GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

+5
Matheus Berçot
Rodrigo Rocca
Daniel King
sowws
Saimon
9 participantes

Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 20/5/2013, 23:31

Data fictícia: início do mês 2

Circuito: Kyalami

Extensão: 4,104 km (77 voltas / 316,008 km no total)


Comentários iniciais:

Situado nas proximidades de Johannesburgo, o circuito de Kyalami pode ser considerado de média para alta velocidade. Possui um primeiro trecho veloz, com a larga reta dos boxes, que termina na curva Crowthorne, principal ponto de ultrapassagem. As curvas e esses de média e baixa que vêm na seqüência desafiam os engenheiros e pilotos a encontrar o melhor acerto.

Traçado:

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Kyalam10


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 27 a 30°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 29 a 32°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Prazo para envio dos formulários de corrida: 18:00h de 23/05/13 (quinta-feira)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Treinos

Mensagem  Saimon 20/5/2013, 23:32

1ª Sessão

Salve, salve fãs da velocidade. A F1 está de volta à ativa para mais uma temporada que promete muitas disputas e emoção a cada curva. A temporada 1982 está prestes a começar com muitas novidades, deixando os fãs da categoria ansiosos para ver o primeiro carro entrar na pista. O circo está na África do Sul para a abertura do campeonato. Kyalami recebe bom público, com muitas pessoas trazendo bandeiras apoiando o ídolo local, Jody Scheckter. Pilotos e equipes estão se preparando para entrar na pista e iniciar as primeiras atividades oficiais. O estreante Raul Boesel, pela também estreante equipe Vector, se posiciona na saída dos boxes para iniciar o treino, aguardando a autorização da direção.
Boesel recebe o aviso e entra na pista. Começa o treino classificatório para o GP da África do Sul! O brasileiro vira 1'11"329 em sua volta rápida. Detalhe para a cronometragem agora padronizada em todas as corridas para frações de segundo com três dígitos.
Guerrero, mais um estreante em equipe também novata, é o próximo. O colombiano 1'12"104 em seu Callander.
Moreno, outro estreante, vira 1'11"048 com seu Highwind.
Mass registra 1'10"199.
Giacomelli marca 1'10"926 com a novata Galaxy.
Jarier faz 1'10"964, estreando na Bleutter.
Baldi vira 1'10"806, mostrando que a Rocca melhorou em relação ao ano passado.
Pryce registra 1'09"674.
Warwick marca 1'11"446.
Alboreto faz 1'08"875, estreando o motor turbo da Biscazzi. A altitude de Kyalami deve favorecer os motores turbo em relação aos aspirados.
Pironi voa baixo e vira 1'07"609.
Prost faz 1'07"174, melhor tempo até aqui.
De Cesaris, agora na Fittipaldi, marca 1'09"057.
Arnoux, agora piloto da Renault, vira 1'08"083.
Scheckter registra 1'08"755.
Mansell faz 1'09"735.
Surer marca 1'10"948, fazendo sua estréia na Nürburg.
Cheever, pela Bleutter, vira 1'11"028. Os franceses começam mal mais um ano.
Jabouille faz 1'11"060.
Johansson marca 1'07"974, mostrando que a Tyrant vem forte neste ano.
De Angelis vira 1'09"040. A Williams, com os Ford-Cosworth aspirados, não é páreo para os turbo.
Lauda faz 1'07"146 e toma a ponta do treino. A Ferrari por enquanto segue dominando as classificações, como fez ano passado, mesmo com a adaptação aos pneus Pirelli.
Porém, Piquet imediatamente quebra esta escrita e marca 1'07"141, deixando os Ferrari para trás na estréia dos motores BMW turbo.
Jones faz 1'07"230.
Hunt vira 1'07"625. Já é possível identificar um primeiro pelotão formado por Savoia e Ferrari e um segundo formado por Renault e Tyrant.
Patrese, novo piloto da Project Four, registra 1'09"827.
Rosberg marca 1'09"108.
Fittipaldi fecha a primeira sessão virando 1'08"627, sendo o mais rápido entre os carros com motor aspirado, embora isso signifique apenas a décima primeira posição.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'07"141
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'07"146
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'07"174
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'07"230
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'07"609
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'07"625
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'07"974
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'08"083
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'08"218
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'08"339
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'08"627
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'09"040
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'09"057
14º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'09"108
15º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'09"674
16º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'09"735
17º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"827
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'10"199
19º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"806
20º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'10"926
21º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"948
22º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'10"964
23º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'11"028
24º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'11"048
25º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"060
26º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'11"329
27º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"446
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'12"104

2ª Sessão

Boesel abre a segunda sessão virando 1'11"175. O brasileiro melhora seu tempo, mas tem a classificação ainda ameaçada, continuando na última posição do grid.
Guerrero marca 1'11"571, melhorando seu tempo, mas está fora da corrida, continuando com a última posição. A Callander não consegue se classificar para seu primeiro GP.
Moreno faz 1'10"876 sobe para vigésimo.
Mass vira 1'09"752, superando o companheiro Patrese.
Giacomelli marca 1'10"373, pulando para décimo nono. Boa estréia da Galaxy.
Jarier trava os pneus na freada da Crowthorne e espalha na curva. Após o erro, o francês resolve abortar sua volta.
Baldi vira 1'10"776, pouco melhorando seu tempo.
Pryce registra 1'09"077, subindo uma posição.
Warwick salva a Terrible Emerson virando 1'11"019 e colocando a equipe no grid! O britânico sobe para a vigésima quarta posição. Decepção na Vector que fica fora da prova.
Alboreto vira 1'08"090, nono tempo, próximo dos Renault e Tyrant.
Pironi faz 1'07"366, melhorando seu tempo, mas continuando em quinto.
Prost marca 1'07"267 e não consegue melhorar seu tempo.
De Cesaris registra 1'09"012 e supera De Angelis.
Arnoux vira 1'08"205 e não melhora seu tempo.
Scheckter faz 1'08"055 e sobe para oitavo.
Mansell marca 1'09"252, melhorando seu tempo mas continuando na mesma posição.
Surer registra 1'10"741, subindo para vigésimo. O suíço estréia na Nürburg superando seu companheiro.
Cheever faz 1'10"642, tomando a vigésima posição.
Jabouille marca 1'10"877, vigésimo quarto tempo.
Johansson vira 1'07"820, melhorando seu tempo, mas não a posição.
De Angelis é o próximo. O italiano registra 1'08"939, recuperando a décima segunda posição.
O atual campeão Niki Lauda vem para sua volta. O austríaco voa baixo e registra 1'06"950, tomando a ponta do treino.
Piquet vem para sua volta, mas acaba errando na freada da Crowthorne e espalhando para fora da pista. O brasileiro retorna aos boxes frustrado.
Jones faz as honras da Savoia e pisa fundo, virando 1'06"667 e tomando a pole. Os mecânicos da scuderia italiana comemoram a volta voadora do australiano.
Hunt vinha em boa volta quando erra na tomada da Sunset e espalha para fora da pista, perdendo tempo e obrigando-o a abortar a volta.
Patrese faz 1'09"583 e recupera a décima sétima posição.
Rosberg marca 1'09"304 e não melhora seu tempo. A Williams sofre com os Ford-Cosworth neste início de temporada.
Fittipaldi fecha o treino com o tempo de 1'08"313, melhorando seu tempo mas não conseguindo superar os carros equipados com motor turbo.

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) 1'06"667
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'06"950
Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 1'07"141
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1'07"174
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'07"366
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'07"625
Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 1'07"820
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'08"055
René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 1'08"083
10º Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) 1'08"090
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'08"313
12º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'08"939
13º Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) 1'09"012
14º Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'09"077
15º Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 1'09"108
16º Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'09"252
17º Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"583
18º Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'09"752
19º Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 1'10"373
20º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'10"642
21º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"741
22º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"776
23º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) 1'10"876
24º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'10"877
25º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) 1'10"964
26º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) 1'11"019
27º Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon) 1'11"175
28º Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon) 1'11"571
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  sowws 20/5/2013, 23:39

só de ter classificado já to no lucro hahahaha, boa Warwick, cheers
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Daniel King 21/5/2013, 00:12

Uma pena pelo Hunt, que tenho certeza que poderia ter superado o Pironi nessa volta que errou. Mas mesmo assim excelente início de temporada. É sempre bom voltar a largar da frente. Very Happy
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Rodrigo Rocca 21/5/2013, 00:42

Grande Baldi! O primeiro treino foi um sonho, 9 carros atrás! O segundo treino também foi excepcional, 22º andando junto com Bleutter e Nuburg, excelente! E ainda com o carro a ser melhorado, espero que consigamos largar com frequencia entre os 22.

Parabéns para a Galaxy, 19º na estréia foi muito bom!

Não sei se será uma regra, mas os 10 últimos andaram bastante atrás dos demais. Pelo visto tem um pelotão de 10 carros brigando por 8 vagas no grid.
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Matheus Berçot 21/5/2013, 00:55

Eita porra, hahah, eu tava esperando melhor carro entre 10-15, surpreendente e muito bom! Bora ver a corrida agora, que é o mais complexo de fato. Formulário enviado por e-mail. Aliás, destaque para a excelente performance do Surer na Nürburg também, que sempre será visto por Sean Byron como piloto da casa.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Sir Gale 21/5/2013, 07:41

Muuuuuiiiiito bom!!! Rumo ao pagamento das dívidas!
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Lee James 21/5/2013, 08:38

Enviado. Ano vai ser sofrível, vai ter que ser impecável nas pistas de baixa. Aproveitar nas de alta e mandar o De Cesaris bater em todo mundo haha
Lee James
Lee James

Mensagens : 312
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Giovane Biscazzi 21/5/2013, 10:26

E-mail.
Vamos tentar melhorar na corrida!
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 21/5/2013, 18:22

Recebidos Matheus, Rodrigo, Victor e André.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Giorgio Montone 21/5/2013, 18:49

Pelo menos para melhorar as estatísticas de pole vai ser bom! Hehehe
Enviado.
Giorgio Montone
Giorgio Montone

Mensagens : 119
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 97
Localização : Modena

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 21/5/2013, 19:02

Giorgio Montone escreveu:Pelo menos para melhorar as estatísticas de pole vai ser bom! Hehehe
Enviado.

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  sowws 21/5/2013, 19:17

enviado por email
sowws
sowws

Mensagens : 32
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 21/5/2013, 20:06

sowws escreveu:enviado por email

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Sir Gale 22/5/2013, 19:10

no email!
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 22/5/2013, 20:18

Anibal_ae escreveu:no email!

Recebido.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Daniel King 22/5/2013, 23:38

Enviado.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Saimon 23/5/2013, 19:30

Recebidos Daniel e Adan.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Corrida

Mensagem  Saimon 3/6/2013, 06:15

Domingo de sol nos arredores de Johannesburgo. Os fãs aguardam ansiosos nas arquibancadas e por todo o mundo via TV para o início da temporada 1982 da Formula 1. Savoia e Ferrari voltam a ser as protagonistas, pelo menos neste início de ano, ocupando as duas primeiras filas no grid. Jones, após um jejum de dois anos, volta a largar na pole. Ao seu lado, o tricampeão Niki Lauda parte em busca do tetra. Piquet e Prost vêm na seqüência e recebem os últimos ajustes antes da prova. As demais posições do top-10 são ocupadas pelos carros da Renault, Tyrant e Biscazzi, todos equipados com motores turbo.
A direção de prova ordena a saída dos mecânicos da pista e os carros partem para a volta de apresentação. Todos procuram aquecer os pneus até retornarem à reta principal, realinhando no grid. Em breve teremos a largada.

Largada: Jones - Lauda - Piquet - Prost - Pironi - Hunt - Johansson - Scheckter - Arnoux - Alboreto - Fittipaldi - De Angelis - De Cesaris - Pryce - Rosberg - Mansell - Patrese - Mass - Giacomelli - Cheever - Surer - Baldi - Moreno - Jabouille - Jarier - Warwick

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Aumenta a tensão das arquibancadas, boxes e debaixo dos capacetes. Vai começar mais uma temporada de F1! Os pilotos procuram concentrar-se ao máximo e imaginar o traçado que farão na largada. A direção de prova faz as últimas checagens e aciona as luzes verdes. Começa o GP da África do Sul! Lauda, por dentro, larga bem e vem pra cima de Jones. Piquet bloqueia Prost. Lauda assume a ponta na Crowthorne. Piquet e Prost trocam de tragetória na pista várias vezes até que o brasileiro resolve puxar para dentro na entrada da Crowthorne, tentando bloquear Prost, mas acaba sendo tocado pelo francês. O brasileiro perde o controle e escapa para fora da pista, parando na caixa de brita. O brasileiro deixa a prova mais cedo, enquanto o piloto da Ferrari continua na pista. Aproveitando-se do toque, Hunt vem por dentro e deixa Prost para trás, além de Pironi. Scheckter, em boa largada, sai lado a lado com Prost e consegue a ultrapassagem na Barbeque, por dentro. Piquet sai irritadíssimo do carro. Scheckter vem pra cima de Pironi. Arnoux cola em Prost. Fittipaldi vem por dentro na Sunset e passa Johansson. No mesmo ponto, Rosberg mergulha por dentro e passa Alboreto. O italiano tenta reagir na curva seguinte, mas o finlandês bloqueia. Giacomelli tenta aplicar manobra semelhante sobre Patrese, porém o piloto da Project Four não dá espaço e os dois se enroscam. Patrese fica na área de escape, enquanto Giacomelli tenta continuar, mas a suspensão quebrada lhe impede de andar mais que alguns metros. A estréia da Galaxy não passa da primeira volta.

Fim da 1ª Volta: Lauda - Jones - Hunt - Pironi - Scheckter - Prost - Arnoux - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - Rosberg - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Cheever - Moreno - Surer - Jabouille - Jarier - Warwick - Piquet(fora) - Patrese(fora) - Giacomelli(fora)

[Volta 2] Lauda abre na frente. Scheckter pressiona Pironi. Trazendo Prost e Arnoux consigo. De Angelis vem pra cima de Johansson. Warwick pressiona Jarier. Scheckter sai do vácuo de Pironi após a Jukskei Sweep e toma a linha de dentro na entrada da Sunset, conseguindo a ultrapassagem. Johansson segura De Angelis, enquanto Rosberg cola nos dois. Moreno ataca Cheever. Warwick vem por dentro na Sunset e passa Jarier. Arnoux pega o vácuo de Prost após a Kink e vem pra cima do compatriota.

Fim da 2ª Volta: Lauda - Jones - Hunt - Scheckter - Pironi - Prost - Arnoux - Fittipaldi - Johansson - De Angelis - Rosberg - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Cheever - Moreno - Surer - Jabouille - Warwick - Jarier

[Volta 3] Scheckter segue em ritmo forte e já vem pra cima de Hunt. Arnoux sai do vácuo de Prost e emparelha com o Ferrari na reta dos boxes. Ambos despejam potência máxima até a Crowthorne, onde o piloto da Renault retarda a freada e consegue a ultrapassagem. De Angelis persegue Johansson pela Barbeque e Jukskei Sweep, tentando o bote na Sunset. Johansson bloqueia a linha de dentro, então o italiano vem por fora. Os dois saem da curva lado a lado e De Angelis ganha a preferência por dentro para a Clubhouse, onde consegue a ultrapassagem. Rosberg já cola no sueco. Moreno dá o bote sobre Cheever por dentro na Sunset. A Highwind surpreende a Bleutter. Warwick pressiona Jabouille.

Fim da 3ª Volta: Lauda - Jones - Hunt - Scheckter - Pironi - Arnoux - Prost - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - Rosberg - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Cheever - Surer - Jabouille - Warwick - Jarier

[Volta 4] Lauda é muito mais rápido que Jones e vai abrindo na frente. O austríaco provavelmente está mais leve e deve fazer reabastecimento. Algumas equipes estão testando a nova bomba de reabastecimento rápido nesta corrida e a Ferrari é uma delas com Lauda. Scheckter pega o vácuo de Hunt na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Crowthorne. O britânico tenta fechar, mas o piloto da casa já havia emparelhado e consegue a ultrapassagem retardando a freada. Os torcedores sulafricanos vão ao delírio. Arnoux vem pra cima de Pironi, trazendo Prost logo atrás. Fittipaldi e De Angelis também se aproximam. Johansson segura Rosberg. Warwick sai do vácuo de Jabouille e faz a ultrapassagem por dentro na Crowthorne. Surer pressiona Cheever.

Fim da 4ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Hunt - Pironi - Arnoux - Prost - Fittipaldi - De Angelis - Johansson - Rosberg - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Cheever - Surer - Warwick - Jabouille - Jarier

[Volta 5] Pironi segura Arnoux, que não parece muito feliz em ter que disputar posição com o companheiro, estando bem mais rápido. Rosberg segue pressionando Johansson até sair do vácuo do sueco tomar a linha de dentro para o contorno da Sunset, onde consegue a ultrapassagem. Cheever segura Surer, enquanto Warwick se aproxima dos dois.

Fim da 5ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Hunt - Pironi - Arnoux - Prost - Fittipaldi - De Angelis - Rosberg - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Cheever - Surer - Warwick - Jabouille - Jarier

[Volta 6] Lauda vai sumindo na frente. Arnoux sai do vácuo de Pironi e desta vez consegue a ultrapassagem por dentro na freada da Crowthorne. Prost já vem na cola do carro 16. De Angelis cola em Fittipaldi e pressiona. Prost pega o vácuo de Pironi e puxa para a direita na entrada da Sunset, mergulhando por dentro e conseguindo a ultrapassagem. Surer é fechado por Cheever na Sunset. Warwick aproveita-se e consegue melhor tração na saída da curva, dando o bote por dentro na Clubhouse. Boa manobra do britânico.

Fim da 6ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Hunt - Arnoux - Prost - Pironi - Fittipaldi - De Angelis - Rosberg - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Cheever - Warwick - Surer - Jabouille - Jarier

[Volta 7] Scheckter é ligeiramente mais rápido que Jones e vem chegando no australiano. Fittipaldi, De Angelis e Rosberg vêm próximos e se aproximam de Pironi. Warwick ataca Cheever.
[Volta 8] Arnoux se aproxima de Hunt, trazendo Prost consigo. Warwick sai do vácuo de Cheever e mergulha por dentro na Sunset, conseguindo mais uma ultrapassagem. O britânico deve estar mais leve, visto que vem com desempenho bem superior ao apresentado nos treinos.

Fim da 8ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Hunt - Arnoux - Prost - Pironi - Fittipaldi - De Angelis - Rosberg - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Warwick - Cheever - Surer - Jabouille - Jarier

[Volta 9] Pironi, aparentemente muito pesado, vê Fittipaldi colar, trazendo os Williams logo atrás de si. Alboreto vem pra cima de Johansson.
[Volta 10] Scheckter vem chegando em Jones. Arnoux chega em Hunt. Pironi segura Fittipaldi na Sunset. De Angelis cola nos dois.
[Volta 11] Hunt segura Arnoux na Crowthorne. Prost chega nos dois. Scheckter cola em Jones. Pironi segue segurando Fittipaldi. De Angelis acompanha de perto e Rosberg se junta ao bolo. Warwick se aproxima de Moreno. Alboreto pressiona Johansson.
[Volta 12] Arnoux sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e puxa para a direita. O motor Renault turbo empurra o francês à frente, chegando em vantagem na freada da Crowthorne e conseguindo a ultrapassagem. Jones segura Scheckter na Sunset. Prost cola em Hunt. Fittipaldi sai do vácuo de Pironi e toma a linha de dentro na entrada da Sunset. De Angelis vem por fora. Pironi e Fittipaldi chegam a tocar roda com roda, enquanto De Angelis sai com mais tração por fora e ultrapassa os dois! Bela manobra do italiano. Pironi e Fittipaldi seguem lado a lado, porém agora o francês tem a preferência na Clubhouse. Pironi espalha na curva para defender sua posição, mas acaba sendo pego de surpresa por Rosberg, que em bote incrível, toma a posição dos dois por dentro! Belíssima disputa envolvendo quatro carros! Fittipaldi não desiste da disputa com Pironi e segue lado a lado com o francês pelos Esses até a Leukoop, onde tendo a preferência por dentro consegue finalmente a ultrapassagem. Briga de tirar o fôlego em Kyalami.

Fim da 12ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Arnoux - Hunt - Prost - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Warwick - Cheever - Surer - Jabouille - Jarier

[Volta 13] Jones segue segurando Scheckter. Prost sai do vácuo de Hunt, pisa fundo aproveitando a potência do motor Ferrari e toma a linha de dentro para a freada da Crowthorne, conseguindo a ultrapassagem. Alboreto pressiona Johansson. Warwick vem chegando em Moreno. Surer volta a pressionar Cheever.

Fim da 13ª Volta: Lauda - Jones - Scheckter - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Johansson - Alboreto - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Warwick - Cheever - Surer - Jabouille - Jarier

[Volta 14] Lauda já pega tráfego, ultrapassando logo dois retardatários na Crowthorne. Alboreto sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na freada da Crowthorne, deixando sueco para trás. Scheckter, após pressionar Jones por algumas voltas, sai do vácuo do australiano e força por dentro na Sunset, obrigando o australiano a espalhar na curva para evitar uma batida. O público vibra nas arquibancadas. Warwick cola em Moreno, enquanto Lauda vem logo atrás se livrando de mais dois retardatários.

Fim da 14ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Pryce - Mass - Baldi - Moreno - Warwick - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 15] De Angelis se aproxima de Hunt. Moreno segura Warwick na Crowthorne, enquanto ambos são obrigados a ceder passagem para Lauda. Pryce tem problemas em seu Winhill e trás o carro lentamente até os boxes, abandonando a prova.

Fim da 15ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass - Baldi - Pryce(fora) - Moreno(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 16] De Angelis vem chegando em Hunt, trazendo Rosberg consigo. Pironi, ainda muito pesado, agora vê Alboreto se aproximar. Moreno segura Warwick na freada da Crowthorne.

Fim da 16ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass - Baldi - Moreno(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Jarier(1) - Pryce(fora)

[Volta 17] Alboreto chega em Pironi. Warwick segue pressionando Moreno.

Fim da 17ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass - Baldi(1) - Moreno(1) - Warwick(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 18] De Angelis cola em Hunt. Alboreto pressiona Pironi. Moreno segue resistindo aos ataques de Warwick. Surer pressiona Cheever.
[Volta 19] Hunt segura De Angelis na Sunset. Warwick sai do vácuo de Moreno e mergulha por dentro na Crowthorne, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 19ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Cheever(1) - Surer(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 20] Hunt segue segurando De Angelis, enquanto Rosberg cola nos dois. Alboreto continua na cola de Pironi, procurando uma brecha para a ultrapassagem. Surer sai do vácuo de Cheever e vem por dentro na entrada da Sunset, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 20ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Hunt - De Angelis - Rosberg - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 21] De Angelis sai do vácuo de Hunt e toma a linha de dentro para a freada da Crowthorne, porém quando o italiano pisa no freio o Williams desestabiliza e sai de traseira. De Angelis perde o controle e roda, deslizando e chacoalhando sobre a brita até parar próximo ao muro. Sem conseguir sair dali e com a asa dianteira danificada, é fim de prova para o italiano. Rosberg aproveita o incidente para colocar por dentro e emparelhar com Hunt, completando a ultrapassagem na Barbeque.

Fim da 21ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Pironi - Alboreto - Johansson - De Cesaris - Mansell - De Angelis(fora) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 22] Alboreto pega o vácuo de Pironi após a Jukskei Sweep e dá o bote por dentro na Sunset, sem chance de defesa para o francês.

Fim da 22ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Alboreto - Pironi - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Jarier(1) - De Angelis(fora)

[Volta 23] Arnoux começa a descontar a diferença que o separa de Jones aos poucos. Rosberg segue rápido e agora tenta se aproximar de Prost.

Fim da 23ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Alboreto - Pironi - Johansson - De Cesaris - Mansell - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 24] Fittipaldi agora é quem se aproxima de Hunt. A Tyrant parece não render o mesmo que nos treinos.
[Volta 25] Arnoux segue se aproximando de Jones. Rosberg vai descontando a diferença que o separa de Prost. Lauda segue abrindo caminho entre os retardatários, isolado na liderança.

Fim da 25ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Arnoux - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Alboreto - Pironi - Johansson - De Cesaris - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(1) - Cheever(1) - Jabouille(1) - Jarier(1)

[Volta 26] De Cesaris se aproxima de Johansson.
[Volta 27] Fittipaldi vem chegando em Hunt.
[Volta 28] Rosberg segue se aproximando de Prost. O finlandês é outro que deve fazer reabastecimento.
[Volta 29] Arnoux vem soltando fumaça pela reta dos boxes e é obrigado a parar. O francês fazia boa prova, mas seu turbo lhe deixa a pé.

Fim da 29ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Alboreto - Arnoux(fora) - Pironi(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(1) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 30] De Cesaris cola em Johansson e pressiona.

Fim da 30ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Alboreto - Pironi(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Arnoux(fora) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 31] Rosberg chega em Prost.

Fim da 31ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Prost - Rosberg - Hunt - Fittipaldi - Alboreto(1) - Pironi(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(1) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Arnoux(fora)

[Volta 32] Rosberg não consegue ameaçar Prost na Crowthorne, não tendo potência para chegar lado a lado com o francês no fim da reta. O finlandês no entanto se aproxima no miolo e ataca. De Cesaris segue pressionando Johansson. Fittipaldi cola em Hunt.

Fim da 32ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Prost - Rosberg - Hunt(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - Pironi(1) - Johansson(1) - De Cesaris(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 33] Prost segue segurando Rosberg. Fittipaldi pressiona Hunt. De Cesaris sai do vácuo de Johansson e mergulha por dentro na freada da Crowthorne, conseguindo a ultrapassagem que vale a décima posição.

Fim da 33ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Prost - Rosberg - Hunt(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 34] Rosberg pega o vácuo de Prost após a Jukskei Sweep. O francês bloqueia a linha de dentro na Sunset e então o finlandês vem por fora. Os dois emparelham na Sunset e chegam lado à lado na Clubhouse, onde Rosberg espalha e consegue a ultrapassagem.

Fim da 34ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Prost - Hunt(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 35] Fittipaldi segue na cola de Hunt.

Fim da 35ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Prost - Hunt(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Warwick(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 36] Hunt segura Fittipaldi na Crowthorne. Os motores Hart da Tyrant parecem estar com potência reduzida nesta corrida, visto que os carros com motores aspirados estão conseguindo competir de igual para igual no final da reta.
[Volta 37] Desta vez Fittipaldi consegue sair do vácuo de Hunt e tomar a linha de dentro para a freada da Crowthorne, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Rosberg - Prost - Fittipaldi(1) - Hunt(1) - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Warwick(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 38] Movimentação nos boxes de Ferrari, Biscazzi, Williams e Terrible Emerson. As bombas de reabastecimento vão sendo preparadas. É hora de saber se o novo equipamento será eficaz nas estratégias de corrida. Para a Ferrari com certeza será, visto que Lauda tem vantagem gigantesca na liderança e voltará na frente após a parada sem sombra de dúvida.
[Volta 39] Lauda nos boxes. A equipe Ferrari trabalha bem, tudo funciona normalmente e o austríaco é devolvido à pista ainda na liderança. Scheckter deve parar somente na próxima volta. A Williams está preparada para receber Rosberg, porém o finlandês vem perdendo velocidade após a Clubhouse e pára completamente na Leukoop. Fim de prova para a Williams. A Terrible Emerson, que fará reabastecimento mesmo com uma bomba antiga, fará sua parada somente na volta 40.

Fim da 39ª Volta: Lauda - Scheckter - Jones - Prost - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - Rosberg(fora) - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Warwick(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2)

[Volta 40] Scheckter nos boxes. A Biscazzi também trabalha bem e o sulafricano volta em quarto. Warwick também faz sua parada, que acaba demorando bastante e lhe deixa na última posição.

Fim da 40ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Rosberg(fora) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2)

[Volta 41] Temos agora a visão "real" da situação da corrida, com Lauda liderando com folga, tendo Jones e Prost fechando no top-3. Scheckter aparece em quarto. Fittipaldi é quinto, enquanto Hunt vem em sexto. Alboreto e Pironi no entanto estão mais rápidos que o britânico e devem se aproximar.

Fim da 41ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(1) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2) - Rosberg(fora)

[Volta 42] Agora sem a vantagem do menor peso, Lauda mantém ritmo parecido com o de Jones. Isso mostra que a corrida seria bem mais difícil para o austríaco se não tivesse optado pelo reabastecimento durante a prova. Pelo visto o artifício vai vingar.

Fim da 42ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mansell(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2)

[Volta 43] Alboreto segue se aproximando de Hunt.
[Volta 44] Pironi também vem chegando para brigar pela sexta posição.
[Volta 45] Alboreto cola em Hunt. Mansell tem problemas e estaciona na Clubhouse, abandonando a prova. Péssimo fim de semana para a Winhill.

Fim da 45ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mass(1) - Mansell(fora) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2)

[Volta 46] Hunt segura Alboreto na Crowthorne.

Fim da 46ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2) - Mansell(fora)

[Volta 47] Hunt segue segurando Alboreto, enquanto Pironi se aproxima dos dois.

Fim da 47ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Hunt - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2)

[Volta 48] Alboreto sai do vácuo de Hunt na reta dos boxes e pisa fundo, tomando a linha de dentro e chegando em vantagem na Crowthorne para conseguir a ultrapassagem.

Fim da 48ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Hunt - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(2)

[Volta 49] Pironi se aproxima de Hunt. Enquanto isso, a Tyrant se prepara para receber um de seus pilotos nos boxes, para troca de pneus.
[Volta 50] Hunt nos boxes. A Tyrant adota estratégia conservadora, colocando pneus novos temendo o desgaste dos Goodyear, além de ter aparentemente reduzido o giro máximo dos motores Hart, com receio de uma quebra.

Fim da 50ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Johansson(1) - Hunt(1) - Mass(1) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(2) - Warwick(3)

[Volta 51] A Tyrant se prepara novamente, agora para receber Johansson.
[Volta 52] Lauda procura livrar-se do tráfego, que tem sido intenso para o austríaco hoje. Johansson nos boxes.

Fim da 52ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Mass(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(2) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 53] Pironi se aproxima de Alboreto.

Fim da 53ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto - Pironi - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Mass(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(2) - Cheever(2) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 54] Lauda segue abrindo caminho entre os retardatários. Pironi chega em Alboreto para brigar pela sexta posição.

Fim da 54ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Mass(2) - Baldi(2) - Moreno(2) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 55] Alboreto segura Pironi na Crowthorne e vai resistindo.

Fim da 55ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Mass(2) - Baldi(2) - Moreno(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 56] Pironi tenta novo ataque na Crowthorne, mas Alboreto fecha bem.

Fim da 56ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - Pironi(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Mass(2) - Baldi(2) - Moreno(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 57] Alboreto bloqueia a linha de dentro e Pironi desta vez vem por fora na Crowthorne. Os dois saem emparelhados, mas o italiano se recupera na Barbeque e mantém a sexta posição.
[Volta 58] Pironi pega o vácuo de Alboreto após a Kink e desta vez consegue emparelhar pela linha de dentro ainda na reta.
[Volta 59] Com mais potência no motor Renault, Pironi chega em vantagem na Crowthorne e consegue a ultrapassagem.

Fim da 59ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(1) - Mass(2) - Baldi(2) - Moreno(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 60] Lauda segue firme na ponta e se aproxima da vitória, que seria a primeira da Pirelli na F1.
[Volta 61] Fittipaldi começa a sofrer com o desgaste dos pneus Goodyear e Pironi vem se aproximando.
[Volta 62] Moreno é outro que sofre com o desgaste dos pneus e vê Surer se aproximar.
[Volta 63] Johansson vem soltando fumaça após a Jukskei Sweep. O motor Hart não resiste e o sueco abandona.

Fim da 63ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Johansson(fora) - Mass(2) - Baldi(3) - Moreno(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 64] Surer cola em Moreno e pressiona.

Fim da 64ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Johansson(fora) - Baldi(3) - Moreno(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3)

[Volta 65] Moreno segura Surer na Crowthorne e vai resistindo.

Fim da 65ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Moreno(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(3) - Johansson(fora)

[Volta 66] Surer sai do vácuo de Moreno e mergulha por dentro na freada da Crowthorne, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 66ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Fittipaldi(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(3) - Moreno(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(4)

[Volta 67] Pironi chega em Fittipaldi. De Cesaris também sofre com o desgaste dos pneus e Hunt, com pneus novos, tenta chegar. Cheever se aproxima de Moreno.
[Volta 68] Fittipaldi resiste bravamente ao ataque de Pironi na Crowthorne, fechando a linha de dentro.
[Volta 69] Pironi sai do vácuo de Fittipaldi na reta dos boxes e toma a linha de dentro para a freada da Crowthorne, deixando o brasileiro para trás e assumindo a quinta posição. Cheever cola em Moreno.

Fim da 69ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Pironi(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(3) - Moreno(3) - Cheever(3) - Jabouille(3) - Jarier(3) - Warwick(4)

[Volta 70] Alboreto, com os pneus em melhor estado, se aproxima de Fittipaldi para tentar roubar a sexta posição. Hunt segue se aproximando de De Cesaris, porém o italiano ainda tem vantagem razoável na oitava posição. Com os pneus em frangalhos, Moreno não resiste ao ataque de Cheever e é ultrapassado na freada da Crowthorne.

Fim da 70ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Pironi(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Moreno(3) - Jabouille(3) - Jarier(4) - Warwick(4)

[Volta 71] Jabouille vem pra cima de Moreno.

Fim da 71ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter - Pironi(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(3) - Cheever(3) - Moreno(4) - Jabouille(4) - Jarier(4) - Warwick(4)

[Volta 72] Alboreto cola em Fittipaldi. Moreno segue lutando contra os pneus Avon e Jabouille aproveita para dar o bote na Sunset e deixar o brasileiro para trás.

Fim da 72ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter(1) - Pironi(1) - Fittipaldi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(4) - Cheever(4) - Jabouille(4) - Moreno(4) - Jarier(4) - Warwick(4)

[Volta 73] Alboreto ataca por dentro na Crowthorne, mas Fittipaldi resiste bravamente.
[Volta 74] Fittipaldi fecha Alboreto novamente na Crowthorne, mas os pneus não lhe dão aderência na saída da curva. Alboreto aproveita e toma a linha de dentro na entrada da Barbeque, onde consegue a ultrapassagem. Jarier cola em Moreno.

Fim da 74ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - Fittipaldi(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(4) - Cheever(4) - Jabouille(4) - Moreno(4) - Jarier(4) - Warwick(4)

[Volta 75] Fittipaldi tem problemas e vai parando após a Barbeque. Jarier sai do vácuo de Moreno e faz a ultrapassagem por dentro na Crowthorne.

Fim da 75ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Fittipaldi(fora) - Mass(2) - Baldi(3) - Surer(4) - Cheever(4) - Jabouille(4) - Jarier(4) - Moreno(4) - Warwick(4)

[Volta 76] Hunt vem chegando em De Cesaris.

Fim da 76ª Volta: Lauda - Jones - Prost - Scheckter(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Fittipaldi(fora) - Baldi(3) - Surer(4) - Cheever(4) - Jabouille(4) - Jarier(4) - Moreno(4) - Warwick(4)

[Volta 77] Lauda completa com tranqüilidade a última volta e recebe a bandeirada comemorando muito junto à Ferrari, em uma vitória esmagadora na primeira etapa da temporada. Mais de trinta segundos depois, Jones cruza em segundo. Prost fecha o pódium. Scheckter, Pironi e Alboreto, com uma volta de atraso, completam a zona de pontuação. Hunt cola em De Cesaris, mas o italiano resiste nos metros finais e chega em sétimo. Baldi, décimo colocado, festeja muito com a equipe Rocca em um resultado importantíssimo para a equipe.

Fim da Corrida: Lauda - Jones - Prost - Scheckter(1) - Pironi(1) - Alboreto(1) - De Cesaris(1) - Hunt(1) - Mass(2) - Baldi(3) - Fittipaldi(fora) - Surer(4) - Cheever(4) - Jabouille(4) - Jarier(4) - Moreno(4) - Warwick(4)

Classificação - Final:

Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Pirelli) 1h27'40"325
Alan JONES (Savoia/BMW/Michelin) +31"969
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Pirelli) +40"622
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1 volta
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) +1 volta
Michele ALBORETO (Biscazzi/Biscazzi/Michelin) +1 volta
Andrea DE CESARIS (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +1 volta
James HUNT (Tyrant/Hart/Goodyear) +1 volta
Jochen MASS (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) +2 voltas
10º Mauro BALDI (Rocca/Ford-Cosworth/Pirelli) +3 voltas
11º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Fittipaldi/Goodyear) +4 voltas
12º Marc SURER (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas
13º Eddie CHEEVER (Bleutter/Matra/Pirelli) +4 voltas
14º Jean-Pierre JABOUILLE (Nürburg/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas
15º Jean-Pierre JARIER (Bleutter/Matra/Pirelli) +4 voltas
16º Roberto MORENO (Highwind/Ford-Cosworth/Avon) +4 voltas
17º Derek WARWICK (Terrible Emerson/Ford-Cosworth/Pirelli) +4 voltas

AB Stefan JOHANSSON (Tyrant/Hart/Goodyear) 61 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 43 voltas
AB Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 38 voltas
AB René ARNOUX (Renault/Renault/Michelin) 28 voltas
AB Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Michelin) 20 voltas
AB Tom PRYCE (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 14 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/BMW/Michelin) 0 voltas
AB Riccardo PATRESE (Project Four/Ford-Cosworth/Goodyear) 0 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Galaxy/Ford-Cosworth/Avon) 0 voltas

NQ Raul BOESEL (Vector/Ford-Cosworth/Avon)
NQ Roberto GUERRERO (Callander/Ford-Cosworth/Avon)


Quebras/Acidentes:

Piquet =($200)= acidente

Patrese =($200)= acidente

Giacomelli =($200)= acidente

Pryce =($0)= alternador

De Angelis =($15)= acidente

Arnoux =($500)= turbo

Rosberg =($0)= pane seca

Mansell =($0)= injeção

Johansson =($0)= turbo

Fittipaldi =($300)= transmissão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 3/6/2013, 06:16

Mundial de Pilotos:

1º N. Lauda = 9 pts.
2º A. Jones = 6 pts.
3º A. Prost = 4 pts.
4º J. Scheckter = 3 pts.
5º D. Pironi = 2 pts.
6º M. Alboreto = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Ferrari = 13 pts.
2º Savoia = 6 pts.
3º Biscazzi = 4 pts.
4º Renault = 2 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Sir Gale 3/6/2013, 07:14

Tenso...
Sir Gale
Sir Gale

Mensagens : 156
Data de inscrição : 12/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Daniel King 3/6/2013, 08:05

Realmente complicado ver motores mais fracos passando meus carros com facilidade. Tenso demais.
Daniel King
Daniel King

Mensagens : 321
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 103
Localização : Glasgow, Escócia

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Giovane Biscazzi 3/6/2013, 08:11

Tomar volta com os dois pilotos não foi legal. Temos que melhorar.
Do mais, muito boa a corrida com os dois pontuando. Agora é testar o motor melhorado na próxima etapa.
Giovane Biscazzi
Giovane Biscazzi

Mensagens : 291
Data de inscrição : 14/01/2013
Idade : 44
Localização : Hortolândia/SP

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Matheus Berçot 3/6/2013, 10:45

Considerando que deu tudo errado lol, saí no lucro ainda.
Matheus Berçot
Matheus Berçot

Mensagens : 147
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Rodrigo Rocca 3/6/2013, 13:15

Chorei de alegria, vinho e macarrão para todo mundo nos boxes da Scuderia Rocca! Depois de tanta dificuldade em 81, conseguimos logo na primeira corrida de 82 o nosso primeiro top-10. Obrigado Baldi, fantástico! Andou a frente de seis carros o tempo inteiro, de forma segura e limpa o tempo inteiro, sequer foi mencionado na narração.

Rocca
AFS - #33 - Baldi - 22º - 10º

|o|o|o|
Rodrigo Rocca
Rodrigo Rocca

Mensagens : 411
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 72
Localização : Catania, Itália

Ir para o topo Ir para baixo

1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul Empty Re: 1982 - 1ª Corrida - GP da África do Sul

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos