero muito não abandonar de novo...
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Adan Siqueira 7/6/2013, 17:56

Enviado.

Adan Siqueira

Mensagens : 29
Data de inscrição : 13/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Saimon 7/6/2013, 20:28

Recebidos Emerson, Aníbal, Rodrigo e Adan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Fernando.Oliveira 10/6/2013, 22:45

Ótimo resultado na África, treinos medianos....

Bora buscar pontos importantes!

Fernando.Oliveira

Mensagens : 89
Data de inscrição : 10/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Corrida

Mensagem  Saimon 15/6/2013, 21:21

Dia de praia no domingo carioca, com céu limpo e muito calor. Porém, hoje muitas pessoas trocaram a areia da praia pelas arquibancadas do circuito de Jacarepaguá, para assistir a segunda etapa da temporada da F1 e torcer por seus ídolos do esporte. Os carros estão no grid, com belas grid girls empunhando os guarda-sóis que protegem os pilotos do sol forte, os quais já estão devidamente acomodados em seus cockpits. Pironi larga na pole, posição que há algum tempo não ocupava. Ao seu lado, o surpreendente Hunt, na ascendente Tyrant. Arnoux, companheiro de Pironi, e o tricampeão Lauda aparecem na segunda fila, seguidos por Scheckter, com a Biscazzi que parece voltar a evoluir, e Johansson, no segundo Tyrant.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer seus pneus, enquanto o público saúda os pilotos. Todos retornam para a reta principal e realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Pironi - Hunt - Arnoux - Lauda - Scheckter - Johansson - Jones - Alboreto - De Angelis - Rosberg - Prost - Piquet - Fittipaldi - De Cesaris - Mass - Mansell - Patrese - Pryce - Moreno - Giacomelli - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Warwick - Cheever

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Todos concentrados para a largada. Tribunas atentas. Boxes tensos. Tudo preparado quando acendem as luzes verdes e começa o GP do Brasil! Pironi larga bem e mantém a ponta. Scheckter vem pra cima de Lauda. Johansson vem no vácuo do sulafricano. Na Molykote, Scheckter vem por dentro e passa Lauda, enquanto Johansson vem por fora. Porém, o sueco encontra Arnoux, que tentava atacar Hunt, e os dois colidem. Na seqüência, Rosberg, que não fez boa largada, acerta Prost por trás e o joga para fora da pista, com o pneu traseiro direito furado. Rosberg roda e fica parado na contra-mão, com a asa dianteira danificada. O finlandês é obrigado a esperar todos passarem para dar um cavalo-de-pau e voltar para a corrida. Arnoux, Johansson e Prost saem ilesos, mas estão fora da prova. Scheckter traciona bem na saída da curva Norte e pega o vácuo de Hunt. O sulafricano puxa para a esquerda e emparelha. Na entrada da curva Sul, o sulafricano freia mais tarde e consegue a ultrapassagem. Lauda segura Jones. Piquet sai do vácuo de Alboreto e toma a sétima posição na entrada da curva Sul, por dentro. Warwick, que fez boa largada deixando três adversários para trás, vem pra cima de Baldi. Rosberg, com a asa dianteira tocando balançando, vai aos boxes para reparos. O finlandês fica bastante tempo parado, mas retorna à pista.

Fim da 1ª Volta: Pironi - Scheckter - Hunt - Lauda - Jones - De Angelis - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Moreno - Baldi - Warwick - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg - Arnoux(fora) - Johansson(fora) - Prost(fora)

[Volta 2] Scheckter vem pra cima de Pironi. Lauda cola em Hunt, trazendo Jones consigo. Piquet ataca De Angelis. Warwick sai do vácuo de Baldi na reta dos boxes e mergulha por dentro na Molykote, fazendo a ultrapassagem. Lauda pega o vácuo de Hunt na saída da curva Norte. Lauda ameaça puxar para a esquerda para emparelhar, mas Hunt fecha a tempo. Jones sai do vácuo de Lauda e entra no de Hunt. O australiano vê uma brecha por fora e vem pela direita. Jones emparelha, enquanto Lauda puxa para a direita para pegar seu vácuo. Os três chegam na curva Sul com Jones em vantagem, completando a ultrapassagem dupla. Hunt ainda consegue segurar Lauda. Bela disputa. De Angelis segura Piquet. Lauda persegue Hunt e traciona bem na saída da curva da Vitória, vindo pra cima na reta.

Fim da 2ª Volta: Pironi - Scheckter - Jones - Hunt - Lauda - De Angelis - Piquet - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Moreno - Warwick - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 3] Scheckter pressiona Pironi, valendo a liderança. Lauda ataca Hunt por fora na Molykote. Os dois saem emparelhados e o austríaco ganha a preferência por dentro na Carlos Pace, onde consegue a ultrapassagem. Piquet segue colado em De Angeli e pega o vácuo do italiano na reta da Junção. O brasileiro puxa para a esquerda e toma a linha de dentro e supera o Williams ainda antes da freada da curva Sul, mostrando a força do motor BMW. Warwick vem pra cima de Moreno. Mesmo com o carro danificado após o toque na largada, Rosberg tenta fazer uma corrida de recuperação e vai descontando rapidamente a diferença que o separa de Cheever.

Fim da 3ª Volta: Pironi - Scheckter - Jones - Lauda - Hunt - Piquet - De Angelis - Alboreto - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Moreno - Warwick - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 4] Pironi segura Scheckter na Molykote. O sulafricano ataca de todo jeito e quer a liderança a qualquer custo. Enquanto isso, Jones se aproxima dos dois. Piquet vem pra cima de Hunt. O brasileiro está muito rápido e logo pega o vácuo na reta da Junção, tomando a linha de dentro e fazendo a ultrapassagem na freada da curva Sul. Alboreto solta fumaça e vai parando na Morette. O novo motor turbo da Biscazzi deixa o italiano na mão. Scheckter traciona bem na saída da curva da Vitória e vem pra cima de Pironi.

Fim da 4ª Volta: Pironi - Scheckter - Jones - Lauda - Piquet - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Moreno - Warwick - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg - Alboreto(fora)

[Volta 5] Scheckter sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e toma a linha de dentro. Pironi tenta espremê-lo contra os limites da pista, mas o sulafricano não desiste e consegue a ultrapassagem na Molykote, assumindo a ponta. Há algum tempo não se via a Biscazzi liderando uma corrida. Jones já cola no francês. Piquet agora vem pra cima de Lauda. Pironi segura Jones na curva Sul. Warwick pressiona Moreno. 

Fim da 5ª Volta: Scheckter - Pironi - Jones - Lauda - Piquet - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Moreno - Warwick - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 6] Jones segue pressionando Pironi. Piquet cola em Lauda. De Angelis se aproxima de Hunt. Warwick sai do vácuo de Moreno na reta da Junção e mergulha por dentro na curva Sul, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 6ª Volta: Scheckter - Pironi - Jones - Lauda - Piquet - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Warwick - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 7] Jones traciona bem na saída da curva Norte e pega o vácuo de Pironi. O francês bloqueia a linha de dentro e o australiano vem por fora. Os dois emparelham e medem forças na reta da Junção, chegando lado a lado na curva Sul. Jones consegue manter-se emparelhado por fora no contorno da curva, dando o bote no Girão por dentro e tomando a segunda posição. Manobra precisa do australiano. Lauda segura Piquet, seu principal rival na temporada passada. De Angelis cola em Hunt.

Fim da 7ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Lauda - Piquet - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Warwick - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 8] Piquet pega o vácuo de Lauda na reta dos boxes. O brasileiro ameaça vir por dentro, mas ataca por fora na Molykote. Lauda tenta espalhar o carro para segurar o brasileiro, mas Piquet mantém-se firme por fora e emparelha na saída. Na Carlos Pace, o piloto da Savoia freia mais tarde e consegue a ultrapassagem. Boa manobra. Hunt segura De Angelis. Warwick vem pra cima de Giacomelli.

Fim da 8ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Piquet - Lauda - Hunt - De Angelis - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Warwick - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 9] Jones tenta se aproximar de Scheckter para brigar pela ponta. Hunt segura De Angelis na Molykote e vai resistindo na sexta posição. A Tyrant novamente não tem o mesmo desempenho dos treinos.
[Volta 10] Piquet é o mais rápido da pista neste momento e se aproxima de Pironi. Hunt segura De Angelis na Carlos Pace e segue resistindo.
[Volta 11] Jones vem chegando em Scheckter. De Angelis sai do vácuo de Hunt e mergulha por dentro na Molykote, tomando a sexta posição. Warwick cola em Giacomelli.

Fim da 11ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Piquet - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Pryce - Mansell - Giacomelli - Warwick - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 12] Piquet chega em Pironi. Warwick pressiona Giacomelli. Pryce vem soltando fumaça pela reta da Junção e abandona.

Fim da 12ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Piquet - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Warwick - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg - Pryce(fora)

[Volta 13] Jones cola em Scheckter. Piquet pressiona Pironi. Warwick segue na cola de Giacomelli.

Fim da 13ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Piquet - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Giacomelli - Warwick - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 14] Scheckter segura Jones na curva Sul. Piquet pressiona Pironi na Lagoa. Warwick sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da curva Sul, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 14ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Piquet - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg

[Volta 15] Scheckter encontra o atrasado Rosberg na pista. Ele e Jones livram-se do retardatário na Carlos Pace. Jones tenta novo ataque na curva Sul, mas Scheckter defende a ponta com unhas e dentes. Piquet traciona bem na saída da curva Norte e pega o vácuo de Pironi. O brasileiro espera até o último instante para puxar para a esquerda e dar o bote na freada da curva Sul. Boa manobra do brasileiro, que faz as arquibancadas vibrarem em Jacarepaguá.

Fim da 15ª Volta: Scheckter - Jones - Piquet - Pironi - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Rosberg(1)

[Volta 16] Jones segue pressionando Scheckter, mas o sulafricano bloqueia todos os espaços e defende muito bem a liderança. Piquet aproveita-se para tentar se aproximar dos dois.
[Volta 17] Jones sai do vácuo de Scheckter na reta da Junção e consegue tomar a linha de dentro na entrada da curva Sul. Os dois emparelham no contorno da curva, mas Scheckter recupera-se no Girão e mantém a ponta. Belíssima disputa pela liderança, que deixa a arquibancada de pé.
[Volta 18] Jones tenta mais uma vez o bote na curva Sul, mas desta vez Scheckter consegue bloquear a investida do australiano. O público que estava animado com a disputa agora se decepciona ao ver Piquet lento após a curva Norte. O brasileiro tem problemas mecânicos e é obrigado a encostar na reta da Junção. Piquet acena para a torcida enquanto caminha rumo aos boxes, desolado.

Fim da 18ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever - Piquet(fora) - Rosberg(1)

[Volta 19] Jones pega o vácuo de Scheckter novamente na reta da Junção e desta vez vem por fora. O australiano emparelha na curva Sul e chega em vantagem no Girão, com a preferência por dentro. Scheckter tenta fechar e os dois chegam a tocar roda com roda, mas Jones consegue a ultrapassagem. Grande disputa pela ponta.

Fim da 19ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever(1) - Rosberg(1) - Piquet(fora)

[Volta 20] Rosberg tenta se recuperar na prova e vem se aproximando de Cheever.

Fim da 20ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - Lauda - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 21] Lauda solta fumaça pela reta dos boxes e vai parando. Fim de prova para o atual campeão, que vinha em uma modesta quarta posição. O fim de semana foi péssimo para a Ferrari.

Fim da 21ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Lauda(fora) - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 22] Jones vai abrindo aos poucos na liderança.

Fim da 22ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever(1) - Rosberg(1) - Lauda(fora)

[Volta 23] Após um início eletrizante, a corrida vai amornando neste segundo terço de prova.

Fim da 23ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Jabouille - Surer - Boesel - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 24] A equipe Nürburg se prepara nos boxes.
[Volta 25] Jabouille nos boxes para troca de pneus. Rosberg chega em Cheever.

Fim da 25ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Surer(1) - Boesel(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 26] Rosberg não perde tempo com Cheever e faz logo a ultrapassagem na curva Sul.

Fim da 26ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi - Surer(1) - Boesel(1) - Jabouille(1) - Rosberg(1) - Cheever(1)

[Volta 27] Rosberg agora se aproxima de Jabouille.

Fim da 27ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno - Baldi(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Jabouille(1) - Rosberg(1) - Cheever(1)

[Volta 28] Jones vai abrindo caminho entre os retardatários, rumo à vitória.

Fim da 28ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli - Moreno(1) - Baldi(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Jabouille(1) - Rosberg(1) - Cheever(1)

[Volta 29] A equipe Rocca se prepara nos boxes. Rosberg cola em Jabouille.
[Volta 30] Rosberg sai do vácuo de Jabouille na reta da Junção e faz a ultrapassagem na curva Sul. Baldi nos boxes para troca de pneus. Renault, Williams e Fittipaldi se preparam para suas paradas. As equipes estão preocupadas com o desgaste dos pneus e quase todas devem optar por colocar um jogo novo durante a corrida. As que tiverem equipamento adequado devem aproveitar para reabastececer, sobretudo após o sucesso desta tática na África do Sul.

Fim da 30ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Hunt - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Rosberg(1) - Jabouille(1) - Cheever(1)

[Volta 31] Pironi nos boxes, para troca de pneus e reabastecimento. Fittipaldi também nos pits, porém o brasileiro faz apenas troca de pneus. Rosberg também vai aos pits para reabastecer e colocar um set novo de pneus. Fittipaldi e Williams seguem preparadas para receber De Cesaris e De Angelis.

Fim da 31ª Volta: Jones - Scheckter - De Angelis - Hunt - Pironi - Fittipaldi - De Cesaris - Patrese - Mass - Mansell - Warwick - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 32] A roda dianteira direita de Fittipaldi parece não ter sido bem apertada no pitstop e caprichosamente se desgarra do carro na entrada da Carlos Pace. O brasileiro não consegue segurar o carro e escapa para a caixa de brita. Emerson sai do carro muito irritado, enquanto a torcida brasileira se desespera e xinga os mecânicos da equipe. De Angelis nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. De Cesaris também pára, porém apenas troca os pneus. Savoia, Tyrant e Galaxy se preparam.

Fim da 32ª Volta: Jones - Scheckter - Hunt - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Fittipaldi(fora) - Warwick(1) - Giacomelli(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Baldi(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 33] Jones vai aos boxes para reabatecimento e troca de pneus. Hunt também nos pits. Giacomelli é outro que também faz reabastecimento.

Fim da 33ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rosberg(1) - Fittipaldi(fora)

[Volta 34] Scheckter reassume a ponta. A Biscazzi ainda não deu sinais de preparação para a parada, embora o sulafricano com certeza esteja mais leve. A equipe italiana optou por fazer a parada mais tarde. Resta saber se esta estratégia irá funcionar. Neste momento apenas a Terrible Emerson tem movimentação à frente de sua garagem.

Fim da 34ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Jabouille(1) - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 35] Rosberg reaproxima-se de Cheever. Warwick nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. O britânico, assim como na África do Sul, perde bastante tempo nos boxes, já que a Terrible Emerson conta com uma bomba de combustível convencional.

Fim da 35ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Rosberg(1)

[Volta 36] Rosberg cola em Cheever.
[Volta 37] Rosberg sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na curva Sul, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Baldi(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Rosberg(1) - Cheever(1)

[Volta 38] Baldi tem problemas e encosta na Carlos Pace, abandonando a prova. Rosberg se aproxima de Warwick.

Fim da 38ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - De Angelis - Hunt - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Rosberg(1) - Cheever(1) - Baldi(fora)

[Volta 39] O motor de Hunt não agüenta o calor do Rio de Janeiro e o britânico pára na curva Sul soltando fumaça. Fim de prova para a Tyrant, que a tinha uma razoável quinta posição, embora decepcionante após o belo desempenho no treino. Nos boxes, a Biscazzi finalmente começa a se preparar para o pitstop de Scheckter. A Nürburg também se prepara.

Fim da 39ª Volta: Scheckter - Jones - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Hunt(fora) - Moreno(1) - Surer(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Rosberg(1) - Cheever(1)

[Volta 40] Rosberg cola em Warwick. Scheckter nos boxes para reabastecimento e troca de pneus. Infelizmente a tática de parar mais tarde não funcionou e o sulafricano vê Jones passar voando pela reta e reassumir a ponta. Surer também faz sua parada, para troca de pneus. O carro do suíço dá uma empacada na hora de sair, mas consegue voltar à pista.

Fim da 40ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Rosberg(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Hunt(fora)

[Volta 41] Após o abandono de Hunt, a Project Four tem pela primeira vez seus dois carros na zona de pontuação. Porém, Mansell quer estragar tudo e vem se aproximando aos poucos de Mass. Pouco mais atrás, De Cesaris vem rápido e também se aproxima. Rosberg sai do vácuo de Warwick e faz a ultrapassagem por dentro na curva Sul. O finlandês tenta se recuperar na prova e com sorte conseguir algum ponto.

Fim da 41ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Rosberg(1) - Warwick(1) - Surer(1) - Cheever(1)

[Volta 42] Rosberg agora vai à caça de Jabouille.
[Volta 43] Após os abandonos de Piquet e Fittipaldi, resta aos espectadores brasileiros torcer pelos novatos Moreno e Boesel, que se encontram em ótimas nona e décima posições, respectivamente, com as pequenas Highwind e Vector.
[Volta 44] Rosberg vem chegando em Jabouille.
[Volta 45] De Cesaris se aproxima de Mansell.
[Volta 46] Rosberg cola em Jabouille.

Fim da 46ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Rosberg(1) - Warwick(1) - Surer(1) - Cheever(2)

[Volta 47] Rosberg não perde tempo com Jabouille e dá o bote logo na Molykote, por dentro. De Cesaris cola em Mansell, que enfrenta dificuldades com os Goodyear desgastados.

Fim da 47ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - Mansell - De Cesaris - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Rosberg(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Surer(1) - Cheever(2)

[Volta 48] Boesel tem problemas com os pneus Avon desgastados e Giacomelli se aproxima. De Cesaris traciona melhor que Mansell na saída da Morette e mergulha por dentro na curva da Lagoa, fazendo a ultrapassagem.

Fim da 48ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - Mass - De Cesaris - Mansell - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Rosberg(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Surer(1) - Cheever(2)

[Volta 49] De Cesaris já vem pra cima de Mass, que vinha logo à frente de Mansell. Rosberg se aproxima de Giacomelli.
[Volta 50] Mass segura De Cesaris na Molykote. O italiano pressiona de todos os lados querendo seu primeiro ponto na F1. De Cesaris sai do vácuo de Mass na reta da Junção e toma a linha de dentro para a tomada da curva Sul. Mansell, que vinha logo atrás, resolve pegar carona com o italiano. No entanto, não havia espaço para tantos carros e o Winhill colide com o Project Four de Mass. O britânico destruiu a frente de seu carro ao acertar a roda traseira esquerda do alemão, ainda tenta voltar à pista, para pára metros depois com a suspensão danificada.

Fim da 50ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - De Cesaris - Mass(fora) - Mansell(fora) - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Rosberg(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 51] Rosberg cola em Giacomelli. 

Fim da 51ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - De Cesaris - Moreno(1) - Boesel(1) - Giacomelli(1) - Rosberg(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Mass(fora) - Mansell(fora) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 52] De Cesaris, com pneus novos, agora tenta se aproximar de Patrese, que sofre com o desgaste dos Goodyear. Giacomelli resiste aos ataques de Rosberg. A equipe Vector torcia para a corrida acabar logo e Boesel terminar em uma fantástica oitava posição, porém o brasileiro tem muita dificuldade para guiar com os pneus Avon muito desgastados e acaba escapando na tomada da curva da Lagoa. O brasileiro vai parar na barreira de pneus. O piloto felizmente sai ileso, mas ao tirar o capacete não consegue esconder as lágrimas.

Fim da 52ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - De Cesaris - Moreno(1) - Giacomelli(1) - Rosberg(1) - Jabouille(1) - Warwick(1) - Boesel(fora) - Surer(2) - Cheever(2) - Mass(fora) - Mansell(fora)

[Volta 53] De Cesaris se aproxima de Patrese muito rapidamente. Rosberg sai do vácuo de Giacomelli na reta dos boxes e mergulha por dentro na Molykote, tomando a oitava posição.

Fim da 53ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - De Cesaris - Moreno(1) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Boesel(fora)

[Volta 54] De Cesaris cola em Patrese e pressiona. Jabouille se aproxima de Giacomelli.

Fim da 54ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - Patrese - De Cesaris - Moreno(1) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 55] Patrese tenta resistir ao máximo, porém a aderência dos pneus Goodyear não ajuda. Após pressionar muito, De Cesaris dá o bote por dentro na curva da Vitória e toma a quinta posição. Rosberg se aproxima de Moreno, que luta contra os pneus Avon para conseguir um ótimo resultado para a Highwind. Jabouille cola em Giacomelli para brigar pela nona posição.

Fim da 55ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Moreno(1) - Rosberg(1) - Giacomelli(1) - Jabouille(1) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 56] Rosberg cola em Moreno e pressiona. Sem ter chances, o brasileiro acaba tomando o bote na curva da Lagoa, por dentro.

Fim da 56ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - De Cesaris - Patrese - Rosberg(1) - Moreno(1) - Giacomelli(2) - Jabouille(2) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 57] Jabouille segue pressionando Giacomelli.
[Volta 58] Na frente, as posições seguem estáveis e os pilotos procuram apenas levar os carros até o final. Scheckter anda no mesmo ritmo de Jones, não conseguindo reduzir a diferença. Pironi parece confortável na terceira posição, assim como De Angelis em quarto.
[Volta 59] Jones vai se livrando do tráfego e ficando próximo da primeira vitória no ano, para esquecer a discreta temporada passada.

Fim da 59ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - De Cesaris - Patrese(1) - Rosberg(1) - Moreno(2) - Giacomelli(2) - Jabouille(2) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 60] Jabouille, após pressionar bastante, traciona melhor na saída da Molykote e toma a linha de dentro para a tomada da Carlos Pace, onde consegue a ultrapassagem e assume a nona posição.

Fim da 60ª Volta: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - De Cesaris - Patrese(1) - Rosberg(1) - Moreno(2) - Jabouille(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2)

[Volta 61] De Cesaris, quinto, vai marcando seus primeiros pontos na F1, em sua segunda corrida pela Fittipaldi e após sofrer muitas críticas na temporada passada. Patrese, em sexto, marca seu primeiro ponto corendo pela Project Four. Rosberg, com a asa dianteira danificada e após muita luta, vai chegando na sétima posição e por pouco não chega nos pontos. Moreno, um verdadeiro herói, vai levando a Highwind a uma inesperada oitava posição, com os pneus Avon em frangalhos.
[Volta 62] Jones, confirmando a vitória, vai à quinze pontos e se isola na liderança do campeonato, levando também a Savoia à esta condição entre os construtores.
[Volta 63] Últimos metros para Jones. O australiano completa a última volta com tranqüilidade e festeja na reta de chegada, recebendo a bandeirada e comemorando mais uma vitória na carreira. Scheckter chega em segundo e leva a Biscazzi de volta ao pódium, após uma temporada de abstinência. Pironi completa em terceiro. De Angelis, De Cesaris, com muita festa, e Patrese fecham a zona de pontuação. Moreno completa a corrida em oitavo e parece não acreditar, acenando para o público que comemora como se fosse vitória.

Fim da Corrida: Jones - Scheckter - Pironi - De Angelis - De Cesaris - Patrese(1) - Rosberg(1) - Moreno(2) - Jabouille(2) - Giacomelli(2) - Warwick(2) - Surer(2) - Cheever(2)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1h36'00"265
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +9"204
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +27"954
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +41"452
Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1'27"508
Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) +1 volta
Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
10º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) +2 voltas
11º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
12º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +2 voltas
13º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +2 voltas

AB Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 50 voltas
AB Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 49 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 49 voltas
AB James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 38 voltas
AB Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 36 voltas
AB Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 31 voltas
AB Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 20 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 17 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 11 voltas
AB Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 3 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 0 voltas
AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 0 voltas
AB Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 0 voltas

NQ Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 

Quebras/Acidentes:

Rosberg =($15)= asa dianteira

Prost =($15)= acidente

Johansson =($200)= acidente

Arnoux =($200)= acidente

Alboreto =($500)= motor

Pryce =($0)= motor

Piquet =($300)= câmbio

Lauda =($500)= turbo

Fittipaldi =($0)= roda

Baldi =($0)= câmbio

Hunt =($500)= turbo

Surer =($0)= embreagem

Mansell =($200)= acidente

Mass =($115)= suspensão

Boesel =($200)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3892
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil Empty Re: 1982 - 2ª Corrida - GP do Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos