GRAND PRIX MANAGER
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá

Ir para baixo

1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá Empty 1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Saimon 2/5/2013, 21:39

Data fictícia: metade do mês 10

Circuito: Montreal

Extensão: 4,410 km (70 voltas, 308,700 km no total)


Comentários iniciais:

O circuito Gilles Villeneuve, situado na ilha de Notre Dame, em Montreal, é bastante técnico e travado. O traçado consiste basicamente em uma seqüência de curvas e esses variados separados por pequenas retas, sendo que o primeiro setor concentra os esses mais rápidos. O principal ponto de ultrapassagem é o cotovelo Epingle des Stands. Os boxes são apertados e a estrutura ainda precisa de melhorias, embora o asfalto seja de boa qualidade. Para esta temporada, foi diminuído o número de voltas da corrida, visto que a prova estava facilmente se aproximando das duas horas de duração.


Condições Climáticas:


Treinos: ensolarado, 22 a 25°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)

Corrida: ensolarado, 23 a 26°C, pista seca (nenhuma possibilidade de chuva)


Prazo para envio dos formulários de corrida: 12:00 de 26/05/12 (sábado)

Obs.: horário de Brasília. Caso queiram enviar o formulário secretamente, o e-mail é: saimonbcruz@yahoo.com.br
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá Empty Treinos

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:15

Tempo bom em Montreal. O circuito Gilles Villeneuve recebe bom público para o fim de semana do GP do Canadá.
Stuck abre o treino virando 1'30"065.
Ghinzani faz 1'29"526.
Giacomelli marca 1'29"502.
Jabouille vira 1'28"528.
Cheever é o próximo. O americano registra 1'29"085.
Jones faz 1'28"275.
Arnoux marca 1'29"455.
Pryce vira 1'28"728.
Mass registra 1'29"030.
Mansell faz 1'28"644.
Jarier vira 1'29"832.
Patrese vem na seqüência. O italiano marca o tempo de 1'28"861.
Hunt registra 1'28"880.
Rebaque marca 1'29"625.
Tambay vira 1'29"433.
Prost na pista. O francês faz 1'28"951.
Pironi marca 1'28"618.
Fittipaldi erra na saída da curva 12 e espalha, batendo no guard-rail. Tudo bem com o brasileiro, mas ficará complicado para voltar na segunda sessão. Final de campeonato ruim para Emerson.
Após retirado o carro de Fittipaldi, Surer entra na pista e vira 1'30"301.
De Angelis registra 1'28"528, igualando o tempo de Jabouille.
Cevert vira 1'28"816.
Rosberg faz 1'28"444, segundo tempo até aqui.
Piquet vem em boa volta e marca 1'28"052, tomando a ponta do treino.
Scheckter registra 1'28"428, terceiro tempo.
Laffite erra na freada da curva 15 e passa reto, atravessando a caixa de brita e parando na barreira de pneus. O francês sai ileso, porém é mais outro que dificilmente volta na segunda sessão e terá que largar no fim do grid.
Lauda fecha a primeira sessão virando 1'28"847. Péssimo treino da Ferrari, em uma pista onde se esperava muito mais da equipe.

Classificação - 1ª Sessão:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'28"052
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'28"275
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'28"428
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"444
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'28"528
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"528
Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'28"618
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"644
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"728
10º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"816
11º Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"847
12º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"861
13º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"880
14º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"951
15º Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"030
16º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"085
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"433
18º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"455
19º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"502
20º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"526
21º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"625
22º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"832
23º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"065
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"301
25º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) sem tempo

Após uma primeira sessão dominada pela Savoia, devemos ter uma segunda sessão mais emocionante, com os pilotos atacando os esses em busca de cada centésimo.
Stuck abre a segunda sessão. O alemão erra na freada da chicane da curva 17, cortando-a pelo gramado. O piloto da Nürburg aborta a volta.
Ghinzani vira 1'29"339, ganhando três posições.
Giacomelli faz 1'30"002, tempo bastante inferior ao anterior.
Jabouille marca 1'28"354 e sobe para terceiro. Desempenho surpreendente da Renault, em uma pista que teoricamente não favorece seu carro.
Cheever registra 1'28"747, pulando para décimo.
Jones voa baixo e faz 1'27"697, tomando a ponta.
Arnoux erra na freada da Epingle des Stands e passa reto, parando nas redes de proteção. Tudo bem com o francês.
Pryce vira 1'28"329 e toma a terceira posição. Boa volta do inglês.
Mass marca 1'28"431, um temporal com seu limitado Avanti, que lhe dá a sexta posição neste momento.
Mansell faz 1'28"085 e sobe para terceiro. Excelente volta do inglês.
Jarier registra 1'29"994 e não melhora seu tempo.
Patrese vira 1'28"476 e pula para nono.
Hunt marca 1'28"897 e não melhora seu tempo.
Rebaque faz 1'29"547 e melhora seu tempo, mas não sua posição.
Tambay registra 1'29"070 e supera Ghinzani.
Prost vira 1'28"758, ficando em uma modesta décima terceira colocação.
Pironi marca 1'28"882 e não consegue melhorar seu tempo.
Os danos no carro de Fittipaldi tornaram impossível preparar o carro para a segunda sessão e o brasileiro terá que largar na última fila amanhã.
Surer vira 1'30"456 e segue com o pior tempo válido.
De Angelis marca 1'28"474 e recupera a posição perdida para Patrese.
Cevert registra 1'28"907 e não melhora sua marca.
Rosberg força ao máximo e extrai 1'27"627 de seu Williams, tomando a ponta. Os mecânicos da Williams vibram nos boxes.
A felicidade da Williams dura pouco tempo, pois Piquet voa baixo e marca 1'27"286, praticamente garantindo a pole. Agora é a Savoia quem comemora.
Scheckter marca 1'28"221 e sobe para quinto.
Laffite, com o carro avariado, está fora do treino e largará em último no domingo.
Lauda fecha o treino com o tempo de 1'28"428, oitavo tempo. A Ferrari parece não ter encontrado o acerto ideal.

Classificação - Final:

Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 1'27"286
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"627
Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1'27"697
Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"085
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) 1'28"221
Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"329
Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 1'28"354
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"428
Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"431
10º Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"474
11º Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"476
12º Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 1'28"618
13º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"747
14º Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) 1'28"758
15º François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 1'28"816
16º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'28"880
17º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"070
18º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"339
19º René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"455
20º Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"502
21º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"547
22º Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'29"832
23º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"065
24º Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 1'30"301
25º Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) sem tempo
26º Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) sem tempo


Quebras/Acidentes:

Fittipaldi =($200)= acidente

Laffite =($200)= acidente

Arnoux =($15)= acidente
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá Empty Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:15

Belo domingo de sol em Montreal. A F1 está no Canadá para uma corrida que pode ser decisiva. O líder do campeonato Jones parte na terceira posição, enquanto dois de seus principais adversários, Laffite e Fittipaldi, bateram nos treinos e partem apenas na última fila. Se vencer, o australiano garante o título independente dos resultados dos outros.
Os carros estão no grid recebendo os últimos ajustes. Minutos atrás, quando os carros estavam saindo dos boxes, a Williams chamou a atenção do público ao reunir todos os seus membros à frente dos boxes, que em círculo ouviram o discurso do manager Gustavo Lovatto, motivando o time a buscar ao menos o quarto lugar entre os construtores.
Preparados os carros, a direção de prova determina a saída dos mecânicos da pista e os bólidos partem para a volta de apresentação. Após aquecerem pneus e motores, todos realinham. Em breve teremos a largada.

Largada: Piquet - Rosberg - Jones - Mansell - Scheckter - Pryce - Jabouille - Lauda - Mass - De Angelis - Patrese - Pironi - Cheever - Prost - Cevert - Hunt - Tambay - Ghinzani - Arnoux - Giacomelli - Rebaque - Jarier - Stuck - Surer - Fittipaldi - Laffite

[Volta 1] Acendem as luzes vermelhas e sobe o giro dos motores. Tensão debaixo dos capacetes. Jones está muito próximo de confirmar o título e deve ser o mais ansioso pelo início da prova. O parque da Ilha de Notre Dame está lotado e todos fixam os olhares no grid ou aguardam ansiosamente os carros passarem pela arquibancada onde estão acomodados. Após tudo preparado, a direção de prova aciona as luzes verdes e começa o GP do Canadá! Piquet dispara na frente, enquanto Rosberg não larga bem e vê Jones passar por dentro na curva 1. Scheckter larga bem e deixa Mansell para trás na arrancada, vindo por dentro na chicane do Casino e passando Rosberg. Pryce mantém a sexta posição. De Angelis pula bem e aparece em sétimo na saída do Casino. Lauda pressiona Jabouille. Mass segura Patrese. No fundão, Laffite, à frente de Fittipaldi, sai do vácuo de Jarier e passa o compatriota na freada da curva 8, por dentro. Rosberg vem colado em Scheckter para tentar recuperar a posição. Pironi segura Prost. De Angelis traciona bem na saída da curva 16 e pega o vácuo de Pryce, tomando a linha de dentro na freada da curva 17 e conseguindo a ultrapassagem. Jabouille vem lento após a curva 16 e já fica pelo caminho. Cevert pressiona Cheever. Tambay segura Ghinzani. Stuck vem colado em Giacomelli. Laffite sai do vácuo de Rebaque e faz a ultrapassagem por dentro na curva 17. Logo na seqüência, Fittipaldi passa Jarier da mesma forma. Stuck mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands e passa Giacomelli.

Fim da 1ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Rosberg - Mansell - De Angelis - Pryce - Lauda - Mass - Patrese - Pironi - Prost - Cheever - Cevert - Hunt - Arnoux - Tambay - Ghinzani - Stuck - Giacomelli - Laffite - Rebaque - Fittipaldi - Jarier - Surer - Jabouille(fora)

[Volta 2] Rosberg segue pressionando Scheckter. De Angelis cola em Mansell. Lauda pressiona Pryce. Prost vem por dentro na chicane do Casino e deixa Pironi para trás. Cheever segue segurando Cevert. Stuck vem pra cima de Ghinzani. Laffite vem por fora na freada da curva 8 e passa Giacomelli. No mesmo ponto, Fittipaldi vem por dentro e deixa Rebaque para trás. De Angelis traciona melhor que Mansell na saída da curva 18 e toma a linha de dentro na freada da Epingle des Stands, tomando a quinta posição. Pryce fecha Lauda. Ghinzani segura Stuck, que trás Laffite consigo. Fittipaldi sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, galgando mais uma posição.

Fim da 2ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Mansell - Pryce - Lauda - Mass - Patrese - Prost - Pironi - Cheever - Cevert - Hunt - Arnoux - Tambay - Ghinzani - Stuck - Laffite - Fittipaldi - Giacomelli - Rebaque - Jarier - Surer

[Volta 3] Scheckter segura Rosberg no Casino e vai resistindo na terceira posição. Prost cola em Patrese. Cevert sai do vácuo de Cheever e vem por dentro na entrada do S do Casino. O americano tenta resistir na segunda perna, mas o francês traciona melhor na saída e ganha a posição. Laffite pressiona Stuck. Mansell sai mal da primeira perna do S curva 11 e perde o controle do carro, saindo de traseira na curva 12 e batendo com a roda traseira direita no muro. O carro do inglês ricocheteia e volta à pista. Pryce, ao tentar desviar, escapa e também bate no muro, deslizando rente ao guard-rail por alguns metros. Lauda vem logo atrás do inglês mas consegue passar ileso, enquanto o carro de Mansell pára do outro lado da pista. Bandeira amarela no local. Os carros de Mansell e Pryce estão em posição perigosa. Laffite sai do vácuo de Stuck e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, conseguindo a ultrapassagem. Fittipaldi pega carona e também vem por dentro, tracionando melhor na saída da curva e também ganhando a posição. Mansell e Pryce saem ilesos de seus carros, enquanto a bandeira amarela segue sendo agitada no local. Os fiscais tentam remover os pedaços de carro o mais rápido possível para evitar uma paralisação da corrida. Um guindaste já está a caminho do local para remover os carros.

Fim da 3ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mass - Patrese - Prost - Pironi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Tambay - Ghinzani - Laffite - Fittipaldi - Stuck - Giacomelli - Rebaque - Jarier - Surer - Mansell(fora) - Pryce(fora)

[Volta 4] Scheckter segue segurando Rosberg, enquanto De Angelis e Lauda se aproximam dos dois. Prost vem pra cima de Patrese. Cevert se aproxima de Pironi. Laffite pressiona Ghinzani, trazendo Fittipaldi consigo. Rebaque ataca Giacomelli. Laffite sai do vácuo de Ghinzani e passa o italiano na freada da curva 17. Fittipaldi já cola no piloto da Avanti e faz a ultrapassagem por dentro na freada da Epingle des Stands.

Fim da 4ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mass - Patrese - Prost - Pironi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Tambay - Laffite - Fittipaldi - Ghinzani - Stuck - Giacomelli - Rebaque - Jarier - Surer

[Volta 5] Scheckter defende bem a terceira posição e Rosberg não consegue espaço. De Angelis chega. Prost pressiona Patrese. Cevert cola em Pironi. Laffite vem pra cima de Tambay e consegue a ultrapassagem logo na freada da curva 8. Fittipaldi cola no francês e pressiona até a freada da Epingle des Stands, onde faz a ultrapassagem. Ghinzani pega carona com o brasileiro e também vem por dentro. O Avanti e o Bleutter tocam roda com roda e Ghinzani leva a melhor. Rebaque sai do vácuo de Giacomelli e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, onde consegue a ultrapassagem.

Fim da 5ª Volta: Piquet - Jones - Scheckter - Rosberg - De Angelis - Lauda - Mass - Patrese - Prost - Pironi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Laffite - Fittipaldi - Ghinzani - Tambay - Stuck - Rebaque - Giacomelli - Jarier - Surer

[Volta 6] Os Savoia vão abrindo na frente aos poucos, enquanto Scheckter mantém Rosberg atrás de si. O finlandês vem colado no sulafricano pelo primeiro setor, saindo com boa tração para a reta que antecede a curva 8. Rosberg sai do vácuo de Scheckter e toma a linha de dentro para a freada. Os dois emparelham. Scheckter tenta reagir por dentro na curva 9, mas o finlandês traciona melhor e toma a terceira posição. De Angelis já cola em Scheckter e Lauda chega nos dois. Patrese defende-se bravamente dos ataques de Prost. Cevert traciona melhor que Pironi na saída da curva 18 e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, deixando o compatriota para trás.

Fim da 6ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Lauda - Mass - Patrese - Prost - Cevert - Pironi - Cheever - Hunt - Arnoux - Laffite - Fittipaldi - Ghinzani - Tambay - Stuck - Rebaque - Giacomelli - Jarier - Surer

[Volta 7] Scheckter segura De Angelis no Casino. Lauda acompanha de perto. Cheever já cola em Pironi, trazendo Hunt consigo. Laffite se aproxima de Arnoux. Stuck cola em Tambay e pressiona. Jarier vem pra cima de Giacomelli.
[Volta 8] De Angelis segue na cola de Scheckter, trazendo Lauda consigo. Cheever pressiona Pironi. Stuck sai do vácuo de Tambay e mergulha por dentro na entrada do S do Casino, conseguindo a ultrapassagem. Rebaque se aproxima do francês. Jarier pressiona Giacomelli. Laffite persegue Arnoux pelos primeiros Esses e sai do vácuo do compatriota na entrada da curva 8, vindo por dentro e conseguindo a ultrapassagem. Prost traciona melhor que Patrese na saída da curva 18 e toma a linha de dentro para a freada da Epingle des Stands, conseguindo a ultrapassagem que vale a oitava posição. Arnoux segura Fittipaldi na Epingle des Stands.

Fim da 8ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - Scheckter - De Angelis - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Pironi - Cheever - Hunt - Laffite - Arnoux - Fittipaldi - Ghinzani - Stuck - Tambay - Rebaque - Giacomelli - Jarier - Surer

[Volta 9] Pironi segura Cheever no Casino. Hunt acompanha de perto. Fittipaldi sai do vácuo de Arnoux após a curva 7 e vem por fora na freada da curva 8. Os dois emparelham e o brasileiro ganha a preferência por dentro para a curva 9, conseguindo a ultrapassagem. Stuck vem pra cima de Ghinzani. Rebaque pressiona Tambay. De Angelis traciona melhor que Scheckter na saída da curva 18 e consegue tomar a linha de dentro para a freada da Epingle des Stands, executando boa manobra de ultrapassagem e assumindo a quarta posição. Jarier sai do vácuo de Giacomelli e vem por fora na freada da Epingle de Stands. O italiano porém perde o ponto de freada e acaba acertando o francês, empurrando ambos para as redes de proteção. Jarier sai do carro irritado e vai ao encontro de Giacomelli para tirar satisfações. Um fiscal chega para separar os dois.

Fim da 9ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Pironi - Cheever - Hunt - Laffite - Fittipaldi - Arnoux - Ghinzani - Stuck - Tambay - Rebaque - Surer - Giacomelli(fora) - Jarier(fora)

[Volta 10] Lauda vem colado em Scheckter, mas o sulafricano segue resistindo bravamente. Pironi continua segurando Cheever e Hunt. Laffite e Fittipaldi se aproximam do bolo. Stuck pressiona Ghinzani. Rebaque sai do vácuo de Tambay e faz a ultrapassagem por dentro na freada da curva 17.

Fim da 10ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Pironi - Cheever - Hunt - Laffite - Fittipaldi - Arnoux - Ghinzani - Stuck - Rebaque - Tambay - Surer

[Volta 11] De Angelis vem se aproximando de Rosberg. Cheever sai do vácuo de Pironi e vem por dentro na entrada do S do Casino. O francês tenta resistir na segunda perna, mas o americano traciona melhor e ganha a posição. Hunt já cola no francês e traz junto Laffite e Fittipaldi. Stuck faz corrida agressiva e sai do vácuo de Ghinzani na entrada da Epingle des Stands, retardando a freada por dentro e conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 11ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Pironi - Hunt - Laffite - Fittipaldi - Arnoux - Stuck - Ghinzani - Rebaque - Tambay - Surer

[Volta 12] Lauda segue colado em Scheckter, mas parece conservador e não esboça um ataque claro. Prost se aproxima de Mass. Pironi segura Hunt, Laffite e Fittipaldi, que vêm em fila. Rebaque se aproxima de Ghinzani. Surer vem chegando em Tambay.
[Volta 13] Pironi fecha Hunt no S do Casino e Laffite aproveita para atacar o inglês, tracionando melhor na saída e tomando a linha de dentro para a tomada do S seguinte, onde consegue a ultrapassagem. Laffite já vem pra cima de Pironi, enquanto Hunt agora recebe a pressão de Fittipaldi.

Fim da 13ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Pironi - Laffite - Hunt - Fittipaldi - Arnoux - Stuck - Ghinzani - Rebaque - Tambay - Surer

[Volta 14] De Angelis vem chegando em Rosberg. Pironi segura Laffite. Fittipaldi traciona melhor que Hunt na saída da curva 18 e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, conseguindo a ultrapassagem. Rebaque cola em Ghinzani.

Fim da 14ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Pironi - Laffite - Fittipaldi - Hunt - Arnoux - Stuck - Ghinzani - Rebaque - Tambay - Surer

[Volta 15] Laffite sai do vácuo de Pironi na reta dos boxes e toma a linha de dentro na entrada do S do Casino, conseguindo a ultrapassagem. Rebaque pressiona Ghinzani. Surer chega em Tambay.

Fim da 15ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Hunt - Arnoux - Stuck - Ghinzani - Rebaque - Tambay - Surer

[Volta 16] Fittipaldi pressiona Pironi. Surer vem na cola de Tambay. Rebaque sai do vácuo de Ghinzani e faz a ultrapassagem por dentro na Epingle des Stands.

Fim da 16ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Laffite - Pironi - Fittipaldi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 17] Fittipaldi vem por dentro no S do Casino e consegue a ultrapassagem sobre Pironi. Tambay segura Surer.

Fim da 17ª Volta: Piquet - Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 18] Piquet vem lento e Jones passa. Os mecânicos da Savoia levam as mãos à cabeça enquanto o brasileiro encosta o carro após a curva 16 e abandona. Incrível o azar de Piquet nesta temporada, onde poderia estar com uma pontuação muito melhor, inclusive até à frente de Jones. O brasileiro sai do carro bastante frustrado. Laffite se aproxima de Cheever.

Fim da 18ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Piquet(fora)

[Volta 19] Jones assume a ponta e coloca uma mão na taça. Lauda pressiona Scheckter com mais intensidade. Prost cola em Mass para brigar pela sexta posição. O alemão vem surpreendentemente muito bem com seu Avanti. Hunt pressiona Pironi. Rebaque se aproxima de Stuck.

Fim da 19ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Scheckter - Lauda - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 20] Lauda traciona melhor que Scheckter na saída da curva 18 e toma a linha de dentro para a freada da Epingle des Stands, finalmente conseguindo a ultrapassagem sobre o sulafricano. Prost pressiona Mass. Laffite cola em Cheever, trazendo Fittipaldi consigo.

Fim da 20ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Mass - Prost - Patrese - Cevert - Cheever - Laffite - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 21] Prost segue pressionando Mass. Cheever segura Laffite no Casino e resiste na décima posição. Fittipaldi cola nos dois. Hunt segue pressionando Pironi.
[Volta 22] Prost traciona melhor que Mass na saída da curva 16 e toma a linha de dentro para a freada da chicane da curva 17, onde consegue a ultrapassagem. Laffite traciona bem na saída da curva 18 e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, fazendo a ultrapassagem sobre Cheever. O americano tenta dar o X, mas Laffite defende bem a posição conquistada. Fittipaldi já cola no LPR.

Fim da 22ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Patrese - Cevert - Laffite - Cheever - Fittipaldi - Pironi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 23] Lauda segue rápido e vem se aproximando dos Williams. Fittipaldi pressiona Cheever. Rebaque chega em Stuck.
[Volta 24] Fittipaldi sai do vácuo de Cheever na reta dos boxes e toma a linha de dentro na entrada do S do Casino, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 24ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Patrese - Cevert - Laffite - Fittipaldi - Cheever - Pironi - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 25] Prost vem se aproximando de Scheckter. Laffite se aproxima de Cevert. Rebaque perssiona Stuck.
[Volta 26] Stuck fecha Rebaque na freada da Epingle des Stands e os dois quase se chocam.
[Volta 27] Laffite vem chegando em Cevert para brigar pela nona posição.
[Volta 28] Rebaque segue pressionando Stuck, mas o alemão defende ferranhamente sua posição. Laffite chega em Cevert.
[Volta 29] Laffite pressiona Cevert, enquanto Fittipaldi chega nos dois.
[Volta 30] Stuck fecha Rebaque mais uma vez na Epingle des Stands e vai resistindo.
[Volta 31] Cevert segura Laffite no Casino. Fittipaldi assiste tudo de perto. Lauda vem chegando em De Angelis.
[Volta 32] Laffite traciona melhor que Cevert na saída da curva 16 e toma a linha de dentro para a freada da 17, onde consegue a ultrapassagem. Pironi tem problemas e vem lento, encostando pouco antes da Epingle des Stands e abandonando a prova.

Fim da 32ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Patrese - Laffite - Cevert - Fittipaldi - Cheever - Hunt - Arnoux - Stuck - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Pironi(fora)

[Volta 33] Fittipaldi vem pra cima de Cevert. Rebaque traciona bem na saída da curva 16 e vem por dentro na freada da 17, conseguindo passando Stuck.

Fim da 33ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Patrese - Laffite - Cevert - Fittipaldi - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Stuck - Ghinzani - Tambay - Surer

[Volta 34] Lauda está muito próximo de De Angelis e deve atacar em breve. Prost também vem chegando em Scheckter. Fittipaldi pressiona Cevert. A equipe Nürburg se prepara para receber Stuck.
[Volta 35] Lauda cola em De Angelis. Parece que a equipe trabalhou bem após o treino de ontem e conseguirar acertar melhor o carro, já que o desempenho está sendo completamente diferente do apresentado nos treinos. Laffite se aproxima de Patrese. Stuck nos boxes.

Fim da 35ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Patrese - Laffite - Cevert - Fittipaldi - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck

[Volta 36] Laffite chega em Patrese. Cevert segura Fittipaldi. Lauda pressiona De Angelis.
[Volta 37] Patrese tem problemas e vem perdendo velocidade após a curva 16. O italiano encosta e abandona. Fittipaldi traciona melhor que Cevert na saída da curva 18 e toma a linha de dentro para a freada da Epingle des Stands, conseguindo a ultrapassagem.

Fim da 37ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck - Patrese(fora)

[Volta 38] Lauda segue pressionando De Angelis. Prost cola em Scheckter. Hunt se aproxima de Cheever.

Fim da 38ª Volta: Jones - Rosberg - De Angelis - Lauda - Scheckter - Prost - Mass - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck

[Volta 39] Laffite se aproxima de Mass. De Angelis fecha Lauda na Epingle des Stands e vai resistindo na terceira posição.
[Volta 40] Prost pressiona Scheckter.
[Volta 41] Laffite cola em Mass. Lauda traciona bem na saída da curva 18 e toma a linha de dentro para a freada da Epingle des Stands. De Angelis tenta bloquear, mas não havia mais como e o austríaco consegue a ultrapassagem.

Fim da 41ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Scheckter - Prost - Mass - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck

[Volta 42] Prost segue pressionando Scheckter, que não dá espaço para o francês. Mass segura Laffite. Fittipaldi chega nos dois.
[Volta 43] Lauda se aproxima de Rosberg para brigar pela segunda posição. Mass, pressionado, erra na saída da curva 12 e toca no muro. O toque danifica a suspensão e a asa dianteira. O alemão vem lento e abandona a prova em seguida. Triste fim para a bela corrida que vinha fazendo pela Avanti.

Fim da 43ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Scheckter - Prost - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck - Mass(fora)

[Volta 44] Lauda vem chegando em Rosberg. Prost traciona bem na saída da curva 16 e pega o vácuo de Scheckter. Na entrada da chicane da curva 17, o francês puxa para a direita e retarda a freada, conseguindo a ultrapassagem por dentro.

Fim da 44ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Prost - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Hunt - Arnoux - Rebaque - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck

[Volta 45] Hunt vem chegando em Cheever.
[Volta 46] Lauda segue se aproximando de Rosberg e deve chegar em breve.
[Volta 47] A equipe Tyrant se prepara para receber Hunt.
[Volta 48] Hunt nos boxes para troca de pneus. A equipe inglesa acaba tendo um problema com a roda dianteira esquerda, que demora a aparafusar, fazendo Hunt perder tempo.

Fim da 48ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Prost - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Arnoux - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Surer - Stuck

[Volta 49] Lauda chega em Rosberg.
[Volta 50] Rosberg mantém um olho no retrovisor, atento aos movimentos de Lauda, que estuda o ataque. Prost vem se aproximando de De Angelis.
[Volta 51] Surer vem soltando fumaça pela reta dos boxes e abandona.

Fim da 51ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Prost - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Arnoux - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Stuck - Surer(fora)

[Volta 52] Lauda segue pressionando Rosberg, que resiste bravamente na segunda posição.

Fim da 52ª Volta: Jones - Rosberg - Lauda - De Angelis - Prost - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Arnoux - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Stuck

[Volta 53] Rosberg fecha Lauda na freada da curva 17 e segue resistindo. Prost chega em De Angelis.
[Volta 54] Lauda segue pressionando Rosberg até conseguir tracionar melhor na saída da curva 18 e tomar a linha de dentro para a freada da Epingle des Stands, onde faz a ultrapassagem e assume a segunda posição. De Angelis segura Prost.

Fim da 54ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - De Angelis - Prost - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Arnoux - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Stuck

[Volta 55] Prost pressiona De Angelis, enquanto Scheckter se aproxima dos dois.
[Volta 56] Lauda segue rápido e vem descontando a diferença que o separa de Jones.
[Volta 57] De Angelis fecha Prost na Epingle des Stands e segue resistindo.
[Volta 58] Prost pressiona de todo jeito, mas De Angelis resiste bem na quarta posição.
[Volta 59] Desta vez De Angelis não resiste ao ataque de Prost na Epingle des Stands, onde o francês toma a linha de dentro, retarda a freada e faz a ultrapassagem.

Fim da 59ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Arnoux - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Stuck

[Volta 60] Lauda vem chegando em Jones para brigar pela vitória. O australiano não precisa da vitória para garantir o título.
[Volta 61] Prost vai descontando a diferença que o separa de Rosberg. Scheckter chega em De Angelis.
[Volta 62] De Angelis segura Scheckter na freada da curva 17 e vai resistindo. Arnoux espalha na saída da curva 12 e toca no muro. O francês traz o carro até os boxes, onde é constatada quebra na suspensão, obrigando-o a abandonar.

Fim da 62ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - Prost - De Angelis - Scheckter - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Stuck - Arnoux(fora)

[Volta 63] Lauda chega em Jones. Começa a briga direta pela vitória. Scheckter traciona bem na saída da curva 18 e mergulha por dentro na freada da Epingle des Stands, tomando a quinta posição de De Angelis.

Fim da 63ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - Prost - Scheckter - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay - Stuck(1)

[Volta 64] Jones quer conquistar o título subindo no lugar mais alto do pódium e segura Lauda. Cevert enfrenta problemas com os pneus e espalha para fora da pista na Epingle des Stands, mas consegue voltar na mesma posição.
[Volta 65] Prost cola em Rosberg. Lauda segue perseguindo Jones, procurando espaço para a ultrapassagem.

Fim da 65ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - Prost - Scheckter - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Rebaque - Hunt - Ghinzani - Tambay(1) - Stuck(1)

[Volta 66] Jones fecha Lauda na freada da Epingle des Stands e segue resistindo. Prost pressiona Rosberg.
[Volta 67] Fittipaldi se aproxima de Laffite. Jones negocia melhor a ultrapassagem sobre o retardatário Ghinzani e ganha tempo em relação a Lauda.

Fim da 67ª Volta: Jones - Lauda - Rosberg - Prost - Scheckter - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Rebaque - Hunt - Ghinzani(1) - Tambay(1) - Stuck(1)

[Volta 68] Prost segue perseguindo Rosberg, porém O finlandês também ganha tempo com os retardatários e o francês acaba perdendo contato. Scheckter se aproxima.
[Volta 69] Lauda volta a colar em Jones. Os mecânicos da Savoia ficam apreensivos. O título de construtores também está próximo de ser confirmado.
[Volta 70] Jones segura Lauda magistralmente e aponta na reta, cruzando a linha de chegada e vibrando muito. O australiano é campeão do mundo! Festa dos mecânicos da Savoia, aglomerados no muro dos boxes. A Savoia volta a conquistar o título de construtores. Prost pressiona Rosberg no final, mas o finlandês defende-se bem e vai ao pódium. Scheckter e De Angelis completam a zona de pontuação. A disputa do título acaba mais cedo, porém as demais posições seguem indefinidas e ainda teremos grandes disputas em Watkins Glen.

Fim da Corrida: Jones - Lauda - Rosberg - Prost - Scheckter - De Angelis - Laffite - Fittipaldi - Cevert - Cheever - Rebaque - Hunt - Ghinzani(1) - Tambay(1) - Stuck(1)

Classificação - Final:

Alan JONES (Savoia/Savoia/Michelin) 1h43'49"135
Niki LAUDA (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +0"294
Keke ROSBERG (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +9"895
Alain PROST (Ferrari/Ferrari/Goodyear) +10"115
Jody SCHECKTER (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +12"515
Elio DE ANGELIS (Williams/Ford-Cosworth/Goodyear) +14"245
Jacques LAFFITE (Biscazzi/Biscazzi/Goodyear) +25"112
Emerson FITTIPALDI (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) +25"708
François CEVERT (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) +37"077
10º Eddie CHEEVER (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +49"339
11º Hector REBAQUE (LPR/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'19"809
12º James HUNT (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) +1'21"437
13º Piercarlo GHINZANI (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
14º Patrick TAMBAY (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta
15º Hans STUCK (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) +1 volta

AB René ARNOUX (Bleutter/Ford-Cosworth/Goodyear) 61 voltas
AB Marc SURER (Byron/Ford-Cosworth/Goodyear) 50 voltas
AB Jochen MASS (Avanti/Ford-Cosworth/Goodyear) 42 voltas
AB Riccardo PATRESE (Tyrant/Ford-Cosworth/Goodyear) 36 voltas
AB Didier PIRONI (Renault/Renault/Michelin) 31 voltas
AB Nelson PIQUET (Savoia/Savoia/Michelin) 17 voltas
AB Bruno GIACOMELLI (Hallan/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Jean-Pierre JARIER (Nürburg/Ford-Cosworth/Goodyear) 8 voltas
AB Nigel MANSELL (Winhill/Alfa Romeo/Goodyear) 2 voltas
AB Tom PRYCE (Fittipaldi/Ford-Cosworth/Goodyear) 2 voltas
AB Jean-Pierre JABOUILLE (Renault/Renault/Michelin) 0 voltas


Quebras/Acidentes:

Jabouille =($300)= transmissão

Pryce =($200)= acidente

Mansell =($200)= acidente

Jarier =($200)= acidente

Giacomelli =($200)= acidente

Piquet =($300)= câmbio

Pironi =($300)= câmbio

Patrese =($300)= embreagem

Mass =($100)= suspensão

Surer =($0)= motor

Arnoux =($100)= suspensão
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá Empty Classificação do Campeonato após a Corrida

Mensagem  Saimon 7/6/2018, 12:16

Mundial de Pilotos:

1º A. Jones = 57 pts.
2º N. Lauda = 40 pts.
3º J. Laffite = 39 pts.
4º N. Piquet = 37 pts.
5º E. Fittipaldi = 36 pts.
6º A. Prost = 30 pts.
7º K. Rosberg = 22 pts.
8º J. Scheckter = 22 pts.
9º E. De Angelis = 21 pts.
10º J.P. Jabouille = 19 pts.
11º D. Pironi = 19 pts.
12º F. Cevert = 9 pts.
13º E. Cheever = 7 pts.
14º T. Pryce = 7 pts.
15º M. Andretti = 5 pts.
16º N. Mansell = 2 pts.
17º R. Patrese = 2 pts.
18º J. Hunt = 1 pt.

Mundial de Construtores:

1º Savoia = 94 pts.
2º Ferrari = 70 pts.
3º Biscazzi = 61 pts.
4º Fittipaldi = 43 pts.
5º Williams = 43 pts.
6º Renault = 38 pts.
7º LPR = 12 pts.
8º Winhill = 11 pts.
9º Tyrant = 3 pts.
Saimon
Saimon
Admin

Mensagens : 3909
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 38
Localização : Jaraguá do Sul

https://gpmanager.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá Empty Re: 1980 - 15ª Corrida - GP do Canadá

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos